Ver Versão Completa : Alargador
Eai Pessoas,
To colocando alargador/espacador para as rodas de 3cm. Fiz isso pois nao queria trocar as rodas originais e colocar de ferro com off set -
Alguem ja fez isso e sabe se pode comprometer alguma peca da direcao no uso bruto off road.....e se pode ficar "perigoso" andar com a viatura na estrada a ....sei lá...uns 128km/h? hehehe bem especifico:mrgreen::mrgreen:
abraco
JG, eu já usei e nunca tive problema. Aliás, depois de um tempo vc nem lembra que tem. Só tenha certeza da qualidade do material e da confecção da peça.
Os que eu usava comprei na Garra4x4. Recomendo.
Abs
JEFFCATUNDA
20/09/2009, 17:01
JG, eu já usei e nunca tive problema. Aliás, depois de um tempo vc nem lembra que tem. Só tenha certeza da qualidade do material e da confecção da peça.
Abs
Arthur, fora a estética muda o quê mais??????
Não muda nada não. A vantagem é que você não precisa trocar de roda por uma com off set negativo ou limitar o giro da direção.
JEFFCATUNDA
20/09/2009, 17:26
Não muda nada não. A vantagem é que você não precisa trocar de roda por uma com off set negativo ou limitar o giro da direção.
Mas vc. usava com que pneus e aro?
Acho que para usar até com 33 com aros 15x7 fica bom, se tiver 3mm já vai ficar com 15/10 mas sem a superficie de atrito de um aro 15/10(que vai abrir o pneu 33, pois o mesmo é 33/12.5 ou mais)....só resta saber o que é pior para as pontas de eixo e rolamentos, mas acho que os aros 15/10 certamente forçam mais que os originais com alargador.
Gostaria de saber dos experts quais as vantagens e desvantagens de cada uma destas configurações....
No quesito visual, acho que ficam idênticos, mas no final...como fica o off-set e a dirigibilidade em alta e baixa velocidade.....???????
Abs
Olá Arthur,
Eu tbem comprei na Garra4x4 e esta pra chegar essa semana...
optei por essa opcao pelo q vc mencionou, nao precisa trocar a roda nem limitar a direcao, eu acho q é a melhor opcao !!!!
obrigado!
Acho que para usar até com 33 com aros 15x7 fica bom, se tiver 3mm já vai ficar com 15/10 mas sem a superficie de atrito de um aro 15/10(que vai abrir o pneu 33, pois o mesmo é 33/12.5 ou mais)....só resta saber o que é pior para as pontas de eixo e rolamentos, mas acho que os aros 15/10 certamente forçam mais que os originais com alargador.
Gostaria de saber dos experts quais as vantagens e desvantagens de cada uma destas configurações....
No quesito visual, acho que ficam idênticos, mas no final...como fica o off-set e a dirigibilidade em alta e baixa velocidade.....???????
x2.......:mrgreen:
Usava em pneu 33x12,5 15 em rodas 15x7.
Acho que vc está confundindo as coisas, este espaçador não altera em nada a tala da roda, somente coloca a roda um pouco mais pra fora.
JapaTroller
21/09/2009, 11:11
Usava em pneu 33x12,5 15 em rodas 15x7.
Acho que vc está confundindo as coisas, este espaçador não altera em nada a tala da roda, somente coloca a roda um pouco mais pra fora.
Isso mesmo arthur, eu tb uso no meu o de 3cm e funciona muito bem, naum altera em nada, so joga a roda um pouco pra fora!!! Não aumenta a tala da roda naum!!!
andres-tavares
22/09/2009, 22:36
Voces pagaram quanto por esses alargadores?
Eu tenho interesse mas se forem muito caras tal vez ate sai melhor comprar umas r15 com offset usadas pelo mesmo preco.
Ronaldo B.
23/09/2009, 00:08
Voces pagaram quanto por esses alargadores?
Eu tenho interesse mas se forem muito caras tal vez ate sai melhor comprar umas r15 com offset usadas pelo mesmo preco.
Dá uma olhada nesse do link prá vc ter uma idéia de preço e modelo:
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept_id=1013&pf_id=AL004B
Existem alargadores confeccionados em aluminio também, são mais leves mas mais caros também. E tem alguns que não vem com os prisioneiros, vc troca os prisioneiros da roda por uns mais compridos que irão transpassar os alargadores, mas eu prefiro esse que vem com os prisioneiros como os da foto, principalmente se vc usa pneus 33" ou maiores.
[]´s
Chegou os alargadores ontem e amanha ja vou instalar...
comprei na Garra e eles mandaram por sedex..o frete foi caro mas aqui na minha cidade nao encontrei nenhum pronto....
ps: eu acho q pesa uns 3kg cada alargador... MUITO PESADO...
almoraes
23/09/2009, 13:50
Amigos;
Ainda nao consegui ver a necessidade de espaçadores de roda.............
Pneus 33 em rodas originais de troller, eu ja vejo rodando a vários anos........Ainda nao vi nada que justificasse o uso de tal peça..........
O fato de rasparem no tensor dos eixos, nao é motivo para ter que usar um troço desses.... Basta regular os limitadores de giro..........
A unica condição que vi a necessidade, foi o caso de alguns amigos que ao usar rodas de 10 polegas, as mesmas rasparam nas pinças. sendo realmente necessario um espaçador (de minima espessura)..... só mesmo para deslocar um pouquinho as rodas para fora.......
Se aceita um conselho............ use suas rodas originais com pneus 33, sem esse negocio de espaçador.... e quem te disse que isso era necessario, nao sabe o que está dizendo.
Para que arriscar usando uma peça dessas???? Será que foi bm feita??? Será que nao vai soltar???? Será que os parafusos sao adequados?? Será que nao cair uma roda????
Sao perguntas que eu prefiro nao ter que responder......... por isso nao recomendo o uso......... Se for por uma questao de estética, junta o dinheiro que vai gastar nos espaçadores com a suas rodas originais e compra rodas de 10 polegadas!!
[ ]´s
ricardolm
23/09/2009, 17:30
eu tenho tb pneus 33, o unico problema é as manobras, pois tem que limitar muito a direcao, eu estava tb pensando em colocar estes espacadores :)
Qdo vc colocar e testar, nos de um feed back!
[]s
JEFFCATUNDA
23/09/2009, 17:37
Amigos;
Ainda nao consegui ver a necessidade de espaçadores de roda.............
Pneus 33 em rodas originais de troller, eu ja vejo rodando a vários anos........Ainda nao vi nada que justificasse o uso de tal peça..........
O fato de rasparem no tensor dos eixos, nao é motivo para ter que usar um troço desses.... Basta regular os limitadores de giro..........
A unica condição que vi a necessidade, foi o caso de alguns amigos que ao usar rodas de 10 polegas, as mesmas rasparam nas pinças. sendo realmente necessario um espaçador (de minima espessura)..... só mesmo para deslocar um pouquinho as rodas para fora.......
Se aceita um conselho............ use suas rodas originais com pneus 33, sem esse negocio de espaçador.... e quem te disse que isso era necessario, nao sabe o que está dizendo.
Para que arriscar usando uma peça dessas???? Será que foi bm feita??? Será que nao vai soltar???? Será que os parafusos sao adequados?? Será que nao cair uma roda????
Sao perguntas que eu prefiro nao ter que responder......... por isso nao recomendo o uso......... Se for por uma questao de estética, junta o dinheiro que vai gastar nos espaçadores com a suas rodas originais e compra rodas de 10 polegadas!!
[ ]´s
Pois é...Eu até tento discutir com os colegas as FUNCIONALIDADES, isso é o que FUNCIONALMENTE muda entre uma configuração e outra...Mas é muito dificil.
Qual seria a funcionalidade de se aumentar a distancia entre os pneus?
Este aumento da distancia não prejudica os rolamentos e pontas de eixo?
Não muda a relação de forças do sistema?
Qual o custo/beneficio?
É só estético?
Eu particularmente acho que se forem seguros, bem feitos, eles forçam menos o sistema que as rodas 15/10, com o mesmo apelo estético, e como a area de tração não aumenta( com 33 já é enorme), e ainda não limitariam o giro da direção...
Vou tentar pela última vez. Porque ISSO sim é difícil, a pessoa fala uma coisa errada, depois troca de opinião completamente, e ainda acha que está certo.
A funcionalidade é que não há necessidade de limitar o giro, e que há um ganho (muito pequeno) de estabilidade.
Não creio que 30mm irão afetar assim tão profundamente os seus rolamentos ou pontas de eixo. Mas na dúvida, não coloque.
A relação pode ser alterada pelo tamanho x largura dos pneus, assim como C&P, o espaçador em si não altera em nada.
O custo/benefício é não ter que trocar por uma roda com off-set negativo.
Não é estético, é funcional. O alargador não vai abrir mais o seu pneu, não vai transformar uma roda 15x7 em uma 15x10, não vai lhe dar maior área de contato com o solo. Ele apenas vai transferir a área de contato com o solo 30mm para fora do centro do eixo. Simples assim.
JEFFCATUNDA
24/09/2009, 09:46
Vou tentar pela última vez. Porque ISSO sim é difícil, a pessoa fala uma coisa errada, depois troca de opinião completamente, e ainda acha que está certo.
A funcionalidade é que não há necessidade de limitar o giro, e que há um ganho (muito pequeno) de estabilidade.
Não creio que 30mm irão afetar assim tão profundamente os seus rolamentos ou pontas de eixo. Mas na dúvida, não coloque.
A relação pode ser alterada pelo tamanho x largura dos pneus, assim como C&P, o espaçador em si não altera em nada.
O custo/benefício é não ter que trocar por uma roda com off-set negativo.
Não é estético, é funcional. O alargador não vai abrir mais o seu pneu, não vai transformar uma roda 15x7 em uma 15x10, não vai lhe dar maior área de contato com o solo. Ele apenas vai transferir a área de contato com o solo 30mm para fora do centro do eixo. Simples assim.
Bem, se vc esta se referindo a minha pessoa, eu posso te afirmar que não mudei de opinião hora alguma, pois estou exatamente tentando formar uma opinião a respeito desse assunto...E agradeço muito a você pela paciência em transmitir as informações como usuário dos tais alargadores...Eu sou tendenciosamente favoravel aos mesmos, quando usados com pneus 33...e prefiro 33 em aro 15/7 com alargador...Mas ai ja tem gente que coloca 33 em aro 15/10 e mais o alargador para não limitar o curso...
Dai o aumento é de 13... Isso sem falar em pneus 15/12.5 ou mesmo 15/ 13 como já vi por aqui......
Pessoal,
1° - O tópico foi criado para cada um dar sua opinião sobre o assunto, e relatar sua experiência....
2° - com certeza uns acham bom, outros não vêem a necessidade.
Vou colocar os alargadores , pois vaaarriias pessoas desse mesmo fórum falaram q raspa na mola, q raspa na fibra, q tem q limitar muito o giro.
Atualmente estou com 32' e já raspa nesses lugares e a direção já esta limitada um pouco....(na minha viatura esta acontecendo isso!)
Eu estou deixando o carro hj para colocar os alargadores de 30mm e erguendo a viatura.
Amanha vou pegar e dar minha opinião como ficou..
É simples se ficou ruim é só tirar.....
ps: outra discussão q sempre tem é em relação a erguer o carro para colocar pneus 33'. q no meu caso vou fazer isso tbem...pois acredito q erguendo o carro mesmo com 33' não vai raspar de jeito nenhum e em lugar nenhum e nas travessias de rio tbem não vai entrar tanta água, aumenta o angulo de entrada e saída, se eu quiser colocar 35' já estará pronto e por ultimo fica mais bonito !
Abracos
:concordo:
Pessoal,
Peguei a viatura...
Coloquei calço de 5 cm na traseira e 3,50 na dianteira...
Coloquei alargador de 3 cm nas rodas...
Ficou muito "ignorante o troso" muito bom mesmo !!!
Se alguem estiver com duvidas em erguer e botar alargador o meu conselho é para nao perder tempo e colocar logo.
muito show :dance::dance::dance:
RONIE_VALIM
02/10/2009, 21:51
Pessoal,
Peguei a viatura...
Coloquei calço de 5 cm na traseira e 3,50 na dianteira...
Coloquei alargador de 3 cm nas rodas...
Ficou muito "ignorante o troso" muito bom mesmo !!!
Se alguem estiver com duvidas em erguer e botar alargador o meu conselho é para nao perder tempo e colocar logo.
muito show :dance::dance::dance:
Entrando na conversa...
Eae camarada, tudo bom? Quais pneus você está usando agora? 33?
De uma opinião sobre os calços, você acha que foi necessário mesmo tudo isso?
Eu tenho um jogo de rodas 15x8 e uso nelas, pneus BF MUD KM2 33x12,5 e não raspam em absolutamente nada, pelo contrário, com esta configuração sobra quase uns 30mm para pegar nas suportes das molas traseiras e na frente sobra cerca de 15mm para raspar nas barras da suspensão dianteira...
Uso esta configuração apenas para ir em trilhas, coisa que ocorre 1 vez por mês +/-... No uso diário uso pneus 31 nas rodas originais.
Perguntei sobre os calços pois meu futuro projeto será pneus extras medida 35", basta achar a solução correta para o uso deles e criar coragem para fazer a modificação no carro, pois ainda é bem novo.
Abraço!
Olá Ronie,
Tudo certo !
Sobre os alargadores:
Atualmente estou com pneu 32. Esses pneus ja deixaram marca de raspar no prato do amortecedor dos 2 lados traseiros, tavam raspando feio nas trilhas q o pneu vira pra tudo quanto é lado.
A direcao estava bem limitada, mesmo assim tive q trocar os 2 flexiveis do freio dianteiro pois os pneus comeram. (talvez nao estava bem limitada!)
Eu acho q depende muito do ano do carro, (o meu é 07)....pois como vc, eu fiquei procurando varios conselhos pelo forum e a conclusao q cheguei foi essa.
Sobre os calços:
Realmente nao raspa em lugar nenhum com os 32 q estou usando atualmente.....mas..... essa semana vou colocar 33 dai eu aproveitei e coloquei os calços junto, para nao ter problema futuro. A minha ideia é comprar tbem um jogo extra de 35 recapado so para fazer trilha....e ai sim eu acho q iria raspar. mas agora é só chegar e colocar os pneus.
Geral:
Os pneus ficaram uns 2cm para fora. e o carro ficou minima coisa com a traseira mais alta q a dianteira, tirando a "bunda" caida do troller!
Eu achei q ficou fantastico, essa configuracao nao pretendo mudar!
Outra coisa em relacao a diferencas de ano do troller, aqui na minha cidade tem um troller com pneu 32 ano 06 e antes de eu colocar os alargadores e o calço, parei do lado dele no shopping e o meu era uns 5cm +/- mais alto.
espero ter ajudado, qualquer coisa é so perguntar..
abracos..
as fotos vou colocar quarta !!
JapaTroller
05/10/2009, 12:40
Com os penus 35", e roda 15x10 , ele raspa um pouco na dianteira, mesmo com os alargadores!! Mas da pra rodar trankilo, outra coisa colocando o penu 35", tem que corta o parachoque e se colocar mais gente no banco traseiro ele vai raspar o pneu traseiro na fibra e isso com calço de mola de 2".
Abraços
andres-tavares
06/10/2009, 19:40
JG4x4 voce poderia colocar umas fotos pra ver como ficou o carro ... tenho interesse em fazer essas modificacoes!
Obrigado!
As unicas fotos q consegui tirar...