Ver Versão Completa : Pra quem Gosta de Jeep Militar (MB 1942)
Adriano Braga
16/09/2009, 14:52
Pessoal, pra quem se amarra em jeep willys militar original, segue um video que fiz do restauro do meu Willys MB 1942.
Pra quem não curte o assunto peço desculpas mas recomendo o video tbm...hahaha
Abração A todos!
Adriano
Abram o link abaixo ou digitem no youtube "Mr Magoo II"
YouTube - Jeep Willys MB 1942 - Mr. Magoo II
Meus parabéns Adriano , pela iniciativa e pelo excelente trabalho de restauração , serviço impecável....show de bola:palmas:
É muito bom envolver os filhos para pegarem o gosto da graxa desde pequenos...rs:dance:
Abraços
Adriano Braga
16/09/2009, 15:35
E Ai Mazinho, blz?
Cara...foi um processo muito trabalhoso e ao mesmo tempo igualmente prazeiroso. E ter o meu filho do meu lado realmente não tem preço! Esse vicio de jeep a gente tem que colocar neles desde cedo...hahahaha
Abração
Carvalho
16/09/2009, 16:03
Adriano,
Blz de viatura, já conhecia seu restauro.....vc não teria as quatros alças(em aço) que vão abaixo do chassi, aquelas que serviam para ss amarrações durante o transporte do Jeep.
Grato,
Carvalho
S E N S A C I O N A L ! ! ! ! ! ! !:concordo:
Parabéns, seu jeep é um espetáculo!!!
Adriano Braga
16/09/2009, 18:08
Adriano,
Blz de viatura, já conhecia seu restauro.....vc não teria as quatros alças(em aço) que vão abaixo do chassi, aquelas que serviam para ss amarrações durante o transporte do Jeep.
Grato,
Carvalho
Oi carvalho, tudo bem?
Aquelas alças são do M38 ou M606. Eu tinha um par ha muito tempo mas as vendi!
Abração
Adriano
Que beleza Adriano! Que beleza!!! Não há mais nada a dizer!!!
Abs
A imagem final fecha com chave de ouro o que muito de nós vivemos em nossa infância. A paixão pelo jeep fica. Seu filho já está contaminado. Vai passar por uma fase que nem vai querer ver jeep pela frente, depois vai amadurecer, e voltará com a mesma força que a gente o viu nos apertos dos parafusos. Parabéns!
Adriano Braga
17/09/2009, 11:59
A imagem final fecha com chave de ouro o que muito de nós vivemos em nossa infância. A paixão pelo jeep fica. Seu filho já está contaminado. Vai passar por uma fase que nem vai querer ver jeep pela frente, depois vai amadurecer, e voltará com a mesma força que a gente o viu nos apertos dos parafusos. Parabéns!
Muito Obrigado mesmo por terem dispendido um tempo para ver o video!
Tem uma frase que resume bem a referida última foto.
The difference between men and boys is the size of their toys!
Abração
Adriano
Rodrigo Baratti
17/09/2009, 14:35
:palmas::palmas::palmas:
Qdo não se tem todas as peças, restaurar (diferente de reformar) nos minimos detalhes é muito mais dificil.
Parabéns!! :concordo:
Nilton Luiz da Silva
17/09/2009, 21:57
Parabéns, a viatura ficou linda. Gosto muito de jeep militar, meu jeep também tem origem militar, quem sabe um dia possa fazer uma restauração parecida com a sua.
...Tem uma frase que resume bem a referida última foto.
The difference between men and boys is the size of their toys!....
Adriano
Só facilitando (tradução inteligível): "A diferença entre adultos e crianças é o tamanho de seus brinquedos"
Não há o que falar. Alguém sabe qual agência criou essa frase?
Robertux
17/09/2009, 23:32
Parabéns Adriano. Cheguei a me emocionar com o filme, principalmente com a imagem do seu filho lhe ajudando e a do jipinho no final. Eu também tive um desses, mas infelizmente não tenho foto, apenas as lembranças deterioradas por mais de 40 anos e meu filho ja passou dos 25.
Marcelo R. A. da Cunha
18/09/2009, 00:32
:palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Amo esses "carros"
Já cheguei a ter 2 MB's hoje tenho só um, vou tirar uma foto e depois te mando
PARABÉNS!!!!
Um abraço
Marcelo
Adriano Braga
18/09/2009, 09:21
:palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Amo esses "carros"
Já cheguei a ter 2 MB's hoje tenho só um, vou tirar uma foto e depois te mando
PARABÉNS!!!!
Um abraço
Marcelo
Grande Marcelo...manda mesmo as fotos!
Abração
Adriano
Adriano Braga
18/09/2009, 09:33
Parabéns Adriano. Cheguei a me emocionar com o filme, principalmente com a imagem do seu filho lhe ajudando e a do jipinho no final. Eu também tive um desses, mas infelizmente não tenho foto, apenas as lembranças deterioradas por mais de 40 anos e meu filho ja passou dos 25.
Muito obrigado Roberto
Eu bem que gostaria de achar um jipinho de lata daqueles novamente e tbm restaurá-lo e colocá-lo na parede da minha garagem!
Qto a idade do seu filho, vou te dizer, nunca é tarde para fazerem, restaurarem ou construirem algo deste tipo juntos. Acho que são lembranças que alem de materializadas ficam para sempre. Eu moro em Porto Alegre e Meu pai em Florianópolis e comprei outro "brinquedo" para ver se consigo fazer junto com ele. Um desafio maior. É um Chevrolet 1937. Dá uma olhada na foto!
Grande Abraço
Adriano
Duda Lopes
18/09/2009, 15:32
Eu moro em Porto Alegre e Meu pai em Florianópolis e comprei outro "brinquedo" para ver se consigo fazer junto com ele.
Adriano
Adriano,
Eu já postei isso em algum lugar aqui do Fórum, mas vou postar de novo.:mrgreen:
O meu 1º Jeep, meu Pai me ajudou a reformar inteiro, fizemos (ele fez):mrgreen:, Pintura, Motor, Cãmbio, Parte Elétrica e tudo mais, e ficou muito legal o resultado final.
O meu Jeep atual eu desmontei inteiro e achei que podia contar com a ajuda do meu Velho, só que ele não tem mais saco para isso, esta com quase 70 anos e acha que não é mais momento pra fazer esse tipo de coisa, tive que pagar para alguém fazer pra mim.:parede:
Tentei novamente a ajuda do Velho, estou a 03 anos com um 51 na garagem para começar a reforma, mas ele nem se manifestou (infelizmente).:cry:
Se você tiver a oportunidade de fazer essa restauração com o seu Velho, faça, vocês ficarão cada vez mais unidos.:concordo:
[] com saudades da ajuda do meu Velho.
SHERE KHAN
18/09/2009, 17:16
Marcelo, dizem que nesta vida um homem precisa plantar uma árvore, escrever um livro e criar um filho, mas pelo jeep acho que você já está dispensado do livro e da árvore, pois ficou lindo.
Muito legal seu filhinho ajudando. Aqui em casa, a minha filhinha de 2,7 anos é a maior fã do carro, um CJ-5, que no momento, está na reforma e também quando me vê fazendo alguma coisa no Jeep, quer pegar uma chave de boca e logo tenho que arranjar algum lugar para ela ficar "consertando", rs.
Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e dedicação.
luiz otorrio
18/09/2009, 18:12
Amigo qual o nome da cor verde, da especificaçao da tinta,o numero..
Abs ficou lindo
Adriano Braga
19/09/2009, 12:49
Abs ficou lindo
Oi Luiz, tudo bem?
Este verde tem uma história. Eu comprei uma caixa de munição original dos USA e pedi para uma amigo levar a um fornecedor dele para fazer a análise e desenvolver aquela cor. Ai comprei toda a tinta do cara. Qdo meu cunhado foi pintar o jeep dele, pediu a formula e o cara não liberou, tive que comprar a tinta dele para meu cunhado. Na lata vem o nome: "Verde Jeep Mauro" que é o nome do meu amigo! hahaha A tinta é da Sh. Whillians
Desculpa mas não vou conseguir te ajudar nessa!
Abração
Adriano
Maurício D'Arezzo
19/09/2009, 20:01
Abs ficou lindo
Boa noite a todos, tenho vontade de ter um Jeep desses (MB) mas por enquanto tenho só um CJ 1961, quem sabe logo... Andei vendo muita informação sobre a restauração desses Jeep's na pag. do CVMARJ e lá consta a informação abaixo:
"Muito se discute sobre o verde oliva fosco correto para veículos dos anos 40. A verdade é que havia uma pequena variação entre os muitos fornecedores de tinta, mas no geral, o verde oliva "olive drab" era a regra. Além disso, o uso e desgaste dos veículos resultava em muitas variações da tonalidade do verde, sendo que a tinta fosca é mais abrasiva, manchando e "desbotando" facilmente. Como já sugerimos aqui no site, a melhor e menos complicada maneira de se conseguir uma cor correta para seu jeep ou veículo dos anos 40, é usar como amostra uma tinta de plastimodelísmo, na cor "WW II Olive Drab", ou apenas "Olive Drab", levá-la numa loja de tintas automotivas e copiar a cor, lembrando que o caráter "fosco" deve prevalecer na tinta. Os especialístas ficam assustados com a quantidade de elemento fosqueante usado para preparar um correto "Olive Drab". Apenas isso já vai deixar a cor do seu veículo bem perto do correto."
"Aqui está a fórmula para a mistura da tinta na cor certa para jeeps da Segunda Guerra, o verde oliva fosco, em poliuretano, tinta mais resistente que a laca DUCO, comumente encontrada. Importante frisar que a tinta
poliuretano precisa de uma base para ser aplicada, ou seja, uma preparação cuidadosa, para aí sim ser aplicada a cor sobre a base selante. Procure se informar a respeito ao realizar o serviço.
Essa cor foi resultado de uma longa pesquisa realizada pelo Roberto Amboni engenet@amboni.com.br, de Criciúma, SC, que encontrou, comparou e testou a fórmula original de alguns fabricantes americanos e usou o resultado no seu Willys MB 1942, com excelentes resultados. A fórmula requer o uso de bastante elemento fosqueante para o resultado opaco da cor militar, caso seja de estranheza de quem for misturar a tinta. Não custa lembrar que após o serviço NÃO É NECESSÁRIO POLIMENTO! Você terá finalmente seu jeep da Segunda Guerra com a cor corretíssima. Bom trabalho!"
WWII OLIVE DRAB Fórmula da Tinta em PU - Poliuretano
Fabricante: Glasurit - BASF Linha: 022
Observações:
Após a tinta catalizada, adicionar 10% do volume produzido de Aditivo Fosqueante (522300)
ATENÇÃO:
O catalisador da tinta PU deve ser na proporção de 2 para 1 (02 partes de tinta para 01 parte de catalisador) Quantidades para 01 litro
Base - Quantidade
M 060 - 54,5 g
M 974 - 183,4 g
M 000 - 246,7 g
M 077 - 306,8 g
M 043 - 321,0 g
A 168 - 364,2 g
M 006 - 382,2 g
M 030 - 388,3 g
522300 - 707,9 g
Fonte: http://www.cvmarj.com.br
Adriano, parabéns pelo Jeep, minhas lombrigas não param de pular cada vez que vejo um...
Como dizia nosso presidente "Vamos socializar seu Jeep companheiro"
(Ele dizia isso quando era pobre, hoje é rico...)
Abs,
Maurício
Adriano Braga
20/09/2009, 09:34
Boa noite a todos, tenho vontade de ter um Jeep desses (MB) mas por enquanto tenho só um CJ 1961, quem sabe logo... Andei vendo muita informação sobre a restauração desses Jeep's na pag. do CVMARJ e lá consta a informação abaixo:
"Muito se discute sobre o verde oliva fosco correto para veículos dos anos 40. A verdade é que havia uma pequena variação entre os muitos fornecedores de tinta, mas no geral, o verde oliva "olive drab" era a regra. Além disso, o uso e desgaste dos veículos resultava em muitas variações da tonalidade do verde, sendo que a tinta fosca é mais abrasiva, manchando e "desbotando" facilmente. Como já sugerimos aqui no site, a melhor e menos complicada maneira de se conseguir uma cor correta para seu jeep ou veículo dos anos 40, é usar como amostra uma tinta de plastimodelísmo, na cor "WW II Olive Drab", ou apenas "Olive Drab", levá-la numa loja de tintas automotivas e copiar a cor, lembrando que o caráter "fosco" deve prevalecer na tinta. Os especialístas ficam assustados com a quantidade de elemento fosqueante usado para preparar um correto "Olive Drab". Apenas isso já vai deixar a cor do seu veículo bem perto do correto."
"Aqui está a fórmula para a mistura da tinta na cor certa para jeeps da Segunda Guerra, o verde oliva fosco, em poliuretano, tinta mais resistente que a laca DUCO, comumente encontrada. Importante frisar que a tinta
poliuretano precisa de uma base para ser aplicada, ou seja, uma preparação cuidadosa, para aí sim ser aplicada a cor sobre a base selante. Procure se informar a respeito ao realizar o serviço.
Essa cor foi resultado de uma longa pesquisa realizada pelo Roberto Amboni engenet@amboni.com.br, de Criciúma, SC, que encontrou, comparou e testou a fórmula original de alguns fabricantes americanos e usou o resultado no seu Willys MB 1942, com excelentes resultados. A fórmula requer o uso de bastante elemento fosqueante para o resultado opaco da cor militar, caso seja de estranheza de quem for misturar a tinta. Não custa lembrar que após o serviço NÃO É NECESSÁRIO POLIMENTO! Você terá finalmente seu jeep da Segunda Guerra com a cor corretíssima. Bom trabalho!"
WWII OLIVE DRAB Fórmula da Tinta em PU - Poliuretano
Fabricante: Glasurit - BASF Linha: 022
Observações:
Após a tinta catalizada, adicionar 10% do volume produzido de Aditivo Fosqueante (522300)
ATENÇÃO:
O catalisador da tinta PU deve ser na proporção de 2 para 1 (02 partes de tinta para 01 parte de catalisador) Quantidades para 01 litro
Base - Quantidade
M 060 - 54,5 g
M 974 - 183,4 g
M 000 - 246,7 g
M 077 - 306,8 g
M 043 - 321,0 g
A 168 - 364,2 g
M 006 - 382,2 g
M 030 - 388,3 g
522300 - 707,9 g
Fonte: http://www.cvmarj.com.br
Adriano, parabéns pelo Jeep, minhas lombrigas não param de pular cada vez que vejo um...
Como dizia nosso presidente "Vamos socializar seu Jeep companheiro"
(Ele dizia isso quando era pobre, hoje é rico...)
Abs,
Maurício
Grande Mauricio
O Roberto Amboni,que deu a dica do cvmarj é um agrande amigo meu, entende muito de jeep 42 e tem um exemplar de cair o queixo.
O verde do meu jeep é um pouco mais escuro que o olive drab. Eu usei laca duco. Mas a laca duco para ficar fosca tens que colocar 10% de fosqueante e como diz acima a tinta realmente fica fraca, risca com facilidade, mancha...em pouco tempo o jeep tá com cara de chapeu velho. Eu pesquisei e fiz uma expriência em meu jeep e ai vai uma dica pra galera. Eu apliquei fundo oxido vermelho, 3 demão de duco verde e depois 2 camadas de verniz automotivo pronto para aplicar SW com 6% de fosqueante. Ficou show! Tão cedo não vou precisar me incomodar com pintura no meu jeep. Eu optei por 6% pois queria um fosco leve acetinado. Quem desejar mais fosco ainda coloque mais. Ah! não dá pra esquecer das lixas...muita 1200!
Ah! MAuricio...gostei do lance dos dentes da mulher...acho que na casa de todos deve ser a mesma coisa...hahahaha
Maurício D'Arezzo
21/09/2009, 18:19
Ah! MAuricio...gostei do lance dos dentes da mulher...acho que na casa de todos deve ser a mesma coisa...hahahaha
Hahahahahaha! Tenho 23 anos de casado mas não troco minha gorducha por quase nada (só pelo Jeep) mas para os colegas mais novos que estão casando agora é bom ficarem sabendo que depois de muito tempo casados marido e mulher só fazem sexo oral...
Cada um dorme em um quarto, pela manhã quando levantan-se um vai até o banheiro o outro vai fazer café e se cruzam pelo corredor e trocam palavras carinhosas...
-Vai tomate cru.
O outro responde...
Vai se cozer...
(é só traduzir para palavrão)
Abs.
paesem520
22/09/2009, 17:11
Já conheço seu Jeep ao vivo e a cores , realmente dispensa maiores comentários, é uma beleza de modelo. Estive no encontro no CPOR em maio onde conversamos. Aqui é o Paese, de Bento, e da comunidade do Orkut. Um grande abraço a você e aos colegas jipeiros deste fórum.
jfwebber
03/10/2009, 17:49
Adriano.
Vc leva seu Jeep para algum passeio ou mesmo esxposição de final de semana.
Sou de Porto Alegre também tenho um '59 e seria muito interessate ver teu JEEP que está nota 10!
Abraço.
Webber
Parabéns, Adriano.
Um belo e criterioso trabalho.
Realmente, graças a pessoas como você, um velho Jeep nunca morre! :concordo:
Abs
fabiano caxias
04/10/2009, 20:10
parabens pela obra
p mim é o modelo de jeep mais bonito q saiu,tive um 54 mas esses 42 sao pra mata a pau hehe
lindo mesmo prabens
t case willys
33'' recapados