PDA

Ver Versão Completa : Mantendo a originalidade dos freios com hidrovácuo da Kombi



cristiano
22/12/2004, 14:24
Pessoal,

Encontrei com um senhor que já trabalha a 40 anos com jeep´s, e me disse que pode ser colocado o hidrávacuo, cilindro e reservatório das novas Kombi no jeep...

Aí vocês devem estar me perguntando o porque disso :?: :?: se mantem a originalidade do jeep, e o sistema fica posicionado debaixo do carro, perto do cilindro mestre original, e ainda não precisa colocar as pedaleiras suspensas... se mantem as originais...

Eu vou orçar quanto ficar esse sistema... o problema é que ele está bem velhinho, com pressão alta, e é deixar o jeep e esperar... porque ele faz bem devagarzinho...

Alguém já fez isso por aqui ??

cristiano
29/12/2004, 14:03
ninguém já colocou ou ouviu falar do hidrovacuo da Kombi no Jeep ?

Fabiano-SL
29/12/2004, 17:23
Tinha um outro cara do forum que ia tentar há algum tempo atrás....

Dá uma pesquisada...


[]'s

Marcelo
29/12/2004, 17:25
Criastiano,

Antes de responder suas perguntas gostaria de fazer uma: Por que manter a originalidade do jeep? :roll: :roll:

Você vai por placa preta nele? :roll:

[s] nada originais,

Alexandre Vaz Ferreira
29/12/2004, 17:31
Bem isso Marcelo

Manter a originalidade num Jeep que nem tem mais quase nada original :shock: :roll: :roll: :roll:

Sério, manter aquelas pedaleira no assoalho é manter a barulheira, manter a entrada de pó e água, manter as varetas :evil: da embreagem , enfim...nem pensa :?

um abraço

cristiano
30/12/2004, 09:04
concordo, mas para aqueles que tentam colocar freio a disco, tem que gastar no kit de discos de freio, hidrovacuo e pedaleiras... só isso já dá muita latinha... e com esse sistema poderia dispensar as pedaleiras, que muitos reclamam do preço e da estética...

Não vejo muita vantagem transformações onde somente a casca do jeep é de jeep, sem antes tentar alternativas que deixem o jeep mais seguro e original...

E as pedaleiras dele, dependendo do barulho, não são defeitos... eu vejo como características... todo mundo sabe que fica $$muito carro$$ transformar o jeep em carro de passeio e trilha ao mesmo tempo...

Marcelo
30/12/2004, 09:32
Grande Cristiano,

Você pode muito bem colocar os pedais suspensos, hidrovácuo e manter os freios originais. Qual a diferença de valor? Mínima, ainda mais se contar os inúmeros benefícios que a pedaleira suspensa ofereçe. É que você ainda não deve ter ficado com o jeep atravesado numa erosão, todo torto, em que o pedal da embreagem não consegue todo o curso (por ser embaixo) e você simplesmente não consegue desengatar as marchas. Quando passar por isso, você dará mais valor para os pedais elevados. :P :P :lol:


...e com esse sistema poderia dispensar as pedaleiras, que muitos reclamam do preço e da estética...Onde as pedaleiras são caras e onde falta estética? As pedaleiras você paga L$40 em qualquer desmanche. A estética realmente não consegui entender. :roll: :roll:


Não vejo muita vantagem transformações onde somente a casca do jeep é de jeep, sem antes tentar alternativas que deixem o jeep mais seguro e original... Você pode não gostar, mas tenha certeza que só existem vantagens. Eu também era meio-adepto dessa filosofia, mas há como você ter um meio termo. :wink: :wink:



E as pedaleiras dele, dependendo do barulho, não são defeitos... eu vejo como características...Os problemas não se limitam ao barulho, e acredite, é uma péssima característica. :? :?

Você até pode investir nesse sistema, mantendo os pedais baixo e colocar o hidrovácuo para ajudar na frenagem, mas, IMNSHO, é joga dinheiro fora. :evil: Depois de um tempo você vai querer elevar as pedaleiras. E outra coisa; o que realmente faz diferença na frenagem do jeep, são os freios em si - tambor ou disco - o hidrovácuo apenas facilita as coisas. :wink: Quando o tambor enche de barro/água, o hidrovácuo não vai ajudar em nada. :evil:

[s] suspensos,

cristiano
30/12/2004, 10:20
Grande Cristiano,

Você pode muito bem colocar os pedais suspensos, hidrovácuo e manter os freios originais. Qual a diferença de valor? Mínima, ainda mais se contar os inúmeros benefícios que a pedaleira suspensa ofereçe. É que você ainda não deve ter ficado com o jeep atravesado numa erosão, todo torto, em que o pedal da embreagem não consegue todo o curso (por ser embaixo) e você simplesmente não consegue desengatar as marchas. Quando passar por isso, você dará mais valor para os pedais elevados. :P :P :lol:


...e com esse sistema poderia dispensar as pedaleiras, que muitos reclamam do preço e da estética...Onde as pedaleiras são caras e onde falta estética? As pedaleiras você paga L$40 em qualquer desmanche. A estética realmente não consegui entender. :roll: :roll:


Não vejo muita vantagem transformações onde somente a casca do jeep é de jeep, sem antes tentar alternativas que deixem o jeep mais seguro e original... Você pode não gostar, mas tenha certeza que só existem vantagens. Eu também era meio-adepto dessa filosofia, mas há como você ter um meio termo. :wink: :wink:



E as pedaleiras dele, dependendo do barulho, não são defeitos... eu vejo como características...Os problemas não se limitam ao barulho, e acredite, é uma péssima característica. :? :?

Você até pode investir nesse sistema, mantendo os pedais baixo e colocar o hidrovácuo para ajudar na frenagem, mas, IMNSHO, é joga dinheiro fora. :evil: Depois de um tempo você vai querer elevar as pedaleiras. E outra coisa; o que realmente faz diferença na frenagem do jeep, são os freios em si - tambor ou disco - o hidrovácuo apenas facilita as coisas. :wink: Quando o tambor enche de barro/água, o hidrovácuo não vai ajudar em nada. :evil:

[s] suspensos,

Mas quando eu falei em manter o jeep seguro, todos sabemos que uma das coisas que é perigosa manter original é o tambor.. eu já tive experiência com isso do meu jeep ser jogado para o mato quando eu freiei... :? mas eu não vejo problema em manter as pedaleiras originais ainda... :wink: (lá vem pedrada)...

Sobre a estética, todos falam da necessidade de entortar os pedais para ficar na posição exata, o que torna a coisa não muito bonita... eu sei que alguns aqui que não precisaram disso... mas estamos falando de vários padrões aqui... Isso me lembra a primeira oficina que levei meu jeep quando comprei (tava verdinho :oops:) o cara começou... vamos colocar isso $$ e isso $$ e isso $$ tem que ter isso... $$ mais isso $$... o cara teve a coragem de tirar uma nota para mim de 2200 reais, confesso que quase me arrependi.... isso que é falou que era o começo... o que hoje eu entendo...

Outra coisa, li uma vez que umas das vantagens de utilizar pedaleira suspensa é a desmontagem na hora de uma colisão... não contamos com esse benefício...

Concordo com o meio termo, o freio à disco é item obrigatório, mas a pedaleira suspenso eu não vejo assim... não estou dizendo que a adaptação não valha a pena, fica excelente...

cristiano
30/12/2004, 10:21
ahh! e não estou discutindo também o quanto é gostoso adaptar coisas no jeep...

Thiago Rodeghel
30/12/2004, 10:29
Cristiano

Ouça o pessoal, Marcelo e Alexandre estão certos :wink: , é bobagem colocar hidrovácuo sem os pedais suspensos :roll: ...

Compra um conjunto do Opala, nos pedais no desmanche é 40 a 50lt$, se vc quizer colocar o cilindro mestre e o tambor(panela pequena) novos, vai sair um pouco mais caros, acho que fica em 200lt$ o conj. novo ou pode comprar recondicionado...

No site do Mauro tem tudinho explicado para instalar o sistema, www.meujeepentao.hpg.com.br , usei esse esquema para instalar... Olha não é muito difícil não... só ter uma boa esmerilhadeira e furadeira... :wink:

[s]suspensos

cristiano
30/12/2004, 11:31
concordo que o freio fica bom... mas não esquecendo que tem que reforçar a parede corta fogo, porque original ela não aguenta, e vai ceder com o tempo...

eu acabo de orçar... tudo peça nova!!!! hidrovacuo + cilindro + reservatório da Kombi nova no valor de 172 lts... pagando à vista tem desconto de 5%...

para deixar o freio zerado é 172 + kit de freio à disco dianteiro... :shock:

Marcelo
30/12/2004, 11:42
Grande Cristiano,


...mas eu não vejo problema em manter as pedaleiras originais ainda...O problema que citei já acho suficiente. :wink:


Sobre a estética, todos falam da necessidade de entortar os pedais para ficar na posição exata, o que torna a coisa não muito bonita...Eu não sei se você já teve a oportunidade de observar um serviço desses bem feito. Quando vi meu jeep com os pedais suspensos perguntei pro meu mecânico: "De qual carro são esses pedais", e ele respondeu: "Do Opala". De tão bem feito o serviço parecia original, além de ficar escondido. Não acho que fique feio, mas essa é minha opinião. :D :D

Não sei se você levou pra esse lado, mas não interprete esse conselhos como uma crítica para desestimular você a fazer isso ou aquilo. :wink: :wink: São apenas alguns conselhos que eu gostaria de ter quando fiz algumas coisas no meu jeep e compartilho, ok?! :wink: :wink: :P :P

Cabe agora você decidir qual caminho seguir! :D :D

[s]

cristiano
30/12/2004, 12:18
Todos os conselhos, inclusive o seu são bem vindos...

Sobre o serviço ficar bem feito, tem dois pontos... ainda não ouvi de ninguém daqui essa instalação, e outra, que o cara que me falou isso é um senhor de quase 60 anos que trabalhou com jeeps a vida toda... ele tem um C-3, CJ-6 e dois CJ-5 dele que ele reforma beeeeeeemmm devagarzinho... comprou todos do exercito... mas estão zerados, digo zerados... o CJ-6 e CJ-3 estão prontos...

Eu abri esse tópico para colher informações de vocês, e estou conseguindo isso, mas infelizmente ainda não consegui ninguém com informações sobre isso... mas eu confio nesse mecânico...

E os relatos que tem que entortar os pedais foi do pessoal aqui, eu ainda não coloquei pedais suspensos no jeep...

Pelo preço que consegui o conjunto do hidrávacuo eu devo estar fazendo essa instalação no ano que vem... :lol: ou mês que vem... claro, se eu não encontrar nenhuma desvantagem nisso... digo, desvantagem e não problema, porque o sistema funciona...