Ver Versão Completa : Ranger que falha muito quando fria
Olá amigos, sou novo por aqui, tenho uma ranger 3.0 ano 2005, está com 160.000km. Só tive alegrias com ela, mas de um tempo pra cá estou tendo dor de cabeça poruqe quando ela está fria falha muito, mas muito mesmo, depois que ela esquenta diminui.
Quando pego a estrada e sento o pé ela melhora, mas se está em rotação baixa continua falhando.
Pela manhã quando ligo, fica falhando e se acelero demora para subir o giro e quando tiro o pé parece que enrosca.
Depois quando saio dependendo da rotação (por volta dos 1800 a 2000 giros) ela fica soqueando muito.
Estou desconfiado de algum sensor ou bico injetor.
Peço a ajuda dos amigos pra tentar me dar uma luz nesse problema.
Desde já agradeço.
Edintruder
15/09/2009, 10:44
scanner nela!
!60.000 km? Será que não é a tal da telinha que fica no bomba elétrica?
Abraços.
Anthoniusnikos
15/09/2009, 16:03
É isso aí Raposo.
Seja Bem-vindo ao Fórum Semarfo.
Está na hora de baixar o tanque para verificar se a bomba elétrica de combustível não está começando a ficar entupida(limpeza na camisinha).
Também podem ser os bicos, e já esteja na hoja de levá-la a um bombista.
Se não for ambos, leve-a a um bom eletricista para dar uma verificada no alternador e seus componentes.
Abs
Anthon
Obrigado amigos, mas eu esqueci de contar toda a história.
O carro tava ótimo, só me dando alegria até que no mes passado numa viagem começou a não funcionar o turbo até que parou. Consegui fazer o carro chegar até a casa de um amigo graças ao forum, e já sabendo do problema do entupimento da bomba no dia seguinte retirei o tanque e fiz a limpeza e segui viagem.
Só que de lá pra cá o carro ficou ruim, pois falha demais quando frio e demora muito pra parar, só quando eu ando muito tempo é que ele melhora.
Será que depois dessa limpeza da bomba não entrou sujeira no filtro ou nos bicos?
O estranho é que quando frio ele fica soqueando muito e tenho que acelerar ou mudar de marcha porque se mantem na mesma rotação não dá pra aguentar.
Ou será algum sensor? Agradeço aos amigos pelas respostas.
tive um problema parecido e era apenas um fio do chicote que estava com mal contato... o curioso é que o scaner acusa problema no turbo (o que era obvio pois ele funcionava de forma intermitente)
a oficina quis cobrar caro pois disse ter demorado para achar o problema... mas como o Gera já tinha alertado que poderia ser isso (e au alertei o mecanico) a desculpa não colou...
Obrigado amigos, mas eu esqueci de contar toda a história.
O carro tava ótimo, só me dando alegria até que no mes passado numa viagem começou a não funcionar o turbo até que parou. Consegui fazer o carro chegar até a casa de um amigo graças ao forum, e já sabendo do problema do entupimento da bomba no dia seguinte retirei o tanque e fiz a limpeza e segui viagem.
Só que de lá pra cá o carro ficou ruim, pois falha demais quando frio e demora muito pra parar, só quando eu ando muito tempo é que ele melhora.
Será que depois dessa limpeza da bomba não entrou sujeira no filtro ou nos bicos?
O estranho é que quando frio ele fica soqueando muito e tenho que acelerar ou mudar de marcha porque se mantem na mesma rotação não dá pra aguentar.
Ou será algum sensor? Agradeço aos amigos pelas respostas.
Já passei o scanner e não acusou nada, gostaria do endereço de alguma oficina que tenha aparelho para o sistema de eletrônico pois as oficinas que eu levei os caras quando abrem o capô já vão logo falando , Ha essa é eletrônica, é mais dificil.
pois as oficinas que eu levei os caras quando abrem o capô já vão logo falando , Ha essa é eletrônica, é mais dificil.
Cuidado com os "curiosos", procura descobrir aqui no Forum se tem alguma oficina de confiança aí em Sampa.
Abraços.
Quando vejo que o cara não sabe o que ta falando nem deixo mexer no carro.
Queria saber se alguem conhece alguma oficina de confiança aqui em São Paulo que saiba mexer em carro eletronico.
Hoje meu sogro esteve em casa e ele sempre teve pickup, e me disse quando ouviu o motor falhando que a ranger devia estar fora de ponto.Na hora pensei no sensor de rotação, agora pergunto a ranger eletrônica pode ficar fora de ponto?
O meu problema pode ser o sensor de rotação?
Desde já agradeço aos amigos.
Edintruder
19/09/2009, 11:36
Só ficaria fora de ponto se quebrar a chaveta de alguma polia de sincronismo. Já aconteceu isso num Monza que eu tive.
Porém ela não melhora quando quente, dessa forma com certeza tem algum sensor pifado ou fechando curto.
Vais ter que localizar um por um e ir desligando e ligando eles e observar o funcionamento do motor.
Os sensores de temperatura, pressão do CR, rotação e posição do virabrequim podem fazer isso.
É bem provável que o sensor esteja passando uma leitura errada e depois de aquecer ele volta ao normal...
Só um scanner mesmo é que irá detectar isso. Procura uma oficina que pase o scanner num notebook em movimento, pois pode gerenciar os sensores sob vibrações e variações maiores de temperatura.
Marquei de levar a viatura na assistencia tecnica da MWM, o cara me falou que tem o aparelho específico para passar no carro, já que os aparelhos que eu passei eram da bosh e o sistema da ranger é siemens.
Depois posto o que deu, mas já agradeço aos amigos pelas informações.
Edintruder
23/09/2009, 11:39
Siemens? Eu achava que fosse bosch também. Bom saber.
Siemens? Eu achava que fosse bosch também. Bom saber.
3.0 é siemens...quando fui na bosch pra regular a bomba o cara disse q não mexia, mas aí eu disse que era 2.8...aí eles regularam...
Hoje o mecânico me deu um furo, pois tinha marcado comigo e me ligou cancelando.
Aproveitei e fui na oficina do meu sogro de ar condicionado e passei o aparelho e acusou erro p0563 e falava tens. bat. alta, estou achando que é o alternador que ta ferrado.
Minha pergunta é o alternador poderia causar essa falha?
Amigos;
Vou levar a viatura na segunda no mecânico, mas gostaria de já ter uma idéia se o alternador poderia causar essa falha?
Agradeço aos amigos.
Levei a viatura no mecanico que passou o scaner e saiu sensor de rotacao e tensao bateria alta, falei que ele tinha achado o defeito e ele falou que nao era esse o defeito que era a bombo injetora que custa 5000,00.
Apagou a memoria de erro e não acusou mais, isso foi ontem, hoje passei novamente o aparelho e constatou os mesmos erros , sensor de rotacao e tensao bateria alta.
Acho que não tem nada a ver com a bomba, vou comprar o sensor de rotacao e trocar, agora porque será que ta dando tensao de bateria alta se o eletricista colocou o aparelho na bateria e ela marcava carga normal?
Disse pra eu acelerar e manteve, alguem por favor me dê uma luz, que a novela tá ficando longa.
Edintruder
01/10/2009, 21:30
Mas é lógico que a tensão da bateria pode gerar problemas na injeção eletrônica. Tudo trabalha com a tensão do alternador. Se ele está com o regulador de voltagem ruim, pode queimar muita coisa eletrônica na picape, inclusive sensores da injeção eletrônica.
Tenta outra opinião. Busca uma concessionária e faz o orçamento.
Primeiro mexe no alternador e depois tu esperas pra ver como fica.
Vou tirar o alternado e verificar como estão os componentes, já que nos lugares que eu levei eles simplesmente mediram a tensão do alternador pela bateria e tava normal, o problema é que o erro deve ser intermitente, quando o cara poe o aparelho na bateria tá legal , mas em algum momento que estou andando com o carro ele aumenta muito a tensão da bateria, porque em 3 dias consecutivos deu no scaner tensão de bateria muito alta. Eu apagava a memória e constava novamente o erro.
Tem algum jeito de medir essa tensão sem ser na bateria?
Edintruder
02/10/2009, 22:56
Experimenta ligar os faróis, AC e tudo o que fro elétrico e medir a tensão, ou buscar por picos de tensão.
Pessoal, venho agradeçer as nformações encontradas nesse forum , pois com elas consegui resolver o problema do carro.
Quando me pediram 8000,00 para trocar a bomba e fazer limpesa no sistema fiquei assustado e resolvi arriscar e trocar o sensor de rotação.
Já andei mais 30000 km e o carro melhorou 90%, só nao ficou 100% porque o sensor que eu coloquei era usado poruqe eu arrisquei, mas essa semana irei colocar um novo.
Vai uma recomendação aos amigos, quando o carro frio falha muito e voce em porto morto acelera e parece que enrosca o acelerador, pode trocar o sensor pois ele é o responsável em dizer quanto de diesel tem que ser injetado.
Meu carro está com 200.000 km e fora esse problema que foi resolvido com uma simples troca de sensor , nao gastei dinheiro com mais nada.
Alguns amigos reclamam, mas eu nao tenho do que reclamar da ranger, acho que carro é sorte mesmo.
Pequeno jr
04/12/2009, 08:15
Semarfo
Qto custou este sensor de rotação??
juliodabr
04/12/2009, 11:19
Qual é o combustível dessa Ranger. Sou novo no forum, mas como os "foristas" dão pitaco sem saber qual a motorização?
Anthoniusnikos
04/12/2009, 12:56
Hoje meu sogro esteve em casa e ele sempre teve pickup, e me disse quando ouviu o motor falhando que a ranger devia estar fora de ponto.Na hora pensei no sensor de rotação, agora pergunto a ranger eletrônica pode ficar fora de ponto?
O meu problema pode ser o sensor de rotação?
Desde já agradeço aos amigos.
Pontos para você e para o Edin, Semarfo. Por isso é bom conversar, pedir e aceitar opiniões.
Alguns sintomas, se parecem com muitos ! :concordo:
Abração
Anthon
Lukas Matias
27/07/2017, 18:28
Boa Noite, seguindo a mesma linha do Semarfo, a minha ranger estava com o mesmo problema. Problema idêntico e graças a Deus CONSEGUI RESOLVER o problema olhando essas postagens e levando no lugar certo.
Tenho uma Ranger CS 3.0 XLS 2008 4x2
E os sintomas eram:
-Falhava muito de manhã e após um tempo melhorava.
-Na entrada da minha casa tem uma pequena subida que eu entro de marcha ré usando somente a embreagem, sem usar o acelerador, mas com esse problema, ela nao entrava mais sem ter que usar o acelerador, parecia que perdia a potencia e engasgava.
No final eu fiz uma viagem de 200km e ela falhava entre 1500 giros e depois em 2500 giros, quando de repente ela perdeu a força e de 5ª marcha não passava do 100km
Levei na primeira mecânica na qual "era" de minha confiança, o mecanico falou que o problema era a bomba de alta pressão e teria que trocar($6000,00)
Na segunda mecânica, eram os bicos injetores que teriam que ser trocados ($2300,00 cada um)
Aí eu me assustei e comecei a olhar esse fórum, e comecei a notar que o problema poderia ser outro...
Uma coisa que eu percebia é que quando eu passava em um buraco, ela tambem falhava, numa lombada então, chegava a engasgar.
Resolvi levar na autorizada, e adivinhem!
Apenas um fio "quase" se partindo!
Era um fio do conector da bomba de alta pressão que estava arrebentando.
Se eu fosse uma pessoa que entendesse de elétrica com certeza encontraria o problema pois pelo o que o mecanico na ford me mostrou era um problema aparente e acabou custando apenas a mão de obra que foi $550 , eles nao cobraram nem pelo reparo.
Mas fiquei aliviado de não ser enganado dessa vez e valeu a pena. Meu carro agora está redondinho.
kleyton Souza
27/07/2017, 21:02
Boa Noite, seguindo a mesma linha do Semarfo, a minha ranger estava com o mesmo problema. Problema idêntico e graças a Deus CONSEGUI RESOLVER o problema olhando essas postagens e levando no lugar certo.
Tenho uma Ranger CS 3.0 XLS 2008 4x2
E os sintomas eram:
-Falhava muito de manhã e após um tempo melhorava.
-Na entrada da minha casa tem uma pequena subida que eu entro de marcha ré usando somente a embreagem, sem usar o acelerador, mas com esse problema, ela nao entrava mais sem ter que usar o acelerador, parecia que perdia a potencia e engasgava.
No final eu fiz uma viagem de 200km e ela falhava entre 1500 giros e depois em 2500 giros, quando de repente ela perdeu a força e de 5ª marcha não passava do 100km
Levei na primeira mecânica na qual "era" de minha confiança, o mecanico falou que o problema era a bomba de alta pressão e teria que trocar($6000,00)
Na segunda mecânica, eram os bicos injetores que teriam que ser trocados ($2300,00 cada um)
Aí eu me assustei e comecei a olhar esse fórum, e comecei a notar que o problema poderia ser outro...
Uma coisa que eu percebia é que quando eu passava em um buraco, ela tambem falhava, numa lombada então, chegava a engasgar.
Resolvi levar na autorizada, e adivinhem!
Apenas um fio "quase" se partindo!
Era um fio do conector da bomba de alta pressão que estava arrebentando.
Se eu fosse uma pessoa que entendesse de elétrica com certeza encontraria o problema pois pelo o que o mecanico na ford me mostrou era um problema aparente e acabou custando apenas a mão de obra que foi $550 , eles nao cobraram nem pelo reparo.
Mas fiquei aliviado de não ser enganado dessa vez e valeu a pena. Meu carro agora está redondinho.
Legal saber que um tópico iniciado a tanto tempo ajudou na solução do seu problema, tudo postado aqui vira um arquivo, acho que Grupos de whatsapp acabam diminuindo esses conteúdos uma pena.