PDA

Ver Versão Completa : Filtro de combustível do Outlander



brtracker
17/09/2009, 15:07
Ola.
Estou precisando trocar o filtro de combustível do meu outlander 400.
Alguém ja fez isso em casa ?

Eu queria saber primeiro onde está localizado o danado !
Depois qual o filtro que é compatível com o original que pode ser comprado aqui no Brasil.

BoaTrilha
17/09/2009, 15:40
Ola.
Estou precisando trocar o filtro de combustível do meu outlander 400.
Alguém ja fez isso em casa ?

Eu queria saber primeiro onde está localizado o danado !
Depois qual o filtro que é compatível com o original que pode ser comprado aqui no Brasil.


amigo, pode até parecer gambiarra, mas eu tenho adaptado o filtro do kadett em qualquer tipo de carro: 4L, V6 ou V8

porque? eu tenho dois veiculos importados atualmente, já tive outros diferentes e agora tenho um amigo que comprou um modelo diferente.
Procuramos por filtros em "N" lugares, originais, paralelos e etc....
Todos os encontrados, além do valor alto (é aquela tal historia, valor incorporado ....pra que carro que é?)

Por costume e cuidado, não deixo o filtro passar + de 15mil km, então troco a cada 3 meses. Não quis ficar na mão de importadores.

após medir as entradas e saidas do filtro, pressão da bomba, etc.... chegamos a conclusão que o do kadett é praticamente um filtro universal, aguenta muita pressão, as saidas e entradas tem volume igual ou superior ao filtro original dos carros importados.

É baratinho e tbm vc não fica a mercê de filtros com conector X ou Y.
O do kadett é simplesmente colocar a mangueira e prender com uma braçadeira e tá pronto.

na pior da hipoteses vc vai ter que cortar fora o conector original nas pontas da linha de combustivel no carro, fora isso mais nada.
Acha-se em qualquer lugar e é super pratico de colocar.

Quer um exemplo?
-cherokee limited
-sportage
-explorer
-feroza
-vitara
-jimny
-corolla
e vai saber onde mais.....


espero ter ajudado
(sem criar muita polemica)

ArthurPaladini
17/09/2009, 15:44
Errei e botei o filtro de óleo! Vou pesquisar o de combustível!

AKPG
17/09/2009, 16:14
O filtro no diagrama em anexo é o número 29. Pra tirar ele acho que tem que tirar aquela capinha número 31. Ela fica próxima ali onde tem o puxador pra fazer ligar manualmente.

Quanto a algum filtro parecido eu já não sei dizer, só procurando.

Abraços.
Arthur,
Pelo desenho, parece que isto é o filtro de óleo...

ArthurPaladini
17/09/2009, 16:20
É verdade AKPG, eu li filtro de combustível mas fui pesquisar filtro de óleo! Vou procurar o de certo então.