Ver Versão Completa : Renovação do seguro da Tracker
hgfischer
15/09/2009, 11:06
Pessoal,
Fiquei indignado em saber que em 1 ano o custo para renovar meu seguro subiu de 2330 para quase 3000 reais no BB.
Tive um leve sinistro em 2008, onde só houve dano para o terceiro, que me fez perder uma classe de bônus, mas não justifica o aumento de quase 670 reais no seguro.
Qual a impressão de vocês? Onde vocês fazem seguro?
Eu tenho 30 anos, sendo 12 anos habilitado! Nada justifica este roubo!
Sem falar que a primeira contratação do seguro foi para a Tracker 0Km (2330) e o caro desvalorizou 23% em 1 ano, ao contrário o seguro "valorizou" 28%!!!
abs!
rmontresor
15/09/2009, 12:37
Ola Amigo ,
Tenta cotar pelo citibank para não correntistas (08007012484), pelo que pesquisei o citibank é imbativel em seguros, não custa cotar.
To renovando agora com eles pela Porto Seguro e realmente o seguro subiu muito. A GV 2000 /2000 passou de R$1.300,00 do ano passado para R$ 1.800 esse ano no meu perfil aki no Rio de Janeiro.
Forte abraços
Monta
Marco-Maga
15/09/2009, 13:50
Pessoal,
Fiquei indignado em saber que em 1 ano o custo para renovar meu seguro subiu de 2330 para quase 3000 reais no BB.
Tive um leve sinistro em 2008, onde só houve dano para o terceiro, que me fez perder uma classe de bônus, mas não justifica o aumento de quase 670 reais no seguro.
Qual a impressão de vocês? Onde vocês fazem seguro?
Eu tenho 30 anos, sendo 12 anos habilitado! Nada justifica este roubo!
Sem falar que a primeira contratação do seguro foi para a Tracker 0Km (2330) e o caro desvalorizou 23% em 1 ano, ao contrário o seguro "valorizou" 28%!!!
abs!
Olá amigo, que ano é seu carro? Os amigos que compraram ano passado as Tracker 08/08 pelo que vi pagaram em torno de 1300,00 reais o seguro.
Mas ainda não fiquei sabendo de nenhuma renovação..
Tenho uma corretora que é 10.. tenta cotar com ela, não custa nada..
Ela cota em varias seguradoras..
JC seguros: Tel- (11) 30780826 ou 30710630 Janni ou Cida
Fala que vc é meu amigo e que fui eu que indiquei..:concordo:
Boa sorte.
Abs.
gtavalanche
15/09/2009, 16:37
Renovei agora no fim de agosto, saiu por 1.100 no BB em 6x, minha classe de bonus é 8 e o meu é tracker 2008.
Pessoal, vcs acham que pelo fato do Tracker ter saído de linha o seguro pode encarecer em relação aos valores acima descritos? Como ocorreu com os GVs tempos atrás??
Grato.
[]s
Marco-Maga
01/10/2009, 16:31
Pessoal, vcs acham que pelo fato do Tracker ter saído de linha o seguro pode encarecer em relação aos valores acima descritos? Como ocorreu com os GVs tempos atrás??
Grato.
[]s
Arthur,
Eu acredito que não...
O seguro deve continuar no mesmo e só ir subindo quando o carro for ficando mais velho.
Abs.
o meu estou pagando 3300 isso no nome da minha mulher ...
eu entendi certo ano que vem em vez de abaixar o seguro vai aumentar o valor ? :twisted::twisted::twisted::twisted:
se nao fizer nenhum uso do seguro nao tinha que abaixar o preço ?
Marco-Maga
02/10/2009, 01:43
o meu estou pagando 3300 isso no nome da minha mulher ...
eu entendi certo ano que vem em vez de abaixar o seguro vai aumentar o valor ? :twisted::twisted::twisted::twisted:
se nao fizer nenhum uso do seguro nao tinha que abaixar o preço ?
fhilipe,
Seu carro é uma Tracher certo? Que ano?
O seu seguro esta muito caro, mas talvez seja pela sua idade, isso conta muito..
Esse preço que estão cobrando do seu é o mesmo que cobraram da minha GV que é 2001..
Pelo que disse vc é casado, isso ajudaria a abaixar, eu se fosse vc viria em outra cia.
Abs.
fhilipe,
Seu carro é uma Tracher certo? Que ano?
O seu seguro esta muito caro, mas talvez seja pela sua idade, isso conta muito..
Esse preço que estão cobrando do seu é o mesmo que cobraram da minha GV que é 2001..
Pelo que disse vc é casado, isso ajudaria a abaixar, eu se fosse vc viria em outra cia.
Abs.
sim uma tracker 2000 comprada zero, tenho 22 anos e minha mulher 21, declarei que sou casado porem sem documentos, mais posso provar uniao estavel de mais de 4 anos.
no nome dela saiu 300 reais mais barato.
mais o certo nao era o seguro abaixar com o tempo ? ainda mais ouvi dizer se nao houver uso do seguro ele vai abaixando nas renovações não ?
estou usando a alianz
foi o mais barato que consegui e franquia de R$980,00.
se aumentar ano que vem to fudido :parede::parede::parede::parede:
Fhilipe, união estável é diferente de casamento.
Tracker 2000? Não seria GV? Realmente 3300 tá caro, com certeza é pela idade.
Edit: Lembrei que pode ser o Tracker a diesel, se for tá explicado..
Abs
Marco-Maga
03/10/2009, 00:11
sim uma tracker 2000 comprada zero, tenho 22 anos e minha mulher 21, declarei que sou casado porem sem documentos, mais posso provar uniao estavel de mais de 4 anos.
no nome dela saiu 300 reais mais barato.
mais o certo nao era o seguro abaixar com o tempo ? ainda mais ouvi dizer se nao houver uso do seguro ele vai abaixando nas renovações não ?
estou usando a alianz
foi o mais barato que consegui e franquia de R$980,00.
se aumentar ano que vem to fudido :parede::parede::parede::parede:
fhilipe,
Concordo com o ARTHUR.
O seu carro é Tracker a diesel ou GV a Gasolina?
Se for Tracker a diesel está correto o valor pelo risco do motor diesel e pelo ano.
Se for GV a Gasolina tb esta certo pelo ano e eles consideram como carro importado.
Tive este problema com a minha.
Uma coisa é certa, quanto mais velho o carro mais caro é o seguro.
Abs.
Eu tinha o seguro da indiana em minha Ecosport 2005, então decidi trocar ela por uma Tracker 2008, também troquei também de seguradora, conversei com a minha corretora e entrei nos sites de seguros e vi a que me oferecia algo a mais.
Pesquisei e entrei em contato com os corretores, avaliei as ofertas e negociei com todos os preços confrontando as ofertas e consegui consolidar com a Porto seguro, por um preço de R$ 1.800,00, olha que este valor era de R$ 2.850,00 como eu já tinha bonus dos anos anteriores opr não ter usado (25%), e também tinha um outro seguro da mecânica motor e câmbio, com direito até de troca dos mesmos.
Estarei viajando outra vez para a cidade de Caicó-RN, vou observar se os locais lá tem trilhas boas pra ser feita.
Assim que eu tiver informações colocarei aqui pra todos verem, analizar e questionar onde e como chegar lá.
Abs. Lima.
Caro Fischer,
É muito provável que vc já tenha renovado seu seguro, mas a título de informação e ajudar outros amigos segue o que consegui agora no início de novembro.
Tinha um seguro da Mapfre e a renovação ficava pouco mais de R$3000,00, um absurdo, cotei com outro corretor em minha cidade e consegui na Porto Seguro por R$1400,00, uma grande diferença, ainda aumentei a distância de atendendimento de guincho, valores contra terceiro, etc, etc... só não consegui a cobertura dos vidros, mas isso só usei uma vez em mais de 10 anos como segurado.
Abraço,
Edmundo
peço perdão aos amigos, me confundi escrevendo e lendo rapido, estou com uma tracker 2008/2009 gasolina o seguro saiu a 3300 e franquia de R$970 pela allianz.
(primeira vez que faço seguro)
bom eu li no cadastro e pelo menos na alianz casado e uniao estavel era a mesma coisa. e para a justiça morando junto mais de 3 meses ja não é casado pela lei ?
bom tenho que renovar o seguro jaja, começo de fevereiro acaba e como não ouve nenhum sinistro dessa vez sai mais barato certo ?
uma coisa que me preocupou foi que quando fui tirar uma duvida por telefone nenhum 0800 da allianz funciona apenas o 0800 do vidro ... :parede::parede::parede::parede:
e como funciona o tal classe de bonus ?
EduardoPorto
09/12/2009, 15:06
Amigos, aqui no Rio de Janeiro, passo por uma situaçao complicada.Apos o vencimento do meu seguro ( um Grand Vitara 3P 2.0 ano 2000, meu desde 0km), fui inforimado pelo corretor que nenhuma seguradora poderia fazer o seguro do meu carro, pois se trata de um carro importado com mais de 5 anos de uso, mesmo nunca ter tido um sinistro em 7 anos de seguro).
Bem, resquisei outras corretoras e a unica que se ¨dispos¨ a cobrir foi o banco Real por uma bagatela de 6.000,00:roll:
Estou andando so para seguro contra terceiros. Tenho 36 anos e sou casado
Isto procede ?
[]s
Eduardo
Marco-Maga
09/12/2009, 15:23
Amigos, aqui no Rio de Janeiro, passo por uma situaçao complicada.Apos o vencimento do meu seguro ( um Grand Vitara 3P 2.0 ano 2000, meu desde 0km), fui inforimado pelo corretor que nenhuma seguradora poderia fazer o seguro do meu carro, pois se trata de um carro importado com mais de 5 anos de uso, mesmo nunca ter tido um sinistro em 7 anos de seguro).
Bem, resquisei outras corretoras e a unica que se ¨dispos¨ a cobrir foi o banco Real por uma bagatela de 6.000,00:roll:
Isto procede ?
[]s
Eduardo
Eduardo,
O amigo rafa aqui de sp, comprou uma GV 2001, e conseguiu o seguro por 1250,00 no Banco do Brasil, ele é correntista e tinha bonus classe 2.
Liguei agora lá no BB cotando do meu que é 2001 não sou correntista eles fazem e ficou em 1947,00 e pode ser pago em 10x sem juros.
Da uma olhada ve o que consegue, eles fazem para correntistas e não correntistas.
http://www.bbseguroauto.com.br/ (http://www.bbseguroauto.com.br/)
BB seguros para não correntistas 08007290400
Nos fale o que aconteceu.
Boa sorte.
Abs.
Tenho bonus classe 10 na Porto Seguro, e meu seguro completo do carro tirado em março desse ano, incluindo desastres naturais e queda de naves alienigenas em cima do carro, saiu por 2.300 ... minha renovação é em março ... vamos ver o que vai dar...
Marco-Maga
11/12/2009, 15:52
Isto procede ?
[]s
Eduardo
E ai Eduardo,
Ja ligou la no BB e cotou o seu seguro?
Abs.
ricardolm
11/12/2009, 16:27
Curiosidade, o Tracker é um carro visado? :|
[]s
Pessoal,
Recebí hoje a proposta para o seguro de minha tracker 2004 TDi. Vejam que bagatela. Ficou muito barato.
Meu perfil, 35 anos, separado, garagem coberta e fechada, uso como condução, sem outros condutores menores de 30 anos.
Ulisses Higo,
Se hoje em dia ter um carro é importante,
fazer o seguro dele é fundamental.
Ficamos contentes por você ter escolhido a WIM para obter uma cotação do seguro do veículo que está pensando em comprar. Ficamos mais felizes ainda por saber que você é uma pessoa previdente e quer garantir um importante patrimônio.
Com base nas informações que nos foram enviadas, proteger o GM - Chevrolet Tracker 2.0 4x4 TB Int. Diesel 4p pela PORTO SEGURO, custará apenas R$6.538,41 e poderá ser pago em até 04 vezes(*).
Assim que você comprar este ou outro veículo, fale com a gente, porque mesmo antes de você ser nosso cliente, a gente já está pensando no que há de melhor para você.
Para contratar o seguro do seu novo carro você conta com as seguintes opções:
- Pelo telefone (11) 5504-5222
- Responder este email que um de nossos consultores retornará em seguida.
Até breve !
(*) esta cotação tem validade de até 05 dias a partir de 11/12/2009 ou por decisão da seguradora e inclui cobertura para terceiros e assistência 24 horas completa
Realmente uma bagatela, nem irei fazer!!!
Um abraço a todos.
Ulisses Higo
EduardoPorto
11/12/2009, 21:20
E ai Eduardo,
Ja ligou la no BB e cotou o seu seguro?
Abs.
Fala amigo, entrei em contato e marquei uma visita para segunda-feira.Muito obrigado e assim que tiver uma resposta colocarei aqui.
[]s
Eduardo
[]s
Eae Xará! Tudo bem?
Realmente espero que não seja um carro muito visado, apesar de ter renovado o seguro em Junho passado, não estou afim de encontrar este tipo de surpresa.
Mas esse negócio de valor de seguro tem tanta variável (idade, local da garagem, motoristas adicionais, local de trabalho, cor da cueca, direção do vento...etc) que é muito difícil chutar qualquer espécie de valor.
Forte abraço
Marco-Maga
16/12/2009, 12:37
[]s
Ricardodolm,
Não, o tracker não é muito visado, mas o a gasolina, ja o diesel é como todos diesel, os ladrões não sabem dos problemas deste motor diesel e roubam pelo motor.
O que esta deixando caro os seguros são as peças que se compradas em concessionarias é um absurdo e quando tem, então qualquer batida da perda total.
Abs.
Tens razão Marco Maga.
Fui fazer um orçamento na GM Chemarauto em Guaratinguetá-SP, e fiquei assustado, pois; imagine que por uma roda, os dois para choques, uma porta do porta malas, maçaneta da porta do porta malas e a barra fixadora da caixa de direção, ficou em mais de vinte cinco mil reais. Sendo que comprei tudo isso por menos de um quarto do preço nas lojas do varejo em SP.
Falando em seguro, vejam outra cotação recebida:
Ulisses, boa tarde.
Agradecemos sua solicitação de cotação através do site www.cotandoseguro.com (http://www.cotandoseguro.com) e abaixo segue os valores:
TRACKE 2.0 TB 4X4 2004
GENERALLI SEGUROS - 100% TABELA FIPE
Cobertura contra colisão, incêndio e roubo
Danos materiais R$ 30.000,00
Danos corporais R$ 30.000,00
Assistência 24 hs completa
Danos aos vidros
Franquia Obrigatória R$ 2.868,82
Avista R$ 11.087,46
4x R$ 2.771,86 sem juros
7x R$ 1.726,91
10x R$ 1.287,10
Demais Seguradoras
Porto Seguro: R$
Azul Seguros: R$
SulAmérica Seguros: R$
Itaú Seguros: R$
Bradesco: R$ Não mais atuamos com esta cia devido a atendimentos precarios, falta de informações corretas e sinistros não indenizados.
Tókio Marine: R$ Sem aceitação
PARA EU PODER COTAR AS DEMAIS SEGURADORAS PRECISO DO NÚMERO DO CPF.
Ficamos no aguardo de seu retorno
Emerson Gimenez
Cotando Assessoria e Corretagem de Seguros Ltda.
Fone:(11) 2747-5896 / 2747-5733 / 2746-2158
E-mail: emerson@cotandoseguro.com
Msn: cotandoseguro@msn.com
Nosso Site: http://www.cotandoseguro.com
Mais uma bagatela, estou em busca de alguma coisa mais cara!!!
Um forte abraço;
Ulisses Higo
Marco-Maga
17/12/2009, 00:45
Fala amigo, entrei em contato e marquei uma visita para segunda-feira.Muito obrigado e assim que tiver uma resposta colocarei aqui.
[]s
Eduardo
E ai Eduardo,
Novidades sobre a cotação do seu seguro?
Queria saber o que houve..
Abs.
Marco-Maga
25/12/2009, 15:04
Fala Eduardo...
Ja teve alguma novidade do seguro..?
Coloca aqui o que falaram. E preços..
Boas Festas...
Abs.
EduardoPorto
26/12/2009, 17:44
DEsculpem a demora..... Tive problemas a resolver no fim de ano.....
Boas Festas !!!!
Marcão, tive com o corretor e conversei longamente com ele. No meio da conversa, ele me perguntou : Dr. nao seria mais vantagem trocar de carro ?
Expliquei que entre eu e meu carro existe uma relaçao ¨forte¨e independente do ano do carro, estou muito satisfeito com ele....
Dai me explicou que normalmente carros com 5 anos ou mais que sejam importados nao interessam a seguradoras, nao por nao serem visados, mas pela dificuldade de se achar peças com preços bons em casos de sinistro.
As seguradoras trabalham com porcentagens, valores estes que se superados, nao sao alvos de seguradoras..
No final recebi um conselho....
¨Dr. faça um seguro contra terceiros, pois seu carro nao e visado para roubo¨ Nao achara seguradora que faça por menos de 6 a 8000 reais...
um aperto de mao e boa sorte.
Marco-Maga
26/12/2009, 18:50
DEsculpem a demora..... Tive problemas a resolver no fim de ano.....
Boas Festas !!!!
Marcão, tive com o corretor e conversei longamente com ele. No meio da conversa, ele me perguntou : Dr. nao seria mais vantagem trocar de carro ?
Expliquei que entre eu e meu carro existe uma relaçao ¨forte¨e independente do ano do carro, estou muito satisfeito com ele....
Dai me explicou que normalmente carros com 5 anos ou mais que sejam importados nao interessam a seguradoras, nao por nao serem visados, mas pela dificuldade de se achar peças com preços bons em casos de sinistro.
As seguradoras trabalham com porcentagens, valores estes que se superados, nao sao alvos de seguradoras..
No final recebi um conselho....
¨Dr. faça um seguro contra terceiros, pois seu carro nao e visado para roubo¨ Nao achara seguradora que faça por menos de 6 a 8000 reais...
um aperto de mao e boa sorte.
Olá Eduardo,
Bem então vc não viu no BB- Banco do Brasil!!
Vc viu a cotação que eu fiz da minha e que ficou por volta de R$ 1900,00
Qual seguradora vc cotou?
Boas festas..
Abs.
Hi ALL,
Realmente seguradoras são um fiasco...
Somente pra ilustrar: meu seguro há 2 anos atrás foi na faixa de 1.500,00. Na última renovação foi pra cerca de 1.900,00. Ainda pus maior valor de FIPE. Mas na troca de seguradora - pra variar - perdi, por exemplo, cobertura de faróis. Cada uma com suas lendas...
Este caso que o 4xhigo colocou me chocou! Mais de 6 pau um seguro!!! Tá doido!
Já o caso do EduardoPorto, de não fazerem seguro de determinhados carros, isso eu já vi. Só não lembro de ser só com 5 anos. Já vi isso quando o carro tinha mais de 10 anos.
Não adianta ter UMA seguradora. Tem é que rezar pra SUA atual fazer o trabalho dela, se necessário. Assim mesmo, torcemos para pagar e nunca usar. rs.
Uma dica: recentemente um amigo fez um seguro que realmente torci o nariz. Não sei o nome, mas basicamente é um grupo de pessoas que "investe" em captar a grana e ratear em caso de necessidade... mó história. O pagamento é mensal e fica bem abaixo do mercado. Enfim... ele comprou um Corsa numa tarde e naquela madrugada um taxista bateu nele, o fez rodar e vazou. Ele tinha feito a vistoria a tarde. O seguro cobriu tudo certinho. Deram mais de 7 mil latinhas o conserto total. Fiquei surpreso!!! Penso em fazer pra charanguinha véia da patroa. Ficará muito mais justo que "por aí".
[ ]'s,
Tormy.
por acaso esse seguro do BB presta ? alguem usa ? funciona ? sou cliente deles mais sera melhor fazer isso pessoalmente numa agencia ou vai pelo internet banking mesmo ?
a vantagem do BB esta no preço e parcela em 10x sem juros. (nao deu pra ver se aceita debito automatico se for por limite to lascado limite universitario de R$300,00 kkkkkk)
estou usando atualmente o da alianzz que deve ser uma merda tentei ligar pra ter uma informação e nenhum 0800 funcionou nem mesmos os em caso de sinistros e acidentes pra te buscarem, só o 0800 do vidro atendeu :parede::parede::parede:
esse foi meu primeiro seguro (primeiro ano)
então na renovação sou bonus nivel 1 ?
abs.
Hi ALL,
Até esqueci de citar 2 detalhes no meu post anterior.
1) Ainda nas lendas das seguradoras: me mudei recentemente de um bairro considerado "de risco" pra outro considerado tranquilo..... e PAGUEI 21,00 de diferença! Inacreditável! :parede:
2) Esta ajuda a responder o fhilipe: por via de regra, NUNCA se baseie em seguros on-line. Eu particularmente nunca vi uma faixa de preço que nao pudesse ser 35% cortada.
fhilipe, eu já vi circulando uns telefones do BB Seguros por aí. Como conheço as agências, por ter trabalhado no banco, particularmente eu tentaria ligar. Pelo menos quem te atender EM TESE estaría preparado pra aquilo e disposto a fazer mais um seguro pro banco, coisa que na agência pode não ter.
Boa sorte na busca! :concordo:
[ ]'s,
Tormy.
Tracker 2001
primeiro seguro
condutor casado e sem filhos na Tijuca.
cinco mil latinhas na Porto Seguro
sete mil no BB
nove mil na Sulamérica
Os valores são aproximados, no BB eu tenho desconto e na Porto Seguro vai um rastreador no pacote.
Quanto às seguradoras serem uma vergonha, concordo.
Cobram um preço absurdo e fazem todo o impossível para não pagar.
Phodda.
Só vou fazer o seguro para evitar dores de cabeça com terceiros. No Niva não tinha problema, os terceiros mantinham distância!!
Em tempo, mantenho um seguro de vida no BB que me dá direito a reboque e que já me "salvou" inúmeras vezes.
eu estou pagando 3300 e franquia de R$900,00 pela minha idade de 22 anos achei bom,.
mais pelo visto em vez de abaixar preço vai aumentando ... to ferrado mesmo.
e mantenho duvida estou a um ano com seguro sem sinistro agora sou bonus 1 pra renovar ?
Hi ALL,
Meu último da Tracker foi menos de 2/3 deste seu. Alias, fiquei feliz foi com o IPVA, que este ano caiu 32%. :dance:
Mas considerando a idade ou talvez a localização, acho que está razoável.
Mas este comentário do MRaizer procede. Tenho um "pack" de serviços tipo "faz tudo", desde encanador até velório. rs. No caminho, ele ainda reboca ou cuida de um vidro no carro. Serve ao calhambeque da patroa. :concordo:
[ ]'s,
Tormy.
eu estou pagando 3300 e franquia de R$900,00 pela minha idade de 22 anos achei bom,.
mais pelo visto em vez de abaixar preço vai aumentando ... to ferrado mesmo.
e mantenho duvida estou a um ano com seguro sem sinistro agora sou bonus 1 pra renovar ?
hgfischer
11/01/2010, 20:07
Pessoal,
Desculpe a demora em voltar a interagir. Agradeço as respostas de todos.
Eu esqueci de ligar a notificação por e-mail e não vi mais o tópico.
Por fim acabei cotando com um corretor, que encontrou na Porto Seguro por aprox. R$ 2100.
Teve uma outra seguradora (senão me engano foi a Mapfre) que pediu aprox. R$ 6000!!!
abs
Atualmente estou com a Porto também. Tenho até medo quando vai chegando perto da 'virada'. O valor é por aí mesmo.
Sobre a Mapfre.... :odedo: pra eles. rs
[ ]'s,
Tormy.
Pessoal,
Desculpe a demora em voltar a interagir. Agradeço as respostas de todos.
Eu esqueci de ligar a notificação por e-mail e não vi mais o tópico.
Por fim acabei cotando com um corretor, que encontrou na Porto Seguro por aprox. R$ 2100.
Teve uma outra seguradora (senão me engano foi a Mapfre) que pediu aprox. R$ 6000!!!
abs
enviei email pra mulher que fez meu seguro, ela trabalha na concessionaria GM ela cota em varios lugares, vamos ver quanto sai a bagaça !
ja veio o valor do meu IPVA 1300 primeira cota mes 4.
seguro obrigatorio 98,00
e licenciamento 43,00
só pancadas no bolso ainda bem que minha mãe que paga por enquanto heheheh se n ia ter que andar escondido.
a minha tracker é 2008/2009 saiu zero km em fevereiro 2009
Fhilipe,
Foram 1.300,00 com ou sem os 98,00 do seguro e 43,00 do licenciamento?
[ ]'s,
Tormy.
enviei email pra mulher que fez meu seguro, ela trabalha na concessionaria GM ela cota em varios lugares, vamos ver quanto sai a bagaça !
ja veio o valor do meu IPVA 1300 primeira cota mes 4.
seguro obrigatorio 98,00
e licenciamento 43,00
só pancadas no bolso ainda bem que minha mãe que paga por enquanto heheheh se n ia ter que andar escondido.
a minha tracker é 2008/2009 saiu zero km em fevereiro 2009
Fhilipe,
Foram 1.300,00 com ou sem os 98,00 do seguro e 43,00 do licenciamento?
[ ]'s,
Tormy.
Que seja com, pelamordedeus!
Já to pensando em mudar o emplacamento para Itaipuaçú, Niterói, São Paulo... Sei lá, qualquer lugar mais barato!
Ahhhhh!!! Me fu!
Seguinte, em dezembro eu fiz a cotação para um Tracker. No dia seguinte devolvi o carro pois estava com o motor vazando MUITA compressão. Dai fui catar um anúncio de outro que eu havia visto no dia 23. Só que o anúncio havia expirado e o telefone da vendedora desapareceu.
Ok... passa o tempo e, em janeiro o anúncio "reaparece". Dai entrei em contato com ela e amanhã estarei pegando o carro.
Maravilha né? Mas porque to falando isso num tópico de seguros?
Bem, to explicando isso para vocês poderem entender a minha decepção agora...
A PortoSeguro não faz mais seguro para Tracker2001!! É, a partir da "virada" do ano eles deixaram de cobrir estes veículos.
Dai sobraram outras opções, a mais barata: oito mil reais.
Vou fazer uma nova cotação com o BB e... ver se diminuo desses sete mil que foram cobrados!
Enquanto isso... lá vai o "choro"... aceito sujestões!
Incrível como em minutos as coisas mudam...
Citybank / Indiana
Com rastreador, 4302,09
Banco do Brasil / Sulamérica
Em negociação...
R$1300,00 é só IPVA ...
bom esta dificil achar corretor de seguros em Florianopolis tudo aqui é dificil.
sera que a Alianz vai renovar meu seguro ? PQP tem que sair mais barato que antes fiquei 1 ano sem sinistro e paguei R$3300,00 se subir muito vo ficar sem seguro, tenho medo de quando ficar sem seguro bater ou ser roubado ai como fica ...
aiai alguem de a luz ai !
ja enviei email pra mais 2 corretoras vou esperar, to na correria meu seguro acaba 04/02
continuo com as duvidas agora sou bonus 1 na renovação ?
e seguro do BB presta ? funciona ? pelo que vi é o mais barato.
Hi ALL,
Realmente é uma piada.
Perto de onde moro, tem um buraco "tão buracao", mas "TÃO BURACO", que colocaram um cano (ele não cai porque tem profundidade o suficiente pra mantê-lo em pé), com um espantalho. Nele uma placa com dizerem ironicamente put(*) da vida. Muito original.
Pagamos pra isso... :odedo:
[ ]'s,
Tormy.
Que seja com, pelamordedeus!
Já to pensando em mudar o emplacamento para Itaipuaçú, Niterói, São Paulo... Sei lá, qualquer lugar mais barato!
R$1300,00 é só IPVA ...
bom esta dificil achar corretor de seguros em Florianopolis tudo aqui é dificil.
sera que a Alianz vai renovar meu seguro ? PQP tem que sair mais barato que antes fiquei 1 ano sem sinistro e paguei R$3300,00 se subir muito vo ficar sem seguro, tenho medo de quando ficar sem seguro bater ou ser roubado ai como fica ...
aiai alguem de a luz ai !
ja enviei email pra mais 2 corretoras vou esperar, to na correria meu seguro acaba 04/02
continuo com as duvidas agora sou bonus 1 na renovação ?
e seguro do BB presta ? funciona ? pelo que vi é o mais barato.
O seguro do BB presta sim. Ao menos o que eu uso para o Niva, presta.
A Alianz provavelmente vai renovar, eles são uma das poucas empresas seguradoras que, inclusive, aceitam fazer um primeiro seguro deste veículo.
Sim, vc agora tem bonus1, já que tua seguradora (Alianz) pertence ao "sindicato", rs.
ta uma enrolação pra cotar renovação onde fiz seguro demoram eternidade pra responder email.
ja to em outras corretoras e me cotaram R$2200 com minha mulher de condutora principal e R$3300 comigo sendo condutor
R$1300 de franquia na sulameris
na alianz me conseguiram de 3300 para 4300 a renovação que bom né ?:parede::parede::parede:
esse de R$2200 e R$3300 é da sulameris presta sera ? alguem tem experiencia com esse seguro ?
Marco-Maga
16/01/2010, 11:52
ta uma enrolação pra cotar renovação onde fiz seguro demoram eternidade pra responder email.
ja to em outras corretoras e me cotaram R$2200 com minha mulher de condutora principal e R$3300 comigo sendo condutor
R$1300 de franquia na sulameris
na alianz me conseguiram de 3300 para 4300 a renovação que bom né ?:parede::parede::parede:
esse de R$2200 e R$3300 é da sulameris presta sera ? alguem tem experiencia com esse seguro ?
fhilipe,
Sulameris, pelo menos pra um amigo nosso daqui não esta prestando não!!
Ja faz quase dois meses que o carro dele deu perda total e até hoje ele ainda não recebeu, uma p#%a enrolação.
Abs.
pqp nem me diga isso, mais 4300 pra renovar na alianz eu não faço mesmo minha mãe pagando ja é um roubo, mais a culpa foi da sulameris mesmo ?
bom a alianz nunca ouvi falar bem nem mal porem uma vez tentei ligar pra pedir informação e quase NENHUM numero ao menos funcionava. ai ja vejo a qualidade da coisa.
putz help meu seguro vence dia 04/02.
quais seguros vc acha seguro fazer ? essa vai pra todo mundo tambem !
renovo alianz apenas se sair mais barato. po vo renovar com bonus agora e vai aumentar ? isso não tem explicação.
Não tem uma corretora ou agente de seguros que possa fazer um apanhado de todas pra você?
Lembre-se que o fato de uma ou outra corretora ter cometido uma ou várias falhas no seu estado ou em outro, quer dizer que o fará com você. Até porque a recíproca é verdadeira. Uma que pode não ter falhado com ninguém poderá te deixar na mão.
Não ligo muito pro nome da corretora não. Já ouvi notícia ruim de TODAS. E por incrivel que pareça um amigo fez um seguro em uma que eu não dava nada por ela (nem é corretora, é um grupo aí...) e no entanto quando ele precisou os caras foram 100%, além de ser muito mais barato que as comuns.
Boa sorte. :concordo:
[ ]'s,
Tormy.
pqp nem me diga isso, mais 4300 pra renovar na alianz eu não faço mesmo minha mãe pagando ja é um roubo, mais a culpa foi da sulameris mesmo ?
bom a alianz nunca ouvi falar bem nem mal porem uma vez tentei ligar pra pedir informação e quase NENHUM numero ao menos funcionava. ai ja vejo a qualidade da coisa.
putz help meu seguro vence dia 04/02.
quais seguros vc acha seguro fazer ? essa vai pra todo mundo tambem !
renovo alianz apenas se sair mais barato. po vo renovar com bonus agora e vai aumentar ? isso não tem explicação.
Não tem uma corretora ou agente de seguros que possa fazer um apanhado de todas pra você?
Lembre-se que o fato de uma ou outra corretora ter cometido uma ou várias falhas no seu estado ou em outro, quer dizer que o fará com você. Até porque a recíproca é verdadeira. Uma que pode não ter falhado com ninguém poderá te deixar na mão.
Não ligo muito pro nome da corretora não. Já ouvi notícia ruim de TODAS. E por incrivel que pareça um amigo fez um seguro em uma que eu não dava nada por ela (nem é corretora, é um grupo aí...) e no entanto quando ele precisou os caras foram 100%, além de ser muito mais barato que as comuns.
Boa sorte. :concordo:
[ ]'s,
Tormy.
bom eu imaginei isso, nenhuma daqui e de nenhum lugar é 100%,
acho que vou colocar minha mulher de condutora principal novamente, usamos o carro igualmente no fim das contas, sempre digo "o carro é nosso" é o unico de casa, estudamos na mesma faculdade por enquanto mesmo curso, moramos junto claro, trabalhamos junto haeiuhaeuih tamo que nem chiclete.
mais que da medo da de ler que o seguro ta demorando 2 meses pra liberar a grana. e esse da sulameris diz cobrir igual da alianz.
argentina, uruguai e chile exatamente onde um dia quero realizar o sonho de viajar, mais sera que cobre estradas de ripio por exemplo ?
alguns ja me falaram que se o carro por exemplo der pau ou capotar em trilhas o seguro nao cobre ... tem muita historia pra contar.
e contra roubo é em qualquer lugar ? se eu tiver acampado no meio do nada e ser roubado sera que cobre ?
mais seguro pra mim esta sendo por desencargo de conciencia, ja dei PT num carro sem seguro e sei que dói, mais agora com carro alto to andando com muita calma, tenho medo é de ser roubado heheheh.
abs.
Afinal, resolveu o lance do seguro?
[ ]'s,
Tormy.
cotei a 2100,00 na sulamerica com franquia reduzida de R$1300,00
melhor que alianz que quer cobrar 4400 na renovação sendo que paguei 3300 ano passado.
cotei a 2100,00 na sulamerica com franquia reduzida de R$1300,00
melhor que alianz que quer cobrar 4400 na renovação sendo que paguei 3300 ano passado.
Tá bom...
Meu seguro anterior ao atual foi mais ou menos por aí também, e pela sulamerica.
Saiu uns 150,00 a menos e com 110% da Fipe.
[ ]'s,
Tormy.
Hi ALL,
Realmente é uma piada.
Perto de onde moro, tem um buraco "tão buracao", mas "TÃO BURACO", que colocaram um cano (ele não cai porque tem profundidade o suficiente pra mantê-lo em pé), com um espantalho. Nele uma placa com dizerem ironicamente put(*) da vida. Muito original.
Pagamos pra isso... :odedo:
[ ]'s,
Tormy.
E pagamos BEM caro...
Niva91: R$216,34
Ka2009: R$764,53
Tracker 2001: R$1308,56!
Quanto custa o Km de estrada asfaltada mesmo???:evil:
Acabei de tentar cotar seguro pro Grand Vitara 2001, 5 portas, Automático, 2.0 16v.
25 anos, solteiro, morando sozinho, capital, garagem em casa e no trabalho... Nunca tive seguro em meu nome, sempre faço em nome da empresa, por isso não tenho bônus, como o GV não se encaixa no perfil: frota ou diretoria que são os dois que temos na empresa, tive que coloca-lo no meu nome e agora não encontro seguro.
Banco do Brasil (correntista): só fazem de 3º pela bagatela de 2.400,00;
Citibank(indiana): recusado
Porto Seguro: recusado
Alguém tem uma luz?
Acabei de tentar cotar seguro pro Grand Vitara 2001, 5 portas, Automático, 2.0 16v.
25 anos, solteiro, morando sozinho, capital, garagem em casa e no trabalho... (....)
Alguém tem uma luz?
A Indiana recusou?!?!:shock::pensativo:
tentou sulamerica ? foi o mais barato que consegui.
agora o km asfaltado no brasil nao sei.
sei que vi um orçamento naquelas placas dando propaganda e tal que estavam tapando os buracos (tapando e nao recapeando)
o valor la em brasilia custava apenas 1MILHAO por km tapado.
fico indignado pois para tapar meia duzia de buracos eu poderia cobrar metade tranquilo :parede::parede::parede::parede::parede:e ficava rico em 2km.
nao adianta debater sobre IPVA
afinal acho R$290,00 tambem uma facada pela merda que disponibilizam pra gente andar. mais nao tem jeito.
e o seguro obrigatorio meu deus outro roubo.
abs.
A Indiana recusou?!?!:shock::pensativo:
Também fiquei por entender, mas recusou!
Fhilipe, que corretora você usou pra cotar Sulamerica?
Hi ALL,
Sei de casos em que eles não pegam carros acima de 5, 7, 10 anos... cada uma com seu "cada uma". :x
São uns fanfarroes...
[ ]'s,
Tormy.
Marco-Maga
01/02/2010, 22:19
25 anos, solteiro, morando sozinho, capital, garagem em casa e no trabalho... Nunca tive seguro em meu nome, sempre faço em nome da empresa, por isso não tenho bônus, como o GV não se encaixa no perfil: frota ou diretoria que são os dois que temos na empresa, tive que coloca-lo no meu nome e agora não encontro seguro.
Alguém tem uma luz?
Olá amigo,
Veja isso que foi escrito no Post #16
Citação:
Postado originalmente por EduardoPorto http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1048663#post1048663)
Bem, resquisei outras corretoras e a unica que se ¨dispos¨ a cobrir foi o banco Real por uma bagatela de 6.000,00:rolleyes:
Isto procede ?
[]s
Eduardo
Eduardo,
O amigo rafa aqui de sp, comprou uma GV 2001, e conseguiu o seguro por 1250,00 no Banco do Brasil, ele é correntista e tinha bonus classe 2.
Liguei agora lá no BB cotando do meu que é 2001 não sou correntista eles fazem e ficou em 1947,00 e pode ser pago em 10x sem juros.
Da uma olhada ve o que consegue, eles fazem para correntistas e não correntistas.
http://www.bbseguroauto.com.br/ (http://www.bbseguroauto.com.br/)
BB seguros para não correntistas 08007290400
Nos fale o que aconteceu.
Boa sorte.
Abs.
Abs.
Fhilipe, que corretora você usou pra cotar Sulamerica?
pela www.sekuritsul.com.br (http://www.sekuritsul.com.br) mais a corretora fica aqui em florianopolis.
esqueci-me do seguros BB que saiu mais barato ainda, mais nao confio em banco nenhum, alias o atendimento desse banco qualquer que seja a agencia é um lixo. imagina quando precisar do seguro :parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede: Amem to longe.
unica vantagem que vi é ser 10X sem juros ... as outras só consigo 4x
Galera, to querendo trocar o serviço de rastreamento da minha viatura.
Queria saber se alguém sabe de alguma empresa que cobre menos de R$ 100,00 por mês pelo serviço!
Abraços!
acupunturista
22/07/2010, 12:25
O BB está e cobrando mais de R$ 3000. Já foram tantas cotações que já nem me lembro os valores exatos (estão anotados em pedacinhos de papel espalhados pela casa :-?)
Fiz mais uma cotação, agora na Porto Seguro, depois de negociar cheguei a esses valores: Seguro; R$ 2434.95, em 4x sem juros ou 1 + 9 de 322,17. Valor da franquia; R$ 2886,00. Estou achando meio caro, principalmente a franquia. A Porto não tem esquema de franquia separada para retrovisores, lanterna, farol ou qualquer outra coisa. Hoje cotei na Tokio Marine, por indicação do Wchaves, e os valores que me passaram foram: Seguro: R$ 2895.51, franquia: R$ 2683,52. Chora aqui, chora ali e o seguro baixou para R$ 2735,06 e a franquia permanece no mesmo valor. Enquanto esperava os cálculos, pesquisei na internet e encontrei uma reportagem no youtube dizendo que 80 mil segurados da Tokio não receberam o seguro e ainda foram acusados de tentativa de estelionato e fraude contra o seguro. Pois é... De qualquer forma ainda estou procurando.
Olha o link do youtube.
http://search.japantimes.co.jp/cgi-bin/nb20070408a1.html
Alguém já teve problemas desse tipo com seguro?
Ps.: Ontem arranharam a traseira do carro com uma chave. Depredação gratuita. Agora é tentar arrumar. Vou continuar procurando uma seguradora e enquanto isso correndo os riscos da cidade.
E ae pessoal, beleza?
A seguradora de vocês aceitam numa boa modificações na viatura, como lift de suspensão por exemplo?
Fiz lift 2" na suspensão e não fui aprovado na vistoria da Porto Seguro. Precisei tirar para passar na vistoria e para garantir em caso de sinistro ainda não coloquei de volta.
Abraços!
LannesJunior
21/09/2010, 16:35
Senhores, boa tarde.
No meu caso o seguro foi pela mesma seguradora anterior, Allianz. Onde o valor do seguro para homem casado, sem filhos, 30 anos,único motorista, bônus de classe 02, em um veículo Tracker 2004 TDI, e sem rastreador, resultou em R$= 1.887,71 com franquia de R$= 3.338,80. Valor este, que poderia ser parcelado em até 06 (seis) vezes sem juros em débito automático (foi a modalidade que escolhi).
Mas digo já de passagem, foi um custo para conseguir este valor mais de 02 meses pesquisando sem parar acerca deste assunto, quase desistindo.
robertoamv
23/09/2010, 10:01
Milton. Consegui com ele a melhor cotação. Já faço meus seguros com ele há anos.
file:///C:/DOCUME%7E1/Aluno/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.pngMilton Ferreira
Ferreira e Castro Seguros
(21) 3396-0404
milton@ferreiraecastroseguros.com.br
E ae pessoal, beleza?
A seguradora de vocês aceitam numa boa modificações na viatura, como lift de suspensão por exemplo?
Fiz lift 2" na suspensão e não fui aprovado na vistoria da Porto Seguro. Precisei tirar para passar na vistoria e para garantir em caso de sinistro ainda não coloquei de volta.
Abraços!
wbigal como está a situação do seguro do seu carro com o lift? Em outubro estou para renovar o seguro da Tracker e estou querendo por o lift provavelmente antes disso. não tenho certeza se eles farão vistoria denovo. De qualquer maneira meu receio é eu dar uma porrada nela (tres batidinhas na madeira) e eles descobrirem que tinha lift e recusarem o sinistro.
Eduardo Alemão
03/08/2011, 14:34
Essas seguradoras são verdadeiras máfias. Posso até me arrepender mas jamais considerei segurar meu Samurai 98/99 (mesmo pq é quase impossivel!). Em bom português: vão sifude!
É verdade galera,
Esse negócio de seguro é uma máfia!! Muito caro..
Não culpo os corretores, mas as cias sim enchem o fiofó de grana e qdo precisamos há várias cias que são muito chatas em pagar sinistro.. a pior delas é a mitsui, famosa por isso aliás..
Tenho 2 clientes que são corretoras de seguros e resumindo as firulas depois das conclusões que chegamos depois de pegar minha viatura tracker 07: seguro só se for cia power, tipo porto ou allianz.. vc paga uma fortuna!! o meu foi 2500 na porto e o serviço de instalação do rastreador foi uma lástima, como já postei em outro tópico... tenho 37, casa em condomínio, uso de viatura só a lazer, mulher segunda condutora muito esporadicamente, etc.. tudo pianinho.. mas o valor um absurdo).
(resumindo simplesmente deixaram o daf5 pendurado no parachoque do carro: o brinquedo celuloso mesmo com plástico entrou agua e entrou em curto, descarregando várias vezes minha bateria ao sair de manha.. isso é foda, mas acreditem se quiser, o q me deixou mais puto foi ter que eu mesmo ter q colocar o parachoque no lugar, pq depois da instalação faltaram 3 parafusos grandes.. depois de um mes vieram em CASA e trocaram o apetrecho.. foram bem atensiosos e o serviço finalmente saiu, mas na corretora peguei um feedback com os produtores sobre o assunto, a estatística foi a seguinte: a cada 10 carros que a porto "abre", 7 tem dono insatisfeito e puto! Não vejo a hora de acabar esse seguro e tirar essa m.. de rastreador para por um alarme power q tenho .. já achei até o fio a se chavear em um outro topico desse maravilhoso forum..
o valor de 2500 do seguro foi com desconto por causa desse rastreador.. uma diferença de 600 pilas, ou seja, o valor seria de 3100...)... aaaaahhhhhh cambada!
Virando a página, penso o seguinte: como fugir das cias? ACHO que nosso jipinho nem é tão roubado assim, em SP pelo menos (dêem seus feedbacks sobre esse indice se sinistralidade). O valor exorbitante deve ser mais por questão de peças do que por furto ou roubo. Tive mico muitos anos (astra 95 wagon) e a historia foi a mesma.. seguro caríssimo e nada de sinistro.. a cia meio q aproveita nossa ignorancia.. e as peças sempre usei compatíveis, como vou usar e aprendi aqui!
Assim penso o seguinte: alguém tem um esquema power de rastreamento BBB (bom, bonito e barato)?
- Bom, que funcione bem, não sei se atodo momento por SMS de coordenadas (alguem tem? funfa?);
- Bonito, que seja fácil de instalar e não detone a elétrica do carro;
- Barato, custo legal de aquisição e boa taxa mensal, ou talvez melhor sem a taxa tb!!!
Pergunto isso pq pesquisei algumas coisas na internet e achei produtos interessantes no ML, mas não sei se funcionam direito.. se alguem puder dar o feedback mais detalhado seria de grande valor!!!
Grato
Chuva esses rastreadores tem bastante gente na sessão do Jeep Cherokee Sport (XJ) aqui no forum que usa, acho que vale a pena dar uma consultada no pessoal por lá, porque a situação do seguro da XJ é ainda pior que a Tracker por ser antiga então praticamente ninguém faz seguro dela mas eles botam bastante dispositivo de segurança.
atual forte seguros
09/08/2011, 18:18
É verdade galera,
Esse negócio de seguro é uma máfia!! Muito caro..
Não culpo os corretores, mas as cias sim enchem o fiofó de grana e qdo precisamos há várias cias que são muito chatas em pagar sinistro.. a pior delas é a mitsui, famosa por isso aliás..
Tenho 2 clientes que são corretoras de seguros e resumindo as firulas depois das conclusões que chegamos depois de pegar minha viatura tracker 07: seguro só se for cia power, tipo porto ou allianz.. vc paga uma fortuna!! o meu foi 2500 na porto e o serviço de instalação do rastreador foi uma lástima, como já postei em outro tópico... tenho 37, casa em condomínio, uso de viatura só a lazer, mulher segunda condutora muito esporadicamente, etc.. tudo pianinho.. mas o valor um absurdo).
(resumindo simplesmente deixaram o daf5 pendurado no parachoque do carro: o brinquedo celuloso mesmo com plástico entrou agua e entrou em curto, descarregando várias vezes minha bateria ao sair de manha.. isso é foda, mas acreditem se quiser, o q me deixou mais puto foi ter que eu mesmo ter q colocar o parachoque no lugar, pq depois da instalação faltaram 3 parafusos grandes.. depois de um mes vieram em CASA e trocaram o apetrecho.. foram bem atensiosos e o serviço finalmente saiu, mas na corretora peguei um feedback com os produtores sobre o assunto, a estatística foi a seguinte: a cada 10 carros que a porto "abre", 7 tem dono insatisfeito e puto! Não vejo a hora de acabar esse seguro e tirar essa m.. de rastreador para por um alarme power q tenho .. já achei até o fio a se chavear em um outro topico desse maravilhoso forum..
o valor de 2500 do seguro foi com desconto por causa desse rastreador.. uma diferença de 600 pilas, ou seja, o valor seria de 3100...)... aaaaahhhhhh cambada!
Virando a página, penso o seguinte: como fugir das cias? ACHO que nosso jipinho nem é tão roubado assim, em SP pelo menos (dêem seus feedbacks sobre esse indice se sinistralidade). O valor exorbitante deve ser mais por questão de peças do que por furto ou roubo. Tive mico muitos anos (astra 95 wagon) e a historia foi a mesma.. seguro caríssimo e nada de sinistro.. a cia meio q aproveita nossa ignorancia.. e as peças sempre usei compatíveis, como vou usar e aprendi aqui!
Assim penso o seguinte: alguém tem um esquema power de rastreamento BBB (bom, bonito e barato)?
- Bom, que funcione bem, não sei se atodo momento por SMS de coordenadas (alguem tem? funfa?);
- Bonito, que seja fácil de instalar e não detone a elétrica do carro;
- Barato, custo legal de aquisição e boa taxa mensal, ou talvez melhor sem a taxa tb!!!
Pergunto isso pq pesquisei algumas coisas na internet e achei produtos interessantes no ML, mas não sei se funcionam direito.. se alguem puder dar o feedback mais detalhado seria de grande valor!!!
Grato
Endendo a sua indignação. Já vi diversas reclamações com relação a instalação de rastreadores. Porém o que muitos não sabem é que as empresas que instalam esses aparelhos, inclusive a Porto por motivo de seguraça do cliente ,instala rastreadores em diversos pontos do carro, porém apenas 1 funciona. não é permitido ao cliente saber qual é o verdadeiro.
Se você por algum motivo suspeita que o aparelho instalado no parachoque do seu carro esteja causando qualquer tipo de curto, ou descarregando sua bateria, deveria relatar isso para a seguradora e exigir uma solução, é ou pelo menos deveria ser , interesse da empresa resolver o problema do cliente , pois do contrário gera mais custo, pois todas as vezes que um cliente tiver problemas com bateria descarregada, ele vai acinar o guincho pois é um direito que ele tem e isso gera custo para a seguradora, por isso que eu digo que é muita tolice da PORTO se ela não resolver seu problema.
granvitara2011
11/08/2011, 17:21
Ola, amigos moro em Porto Alegre,Rs comprei um gran vitara 99/99 fui fazer o seguro e não deu!!!! a cotação ficou entre R$ 3.800,00 foi o mais barato na seguradora h.d.i... por favor alguem sabe me dizer se tem algum mais barato????
Abs. Milena
atual forte seguros
11/08/2011, 17:56
Milena. eu posso te ajudar sou corretora de seguros, posso fazer um orçamento para ti. Me passa sua idade, estado civil, CEP de pernoite. posso verificar algo para vc . Acho que consigo fazer mais barato
Ola, amigos moro em Porto Alegre,Rs comprei um gran vitara 99/99 fui fazer o seguro e não deu!!!! a cotação ficou entre R$ 3.800,00 foi o mais barato na seguradora h.d.i... por favor alguem sabe me dizer se tem algum mais barato????
Abs. Milena
Olá pessoal,
Comprei uma Tracker 2009 recentemente e estou na dúvida se faço um lift 2’’ por causa do seguro.
Pelo que já vi por aí, seguradoras não cobrem sinistros se o carro estiver modificado. E se você regularizar no documento a modificação, as seguradoras não fazem mais seguro para seu carro...
Pesquisei bastante no fórum e não achei respostas. Inclusive neste tópico tem gente perguntando sobre isso, mas sem resposta.
Se alguém tiver informações sobre isso, agradeço se puder compartilhar! Por enquanto vou ficando com a tracker toda original mesmo...
OBS: É a primeira vez que posto aqui... Esse fórum 4x4Brasil é excelente!! Tenho aprendido muito! Obrigado a todos!
Abraços,
Mário
Oi Mário,
Na inspeção do ano passado eu perguntei para o funcionário e até fazem seguro do carro aceitando as modificações, mas elas são listadas no relatório e o valor vem alterado para cima por causa disso.
Algumas cias fazem, outras não, mas a maioria não faz. Melhor vc conversar sério com seu corretor antes de fechar o seguro sem falar nada e receber um não na vistoria. A porto cobra R$ 100 de vistoria feita e seguro não aceito.
Oi Mário,
Na inspeção do ano passado eu perguntei para o funcionário e até fazem seguro do carro aceitando as modificações, mas elas são listadas no relatório e o valor vem alterado para cima por causa disso.
Algumas cias fazem, outras não, mas a maioria não faz. Melhor vc conversar sério com seu corretor antes de fechar o seguro sem falar nada e receber um não na vistoria. A porto cobra R$ 100 de vistoria feita e seguro não aceito.
Oi Chuva,
Obrigado pelo retorno. O seguro eu já tenho, pois já foi feita a vistoria e o carro é todo original (a propósito, o seguro ficou em pouco menos que 1600 reais na SulAmérica, classe de bônus 10). Não pretendo fazer trilhas, pois vou ficar apenas com esse carro para tudo, mas queria deixá-lo mais alto e com todas as proteções para não ter limitações (poder ir para cachoeiras, sítios com chuva, areia, etc..).
Abs,
Mário
Legal,
Mas é que qto mais alto o carro, menos estabilidade ele tem, e esse já é um problema de nossa tracker. Os vistoriadores são macacos velhos e sabem disso. Dependendo da cia passa sim, mas converse abertamente com seu corretor.
[ ]
Falando em estabilidade, é até uma dúvida que tenho. Lendo os vários posts, o pessoal fala que com a receita básica do lift 2 (kit RC 4x4, na traseira amortecedor suprema e mola opala) e pneu 235/70 AT não se sente problemas de estabilidade. Eu viajo muito e costumo andar a 140km/h na tracker, será que o lift 2 me limitaria em velocidade?
Abs
Oi Mab,
Então, eu fiz testes na minha pra ver qto q o motor atingia. Deu 165 km/h na reta lisinha com pneus padrão mas para 90% asfalto (varias canaletas para chuva; não são AT).
Achei o meu limite no carro, que é de +/- 130 km/h, passou disso, qquer desnivel de pista o carro desestabiliza. Sem lift, com pneus padrão a 26 a 28 libras não passo disso. Ando na maioria do tempo em estrada, uns 70% dos meus trajetos, a no maximo 100 km/h.
Qto mais alto o carro menos estabilidade vc tem, ai acho q com o lift deve ficar menos estavel sim. Já li isso em algum lugar aqui nesse forum e tem gente q não passa dos 100 km/h com lift.
De uma pesquisada pq pode parecer estável o carro alto e veloz, mas na hora do sufoco vc tem menos controle ainda do carro e pode capotar.
Olha só meu pneu biscoito (já veio assim, qdo acabar eu ponho um AT).
335692
[ ]
O máximo que eu fui com esse carro também foi +- 165 km/h e me sinto confortável no máximo a 140 km/h, o que é bem menos do que outros carros que tive. Mas não ligo não, pois cada dia está mais difícil andar rápido...
Também acho que o lift deve limitar alguma coisa. Vamos ver se alguém mais fala de sua velocidade máxima confortável com o lift...
Abs
betooliveira
13/03/2012, 21:40
Mário,
Tenho uma Tracker com lift 2", kit RC e pneus mud. Já rodei 20Mk sem problemas.Na estrada, com o amortecedor de Suprema, ela ficou mais estável. Olha que retirei a barra estabilizadora por causa das benditas bieletas.
Quanto a velocidade, uns 140 vc tem ela na mão. Pela sua assinatura é de Franca. Se positivo, estamos na mesma barca.
sds.
Sou novato no mundo 4x4. Comprei uma Tracker 2008 há 3 semanas. Está com 84000km. Sobre a questão de velocidade, me sinto seguro andando até 110km/h. Acima disso ela oscila, parece que "passarinha" e tenho que segurar firme o volante, senão parece que vou invadir a outra pista ou vou ir pro mato. Tanto é que nunca consegui passar de 130km/h. Será que é normal ou pode ser que os amortecedores originais já foram pro brejo? Ou alguma outra coisa?
betooliveira
14/03/2012, 12:18
Crico,
A meu ver, a suspensão original da Tracker é calibrada para o conforto. Viagei uma vez com a minha, ainda original, e senti que ela "passarinha" bastante na estrada, gerando uma certa insegurança. Porém, ao instalar o kit 2" e a troca dos amortecedores traseiros pelo da Suprema, ela ficou mais estável e mais gostosa na estrada. Para mim melhorou muito.
sds,
Oi Beto,
Sim, estou morando em Franca. Legal já conhecer um vizinho com Tracker! Vou aprender umas dicas com você!
Sobre a velocidade, bom saber do seu relato, pois fico mais tranquilo em fazer o lift. Porém o que ainda me impede é o problema do seguro (assunto original do tópico), pois sem seguro total eu não fico...
Cr!co,
eu também achei a Tracker original bem menos estável em alta velocidade que outros carros, mas tenho andado a 130/140 km/h sem "passarinhar", a não ser que o asfalto esteja péssimo, aí tem que reduzir mesmo...
Abs,
Mário
Crico,
A meu ver, a suspensão original da Tracker é calibrada para o conforto. Viagei uma vez com a minha, ainda original, e senti que ela "passarinha" bastante na estrada, gerando uma certa insegurança. Porém, ao instalar o kit 2" e a troca dos amortecedores traseiros pelo da Suprema, ela ficou mais estável e mais gostosa na estrada. Para mim melhorou muito.
sds,
Pois é, quero colocar o Lift de 2", amortecedor GBL1024 e pneus 235/70. Quero ver se assim melhora um pouco a estabilidade na estrada. Mas fora da estrada ela é muito boa.
Off Topic: Qual a durabilidade média da embreagem e amortecedores da Tracker?
betooliveira
16/03/2012, 18:53
Mário,
Fiz o seguro do meu ainda original. Logo depois, fiz o lift e troquei os pneus. Renovei o seguro duas vezes sem problemas. Inclusive tive um pequeno sinistro no para-brisa e seguro pagou blz.
sds.