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Ver Versão Completa : Como colocar o Câmbio da Ranger no CJ5 sem perder a tração e reduzida?



AndréBarros
18/09/2009, 09:52
Sou novo no Forum e comprei meu 1º Jeep faz dois meses e pesquisei por um tempo sobre Jeep e achei que seria melhor comprar um Jeep com mecânica moderna "não sei se acertei na compra", abaixo tem algumas informações para que se possível alguém me ajude a resolver o problema.

Meu Jeep é um Ford CJ5 ano 77 com motor da ranger 4cc 2.5 4 marchas "Cambio original" com injeção e Kit flex, ganhei de um amigo um câmbio da Ranger e gostaria de saber se existe algum Kit para adaptar o câmbio na caixa de reduzida do Jeep, meu mecânico me cobrou 2000,00 pela adaptação e eu achei muito caro pois o câmbio serve sem adaptações no motor. Se alguem tiver alguma dica eu agradeço.

Elmer_Jeep
19/09/2009, 00:11
Aguarda ai que o Rubens pode te auxiliar.

[]'s

rubensx
19/09/2009, 11:20
Sou novo no Forum e comprei meu 1º Jeep faz dois meses e pesquisei por um tempo sobre Jeep e achei que seria melhor comprar um Jeep com mecânica moderna "não sei se acertei na compra", abaixo tem algumas informações para que se possível alguém me ajude a resolver o problema.

Meu Jeep é um Ford CJ5 ano 77 com motor da ranger 4cc 2.5 4 marchas "Cambio original" com injeção e Kit flex, ganhei de um amigo um câmbio da Ranger e gostaria de saber se existe algum Kit para adaptar o câmbio na caixa de reduzida do Jeep, meu mecânico me cobrou 2000,00 pela adaptação e eu achei muito caro pois o câmbio serve sem adaptações no motor. Se alguem tiver alguma dica eu agradeço.

Opaaa me chamou???

Olá André bom dia! Bem vindo ao forum 4x4 brasil!! (aliás quase vizinho, pois moro na serra da cantareira, mas em são paulo)

Vamos lá acho que posso te ajudar nesse quesito sim...

Bom pelo que entendi tens o motor da ranger 2.5 (ótimo motor) ligado "plug n Play" no cambio original willys 4 marchas e reduzida willys! Já é um conjunto robusto, mas realmente o cambio com 5ª overdrive da ranger é muito interessante.

Meu conjunto hoje em dia é quase esse seria o motor OHC do jeep todo "fuçado" com cambio da ranger e 4x4 da ranger...

Na época da adaptação era isso que andei testando

http://www.manualdomaverick.com.br/forum/gallery/pic.php?mode=large&pic_id=673

mas vou te dar duas opções para prosseguir na empreitada:

Opção A (mais economica sem tantas mudanças)

Considerando que o cambio de Ranger seja o Mazda M5R1 original da ranger 4cc até 2000 (2 velas por cilindro) ou seja... ESSE cambio:

Na versão 4x2:

http://www.smartpartsauto.com/images/m5r1_2wd_mazda_transmission.jpg

Na versão 4x4:

http://www.smartpartsauto.com/images/m5r1_4wd_mazda_transmission.jpg


Se sua versão for a 4x2, será necessário uma adaptação do eixo entalhado e no final do "nariz" do cambio será necessário fazer uma flange não muito complicada como uma "chapa" de aluminio grossa para adaptar na caixa de transferencia 4x4 (reduzida) willys. Precisará também comrpar o kit de acionamento de embreagem hidraulica, pois adaptar o garfo deixando mecanica fica bom mas tem de furar a carcaça do cambio e etc...

Vantagens e desvantagens do modo "A":

1- custo não tão alto
2- mudará pouquissimas coisas (mas precisa ser bem feito)
3- a alavanca de cambio e as de reduzida e tração irão um pouco pra trás, mas nada que incomode
4- terá de diminuir o cardan traseiro
5- ganha-se uma embreagem de acionamento hidráulico

Dito isso vamos ao modo "B" mais caro e claro depende muito do que você pretende fazer no jeep


O modo "B" seria tranformar seu powertrain completamente numa ranger, usando a t-case da ranger (evitando utilizar flanges e adaptações as vezes problemáticas) com a vantagem de achar peças no mercado sem ter de colocar "cola", "solda", parafusos ou eixos entalhados soldados... Vai de gosto e de bolso...

Como pode ver na foto acima utilizei a versão do cambio 4x2 quando comprei do nosso amigo Aurélio aqui do forum, porém, troquei o entalhado do cambio pelo entalhado do 4x4 e ganhei a flange 4x4 para a reduzida do meu amigo Frederico da Fiber4x4 ;-) (thanks frederico!!). digamos que essa flange seria a parte mais cara e difícil de achar "avulsa" por ai.

Logo após isso adquiri pelo ebay (onde achei mais barato) a caixa de transferencia 4x4 da explorer 94 americana com acionamento elétrico (tava muito barato, queria uma manual, masss) que é a mesma do troller/Ranger/Explorer brasileiros!

NOTA - Se puder importar uma caixa de transferencia 4x4 manual do BRONCO II ou conseguir alguma de F-1000 com saida a esquerda e flange pro cambio seria fantástico!

Vantagens e desvantagens do modo "B"

1- Powertrain e conjunto todo da ranger de mais facil manutenção e terá uma mecância só, podendo até levar na ford se quiser heheeh (num seja louco).
2- Acionamento eletrico do 4x4, dependendo do uso trona-se uma vantagem, mas pode ser desantagem se for carro só de trilha e etc, porém existe um kit de acionamento via cabos que funciona bem, o Leandro do Atmosfera Offroad (http://www.atmosferaoffroad.com.br/) fabrica o kit e conseguiu vedar perfeitamente, recomendo.
3- Terá FATALMENTE de esticar o entre eixos do seu jeep (meu modo foi esticar o chassis no meio memso em 37cm, mas porque já queria um entre eixos maior deixando ele com o tamanho exato do wrangler/troller) ou poderá usar um sistema que aqui no forum o Walnei Boteon utilizou de "descentrar" o eixo no feixe de molas. A parte boa do entre eixos maior é que melhora alguns quesitos offroad e ganha-se mais estabilidade, conforto e mais "alavanca" quando se sobe certos barrancos sem capotar pra trás.
4- A saída do cardan dianteiro da ranger/explorer/troller é pelo lado do motorista, o que complica bastante pois vc terá de ou mandar inverter a bola do eixo (o que eu fiz) ou comprar eixo de troller e adaptar... desvantagem feia...


CONCLUSÃO:

Se você é um cara que:

1- não vai gastar muita grana no jeep e quer ele o maximo original
2- não curte "overhauling" e ficar uns meses sem o bixo andando
3- quer que o jeep seja "ainda um jeep"

Vai de solução "A" porém os 2 mil reais dependendo de como te prometeram tipo pegar adaptar cardans, embreagem, cambio, travessa, reduzida eu acho ainda no preço!

Agora se vc é um cara que:

1- vai usar o jeep pra tudo o que for, de trabalhar a passear de fim desemana
2- não quer dor de cbeça com adaptações mau feitas (a não ser que faça vc mesmo)
3- vai dispor do carro alguns meses e fazer uma GERAL mesmo.
4- quer um conjunto mais atual e pode investir

Vai de solução "B"


Abraços espero que tenha ajudado

Marcelo Cunha
19/09/2009, 11:39
Que aula Rubão. Mestre Rubão!

rubensx
19/09/2009, 12:21
é que já apanhei paca com isso ;-)

hheeh

Hudson Buck
22/09/2009, 19:37
Boa noite André.

No meu CJ tenho esse câmbio, só que a versão que saiu na Ranger com maxxon 2.5. O que fiz foi o seguinte: O flange que acopla o câmbio com a T-case foi encurtado (cortado e frezado), foi feita uma nova trazeira (em alumínio, para substituir a parte que foi cortada) com os estojos para os rolamentos e encaixes da tcase do CJ5. Foi tudo alinhado e soldado. Problema 1 resolvido, já era possível acoplar a tcase do jeep no câmbio da Ranger. Problema 2: o eixo primário do câmbio tem estria diferente é é mais fino. Confeccionamos uma luva com o lado interno com estrias da Ranger e o lado externo com estrias da engrenagem primária da tcase, fizemos um rebaixo no lado que fica o rolamento para travar a luva e no outro deixamos um ressalto para a engrenagens não sair. Mandei revenir a luva e instalei. Para garantir que nada sis-se do lugar, foi refeita uma tampa reforçada da t-case, aonde vai a tomada de força, um alojamento para rolamento na parte interna dessa nova tampa e um tubo de aço que encaixa no eixo do câmbio. Algo parecido com aquele prolongue que vendem por aí para eleiminar a vibração da ponta do eixo primário do câmbio do jeep. Acho que não ficou claro escrevendo, mas infelizmente não tenho fotos. Já uso o jeep a 55.000 km, motor maxxion 2.5 com intercooler e só troquei óleo até agora.

Abraços.

Hudson

rubensx
22/09/2009, 21:38
essa solução do hudson é a mais barata tb!

Hudson Buck
23/09/2009, 20:54
Optei por essa adaptação para não mexer no entre-eixos. Também foi a mais barata. Até que eu tinha a opção de usar uma tcase borg-warner, encontrei por um preço bom na época (em 2002/03), mas realmente não queria mexer no entre-eixos. Hoje acho que colocaria a tcase borwarner e aumentaria o entre-eixos, apesar de não ter reclamação da tcase dana t18. A adaptação que fiz não deve custar mais do que 1.000,00, uns 800,00.
Abraços.

rubensx
23/09/2009, 21:12
pois é no meu caso nem sei mensurar os valores.. mas a lista do que se tem de fazer para usar a BW1354 é extensa:

- aumentar entre eixos
- trocar bola de diferencial dianteiro de lado
- adaptar central eletronica para 4x4 (pois é eletrica)
- fazer um chicote com fusiveis e etc
- suportes novos de cambio e t-case
- cardans novos
- mexer na carroceria por causa da alavanca e fechar uns furos já que é eletrica

Bas creio eu que fique muito bom... como não andei num sei dizer ainda mas logo mais!

agora segundo meus amigos de maverick motor OHC 2.3 e cambio de ranger, fica muito bom, porém a 1ª e 2ª marchas curtas no maveco (o que é bem desejável no jeep) já que a BW1354 é mais reduzida que a Dana 18 original (bem pouco)

;-)

inaciocm
28/09/2009, 17:13
Que aula Rubão. Mestre Rubão!

X2...

que isso... :concordo::palmas::palmas::palmas:

fabiano carraro
02/06/2010, 14:06
Qual o comprimento total deste powertrain sem a reduzida RUBENS?

MOTOR 4CC GEORGIA

CAMBIO M5R1 "2WD"

sem a reduzida DANA 18



Estou começando a montar meu carro e imaginando a colocaçao deste conjunto (turbo)+ com a reduzida da HILUX (com kit 4.7)em eixos hilux tambem,e pneus 33"/35".

Mas pra isto teria que entrar tudo sem mexer na lata do................. "NIVA".:rolleyes:

rubensx
02/06/2010, 16:27
Qual o comprimento total deste powertrain sem a reduzida RUBENS?

MOTOR 4CC GEORGIA

CAMBIO M5R1 "2WD"

sem a reduzida DANA 18



Estou começando a montar meu carro e imaginando a colocaçao deste conjunto (turbo)+ com a reduzida da HILUX (com kit 4.7)em eixos hilux tambem,e pneus 33"/35".

Mas pra isto teria que entrar tudo sem mexer na lata do................. "NIVA".:rolleyes:

Opa Fala Carraro blz??

eitcha tá no "downsizing" tb?? motor pequeno com turbo? ehhehe usa um supercharger M-45 fica show...

cara pois é na época eu nào medi o motor e cambio colocados :parede::parede:


que burro eu fui...

Bom o rodrigo retoma meu jeep agora em junho e está proximo o esquema de por o cambio e o motor, assim que ele colocar os dois parafusados peço rpa medir e te mando!

Lembrando que o 4x2 tem o eixo piloto com o nariz mais comprido do que o 4x4...

Eu terei agora só a medida do 4x4 infelizmente!

guentai ai que trago a info!

fugger
02/06/2010, 17:09
...o rodrigo retoma meu jeep agora em junho...

De que ano???:mrgreen:

[]´s

rubensx
02/06/2010, 19:14
De que ano???:mrgreen:

[]´s

antes do seu com certeza ahuaahuahuahauh

fabiano carraro
02/06/2010, 21:30
beleza fico no aguardo ,mas passa ai a do 4x4 mesmo por enquanto que ai eu ja tenho referencia se entra ou nao isto lá.....:concordo:

guga100
19/10/2010, 01:30
Neste jeito que o Hudson falou, só funciona com o câmbio que equipou a ranger com o motor Maxxion ou com qualquer outro motor? Porque mesmo com outros motores o câmbio que a ranger usava éra o Mazda M5R1, esta correto?
Porque eu to planejando utilizar o motor a gasolina da ranger( To na duvida entre o 2.5 ou o 2.2 16V, qual vcs aconselham?) e utilizar o câmbio do próprio motor e utilizar a caixa de trânsferencia do jeep mesmo.

Sera que seu eu levar o câmbio e a caixa de trânsferencia do jeep em uma tornearia e explicar o procedimento que o Hudson falou eles conseguem fazer? ou tem que levar em algum lugar mais especializado para fazer isso?

rubensx
19/10/2010, 12:43
Neste jeito que o Hudson falou, só funciona com o câmbio que equipou a ranger com o motor Maxxion ou com qualquer outro motor? Porque mesmo com outros motores o câmbio que a ranger usava éra o Mazda M5R1, esta correto?
Porque eu to planejando utilizar o motor a gasolina da ranger( To na duvida entre o 2.5 ou o 2.2 16V, qual vcs aconselham?) e utilizar o câmbio do próprio motor e utilizar a caixa de trânsferencia do jeep mesmo.

Sera que seu eu levar o câmbio e a caixa de trânsferencia do jeep em uma tornearia e explicar o procedimento que o Hudson falou eles conseguem fazer? ou tem que levar em algum lugar mais especializado para fazer isso?


guga, funciona no gasolina tb, o cambio pra gasolina ou diesel só muda a caixa seca e relações internas a saida é a mesma!

JAIME MOREIRA
19/10/2010, 17:18
Neste jeito que o Hudson falou, só funciona com o câmbio que equipou a ranger com o motor Maxxion ou com qualquer outro motor? Porque mesmo com outros motores o câmbio que a ranger usava éra o Mazda M5R1, esta correto?
Porque eu to planejando utilizar o motor a gasolina da ranger( To na duvida entre o 2.5 ou o 2.2 16V, qual vcs aconselham?) e utilizar o câmbio do próprio motor e utilizar a caixa de trânsferencia do jeep mesmo.

Sera que seu eu levar o câmbio e a caixa de trânsferencia do jeep em uma tornearia e explicar o procedimento que o Hudson falou eles conseguem fazer? ou tem que levar em algum lugar mais especializado para fazer isso?



Faz como eu, enfia logo o V6 :twisted:

O Rubão tem o melhor fornecedor de peças da ranger de SP, qualquer coisa pega o telefone com ele e vai la visitar, no geral, a adaptação é a mesma, quem fez a adaptação do meu foi o Denis Takashi aqui do forum, ficou boa pra caraca!!!!

Brennosiqueira
12/11/2010, 15:18
Opaaa me chamou???

Olá André bom dia! Bem vindo ao forum 4x4 brasil!! (aliás quase vizinho, pois moro na serra da cantareira, mas em são paulo)

Vamos lá acho que posso te ajudar nesse quesito sim...

Bom pelo que entendi tens o motor da ranger 2.5 (ótimo motor) ligado "plug n Play" no cambio original willys 4 marchas e reduzida willys! Já é um conjunto robusto, mas realmente o cambio com 5ª overdrive da ranger é muito interessante.

Meu conjunto hoje em dia é quase esse seria o motor OHC do jeep todo "fuçado" com cambio da ranger e 4x4 da ranger...

Na época da adaptação era isso que andei testando

http://www.manualdomaverick.com.br/forum/gallery/pic.php?mode=large&pic_id=673

mas vou te dar duas opções para prosseguir na empreitada:

Opção A (mais economica sem tantas mudanças)

Considerando que o cambio de Ranger seja o Mazda M5R1 original da ranger 4cc até 2000 (2 velas por cilindro) ou seja... ESSE cambio:

Na versão 4x2:

http://www.smartpartsauto.com/images/m5r1_2wd_mazda_transmission.jpg

Na versão 4x4:

http://www.smartpartsauto.com/images/m5r1_4wd_mazda_transmission.jpg


Se sua versão for a 4x2, será necessário uma adaptação do eixo entalhado e no final do "nariz" do cambio será necessário fazer uma flange não muito complicada como uma "chapa" de aluminio grossa para adaptar na caixa de transferencia 4x4 (reduzida) willys. Precisará também comrpar o kit de acionamento de embreagem hidraulica, pois adaptar o garfo deixando mecanica fica bom mas tem de furar a carcaça do cambio e etc...

Vantagens e desvantagens do modo "A":

1- custo não tão alto
2- mudará pouquissimas coisas (mas precisa ser bem feito)
3- a alavanca de cambio e as de reduzida e tração irão um pouco pra trás, mas nada que incomode
4- terá de diminuir o cardan traseiro
5- ganha-se uma embreagem de acionamento hidráulico

Dito isso vamos ao modo "B" mais caro e claro depende muito do que você pretende fazer no jeep


O modo "B" seria tranformar seu powertrain completamente numa ranger, usando a t-case da ranger (evitando utilizar flanges e adaptações as vezes problemáticas) com a vantagem de achar peças no mercado sem ter de colocar "cola", "solda", parafusos ou eixos entalhados soldados... Vai de gosto e de bolso...

Como pode ver na foto acima utilizei a versão do cambio 4x2 quando comprei do nosso amigo Aurélio aqui do forum, porém, troquei o entalhado do cambio pelo entalhado do 4x4 e ganhei a flange 4x4 para a reduzida do meu amigo Frederico da Fiber4x4 ;-) (thanks frederico!!). digamos que essa flange seria a parte mais cara e difícil de achar "avulsa" por ai.

Logo após isso adquiri pelo ebay (onde achei mais barato) a caixa de transferencia 4x4 da explorer 94 americana com acionamento elétrico (tava muito barato, queria uma manual, masss) que é a mesma do troller/Ranger/Explorer brasileiros!

NOTA - Se puder importar uma caixa de transferencia 4x4 manual do BRONCO II ou conseguir alguma de F-1000 com saida a esquerda e flange pro cambio seria fantástico!

Vantagens e desvantagens do modo "B"

1- Powertrain e conjunto todo da ranger de mais facil manutenção e terá uma mecância só, podendo até levar na ford se quiser heheeh (num seja louco).
2- Acionamento eletrico do 4x4, dependendo do uso trona-se uma vantagem, mas pode ser desantagem se for carro só de trilha e etc, porém existe um kit de acionamento via cabos que funciona bem, o Leandro do Atmosfera Offroad (http://www.atmosferaoffroad.com.br/) fabrica o kit e conseguiu vedar perfeitamente, recomendo.
3- Terá FATALMENTE de esticar o entre eixos do seu jeep (meu modo foi esticar o chassis no meio memso em 37cm, mas porque já queria um entre eixos maior deixando ele com o tamanho exato do wrangler/troller) ou poderá usar um sistema que aqui no forum o Walnei Boteon utilizou de "descentrar" o eixo no feixe de molas. A parte boa do entre eixos maior é que melhora alguns quesitos offroad e ganha-se mais estabilidade, conforto e mais "alavanca" quando se sobe certos barrancos sem capotar pra trás.
4- A saída do cardan dianteiro da ranger/explorer/troller é pelo lado do motorista, o que complica bastante pois vc terá de ou mandar inverter a bola do eixo (o que eu fiz) ou comprar eixo de troller e adaptar... desvantagem feia...


CONCLUSÃO:

Se você é um cara que:

1- não vai gastar muita grana no jeep e quer ele o maximo original
2- não curte "overhauling" e ficar uns meses sem o bixo andando
3- quer que o jeep seja "ainda um jeep"

Vai de solução "A" porém os 2 mil reais dependendo de como te prometeram tipo pegar adaptar cardans, embreagem, cambio, travessa, reduzida eu acho ainda no preço!

Agora se vc é um cara que:

1- vai usar o jeep pra tudo o que for, de trabalhar a passear de fim desemana
2- não quer dor de cbeça com adaptações mau feitas (a não ser que faça vc mesmo)
3- vai dispor do carro alguns meses e fazer uma GERAL mesmo.
4- quer um conjunto mais atual e pode investir

Vai de solução "B"


Abraços espero que tenha ajudado

Tenho a seguinte duvida:Sou novo aqui no forum....
Estou montando um jeep willys 63(nao aguento mais a mecanica original), porem estou com problemas.
Tenho um motor 4.0 V6 ranger. Qual a melhor cambio(para trilhas pesadas)com reduçao4x4?Tive a ideia de arrumar o cambio da toyota band(4 ou 5 marchas?) com a t case band , acho que ficaria pesado e desequilibrado o jeep. oq acha?Sobre os eixos eu estava pensando em comprar o kit de flutuante e homocinetica da ensimec,porem $5200 o kit para os dois eixos. Pensei no eixos da toy band, alem de ser um eixo mais resistente que a do jeep mesmo com os kit da ensimec; e o melhor, com um preço bem mais em conta.Tem o problema tambem da relaçao desse eixo; qual seria melhor relaçao para força e desempenho??(pneus originais da s-10 porem recapados) Outra coisa, como o eixo da band eh maior do que a do jeep, o pneus ficarao pra fora mais ou menos 8cm?

obrigado

fguerreiro
24/11/2010, 19:43
Parece que o criador do tópico sumiu...

Brennosiqueira
25/11/2010, 12:25
parece mesmo viuuu!!!

queria uma resposta:(

rubensx
25/11/2010, 19:57
olá breno, não sou dono do topico mas eu que dei as dicas do melhor esquema, sua duvida é muito "inexpecifica" aqui falei apenas do que conheço que seria o cambio da ranger 2.3 e 2.5 para adaptação em um willys e a necessidade de esticar o chassis para a conversão

não conheço reduzida de band e por isso não posso opnar, só vi adaptação nesse cambio de reduzida willys e não achei uma coisa muito bem feita e fácil de se fazer...

utilize a pesquisa no forum que achará muitas respostas referentes as outras dúvidas

Brennosiqueira
28/01/2011, 14:09
Bom dia Rubex....
Já algum tempo participo do forum e gosto muito da ideias dos participantes, alias sou um apaixonado por jeep willys... Rubens gostaria de uma ajuda:
Desde 98 ja possui 4 jeeps willys gosto de trilhas e trilhoes..Aqui em Patos de Minas possui o Jeep clube Papatrilha... pessoal bem animadoo..otimoo...
Dessa vez estou fazendo uma adaptaçao de motor e caixa no meu jeep (1964) e estou com as seguintes peças:
Chassi da explorer como diferenciais;
Motor V6 4.0 explorer;
T-case explorer
Por eu ser um alucinado em jeep willys eu gostaria de manter o comprimento original. Ou seja, jogarei somente a carcaça do jeep em cima ..
O problema é o seguinte:
Como a caixa da explorer é muito grande ela na caberá na medida do chassi original..Entao qual caixa arrumar com esse motor V6 mais a t case da explorer sem interferir no tamanho original do jeep? Eu estava pensando em uma caixa mais robusta..Clark c-20? f-1000? Me indique uma que seja robusta..qual sua ideia??
me ajude
brigado rubens
Brenno

cidosjb
14/04/2012, 15:59
ola gente, alguem tem alguma solucao pra vazamento na caixa de reducao do willys, por favor

inaciocm
24/04/2012, 00:40
Oh: um jogo de juntas completo do cambio e da reduzida, todos os retentores novos (vai ta com tudo na mao), lave tudo muito bem e naquele "carter" que tem na reduzida, passe uma lixa nas bordas da caixa e da tempa e use esta cola aqui, flw? Se fizer com cuidado e na boa, fica uns 95%, pois sempre vai pingar alguma coisa! Um tudo da e sobra. Ah, esta cola também pode ser usada na tampa do diferencial.

342971

douglasfrener
19/12/2014, 19:44
Desenterrando tópico, Rubens ou outros conhecedores melhores que eu(que não é muito dificil achar) hehe, a pouco tempo, uns 4 meses adquiri um jeep 72 com motor 4cc de opala 2.4 cx de jeep 4m e t-case willys, e estou pensando em aumentar um pouco a potencia do motor, o que seria melhor, por uma turbina ou um supercharger?

Belchior akiu gomes
28/04/2016, 21:21
Ai gelera tem um canal no youtube que tem um motor e cambio de ranger no jeep ,, o canal e Diario de Jeep.

Belchior akiu gomes
12/05/2016, 13:35
Aí galeria o link do YouTube do motor da ranger https://youtu.be/RlJLSHv0I8Q entra no canal vejam os outros vídeos e se escreva no canal valeu !!!

jaja do maverick
18/03/2017, 16:32
boa tarde RUBÃO...sou do RJ e tenho um maverick 4 cc com câmbio de Chevette c/ flange adpbrasil. Mas me apareceu por aqui a chance de pôr uma caixa da Ranger e creio que seja esse modelo que vc postou ( da Mazda ). É possivel essa adaptação no Gerogia 2.3 sem muito gasto ? Percebi que furação é quase idêntica mudando apenas na questão do Arranque !

Opa Fala Carraro blz??

eitcha tá no "downsizing" tb?? motor pequeno com turbo? ehhehe usa um supercharger M-45 fica show...

cara pois é na época eu nào medi o motor e cambio colocados :parede::parede:


que burro eu fui...

Bom o rodrigo retoma meu jeep agora em junho e está proximo o esquema de por o cambio e o motor, assim que ele colocar os dois parafusados peço rpa medir e te mando!

Lembrando que o 4x2 tem o eixo piloto com o nariz mais comprido do que o 4x4...

Eu terei agora só a medida do 4x4 infelizmente!

guentai ai que trago a info!

jaja do maverick
18/03/2017, 16:46
olá...esse câmbio é 4x4 ? eu tenho um Maverick com eeste motor e gostaria de adaptar uma caixa desse tipo nele. É possível ?
Ai gelera tem um canal no youtube que tem um motor e cambio de ranger no jeep ,, o canal e Diario de Jeep.