Conectar

Ver Versão Completa : Novo por aqui

mproca
16/09/2009, 17:25
Olá pessoal.

Sou novo por aqui e talvez vocês já devem ter visto tópicos iguais ao que vou postar milhares de vezes.

Peço desculpas, mas não encontrei um tópico referente a minha dúvida.

Negócio é o seguinte, eu ja tive caminhonetes, mas foram duas D-20, duas S10 4x2 e uma SS10. Sempre gostei muito desses veículos, mas nunca tive uma 4x4.

Estou começando a pesquisar agora, e estou em dúvida entre dois modelos de marcas diferentes.
Meu poder de fogo só me permite comprar uma 2002, e os modelos que estou em dúvida são: Mitsubishi L200 GLS e Ranger XL ou XLT Cab. Dupla 4x4, ambas do ano 2002.

Meu maior uso seria urbano e estrada, porém pretendo me enfiar no meio do mato quando possível. Então o que me dizem? Qual seria a melhor escolha?

Julinot
16/09/2009, 18:20
Você já teve duas S-10 4x2.
Não está pensando em uma S-10 4x4 porque ?
A experiência com a S-10 não foi boa ?

Abraços a todos...

Olá pessoal.

Sou novo por aqui e talvez vocês já devem ter visto tópicos iguais ao que vou postar milhares de vezes.

Negócio é o seguinte, eu ja tive caminhonetes, mas foram duas D-20, duas S10 4x2 e uma SS10. Sempre gostei muito desses veículos, mas nunca tive uma 4x4.

Estou começando a pesquisar agora, e estou em dúvida entre dois modelos de marcas diferentes.
Meu poder de fogo só me permite comprar uma 2002, e os modelos que estou em dúvida são: Mitsubishi L200 GLS e Ranger XL ou XLT Cab. Dupla 4x4, ambas do ano 2002.

Meu maior uso seria urbano e estrada, porém pretendo me enfiar no meio do mato quando possível. Então o que me dizem? Qual seria a melhor escolha?

mproca
16/09/2009, 18:49
Então, até pensei sim... mas as experiencias com S10 realmente não foram boas... e elas são mais caras, apesar que uma ano 2000 eu conseguiria comprar.

Bom qualquer indicação é válida, comecei a pesquisar agora, se for interessante considerar a S10, talvez até procure alguma.

Não sei qual é a resistência de uma S10 para ser usada como um 4x4, mas da Ranger e L200 ouço falar bem. Tem a Hillux também, mas aí a que eu gostaria de comprar, o preço ja foge um pouco...

Craisiler
16/09/2009, 19:17
Boas Vindas, ao 4x4 Brasil!

Bom meu, eu iria de uma Ranger 2002 XLT, elevaria ela umas 3" com Body Lift, colocaria uns peneus BF GoodRich 33", e mais futuramente colocaria uma suspensão um pouco mais forte, uma Rancho talves, e ai sim, vc vai ter um carro forte, imponente, robusto, que não vai te deixar na mão.

Foto em anexo...

mproca
16/09/2009, 19:27
Obrigado!

Olha, realmente bastante tentador fazer isso! Provavelmente farei futuramente... um futuro distante talvez ahhaahahah, mas nunca se sabe!
Valeu pela dica!

Encontrei pela internet uma Ranger XLS 2003/2004, sábado vou ver como ela está...
O preço de R$ 42.000,00. Não sei se é esse mesmo o preço de mercado, mas da pra negociar.

Abraços!

Alagoano
16/09/2009, 21:24
Obrigado!

Olha, realmente bastante tentador fazer isso! Provavelmente farei futuramente... um futuro distante talvez ahhaahahah, mas nunca se sabe!
Valeu pela dica!

Encontrei pela internet uma Ranger XLS 2003/2004, sábado vou ver como ela está...
O preço de R$ 42.000,00. Não sei se é esse mesmo o preço de mercado, mas da pra negociar.

Abraços!

Cara....entre Ranger e L200.....sem sombra de dúvidas eu iria de Ranger, pode ir tranquilo....

Abs!!

Chalbuque
16/09/2009, 21:56
Amigo,
a 1 ano e oito meses atrás fiz uma indagação semelhante a sua aqui no forum!!! E eee, não me recordo agora, alguem me disse pra mim não comprar a L200 pois ela era muito problemática!!!
Não dei bola e comprei uma L200 GLS 2000, aparentemente impecável, uso só de cidade e estrada de asfalto.
Paguei 37 mil, pra época era bom preço, a maioria tava 40 mil. Aqui na minha região.
No primeiro ano gastei uns 7.000,00 nela!!!!!!!!!
Nos últimos seis meses minha atividade mudou bastante e estou fazendo de 4 a 5 mil km mês.

O que eu fiz?
Entrou uma grana e logo vendi a L200 e comprei uma hilux.
POrque?
Senti que ela não ia aguentar o tranco de estrada!!
Volta e meia ela aumentava significativamente a temperatura do motor.
Sempre que eu pisava um pouco mais. Mas esse pouco era viajar a 110 por hora,só.
Ela só ficava a vontade se eu andasse a 90 km/h.
Ai não aguentei, fiquei com receio de gastar muito mais e mandei pra frente a bixa.
Isso que era a L200 de 87cv.
Tu imagina as sport, que são chaleiras de nascença.
Vai de Ranger meu amigo.
Esquece a L200.
Minha sugestão.
abraço

Fábiodito
16/09/2009, 21:56
bem vindo!!!
como vc vai comprar uma usada vai depender do estado de cada uma valor etc... tem que testar e ver qual o melhor custo benefício para vc.
Eu gosto da L200 outdoor gls.
Abraço e boa sorte. Não esqueça de contar depois para gente.

Olá pessoal.

juliano muller
16/09/2009, 22:15
Ranger...:concordo:

Abç...

mproca
16/09/2009, 22:41
Valeu a todos!

Como é dificil escolher não?

Mas estou achando que para meu uso a Ranger vai ser a melhor pedida mesmo, ja que viajo bastante e uso mais no ambiente urbano.
Como disse nosso amigo Chalbuque, viajar a 90km/h não dá!
Acredito que como a Ranger tem um motor melhor, ela deve andar melhor, certo turma da Ranger?

Fabiodito, tenho um amigo que comprou uma Outdoor, mas é 2008... está curtindo bem o carro, mas é muito acima do que posso investir agora.

A única coisa que me preocupa na Ranger é o tal motor elétrico que aciona o 4x4, pelo que eu entendi, ele costuma dar problema...

Bom, mesmo assim agradeço a todos a ajuda, vou continuar caçando meu 4x4 por aui e vendo as dicas de vocês.

Qualquer novidade, eu aviso!

Abraços!

TarsoDL
17/09/2009, 08:07
vai de RANGER velhinho...

abraços

Julinot
17/09/2009, 08:37
Colega... parece que não há dúvida: acho que você vai de Ranger, mesmo. E provavelmente ficará muito bem servido. Eu não manjo de pick-ups, e não imaginava que a L200 fosse perder assim de goleada. Só estou tentando aprender pois, apesar de ser proprietário de Jeep, planejo uma pick-up para o futuro, também. Eu imaginava também que a S-10 pudesse ser lembrada por alguém mais além de mim mesmo, mas parece que não. Há alguns anos a 4Rodas publicou uns comparativos entre veículos, por categoria, e eu me lembro bem que a S-10 (pelo menos as 4x2) foram mais recomendadas em relação às Rangers - basicamente pelo custo de manutenção, que seria bem mais baixo. Bem... vou guardar esses ensinamentos para quando eu partir para uma pick-up.

Boa sorte...

Abraços a todos...

Então, até pensei sim... mas as experiencias com S10 realmente não foram boas... e elas são mais caras, apesar que uma ano 2000 eu conseguiria comprar.

Bom qualquer indicação é válida, comecei a pesquisar agora, se for interessante considerar a S10, talvez até procure alguma.

Não sei qual é a resistência de uma S10 para ser usada como um 4x4, mas da Ranger e L200 ouço falar bem. Tem a Hillux também, mas aí a que eu gostaria de comprar, o preço ja foge um pouco...

rogeriomasih
17/09/2009, 08:53
Entre a L-200 e Ranger, principalmente do ano que vc citou, Ranger.

Alagoano
17/09/2009, 09:02
Colega... parece que não há dúvida: acho que você vai de Ranger, mesmo. E provavelmente ficará muito bem servido. Eu não manjo de pick-ups, e não imaginava que a L200 fosse perder assim de goleada. Só estou tentando aprender pois, apesar de ser proprietário de Jeep, planejo uma pick-up para o futuro, também. Eu imaginava também que a S-10 pudesse ser lembrada por alguém mais além de mim mesmo, mas parece que não. Há alguns anos a 4Rodas publicou uns comparativos entre veículos, por categoria, e eu me lembro bem que a S-10 (pelo menos as 4x2) foram mais recomendadas em relação às Rangers - basicamente pelo custo de manutenção, que seria bem mais baixo. Bem... vou guardar esses ensinamentos para quando eu partir para uma pick-up.

Boa sorte...

Abraços a todos...

Grande Julinot, blz cara??

Olha só...a S-10 não foi lembrada, creio eu, pelo tipo de uso que foi especificado aqui neste tópico. Nosso colega disse que o uso será urbano e estrada, salientou também a robustez do modelo que irá adquirir.... Nesse ponto a S-10 fica em desvantagem em relação à Ranger.

Eu iria de S-10 se o uso fosse somente particular e urbano (lógico que com uns passeios leves 4x4 e viagens), desse jeito acho que o custo x benefício (saliento que estou falando de um custo x benefício bem racional) da S-10 é o melhor das picapes, pq a pesar dela ser menos robusta que as demais, possui um MWM embaixo do capô e isso é MUITA COISA!! Sem falar que ela é mais confortável que a Ranger...porém, nos demais quesitos, principalmente se falando em robustez ela perde...

Então...para o uso urbano e moderado e iria de S-10, mas pra algo mais iria de Ranger de olhos fechados e se tivesse mais "folgado", iria de Hillux que na minha opinião ainda é a número 1 isolada...

Já a L200 eu não iria nem pra uso moderado, nem pra trabalho, nem pra nada....Oq sei é que a L200 tem de imbatível é a suspensão forte....mas, motor, espaço interno, custo de manutenção, etc...são complicados...

Espero ter ajudado....Abs!!

Joaomsl
17/09/2009, 12:19
Olá pessoal.

mproca,

eu comprei uma ranger 2.8 05 e tô muito feliz com ela...mas eu procurei bastante...inclusive tinha algumas 3.0 do mesmo ano pelo mesmo preço e eu preferi ficar com a 2.8 pela procedência do carro...não me arrependo...

se eu puder lhe dar uma dica tenha muito cuidado na escolha...e não tenha pressa...carro de procedência é muito difícil, então não se apaixone pela primeira que encontrar...e se fosse vc tentaria o motor 2.8 com TGV...olhe no manual...se tiver 135 cvs tem TGV...

abraço e boa sorte

Thiago PickUPs
17/09/2009, 13:07
julinot.. há mais ou menos um mes atras tava num duvida parecida..
resolvi trocar o carro por uma 4x4... como num tinha mt experiencia no assunto pedi ajuda aki pro pessoal nesse tópico aki.. dá uma olhada as vzs te ajuda

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61548

acabei ficando com uma ranger xlt 2.8 2004, é um puta carro eu recomendo!

agora é o seguinte o estado de conservaçao de qqer camonhonete influencia..
pq pickup a maioria das pessoas usam pra ralar na roça, passeios e outros...
não adianta vc comprar uma HILUX (caminhonete q qse nunca dá pau) q sofreu d+ aih é dor de kbça msm!!
compensa investir um pouco mais e ficar com uma menos rodada!!

abçs

mproca
17/09/2009, 16:28
É turma, parece que o negócio é Ranger mesmo! ahhahahahahaha

E eu que achei que a L200 ia ganhar a parada... mas devido a diversos fatores citados aqui e a outros que andei observando, vi que a Ranger sai ganhando mesmo.

Alagoano, o custo de manutenção da Ranger é muito superior ao da S10?

Bom, obrigado a todos pelas dicas. Vou focar na Ranger mesmo. Não consigo avançar muito na pesquisa porque aqui em Catanduva não tem tanta 4x4 assim, então acabo tendo que ir para a cidade vizinha de São José do Rio Preto.
Acho que semana que vem terei mais novidades.

Abraços!

Alagoano
17/09/2009, 16:44

Abraços!

Amigo, não sei se a diferença é absurda....mas manter uma S-10 deve ser mais barato sim...

Abs!

fverna
17/09/2009, 16:46
É turma, parece que o negócio é Ranger mesmo! ahhahahahahaha

E eu que achei que a L200 ia ganhar a parada... mas devido a diversos fatores citados aqui e a outros que andei observando, vi que a Ranger sai ganhando mesmo.

Bom, obrigado a todos pelas dicas. Vou focar na Ranger mesmo. Não consigo avançar muito na pesquisa porque aqui em Catanduva não tem tanta 4x4 assim, então acabo tendo que ir para a cidade vizinha de São José do Rio Preto.
Acho que semana que vem terei mais novidades.

Abraços!

Mproca, compra logo a Ranger que depois só vai querer trocar se for por uma mais novo, como eu estou querendo.

Abraço e boa sorte!

Aproveite e busque tb aqui na capital, tem ótimas opções que as vezes compensa o investimento da viajem.

Flávio

Chalbuque
17/09/2009, 16:55
Uma dica de quem trocou de viatura à pouco!!
Qurde uma graninha para fazer as manutenções básicas logo que comprar ela.
Correias ,óleos etc.
Sempre aparece algo pra fazer, memso ela tendo boa procedência!!!
Uns 2 mil no mínimo.
A minha Sw4 que comprei a 1 mês e tava com tudo trocado a 10 mil km pelo antigo dono, já gastei 1000 latinhas nela.
Pois o antigo dono andava pouco e eu em 25 dias meti 5000 km nela e ai apareceu umas cosinhas, tipo rolamento da correia dentada, regulagem das válvuvas do comando, geometria e balenceamento e tal.
Abraço

Raposo
17/09/2009, 16:58
Ranger XLT, 4X4, 2.8 PS com TGV. E seja Feliz.
De quebra leva banco de couro, ABS, CD de fábrica e duplo air bag, mais liga leve e mais neblina.
Abraços.

Joaomsl
17/09/2009, 17:16
Ranger XLT, 4X4, 2.8 PS com TGV. E seja Feliz.
De quebra leva banco de couro, ABS, CD de fábrica e duplo air bag, mais liga leve e mais neblina.
Abraços.

Raposo,

tá vendendo a sua é???? ficou parecendo propaganda de venda...kkkkkk

abraço

Eduardo Eustaquio
17/09/2009, 17:17
Prezados,

Olhem estes tópicos e tenham mais algumas idéias em relação às camionetes:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328&highlight=vida+S-10 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328&highlight=vida+S-10)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680&highlight=vida+S-10 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680&highlight=vida+S-10)

TarsoDL
17/09/2009, 17:31
o problema que me contaram das s10 4x4 foi no caso de algum problema na tração, dizem ser mais corriqueiros que nas outras pkp's, dai custa uma paulada.

eu tenho uma s10 4x2, estou muito satisfeito com ela, mas não pensaria duas vezes em trocar por uma ranger 2004 4x4, quando folgar o bolso veremos....

tem tbm as boas e respeitadas f1000 x10 mwm, essa sim é de respeito.

abraços

Raposo
17/09/2009, 17:38
Raposo,
tá vendendo a sua é???? ficou parecendo propaganda de venda...kkkkkk
abraço
João, a minha não é 2.8 com TGV, mas com certeza será a próxima. Apesar de estar muito satisfeito com o Maxion HSD. Desculpe se me deixei levar pela emoção; é que a pkp realmente é muito boa...:concordo:
Abraços.

Joaomsl
17/09/2009, 17:56
João, a minha não é 2.8 com TGV, mas com certeza será a próxima. Apesar de estar muito satisfeito com o Maxion HSD. Desculpe se me deixei levar pela emoção; é que a pkp realmente é muito boa...:concordo:
Abraços.

Desculpas????? deixa disso raposo...tava brincando...kkkk

só faltou o preço...kkkk

valeu

Eduardo Eustaquio
17/09/2009, 18:03
Até aonde entendo de Ranger, a partir de 2002 todas a Diesel são com o motor 2.8 e da mesma forma, todos os modelos vem com a turbina TGV, ou seja, XL, XLS e XLT. A turbina TGV em todos os modelos é apenas no ano 2002. A partir de 2003 apenas as versões XLT que tem essa turbina.

Outra coisa importante a comentar é que a partir de 2002 as Ranger não tem a Roda livre e isso é menos um item a gerar problema.

Se vocês pegarem os relatos existentes aqui no fórum, a questão da tração elétrica é quanto mais usar, menos há problema.

aoliveira
17/09/2009, 18:38

Se quiser esticar um pouquinho mais até MG tô vendendo a minha :concordo:

mproca
17/09/2009, 19:59
Se quiser esticar um pouquinho mais até MG tô vendendo a minha :concordo:

Opa, podemos negociar... me envie os dados dela.
KM, preço e tal.... quem sabe né?

Abraços!

mproca
17/09/2009, 20:02
Estava conversando com um amigo sobre o cambio, ele é revendedor Eaton.
Disse que existem poucas diferenças de relação nos cambios, mas tanto S10, Ranger, L200 (a partir de 2003) é tudo cambio Eaton, só que mais aparece quebrado é o da S10, proporcionalmente. Afinal, aqui na região o que mais vende é S10.

Claro que existe usuário que detona qualquer veículo, mas entre os de uso "normal" a estatística é essa.

Abraços!

Alagoano
17/09/2009, 22:35
Até aonde entendo de Ranger, a partir de 2002 todas a Diesel são com o motor 2.8 e da mesma forma, todos os modelos vem com a turbina TGV, ou seja, XL, XLS e XLT. A turbina TGV em todos os modelos é apenas no ano 2002. A partir de 2003 apenas as versões XLT que tem essa turbina.

Outra coisa importante a comentar é que a partir de 2002 as Ranger não tem a Roda livre e isso é menos um item a gerar problema.

Se vocês pegarem os relatos existentes aqui no fórum, a questão da tração elétrica é quanto mais usar, menos há problema.

Olá Eduardo, td bem??

A nossa é uma Ranger 2004 XLS Storm 2.8, quer dizer q por ela ser XLS NÃO tem TGV??

Agora fiquei encucado....

Abs!

Foxtrot
17/09/2009, 23:31
A minha tb é uma ranger 2004 XLS e a turbina não é TGV.

Abs!

Foxtrot
17/09/2009, 23:50
Uma dica de quem trocou de viatura à pouco!!
Qurde uma graninha para fazer as manutenções básicas logo que comprar ela.
Correias ,óleos etc.
Sempre aparece algo pra fazer, memso ela tendo boa procedência!!!
Uns 2 mil no mínimo.
A minha Sw4 que comprei a 1 mês e tava com tudo trocado a 10 mil km pelo antigo dono, já gastei 1000 latinhas nela.
Pois o antigo dono andava pouco e eu em 25 dias meti 5000 km nela e ai apareceu umas cosinhas, tipo rolamento da correia dentada, regulagem das válvuvas do comando, geometria e balenceamento e tal.
Abraço

X2!! A minha precisa de reparos no freio, amortecedor e suspensão. Mas como limpei até a poeira do cofrinho para fazer a aquisição da minha... vou ter que deixar para o mês que vem.

Abs

mproca
17/09/2009, 23:58
A minha tb é uma ranger 2004 XLS e a turbina não é TGV.

Abs!

De acordo com o site Bestcars, só a XLT de todos os anos tem a turbina TGV.

Acho que vou ter que tirar outros modelos da lista e ficar só com a XLT mesmo!

Até!

Foxtrot
18/09/2009, 00:15
Se puder ir de TGV, vá.

Mas apesar da minha não ter, não tenho do que reclamar dela. Responde bem ao acelerador e quando a turbina sopra dispara que é uma beleza!

Abs

Thiago PickUPs
18/09/2009, 08:50
Se puder ir de TGV, vá.

x2

a minha é 2004 XLT... anda muito!!
e não perde tanto com o lag do turbo
recomendo!

Joaomsl
18/09/2009, 09:33
Olá Eduardo, td bem??

A nossa é uma Ranger 2004 XLS Storm 2.8, quer dizer q por ela ser XLS NÃO tem TGV??

Agora fiquei encucado....

Abs!

Rodrigo,

olha no manual dela...se tiver 135 cvs tem TGV...

abraço

Pequeno jr
18/09/2009, 14:03
Para ajudar aos navegantes,

EM 2002, sairam Rangers XL, XLT e Limited com turbina TGV, ou seja, 135 cv

Dai em diante, apenas as XLT e Limited tem TGV, ou seja, 135 CV.

Como disse o João, vejam no documento da viatura se tem escrito no campo destinado a potência 135 ou 132cv ... se for com 132 é turbina com WG.

O diferencial da TGV é que aos 1100rpm a bixinha já dá o sinal de vida .. vc não tem o turbo Lag ... muito bom para retomadas e arrancadas.

Outra coisa ... a partir de 2001 as Rangers não tem mais roda livre e não 2002 como o EEustaquio disse. SO que a RAnger 2001 é com o motor 2.5 Euro II

duardobruno
18/09/2009, 15:42
Aqui é froids companheiro!!! Geral vai mandar vc ir de ranger. E como os companheiros, tb opino: VAI DE RANGER!!

Sobre os comentários de S10: acho a S10 boa tb, mas realmente é bem mais cara e tem jeitão de carro sedan. Pickup mesmo, eu iria de Ranger.

Edintruder
18/09/2009, 16:26
Tens que analisar dois parâmetros:
1- O uso que terás com a picape;
2- A venda futura da picape.

A S-10 se acerta mais no uso urbano e asfalto, e Ranger aceita melhor o uso pesado.
Na hora de vender, a GM tem melhor aceitação no mercados de usados que a Ford.

Raposo
18/09/2009, 17:08
Outra coisa ... a partir de 2001 as Rangers não tem mais roda livre e não 2002 como o EEustaquio disse. SO que a RAnger 2001 é com o motor 2.5 Euro II
Mandou bem....:palmas::palmas::palmas:

Joaomsl
18/09/2009, 18:34
Tens que analisar dois parâmetros:
1- O uso que terás com a picape;
2- A venda futura da picape.

A S-10 se acerta mais no uso urbano e asfalto, e Ranger aceita melhor o uso pesado.
Na hora de vender, a GM tem melhor aceitação no mercados de usados que a Ford.

Edin, vc tem que lembrar que tem mais aceitação, entretanto vc compra ela bem mais caro...se vc comparar o preço de uma ranger com uma S10 do mesmo ano, a S10 custa mais, então...

de resto concordo com vc...só ressaltando que a S10 tem uma suspensão mais mole...eu prefiro a ranger na estrada...mas tem gente que prefere a S10...vai de gosto...

valeu

Thiago PickUPs
18/09/2009, 20:55
Ranger xlt!!

mproca
19/09/2009, 00:57
Ae galera!
Bom amanhã (hoje) visitarei umas Rangers na cidade vizinha.

No período da tarde falo sobre o que encontrei.

Vou de Ranger! hahahahahaha

Abraços!

Joaomsl
19/09/2009, 20:45
Ae galera!
Bom amanhã (hoje) visitarei umas Rangers na cidade vizinha.

No período da tarde falo sobre o que encontrei.

Vou de Ranger! hahahahahaha

Abraços!

Mproca,

encontrou o que procurava??? ou pelo menos perto disso???

valeu e boa sorte...

mproca
19/09/2009, 20:54
Mproca,

encontrou o que procurava??? ou pelo menos perto disso???

valeu e boa sorte...

E ae pessoal!

Pois é João, descartei uma XL 2002 que tinha achado, não estava em boas condições.

A XLS 2003/04 está ótima, com 104mil km. Porém os olhos começaram a crescer... encontrei por R$48 mil uma 2004/2005. Vai além do que eu poderia gastar, mas sabe quando da aquela vontade de fazer uma besteira.

Então, to nessa dúvida. :pensativo:

Fora isso, encontrei uma XLT 2002, mas essa não deu pra eu ver. Aparentemente está muito boa, único dono e tal.

Terça continuo minha saga.

Geist
19/09/2009, 21:01
ai pessoal,

sou novo por aqui e não sei por onde começar,
tenho uma ranger cs 2001 4x4 e quero por pneus 33"
e quero por body lift, quais as mudanças q eu devo fazer?
tenho que mudar muita coisa?

obrigado

Joaomsl
19/09/2009, 21:08
E ae pessoal!

Pois é João, descartei uma XL 2002 que tinha achado, não estava em boas condições.

A XLS 2003/04 está ótima, com 104mil km. Porém os olhos começaram a crescer... encontrei por R$48 mil uma 2004/2005. Vai além do que eu poderia gastar, mas sabe quando da aquela vontade de fazer uma besteira.

Fora isso, encontrei uma XLT 2002, mas essa não deu pra eu ver. Aparentemente está muito boa, único dono e tal.

Rapaz,

por esse preço vc pega coisa muito boa por aqui (ALAGOAS)...eu comprei a minha limited 2005 por 48... tem um conhecido querendo vender uma 3.0 2006 (se eu não me engano xlt) por 50...também é de único dono e tal...

aqui tem algumas boas opções...talvez valha a pena vc dar uma circulada nas capitais próximas...tem muita gente que compra pra andar na cidade...sequer utiliza a 4x4...o antigo dono do meu carro afirmou que só ligou a 4x4 2 vezes...a reduzida nunca...graças a deus tá funcionando perfeitamente...

tenha calma...por esse preço (45/50 mil)...dá pra vc pegar uma 2005 2.8 bem "enxuta"...só a título de curiosidade entra nos sites abaixo e depois seleciona ford ranger e olha quantas opções.... "www.maceioautos.com.br e www.carango.com.br" (http://www.carango.com.br") vc verá que são muitas as opções...talvez valha a pena vc pegar um avião e trazer sua ranger de outro local...não necessariamente alagoas...uma capital mais perto de vc...

valeu

Joaomsl
19/09/2009, 21:11
ai pessoal,

sou novo por aqui e não sei por onde começar,
tenho uma ranger cs 2001 4x4 e quero por pneus 33"
e quero por body lift, quais as mudanças q eu devo fazer?
tenho que mudar muita coisa?

obrigado

Geist,

tem um tópico chamado "levantando a minha ranger"...pergunta lá que o pessoal já tem experiência...

valeu e seja bem vindo...

Edintruder
19/09/2009, 21:24
Uma dica, se tiver com o dinheiro na mão compra agora que os preços tão melhores pois a venda de usados tá quase parada. Depois que o IPI voltar ao normal os usados devem começar a movimentar novamente e os preços tenderão a voltar ao normal também.
Uma dica importante, seja qual for o veículo, compra 2.8. Tanto Ranger como S-10.

Geist
19/09/2009, 21:38
Geist,

tem um tópico chamado "levantando a minha ranger"...pergunta lá que o pessoal já tem experiência...

valeu e seja bem vindo...
obrigado pela dica, vou procurar...
grato

Foxtrot
19/09/2009, 23:23
E ae pessoal!

mproca,

Vai por mim... independentemente do modelo que vc escolher, deixa uns R$2000 de sobra. Pois é certeza que vc vai gastar com algumas coisas quando comprar a barca.

Eu te digo por experiência própria, pois a minha tem algumas coisas para serem trocadas mas vou ter que ir fazendo aos poucos devido ao aperto no orçamento que fiz para a aquisição da minha ranger.

Semana que vem vou fazer um orçamento de tudo e a partir dele fazer um cronograma de trocas. Começando do mais urgente para o menos urgente. As pastilhas de freio, por exemplo não podem esperar mais.

Abraços

mproca
19/09/2009, 23:27
Sim, estou pensando nisso sim... mas acho que isso vai depender muito de quanto ela rodou e do que ja foi feito nela também. Só que sempre gasta né...

O mais prudente seria pegar uma em torno de 40 a 43 mil... mas estou com medo de cair em tentação pelo modelo mais atual! hahahahahahahaha

Abraços

Chalbuque
20/09/2009, 00:52
Concordo com o amigo Foxtrot, sempre aparece alguma coisa!!

Lembrando que o desgaste não se dá só pela KM, mas pelo tempo tb!!!
As borrachas e os plásticos em geral sentem bastante o tempo!!
Ou seja, o esaquentar e o esfriar, a umidade , todos os fatores climáticos.
Pega uma pick-up só de cidade que roda pouco e bota no serviço!!!
Ai vão aparecendo sa encrencas.
Abraço

Foxtrot
20/09/2009, 13:48
Sim, estou pensando nisso sim... mas acho que isso vai depender muito de quanto ela rodou e do que ja foi feito nela também. Só que sempre gasta né...

O mais prudente seria pegar uma em torno de 40 a 43 mil... mas estou com medo de cair em tentação pelo modelo mais atual! hahahahahahahaha

Abraços

É importante considerar tb "como" ela rodou. A minha tem 79000 Km. O motor aparentemente está muito bem conservado. Mas os freios, amortecedores e suspensão estão todos pedindo troca. A questão é que o antigo proprietário não rodava muito mas rodava 80% na roça.

Quanto a tentação eu entendo perfeitamente... pois caí nela tb! Hehehehe!

Abraço

Foxtrot
20/09/2009, 13:49
Concordo com o amigo Foxtrot, sempre aparece alguma coisa!!

Lembrando que o desgaste não se dá só pela KM, mas pelo tempo tb!!!
As borrachas e os plásticos em geral sentem bastante o tempo!!
Ou seja, o esaquentar e o esfriar, a umidade , todos os fatores climáticos.
Pega uma pick-up só de cidade que roda pouco e bota no serviço!!!
Ai vão aparecendo sa encrencas.
Abraço

X2!!:concordo:

Abs!

Alagoano
20/09/2009, 17:43
Rodrigo,

olha no manual dela...se tiver 135 cvs tem TGV...

abraço

No documento tem 132cv.... :pensativo:

Se a nossa é valente sem o TGV, imagina a tua com, heim !!! hehehehe.....a diferença é absurda?

E a pescaria, como foi?? Não deu pra ir brother, aniversário de namoro (6 anos)....sabe como é q é né....

Abs!!

Alagoano
20/09/2009, 17:45
Para ajudar aos navegantes,

EM 2002, sairam Rangers XL, XLT e Limited com turbina TGV, ou seja, 135 cv

Dai em diante, apenas as XLT e Limited tem TGV, ou seja, 135 CV.

Como disse o João, vejam no documento da viatura se tem escrito no campo destinado a potência 135 ou 132cv ... se for com 132 é turbina com WG.

O diferencial da TGV é que aos 1100rpm a bixinha já dá o sinal de vida .. vc não tem o turbo Lag ... muito bom para retomadas e arrancadas.

Desculpa a ignorância Pequeno.....mas como é esse Turbo Lag?? A minha não tem TGV, a diferença é absurda?

Abs!!

Pequeno jr
20/09/2009, 18:50
Desculpa a ignorância Pequeno.....mas como é esse Turbo Lag?? A minha não tem TGV, a diferença é absurda?

Abs!!

Faça alguns testes

na sua a turbina aparece apos os 1500rpm

ande abaixo disso .. retomada, troca de marchas, subidas e etc .. .vc entendera o q estou falando.

Nas com TGV .. a turbina está em ponto de bala muito mais cedo.

Depois d fazer teste .. posta aqui o q achou

Alagoano
20/09/2009, 22:57
Faça alguns testes

na sua a turbina aparece apos os 1500rpm

ande abaixo disso .. retomada, troca de marchas, subidas e etc .. .vc entendera o q estou falando.

Nas com TGV .. a turbina está em ponto de bala muito mais cedo.

Depois d fazer teste .. posta aqui o q achou

Pequeno... fiz oq vc me recomendou, realmente até os 1500 rpm ela fica sem força e com o motor tremulando (esse é o lag do turbo?).... depois disso ela dispara como foguete...

Abs!

Pequeno jr
20/09/2009, 23:23
Pequeno... fiz oq vc me recomendou, realmente até os 1500 rpm ela fica sem força e com o motor tremulando (esse é o lag do turbo?).... depois disso ela dispara como foguete...

Abs!

falando de uma forma clara e simples, o turbo Lag é o tempo de demora da resposta da turbina.

Joaomsl
21/09/2009, 06:19
No documento tem 132cv.... :pensativo:

Se a nossa é valente sem o TGV, imagina a tua com, heim !!! hehehehe.....a diferença é absurda?

E a pescaria, como foi?? Não deu pra ir brother, aniversário de namoro (6 anos)....sabe como é q é né....

Abs!!

A TGV entra mais cedo alagoano...só dirigindo uma sem pra medir a diferença...

a pescaria foi massa...no início a maré tava cheia...foi foda pra passar...o vitarinha sofreu...tem um vídeozinho...depois te passo...

valeu

cherokeega
21/09/2009, 06:41
Eu sou suspeito para aconselhar, mas me amarro na cherokee.
Suspeito porque estou vendendo a minha.
Mas com certeza é um excelente carro, completo e confortavel.
forte e ao mesmo tempo luxuoso.
Estou vendendo unicamente por precisar de grana para outro fim, mas com certeza quando puder compro outra.
Não posso dar muita informação técnica pois não conheço muito.
Da uma olhada por ai, vale a pena ver estas máquinas.
Obrigado.:concordo:

Alagoano
21/09/2009, 11:07
falando de uma forma clara e simples, o turbo Lag é o tempo de demora da resposta da turbina.

Então a vantagem do TGV seria mais pro uso urbano e pro off road né?

Alagoano
21/09/2009, 11:08
A TGV entra mais cedo alagoano...só dirigindo uma sem pra medir a diferença...

a pescaria foi massa...no início a maré tava cheia...foi foda pra passar...o vitarinha sofreu...tem um vídeozinho...depois te passo...

valeu

Respondi a MP ...

Craisiler
21/09/2009, 11:53
Bom, cheguei a fim da leitura do fórum, para dar a minha opinião geral.

To atualmente com a S10, digo que é um carro muito bom, pois como já falaram aki, é uma camioneta que lembra muito um caro sedan, conforto dentro dela é enorme, a suspenção muito confortavel e estradas de chão, paralelepipedo e no asfalto. O consumo pelo que vi aki é um dos melhores, fazendo até 12km/l na cidade, só que para quem tem pressa e gosta de anda a cento e poucous por hora, o consumo em viagens acaba sendo bem alto fazendo +/- 10 km/l. Aki me deparei com situações bem engraçadas pois axei que somente eu, proprietario de S10, defenderia primeiramente a Ranger, mas pelo que vi, todos aki, fizeram o mesmo. Não intendi, o pq do Edin[se não me engano], ter dito para pegar uma camioneta de motor 2.8. Pois as camionteas ,Ranger e S10, 2.5 é um dos melhores motor que foi implantado em pick-ups aki no Brasil, com uma aplicação de Intercooler sem comentarios fica exelente. Mas essa critica ficou subntendido pois talvez esteja fazendo uma referencia aos 3.0, que realmente desses ai eu não sei nada. Resumindo se costuma fazer viagens muito longas de 4h para mais, eu iria de S10 pois o conforto nessa situação tenk ser posto em primeiro.

Edintruder
21/09/2009, 17:37
Craisiler, as S-10 2.8 são realmente bem melhores de conduzir que a 2.5 original. Isso se repete com a Ranger também, porém é importante avaliarmos o mercado no momento da venda, aonde os motores 2.5 não tem boa aceitação, infelizmente. O motor 2.5 é excelente, eu pessoalmente dou nota 10 pro Maxion HSD, porém no caso da S-10 ele foi muito "raquitizado" para a instalação na GM, e dessa forma o motor acaba não suportando o trabalho.
Se investir um pouquinho no 2.5 da S-10 com certeza melhora muito e o motor dura tanto quanto nas Sprinters e Rangers.
- Bicos do 2.8 PS;
- Intercooler;
- kit da LDA (agora disponível pra venda aqui no fórum) feito pelo Kiko do fórum Picapes GM.
- Abertura do débito da BI em cerca de 1 volta.

Com tudo isso a S-10 2.5 é capaz de andar melhor que a S-10 2.8 MWM.

De início, basta colocar o kit da LDA do Kiko (R$100,00) e abrir o débito da BI que a picape se transforma, se colocar o intercooler com um investimento de 500 R$800,00 e pra finalizar os bicos novos que deve ficar na faixa de R$1.000,00 os 4.

mproca
21/09/2009, 20:41
Ae turma!

Bom só pra falar sobre o motor, eu tenho preferência pelo 2.8, pois ja conheço.
O 2.5 nunca experimentei, mas por aqui o pessoal não gosta muito não.

Mas eu vim falar que amanhã vou ver a danada, a tentadora, essa aqui: http://www.compreauto.com.br/inc/imgResize.php?nW=616&nH=462&flagMarca=2&img=../img/Veiculos/mod20090623055909DSC00577.jpg

Dependendo do que eu encontrar, e como eu conseguir negociar. Vou fazer besteira! ahhahaahhaahahah :parede:

Depois conto!

Abraços!

Craisiler
21/09/2009, 21:03
Nossa aparentemente, lataria, parece que o antigo dono cuidava bem da bixinha ai... se tiver tudo nos conformes, vai nessa pq XLT é tudo de bom e bonito.

Craisiler
21/09/2009, 21:05
Craisiler, as S-10 2.8 são realmente bem melhores de conduzir que a 2.5 original. Isso se repete com a Ranger também, porém é importante avaliarmos o mercado no momento da venda, aonde os motores 2.5 não tem boa aceitação, infelizmente. O motor 2.5 é excelente, eu pessoalmente dou nota 10 pro Maxion HSD, porém no caso da S-10 ele foi muito "raquitizado" para a instalação na GM, e dessa forma o motor acaba não suportando o trabalho.
Se investir um pouquinho no 2.5 da S-10 com certeza melhora muito e o motor dura tanto quanto nas Sprinters e Rangers.
- Bicos do 2.8 PS;
- Intercooler;
- kit da LDA (agora disponível pra venda aqui no fórum) feito pelo Kiko do fórum Picapes GM.
- Abertura do débito da BI em cerca de 1 volta.

Com tudo isso a S-10 2.5 é capaz de andar melhor que a S-10 2.8 MWM.

De início, basta colocar o kit da LDA do Kiko (R$100,00) e abrir o débito da BI que a picape se transforma, se colocar o intercooler com um investimento de 500 R$800,00 e pra finalizar os bicos novos que deve ficar na faixa de R$1.000,00 os 4.

Explicado então, gostaria de saber melhor sobre esse Kit LDA, nunca ouvi falar nele.

Pequeno jr
21/09/2009, 22:33
Mproa ... essa dai é 2.8 ou 3.0 ???

Pelo menos via foto ... .esta show de bola !

mproca
22/09/2009, 00:22
2.8 Pequeno.

Realmente ela parece estar muito bonita... se estiver em ótimas condições... ai meu bolso! ahhahahahahha

mproca
22/09/2009, 00:24
Corrigindo, eu não sei... o site não da detalhes, mas acho que 2005 ainda é 2.8. ela é modelo 2005.

Joaomsl
22/09/2009, 07:32
Corrigindo, eu não sei... o site não da detalhes, mas acho que 2005 ainda é 2.8. ela é modelo 2005.

Ela é 2.8...ano 04/05...e realmente tá bonita...

Pequeno jr
22/09/2009, 08:25
contar uma historinha....

Anos atrás, estipulei que queria comprar um carro até R$ 18.000,00. Fiz a primeira rodada de pesquisa e não achei nada que queria neste valor. Subi o valor para os 20.000,00 ... dai começou a aparecer algumas coisas, só que sempre q eu ligava já estava vendido. ... ai pensei, vou aumentar só mais R$ 2.000,00, ou seja, já estava nos 22.000,00 .. cada vez ia aparecendo mais carros que eu gostava.

Qdo fui ver, já estava olhando Golf 1.6 por R$ 30.000,00 e ainda subindo a margem, pois cada vez mais aparecia algo bom, pouco rodado, bem cuidado e etc.

A sorte é q no meio tempo, um amigo do trabalho quis vender uma Parati turbo semi nova.. e com muito choro .. comprei o carro por R$ 26.000,00. E isso me apertando tbm.

entendeu???? Comprar é assim mesmo ... as vezes para fazer uma boa negociação, precisamos colocar uma "margem" a mais.

Boa compra !!! E anda logo .. fecha negócio e posta as impressoes do carro.

Ahhh .. leva em um mecanico de confiança para ele dar uma geral se tdo esta certo nela.

Thiago PickUPs
22/09/2009, 11:26
Eu sou suspeito para aconselhar, mas me amarro na cherokee.
Suspeito porque estou vendendo a minha.
Mas com certeza é um excelente carro, completo e confortavel.
forte e ao mesmo tempo luxuoso.
Estou vendendo unicamente por precisar de grana para outro fim, mas com certeza quando puder compro outra.
Não posso dar muita informação técnica pois não conheço muito.
Da uma olhada por ai, vale a pena ver estas máquinas.
Obrigado.:concordo:

a cherooka é brutal!! sou apaixonado por ela! pena que preciso de pickup!!

mproca
22/09/2009, 12:53
hahahahahahahaha pois é Pequeno Jr. a coisa ta assim mesmo!

Bom mas antes de falar de grana, preciso falar das carangas.

Visitei aquela que postei a foto hoje e uma 2001/2002.
Bom a que eu postei a foto engana bem pelas fotos, mas ta com o teto todo queimado, o que é fácil de resolver, mas desanima. Ela está com 109 mil km, pneus de estrada, com cara que nunca ou dificilmente pega off-road. Parece mesmo um carro de viagem pra familia, pq tem DVD de teto e coisa e tal. Porém, não consegui andar nela nem ligar pq a bateria estava arriada e o dono da loja não quis fazer chupeta (ui). Tirando o teto queimado, o motor estava bonito, o resto da lata parecia ok, mas como tava escuro com chuva não deu pra ter uma idéia melhor. Por dentro ta perfeita! Os puxadores dianteiros estão pouco usados, só um ta riscado na verdade, e o traseiro parece que foi bem usado. Vou tentar voltar la pra tentar andar e estudar melhor.

A 2001/2002 ta com 224 mil km, porém com lataria perfeita, por dentro em couro perfeito, mas eu achei muito andada.
O cara cuida muito bem dela, mas ja teve de trocar a caixa de reduzida, só que ele faz manutenção sistematicamente. O sujeito é piloto de avião, tem avião e tal, então ja viu.
Mas essa eu descartei pelo quanto ja rodou...

Concluindo, continuo minha busca... e a margem vai aumentando! Aqui em Catanduva a concessionária Ford está para receber 3 do ano 2005, isso facilita, pq provavelmente vou conhecer os donos.

Vamos ver!

Abraços!

Joaomsl
22/09/2009, 13:12
Concluindo, continuo minha busca... e a margem vai aumentando! Aqui em Catanduva a concessionária Ford está para receber 3 do ano 2005, isso facilita, pq provavelmente vou conhecer os donos.

Eita...tô lembrando da época que eu tava procurando a minha...levou quase 6 meses de procura...kkkk

procura com calma q vc acha...

valeu

Thiago PickUPs
22/09/2009, 13:32
Eita...tô lembrando da época que eu tava procurando a minha...levou quase 6 meses de procura...kkkk

e ai joão!! bão?
rapaz eu estava quase desistindo com 2 meses e pouco de procuras intermináveis!!
num aguentava 6 meses nunca!! estava pensando em comprar uma picape pequena e manter o meu carrinho já!!!

Mproca, mas é isso pode desistir não as 4x4 são os veículos mais difíceis de se comprar usado... mas quando vc axa uma nova meu amigo, é só alegria!!

boa sorte na busca ai

mproca
15/10/2009, 19:15
E ae turma!

Só vim dar uma atualizada e falar que continuo por aqui, visito o fórum todos os dias e tenho lido o máximo que eu posso para aprender mais sobre as máquinas! Tem sido muito bom!

Porém ainda não achei a minha... :parede:

Encontrei algumas, mas nada que presta... e como havia dito, esse cosumismo me mata! Amanhã vou ver duas Limited, ambas 2004/2005, uma por 52 mil lascas e a outra por 59 mil.
Vou la dar uma avaliada e quem sabe dar uma oferta...

Resolvi dar uma fuçada em um leilão também... na cidade vizinha rola sempre, meu primo comprou uma S10 diesel, 2008 em perfeitas condições por pouco mais da metade do preço.

Pelo site encontrei três Hilux prata 2007. Se quiserem dar uma olhada www.leiloesalbino.com.br

Geralmente os carros são aqui do interior de SP mesmo.

Abraços a todos!

aoliveira
15/10/2009, 22:13
Pelo jeito resolveu esvaziar mais o porquinho e comprar uma mais nova né? hehehe...eu também fiz isso na época que comprei a minha.
Lembrando que se animar de visitar MG a minha tá à venda, agora comecei a anunciar mesmo. :concordo:

mproca
15/10/2009, 22:46
Pois é... mais 500 não faz diferença, mais mil... quando ve, ja ta gastando o que não tem! hahahahahahaha