Ver Versão Completa : Só pra quem tem motor em V
Como já existe tópico com este nome pra motor AP, BF e GM (em linha), resolvi criar este aqui !
Gasolina, álcool, diesel, injetado, carburado, V6, V8, small, big block....
Não importa o veículo, desde que seja 4x4. :concordo:
Informações técnicas, prós e contras, fotos, impressões, etc ...
[]´s
JCJ
Alexandre Souto
17/09/2009, 11:24
Muito boa iniciativa amigo, quanto mais informações tivermos sobre melhor!!!!
Espero acumular conhecimento a acrescentar para todos aqui.
[]'s e valew!!!!
Alexandre
Tenho uma F75 (em fase de montagem eterna!!) na qual adaptei motor ford V8 272, cambio clark 3 marchas acoplado a CT Dana 18. O motor foi retificado e teve os cabeçotes rebaixados em 0,4 mm para tentar rodar no álcool. Quando o serviço de reforma estiver sendo finalizado, vou comprar 1 kit de injeção eletrônica do Rubensx para adaptar nesse motor.
Tenho ainda guardado outro motor V8 292 Heavy Duty retirado de um caminhão Ford.
Abs.
Marcelo Cunha
17/09/2009, 16:34
Como já existe tópico com este nome pra motor AP, BF e GM (em linha), resolvi criar este aqui !
Só pra quem tem motor em V
Gasolina, álcool, diesel, injetado, carburado, V6, V8, small, big block....
Não importa o veículo, desde que seja 4x4. :concordo:
Informações técnicas, prós e contras, fotos, impressões, etc ...
[]´s
JCJ
Amigo não conheço contras de motores em V, somente prós, principalmente se for V8, :concordo: :concordo:
Muito boa iniciativa amigo, quanto mais informações tivermos sobre melhor!!!!
Espero acumular conhecimento a acrescentar para todos aqui.
[]'s e valew!!!!
Alexandre
Poste algumas fotos do seu V8 antes/depois e o que foi feito ! :concordo:
[]´s
Tenho uma F75 (em fase de montagem eterna!!) na qual adaptei motor ford V8 272, cambio clark 3 marchas acoplado a CT Dana 18. O motor foi retificado e teve os cabeçotes rebaixados em 0,4 mm para tentar rodar no álcool. Quando o serviço de reforma estiver sendo finalizado, vou comprar 1 kit de injeção eletrônica do Rubensx para adaptar nesse motor.
Tenho ainda guardado outro motor V8 292 Heavy Duty retirado de um caminhão Ford.
Abs.
Opa, V8, alcool, injetado !!!
Assim que tiver maiores informações, mande para cá ! :concordo:
[]´s
Amigo não conheço contras de motores em V, somente prós, principalmente se for V8, :concordo: :concordo:
Também não !
Mas como copiei o enunciado dos outros tópicos, isto acabou vindo junto ! :mrgreen:
[]´s
patrick plaza
24/09/2009, 20:03
estou montando meu cj com um vortec poe ser um motor pequeno e muinto forte , seu problema é somente o valor da manutençao fora isso perfeito para um jeep
opa respondendo a mim mesmo sobre os suportes de amortecedroes são da toyota bandeirantes né? ;-)
thanks
patrick plaza
24/09/2009, 21:48
opa respondendo a mim mesmo sobre os suportes de amortecedroes são da toyota bandeirantes né? ;-)
thanksblz rubens sao de toy sim :concordo:
Rogério1231
24/09/2009, 22:10
Olá Pessoal, Este tópico veio numa boa hora, adquiri um motor
Dodge 318 v8 e estou presisando de uma ajuda para saber qual
cambio 4 marcha e relação C/P usar - Um abraço -
estou montando meu cj com um vortec poe ser um motor pequeno e muinto forte , seu problema é somente o valor da manutençao fora isso perfeito para um jeep
Realmente é pequeno e forte ! Mede em torno de 65 cm de comprimento do volanter até a ponta da bomba dágua ! Com potência standard em torno de 180 a 190 cv e uns 34 kgf de torque.
E é leve também ! Pesa 200 Kg sem os agregados ! (alternador, coletor, suportes, etc..)
De que manutenção vc fala ?
Se precisar o Umberto aqui do forum deve ter umas 5 Ton de peças desse motor lá ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
thanks
Esse é o terceiro que vejo usando este suporte aqui no forum ! Os outros são o do Xavier e a F75 do Davi. :concordo:
[]´s
JCJ
Alexandre Souto
25/09/2009, 12:04
Bom dia amigos dos V's!!!!
Sem diferenciar 4x4 de 4x2, até pq este motor não é originalmente de um veiculo 4x4.
:arrow: 1 Motor recem chegado na oficina depois de muitos anos parado, foi retirado de um landau depois de ter batido. Nesta batida quebrou coletor esquerdo (motorista) e suporte alternador.
:arrow: Motor na girafa com flexplate, a C4 foi toda refeita, peças novas e revisada, hj funcionando perfeitamente.
:arrow: Ja dentro do cofre com suportes dos coxins feitos, posicionado para tirar medidas variadas, servo, coletores e etc.....
:arrow: Já montado no lugar. Foram feitos pelo Sr. João o suporte do alternador, o acelerador da cx e outros detalhes...
:arrow: Hoje, ja com radiador montado e funcionando perfeitamente. O filtro inicialemnte usarei o original, estamos usando dois coletores direitos (passageiro), por causa do "pouco" espaço no cofre, cx de roda esq., carbura original e etc.....
O mtoro nao foi aberto, apenas limpou bem o carter.... nenhuma peça interna foi trocada.... aparentemente o antigo dono tinha feito uma retifica, mas esta com otimas medidas.
Mais detalhes no topico da FOrDINHA, qualquer duvida estou a disposição amigos!!!
Espero ter ajudado e acumulado para o topico.... :concordo:
Abração!!!!
patrick plaza
25/09/2009, 12:29
Realmente é pequeno e forte ! Mede em torno de 65 cm de comprimento do volanter até a ponta da bomba dágua ! Com potência standard em torno de 180 a 190 cv e uns 34 kgf de torque.
E é leve também ! Pesa 200 Kg sem os agregados ! (alternador, coletor, suportes, etc..)
De que manutenção vc fala ?
Se precisar o Umberto aqui do forum deve ter umas 5 Ton de peças desse motor lá ! :mrgreen:
[]´s
JCJmanutençao que falo é o valor das peças pra ele .tipo valor dos pistoes etc ,, eu to presisando de um jogo de pistoes usados em bom estado do vortec na medida 0.20 se tiver ve pra min o preço :concordo:
Fábio André Lermen
25/09/2009, 16:40
E aí pessoal!
Até que enfim alguem abriu um tópico para os motores V... Tenho um jeep com V6 da F250 já fazem uns 3 anos, posso afirmar que é um baita motor, compacto, moderno e muito forte!
Depois eu envio umas fotos...
Abraço,
Fábio
Primeira partida do meu motor nesse final de semana que passou (26/09/2009)... sem escape... o vídeo é ruim, mas dá pra ter uma idéia...
YouTube - MOV00006
Abs...
Abs.
Skull Crusher
28/09/2009, 12:14
Renato, em poucas paravras:
Show!
Grande abraço!
Primeira partida do meu motor nesse final de semana que passou (26/09/2009)... sem escape... o vídeo é ruim, mas dá pra ter uma idéia...
YouTube - MOV00006 (http://www.youtube.com/watch?v=M54OJv9pLeA)
Abs...
Renato Fraga
28/09/2009, 13:58
Postando pra me integrar ao time !!!!!!!!!!!
Dakota com V6 original e F75 com V8 318 em eterna construção.......
Abraços
Skull, tbem acho show de bola esse motor... o ronco é sem comparação...
Acho q vou funcionar no chão, neste próximo final de semana, o outro motor V8 que havia lhe falado.
Abraço.
Renato S. Lima
Renato, em poucas paravras:
Show!
Grande abraço!
Ricardo Baldessar
28/09/2009, 15:06
patrick
este chassi é de que carro?
do patrick é um chassis de toyota bandeirante curto
E aí Alexandre, tudo certo?? Que radiador é esse que vc está utilizando ?? Tá parecendo o da Rural msmo... num teve problemas de aquecimento??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=193061&d=1253888481
No meu motor utilizarei um do Ford Landau, comprado aqui mesmo no fórum.
Abs...
Bom dia amigos dos V's!!!!
Sem diferenciar 4x4 de 4x2, até pq este motor não é originalmente de um veiculo 4x4.
:arrow: 1 Motor recem chegado na oficina depois de muitos anos parado, foi retirado de um landau depois de ter batido. Nesta batida quebrou coletor esquerdo (motorista) e suporte alternador.
:arrow: Motor na girafa com flexplate, a C4 foi toda refeita, peças novas e revisada, hj funcionando perfeitamente.
:arrow: Ja dentro do cofre com suportes dos coxins feitos, posicionado para tirar medidas variadas, servo, coletores e etc.....
:arrow: Já montado no lugar. Foram feitos pelo Sr. João o suporte do alternador, o acelerador da cx e outros detalhes...
:arrow: Hoje, ja com radiador montado e funcionando perfeitamente. O filtro inicialemnte usarei o original, estamos usando dois coletores direitos (passageiro), por causa do "pouco" espaço no cofre, cx de roda esq., carbura original e etc.....
O mtoro nao foi aberto, apenas limpou bem o carter.... nenhuma peça interna foi trocada.... aparentemente o antigo dono tinha feito uma retifica, mas esta com otimas medidas.
Mais detalhes no topico da FOrDINHA, qualquer duvida estou a disposição amigos!!!
Espero ter ajudado e acumulado para o topico.... :concordo:
Abração!!!!
zenzen 4x4
28/09/2009, 16:27
Postando pra me integrar ao time !!!!!!!!!!!
Dakota com V6 original e F75 com V8 318 em eterna construção.......
Abraços
Também quero fazer parte deste time!!!!
Aprendi a dirigir com um Simca Chambord ( V 8 ),e uma F 100 ano 61 O Km.do meu saudoso Pai.Trabalhei com um Ford F 600 V8 ano 68.Em 1978 comprei um Charger R/T semi-novo.Tb V 8.
Hoje ,já com 55 anos e mal aposentado rsrsrsrs,tenho um Charger R/T ano 75, Amarelo e preto,com apenas 4.800 km. rodados.
O ronco dele na marcha lenta é musica para meus ouvidos.
CJ3B 54 Hurricane – 32 anos de alegria
F75 68 BF encurtada
Rural 75/power-train SW4 3.0 turbo – TETÉIA
ZJ 97 power-train 2.8 S10 em obras
Alexandre Souto
28/09/2009, 16:58
E aí Alexandre, tudo certo?? Que radiador é esse que vc está utilizando ?? Tá parecendo o da Rural msmo... num teve problemas de aquecimento??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=193061&d=1253888481
No meu motor utilizarei um do Ford Landau, comprado aqui mesmo no fórum.
Abs...
Ola carissimo Resilma,
o radiador é o original do motor, mangueira superior tb original, apenas foi encurtada.
Isolamos o arrefecimento da CX e instalamos outro em separado.
A temperatura eu nao acompanhei ainda, pois o marcador nao esta instalado.
Assim que tiver mais noticias informo aqui.
Me preocupa a hélice com apenas 4 pás, mas isso trocarei se for mesmo preciso.
Sds a todos,
Alexandre Souto
28/09/2009, 17:05
Hoje ,já com 55 anos e mal aposentado rsrsrsrs,tenho um Charger R/T ano 75, Amarelo e preto, com apenas 4.800 km. rodados.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Para os meus ouvidos tb..... :concordo: :concordo: :concordo: :mrgreen:
F75 68 BF encurtada
Solta um video desta joia R/T ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abs e quero chegar aos 55 com um boa frota tb.... :mrgreen:
Renato Fraga
28/09/2009, 17:45
Também quero fazer parte deste time!!!!
Aprendi a dirigir com um Simca Chambord ( V 8 ),e uma F 100 ano 61 O Km.do meu saudoso Pai.Trabalhei com um Ford F 600 V8 ano 68.Em 1978 comprei um Charger R/T semi-novo.Tb V 8.
Hoje ,já com 55 anos e mal aposentado rsrsrsrs,tenho um Charger R/T ano 75, Amarelo e preto,com apenas 4.800 km. rodados.
F75 68 BF encurtada
Putz, confesso que estou com inveja de você !!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho um Charger R/T também, mas o meu é 79. Dá uma olhada no meu álbum que tem umas fotinhos por lá.
Abraços
Sds a todos,
Alexandre,
o arrefecimento da Caixa a que você se refere é para a direção hidráulica?? pensei que era um sistema de refrigeração do óleo do motor msmo.
com a mesma preocupação que a sua, optei por utilizar no meu motor a hélice com 7 pás, original dos motores V8 292 utilizados em caminhão, tenho um motor desse guardado e vou utilizar a hélice que era dele...
Abs...
Alexandre Souto
29/09/2009, 17:12
Alexandre,
o arrefecimento da Caixa a que você se refere é para a direção hidráulica?? pensei que era um sistema de refrigeração do óleo do motor msmo.
com a mesma preocupação que a sua, optei por utilizar no meu motor a hélice com 7 pás, original dos motores V8 292 utilizados em caminhão, tenho um motor desse guardado e vou utilizar a hélice que era dele...
Abs...
Fala ai amigo Resilma,
O arrefecimento que me referi é para a caixa de transmissao C4, o radiador do Landau tem entrada e saida para a rafrigerar cx de transm., mas como o motor e C4 serão mais exigidos que no Landau, optamos por um (link>>) radiador separado para a C4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=923323&postcount=469).
...ficou assim... com vareta para conferir o nivel do oleo saindo abaixo da bateria.
[]'s.... :concordo:
joia demais heim! pessoal dos V se manifestando
que felicidade!!!!
Vou sair do brasil pra estudar em Los Angeles
com certeza la serei muito mais feliz na questão V8/Muscle Car
tenho um V8 292 Heavy Duty do Ford Fairlane no meu jeep
e tenho um 318 ps do Charger r/t na oficina guardado(precisa fazer toda parte de cima)
e nunca mais vou ter um carro comum, decidi que só vou ter carros V8 pro resto da minha vida, depois de ter meu primeiro(e unico) Landau 80/81, e o jeep V8
Pessoal, consegui um carburador que não conheço
se trata de um bijet Motorcraft Variable Venturi
alguem sabe alguma coisa sobre esse bura? de que carro veio, de onde é, vasão, etc...
ai vai a foto
[]´s nunca de 4, taaaalvez até de 6, mas sempre borbulhando
E aí smooth, tudo certo??
Esse carburador equipou alguns landau 302 com cambio automático. É o Motorcraft 2700 V V. Realmente os venturis são variaveis. Tinha um carburador desse, mas em razão da dificuldade em encontrar reparo para ele aqui no BRasil, acabei vendendo e optei pelo holley bijet. Cheguei a ouvir falar em 500 pau o kit de reparo para esse carburador.
Segundo o amigo Zepi, esse bicho aí é a evolução do carburador!
Dê uma olhada no tópico abaixo que criei na época que comprei esse bura...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33472
Hoje conheço uma outra loja que tem várias peças para motores antigos, tente entrar em contato com o Cesar da MOtorpepe se precisar de algum reparo para ele.
www.motorpepe.com.br (11) 3223 4322.
Abraço.
Renato.
joia demais heim! pessoal dos V se manifestando
que felicidade!!!!
Vou sair do brasil pra estudar em Los Angeles
com certeza la serei muito mais feliz na questão V8/Muscle Car
tenho um V8 292 Heavy Duty do Ford Fairlane no meu jeep
e tenho um 318 ps do Charger r/t na oficina guardado(precisa fazer toda parte de cima)
e nunca mais vou ter um carro comum, decidi que só vou ter carros V8 pro resto da minha vida, depois de ter meu primeiro(e unico) Landau 80/81, e o jeep V8
Pessoal, consegui um carburador que não conheço
se trata de um bijet Motorcraft Variable Venturi
alguem sabe alguma coisa sobre esse bura? de que carro veio, de onde é, vasão, etc...
ai vai a foto
[]´s nunca de 4, taaaalvez até de 6, mas sempre borbulhando
danilo kid
03/10/2009, 22:42
caros colegas, meu V8 292 está sendo refrigerado pelo radiador original da F75, porém com uma fileira a mais na colmeia + uma ventoinha eletrica do gol instalado entre a grade e o radiador para ajudar. Outra coisa é que foi retirada a valvula termostática, assim a agua não para de circular. MESMO ASSIM AINDA ESQUENTA AS VEZES, PRINCIPALMENTE NA PISTA EM DESLOCAMENTOS, quando o giro sobe... ESTOU SEMPRE DE OLHO NA TEMPERATURA. outro dia um colega estava com um radiador de f100 v8, mas não encontrei espaço suficiente para instalar o mesmo na F75.
estou aceitando sujestão de um radiador que caiba sem grandes recortes na lata.
abs
kidão
Ola carissimo Resilma,
o radiador é o original do motor, mangueira superior tb original, apenas foi encurtada.
A temperatura eu nao acompanhei ainda, pois o marcador nao esta instalado.
Assim que tiver mais noticias informo aqui.
Sds a todos,
danilo kid
03/10/2009, 22:54
colocando a foto.
diego4x4
09/10/2009, 01:21
vou começar a trabalhar no meu este final de semana, pois o motor ainda está na camionete que capoto. é um v6 4.0i da ranger
é um otimo motor pequeno de facil adaptação e muito robusto, com 160cv e 32kgfm.
juliano muller
09/10/2009, 22:15
:concordo:Beleza mocada!
Ainda nao tenho um V6, mais estou a procura de um(VORTEC), mas, se alguem tiver algum jogado na garagem....da um grito!:pipoca:
Tenho um 6cc alcool 4.4 GM(COM 1.000 KM) pra fazer um rolo...:concordo:
Abraco...
patrick plaza
09/10/2009, 22:40
:concordo:Beleza mocada!
Ainda nao tenho um V6, mais estou a procura de um(VORTEC), mas, se alguem tiver algum jogado na garagem....da um grito!:pipoca:
Tenho um 6cc alcool 4.4 GM(COM 1.000 KM) pra fazer um rolo...:concordo:
Abraco...ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooo
eu tenho um nessas condiçoes que vc falou hehehe:dance:.
juliano muller
09/10/2009, 23:34
MAIS,TA COMPLETO? OU E AQUELE PARCIALQUE VC TA VENDENDO?:pipoca:
patrick plaza
10/10/2009, 16:02
MAIS,TA COMPLETO? OU E AQUELE PARCIALQUE VC TA VENDENDO?:pipoca:é o parcial mesmo :concordo:
Danilo, fiquei curioso com relação ao servo freio utiliza na sua F75, é de qual veículo?? já vi outras F75 com motor V8 272/292, mas nenhuma delas precisou fazer a extensão para o servo como na sua.
Renato
caros colegas, meu V8 292 está sendo refrigerado pelo radiador original da F75, porém com uma fileira a mais na colmeia + uma ventoinha eletrica do gol instalado entre a grade e o radiador para ajudar. Outra coisa é que foi retirada a valvula termostática, assim a agua não para de circular. MESMO ASSIM AINDA ESQUENTA AS VEZES, PRINCIPALMENTE NA PISTA EM DESLOCAMENTOS, quando o giro sobe... ESTOU SEMPRE DE OLHO NA TEMPERATURA. outro dia um colega estava com um radiador de f100 v8, mas não encontrei espaço suficiente para instalar o mesmo na F75.
abs
kidão
danilo kid
13/10/2009, 19:23
Danilo, fiquei curioso com relação ao servo freio utiliza na sua F75, é de qual veículo?? já vi outras F75 com motor V8 272/292, mas nenhuma delas precisou fazer a extensão para o servo como na sua.
Renato
pois é, todo munda acha graça nesta extenção(é gambi).
honestamente eu não sei qual o carro doador do servofreio, mas acho que fizeram tal extenção porque o motor em si foi instalado com coxins muito altos...se fosse instalado mais baixo daria pra colocar o servo encostado na parede corta fogo normalmente, que seria o correto.
de qualquer forma peguei o serviço pronto, e funciona bem! fico devendo maiores informações, blz...
kidão
diego4x4
13/10/2009, 19:56
danilo para voçê resolve o seu problema voçê vai ter que por um radiador da c20 a gasolina com um eletro-ventilador do omega, talves voçê precise cortar um pedaço da colméia, pois para por em um cj é prciso cortar, não sei na f75.
abs
kidão
danilo kid
13/10/2009, 21:10
danilo para voçê resolve o seu problema voçê vai ter que por um radiador da c20 a gasolina com um eletro-ventilador do omega, talves voçê precise cortar um pedaço da colméia, pois para por em um cj é prciso cortar, não sei na f75.
vc saberia me dizer qual a capacidade do radiador da c20?? hoje no meu cabem 10litros, entre volume do radiador e do bloco, preciso de algum que caiba mais do isso.
valeu pelo toque!
kidão
diego4x4
14/10/2009, 18:38
vc saberia me dizer qual a capacidade do radiador da c20?? hoje no meu cabem 10litros, entre volume do radiador e do bloco, preciso de algum que caiba mais do isso.
valeu pelo toque!
kidão
a capacida é a mesma porem o radiador da c20 é de aluminio e o seu e de metal, já que, o aluminio refrigera muito mais do que o metal, pois o metal é muito mais denso que o aluminio.
ponto de fusão do metal. 660 Cº
já o do aluminio 2000 Cº
fusão = passagem do estado sólido para o estado liquido
zenzen 4x4
31/10/2009, 13:23
Solta um video desta joia R/T ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abs e quero chegar aos 55 com um boa frota tb.... :mrgreen:
Conforme vossa solicitação,estou enviando fotos do Charger,no momento não tenho vídeo,oportunamente postarei.
Um Abraço!
Alexandre Souto
31/10/2009, 14:02
Conforme vossa solicitação,estou enviando fotos do Charger,no momento não tenho vídeo,oportunamente postarei.
Um Abraço!
Lindo carro amigo zenzen!!! Certamente uma raridade, mesmo existindo alguns ainda por aí "vivos", cada um é um, e o seu com esta kilometragem, é ainda mais raro!!!!
Esta de parabens pelo Dodge :palmas: :palmas: :palmas:
Parabéns pela frota e por cultivar a cultura dos autos!!!
Aguardo o vídeo e principalmete uma acelerada booooa!!! Heheheheh
abração camarada zenzen!!!
Pessoal,
Estou com um 4.3 V6 de uma blazer 98 na mão. Encontrei alguns relatos falando sobre a diferença desses motores a partir de 2001/2002:
"se for comprar um, compre de 2001 pra frente... que não usa as merdas de aranha.."
"180 cv até 2001. (aranha)
192 cv 2002 em diante. (bicos individuais)"
Gostaria de saber se vale a pena procurar um motor mais novo ou posso instalar esse 98 e acelerar pra lama?
[]'s
Um Abraço!
Não fosse pelas rodas, eu diria estar diante do Dodge que um vizinho meu vendeu anos atrás e que chegou a ser figurante numa novela...
Show de carro! Antes havia pertencido a um senhor em Copacabana que mal saia com o carro (garagem ruim de manobra). Quando este veio a falecer a viuva vendeu para meu vizinho, que cuidou muito bem do bichinho, diga-se de passagem, até enfim vendê-lo quando a grana encurtou.
Só falta agora vc dizer que é este mesmo e que trocou as rodas... rs
Pessoal,
Estou com um 4.3 V6 de uma blazer 98 na mão. Encontrei alguns relatos falando sobre a diferença desses motores a partir de 2001/2002:
"se for comprar um, compre de 2001 pra frente... que não usa as merdas de aranha.."
"180 cv até 2001. (aranha)
192 cv 2002 em diante. (bicos individuais)"
Gostaria de saber se vale a pena procurar um motor mais novo ou posso instalar esse 98 e acelerar pra lama?
[]'s
Vai com esse mesmo !
[]´s
JCJ
zenzen 4x4
06/11/2009, 09:51
Não fosse pelas rodas, eu diria estar diante do Dodge que um vizinho meu vendeu anos atrás e que chegou a ser figurante numa novela...
Show de carro! Antes havia pertencido a um senhor em Copacabana que mal saia com o carro (garagem ruim de manobra). Quando este veio a falecer a viuva vendeu para meu vizinho, que cuidou muito bem do bichinho, diga-se de passagem, até enfim vendê-lo quando a grana encurtou.
Só falta agora vc dizer que é este mesmo e que trocou as rodas... rs
Náo sou primeiro dono,mas fiz o primeiro emplacamento com nota fiscal,está hoje com 4.800 kms. originais.Estava guardado desde novo numa garagem,coberto por uma capa especial para Dodge .O antigo proprietário comprou e não chegou a usa-lo .Garanto que está em boas mãos,e assim deve continuar!
Abçs.
Esta é a minha encrenca:
[]'s
Alexandre Souto
28/11/2009, 17:47
Esta é a minha encrenca:
[]'s
Que coisa linda hem Zoega!!!!
Qual a configuração dela, modelo e ano???
Solta os detalhes aí!!!!
— — — — — — — —
Aproveitando a passada no tópico, qnts cavalos um quadri soma em um v8? :)
abs encapetado!!!! Kkkkkk
Que coisa linda hem Zoega!!!!
Qual a configuração dela, modelo e ano???
Solta os detalhes aí!!!!
Obrigado Alexandre.
É uma F100 1979 V8 292.
O motor tem pouco mais de 2.000km, fiz inteiro, pretendo colocar um câmbio 5m nela em breve, pois o 3 marchas mata, faz uns 3 anos que comprei ela, e desde então tenho reformado e mexido por tudo... Coloquei ignição eletrônica hall, carburador Holley bijet, corte de giros ODG, tapeçaria, bancos, freio a disco da Fmil na dianteira, som, direção hidráulica ZF da Fmil, e por aí vai... Ainda tem uma lista grande, quero colocar o câmbio 5 marchas como comentei, rodas cromadas, pneus 31'', a grade original de farol redondo (já tenho mas ainda não coloquei), ar condicionado do Galaxie, e mais algumas coisinhas...
Tenho um vídeo dela dando uma volta no campo de futebol da chácara aqui, hehehe Mas não estou conseguindo adicionar aqui, procurem no Youtube F100 rodando no campo...
[]'s
Alexandre Souto
29/11/2009, 22:30
Obrigado Alexandre.
É uma F100 1979 V8 292.
O motor tem pouco mais de 2.000km, fiz inteiro, pretendo colocar um câmbio 5m nela em breve, pois o 3 marchas mata, faz uns 3 anos que comprei ela, e desde então tenho reformado e mexido por tudo... Coloquei ignição eletrônica hall, carburador Holley bijet, corte de giros ODG, tapeçaria, bancos, freio a disco da Fmil na dianteira, som, direção hidráulica ZF da Fmil, e por aí vai... Ainda tem uma lista grande, quero colocar o câmbio 5 marchas como comentei, rodas cromadas, pneus 31'', a grade original de farol redondo (já tenho mas ainda não coloquei), ar condicionado do Galaxie, e mais algumas coisinhas...
Tenho um vídeo dela dando uma volta no campo de futebol da chácara aqui, hehehe Mas não estou conseguindo adicionar aqui, procurem no Youtube F100 rodando no campo...
[]'s
Muito legal cara, inclusive eu já tinha visto este vídeo do campo e aproveitei e vi os outro do motor hehe, este som é lindo demais e a F ta muito linda!!!
Mande fotos depois das alterações!!!
Abs a todos!!!!
johnsson
03/12/2009, 21:31
Ola pessoal sou novo no forum, ja achei muita informaçao, gostei muito e acabei aderindo ao grupo espero poder ajudar sempre que possivel...:concordo:
Bom vamos a uma breve apresentaçao... Meu nome é Everson Johnsson... sou de Curitiba-Pr... sou jipeiro desde 1996, sempre com o mesmo jeep, so que sempre inventando algo... :-D
Bom a ultima adaptaçao que fiz no jeep foi colocar um motor V6 da F-250 Gasolina, esse motor é um ford 4.2L SFI, com 205cv, saiu tbem nas F-150 americanas...
Facilidades que tive com esse motor, como eu ja tinha no jeep a caixa do galaxie 3m, tive a alegria desse motor V6 ser a mesma furaçao da capa seca do galaxie com motor 302, ou seja foi plug and play... até a estria do eixo piloto do galaxie era igual a do disco da f-250, Resumindo ficou tudo do galaxie (colar de embreagem, garfo, funil, eixo piloto e capa seca). Unica mudança foi refurar a posiçao do motor de arranque e dar um passe por dentro da capa seca. Pois o volante da f-250 é um pouco maior...
Dificuldades que tive, foi fazer o motor funcionar... essa nhaca tem sistema code, e nao tem choro... ninguem anula esse sistema da f-250... vw,fiat,gm.. qquer um mexe... mas esse ninguem mexe... la vou correr atras de concessionaria, esquema eletrico e o escambau... me bati, mas consegui fazer o bichinho roncar... e ainda tem sistema code... pra roubar agora é so guinchando... :odedo:
Bom a proxima adaptacao que quero fazer é colocar uma caixa 5m, mas ainda nao pesquisei uma que seja curta e forte... pensei na cl2205, mas acho que num guenta a pegada...:pensativo:
Vou catar umas fotos e depois eu posto aqui...
johnsson
03/12/2009, 21:52
Aqui tem umas fotos quando adaptei o motor e umas tiradas essa semana... Ta bem empoirado, pois faz uns meses que nao to podendo usar... to com a perna quebrada... (de molho) :neutral:
Motor que tinha antes Gm 4.1
http://i571.photobucket.com/albums/ss156/eversonjohnsson/jeep/Desmontagem.jpg
A nova criança...
http://i571.photobucket.com/albums/ss156/eversonjohnsson/jeep/MotorCavalete.jpg
Escape made in "minha casa"
http://i571.photobucket.com/albums/ss156/eversonjohnsson/jeep/Coletor03.jpg
http://i571.photobucket.com/albums/ss156/eversonjohnsson/jeep/Coletor04.jpg
Disposiçao de como ficou no cofre do motor...
http://i571.photobucket.com/albums/ss156/eversonjohnsson/jeep/MotorDef.jpg
Agora como o bichinho esta... ja com toda a parefernalha definida...
http://i571.photobucket.com/albums/ss156/eversonjohnsson/jeep/IMG_0413.jpg
http://i571.photobucket.com/albums/ss156/eversonjohnsson/jeep/IMG_0412.jpg
Esta a Gambi... :concordo:
Abraços...
Alexandre Souto
03/12/2009, 22:41
:shock: :shock: :shock:
E que GAMBI!!!!!!
Queria um coletor para o meu motor, magrinho que nem o seu... Hehehe LIGTH!!!! E o som como ficou???
Ta de parabéns amigo!!!
:palmas:
Rogério1231
04/12/2009, 05:39
Qual sabe me dizer se o cambio da S-10 com t-case toy aguenta um motor V8 dodge 318
johnsson
04/12/2009, 20:19
Alexandre Souto...
Obrigado pelos elogios...
Mas o coletor voce consegue fazer em casa, o que fiz foi cortar os flanges do cabeçote e moldar as curvas com um cano de Pvc de 1"1/2.
Depois com os moldes em maos, mandei curvar os tubos conforme cada molde... foi chegar em casa e fazer os pequenos acertos de tamanho, posicionar, pontear e mandar solda... :dance:
O som nao mudou em nada em baixa, ja quando afunda o pé o ronco ficou diferente em rotaçao media parece com V8 e em mais de alta parece com opala com dimensionado... COIDILOCO...
Rogério1231
Acredito que aguente, pois essa caixa é feita p/ um torque max. de 420Nm e o Dodge 318 tem 42,9kgf ou 420,68Nm de torque max...
Ta no limite, mas acho que aguenta a pegada sim... Esse torque é do motor 318 que equipou os RT que sao mais taxados... os outro o torque é pouca coisa mais baixo.
Ian Jeep
04/12/2009, 20:28
Ola pessoal sou novo no forum, ja achei muita informaçao, gostei muito e acabei aderindo ao grupo espero poder ajudar sempre que possivel...:concordo:
Bom vamos a uma breve apresentaçao... Meu nome é Everson Johnsson... sou de Curitiba-Pr... sou jipeiro desde 1996, sempre com o mesmo jeep, so que sempre inventando algo... :-D
Bom a ultima adaptaçao que fiz no jeep foi colocar um motor V6 da F-250 Gasolina, esse motor é um ford 4.2L SFI, com 205cv, saiu tbem nas F-150 americanas...
Facilidades que tive com esse motor, como eu ja tinha no jeep a caixa do galaxie 3m, tive a alegria desse motor V6 ser a mesma furaçao da capa seca do galaxie com motor 302, ou seja foi plug and play... até a estria do eixo piloto do galaxie era igual a do disco da f-250, Resumindo ficou tudo do galaxie (colar de embreagem, garfo, funil, eixo piloto e capa seca). Unica mudança foi refurar a posiçao do motor de arranque e dar um passe por dentro da capa seca. Pois o volante da f-250 é um pouco maior...
Dificuldades que tive, foi fazer o motor funcionar... essa nhaca tem sistema code, e nao tem choro... ninguem anula esse sistema da f-250... vw,fiat,gm.. qquer um mexe... mas esse ninguem mexe... la vou correr atras de concessionaria, esquema eletrico e o escambau... me bati, mas consegui fazer o bichinho roncar... e ainda tem sistema code... pra roubar agora é so guinchando... :odedo:
Bom a proxima adaptacao que quero fazer é colocar uma caixa 5m, mas ainda nao pesquisei uma que seja curta e forte... pensei na cl2205, mas acho que num guenta a pegada...:pensativo:
Everson blz?
reconheci pelo jeep!
agente se fala la pela comunidade "eu tenho um jeep" ta lembrado? :)
belo seuviço, parabens!!
abraçao
johnsson
04/12/2009, 20:53
Opa Ian... Tudo joia? :concordo:
Lembro sim... e como anda a viatura?
Valeu pelos elogios!!!
A minha ta de ferias, acabei me acidentando de moto e quebrei a perna, com isso ja fazem 8 meses que ele esta repousando na garagem... so faço funcionar 1 vez a casa 15 dias p/ nao descarregar a bateria e nao travar a bomba eletrica... injeçao eletronica tem dessas coisas...:shock:
abs
kidão
Desculpa a intromissão, mais tenho que alertar o Kidão.
Caro amigo, lhe aconselho a recolocar a válvula termostática.
Tenho vários amigos que tem veículos com V8, e quase uma unanimidade que estavam tendo problemas com refrigeração.
Em alto giro, a temperatura subia drasticamente.
Bem, a válvula termostática tem várias funções, como forçar a circulação da água pelo cabeçote e assim cumprir sua função de resfriamento, e também, regular a troca de calor no radiador, pois sem ela, a água flui muito rápido, não trocando calor adequadamente.
Faça um teste simples.
Fique olhando a mangueira inferior de seu veículo, e mande alguem acelerar e segurar o giro por alguns segundos.
Verá que a mangueira será "chupada", que é uma consequencia do funcionamento da bomba d'água, que manda a água com pressão, mais existe a resistência da colméia do radiador, então falta água na parte inferior.
Mais detalhes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66280
Abraços a todos!
Kim.
Ian Jeep
04/12/2009, 21:17
Opa Ian... Tudo joia? :concordo:
Lembro sim... e como anda a viatura?
Valeu pelos elogios!!!
A minha ta de ferias, acabei me acidentando de moto e quebrei a perna, com isso ja fazem 8 meses que ele esta repousando na garagem... so faço funcionar 1 vez a casa 15 dias p/ nao descarregar a bateria e nao travar a bomba eletrica... injeçao eletronica tem dessas coisas...:shock:
Ta tudo blz!
pust cara melhoras ai!
o DomQuixote taki só na manha, da umas voutinhas ali e vouta :), mas sempre acho uma coisa pra mexer, o mania.
abraçao e sucesso!
danilo kid
04/12/2009, 23:08
Desculpa a intromissão, mais tenho que alertar o Kidão.
Caro amigo, lhe aconselho a recolocar a válvula termostática.
Tenho vários amigos que tem veículos com V8, e quase uma unanimidade que estavam tendo problemas com refrigeração.
Em alto giro, a temperatura subia drasticamente.
Bem, a válvula termostática tem várias funções, como forçar a circulação da água pelo cabeçote e assim cumprir sua função de resfriamento, e também, regular a troca de calor no radiador, pois sem ela, a água flui muito rápido, não trocando calor adequadamente.
Faça um teste simples.
Fique olhando a mangueira inferior de seu veículo, e mande alguem acelerar e segurar o giro por alguns segundos.
Verá que a mangueira será "chupada", que é uma consequencia do funcionamento da bomba d'água, que manda a água com pressão, mais existe a resistência da colméia do radiador, então falta água na parte inferior.
Mais detalhes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66280
Abraços a todos!
Kim.
vou ficar de olho e repensar. grato pelo alerta.
detalhe: pelas minhas pesquisas, os v8 272 e 292 sofriam desse mal de aquecimento mesmo quando zero km na época dos galaxões, era um problema cronico....que veio a ser melhorado com a chegada dos 302. alguem pode comentar melhor isso?
Alexandre Souto
06/12/2009, 22:25
detalhe: pelas minhas pesquisas, os v8 272 e 292 sofriam desse mal de aquecimento mesmo quando zero km na época dos galaxões, era um problema cronico....que veio a ser melhorado com a chegada dos 302. alguem pode comentar melhor isso?
Caro Kidão, eu to querendo comprar uma hélice de nylon 7 pás. Se não resolver pulo pra ventoinha.
Mas quanto ao oque ocasiona o problema eu não sei dizer. Mas sei que basta abusar e o ponteiro da temp. logo sobe.
Pelo que li, e vc deve ter visto tb, é um ajeito que da resultado.
Abs!
Renato Fraga
07/12/2009, 13:05
Amigo, o motor que tem fama de superaquecer é justamente o 302.....
Nos mavecos o bicho dava muito problema ainda mais pelo espaço apertado e radiador relativamente pequeno.
Já nos Landau, o motor trabalhava mais forçado, devido à diferença de peso, mas ocorria menos esse problema....
Entretanto muito dessa fama se deu por conta de mecânicos inexperientes que ao remover o cabeçote, montavam a junta do invertida o que impedia a circulação de água por uma certa região do mesmo. É um detalhezinho que muita gente não sabe...
Por outro lado o 302 é um motor mais compacto e mais explosivo que além de gerar mais calor tinha mais dificuldade em dissipar por conta de sua concepção.
Os 272 e 292 também eram utilizados em caminhões e se realmente tivessem problemas crônicos de super aquecimento isso inviabilizaria o seu uso.
Abraços
Skull Crusher
07/12/2009, 19:28
Tentei não ter mais nada V8..rs. (Ambulância Power Wagon e outros bichos que tive...rs)...mas é mais forte que eu.....kkkk
Sapão (FORD 292) deve urrar logo!
Seguem algumas fotos da F100 4x4 que estou montando.
Abs.
Alexandre Souto
09/12/2009, 10:12
Tentei não ter mais nada V8..rs. (Ambulância Power Wagon e outros bichos que tive...rs)...mas é mais forte que eu.....kkkk
Sapão (FORD 292) deve urrar logo!
Boa Skul, é bom que vc ensina aos que não sabem muito sobre os V8.... :mrgreen:
Abs amigo!!!!
==================
Well, ta ficando fino o serviço!!!!
Abs e boa sorte!!!!
fabrizio
09/12/2009, 18:26
Preciso regularizar o dcto. de uma lancha, alguem saberia me dizer qts HPs e CV de potencia tem o motor FORD V8 272?
O ano dele deve ser de 1970 pra frente, considerando que o casco é 1973.
Se alguem puder ajudar agradeço!
Abraço :concordo::concordo::concordo:
Alexandre Souto
09/12/2009, 20:33
Preciso regularizar o dcto. de uma lancha, alguem saberia me dizer qts HPs e CV de potencia tem o motor FORD V8 272?
O ano dele deve ser de 1970 pra frente, considerando que o casco é 1973.
Se alguem puder ajudar agradeço!
Abraço :concordo::concordo::concordo:
Amigo, achei sua resposta..... :concordo:
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/galaxie-3.htm
Sds,
Renato Fraga
09/12/2009, 20:55
Em relação ao ano, veja que o motor 272 só equipou os primeiros Galaxies. Posteriormente receberam os motores 292.
O 272 era bem comum nos caminhões Ford e acredito que são comtenporâneos ao primeiros Galaxies.
Assim acho que o motor é de antes de 69.
Abraços
fabrizio
09/12/2009, 20:59
Amigo, achei sua resposta..... :concordo:
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/galaxie-3.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/galaxie-3.htm)
Sds,
Eita.. valeu mesmo hein Alexandre!!! :palmas::concordo:
Se não for pedir demais, saberia me dizer em HPs qts seria?
abrxxx
fabrizio
09/12/2009, 21:04
Em relação ao ano, veja que o motor 272 só equipou os primeiros Galaxies. Posteriormente receberam os motores 292.
O 272 era bem comum nos caminhões Ford e acredito que são comtenporâneos ao primeiros Galaxies.
Assim acho que o motor é de antes de 69.
Abraços
Que o motor é o 272 tenho ctz, pois ja revisamos ele todo e comprei as peças pra isso tudo do 272. Talvez na época qdo fabricaram a lancha colocaram motor usado, faz uns 30 anos q meu avo tem a bixinha, ficou uns 15 parada e agora voltamos a usar.
Valeu Renato :concordo:
Ronaldo B.
09/12/2009, 21:28
Eita.. valeu mesmo hein Alexandre!!! :palmas::concordo:
Se não for pedir demais, saberia me dizer em HPs qts seria?
abrxxx
1 cv = 0,986321577 hp
[]´s
fabrizio
09/12/2009, 21:49
1 cv = 0,986321577 hp
[]´s
Valeu Ronaldo, joguei sua informação no google, isso mesmo!!! :palmas:
Obrigado galera, resolvido, amanha vou no cartório fazer a escritura.
abrxxxxxxxxxx :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
Alexandre Souto
09/12/2009, 22:03
Ufa.....
Foi resolvido..... foi mal o mal entendido....
Valew moderas......
E os V8 galeeeeeeeeeeera?!?!?!?!
Alguem tem videozinho novo ai nao?!?!?!
[]'s....
O motor ford 272 tinha 164 hp, 4,5 litros (4.458 cm³), já o 292 tinha 190 hp e o 302 tinha 199 hp.
Abs.
Mais info sobre os V8 ! :concordo:
http://automotorbatista.com.br/artigos/galaxielantab.jpg
[]´s
JCJ
fabrizio
10/12/2009, 18:36
Mais info sobre os V8 ! :concordo:
http://automotorbatista.com.br/artigos/galaxielantab.jpg
[]´s
JCJ
Em cada lugar uma informação diferente então! :putz:no link abaixo são 164 CV, e se cada CV = 0,9863 HP, conclui-se que são 161,7 HP e não 164.
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/galaxie-3.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/galaxie-3.htm)
:concordo:
Alexandre Souto
10/12/2009, 19:06
Em cada lugar uma informação diferente então! :putz:no link abaixo são 164 CV, e se cada CV = 0,9863 HP, conclui-se que são 161,7 HP e não 164.
Percebi isso tb, sobre o 292, tem ainda o HD, que saia nos caminhões.... que teve ter uma pequena diferença. O normal, o meu, tem 188CV...
Para complicar, ou facilitar, ai vai info da WIKIPEDIA sobre V8 FORD's engines:
Ford introduced the Flathead V8 in their affordable 1932 Model B, becoming a performance leader for decades. In the 1950s, Ford introduced a three-tier approach to engines, with small, mid-sized, and big block engines aimed at different markets. All of Ford's mainstream V8 engines were replaced by the overhead cam Modular family in the 1990s, however the company is expected to introduce a new larger family, the Boss/Hurricane, by the end of the decade.
* 1920–1932 Lincoln 60 Degree Fork & Blade V8 — (357.8 & 384.8 cid)
* 1932–1953 Flathead V8
* 1940–1950 Ford GAA engine
* 1952–1957 Lincoln Y-block — mid-sized (317/341/368 ), HD truck (279/302/317/332)
* 1954–1964 Y-block V8 — small-block Ford/Mercury/Edsel (239/256/272/292/312)
* 1958–1968 MEL V8 — big-block Mercury/Edsel/Lincoln (383/410/430/462)
* 1958–1976 FE V8 — big-block
o 1958–1971 Generation I (332/352/360/361/390)
o 1962–1973 Generation II (406/410/427/428 )
o 1965–1968 Ford 427 side oiler
* 1958–1981 Super Duty truck engine — big-block (401/477/534)
* 1962–2000 Windsor V8 — small-block (221/255/260/289/289HP/302/351W/Boss 302)
* 1968–1997 385 V8 — big-block (370/429/460/514)
* 1970–1982 335/Cleveland V8 — mid-sized (351 Cleveland/400/351M/Boss 351)
* 1983–present Ford/Navistar Diesel V8
o 1983–1987 — 6.9 L IDI (indirect injection)
o 1988–1993 — 7.3 L IDI
o 1993–1994 — 7.3 L IDI with Turbo
o 1994–2003.5 — 7.3 L DI (direct injection) "Power Stroke"
o 2003.5–present — 6.0 L DI "Power Stroke" (Only E series vehicles currently)
o 2008–present — 6.4 L DI "Power Stroke" (Only F series vehicles currently)
* 1991–present Modular V8 —OHC 4.6/5.4 L V8
o 1997–present Triton V8 — truck versions of the Ford Modular V8
* 1996–present Jaguar AJ-V8 — small displacement DOHC V8 engine family also used by Lincoln LS and Ford Thunderbird
* 1996–1999 SHO V8 — 3.4 L DOHC 60° V8 designed and produced with Yamaha Motor Corporation.[citation needed] The 3.4L was used in the taurus SHO V-8.
* 2005–present Volvo V8 — 4.4 L DOHC 60° V8 produced by Yamaha Motor Company in Japan in connection with Volvo Skövde Engine plant Sweden.[citation needed]
* Cosworth DFV — DOHC 3.0 liter racing engine
* 2006–present AJD-V8 — DOHC 3.6 L twin-turbo Diesel
* 2010– Ford 4.4 Turbo Diesel — DOHC 4.4 L twin-turbo Diesel
* 2010– Boss/Hurricane — OHC 6.2 L V8
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Ford_engines
Sds,
o que complica é que os y-block sairam em muitas versões de varias potencias diferentes
e até conseguir descobrir qual é o que tu tem em baixo do capô...
o ideal mesmo, é aumentar o pistão o maximo que der, o comando tambem, rebaixar cabeçotes o maximo possivel, e utilizar admissão/alimentação mais porrada que conseguir
quando conseguir quebrar um par de reo, é por que ta bom! :mrgreen:
[]´s
Alexandre Souto
10/12/2009, 19:57
o que complica é que os y-block sairam em muitas versões de varias potencias diferentes
e até conseguir descobrir qual é o que tu tem em baixo do capô...
o ideal mesmo, é aumentar o pistão o maximo que der, o comando tambem, rebaixar cabeçotes o maximo possivel, e utilizar admissão/alimentação mais porrada que conseguir
quando conseguir quebrar um par de reo, é por que ta bom! :mrgreen:
[]´s
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um dia chego lá SMOOTH!!!!!! :mrgreen:
fabrizio
10/12/2009, 20:09
Valeu negada... ja mandei fazer a porra da escritura com 161,7 HP, só quis confirmar pq ela custa miseros 243,00, mas já q tem 400 info sobre esse motor vai assim mesmo...
abraço
Semana passada encontrei isso aqui apodrecendo num sítio.
De acordo com a placa se trata de um Galaxie 500, Ano 79.
Só falta eu falar com o dono da "sucata" ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
[]´s
JCJ
Bom dia Jcj, Caso vc for comprar o galaxao, tenho interesse no restante do carro, caso vc queira vender. Sou amigo do Gilnei, o dentista do suzuki Samurai, estudamos juntos no segundo grau, ak em Varginha.
Abraço, segue meu cel 35 9989 3333
valeu..
Não perca este veículo!!! o motor é um 302... Vê a distribuição na parte da frente do motor??? Abraço.
Renato
[]´s
JCJ
Bom dia Jcj, Caso vc for comprar o galaxao, tenho interesse no restante do carro, caso vc queira vender. Sou amigo do Gilnei, o dentista do suzuki Samurai, estudamos juntos no segundo grau, ak em Varginha.
Abraço, segue meu cel 35 9989 3333
valeu..
Beleza, vou falar com o Gilnei de vc !
Te aviso assim que acertar a compra do carro !
[]´s
JCJ
Não perca este veículo!!! o motor é um 302... Vê a distribuição na parte da frente do motor??? Abraço.
Renato
Valeu Renato !
Mesmo sem saber o que fazer com o conjunto, não vou perder ! Mas tá dificil de achar o dono !
Falei que nunca mais usaria carburador na vida, mas nesse caso tive que abrir uma excessão porque o motor é em V ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Não precisa usar carburador mesmo... temos o nosso amigo Rubensx que comercializa injeção eletrônica para esse motor se você precisar... Quando minha pickup sair da eterna reforma vou instalar uma injeção no meu V8 272...
Abs....
Renato
Valeu Renato !
Mesmo sem saber o que fazer com o conjunto, não vou perder ! Mas tá dificil de achar o dono !
Falei que nunca mais usaria carburador na vida, mas nesse caso tive que abrir uma excessão porque o motor é em V ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Favor fornecer o contato do Rubens para eu entrar em contato, tenho V8 302 no meu jeep, quero instalar uma injeção!
rubensx sou eu!!!!
ehhehe
302 é facinho tem até kit pronto já
o preço num é tão agradável mas o resultado fica show de bola
R$4600,00 dá pra fazer em 12x no pagseguro!
kit completo plugar e andar
Juntando V8 com 4x4; arrancada nas arábias, bólidos V8 potentes, arrancada a noite subindo dunas... Turbo, biturbo, aspirado e blower
http://www.youtube.com/watch?v=JYAfRaJKy0c
cRiPpLe_rOoStEr
06/01/2010, 23:08
posta umas fotos da ambulância.........
Juntando V8 com 4x4; arrancada nas arábias, bólidos V8 potentes, arrancada a noite subindo dunas... Turbo, biturbo, aspirado e blower
http://www.youtube.com/watch?v=JYAfRaJKy0c
perceberam que os que posssuiam superchargers ficaram com os menores tempos?
Gog's VolksRod
20/02/2010, 10:58
[]´s
JCJ
Caro JCJ, entrei no forum a poucos dias para procurar um motor V8 para mim. Estou comecando a restaurar motores e gostei desse que vc esta para comprar. Gostaria se possivel saber o valor que vc vai pagar, so para mim ter uma ideia. Ainda estou aprendendo sobre V8, ja que restauro motores de Fusca. Se for possivel me avise.!!!!
grato, Marcelo.
Caro JCJ, entrei no forum a poucos dias para procurar um motor V8 para mim. Estou comecando a restaurar motores e gostei desse que vc esta para comprar. Gostaria se possivel saber o valor que vc vai pagar, so para mim ter uma ideia. Ainda estou aprendendo sobre V8, ja que restauro motores de Fusca. Se for possivel me avise.!!!!
grato, Marcelo.
Cara motor v8 tá tudo caro, a num ser que vc ache alguma "galinha morta" por ai. Estes Ford 302 como o desse Landau ai num sai por menos de 3000, isso se for meia boca, um realmente bom e funcionando blz ninguem vende por menos de 4.000/5000.
Tem os Ford 272 e 292(f100 e galaxie antigo) estes acha na faixa de 1500 a 2000, mas são muito pesadões e ruim de achar peça. e tem os dodge que tem bastante por ai na faixa de 2000/3000.
Aqui num ferro velho perto de casa tem um 292 de galaxie jogado, o cara vende baratinho pq é motor que tá parado a muito tempo e só retificando completo, coisa que num vale a pena(peças muito caras), mas se for pra brincar de montar/desmontar ou fazer uma mesa de centro com tampo de vidro, tá valendo ehehehe.
Alexandre Souto
20/02/2010, 14:42
Cara motor v8 tá tudo caro, a num ser que vc ache alguma "galinha morta" por ai. Estes Ford 302 como o desse Landau ai num sai por menos de 3000, isso se for meia boca, um realmente bom e funcionando blz ninguem vende por menos de 4.000/5000.
Tem os Ford 272 e 292(f100 e galaxie antigo) estes acha na faixa de 1500 a 2000, mas são muito pesadões e ruim de achar peça. e tem os dodge que tem bastante por ai na faixa de 2000/3000.
Aqui num ferro velho perto de casa tem um 292 de galaxie jogado, o cara vende baratinho pq é motor que tá parado a muito tempo e só retificando completo, coisa que num vale a pena(peças muito caras), mas se for pra brincar de montar/desmontar ou fazer uma mesa de centro com tampo de vidro, tá valendo ehehehe.
Ola amigo Dodger, discordo um pouco sobre as pecas de 292 serem caras, eu nem refiz meu motor (cheguei a olhar todas as peças precisas, mas não precisou), estava parado a mais de dez anos e virou blz e hj funciona perfeitamente (o mais caro para por o bicho pra funcionar foi o filtro que uso hj). Os Ford 292 HD(caminhões) na minha opniao, são os de melhor custo beneficio, pois não foram tão exigidos como os de carro normal, 302, 318, são mto usados, tem bastante peça no mercado sim, mas o dificil é encontrar um inteiro sem defeitos de uso, tem mto motor moído destes por aí, e pela procura ser grande as peças são bem salgadas.
Os valores dos motores que vc falou, ta por esta faixa mesmo, varia um bocado por causa da região, mas não muito, e como vc falou tem os galinha morta....
Gog's, se for fazer uma mesa de teste, num põe tampa
não!!!! Kkkkk
abs amigos!!!!
Gog's VolksRod
20/02/2010, 15:03
Dodger...
valeu pela dica. voce acha que esse 292 do galaxie retificando-o roda de novo? sabe se as bielas e virabrequim estao bons? pq acho eu que se isso estiver blz o resto eu do um jeito. pq estou querendo um pra restaurar e colocar para andar...
VALEU DEMAIS, manteremos contato!! de repente vou ai em mariana....
obrigado mais uma vez!!!!
Ola amigo Dodger, discordo um pouco sobre as pecas de 292 serem caras, eu nem refiz meu motor (cheguei a olhar todas as peças precisas, mas não precisou), estava parado a mais de dez anos e virou blz e hj funciona perfeitamente (o mais caro para por o bicho pra funcionar foi o filtro que uso hj). Os Ford 292 HD(caminhões) na minha opniao, são os de melhor custo beneficio, pois não foram tão exigidos como os de carro normal, 302, 318, são mto usados, tem bastante peça no mercado sim, mas o dificil é encontrar um inteiro sem defeitos de uso, tem mto motor moído destes por aí, e pela procura ser grande as peças são bem salgadas.
Os valores dos motores que vc falou, ta por esta faixa mesmo, varia um bocado por causa da região, mas não muito, e como vc falou tem os galinha morta....
Gog's, se for fazer uma mesa de teste, num põe tampa
não!!!! Kkkkk
abs amigos!!!!
OK Alexandre, realmente o bom destes V8 292/272 é a robustez, se der sorte como vc de pegar um motor bom, é pro resto da vida se souber cuidar. Mas o preço de peça em caso de ter que retificar eu já vi o povo pedir 1200 em jogo de pistão sem anel, enquanto que o Kit completo pra retificar um 302 o pessoal que tras de fora pede na faixa de 1800 a 2000(pistao, anel, bronzinas, casquilhos, juntas, selos, comando, etc) de dodge 318 na faixa dos 2500, justamente pq tem muita procura e o pessoal traz tudo novo importado, já pros 292 agente tem que garimpar peça nacional de estoque antigo ai fica na mão de comerciante de peça antiga que pede o que bem quer.
abraço!
Dodger...
valeu pela dica. voce acha que esse 292 do galaxie retificando-o roda de novo? sabe se as bielas e virabrequim estao bons? pq acho eu que se isso estiver blz o resto eu do um jeito. pq estou querendo um pra restaurar e colocar para andar...
VALEU DEMAIS, manteremos contato!! de repente vou ai em mariana....
obrigado mais uma vez!!!!
Sei lá, estes motores travados é uma caixa de supresa. pode ter que retificar inteiro ou as vezes uma limpeza e troca de aneis dê jeito, só abrindo pra ver...
Esse motor que te falei tá lá a uns 10 anos e os caras num tiveram cuidado algum ao guardar, tá com as velas e bomba de gasolina quebradas pq provavelmente os animais pra movimentar o motor que é pesado pra KCT fizeram rolando ele dum lado pro outro. A ultima vez que fui lá o coitado tava de cabeça pra baixo ehehehe, mas sei lá se vender baratinho, quem sabe... qquer coisa me manda uma MP pra manter contato e quando der vou lá perguntar do motor.
abraço
Alexandre Souto
21/02/2010, 03:58
OK Alexandre, realmente o bom destes V8 292/272 é a robustez, se der sorte como vc de pegar um motor bom, é pro resto da vida se souber cuidar. Mas o preço de peça em caso de ter que retificar eu já vi o povo pedir 1200 em jogo de pistão sem anel, enquanto que o Kit completo pra retificar um 302 o pessoal que tras de fora pede na faixa de 1800 a 2000(pistao, anel, bronzinas, casquilhos, juntas, selos, comando, etc) de dodge 318 na faixa dos 2500, justamente pq tem muita procura e o pessoal traz tudo novo importado, já pros 292 agente tem que garimpar peça nacional de estoque antigo ai fica na mão de comerciante de peça antiga que pede o que bem quer.
abraço!
Verdade!!!
Por isto que temos que ficar espertos nas oportunidades que aparecem, elas podem passar só uma vez...
Desta maneira, já adquiri o meu coletor, ou aranha ou simplismente o quadri-jet para o meu motor, será um futuro upgrade, tipo daqui a um ano ou mais, ate lá vou procurando um bom e evoluído carburador quadri, que agüente boa inclinação e de no mínimo 600... Ganharei de 20 a 30% a mais de HP's, e tb torque.
Para este atual, dfv444, já mandei fazer um espaçador (umas 3") para aumentar a altura entre o bura/coletor = maior torque :)
Vai investimento vai tempo, mas no final é só prazer!!!
GustavoRisso
21/02/2010, 08:52
Já viu este.... http://www.holley.com/types/Truck%20Avenger.asp
[]s
Já viu este.... http://www.holley.com/types/Truck%20Avenger.asp
[]s
Dá até raiva de ver o preço destes brinquedinhos lá fora...
é mais barato do que agente paga aqui em carburador solex simples novo:parede:
Tinha um camarada meu que tava trazendo esses quadrijet recondicionados, ficava na faixa dos 600 reais.
Opção intermediária pra quem usa estes DFVéio em V8 são os bijet Holley que vinha nas caminhonetes F-100 antigas ou mesmo o Motorcraft bijet dos Ford 302 que é uma cópia descarada destes Holey. Bem melhor que os DFVéio.
Alexandre Souto
21/02/2010, 12:38
Exatamente Gustavo, este de 670.
É um bom e grande investimento, mas certamente vale mais pegar um deste do que um antigo que não tem estas qualidades aí.
Abs e vlw!
grato, Marcelo.
Também estou querendo saber o valor, mas o dono não dá retorno sobre o carro ! :shock:
[]´s
JCJ
Leonardo Raffi
30/03/2010, 11:10
E ai JCJ beleza.... eu só brinquei no topico do smoth pois ele tinha um jeep v8 e 2 landau.. agora no momento esta montando um landau com motor do jeep(motor v8 é claro) e eu tinha acabado de comprar minha F100 67 v8 272....
mesmo sem tração 4x4 ela vai puxar o jep 4x4 ..he..he..he..
abraços
eu estou ressuscitando o motor ja troquei a bomba de combustivel funcionou agora vou trocar as velas para ver se para de falhar e ai indo até ficar bom...
ele tinha encastelamento de velas isto é sinal de queima de oleo mas vamos ver se consigo andar antes de fazer a retifica dele..
abraços
Peça de v8 292/272 não é dificil de encontrar não...
Tem muita coisa no mercado livre, Hot PA e ainda se precisar tenho mais alguns contatos aqui...
[]'s
Alexandre Souto
09/04/2010, 20:02
Tem demais com certeza!!!!
Ate hj oque precisei foi só ML.
Abs!!!
Matheus Gandini
09/04/2010, 20:24
Estou a uma semana na familia dos motores " V's "...
comprei uma nissan pathfinder 3.0 V6 injetado a gasolina...e por enqnt só alegrias...vamos ver depois na hora da manutenção...mas tao cedo nao vou me encomodar...o motor foi feito novo...nao tem 5mil km aiinda....
[]'s V's :D
RODRIGO TOMITÃO
04/05/2010, 13:03
para os amantes de motores V8
Moto serra V8
RODRIGO TOMITÃO
04/05/2010, 13:05
para os amantes de motores V8
Moto serra V8.....
http://www.youtube.com/watch?v=Dma2iCqgQpU&feature=related
Cadü Smith
04/05/2010, 17:55
bela motoSerra ...
ou melhor V8-Serra... heheheh
Cadü Smith
04/05/2010, 18:15
Bom, o meu é um humilde smallblock japonês.. Vitara 2.0 V6 24v mpfi (H20A) ... humilde perto desses gigantes V8 de 5 litros no mínimo... o meu, 136 cv apenas
meu motor, foi desenvolvido pela Suzuki em parceria com a Mazda, similar a este, é o 2.5 V6 24v mpfi (H25A), equipando os Gran Vitara 98 V6.
Rodrigo Baratti
28/06/2010, 20:09
Pessoal,
Uma pergunta para vcs que entendem melhor de motores em V.
Porque não se vê ou fala muito de adaptações dos motores V6 ou V8 da linha JEEP (Cherokee) em Willys?
Não seria uma boa opção para se adapatar um conjunto completo e moderno?
[]
Skull Crusher
28/06/2010, 20:21
Por conta do custo de manutenção e da dificuldade de se encontrar o motor completo com toda a parafernalha eletrônica dos bichos...só isso...rs
E se partir pra isso, o melhor é sempre montar com câmbio e t-case do motor escolhido pra agilizar a adaptação, não que não dê pra encaixar qualquer câmbio e t-case com eles, mas se vier tudo como um combo, melhor!
[]s, achando que é isso..rs
edubasile
29/06/2010, 06:21
Skull, abri um topico sobre distribuidor para V8 mas acho que ninguem sabia responder, acho que vc é mais indicado pra isso.
Qual a diferença entre distribuidor HEI e DUI pro 302? Este são melhores que o original? Eles já vem com bobina e modulo acoplado na tampa, certo? São plug'n'play ou tem que adaptar algo?
Desde ja obrigado. Eduardo.
Rodrigo Baratti
29/06/2010, 18:15
Por conta do custo de manutenção e da dificuldade de se encontrar o motor completo com toda a parafernalha eletrônica dos bichos...só isso...rs
E se partir pra isso, o melhor é sempre montar com câmbio e t-case do motor escolhido pra agilizar a adaptação, não que não dê pra encaixar qualquer câmbio e t-case com eles, mas se vier tudo como um combo, melhor!
[]s, achando que é isso..rs
Será que é por isso mesmo? :pensativo:
Em SP pelo menos temos muitas rodando e os demanches já devem ter um bom estoque.
[]
juliano muller
30/06/2010, 22:21
O meu é um V8 Ford, 302pol...220hp...4x4 integral...:concordo:
Abç...
ps; E sem escape!:putz:
Cadü Smith
13/07/2010, 02:13
Tudo na vida, assim como no off-road, deve passar pela seguinte análise : NECESSIDADE X PRATICIDADE . Imagine no meio de um deserto, uma selva ou na trilha mais próxima de casa. Qualquer pane que der nesses motores em V ( ou W, como os Touaregs W12), vai ser extremamente complicado encontrar alguém que saiba de fato concertar e regular um motor desse tipo. O meu pequeno V6 2.0 japonês já tá complicado achar mecânico bom pra esse motor aqui em SP, até as concessionárias da marca já me disseram muita bobagem.
é assim, quanto mais compexo e alterado for um cojunto mecânico de qualquer tipo de carro, off road ou street, mais difícil e cara será a manutenção preventiva e corretiva dele. se carburado, injetado c centralina, carburação simples, dupla, tripla, original, upgrades, muita coisa pra regular e envenenar.
O ideal é adaptar um conjunto mecânico o mais próximo possível de um conjunto original, de mesmas ou outras marcas e/ou modelos. Facilita sua vida na hora de trocar peças e negociar mão de obra. :concordo:
No caso de longas expedições esse detalhe é extremamente importante, e pode ser decisivo pra conclusão da empreitada. Meu voto é por conjuntos mecânicos e kits consagrados. ( Não é a toa que tanto se adaptam kits de motor VW AP de 1.6 a 2.2 e câmbio de S10 em Jeeps Willys, Ford e outros, é pq vc vai encontrar peças e gente que meche fácil neles da Patagônia ao México !!! ) Já o V8 canadense, ou o meu pobre V6 japonês .....:pensativo::pensativo:.....:parede: :parede: :parede: ...
Cadü Smith
13/07/2010, 02:22
Skull, abri um topico sobre distribuidor para V8 mas acho que ninguem sabia responder, acho que vc é mais indicado pra isso.
Qual a diferença entre distribuidor HEI e DUI pro 302? Este são melhores que o original? Eles já vem com bobina e modulo acoplado na tampa, certo? São plug'n'play ou tem que adaptar algo?
Tá vendo o que eu digo ? pergunta aqui no fórum sobre kits do VW ap pra ver quantagente sabe. Jipe é pra andar em qualquer lugar, concertar rápido e fácil, e voltar pra casa sozinho pelo menos.
Mas eu sou teimoso e insisto em manter esse V6, que é uma alegria de desempenho na estrada e trilhas até MÉDIA dificuldade, apenas por causa da altura .
Skull Crusher
13/07/2010, 22:53
Edu, a princípio estamos falando da mesma coisa quando comparamos H.E.I vs D.U.I....H.E.I é um sistema que foi devidamente licenciado do Davis (Davis Unified Ignition) D.U.I pel GM para seu próprio uso em automóveis.
Ambos são sistemas infinitamente melhores em todos os sentidos quando comparados os sistemas convencionais de ignição eletrônica!
A bobina segue incorporada ao distribuidor e a possibilidade do sistema funcionar bem em rotações de 8000 rpm pra cima sem falhas é que faz o sistema ganhar força! No nosso caso, onde rotações tão elevadas não são a meta, a confiabilidade e potência adquiridas justificam em muito a aquisição dos mesmos.
[]s, esperando ter esclarecido as dúvidas
edubasile
14/07/2010, 07:30
Skull, muito obrigado. Com certeza vou incorporar um HEI no 302 que estou montando pra minha Willys 51. Já tenho um Holley Truck Avenger 670CFM, helice Flex-a-Lite de nylon, bomba d'agua de aluminio de alto volume e corrente dupla do comando. Ta faltando o distribuidor, a bomba de combustivel eletrica ( Holley de preferencia ) e mais umas coisinhas...
Valeu pela dica. Obrigado novamente.
Alexandre Souto
15/07/2010, 10:38
Skull, muito obrigado. Com certeza vou incorporar um HEI no 302 que estou montando pra minha Willys 51. Já tenho um Holley Truck Avenger 670CFM, helice Flex-a-Lite de nylon, bomba d'agua de aluminio de alto volume e corrente dupla do comando. Ta faltando o distribuidor, a bomba de combustivel eletrica ( Holley de preferencia ) e mais umas coisinhas...
Valeu pela dica. Obrigado novamente.
... esta eu quero ver hem EDU!!!!!!
:palmas:
8 []'s em V!!!!
O meu é um V8 Ford, 302pol...220hp...4x4 integral...:concordo:
Abç...
ps; E sem escape!:putz:
To na mesma barca do Juliano!
e que barca, gruda as costas no banco se quiser! hehe!
minha é 2000 cinza com interior caramelo e rodas pretas, sempre!
Alexandre Souto
21/07/2010, 14:39
Lindo carro, o interior caramelo me deixou curioso.....
Abs Fordando sempre..... kkk
czrcarenagem.com.br
07/09/2010, 22:23
ola tambem estou montando um jeep cj5 com motor v6 4.2 da f250 gasolina cambio clark 4 marchas da c20 mas estou preocupado com o resto do conjunto , sera que a caixa de transferencia wyllis e os cardãns originais e pontas de eixo vão aguentar?
Alexandre Souto
07/09/2010, 22:33
Com cuidado acho que pode agüentar sim, também depende do tamanho dos pneus.
E já ligou ele, teve alguma dificuldade quanto a central eletrônica???
[]'s
diego4x4
05/10/2010, 11:46
pessoal to com um problema no meu v6. alguém sabe que peça que vai nesse local?
E se alguém tiver peças do motor v6 4.0 eu estou precisando de algumas.
Pessoal, to pensando (sonhando) em adaptar um Vortec no meu CJ Ford 1981. Qual seria o melhor câmbio ? Mantém a caixa de transferência original ? Tem alguém com experiência no Estado de São Paulo ?
Brennosiqueira
04/11/2010, 16:21
Boa Tarde pessoal.... preciso de ajuda....
Vamos la..
Tenho um jeep willys 63 original. Acontece que eu estou gastando muito e nao está compensando investir em peças originais.Gosto de trilhas mais ou menos pesadas.
Tenho a seguinte relaçao de peças para adaptar no meu jeep:
- Motor v6 da ranger stx 4.0
- caixa cambio clark (era de uma d-20 87)
- Direçao hidraulica da ranger (hidrovacuo e tudo mais)
- Freio a disco (jeep bras)
- e mais algumas modificaçoes como pedais suspenços feixe de molas reforçados etccc...
O problema é o seguinte. Qual o melhor eixo diferencial(dianteiro e traseiro) para adaptaçao no jeep? mas do jeito que nao fique muito pra fora os pneus. Estou achando que eles (os originais) nao vao aguentar quando eu resolver apertar o pedal. Qual a melhor caixa reduzida para adaptar na caixa clark?? Ou devo troca-la por uma da toyota já com traçao e reduzida??
Me ajudem estou grato a sugestoes, dicas ,o que for, erros. etc
O que vcs acham???
me ajudaaaaaaaaaaaaaaaa
diego4x4
05/11/2010, 00:01
Boa Tarde pessoal.... preciso de ajuda....
Vamos la..
Tenho um jeep willys 63 original. Acontece que eu estou gastando muito e nao está compensando investir em peças originais.Gosto de trilhas mais ou menos pesadas.
Tenho a seguinte relaçao de peças para adaptar no meu jeep:
- Motor v6 da ranger stx 4.0
- caixa cambio clark (era de uma d-20 87)
- Direçao hidraulica da ranger (hidrovacuo e tudo mais)
- Freio a disco (jeep bras)
- e mais algumas modificaçoes como pedais suspenços feixe de molas reforçados etccc...
O problema é o seguinte. Qual o melhor eixo diferencial(dianteiro e traseiro) para adaptaçao no jeep? mas do jeito que nao fique muito pra fora os pneus. Estou achando que eles (os originais) nao vao aguentar quando eu resolver apertar o pedal. Qual a melhor caixa reduzida para adaptar na caixa clark?? Ou devo troca-la por uma da toyota já com traçao e reduzida??
Me ajudem estou grato a sugestoes, dicas ,o que for, erros. etc
O que vcs acham???
me ajudaaaaaaaaaaaaaaaa
se o seu problema é apenas com os eixos, deixe os originais mesmo mas apenas modernize ele, compre um kit da ensimec para adaptar a homocinética da toyota bandeirante no seu eixo original, os semi eixos são forjados e homocinética aguenta muito mais podendo colocar pneus maiores, o traseiro original já aguenta bem, mas se quiser mais compre o kit traseiro da ensimec, ponta de eixo forjada e ainda flutuante, eu vou fazer isso no meu com o v6 que tenho, na minha opnião é muito melhor que trocar de eixo, pq asim vc não ganha quase nada de peso já trocando de eixo :putz: a e sem falar na mão de obra de trocar os eixos. hehe
espero ter ajudado
Brennosiqueira
09/11/2010, 12:42
se o seu problema é apenas com os eixos, deixe os originais mesmo mas apenas modernize ele, compre um kit da ensimec para adaptar a homocinética da toyota bandeirante no seu eixo original, os semi eixos são forjados e homocinética aguenta muito mais podendo colocar pneus maiores, o traseiro original já aguenta bem, mas se quiser mais compre o kit traseiro da ensimec, ponta de eixo forjada e ainda flutuante, eu vou fazer isso no meu com o v6 que tenho, na minha opnião é muito melhor que trocar de eixo, pq asim vc não ganha quase nada de peso já trocando de eixo :putz: a e sem falar na mão de obra de trocar os eixos. hehe
espero ter ajudado
Obrigado diego4x4..... valeu mesmo.. Vou ligar na ensimec e verificar se os preços serao atrativos.. Por outro lado eu gostaria de instalar os eixos da band.... se nao me engano ficaria somente uns 6 a 7 cm maior que o eixo original do jeep....ainda melhoraria a estabilidade.... E a melhor caixa de cambio??? seria a 260f clark( c-10) ou a caixa de cambio completa da toyota com reduzida..??nao seria pesada demais para o jeep??
obrigado..
diego4x4
10/11/2010, 01:41
Obrigado diego4x4..... valeu mesmo.. Vou ligar na ensimec e verificar se os preços serao atrativos.. Por outro lado eu gostaria de instalar os eixos da band.... se nao me engano ficaria somente uns 6 a 7 cm maior que o eixo original do jeep....ainda melhoraria a estabilidade.... E a melhor caixa de cambio??? seria a 260f clark( c-10) ou a caixa de cambio completa da toyota com reduzida..??nao seria pesada demais para o jeep??
obrigado..
realmente teria uma melhora na estabilidade, só que ai vai depender para que vc mais irá utilizar o jeep, se é mais para trilha ou para passeios, para trilhas quanto mais leve melhor, por isso eixos originais, mais estabilidade, vc pode diminuir o off set da roda, já passeios peso não interessa muito, requer mais conforto e segurança ai optaria pelos eixos de band. Bom para os dois é dificil de conseguir ele sempre será melhor ou para trilha ou para passeio... Quanto a caixa para este motor eu acho melhor a original mesmo, é dificil de se achar, eu tb to atraz de uma hehe, pois sempre tive em mente que quanto menos adaptação melhor é, mas se fosse colocar outra caixa eu não sei qual colocaria, ai vamos ter que pergunta pro pessoal que tem esse motor, que cambio eles utilizam, e se fica legal.
eu não vejo a hora de ver meu motor funcionando hehe :concordo:
Brennosiqueira
10/11/2010, 10:12
realmente teria uma melhora na estabilidade, só que ai vai depender para que vc mais irá utilizar o jeep, se é mais para trilha ou para passeios, para trilhas quanto mais leve melhor, por isso eixos originais, mais estabilidade, vc pode diminuir o off set da roda, já passeios peso não interessa muito, requer mais conforto e segurança ai optaria pelos eixos de band. Bom para os dois é dificil de conseguir ele sempre será melhor ou para trilha ou para passeio... Quanto a caixa para este motor eu acho melhor a original mesmo, é dificil de se achar, eu tb to atraz de uma hehe, pois sempre tive em mente que quanto menos adaptação melhor é, mas se fosse colocar outra caixa eu não sei qual colocaria, ai vamos ter que pergunta pro pessoal que tem esse motor, que cambio eles utilizam, e se fica legal.
eu não vejo a hora de ver meu motor funcionando hehe :concordo:
Diaaa... Bem eu quero o jeep somente para trilhas mesmo, talvez uma viagem proxima 50km...Mas o problema é o seguinte: penso que o jeep com um motor V6 4.0 160CV com caixa cambio e os eixos originais nao aguentaria o torque, por isso o medo de quebrar tudoo...Porem existe o kit que vc me falou da ensimec (eixos flutuantes, homocinetica da band)), ontem mandei um email pedindo explicaçoes do funcionamento... talvez compense a compra do kit. Ou entao procurarei o melhor cambio e diferenciais... E trata de funcionar seu motor logo.. oq ta faltando nele?? hehehe
abrços
diego4x4
11/11/2010, 01:05
Diaaa... Bem eu quero o jeep somente para trilhas mesmo, talvez uma viagem proxima 50km...Mas o problema é o seguinte: penso que o jeep com um motor V6 4.0 160CV com caixa cambio e os eixos originais nao aguentaria o torque, por isso o medo de quebrar tudoo...Porem existe o kit que vc me falou da ensimec (eixos flutuantes, homocinetica da band)), ontem mandei um email pedindo explicaçoes do funcionamento... talvez compense a compra do kit. Ou entao procurarei o melhor cambio e diferenciais... E trata de funcionar seu motor logo.. oq ta faltando nele?? hehehe
abrços
Poisé o mesmo de min mais para trilhas. Quando eu me refiro em original eu digo caixa cambio original da ranger que seja "plug and play" no motor, e até mesmo se tiver uma T-case original da ranger que de certinho na caixa, é obvil que uma caixa original do jeep não aguentaria hehe, agora os eixos original o dianteiro quebraria a cruzeta na primeira acelerada hehe já o trazeiro aguenta muito mais(já vi jeep com motor 4.1injetado e pneu 35 godlokos com eixo trazeiro original e nada de quebrar unica diferença é que os eixos dele são de rural mas não vai fazer tamanha diferença para um de jeep), e se quebrar esse mesmo kit da ensimec para o eixo dianteiro, tem ele para o eixo traseiro também, deixando ainda o eixo flutuante, que é muito mais seguro. Se não me engano a ensimec diz que esse kit dianteiro aguenta pneu até 37" judiando do coitado hehe (pra ter uma idéia esse jeep que citei acima tem esse kit no eixo dianteiro e teve uma trilha que ele deu um pulo, e quando caiu as rodas dianteiras no chão deu aquele trancasso, e quebrou a roda livre da avm em tres pedaços hehe e dentro do eixo não fez nada ali que eu vi que o troço é bom):concordo: pra liga o motor ainda falta umas parafernalhas eletrônicas , motor de arranque e a cremalhera que eu não faço nem idéia de onde vou encontrar, o resto só falta dinheiro mesmo para mandar vim as peças hehe
ai vai uma fotinha do jeep que to falando...
Brennosiqueira
11/11/2010, 10:41
Valeu Diego4x4.... eh pesquisando que se aprende.....
A caixa da ranger é central certo?Como vou fazer com o eixo traseiro sendo que a bola do diferencial fica do lado direito? E com o eixo dianteiro sendo que a bola fica do lado direito e a saida da traçao do cambio da ranger fica do lado esquerdo? Inverter o diferencial dianteiro? eo traseiroo??Gostei desse kit da ensimec.... ainda que vc viu o kit trabalhando em uma situaçao cruell..
Outra coisa o que vc acha do cambio completo do jeep 4 marchas e diferenciais com kits da ensimec... será que essa caixa aguenta o tranco do v6? Nesse caso faria mesmo só a flange... uma caixa boa e do mesmo lado do jeep talvez seria com certeza a da toy band... porem muito pesada e reduzida....:???:
t maissss
Brennosiqueira
11/11/2010, 13:07
Diego
o que vc acha da caixa de cambio da F-100(que caixa eh essa?:?:) mais a reduzida do jeep no motor V6???Pois essa caixa, a saida fica do mesmo lado do original do jeep...ai nao tenho muito o q gastar com adaptaçoes de eixos.. aguentaria???
abrços
diego4x4
11/11/2010, 13:59
capaz estamos aqui para nos ajudarmos, realmente sempre pesquisando discutindo e opinando que a gente aprende. Pois é ai que complica a história e acaba não valendo a pena inverte a bola do eixo. Não a caixa 4 marchas do jeep não aguenta nem 6cil de opala, a caixa da f-100 por o que eu sei é a mesma do jeep 4 marchas, acho que só na f-100 83 ou 84 saiu com a clark 4 marchas, essa é boa mas ta dificil de se achar. O conjunto da toy. bandeirante fica legal, pelo peso fase oq algum lugar no jeep vai te que pesa um poquinha a mais hehe. com o meu motor eu enso em fazer o seguinte.
o v6 com a caixa original e reduzida da band. que dizem que a T-case willys não vai aguenta, mas isso depende muito também do estado da T-case ai já colocaria a da band. para não ter problema de me encomoda hehe... uma caixa que ta vendendo bastante agora é a da c10 3 marchas falam muito bem dela é por enquanto ela não ta tão cara, tambem é uma boa opção, só que ai tem que adapta a caixa ao motor e mais a reduzida se não for feito nem uma gambiarra fica legal, e se não me engano já deve ter no comércio a flange para adaptar a reduzida do jeep na caixa da c10.
eu gostei da rural desse tópico aqui.
[http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25856 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25856)]bica f75 v6
Brennosiqueira
12/11/2010, 08:31
Obrigado Diego pela recomendaçao...
Sobre a caixa da toyota qual a melhor 5 marchas ou 4 marchas?? Qual eh o modelo dessa caixa?
valeuu
diego4x4
12/11/2010, 13:48
Obrigado Diego pela recomendaçao...
Sobre a caixa da toyota qual a melhor 5 marchas ou 4 marchas?? Qual eh o modelo dessa caixa?
valeuu
de nada :)
da toyota as duas são boas alguns preferem a 5 marchas por ser "overdriver" principalmente em motores maiores hehe mas em resistência acredito que as duas aguentam a mesma coisa. iii vamos ter que pesquisa, não sei o modelo dessa caixa.
Brennosiqueira
12/11/2010, 15:05
obrigado diego
veleu mesmo..
diego4x4
17/11/2010, 17:12
Brenno vi em outro tópico que vc ira utilizar pneus de s10 recapados é isso mesmo?
Brennosiqueira
19/11/2010, 13:47
ola diego
Isso mesmo irei usar o pneu da s-10 recapado..O bom que ele nao tao pequeno e nem tao grande ....Conserva um pouco a mecanica.. O que vc acha? abrços
Alexandre Souto
19/11/2010, 14:21
Breno, é uma boa ter uma margem de resistência dos pneus para os eixos e viceversa.
Mas acho que vc pode aumentar estas bolachas hem!!! Talvez as trilhas irão pedir isso... O que acha???
Mas aqui o papo é "V"....
diego4x4
19/11/2010, 14:38
é com uns kit da ensimec por exemplo vc não vai quebrar é nunca com esses pneu hehe.com esse pneu vc pode até usar os eixos originais do jeep que não vai quebre muito não, parte para uns maiores com esses vc vai sofrer na trilha, na minha opnião 50% do jeep é pneu, a média hoje em dia para jeeps que estão sendo reformados é no minimo 33" hehe no meu vai ser 35" ou 37".
é temos que ficar dentro do assunto do tópico hehe mas é só para dar um conselho para o amigo.
Alexandre Souto
19/11/2010, 15:15
Falou tudo...
Eu estou usando eixos originais de trolha com 37" e 33", V8 292...
Eles serão recapados futuramente, ai sim, acho que, pode começar a exigir.
245/70/16 BF Terrain no CJ5 fica bão ?
Henrique Josino
21/05/2011, 20:12
Pessoal, estou precisando de quadrijet 500-550cfm a vácuo, alguem tem contato de loja a preço bom, novo ou usadinho muito bom!
Henrique Josino
Alexandre Souto
21/05/2011, 22:59
Pessoal, estou precisando de quadrijet 500-550cfm a vácuo, alguem tem contato de loja a preço bom, novo ou usadinho muito bom!
Henrique Josino
Infelizmente não sei, e não temos muito isso a disposição no Brazil. Sugiro, claro, procurar mais nas mãos doa Voiteiros ou comprar de alguma loja que importe isso pra vc... que foi o que fiz....
Abs mano!!!!!
Infelizmente não sei, e não temos muito isso a disposição no Brazil. Sugiro, claro, procurar mais nas mãos doa Voiteiros ou comprar de alguma loja que importe isso pra vc... que foi o que fiz....
Abs mano!!!!!
Quando comprei o meu primeiro quadrijet um Holley 750cfm, comprei no mercado livre, em seguida veio um 600cfm mecanico e um coletor Edelbrock Performance RPM, vale Muito a pena investir em ambos, seu motor deixara de ser uma tartaruga p/ um rabbit, literalmente. Comprei ambos no ML que acredito ser uma compra segura.
se vc ainda nao comprou, opite por um mecanico ao invez de um a vacuo, 500 é pouco p/ 292, acredito que um 600cfm seria ideal. eu usei num 318 r/t
Alexandre Souto
23/05/2011, 11:03
Exato, ML também pode ser uma boa compra, mas tem que saber comprar!
O osso é que aqui no Brasil as coisas custam 4x o preço de lá, da muita raiva ver um bura a 400 doll e aqui 2000 a 3000 reais.....
Henrique Josino
25/05/2011, 09:13
Pessoal Carburador comprado! Acabou sendo melhor que esperado um edelbrock 550cfm, já providencie o kit off-road para não embrulhar muito nas subidas! hehe
Segue o contato da loja https://www.veloparts.com.br (https://www.veloparts.com.br/). Show de bola!! Recomendo, todos as peça pronta entrega, preço muito bom e o local fantastico!
abraço
Henrique Josino
mpozzer78
23/06/2011, 02:20
contribuindo com os amigos com umas fotos da minha f-75 4.0 v6 .......
agora tbm com eixo traseiro flutuante da Enfer , tenho uns videos dela no you tube caso alguém queira ver .....YouTube - ‪F-75 jandira - subindo nova piranbera‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=RrpBA3LgZ24)
abraço a todos do mundo offroad !!!!!!
Cadü Smith
14/12/2011, 16:06
Exato, ML também pode ser uma boa compra, mas tem que saber comprar!
O osso é que aqui no Brasil as coisas custam 4x o preço de lá, da muita raiva ver um bura a 400 doll e aqui 2000 a 3000 reais.....
Cotei preços de Vitara depois que comprei o meu, usado, claro... Em Portugal, o mesmo modelo que o meu, igualzinho, mas já equipado originalmente com o motor diesel dos GV, saindo por 5.000 euros. Na época o euro estava a 3 reais, cambiando pra nossa moeda, 15.000 reais . Na época eu paguei 25.000 pelo mesmo modelo, porém com motor 6 cilindros à gasolina, tb original ( H20A ) . . . . Isso é absurdo, um carro melhor e diesel sai mais barato lá fora que um a gasolina por aqui, piada pouca é bobagem.... país de merda, bando de ladrão, pilantra . . .
[]'s desiludidos
Renato Fraga
14/12/2011, 17:53
contribuindo com os amigos com umas fotos da minha f-75 4.0 v6 .......
agora tbm com eixo traseiro flutuante da Enfer , tenho uns videos dela no you tube caso alguém queira ver .....YouTube - ‪F-75 jandira - subindo nova piranbera‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=RrpBA3LgZ24)
abraço a todos do mundo offroad !!!!!!
Marcos, olhando seu vídeo não pude deixar de notar um problema.
Repare na barra de direção, a Drag Link, aquela que vem da caixa de direção para o munhão, como ela enverga e oscila durante essa subida.
Isso tá mostrando que o material utilizado ali tá inadequado, e além de deixar o carro menos estável, coloca sua segurança em risco...
Dá uma checada nisso.
Abraços
M-Beltrame
21/02/2012, 09:57
Bom dia.
A algum tempo eu estava sentindo falta de alguma coisa no meu jeep(cj5), percebi q era motor, no começo eu pensei em preparar o meu gm 151, mas alem de ficar caro para obter um resultado bom ele é carburado e iria dar trabalho para regular e manter. Falando com o meu pai surgiu a ideia de trocar o motor por um 6zão e em "V" por causa do espaço de cara pensei em dois motores o vortec 4.3 e o 4.0 da ranger mas lendo o tópico surgiu mais um candidato, o V6 da F250 q eu imagino ser muito pesado (alguém sabe mais ou menos quanto pesa? o vortec eu sei q pesa 200 quilos). Pelo oq eu pesquisei estou mais inclinado pelo vortec pela confiança ( uma fabrica de canadense usa eles em aviões) e pela força, esse realmente é o melhor motor???
Com a troca do motor o meu cambio de chevet 5m vai ter q sair tb mais qual eu posso colocar com sucesso? Pensei no clark 4m mas ele esta em alta no mercado, se o vortec for o motor escolhido pensamos tb no 5marchas da própria S10 blazer mas ele deve ser grande de mais ( o meu cambio hoje tem 39 cm) e uma ultima opção seria um clalquinho 3m da c10 q esta largado aqui em casa, alguns dizem q esse cambio tem o escalonamento das marchas ruim mas pelo oq eu pesquisei o vortec é tão "elástico" q é capaz q fique bom, sera q fica???
Essa decisão eu vou tomar com bastante calma pra fazer direito e uma fez só, afinal de contas o meu motor e cambio ainda não tem um ano de uso apos a retifica, então eu estou tranquilo.
Por favor me ajudem.
T+
T+
JAIME MOREIRA
21/02/2012, 11:11
Beltrame, va devagar, de repente um 6cc de opala ficaria bom e teria menos dor de cabeça. Bom o V6 fica, e sobra motor, tanto vortec quanto da ford, agora com isso não basta apenas trocar o motor, vc vai trocar cambio, eletrica, e tudo que liga no motor... valer a pena, eu acho que vale, mas é de se pensar, se optar pelo ford, me procura, tem coisa que só se aprende depois da cagada...rs... conheci um cara na zona norte de sp, que só mexe com ranger, ele te vende o conjunto completo baratinho...
M-Beltrame
21/02/2012, 12:32
Fala Jaime, o 6cil de opala é um motor muito bom sem duvidas, mas ele é carburado e eu quero um injetado. Eu estou quase decidido pelo vortec, pela força, peso e tamanho ( 63 cm ate a bomba d'água e o meu gm151 tem os mesmos 63 cm mas ate a ventoinha ). Mas se eu mudar de idéia pode ter serteza q eu vou de infernizar:putz:.
Obrigado.
T+
M-Beltrame
21/02/2012, 16:16
Alguém saberia me dizer se o vortec é P&P com os câmbios clark?
Quanto mais pesquiso mais eu fico animado com o up:dance:
T+
danilo kid
21/02/2012, 18:21
jaime, poderia me passar o contato na z\n e quanto seria o 'baratinho'.
valeu.
kidão
Beltrame, va devagar, de repente um 6cc de opala ficaria bom e teria menos dor de cabeça. Bom o V6 fica, e sobra motor, tanto vortec quanto da ford, agora com isso não basta apenas trocar o motor, vc vai trocar cambio, eletrica, e tudo que liga no motor... valer a pena, eu acho que vale, mas é de se pensar, se optar pelo ford, me procura, tem coisa que só se aprende depois da cagada...rs... conheci um cara na zona norte de sp, que só mexe com ranger, ele te vende o conjunto completo baratinho...
JAIME MOREIRA
22/02/2012, 11:16
jaime, poderia me passar o contato na z\n e quanto seria o 'baratinho'.
valeu.
kidão
recoford 11. 22391822
Comprei meu motor na ponto diesel, depois fiquei sabendo que eles compravam da recoford tambem, o cara compra de leilão desmonta e vende... precisei de umas peças e peguei com eles, gente fina a galera la... estavam desmontando uma ranger v6 97 que peguei varias peças, e disse que pelo que eu tinha pago no motor levava a mecanica quase completa
danilo kid
22/02/2012, 12:16
Valeu, vou procurá-los. Devo estar tirando meu v8 292 em breve para colocar uma mecanica injetada +moderna.
Garra302
12/10/2012, 15:35
Galera, gostaria de saber se consigo colocar um quadrijet Holley 850 cfm no meu 302 a álcool original?
Renato Fraga
12/10/2012, 23:14
Com o coletor correto consegue sim, mas 850cfm para um motor original, é muita coisa.
Uma carbura adequada para seu motor deve ter no máximo 650cfm. Se quiser continuar queimando álcool, vai ter um certo trabalho para ajustá-la.
Com pouca coisa a mais que o custo de uma quadrijet+coletror, você coloca injeção eletrônica mantendo seu coletor original, consegue manter o álcool como combustível, e melhora muito o desempenho veículo !!!!
Abração
Garra302
12/10/2012, 23:52
Obrigado Renato!
Sabe me dizer se tem algum kit de injeção eletrônica pra esse motor original a álcool?
Renato Fraga
13/10/2012, 02:51
Olha, kit pronto, específico, acho que não vai encontrar para carro algum.
Atualmente, existem módulos programáveis, que por intermédio de uma sonda lâmbida de banda larga, conseguem fazer a correção automática, dando uma configuração muito perto da ideal. Isso é excelente, pois dá uma bela referência para fazer os ajustes, tendo um ponto de partida bem perto do ideal. Praticamente só ajuste fino.
Com um corpo de borboletas adequado, os bicos são acoplados nele. Alguns outros sensores são necessários, mas tudo relativamente simples de adaptar.
Eu recomendo o módulo da InjePro. (InjePro | Automotive Technology (http://www.injepro.com.br/))
TEm esse modelo aqui: InjePro | EFI-Light (http://www.injepro.com.br/produto.php?products_id=47)
No Lugar do carburador, vai colocar essa peça:
http://racerxshop.com/product_images/l/911/001__49912_zoom.jpg
Nela estarão os bicos injetores, 4 no caso, e sensor TPS.
É a forma mais fácil de injetar um V8.
Abraços
Dando um UP no tópico .
E ai pessoal dos '' Vs '' blz ??!! estou começando a projetar a troca de motor e cheguei a conclusao que o vortec seria o melhor custo beneficio.... tenho no meu jeep ''motor opala 4c cambio cl 2215A e reduzida do jpx '' acredito que o cambio seja plug n play no motor vortec , gostaria de saber dos amigos que tem esse motor , qual seria o mais indicado ou melhor , o modelo com aranha ate 2001 ou o de 2002 pra frente ?? e sobre a eletrica que é o meu maior medo na hora da instalaçao .!!! quem puder dar dicas das dificuldades que teve na instalação ou qquer curiosidade ja agradeço . abraxx e vamos projetando .
danilo kid
26/01/2015, 17:50
se vc estiver usando capa seca de c20, sim, será p&p. com motor de arranque também de c20.
a aranha costuma travar, vai ter que usar uma dessas modernas. se tiver opção de usar com bicos acima de 2002, melhor ainda.
aconselho usar uma pandoo ou fultech da vida, não precisa ser das mais caras, as mais simples já tocam a nossa necessidade. muito mais simples que usar o chicote original e mais fácil de chegar em uma boa regulagem.
Fala danilo blz ?!!! em abril estamos ai no passeio de botucatu de novo !!!!! então uso capa seca e arranque da c20 entao nao terei problema com o cambio e embreagem,meu maior problema vai ser a injeção eu por enquanto manjo pouco então tem que ser um cara que manja , vc acha que o modulo original seria mais dificil de instalar e acertar o motor ?? que modulo vc usa ?? andei vendo os valores de modulo pandoo e fueltech ta meio caro né ?? o do anderson usa que modulo ? vou tentar me aprofundar mais nessa materia de injeção.valeu ai a força vamos trocando ideias abraxx
danilo kid
26/01/2015, 22:14
se todos os sensores, o chicote e o modulo estiverem bons, o unico "problema" é instalar tudo certinho.
eu uso o original, mas me arrependi de não ter colocado uma programavel, pois acabei gastando bastante pra ajustar o funcionamento.
do ander usa pandoo.
tem umas usadinhas mais em conta. procure conversar com o pessoal que prepara carro turbo e tals para competições, esse pessoal costuma tirar as programáveis mais antiguinhas pra instalar as mais modernas.
ja está rolando a preparação para abril, seja bem vindo.
bom dia fala danilo blz !!!
vou me concentrar primeiro no motor achar um motor acima de 2002 com todo chicote do motor e de preferencia funcionando ,procurando na net achei uns modulos com preçinho bom ,acho que o modulo não vai ser o problema ,
mas blz vamo estudando pra aprender sobre injeção valeu ai as dicas em abril aproveito pra dar uma olhadinha na VERDEC RSRSRS
abraxx
walter arantes fo
26/07/2015, 14:04
Tambem tenho motor suzuki em V que eh o 2.5v6, que ta me dando um trabalhão na injeção.
AntonioMacedo
15/10/2015, 23:52
Cara, muito legal seu trabalho.
podes me ajudar??
Existe algum cambio automatico para esse v6 4.2?? eu consigo colocar essa mecanica na f1000 cabine estendida??
Abraço
Você perguntou em outro tópico sobre um CA que encaixe no 4.9. Da pra encaixar no 4.2 da 250, sem nenhuma gambi, o mesmo que sugeri para o 4.9, o C4 do Landau/Galaxie. É o que acho mais fácil e mais barato para o que pretende.
Abs.
Cara, muito legal seu trabalho.
podes me ajudar??
Existe algum cambio automatico para esse v6 4.2?? eu consigo colocar essa mecanica na f1000 cabine estendida??
Abraço
Guima-MS
18/10/2015, 17:03
Pessoal , sou novo no topico (alguns anos de forum , mais 80% de leitura e observacao) .
Tenho uma Dakota 3.9L V6 514530 , 177cv a 4800rpm e 31,3kg/f de torque a 3200rpm , acontece que estou bastante insatisfeito com a picape , uso pneus 33x11.50R17 e estou achando ela meio fraca , alem do consumo que de uns dias pra ca esta muito alto (cerca de 4,5km/l na cidade e 5,5km/l na pista ) , ja cheguei a fazer 5,5 na cidade e 8 na pista , mais depois que ergui ela (10cm de body lift) , nunca mais consegui fazer medias boas .
Na BR , muitas vezes sinto falta de torque , tipo , tem que pisar tudo pra deslanchar , e pisando tudo , ja era a media , ja tenho o diferencial rel 4,10 pra colocar (OEM 3,55 ) , mais vou montar os pneus 315/70R17 , o que vai deixar a relacao ainda longa .
Fucando na internet e conversando com amigos , estou com seguinte ideia :
- Tirar a viscosa e a ventoinha original (adaptar ventoinha eletrica com cebolao na mangueira inferior , um amigo tem na dele a 9 anos , da uma aliviadinha no motor ) .
- Alargar 1mm cada entrada de ar do TBI .
- Calcar 30mm o TBI (Peca macica de aluminio )
e a cereja do bolo , o que estou mais em duvido , TURBO , quero turbina meu motor e dobrar a potencia e torque , quero algo como 350cv e 60kg/f , consigo isso nesse V6 sem gastar horrores (nao quero trocar de motor , ja troquei esse V6 1x , e ele esta otimo ) .
Qual turbina uso (vi algo como APL .42/.48) e tambem um intercooler .
Nao entendo NADA de turbo , deem um HELP !
Guima-MS
18/10/2015, 17:10
Fucando aqui , encontrei em site , uma 3.9 turbinada :
Ficha técnica
Motor
6 cilindros em V 3.9, 12V. OHV
Alimentação
Injeção multiponto, álcool
Potência
252 cv a 3.450 rpm
Torque
55 kgfm a 3.250 rpm
Transmissão
Automático, cinco marchas, tração traseira
Freios
Dianteira: discos ventilados
Traseira: tambores
Pneus
275/70 R15"
Rodas
Aro 15", liga leve
Upgrade
Motor turbinado, bicos injetores, bombas de combustível, filtro de ar, escape, coletor, velas, termotape, rodas, pneus
Empresas
Nascar Power Chips (preparação completa),
Giba (pressurização e sistema de escape).
252cv e 55kg/f de torque pra mim ja esta otimo ,mais preciso que essa potencia maxima venha nos 4800rpm , assim como original , e quero rodar na gasolina mesmo .
No site tambem diz que com a preparacao , andando de boa , fica mais economica, e isso mesmo ?
sou um eterno apaixonado por v8, possuo um 318 chrisler e agora a pouco adquiri um Flathead 8BA, um ícone em se tratando de V8, estou em inicio de restauração deste segundo motor, pretendo instala-lo em um jeep 54 cara de cavalo. Aguem aqui sabe ou tem algum motor deste instalado em jeep, para trocarmos idéias?
Obrigado