PDA

Ver Versão Completa : Radiador Zerado porém começou a falhar.

Alex_4x4
22/12/2004, 18:34
Olá,

Tenho um jeep willys cj5 ano 75 6cc original, a platinado, o problema é o seguinte:

O radiador estava furado, mas antes de mandar arrumar, o jeep se encontrava perfeitamente regulado com o barulho do motor bem tranquilo, acontece que quando instalei o radiador novo, o jeep começou a falhar e fica fazendo um barulho " TEC, TEC, TEC, TEC, TEC" :) , como se fosse de valvula batendo.
Ja tirei o carburado fora limpei giclê e tudo mas continua o problema, tentei abrir o platinado, só não tentei lixa-lo até pq ele deve ter uns 2 meses.
Peço ajuda aos jeepeiros de plantão e experientes desse forum.

Desde já agradeço

Alexandre Vilela

elcio
22/12/2004, 19:49
verifique se sua junta de cabeçote nao ta queimada, ou pior, se seu cabeçote nao ta empenado.

[]'s

leopoldo
22/12/2004, 22:16
tec tec tec não é carburador nem platinado.

poderia ser válvula, poderia ser tucho, poderia ser biela......... mas de uma hora para outra é estranho.

Aí vem as perguntas:

quem trocou o radiador?

será que ninguém funcionou o motor sem água?

ja tentou funcionar o motor sem a correia da bomba (só um pouquinho) para ver se o barulho some?

será que é sindrome da reação em cadeia? (você conserta uma coisa estoura outra?)

Pela descrição, eu iria direto nas válvulas. Com o motor funcionando, desligue um por vez os cabos de vela e veja qual cilindro(S) não faz diferença sem o cabo conectado (cuidado com o choque).

Definido qual cilindro está morto, é só fazer um teste de compressão para saber se é válvula.

pode-se optar por tirar a tampa e verificar as folgas das válvulas de escape e de admissão.

depois diga o que achou.

Alan
23/12/2004, 08:22
Uma vez tive o mesmo problema no meu BF. era uma válvula de escape trincada. Tive que tirar o motor, mandar para uma retífica para retrabalhar e também trocar as mesmas. O problema era em uma válvula mas fiz em todas.

Não saiu barato!!! :evil:

hederi
30/12/2004, 15:39
manda conferir a regulagem das valvilas e conferir o balanci ,, o meu por falta de oleo fundiu e comecou a tec tec tec tec ....

custo medio para fazer isto .. 35,00