PDA

Ver Versão Completa : Eixos do caminhão Chevrolet C-60



Bichero
15/09/2009, 03:36
Caros amigos do forum, eu estava a procura de um par de eixos Rockwell ou Unimog quando me deparo com os eixos do caminhão C-60 militar 6x6 da Chevrolet.

O dono não soube me explicar as diferenças entre estes e os REO, porém percebe-se que a posição da bola é diferente, os Reo são virados para cima e estes são normais como a grande maioria dos eixos. Outra caracteristica notoria é a dimensão dos eixos percebe-se que os Reo são muito mais "parrudos", pesados...

Sobre as peças, parece que a reposição é fácil pois existe em grande quantidade..

Alguém poderia me dar mais informações sobre os mesmos?

Viaturas que usam?

Resistencia?

Prós e contras?

Bloqueios?

Etc...

http://www.classicmotorco.com.br/fotos/2503-chevrolet6x63.JPG

Grato desde já! :concordo:

JUNINHO_BITTENCOURT
15/09/2009, 07:20
E ai Otávio beleza??

- Estes eixos tem a tubeira quadrada como os Reo certo?
- Qual a largura do eixo?
- Veja com o vendedor qual a relação coroa/pinhão que ele usa. :concordo:

Note que ele tem a ''bola'' centrada, logo terás que adequar o conjunto a isso.

Abraço e querendo saber mais sobre esses eixos. :pensativo:

Bichero
15/09/2009, 15:03
Fala Juninho!!

É quadrado sim igual os REO porém menos pesados..

A largura vou ficar devendo.. Mas são bem largos..

Pois é, tem que adequar o conjunto ao eixo, vamos aguardar a galera se pronunciar!!! :grin:

O dono possui no minimo 4 eixos traseiros e 2 dianteiros pronta entrega que eu ví, mas ele diz que consegue mais, tem um par p/ toyota moderna e tem também um par de Rockwell la.. O cara tem até um UNIMOG, mas pra minha decepção sem os eixos :cry: porém ele vai ver se não descola uns p mim :dance:

Abraços, ansioso por novidades também.. :concordo:

FernandoRisso
16/09/2009, 09:31
Duvido que esses eixos são mais leves que os Rockwells, mas são uma boa opção para hardcore. O problema é arrumar bloqueio.

Bichero, vc tem alguma idéia de tamanho de coroa pinhão, diâmetro e espessura dos tubos, largura e tamanho dos eixos vai ajudar a chegar num peso aproximado.

[]'s

GuTo_Cerulli
16/09/2009, 09:51
O problema é arrumar bloqueio.



Bloqueio = SOLDA!!! :mrgreen:

JCJ
16/09/2009, 13:44
e tem também um par de Rockwell la.. :concordo:


Não gaste vela com defunto ruim !

Fique com os RW's. :concordo:


[]´s
JCJ

Bichero
16/09/2009, 14:23
Duvido que esses eixos são mais leves que os Rockwells

Fernando, me informei e os RW que tem la são os 5 ton, por isso a diferença :concordo:

Bichero
16/09/2009, 14:26
Não gaste vela com defunto ruim !

Fique com os RW's. :concordo:


[]´s
JCJ

Os RW que tem lá são enormes, soh se eu fosse fazer um BIG FOOT!! :concordo:

Bichero
16/09/2009, 14:27
Bloqueio = SOLDA!!! :mrgreen:

Guto pensei nisso também!!! Será que aguenta o V8 + 38,5x14,5? :pensativo:

Elmer_Jeep
16/09/2009, 14:55
Isso ai deve ser o Tinkinho (Diferencial Timken).

Pretende instalar onde ?

Bichero
16/09/2009, 15:09
Isso ai deve ser o Tinkinho (Diferencial Timken).

Pretende instalar onde ?

Elmer, pretendo instalar num CJ5, ( 292 V8 + Caixa/T-case Toy + Feixes Toy SPOA com J.R. + 38,5x14,5x16 )

Pelo jeito o pessoal quase não usa esses eixos, to achando que vou de Toyota nos eixos tbm, ou continuar buscando uns RW 2 1/2 :concordo:

GuTo_Cerulli
16/09/2009, 16:08
Guto pensei nisso também!!! Será que aguenta o V8 + 38,5x14,5? :pensativo:

Acho que sobra eixo (bolota grande, bitola etc etc), isso com base em um D-60 "normal", mas não quebra!

Para estes eixos eu usaria pneus maiores, no caminhão eles vem com 900X20 (correto isso ai Elmer?) equivalem à 40", lembre-se que o caminhão é feito para levar carga...

RW 5ton? Só por curiosidade, quanto o cara pede nisso ai?

[]'s

Bichero
16/09/2009, 16:30
Guto, o eixo eu também acredito que aguente, me refiro ao bloqueio com solda... :concordo:

Os RW se não me engano 6k com garantia das peças 100%.

JUNINHO_BITTENCOURT
16/09/2009, 16:48
Guto, o eixo eu também acredito que aguente, me refiro ao bloqueio com solda... :concordo:

Os RW se não me engano 6k com garantia das peças 100%.


Otávio essa fonte é por aqui? me passa os dados ai, podemos ir la ver as crianças.

Abraços.

GuTo_Cerulli
16/09/2009, 16:57
O eixo aguenta e asolta também...vai enfiando tudo de ferro que vê no chão da oficina para encher o espaço e manda eletrodo!! :twisted:

O foda dos RW 5ton é que pneu frande tem que ser muuuuito grande!
[]'s

Elmer_Jeep
16/09/2009, 18:15
Elmer, pretendo instalar num CJ5, ( 292 V8 + Caixa/T-case Toy + Feixes Toy SPOA com J.R. + 38,5x14,5x16 )

Pelo jeito o pessoal quase não usa esses eixos, to achando que vou de Toyota nos eixos tbm, ou continuar buscando uns RW 2 1/2 :concordo:

Vai de band mesmo ou de RW que já é uma receita conhecida, tem certas inovações que não compensam o investimento.

O eixo da band deve aguentar, mas tem que injetar uma graninha com axle-truss, high-steer, homocinéticas reforçadas e R&Ps reduzidos(esses 3 ultimos só na gringolandia)...

[]'s

FernandoRisso
16/09/2009, 18:59
5ton é grande pra c@ceta! Tem uma foto comparativo entre o 2 1/2 ton e 5 ton no tópico de eixos parrudos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=179815&d=1246914184

[]'s

Bichero
16/09/2009, 19:18
5ton é grande pra c@ceta! Tem uma foto comparativo entre o 2 1/2 ton e 5 ton no tópico de eixos parrudos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=179815&d=1246914184

[]'s

É, o que tem la é o de baixo..:concordo:

Bichero
17/09/2009, 02:19
Vai de band mesmo ou de RW que já é uma receita conhecida, tem certas inovações que não compensam o investimento.

O eixo da band deve aguentar, mas tem que injetar uma graninha com axle-truss, high-steer, homocinéticas reforçadas e R&Ps reduzidos(esses 3 ultimos só na gringolandia)...

[]'s

Blza Elmer, ja esperava gastar para reforçá-los mas não tanto :pensativo:
Assim continuo a caça dos RW, ou tem que desembolsar tanto também?

Valeu :concordo:

Bichero
17/09/2009, 02:22
Ah.. amanha detalhes sobre a relação dos C-60, o dono disse ser bem curta, mas vai confirmar amanha..

Abraços 4 all

Stephan
17/09/2009, 08:09
Fernando, me informei e os RW que tem la são os 5 ton, por isso a diferença :concordo:


Bichero..

se puder..dê uma olhada nesses 5Ton pra mim, se puder me enviar umas fotos e preços, agradeço!
:mrgreen::twisted::mrgreen::twisted:

jeisonk
17/09/2009, 08:14
Cara, tu tem problemas, já pensou em procurar ajuda de um psicólogo, algo assim?
:mrgreen::mrgreen:

Abs

Bichero
18/09/2009, 00:40
Relação dos C-60

6x37

Amanha talvez, fotos...

Bichero
18/09/2009, 19:46
Galera, segue a foto do eixo que tem lá..

Por esta foto que compara os dois, pra mim não parece nem o 2 1/2 nem o 5t.. e aí ?

Sthepan, é igual o teu ??

[]'s :concordo:

samukanvas
19/09/2009, 12:09
Excelente foto!!! Quase deu pra ver o eixo! :putz:

Pode pegar esses eixos aí mesmo. São 1,5tons. Quando terminar de montar os cubos e revisar, pesarão as 2,5tons :mrgreen: Tô paiação hoje.... :oops:

Pelo que eu saiba o brasil não importou os caminhões de com 5ton. E mesmo assim, tu teria os 500cv que precisa pra empurrar os eixos 5tons? :pensativo:

Abs

Bichero
19/09/2009, 12:29
Excelente foto!!! Quase deu pra ver o eixo! :putz:

Pode pegar esses eixos aí mesmo. São 1,5tons. Quando terminar de montar os cubos e revisar, pesarão as 2,5tons :mrgreen: Tô paiação hoje.... :oops:

Pelo que eu saiba o brasil não importou os caminhões de com 5ton. E mesmo assim, tu teria os 500cv que precisa pra empurrar os eixos 5tons? :pensativo:

Abs

Pois é, quase deu p ver o eixo todo, fiquei de cara com o monte de ferragens e carcaça de caminhão que minha mãe teve que passar p chegar até ele, num terreno banhado, sem falar q tava chovendo p carajo, a velha é show!!! =D

Eu pensei ser o 5t por causa dessa foto comparativa aê, no qual os 2 1/2 parecem pequenos, pelo jeito os 5t que são gigantes, aliás o dono dos 2 1/2 disse que consegue os 5t, então acho que vieram pro BR.

Quem quer o 5t é o "Sthepan" (nunca sei se é assim q escreve) a minha dúvida era entre estes RW e os eixos do C-60 6x6 da chevrolet, que diga-se de passagem são BEM mais leves e compactos que os RW, e aguentam um caminhão também.

Confirmando que estes são os 2 1/2 fiquei ainda mais interessado nos Chevrolet, são eixos bem reduzidos, mais leves e bem fortes e de quebra com peças fáceis pra reposição, só faltava eu encontrar um bloqueio decente p eles.

Acredito que pode ser uma boa opção pro 4x4 nacional..

Segunda feira estarei la onde ambos estão, vou trazer mais info e tentar fotos melhores..

[]'s bom final de semana p todos.. :concordo:

VictorMedeirosRN
05/10/2010, 22:06
Bichero,
Sobre esses eixos de C-65, tem um cara do RS que usa motor Detroit v8 e pneus 1400-20 (54") de tamanho com os eixos originais do caminhão, ele fala que mete pau nele, desatola o povo no tranco e o eixo nunca deu bronca.
sobre a relação 5,11 se não me engano.
Abraço

sallespickup
09/10/2010, 19:01
esse dianteiro da foto, com certeza é um tinkem, dos chevroletts que o exercito usava, o trazeiro, só com fotos melhores, mas quero ver é arrumar bloqueio pra estes diferenciais :discordo: :pensativo:
cara ja pensou nos eixos do f 350 novo, são dana 70 se não me engano e ja com bloqueio 50% de fabrica

carlos sallespickup