PDA

Ver Versão Completa : GRAND VITARA JIII x TR4 2010



TCPL
16/09/2009, 10:54
Amigos,

E agora? Qual a melhor opção?

A TR4 2010 ficou linda, o motor é mais forte e econômico, pelos menos é o que a MIT informa, mas o espaço interno, acho que ficou o mesmo.

Peço aos mais experientes que comentem as vantagens e desvantagens que entendem existir em cada modelo.

Abraço,

TCPL

TCPL
16/09/2009, 11:05
Vejam a foto que vazou no site da mit:

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/30578.jpg

LEIAM O TEXTO DA MIT:

15/09/2009 - Mitsubishi Pajero TR4 FLEX

A robustez e a tradição de tecnologia, resistência e conforto, sempre foram pontos de referência da linha Pajero. Para 2010 essas boas características foram mantidas, mas o usuário contará com um Pajero TR4 completamente novo, moderno, aliando elegância, eficiência e agressividade na medida certa. Na versão 2010 seu novo motor HCR Flex ganhou mais potência, garantindo ao veículo melhor dirigibilidade, aceleração mais progressiva, e maior torque para enfrentar qualquer tipo de terreno.

Preferido entre os sport utilities (SUV) compactos o Pajero TR4 Flex se consolida como a melhor escolha do segmento.

Pajero TR4 - Design da nova década

O Pajero TR4 Flex 2010 tem linhas contemporâneas, que surpreendem pela inovação e criatividade. Na parte frontal predomina o design arredondado, que se tornou referência para a modelagem dos novos capô, pára-choque, grade e pára-lamas.

O conjunto ótico dianteiro foi idealizado de forma a proporcionar total harmonia com as linhas do veículo. Os faróis duplos, independentes, incorporam tecnologia de última geração, oferecendo iluminação surpreendente e maior segurança.

O design clean identifica uma nova tendência nas linhas do Pajero TR4 Flex, que ganhou laterais com destacadas linhas de caráter que fazem a ligação entre as molduras dos pára-lamas dianteiros e traseiros.

Observando-o ainda pelo ângulo lateral, destaca-se o desenho dos espelhos retrovisores e as recém introduzidas saídas do ar do compartimento do motor, que estão situadas nos pára-lamas dianteiros. Sobre a capota o rack completa a aparência e a praticidade do carro. Responsáveis por ressaltar a robustez e também pela mobilidade em qualquer situação estão as rodas de liga leve com aro de 17 polegadas de diâmetro, que vem calçadas com pneus ATR de perfil mais baixo, com medida 225/65 17.

A tampa do porta-malas é mais arredondada e recebeu vidro vigia condizente com a atualidade estética do projeto. O pára-choque traseiro, além da "curva em forma de u" para encaixar o estepe que está localizado na tampa do porta-malas, conta um espaço com piso antiderrapante. Na cor preto fosco, permite o apoio do pé e o acesso seguro ao seu interior. Lanternas traseiras, brake light, spoiler posicionado sobre o teto e refletores posicionados nas extremidades dos pára-choques complementam o arrojado design do veículo.



No interior, conforto de um sedã

Como versatilidade, modernidade e conforto andam juntos o Pajero TR4 Flex tem interior condizente com um SUV da sua categoria. Espaço, banco do motorista e volante de direção com regulagem de altura, tudo foi pensado para acomodar com conforto e segurança seus ocupantes. Direção assistida hidraulicamente, trio elétrico e, opcionalmente, bancos de couro com um novo padrão de acabamento são apenas alguns dos itens de conveniência.

O porta-malas tem 500 litros de volume - até o teto - e o encosto do banco traseiro, bi-partido, pode ser rebatido total ou parcialmente para aumentar o espaço para bagagens, chegando até 1455 litros. Ainda no porta-malas, uma tomada de força de 12V que facilita as necessidades do usuário.

O novo painel de instrumentos tem perfeito posicionamento e os mostradores têm grafia que permite excelente visualização. Hastes e botões de acionamento das funções de sinalização, conveniência e controle do veículo são ergonomicamente corretos. O ar-condicionado também conta com novos botões de acionamento. Na parte central do painel um mostrador adicional indica data, hora e temperatura externa.

Os painéis de portas abrigam vários nichos para objetos e espaços para copos e garrafas. O forro do teto foi idealizado de forma proporcionar uma aparência interior agradável e melhorar o isolamento térmico e acústico do veículo. O volante de direção com novo design tem excelente ergonomia, agradável ao toque e foi injetado em material que oferece segurança e conforto ao dirigir. Entre os itens de conveniência o Pajero TR4 Flex 2010 tem sistema de áudio Premium Double Din com MP3 e entrada para iPod, entrada USB localizada no porta-luvas e Bluetooth. O sistema Keyless com alarme integrado facilita travar e destravar as portas à distância.

Motor mais potente

O Novo Motor 2.0 Flex 16V HCR - High Compression Ratio (Alta Taxa de Compressão) tem comando de válvulas no cabeçote, 16 válvulas, e ficou mais potente na versão 2010 do Pajero TR4 Flex. Com taxa de compressão de 11:1 - obtida por meio de pistões com novo desenho - ele ficou melhor adequado ao uso do etanol, ao mesmo tempo que ganhou em desempenho. Outro benefício obtido com o motor HCR foi uma significativa redução dos níveis de consumo do veículo. Esse resultado, além de garantir maior economia para o usuário, se reverte em menores níveis de emissão de poluentes.

Quando abastecido com álcool desenvolve 140 cv de potência a 5.500 rpm. O torque também aumentou, melhorando a sua dirigibilidade no trânsito das cidades, nas retomadas de velocidade e nas situações mais difíceis do off-road: passou para 22 kgf.m a 4.500 rpm. Quando abastecido com gasolina esses valores passam para 135 cv a 5.500 rpm e 20 kgf.m a 2.250 rpm, respectivamente. Para garantir que a maior potência do motor seja transmitida para as rodas com segurança, as caixas de câmbio, tanto a manual quanto a automática, foram otimizadas no sentido de oferecer maior durabilidade.

Essa elevação nos dados de potência e torque garante ao Pajero TR4 Flex 2010 maior capacidade de superar obstáculos, e de enfrentar as condições mais adversas possíveis. Com o motor flex fuel o usuário também pode escolher entre economia no momento do abastecimento - com álcool - ou uma grande autonomia - com gasolina. O tanque de combustível do Pajero TR4 Flex, produzido em polietileno de alta densidade, comporta 72 litros de combustível. Abastecido com gasolina e em velocidade constante de 100 km/h, o modelo equipado com câmbio manual pode rodar até 750 quilômetros. O Pajero TR4 foi o primeiro utilitário esportivo 4x4 com motor flex fuel do país.

Encarando todos os terrenos e desafios

Com inúmeras virtudes, um dos principais atrativos é o mais completo e exclusivo sistema de tração existente no mercado. Isso, aliado ao fato de que muitos precisam de um carro de uso amplo, com extrema mobilidade nos terrenos difíceis, mas que também tenha espaço e conforto de um sedã.

Com o sistema Super Select 4WD-I ele tem a versatilidade de poder contar com quatro diferentes alternativas de tração: 4x2, ideal para rodar suave na cidade ou no campo; 4x4 contínuo (o diferencial central compensa a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, garantindo maior estabilidade e segurança em pisos de baixa aderência, como asfalto molhado ou pistas com lama e areia leve); 4x4 com bloqueio de diferencial central assegura aderência e força em terrenos com lama ou areia e maior controle direcional em pistas de terra ou cascalho; e 4x4 com bloqueio de diferencial central e reduzida, praticamente dobrando o torque nas rodas, garante ainda mais força em terrenos muito lamacentos ou rampas escorregadias. Com exceção desta última, todas as outras opções de tração podem ser selecionadas com o veículo em movimento até 100 km/h.

Com Super Select 4WD-I o usuário pode contar com até 20 combinações de marcha à frente (quando equipado com transmissão manual de cinco marchas) e 16 combinações com transmissão automática de quatro marchas.

A incomparável vocação off-road do Pajero TR4 Flex é notada em características construtivas importantes. Com ângulos de entrada e de saída de 35 graus e capacidade de subida de rampa de 35º ou 70%, ele tem grande facilidade para abordar obstáculos íngremes e difíceis. Os 215 mm de altura livre do solo garantem ao modelo a possibilidade de transpor áreas alagadas com até 60 centímetros de profundidade. A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, e a traseira, multi-link com cinco braços. Os amortecedores têm stop hidráulico que garantem maior conforto nas irregularidades do piso. A manobrabilidade é excelente, o Pajero TR4 Flex tem raio de giro de apenas 5,2 metros.

Ele também é construído com a mais moderna tecnologia estrutural, utilizando chassi integrado ao monobloco. Essa técnica torna o carro mais leve e menos suscetível a torções e flexões de carroceria nas exigências off-road. Motor, transmissão e suspensão dianteira estão montados no sub-frame (chassi integrado ao monobloco) para aumentar a rigidez do conjunto aos impactos.

Segurança é item de série

Os freios, a disco nas quatro rodas - ventilados na frente e sólidos atrás -, possuem ABS (dispositivo antitravamento) e EBD (que controla eletronicamente a distribuição da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, independente da carga do veículo). Também de série, a barra estabilizadora traseira garante maior estabilidade na suspensão, atenuando a inclinação lateral em curvas acentuadas. O modelo conta ainda com airbag duplo frontal (exceto na versão GLS).

O Pajero TR4 Flex 2010 pode ser encontrado nas concessionárias Mitsubishi a partir de outubro nas cores prata, preto, cinza, verde, branco, azul, vermelho rubi e vermelho mônaco.

MaGao
16/09/2009, 11:09
Ja entrasse num grand vitara novo ?

se não entra.. e tire suas conclusões..

minha opnião: AQUILO É UM CARRO!!!!

:P

Adriano Tr4
16/09/2009, 12:13
Mesmo tópico do Sub-Fórum da Mit... hehehe..

Assim, era melhor ler o Tópico da Tr4 2010 (Sub-Fórum Mitsubishi) e Ler o Tópico Novo Grand Vitara 09 (Sub-Fórum Suzuki)... hehehe..

Pedrinha
16/09/2009, 12:44
:rolleyes: Xííííí... vai começar tudo de novo...eheheheheh...:pipoca:

[]s. :concordo:

TCPL
16/09/2009, 12:48
Adriano,

Gostaria de obter a opinião dos "suzukeiros" e dos "mitos", motivo pelo qual postei o tópico nos domínios da Suzuki e da Mitsubishi.

Acho que só assim, conseguiremos obter opiniões de dois grupos apaixonados pelos seus carrros e marcas.

O importante é que os amigos mais experientes contribuam com suas opiniões, principalmente aqueles que já tiveram o TR4 e migraram para o GVIII, como é caso do FREITAS de Natal, que sempre faz observações e comparações bastante pertinentes e proveitosas.

Abraço,

TCPL

Adriano Tr4
16/09/2009, 13:59
Adriano,

Gostaria de obter a opinião dos "suzukeiros" e dos "mitos", motivo pelo qual postei o tópico nos domínios da Suzuki e da Mitsubishi.

Acho que só assim, conseguiremos obter opiniões de dois grupos apaixonados pelos seus carrros e marcas.

O importante é que os amigos mais experientes contribuam com suas opiniões, principalmente aqueles que já tiveram o TR4 e migraram para o GVIII, como é caso do FREITAS de Natal, que sempre faz observações e comparações bastante pertinentes e proveitosas.

Abraço,

TCPL

TCPL,

Tranquilo, foi apenas um comentário.. inclusive, estou com o mesmo questionamento seu, Tr4 2010 ou GV3.

Mas, como já disse, melhor esperar para ver como realmente vai ficar a Tr4 2010.

Abraço.

leo cabral
16/09/2009, 14:37
Por mais que eu queira pensar em uma comparação não da.

Tr4 (ou melhor dizendo pajero io) vem a somente recebendo face lifts pela Souza Ramos.

O GVIII é um carro novo , projeto novo , com tudo de moderno.

Tentar comparar os dois seria pura burrice.

Adriano Tr4
16/09/2009, 19:03
Por mais que eu queira pensar em uma comparação não da.

Tr4 (ou melhor dizendo pajero io) vem a somente recebendo face lifts pela Souza Ramos.

O GVIII é um carro novo , projeto novo , com tudo de moderno.

Tentar comparar os dois seria pura burrice.

Realmente..

Tr4 é um Jipe.. GV3 esse sim é SUV.

Site Notícias Automotivas: Exclusivo: informações internas da Mitsubishi sobre a reestilização do Pajero TR4 2010 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-informacoes-internas-da-mitsubishi-sobre-a-reestilizacao-do-pajero-tr4-2010/)
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-informacoes-internas-da-mitsubishi-sobre-a-reestilizacao-do-pajero-tr4-2010

Newton Guerra
16/09/2009, 19:09
Tr4 é um Jeep

Não é Mitsubishi?

Adriano Tr4
16/09/2009, 19:19
Não é Mitsubishi?

Exato... Jeep = Jipe... não precisava explicar... mas... o comentário era sobre o conceito do carro Jipe ou SUV.. de forma alguma sobre a Marca/Fabricante do veículo... precisa traduzir SUV? GV não é Suzuki? hehehe... agora está em português (Jeep) ... hehehe...

Michaelis - Dicionário:
Jipe
ji.pe
sm (ingl jeep) Automóvel pequeno, em princípio fabricado para fins militares; de grande facilidade de manobras nos terrenos acidentados, possui, geralmente, tração nas quatro rodas.

neilsonhenriques
16/09/2009, 19:48
Realmente..

Tr4 é um Jipe.. GV3 esse sim é SUV.


Será ?

Vá na página da Mitsubishi e tente localizar o TR4.
Lá em cima da página "Produtos" ... depois "SUV".

Na minha opinião, ele não é nem uma coisa e nem outra.
Sinceramente eu não sei o que ele é ... :pensativo:

Adriano Tr4
16/09/2009, 20:30
Será ?

Vá na página da Mitsubishi e tente localizar o TR4.
Lá em cima da página "Produtos" ... depois "SUV".

Na minha opinião, ele não é nem uma coisa e nem outra.
Sinceramente eu não sei o que ele é ... :pensativo:

Exatamente.. no Site está como SUV..

Para mim, é um Jipe.

Pedrinha
17/09/2009, 07:30
:pipoca: Então...se é assim...se o que vale é a "minha opinião"...para os felizes proprietários da Ecosport 4X4...o veículo deles tb é um Jeep. :twisted:

Ps.: Na minha Santa terrinha, carro bom é sempre aquele que eu possuo (aquele que cabe no meu bol$o). Pode ser até um fusca 66...se bem que fusca vai em quase todos os lugares que um Jeep vai...certo?

[]s. :concordo:

Adriano Tr4
17/09/2009, 10:55
da Ecosport 4X4...o veículo deles tb é um Jeep. :twisted:
[]s. :concordo:

Não é um Ford?

leo cabral
17/09/2009, 11:27
Exatamente.. no Site está como SUV..

Para mim, é um Jipe.

Ja percebi o quanto entende de jipes....:parede::parede::parede:


Procura um chassi e um eixo rigido dianteiro na sua pajero io maquiada e depois volta para a gente conversar.:concordo:

mas volto a resumir :

pajero io maquiada - projeto velho, beberão e de manutenção mais cara que um importado ,equipada com acessorios para shoppings , cortesia Souza Ramos.

Adriano Tr4
17/09/2009, 11:34
Ja percebi o quanto entende de jipes....:parede::parede::parede:


Procura um chassi e um eixo rigido dianteiro na sua pajero io maquiada e depois volta para a gente conversar.:concordo:

mas volto a resumir :

pajero io maquiada - projeto velho, beberão e de manutenção mais cara que um importado ,equipada com acessorios para shoppings , cortesia Souza Ramos.


Hahahahahahaha..

Concordo.. só não concordo com a manutenção...

Por isso, estou partindo para um GV3.. a Tr4 nova, não ficou melhor que o GV3...

MARCELO VITARA SUBMARINO
17/09/2009, 11:36
Ja percebi o quanto entende de jipes....:parede::parede::parede:


Procura um chassi e um eixo rigido dianteiro na sua pajero io maquiada e depois volta para a gente conversar.:concordo:

mas volto a resumir :

pajero io maquiada - projeto velho, beberão e de manutenção mais cara que um importado ,equipada com acessorios para shoppings , cortesia Souza Ramos.

Esse é entendido mesmo, A TR4 é um ShUV!!! Nunca vi uma com pneus maiores que 235!!!!:odedo:

leo cabral
17/09/2009, 11:41
Tr4 nova, não ficou melhor que o GV3...

Para os jipeiros de shopping se mudar um adesivo vira um carro novo!

Parabéns a Souza Ramos que conhece bem esse público.

Adriano Tr4
17/09/2009, 11:50
Para os jipeiros de shopping se mudar um adesivo vira um carro novo!

Parabéns a Souza Ramos que conhece bem esse público.


É verdade.. pelo menos não pioraram o carro, como na Pajero Sport...

Mas, de qualquer forma, esperava muito mais da Tr4 2010, achava que poderia ser do nível do GV3, por isso estava na espera pelo modelo..

Agora, vou ter que comprar um GV3 mesmo, chegou até novas cores, de acordo com a concessionária aqui de Fortaleza..

Vou ter que mudar o nick.. hehehe.. :dance:

leo cabral
17/09/2009, 11:58
É verdade.. pelo menos não pioraram o carro, como na Pajero Sport...

Mas, de qualquer forma, esperava muito mais da Tr4 2010, achava que poderia ser do nível do GV3, por isso estava na espera pelo modelo..

Agora, vou ter que comprar um GV3 mesmo, chegou até novas cores, de acordo com a concessionária aqui de Fortaleza..

Vou ter que mudar o nick.. hehehe.. :dance:

Quando receber aparece lá nas dunas dos cataventos , ainda não vi nenhuma GVIII por lá.:palmas::palmas:

Adriano Tr4
17/09/2009, 12:04
Quando receber aparece lá nas dunas dos cataventos , ainda não vi nenhuma GVIII por lá.:palmas::palmas:

Eu ja vi, um Prata... mas, tava só acompanhando...

No trecho PDD <-> Iguape.. lógico, que não é comum(como Hilux)... mas sempre vejo algum por lá...

Apareço sim... Como sempre acompanho o tópico Novo Grand Vitara 09.. vi que tem um tópico dos Vitaras do Ceará...

Hehehe..

Newton Guerra
17/09/2009, 12:18
Agora, vou ter que comprar um GV3 mesmo, chegou até novas cores, de acordo com a concessionária aqui de Fortaleza..

Sério que finalmente decidiram sair dos "tons de cinza"? São Paulo tá um saco, a gente olha pra todos os lados e só tem carro prata, cinza claro, cinza médio, cinza escuro, preto, preto metálico...Fora o céu cinza!

Abraços

Adriano Tr4
17/09/2009, 12:29
Sério que finalmente decidiram sair dos "tons de cinza"? São Paulo tá um saco, a gente olha pra todos os lados e só tem carro prata, cinza claro, cinza médio, cinza escuro, preto, preto metálico...Fora o céu cinza!

Abraços


Sim.. mas ainda não tem vermelho, azul..

Mas já é uma evolução.. fui na concessionária Sol, semana passada.. o vendedor informou que já tem duas novas cores, um tom cinza e branco perola.. e eu vi o GV3 na cor Branco Perola.. ficou espetacular.. muito bonito..

TCPL
17/09/2009, 22:29
Leo cabral,

vc acha que o gviii não sobe duna? Ou vc quer dizer que a tr4 é melhor em dunas?

Por favor, explique.

Atc,

tcpl

MARCELO VITARA SUBMARINO
18/09/2009, 09:13
Leo cabral,

vc acha que o gviii não sobe duna? Ou vc quer dizer que a tr4 é melhor em dunas?

Por favor, explique.

Atc,

tcpl


:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::mrgreen:

MaGao
18/09/2009, 09:27
Ele apenas comentou que não viu nem G3 por la.. e queria ver!

Abraços,

leo cabral
18/09/2009, 10:38
Ele apenas comentou que não viu nem G3 por la.. e queria ver!

Abraços,

Isso mesmo Grande MaGao . :concordo::concordo:

Não ver um carro não significa que ele não é bom . Eu nunca vi de perto uma lamborghini , mas sei que ela corre e é um excelente carro.

Também nem tenho sombra de dúvidas que a GVIII deve ser muito boa na areia.

TMorais
19/09/2009, 22:53
Tambem iria de JIII. Não gostei muito foi o aro dos pneus com 17". Agora a TR4 tambem virá com 17" tambem. Não entendi muito bem isso da MIT.
O aro inclusive lembra e muito a land rover..

freitasjr
20/09/2009, 01:34
Isso mesmo Grande MaGao . :concordo::concordo:

Não ver um carro não significa que ele não é bom . Eu nunca vi de perto uma lamborghini , mas sei que ela corre e é um excelente carro.

Também nem tenho sombra de dúvidas que a GVIII deve ser muito boa na areia.


Olá Leo, já andei com o GV-III nas dunas e ele tem uma melhor desenvoltura que a TR4, isso considerando ambas AT, pelo fato dele ter um melhor escalonamento e gerenciamento do câmbio aut. bem melhor que a TR4.

Agora quanto a comparação TR4 2010 X GV-III que o amigo forista "TCPL" propôs, fica difícil, pois o que sabemos da nova TR4 é algo só por fotos, portanto não dar p/ comparar por enquanto.

Já em relação a atual(2007 a 2009), se o GV tem um câmbio melhor, uma coisa não se pode negar em relação aos carros da MIT, é a suspensão, acho a da TR4 bem melhor(no quesito conforto), é mais macia e tem aquela resistência conhecida por todos nós.
A do GV apesar de ser independente em ambos os eixos, é muito dura.

PS - Off Topic: Leo, no dia em que eu for aí no Ceará, quero que vc me apresente as dunas daí p/ um passeio... :concordo: Pelo que eu vejo nos vídeos do Youtube são tão boas e belas quanto as daqui do RN. :palmas:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

andreandrade
20/09/2009, 17:41
Olá Leo, já andei com o GV-III nas dunas e ele tem uma melhor desenvoltura que a TR4, isso considerando ambas AT, pelo fato dele ter um melhor escalonamento e gerenciamento do câmbio aut. bem melhor que a TR4.

Agora quanto a comparação TR4 2010 X GV-III que o amigo forista "TCPL" propôs, fica difícil, pois o que sabemos da nova TR4 é algo só por fotos, portanto não dar p/ comparar por enquanto.

Já em relação a atual(2007 a 2009), se o GV tem um câmbio melhor, uma coisa não se pode negar em relação aos carros da MIT, é a suspensão, acho a da TR4 bem melhor(no quesito conforto), é mais macia e tem aquela resistência conhecida por todos nós.
A do GV apesar de ser independente em ambos os eixos, é muito dura.

PS - Off Topic: Leo, no dia em que eu for aí no Ceará, quero que vc me apresente as dunas daí p/ um passeio... :concordo: Pelo que eu vejo nos vídeos do Youtube são tão boas e belas quanto as daqui do RN. :palmas:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Desculpa discordar de você, mas se existe algum ítem que os GV ganham das TR4, com certeza é o conforto. o GV é bem mais confortável e é mais espaçoso que os TR4. Anda nos 2 e você com certeza não terá dúvida!

Fora o consumo, preço do seguro, preço da manutenção, robustez, facilidade de adaptaçao, etc. Já fiz várias trilhas no GV e com algumas TR4 no grupo... sem dúvida é um carro bom... mas os GV são melhores em devido aos ítens citados!

É aquela história, se tiver uma TR4 vc vai bem do mesmo jeito... tb sou fã das TR4... mas prefiro o GV pelos ítens que citei!

Abs,

JEFFCATUNDA
20/09/2009, 18:08
Eu tendo mais pelo GVIII...Isso pelo histórico dos modelos 4x4 da marca, todos com excelente durabilidade e baixo consumo...Bem diferente dos MIT.

Para areia, beira de praia e dunas eu acho que a tr4 é até interessante...mas o consumo mata qualquer um... Das GVIII só sei de comentarios de donos, pois nuca vi nenhuma na areia ainda...

O numero de GVIII vendidas por aqui está aumentando, cada dia que passa fica mais fácil dar as vistas em uma....TR4 faz lama por aqui, tem muita mesmo...

Para o Shops( disso eu entendo né Leo bobão?...heheheh), acho que as duas são boas, mas as GVIII tem mais presença e são mais raras... Isso dá um charme a mais para essa viatura...

leo cabral
20/09/2009, 21:59
Para o Shops( disso eu entendo né Leo bobão?...heheheh), acho que as duas são boas, mas as GVIII tem mais presença e são mais raras... Isso dá um charme a mais para essa viatura...

Um GVIII ainda vai jeff , mas o que leva um cidadão em plenas capacidades mentais a comprar um Bugão Troller para andar exclusivamente em shoppings???:mrgreen::mrgreen:



Pessoal hoje finalmente vi em ação uma GVIII atravessando 3 barras com agua alta.
Performance na areia impecável! quem comprar estará fazendo um excelente negocio , pois tanto em shoppings como no off road é um senhor SUV!:concordo::concordo::concordo:

freitasjr
22/09/2009, 21:40
Desculpa discordar de você, mas se existe algum ítem que os GV ganham das TR4, com certeza é o conforto. o GV é bem mais confortável e é mais espaçoso que os TR4. Anda nos 2 e você com certeza não terá dúvida!

Fora o consumo, preço do seguro, preço da manutenção, robustez, facilidade de adaptaçao, etc. Já fiz várias trilhas no GV e com algumas TR4 no grupo... sem dúvida é um carro bom... mas os GV são melhores em devido aos ítens citados!

É aquela história, se tiver uma TR4 vc vai bem do mesmo jeito... tb sou fã das TR4... mas prefiro o GV pelos ítens que citei! Abs,


Olá André, pode discordar a vontade, afinal o tópico é aberto p/ cada um expor suas opiniões.

Releia a minha postagem anterior e veja que, quando me referir a "Conforto", estava falando de conforto(maciez) da SUSPENSÃO, e nisso, na TR4 é bem melhor que a do GV-3.
A suspensão do GV-3 é MUITO dura, vc sente as pancadas quando passa por um desnível ou buraco maior. Falo isso pois já tive 2 TR4s(mod 2005 e 2009 Flex) e atualmente estou com um GV-3. Já a suspensão do GV-2(o mesmo do Tracker) é bem macia, pois já dirigir um.

Agora no que se refere a conforto no quesito acabamento, é claro que a do GV-3 é bem melhor que a da TR4.

Melhor qualidade de materiais utilizados, bancos e melhor espaço interno, PORÉM, esses mesmos acabamentos que apesar de serem tão bonitos e de bom material, são muito barulhentos, principalmente os encostos dos bancos traseiros que fazem um muito barulho quando se entra em estradas mal pavimentadas.
E Isso não é opinião só minha, basta voltar algumas msgs e/ou páginas desses tópico que vai ver outros foristas reclamando desses barulhos/grilos.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

AD
11/10/2009, 10:58
Vejam a foto que vazou no site da mit:

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/30578.jpg

LEIAM O TEXTO DA MIT:

15/09/2009 - Mitsubishi Pajero TR4 FLEX

A robustez e a tradição de tecnologia, resistência e conforto, sempre foram pontos de referência da linha Pajero. Para 2010 essas boas características foram mantidas, mas o usuário contará com um Pajero TR4 completamente novo, moderno, aliando elegância, eficiência e agressividade na medida certa. Na versão 2010 seu novo motor HCR Flex ganhou mais potência, garantindo ao veículo melhor dirigibilidade, aceleração mais progressiva, e maior torque para enfrentar qualquer tipo de terreno.

Preferido entre os sport utilities (SUV) compactos o Pajero TR4 Flex se consolida como a melhor escolha do segmento.

Pajero TR4 - Design da nova década

O Pajero TR4 Flex 2010 tem linhas contemporâneas, que surpreendem pela inovação e criatividade. Na parte frontal predomina o design arredondado, que se tornou referência para a modelagem dos novos capô, pára-choque, grade e pára-lamas.

O conjunto ótico dianteiro foi idealizado de forma a proporcionar total harmonia com as linhas do veículo. Os faróis duplos, independentes, incorporam tecnologia de última geração, oferecendo iluminação surpreendente e maior segurança.

O design clean identifica uma nova tendência nas linhas do Pajero TR4 Flex, que ganhou laterais com destacadas linhas de caráter que fazem a ligação entre as molduras dos pára-lamas dianteiros e traseiros.

Observando-o ainda pelo ângulo lateral, destaca-se o desenho dos espelhos retrovisores e as recém introduzidas saídas do ar do compartimento do motor, que estão situadas nos pára-lamas dianteiros. Sobre a capota o rack completa a aparência e a praticidade do carro. Responsáveis por ressaltar a robustez e também pela mobilidade em qualquer situação estão as rodas de liga leve com aro de 17 polegadas de diâmetro, que vem calçadas com pneus ATR de perfil mais baixo, com medida 225/65 17.

A tampa do porta-malas é mais arredondada e recebeu vidro vigia condizente com a atualidade estética do projeto. O pára-choque traseiro, além da "curva em forma de u" para encaixar o estepe que está localizado na tampa do porta-malas, conta um espaço com piso antiderrapante. Na cor preto fosco, permite o apoio do pé e o acesso seguro ao seu interior. Lanternas traseiras, brake light, spoiler posicionado sobre o teto e refletores posicionados nas extremidades dos pára-choques complementam o arrojado design do veículo.



No interior, conforto de um sedã

Como versatilidade, modernidade e conforto andam juntos o Pajero TR4 Flex tem interior condizente com um SUV da sua categoria. Espaço, banco do motorista e volante de direção com regulagem de altura, tudo foi pensado para acomodar com conforto e segurança seus ocupantes. Direção assistida hidraulicamente, trio elétrico e, opcionalmente, bancos de couro com um novo padrão de acabamento são apenas alguns dos itens de conveniência.

O porta-malas tem 500 litros de volume - até o teto - e o encosto do banco traseiro, bi-partido, pode ser rebatido total ou parcialmente para aumentar o espaço para bagagens, chegando até 1455 litros. Ainda no porta-malas, uma tomada de força de 12V que facilita as necessidades do usuário.

O novo painel de instrumentos tem perfeito posicionamento e os mostradores têm grafia que permite excelente visualização. Hastes e botões de acionamento das funções de sinalização, conveniência e controle do veículo são ergonomicamente corretos. O ar-condicionado também conta com novos botões de acionamento. Na parte central do painel um mostrador adicional indica data, hora e temperatura externa.

Os painéis de portas abrigam vários nichos para objetos e espaços para copos e garrafas. O forro do teto foi idealizado de forma proporcionar uma aparência interior agradável e melhorar o isolamento térmico e acústico do veículo. O volante de direção com novo design tem excelente ergonomia, agradável ao toque e foi injetado em material que oferece segurança e conforto ao dirigir. Entre os itens de conveniência o Pajero TR4 Flex 2010 tem sistema de áudio Premium Double Din com MP3 e entrada para iPod, entrada USB localizada no porta-luvas e Bluetooth. O sistema Keyless com alarme integrado facilita travar e destravar as portas à distância.

Motor mais potente

O Novo Motor 2.0 Flex 16V HCR - High Compression Ratio (Alta Taxa de Compressão) tem comando de válvulas no cabeçote, 16 válvulas, e ficou mais potente na versão 2010 do Pajero TR4 Flex. Com taxa de compressão de 11:1 - obtida por meio de pistões com novo desenho - ele ficou melhor adequado ao uso do etanol, ao mesmo tempo que ganhou em desempenho. Outro benefício obtido com o motor HCR foi uma significativa redução dos níveis de consumo do veículo. Esse resultado, além de garantir maior economia para o usuário, se reverte em menores níveis de emissão de poluentes.

Quando abastecido com álcool desenvolve 140 cv de potência a 5.500 rpm. O torque também aumentou, melhorando a sua dirigibilidade no trânsito das cidades, nas retomadas de velocidade e nas situações mais difíceis do off-road: passou para 22 kgf.m a 4.500 rpm. Quando abastecido com gasolina esses valores passam para 135 cv a 5.500 rpm e 20 kgf.m a 2.250 rpm, respectivamente. Para garantir que a maior potência do motor seja transmitida para as rodas com segurança, as caixas de câmbio, tanto a manual quanto a automática, foram otimizadas no sentido de oferecer maior durabilidade.

Essa elevação nos dados de potência e torque garante ao Pajero TR4 Flex 2010 maior capacidade de superar obstáculos, e de enfrentar as condições mais adversas possíveis. Com o motor flex fuel o usuário também pode escolher entre economia no momento do abastecimento - com álcool - ou uma grande autonomia - com gasolina. O tanque de combustível do Pajero TR4 Flex, produzido em polietileno de alta densidade, comporta 72 litros de combustível. Abastecido com gasolina e em velocidade constante de 100 km/h, o modelo equipado com câmbio manual pode rodar até 750 quilômetros. O Pajero TR4 foi o primeiro utilitário esportivo 4x4 com motor flex fuel do país.

Encarando todos os terrenos e desafios

Com inúmeras virtudes, um dos principais atrativos é o mais completo e exclusivo sistema de tração existente no mercado. Isso, aliado ao fato de que muitos precisam de um carro de uso amplo, com extrema mobilidade nos terrenos difíceis, mas que também tenha espaço e conforto de um sedã.

Com o sistema Super Select 4WD-I ele tem a versatilidade de poder contar com quatro diferentes alternativas de tração: 4x2, ideal para rodar suave na cidade ou no campo; 4x4 contínuo (o diferencial central compensa a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, garantindo maior estabilidade e segurança em pisos de baixa aderência, como asfalto molhado ou pistas com lama e areia leve); 4x4 com bloqueio de diferencial central assegura aderência e força em terrenos com lama ou areia e maior controle direcional em pistas de terra ou cascalho; e 4x4 com bloqueio de diferencial central e reduzida, praticamente dobrando o torque nas rodas, garante ainda mais força em terrenos muito lamacentos ou rampas escorregadias. Com exceção desta última, todas as outras opções de tração podem ser selecionadas com o veículo em movimento até 100 km/h.

Com Super Select 4WD-I o usuário pode contar com até 20 combinações de marcha à frente (quando equipado com transmissão manual de cinco marchas) e 16 combinações com transmissão automática de quatro marchas.

A incomparável vocação off-road do Pajero TR4 Flex é notada em características construtivas importantes. Com ângulos de entrada e de saída de 35 graus e capacidade de subida de rampa de 35º ou 70%, ele tem grande facilidade para abordar obstáculos íngremes e difíceis. Os 215 mm de altura livre do solo garantem ao modelo a possibilidade de transpor áreas alagadas com até 60 centímetros de profundidade. A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, e a traseira, multi-link com cinco braços. Os amortecedores têm stop hidráulico que garantem maior conforto nas irregularidades do piso. A manobrabilidade é excelente, o Pajero TR4 Flex tem raio de giro de apenas 5,2 metros.

Ele também é construído com a mais moderna tecnologia estrutural, utilizando chassi integrado ao monobloco. Essa técnica torna o carro mais leve e menos suscetível a torções e flexões de carroceria nas exigências off-road. Motor, transmissão e suspensão dianteira estão montados no sub-frame (chassi integrado ao monobloco) para aumentar a rigidez do conjunto aos impactos.

Segurança é item de série

Os freios, a disco nas quatro rodas - ventilados na frente e sólidos atrás -, possuem ABS (dispositivo antitravamento) e EBD (que controla eletronicamente a distribuição da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, independente da carga do veículo). Também de série, a barra estabilizadora traseira garante maior estabilidade na suspensão, atenuando a inclinação lateral em curvas acentuadas. O modelo conta ainda com airbag duplo frontal (exceto na versão GLS).

O Pajero TR4 Flex 2010 pode ser encontrado nas concessionárias Mitsubishi a partir de outubro nas cores prata, preto, cinza, verde, branco, azul, vermelho rubi e vermelho mônaco.

Esse TR4 é só maquiagem.
Nada de novo.

heliosilva77
01/02/2012, 14:49
Olá André, pode discordar a vontade, afinal o tópico é aberto p/ cada um expor suas opiniões.

Releia a minha postagem anterior e veja que, quando me referir a "Conforto", estava falando de conforto(maciez) da SUSPENSÃO, e nisso, na TR4 é bem melhor que a do GV-3.
A suspensão do GV-3 é MUITO dura, vc sente as pancadas quando passa por um desnível ou buraco maior. Falo isso pois já tive 2 TR4s(mod 2005 e 2009 Flex) e atualmente estou com um GV-3. Já a suspensão do GV-2(o mesmo do Tracker) é bem macia, pois já dirigir um.

Agora no que se refere a conforto no quesito acabamento, é claro que a do GV-3 é bem melhor que a da TR4.

Melhor qualidade de materiais utilizados, bancos e melhor espaço interno, PORÉM, esses mesmos acabamentos que apesar de serem tão bonitos e de bom material, são muito barulhentos, principalmente os encostos dos bancos traseiros que fazem um muito barulho quando se entra em estradas mal pavimentadas.
E Isso não é opinião só minha, basta voltar algumas msgs e/ou páginas desses tópico que vai ver outros foristas reclamando desses barulhos/grilos.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...


Boa tarde pessoal, tenho uma tr4 2010 com 34000 km, e tô pensando seriamente e num futuro pegar uma GIII, o problema é lendo aqui os tópicos a dúvidas persistem, sinceramente não tenho certeza se o GIII é um carro melhor que a TR4: Exponhos minhas razões, quem puder colaborar agradeço;

1) revisão: faço na mit a cada 10000 km, as revisões sempre ficam na faixa de 450-550 reais;
2) seguro: pago aqui no RJ 2300 morando na barra, pelo q entendi o GIII o seguro parece ser mais caro;
3) Pneus: A minha tr4 os pneus continuam em dia, e ao q tudo indica devo trocar lá pelos 55 mil km, aqui no fórum já ouvi relato de troca do GIII com 25, por ser tração integral o consumo dos pneus é maior;
4) Consumo: na minha tr4, faço na cidade tranquilamente 8-9 km com um litro, na estra este consumo diminue para cerca de 10-11 com 1 litro de gasolina, no GIII vejo relatos de 5-6, e 6 -7 no máximo 8 na estrada, ou seja, me corrijam se estiver errado, mas é uma baita diferença no $.

5) Tenho a TR4 há quase 2 anos e não tenho problema nenhum de barulho interno nem externo, pelo que vi o GIII peca muito nesse item.

6) Já andei com a TR4 com o carro cheio, pai, mãe, namorada, e ainda as malas de todo mundo, e o carro respondeu bem. Já vi muitos falaram que é o GIII tem um motor pequeno para o seu tamanho, e aí??

Saudações foristas,

Hélio.


Ou seja, o comparativo ainda vai render muito..

Roger_RJ
23/09/2013, 19:40
Tambem iria de JIII. Não gostei muito foi o aro dos pneus com 17". Agora a TR4 tambem virá com 17" tambem. Não entendi muito bem isso da MIT.
O aro inclusive lembra e muito a land rover..


Por mais que eu queira pensar em uma comparação não da.

Tr4 (ou melhor dizendo pajero io) vem a somente recebendo face lifts pela Souza Ramos.

O GVIII é um carro novo , projeto novo , com tudo de moderno.

Tentar comparar os dois seria pura burrice.


Pois eh, mas agora o GVIII AT vem com aro 18. Tá cada vez mais ShUV. Colocassem o aro 18 nas 4x2 daria pra entender, mas nas 4x4?? Adorei o test drive que fiz no carro mas esse aro 18 tá desanimando.

(Ressuscitei o tópico só pra manifestar meu descontentamento com a Suzuki por esse aro 18 nos novos GVIII AT) :freaking:

cros_rs
25/09/2013, 17:44
Boa tarde pessoal, tenho uma tr4 2010 com 34000 km, e tô pensando seriamente e num futuro pegar uma GIII, o problema é lendo aqui os tópicos a dúvidas persistem, sinceramente não tenho certeza se o GIII é um carro melhor que a TR4: Exponhos minhas razões, quem puder colaborar agradeço;


Nesse meio tempo muita coisa mudou, inclusive de marca!!!! E não ficamos sabendo!:)