Marvin_CPS
14/09/2009, 23:14
Noite gente, blz?!
Seguinte, meu samuca 93 é só um pouquinho modificado, pelo menos a suspensão. Pra quem quiser posso tirar fotos, mas já comprei ele assim, então não sei como as modificações foram feitas!!! Sorry:concordo:. Apenas digamos que na frente a suspensao é tipo a dos Trolhas, então sem feixe... E pra compensar a altura, to com SPOA na traseira, e uso pneus 255/75R15 Frontiera.
Quando tinha peso na traseira, o amortecedor não dava conta, batia toda hora no fim de curso (e dai haja bunda pra aguentar as pancadas neh!), sem falar que quase fiquei sem eixo traseiro por causa das batidas (ganhei até uma trinca....)
Na ultima manutenção fiz uma loucura, arqueie as molas e coloquei 3 feixes ao inves dos 2 anteriores... Mas agora o bicho pula feito cabrito....
Fiz umas pesquisas no forum e vi assuntos antigos (de 2005) sobre amortecedores... Alguns falam dos Ranchos, outros do Procomp, outros de um HDS Nitro, todos com regulagem manual. Outros falam da caravan e da chevy... Enfim, vai tb do curso que o amortecedor deve ter!
Sou mais a favor de amortecedores esportivos, tipos os ranchos e procomp, do que os de carro comuns (chevy, caravan...). Atualmente estou usando o Nakata, mas não sei dizer o codigo (ainda nçao tive tempo de ver), ou se são das F1000, ou Blazer.... Acredito que não, que pelo tamanho sejam de corsa, mas posso ta falando bosta!!!
Então queria a ajuda de vcs. Alguém tem alguma indicação de amortecedor para colocar no Samuca? So lembrando que ele ta com SPOA na traseira, e ainda não medi as dimensões comprimido/esticado.
Como disse antes, ja escutei sobre a fama do Rancho, mas ta meio carinho a criança - na faixa de R$320,00 cada. Vi um anuncio dos Procomp ES9000 com regulagem automatica ( o proprio amortecedor define, ou seja, sem regulagem externa) de pressão (algo em torno de R$280,00 cada), diferente dos Ranchos que tem regulagem manual ou auto. A Procomp tem o um com regulagem manual que é o MX6, mas não fui atras pra saber certinho as info dele!!!
Gostei bastante do HDS, e li bem sobre eles nas pesquisas que fiz. Porém só achei venda deles no site do www.askby.com (http://www.askby.com), por $170 o par... Chutando algo em torno de R$450,00 com importação.
Então, por favor, relatem suas experiencias!
Pretendo fazer uma viagem no final de outubro, e já queria estar mais estavel!!!! Heheheeh
Valeus!
Seguinte, meu samuca 93 é só um pouquinho modificado, pelo menos a suspensão. Pra quem quiser posso tirar fotos, mas já comprei ele assim, então não sei como as modificações foram feitas!!! Sorry:concordo:. Apenas digamos que na frente a suspensao é tipo a dos Trolhas, então sem feixe... E pra compensar a altura, to com SPOA na traseira, e uso pneus 255/75R15 Frontiera.
Quando tinha peso na traseira, o amortecedor não dava conta, batia toda hora no fim de curso (e dai haja bunda pra aguentar as pancadas neh!), sem falar que quase fiquei sem eixo traseiro por causa das batidas (ganhei até uma trinca....)
Na ultima manutenção fiz uma loucura, arqueie as molas e coloquei 3 feixes ao inves dos 2 anteriores... Mas agora o bicho pula feito cabrito....
Fiz umas pesquisas no forum e vi assuntos antigos (de 2005) sobre amortecedores... Alguns falam dos Ranchos, outros do Procomp, outros de um HDS Nitro, todos com regulagem manual. Outros falam da caravan e da chevy... Enfim, vai tb do curso que o amortecedor deve ter!
Sou mais a favor de amortecedores esportivos, tipos os ranchos e procomp, do que os de carro comuns (chevy, caravan...). Atualmente estou usando o Nakata, mas não sei dizer o codigo (ainda nçao tive tempo de ver), ou se são das F1000, ou Blazer.... Acredito que não, que pelo tamanho sejam de corsa, mas posso ta falando bosta!!!
Então queria a ajuda de vcs. Alguém tem alguma indicação de amortecedor para colocar no Samuca? So lembrando que ele ta com SPOA na traseira, e ainda não medi as dimensões comprimido/esticado.
Como disse antes, ja escutei sobre a fama do Rancho, mas ta meio carinho a criança - na faixa de R$320,00 cada. Vi um anuncio dos Procomp ES9000 com regulagem automatica ( o proprio amortecedor define, ou seja, sem regulagem externa) de pressão (algo em torno de R$280,00 cada), diferente dos Ranchos que tem regulagem manual ou auto. A Procomp tem o um com regulagem manual que é o MX6, mas não fui atras pra saber certinho as info dele!!!
Gostei bastante do HDS, e li bem sobre eles nas pesquisas que fiz. Porém só achei venda deles no site do www.askby.com (http://www.askby.com), por $170 o par... Chutando algo em torno de R$450,00 com importação.
Então, por favor, relatem suas experiencias!
Pretendo fazer uma viagem no final de outubro, e já queria estar mais estavel!!!! Heheheeh
Valeus!