PDA

Ver Versão Completa : Acionamento do 4x4 na santa fé 2004



CAPITÃO
17/09/2009, 21:34
Caros amigos, comprei recentemente uma hyundai santa fé 2004 com tração 4x4. Acontece, que salvo se o acionamento for automatico, de acordo com o terreno, não sei onde ativo o sistema. Já vasculhei tudo, painel, botão oculto e nada. Alguém tem alguma informação a respeito.

Aiello
17/09/2009, 21:40
Caros amigos, comprei recentemente uma hyundai santa fé 2004 com tração 4x4. Acontece, que salvo se o acionamento for automatico, de acordo com o terreno, não sei onde ativo o sistema. Já vasculhei tudo, painel, botão oculto e nada. Alguém tem alguma informação a respeito.

Tração é controlada eletronicamente por demanda nas 4 rodas com acionamento manual de bloqueio do diferencial central (4WD lock)

Abraços

CAPITÃO
19/09/2009, 20:53
Tração é controlada eletronicamente por demanda nas 4 rodas com acionamento manual de bloqueio do diferencial central (4WD lock)

Abraços

Entendi o controle de tração eletrônico, agora não entendi o acionamento manual de bloqueio do diferencial central. É manual mesmo?.. Onde aciono ou desaciono?.. Grato

Chalbuque
20/09/2009, 01:20
Amigo.
deve estar tudo explicado no manual da viatura!!!
Vc tem o manual?
Se não vai numa revenda Hyundai que eles são obrigados a te esclarece estas duvidas.
Abraço

NiBAGATTINI
28/09/2009, 15:08
opa!!

cara seguinte eu acredito que o 4WD LOCK só tenha nas santa fé apartir de 2007, porque a minha tem um botao no painel bem grande escrito 4WD LOCK.

audhasudhasdhashdsa.
abraçao

CAPITÃO
03/10/2009, 19:48
opa!!

cara seguinte eu acredito que o 4WD LOCK só tenha nas santa fé apartir de 2007, porque a minha tem um botao no painel bem grande escrito 4WD LOCK.

audhasudhasdhashdsa.
abraçao

Valeu irmão, realmente na minha Santa Fé 2004 não tem o 4WD LOCK.

A propósito quem precisar trocar as velas com eletrodo de platina tá fu...e mau pago. Primeiro pelo preço na autorizada r$ 110,00 cada, segundo pela dificuldade na troca (tres de fácil acesso + tres embaixo do coletor de admissão) dá um puta trabalho. Tem que soltar o coletor todo.Furo da Hyundai. Em tempo consegui as mesmas velas NGK(originais) por R$ 56,00 no mercado livre. Quem precisar tá aí a dica.

CAPITÃO
01/11/2009, 16:20
FINALMENTE, APÓS AMPLA PESQUISA NA INTERNET, HAJA VISTA NÃO TE-LA OBTIDO COM PRECISÃO NA AUTORIZADA NEM ELUCIDATIVA NO MANUAL DO PROPRIETÁRIO, ENCONTREI A EXPLICAÇÃO DO FUNCIOMENTO DA TRAÇÃO 4X4 NA HYUNDAI SANTA FÉ 2004. (ONDE NÃO EXISTE BOTÃO DE ACIONAMENTO NO PAINEL).
MATERIA DISPONIVEL NO SITE DA REVISTA WEBMOTORS.

TRANSCRIÇÃO DA MATÉRIA

O sistema de tração 4x4 permanente é outro trunfo do Santa Fé. Projetado pela Steyr-Puch, uma das mais tradicionais empresas em tecnologia 4x4, especialmente para o novo Hyundai, ele transmite 60% da tração para as rodas dianteiras e 40% para rodas traseiras. Tudo automaticamente. Mesmo sem reduzida, na prática, pelo menos teoricamente, significa que o Santa Fé é capaz de oferecer o máximo em aderência e estabilidade trafegando sobre qualquer terreno.

ESPERO TER AJUDADO.

azure
06/11/2015, 11:42
FINALMENTE, APÓS AMPLA PESQUISA NA INTERNET, HAJA VISTA NÃO TE-LA OBTIDO COM PRECISÃO NA AUTORIZADA NEM ELUCIDATIVA NO MANUAL DO PROPRIETÁRIO, ENCONTREI A EXPLICAÇÃO DO FUNCIOMENTO DA TRAÇÃO 4X4 NA HYUNDAI SANTA FÉ 2004. (ONDE NÃO EXISTE BOTÃO DE ACIONAMENTO NO PAINEL).
MATERIA DISPONIVEL NO SITE DA REVISTA WEBMOTORS.

TRANSCRIÇÃO DA MATÉRIA

O sistema de tração 4x4 permanente é outro trunfo do Santa Fé. Projetado pela Steyr-Puch, uma das mais tradicionais empresas em tecnologia 4x4, especialmente para o novo Hyundai, ele transmite 60% da tração para as rodas dianteiras e 40% para rodas traseiras. Tudo automaticamente. Mesmo sem reduzida, na prática, pelo menos teoricamente, significa que o Santa Fé é capaz de oferecer o máximo em aderência e estabilidade trafegando sobre qualquer terreno.

ESPERO TER AJUDADO.


Eu tenho um Jipe hyundai santa fé de 2004, 4 WD, e ainda não consegui descobrir como ligar ou desligar a tração 4x4.

Alguem me pode indicar?
É a versão antiga do Santa Fé, pelo que não tem nenhum botão de ON/OFF, nem nada no diferencial...

Obrigado

eduardor
06/11/2015, 11:55
Eu tenho um Jipe hyundai santa fé de 2004, 4 WD, e ainda não consegui descobrir como ligar ou desligar a tração 4x4.

Alguem me pode indicar?
É a versão antiga do Santa Fé, pelo que não tem nenhum botão de ON/OFF, nem nada no diferencial...

Obrigado
O amigo leu o texto que citou?

O sistema de tração 4x4 permanente (...) ele transmite 60% da tração para as rodas dianteiras e 40% para rodas traseiras. Tudo automaticamente.

Em resumo: Não tem botão algum para controle, fim.

Abs,
Eduardo.