Ver Versão Completa : Discovery II(2004) "agua entrando pelas portas"
Claudio Gariani
15/09/2009, 18:35
Boa tarde,
Tenho uma Discovery II (2004) v8 ha 4 meses,fiquei encantado com o carro. Recentemente devido uma pedra trinquei o para brisa, contactei a porto seguro que o substituiu em uma semana pelo valor da franquia (260 reais).Ate ai só alegria,porque apartir deste momento meu carperte virou um pantano, so falta sapo, da ate pra plantar arroz. Fiz o serviço em Registro SP na autovidros da cidade, segundo os mesmos apos varias revisões o parabrisa esta impecavel a agua esta entrando pelas quatro portas e a unica alternativa para sanar o problema e trocar todas as borrachas de vedação, que as mesmas estão "cansadas". Alguem ja ouviu falar disso???? As portas estão super alinhadas , o carro e impecavel ,tem 50000km,sera que fui enganado????...O pior fiz um orçamento em uma autorizada e fica em 2000 reais, onde compro mais barato????....Onde levo esse carro para uma avaliação de confiança???...
Por favor , me ajudem...
Abraços
Claudio
Amigo, acho dificil que o problema seja a tal da borracha cansada, este problema em um carro de 5 anos é bem estranho, e olhe que eu tenho um 110 que é um chafariz ao contrário. Para ter certeza, procure um destes lava jatos e, de dentro do carro, comprove se a agua está entrando mesmo pelas portas.
[]
Entra água só quando chove ??
Sei não .. pode ter alguma coisa a ver com ar condicionado !
Abraço e bem vindo ao fórum :concordo:.
Zé Marrrara
joao cj3a
16/09/2009, 11:17
também acho que é o ar condicionado, a minha foi isso inclusive teve recall por este problema repararm sem cobrar nada.
a minha os tapetes ficava encharcado que parecia que tinha passado um magueira.
dá uma olhada bo site da land rover, parece que é só o reposicionamento da mangueira de dreno, aproveita e vai na concessionária com a lista dos recaal do seu carro e pede comprovante do serviço em especial do abs.
quanto a trocar as borrachas importa que é muito mais barato.
qualquer dúvida é só faler.
joao
A minha Series I 1999, comprada a 2 semanas também entra água pela parte superior da porta dianteira direita e pelo teto solar traseiro.
Mas algo me fez pensar agora. O carpete embaixo do tapete dianteiro direito fica bem molhado... será que pode ser problema do ar condicionado?
Ai ai ai...
joao cj3a
16/09/2009, 15:50
rogerio pode ser o ar, eu também pensava que a minha era pela porta.
em geral aparecia em dias de sol e quentes, a coicidência é que eram justamente os dias em que eu levava no posto paralavar.
um dia me toque que estava chovendo mas o tapete estava seco e o arpet estava molhado.
até pensei que era a falte de algum tampão mas era o ar mesmo.
joao
Carlão Rover
16/09/2009, 16:34
EEEEE todas as lands entram água!!!!
Marca registrada, quer seja pelo teto, porta ou ar condicionado!
Abraço.
Santa Bárbara
16/09/2009, 16:59
EEEEE todas as lands entram água!!!!
Marca registrada, quer seja pelo teto, porta ou ar condicionado!
Abraço.
Até então eu acreditava que era "privilégio" só da Defender :pensativo:...
Acontecer isso também com a lady Disco...é novidade.
Não esqueçam da estória (ou será história?) do gato de Solihull :lol:...
neilsonhenriques
16/09/2009, 17:48
Mais uma desculpa pra eu não sair com o carro em dias de chuva ... :mrgreen:
Relaxa gente ... se já virou piscina ... chama a galera e abre uma cerveja ! :concordo:
Hahaha. Esta da cerveja foi boa! A Disco 3 também entra?
Estes dias tava chovendo o mundo aqui em SP e o ombro da minha esposa ficou encharcado hahaha...
Pessoal, acreditem ou não, tenho um Defender 1998 desde zero e nunca tinha entrado aguá até 1 ano atrás. Agora quando chove a parede corta fogo do lado do passageiro fica molhada. Estou procurando resolver isso. Temos também uma Disco 1 97 com dois tetos solares e nunca entrou um pingo dágua.
Abs
Sergio
Fernando da Terra
17/09/2009, 12:57
Pessoal, acreditem ou não, tenho um Defender 1998 desde zero e nunca tinha entrado aguá
Acho melhor você levar no mecânico, e verificar o que é essa estranha anomalia....:-D
Minha 90tinha é igual a do Bello, é do mesmo ano, e nunca entrou água....
Ops, perdão, digitei errado:
Minha 90tinha é igual a do Bello, é do mesmo ano, e nunca entrou pouca água....
Carlão Rover
17/09/2009, 15:37
Pessoal, acreditem ou não, tenho um Defender 1998 desde zero e nunca tinha entrado aguá até 1 ano atrás. Agora quando chove a parede corta fogo do lado do passageiro fica molhada. Estou procurando resolver isso. Temos também uma Disco 1 97 com dois tetos solares e nunca entrou um pingo dágua.
Abs
Sergio
Fica esperto que a sua não deve ter pedigree hein!!!srsrsrsrrs:mrgreen::mrgreen::concordo:
Hahaha. Esta da cerveja foi boa! A Disco 3 também entra?
"...o ombro da minha esposa ficou encharcado hahaha..."
Tudo bem que é característica do carro etc..., mas que fica dificil explicar à esposa porque gostamos do carro fica.
[]
Pois é, mas agora ele descobriu que é LR e começou a entrar aguá. hahahaha
A Disco não sabe ainda, nem minha mulher quer contar a ela. rssssss
Abs
Sergio
Claudio Gariani
20/09/2009, 00:31
Amigo, acho dificil que o problema seja a tal da borracha cansada, este problema em um carro de 5 anos é bem estranho, e olhe que eu tenho um 110 que é um chafariz ao contrário. Para ter certeza, procure um destes lava jatos e, de dentro do carro, comprove se a agua está entrando mesmo pelas portas.
[]
Lothar,
a autovidros fez o teste comigo dentro do carro ,só que com o jato grosso e com muita pressão, e é logico entrou agua. Porem segui seu conselho ,fui a um lava jato de um amigo e simulamos todos os tipos de chuva possivel e nada entrou. Seguindo outros conselhos dos amigos deste forum , achei a mangueira de drenagem do ar condicionado desconectada foi so reconecta-la e acabou o problema.
Obrigado pela dica...:-D:-D:-D:-D:-D
abraços
Claudio
Claudio Gariani
20/09/2009, 00:36
[]
Fiz o teste recomendado simulando todos os tipos de chuva e nenhuma agua entrou. Apos outras orientações deste forum, descobri que o pessoal da autovidros desconectaram o dreno do ar condicionado, portanto a agua realmente era do ar.
Ja foi consertado...
Obrigado pela ajuda...
Claudio
Claudio Gariani
20/09/2009, 00:43
Obrigado pela dica, acertaram em cheio, realmente o pessoal da autovidros durante o reparo do parabrisa ,sei la como, desconectou a mangueira do dreno do ar condicionado. Ja efetuei o reparo...
Obrigado a todos deste forum...
Obrigado pela dica, acertaram em cheio, realmente o pessoal da autovidros durante o reparo do parabrisa ,sei la como, desconectou a mangueira do dreno do ar condicionado. Ja efetuei o reparo...
Bacana Claudio. Para isso que o forum existe.
[]
Olá pessoal.
Este fim de semana passada constatei que o problema do meu Caminhão realmente é o dreno do ar condicionado. O carpete do passageiro dianteiro fica ensopado quando uso o ar condicionado!
Poderiam me orientar como fazer o reparo? precisa desmontar muita coisa?
Abraço
joao cj3a
09/10/2009, 15:44
rogerio antesde mexer levaria na concessionária pois teve um recall de reposicionamento deste dreno, eu levei a minha e fizeram "de gratis" por isso não sei direito o que fizeram.
joao
geraldo paulino filho
11/10/2009, 17:44
A minha não!!! e
[é discovery....e é 97, a 91 entra atrás pq recebeu uma beijoquinha na traseira, mas já sanei problema], Carlão, nisto não tenho saudades da Defender ,hehehe
Wilsonbelem
22/07/2013, 13:42
Pessoal, o ar condicionado tá encharcando o carpete do passageiro dianteiro quando liga o ar. Creio que deve ser o mesmo problema do amigo aqui. Alguém sabe onde fica a mangueira do dreno?
Wilsonbelem
22/07/2013, 14:35
Olá pessoal.
Este fim de semana passada constatei que o problema do meu Caminhão realmente é o dreno do ar condicionado. O carpete do passageiro dianteiro fica ensopado quando uso o ar condicionado!
Poderiam me orientar como fazer o reparo? precisa desmontar muita coisa?
Abraço
Tirei essa foto pra se ter noção.
A minha Vtr estava com o piso molhado do lado do motorista, com a chuva destes últimos dias, mas acho que é do rack no teto, pois o antigo dono teve um incidente com uma bicicleta que estava no teto... bão, hoje fui dar uma fuçada e estava meio esquisitão a borracha do rack com o teto, e o incidente da bicicleta que se suicidou no teto, me pareceu fazer sentido... coloquei silicone preto e vamos ver o que acontece na próxima chuva... por exemplo, o carro com umidade dentro, meio que por estes motivos, vcs já tentaram colocar aqueles produtos anti mofo de guarda roupa dentro do carro? Funciona muito bem! Já utilizei deste artifício nuns 3 ou quatro carros - nesta época com chuva que pisamos com o pé molhado dentro do carro e por andar com o vidro fechado fica mais difícil evaporar a água, estes produtos que tiram umidade (tipo aqueles potinhos com sílica dentro) vai super bem!!
Pessoal, após o silicone resolveu alguns vazamentos... agora está bem ensopado o carpete do lado do motorista... e é água de chuva - alguém tem alguma idéia que não seja o ar condicionado?
viniciussaliba
20/04/2014, 18:52
Você já pensou na possibilidade de ser o radiador do ar quente que fica atrás do painel. Quando ele vaza ensopa o tapete, mas é fácil de identificar pelo nível do radiador.
Denilsom
20/04/2014, 19:13
Estou com o problema de entrar agua na porta do motorista da minha Defender 110 98, acredito ser a calha pois ja reparei na mais nova a calha é diferente, é só chover e água entra por cima da porta e cai no tapete. dificil viu Defender com chuva é tristeza !!
Beleza, Vinicius, vou dar uma olhada com meu mecânico.