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Ver Versão Completa : Ponta de eixo troller T4 2001



Fernando Pereira
18/09/2009, 15:59
Estou com um problema q o retentor da ponta eixo ta dando vazamento e vou trocar e tbm o rolamento esta bem desgastado, jah troquei esse retentor uma vez faz alguns meses, sera q existe a possibilidade dessa ponta de eixo estar torta? olha pessoal sou novo no Troller, novo no diesel, vamo com calma!!! cidade pequena, so tem o meu troller na cidade, preciso de ajuda, valeu!!

zeca_cj
18/09/2009, 16:33
Dianteira ou traseira???

ja verificou a cambagem? se tiver empenado, provavelmente os pneus vao ficar inclunados +/- assim: /o\

Fernando Pereira
18/09/2009, 16:36
Trazeiro. obrigado

Fernando Pereira
18/09/2009, 17:24
traseiro zeca. obrigado

alanjipe
18/09/2009, 19:55
O meu troller é do mesmo ano que o seu, 2001, o meu quebrou o semi-eixo traseiro esquerdo, e como não achei um novo, mandei soldar, a solda ficou show, tá segurando até hoje, mas quando fui fazer uma manutenção no eixo, desmontei o eixo todinho e foi aí que notei que o cara tinha soldado o semi-eixo torto, a solda foi bem próxima da trava do rolamento, e aí o retentor tá durando somente 3 a 5 meses no máximo, até eu achar um semi-eixo novo.

É claro que minha roda fica parecendo que está bamba, mas está bem presa, mas também não é nada tão perigoso assim, pois já estou com quase 1 ano com esse semi-eixo assim, e já foram 2 competições com ele, e até hoje ele tá segurando.

Outra coisa muito útil, quando for trocar o retentor e rolamento, vá a um torneiro para que ele faça uma cava bem próxima do rolamento para por uma presilha ali, pois as travas que são soldadas só saem com a quebra do rolamento, ou seja, para você trocar o seu retentor você vai estragar o rolamento e a trava, mesmo os dois estando bons, já perdi 2 jogos de rolamentos com essa brincadeira.

zeca_cj
18/09/2009, 22:06
Para para para tudo!!!

Alan... vc nao sabe o risco que ta correndo!!!
1°: soldar semi-eixo é extremamente perigoso, principalemente (PRINCIPALMENTE) quando a solda é em sua extremidade (pé do rolamento). esse é o local que recebe mais carga e estresse.

cara, entra ai: www.enfer.ind.br (http://www.enfer.ind.br) eles fabricam e vendem semi-eixo para troller <2002 (alem de outras diversas peças). comprei o meu lá e é show de bola! testado, aprovado e recomendo. (olha q eu uso pneus 35' e rodas 10')

perde tempo nao... principalemente pq vc ja gosta de ficar aprontando (leia-se seu bournout do video).

pra piorar as coisas, o maluco soldou o semieixo torto?????

zeca_cj
18/09/2009, 22:10
Outra coisa....

nunca NUNCA deixe o mecanico soldar aquela arruela de trava do rolamento... a solda vitifica o aço do semi-eixo. isso quer dizer: endureçe o aço naquele ponto de tal maneira que ele fica tipo vidro. qualquer força ele quebra...

imagina isso numa curva a 100km/h?

aconteceu algo parecido comigo... o fila da p*** soldou a arruela e eu peguei 200km de estrada. qnd cheguei no destino, na cidade. qnd fiz uma curvinha a 30km ele partiu!

foi ai que eu conheci a Enfer.. recomendo! :concordo:

guivil
27/09/2009, 09:39
Olá Fernando. Tenho uma viatura do mesmo ano e modelo que o seu, e que apresentou o mesmo problema. rolamento novo, retentor novo, e vazamento de novo. As especulações foram muitas, menos o obvio, o conjunto não era adequado (retentor e rolamento), apesar de ter colocado exatamente a mesma medida dos que foram retirados, ficaram com folga excessiva. Então foi feito contato com a concercionária da troller (que não é a Raion graças a Deus), e me foi informado que o kit de rolamento é exatamente o mesmo da S10 diesel do mesmo ano (2001). Dito e feito. O kit foi colocado e o problema resolvido, nada mirabolante.

alanjipe
27/09/2009, 10:06
Outra coisa....

nunca NUNCA deixe o mecanico soldar aquela arruela de trava do rolamento... a solda vitifica o aço do semi-eixo. isso quer dizer: endureçe o aço naquele ponto de tal maneira que ele fica tipo vidro. qualquer força ele quebra...

imagina isso numa curva a 100km/h?

aconteceu algo parecido comigo... o fila da p*** soldou a arruela e eu peguei 200km de estrada. qnd cheguei no destino, na cidade. qnd fiz uma curvinha a 30km ele partiu!

foi ai que eu conheci a Enfer.. recomendo! :concordo:

Grande Zeca...


Hehehehehe quando vi isso ri demais aqui, apesar da preocupação, já falei com o pessoal da Enfer, e sendo assim o semi-eixo SOLDADO quebrou semana passada, vou encomendar logo 2 semi-eixo, porque vou usar um kit blocante da MacroTorque, o que tu acha desse blocante????

Outra coisa falei com o pessoal da Enfer e eles me informaram que os semi-eixo traseiro do troller são do mesmo tamanho, tanto o do lado direito como o esquerdo, mas no caso do meu é diferente, pois já peguei todos os dois e coloquei em pé para verificar o tamanho, e o do lado direito é menor que o esquerdo em torno de uns 8mm, não chega a ser 1cm não, mas há a diferença. Será que no seu carro é do mesmo jeito, ou são do mesmo tamanho mesmo????

Peguei um semi-eixo de um troller a gasolina aqui emprestado, e serviu direitinho no lugar do soldado, espero que o da Enfer venha nas mesmas especificações.

Obrigado aí pelo aviso, semi-eixo soldado nunca mais...

zeca_cj
27/09/2009, 20:56
Alan,

Tambem comprei um blocante macrotorque, deve chegar agora em outubro! mal posso esperar!!! a galera que usa fala bem! :pipoca::pipoca:

Sobre o tamanho do semi-eixo, quando eu comprei fui informado a mesma coisa. fique na duvida e realmente os semi-eixos sao diferentes. A enfer fabrica o tamanho maior... entao é so cortar esses 8mm... fica perfeito!

O diferencial traseiro do 2000 é igual ao 2001 diesel, o que muda é a relação de redução.