PDA

Ver Versão Completa : Barulho



Gepeto
28/07/2003, 18:00
Primeiramente queria agradecer as pessoas que fizeram este site. ele é muito bom!!! e a dedicação dos usuários com os problemas aqui postados.
Moro atualmente no Rio de Janeiro e gostaria de saber se existe por aqui alguma oficina que possa trocar a caixa de marcha ou o que mais for preciso pois faz um barulho enlouquecedor que assusta meus filhos na hora do passeio, além de tornar impossível qualquer diálogo, eu particularmente gosto dos barulhos, porém este esta demais.

motor AP2000 álcool
reduzida original Willys
caixa de 4 marchas + ré com dentes retos (problema do barulho)

monge
31/07/2003, 01:50
Fala Gepeto :D

Vou te responder não respondendo... :D :D Vou explicar :D

Como moro em minas, não posso opnar por uma oficina æ do rio :)

O problema do alto barulho da sua caixa de marchar é que vc está usando um motor que tem um giro alto. então a caixa vai roncar mesmo, ela não foi projetada para este fim. :)

Talvez uma solução seria vc trocar a caixa por uma mais robusta, como a da C20 por exemplo. isso ajudaria.

Espero ter ajudado.

[]'s

Eugênio

Américo
31/07/2003, 07:39
E aí Gepeto, não sou do RJ mas moro aqui mais precisamente em São Gonçalo, e já fui em duas oficinas que trabalham com jeep mas nunca fiz nenhum serviço com eles, mas acho que a do Sr. Zeca em Itaboraí fone (21) 2645-4241 e 9207-2670 é a melhor conversando com ele você descobrirá que sabe muito de jeep o outro é no Laranjal bairro de São Gonçalo ele chama-se Carvalho fone 2603-9591.

Espero ter ajudado e se você souber de algum lugar tipo ferro-velho que tenha alguma p/ jeep me dá um alô, pois aqui no RJ é um pouco difícil achar esses lugares e quando se acha os cara acham que tão vendendo ouro, ou pensam que jipeiro é milionário.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) parado, acho que é o arranque.

Gepeto
31/07/2003, 14:20
Valeram os toques, o Monge mandou bem, só pode ser isso mesmo: motor/ caixa.
Andei vendo com meu mecanico e ele conhece um cara na estrada da tijuca que só mexe com jeep. Estou viajando para fora durante 15 dias e na volta vou lá. Espero que seja um bom mecanico, pois aí poderei colaborar com o site fornecendo um endereço aqui no Rio para a comunidade jipeira.
Obrigado ao Americo tb, caso seja ruim o mecanico, já sei aonde ir.


aqui no RJ é um pouco difícil achar esses lugares e quando se acha os cara acham que tão vendendo ouro, ou pensam que jipeiro é milionário.

Ainda não corri atrás de peças, mas o que vc falou é bem a cara do Rio.

VALEU!!!!!!

mr.robles
31/07/2003, 21:14
Camarada, temo o Bruno da Dakar Off-Road que trabalha muito bem e tem uma oficina estrutuada, além de conhecer bem de Ford/Willys!!!!

O telefone dele é 3882-3276, fale que vc falou comigo (Marcio Robles do Jipe amarelo) ele sabe porque estou sempre lá vendo as novidades!!! 8)