Ver Versão Completa : Nova friburgo 27/09
Alô pessoal jipeiro.
Vamos dar uma força para o evento e ainda nos divertir um pouco juntos.
Concentração: Praça Dermeval Barbosa Moreira
Dia: 27/09
Hora: 9:30hrs
Trajeto: Cônego X São Lourenço.
Saudações.
http://www.prodesporte.com.br/mexa-se.html
fabioband4x4
18/09/2009, 10:10
Fala Marcio, mais uma heim !!!
São Lourenço é quintal de casa ....belo visual :palmas: caminho histórico da região de Nova Friburgo, juntamente com a Trilha do Barão.
Abraço :concordo:
Bernardo Hoelz
18/09/2009, 13:07
Fala Márcio e Fábio, dia 26 estou afim de ir a Maricá, pra trilha do São Cosme e Damião e no dia 27 estarei presente também.
Abraços
fabioband4x4
18/09/2009, 21:51
Algumas trilhas na região de São Lourenço/Salinas .
maxdelta
19/09/2009, 14:21
Hum... Tava pensando em fazer este passeio este mês, Márcio pode contar comigo! Tomara que chova!
[]s
Dados da última vez que realizei o trajeto.
Vel. Média: 23,4 km/h
Vel. Máxima: 98,7 km/h
Tempo Total: 03:00:38
Comp. Cartográfico = 65,454 km
A altitude varia entre 880M e 1300M
Saudações
fabioband4x4
20/09/2009, 11:36
Marcio já tem o retorno definido ,mesmo caminho ? Salinas passando pelos Três Picos ? Ou asfalto direto ? Da pra pegar a Catarina dependendo da volta !
Já tem gente querendo chuva rsrsrsrs !!!
Abraços
Marcio já tem o retorno definido ,mesmo caminho ? Salinas passando pelos Três Picos ? Ou asfalto direto ? Da pra pegar a Catarina dependendo da volta !
Já tem gente querendo chuva rsrsrsrs !!!
Abraços
Fala Fábio,
Para evitar muito asfalto podemos voltar pelo Catarina ao contrário, ou Granja Espineli, mas vai depender do numero de carros e do tempo. Aceito sugestões.
Forte Abraço
Bernardo Hoelz
20/09/2009, 15:09
Seria legal voltar pelo catarina, principalmente pq nunca fiz e tenho vontade de fazer :mrgreen:.
Abraços
fabioband4x4
20/09/2009, 16:08
Fala Fábio,
Para evitar muito asfalto podemos voltar pelo Catarina ao contrário, ou Granja Espineli, mas vai depender do numero de carros e do tempo. Aceito sugestões.
Forte Abraço
Pois então , saindo de São Lourenço e chegando em " Baixada de Salinas " como é CHAMADO pelos locais ,entra a esquerda " IBELGA " sobe em direção aos Três Picos cerca de 3 K , pega estrada a direita e desce saindo em Santa Cruz aí pegamos outro atalho (curto) que chega em Salinas propriamente , que sai no asfalto perto da entrada do Cardinot que logo a frente entra pra Catarina...só sugestão...não altera muito o km comparado com a volta pelo asfalto (o visual é lindo) , qualquer coisa me manda uma MP. Tem como cortar algum trecho que sugeri , acho legal Salinas pois já sai perto da entrada da Catarina e 60% é terra.
vitor_thomaz
22/09/2009, 11:24
Olá Povo!!
To querendo ir!! Como q vai ser? Pesada, Leve, Paga qnt? Minha Ranger consegue ir??
Abraços,
Olá Povo!!
To querendo ir!! Como q vai ser? Pesada, Leve, Paga qnt? Minha Ranger consegue ir??
Abraços,
Olá Vitor,
Paga nada não. A trilha vai depender das condições climáticas, mas é até parecida com a do córrego do Ouro, ou seja, sem chuva é leve com chuva vai complicar, e sabe que aqui em Friburgo a dança da chuva costuma dar certo né. rsrsrsrsrs. Vai ter Ranger de Friburgo também.
Contamos com você.
Forte Abraço
OBS: Para quem quizer camisa do evento MEXA-SE, o custo é de R$20,00 incluindo medalha tb.
vitor_thomaz
22/09/2009, 13:46
Olá Vitor,
Paga nada não. A trilha vai depender das condições climáticas, mas é até parecida com a do córrego do Ouro, ou seja, sem chuva é leve com chuva vai complicar, e sabe que aqui em Friburgo a dança da chuva costuma dar certo né. rsrsrsrsrs. Vai ter Ranger de Friburgo também.
Contamos com você.
Forte Abraço
OBS: Para quem quizer camisa do evento MEXA-SE, o custo é de R$20,00 incluindo medalha tb.
Marcio,
sendo assim, podem contar comigo! So mesmo se houver algum contratempo q não irei!
Abraços,
Já perguntaram da Ranger.
Queria perguntar o meu caso:
TR4 com pneu original consegue fazer?
Eduardo Galucio
fabioband4x4
22/09/2009, 16:00
Já perguntaram da Ranger.
Queria perguntar o meu caso:
TR4 com pneu original consegue fazer?
Eduardo Galucio
Tranquilo Edu , faz na boa , o local é muito bonito, vale a pena !:concordo:
vitor_thomaz
22/09/2009, 22:06
Vou pra Friburgo no Domingo mesmo. Em que estado se encontra a SerraMar? Ainda está fechada? Que horas vocês sugerem q eu saia daqui, e ql caminho tomar??
fabioband4x4
23/09/2009, 08:53
Vou pra Friburgo no Domingo mesmo. Em que estado se encontra a SerraMar? Ainda está fechada? Que horas vocês sugerem q eu saia daqui, e ql caminho tomar??
Passei na Serramar no feriado passado, estava liberada direto apesar dos horarios pré determinados entre 6 e 7 da manhã, 12 e 13 hrs , se vier pela serramar sairá em Mury ,vc terá que vir pro CENTRO da cidade, onde tem o centro de turismo, não tem erro !
vitor_thomaz
23/09/2009, 09:38
Passei na Serramar no feriado passado, estava liberada direto apesar dos horarios pré determinados entre 6 e 7 da manhã, 12 e 13 hrs , se vier pela serramar sairá em Mury ,vc terá que vir pro CENTRO da cidade, onde tem o centro de turismo, não tem erro !
Fábio, esses horários pré determinados são os horários em q se encontra fechada?
fabioband4x4
23/09/2009, 09:57
Não , não, fica liberada a passagem somente dentro destes horários ,certo.
Mas como eu disse , tem gente passando a qualquer hora.
Procure passar perto das 7:00hrs aí não tem erro!
:concordo:
Podem contar com boa parte do Offriburgo :concordo: :dance:
Podem contar com boa parte do Offriburgo :concordo: :dance:
BLZ, Marquinho,:palmas::palmas:
Essa trilha vai ficar bonita demais.:dance::dance:
Amanhã pretendo fazer o trajeto para ver a situação real da trilha, depois da chuva. Quem puder ir junto, é só falar, devo sair por volta das 14:00 hrs.:putz:8)
Saudações a todos.
Daniel Engelbrecht
23/09/2009, 21:44
Qual vai ser o grau de perrengue da trilha?? Se for alto, estou dentro! 8)
Brincadeiras a parte, estava querendo participar desse evento. Posso me juntar ao grupo? :concordo:
Qual vai ser o grau de perrengue da trilha?? Se for alto, estou dentro! 8)
Brincadeiras a parte, estava querendo participar desse evento. Posso me juntar ao grupo? :concordo:
Claro que sim Daniel, cheguei a mandar um E-Mail para vc te convidando.
Seja bem vindo.
Daniel Engelbrecht
24/09/2009, 10:56
Às vezes me enrolo com os e-mails. Agora que eu vi. :-)
Márcio, só me ajuda com um ponto: a praça Demerval Barbosa é fácil de ser achada?
Vou chegar via Mury.
Abraço
fabioband4x4
24/09/2009, 11:39
Às vezes me enrolo com os e-mails. Agora que eu vi. :-)
Márcio, só me ajuda com um ponto: a praça Demerval Barbosa é fácil de ser achada?
Vou chegar via Mury.
Abraço
Fala Daniel , chegando em Mury vá em direção ao CENTRO da cidade pergunte pela praça , centro de turismo , igreja matriz, não tem erro ...fácil :concordo:
Daniel Engelbrecht
24/09/2009, 12:01
Obrigado, Fabio. Me orientei. É onde foi o ponto de encontro do primeiro passeio Friburgo-Sumidouro.
Até domingo!
E que continue chovendo. :dance:
Obrigado, Fabio. Me orientei. É onde foi o ponto de encontro do primeiro passeio Friburgo-Sumidouro.
Até domingo!
E que continue chovendo. :dance:
Exatamente Daniel.
O reconhecimento foi transferido para amanhã, horário a ser definido.
fabioband4x4
25/09/2009, 08:42
.
O reconhecimento foi transferido para amanhã, horário a ser definido.
Se for no SÁBADO levo a ENXADA e a GELADA !:mrgreen::mrgreen::mrgreen: :concordo:
Fizemos o reconhecimento do caminho hj, esta tudo bem tranquilo a chuva não destruiu o resto da antiga estrada. Mas o bom é que achamos um lugar bem legal para nos divertirmos, vou postar as fotos.
Na volta vai ter uma subida ao Catarina opcional para quem quer uma coisa mais pesada, lá esta bem ruim.
Junto com as fotos do local da diversão, algumas da paisagem da trilha. espero que se animem.
saudações a todos.
Vou sair de São Pedro da Serra para chegar as 9h30 em Friburgo.
Não conheço friburgo tão bem assim e pergunto: essa praça é aquela principal de Friburgo que é bem arborizada?
Obrigado,
Eduardo Galucio
TR4 Preta
Aqui é para quem quer brincar.....
Vou sair de São Pedro da Serra para chegar as 9h30 em Friburgo.
Não conheço friburgo tão bem assim e pergunto: essa praça é aquela principal de Friburgo que é bem arborizada?
Obrigado,
Eduardo Galucio
TR4 Preta
Exatamente é esta praça mesmo, mas a referência é o centro de turismo para evitar desencontros na praça.
Estamos te aguardando.
Mais algumas fotos:
O Passeio tem aproximadamente 55KM, com altitude variando entre 850M a 1450M, e uma duração estimada de 3 a 4 Horas.
Bernardo Hoelz
27/09/2009, 16:22
Sensacional o passeio. Parabéns aos organizadores Márcio e Fabio e aos demais companheiros que foram na trilha. Gostei muito da parte da subida do Catarina :mrgreen:.
Daqui a pouco coloco umas fotinhas.
Abraços
Bernardo Hoelz
27/09/2009, 16:29
Algumas fotos
Bernardo Hoelz
27/09/2009, 16:31
Ops, as fotos são de celular!
Vlw, a todos que participaram.
Pena poucos terem chegado ao topo do Catarina 11 veículos, se os 40 tivessem subido seria histórico, mas tb não ia caber. rsrsrsrs
Saudações a todos.
Algumas fotos são em homenagem aos amigos do forum que sairam de longe, Macaé, Niteroi, e Rio de Janeiro.
Por fim na pedra do Catarina
fabioband4x4
27/09/2009, 19:42
Valeu Galera !
Algumas fotos !
Abraços :concordo:
vitor_thomaz
27/09/2009, 19:53
Vlw Márcio e Fábio!! Gostei mt do evento!
Foi o meu segundo passeio offroad e vi q a Coralina naum eh molenga naum!!:dance:
Subimos no Catarina e a vista.... indescritível!!!:shock:
Obrigado pelo convite, fico a espera de um proximo encontro!!
Abraços,
Bernardo Hoelz
27/09/2009, 20:15
Valeu Galera !
Algumas fotos !
Abraços :concordo:
Vlw pela foto Fabio, ficou muito maneira!
Abraços
Daniel Engelbrecht
28/09/2009, 08:57
Muito bom o passeio! :concordo:
A subida final valeu a pena. O visual é muito legal.
À noite vou ver se coloco algumas fotos.
Ricardo Freitas
28/09/2009, 11:10
Algumas fotos são em homenagem aos amigos do forum que sairam de longe, Macaé, Niteroi, e Rio de Janeiro.
Valeu Marcio e toda galera de Friburgo,
Muito bom o passeio e principalmente a Catarina....
abraço para todos
até a proxima.
Meu amigo Bandinho pediu, então estou colocando fotos com a vista da cidade da pedra do Catarina a quase 1600M de altitude.
Não podemos deixar de agradecer ao Bandinho que embora não pode participar de última hora da trilha foi um dos responsáveis pelo acontecimento.
Vlw Bandinho.
Parabéns Márcio e Fábio!
Muito legal o passeio.
Vendo as fotos, fiquei arrependido de não ter subido o Catarina.
Da próxima vou ver se vou com pneus melhores e zequinhas mais animados ...
Parabéns mais uma vez.
Eduardo Galucio
Bandinho
29/09/2009, 19:38
Valeu Márcio, a vista da Catarina é um espetáculo. Foi pena eu não poder ir no passeio no domingo mas, pelo que vi foi muito legal. Como contribuição anexo foto do dia do reconhecimento quanto captamos a imagem da pedra refletida na nuvem. Muito show.
Abs.
Waldir Carlos
30/09/2009, 07:36
Amigos Bandinho, Marcio e demais: De longe, fico aqui babando. Quando surgir outra oportunidade de voltar ao RJ, vou entrar em contato com vocês. Quero conhecer esses locais. Poderiam "traduzir" em detalhes, a "Catarina"? Pneus AT vão bem?
Parabéns a todos pelo bonito passeio! :palmas::palmas::palmas:
[]s
Daniel Engelbrecht
30/09/2009, 07:37
Algumas fotos do passeio.
Bandinho
01/10/2009, 08:37
Fala Waldir, as "Catarinas", são tres montanhas de Friburgo, sendo que uma chegamos no topo de 4x4, AT vão sem problemas. De lá avista-se, praticamente, todo centro urbano de Friburgo. Foto das montanhas, uma com o topo já encoberto, vista da cidade. A da direita é a que chega-se de 4x4. Quando aparecer avisa que damos uma chegada lá em cima.
Abraços.
Chico Cotó
03/10/2009, 14:11
Estive conversando com você a respeito de gps e tinha me dito qual que eu deveria procurar, mas não anotei e gostaria que você me falasse de novo, pois estou perdido. E a trilha foi maravilhosa, poderíamos estudar de fazer um para o lado de Rio Bonito e Macaé de Cima. Abraços!!!
Chico Cotó
03/10/2009, 14:17
Meu amigo Bandinho pediu, então estou colocando fotos com a vista da cidade da pedra do Catarina a quase 1600M de altitude.
Não podemos deixar de agradecer ao Bandinho que embora não pode participar de última hora da trilha foi um dos responsáveis pelo acontecimento.
Vlw Bandinho.
Estive conversando com você a respeito de gps e tinha me dito qual que eu deveria procurar, mas não anotei e gostaria que você me falasse de novo, pois estou perdido. E a trilha foi maravilhosa, poderíamos estudar de fazer um para o lado de Rio Bonito e Macaé de Cima. Abraços!!!
Fala chico,
Eu tinha te falado para dar preferência para os modelos da garmim (ex:60CSX; NUVI 276 etc...), pelo que vc me falou vão te atender melhor em termo de mapeamento de trilhas.
Mas vale a pena pesquisar bem, pois existem muitos modelos. Aqui no forum tem uma página apenas sobre este assunto, da uma pesquisada lá que vc vai entender bem o que estou falando. Qualquer coisa passa lá na Panino que a gente conversa melhor.
Sobre a trilha pode contar comigo estou a disposção.
Fote Abraço
fabioband4x4
05/10/2009, 08:52
Não esquece de avisar os amigos (rio bonito /macaé) ...
(tenho um amigo que toma conta de uma fazenda por lá , percurso bacana ...)só combinar !
ABRAÇOS:concordo: