PDA

Ver Versão Completa : Ajuda comprei uma sw4 e quebrou o mtr.

Marcos Barth
14/09/2009, 13:01
Salve.
Gostaria de saber se alguém sabe como eu devo proceder.
Comprei a dois meses uma TOYOTA HILUX SW4 3.0 1998. Eu rodei com ela 3000km, fui sair de viagem de Joinville a Minas Gerais, mas rodei apenas 35km
e o motor quebrou.Peguei um guincho e mandei para a revenda que tinha comprado, e eles levaram a viatura pra uma oficina onde foi desmontada e constatado que só sobrou o cabeçote, resumindo tem que trocar o motor,
mas a revenda não quer me dar a garantia, consegui um motor usado por R$9.000,00, mas tenho minhas dúvidas a respeito de um motor usado.
E eles querem me dar R$4.000,00, mas acho que eles tem a obrigação de resolver esse problema. Alguém já passou por isso? Estou pensando em entrar na justiça, mas acho que vai demorar um bocado ...
Alguém tem idéia de como devo agir?
Aguardo por conselhos de vcs!
Abraço.
Marcos

dpab
14/09/2009, 13:42
A LEI ESTÁ DO SEU LADO !!!
O CDC - Código de Defesa do Consumidor obriga o vendedor a garantir o produto por no mínimo 90 dias !!!
ATENÇÃO, NÃO COCHILE, ENTRE LOGO COM UMA QUEIXA NO PROCON DA SUA CIDADE !!!

fabioband4x4
14/09/2009, 13:47
Garantia 90 dias carro usado , motor e caixa .... Batalhe junto ao Procon !
Quanto a demora pede danos morais coisa e tal...
Boa Sorte :concordo:

neilsonhenriques
14/09/2009, 14:41
Marcos,

Se o motor está dentro do período de garantia oferecido pela agência em que você comprou o carro, eles tem que fazer a manutenção gratuitamente.

Dê uma lida no Código de Defesa do Consumidor (CDC) porque há cláusulas dizendo que se o produto apresentar problemas 30 dias depois da compra, você pode reaver seu dinheiro de volta.

Um abraço,
Neilson

n0gs
14/09/2009, 16:32
Salve.
Comprei a dois meses uma TOYOTA HILUX SW4 3.0 1998. Eu rodei com ela 3000km, fui sair de viagem de Joinville a Minas Gerais, mas rodei apenas 35km
e o motor quebrou.Peguei um guincho e mandei para a revenda que tinha comprado, e eles levaram a viatura pra uma oficina onde foi desmontada e constatado que só sobrou o cabeçote, resumindo tem que trocar o motor,
mas a revenda não quer me dar a garantia, consegui um motor usado por R$9.000,00, mas tenho minhas dúvidas a respeito de um motor usado.
E eles querem me dar R$4.000,00, mas acho que eles tem a obrigação de resolver esse problema. Alguém já passou por isso? Estou pensando em entrar na justiça, mas acho que vai demorar um bocado ...
Abraço.
Marcos

cara, fico puto da vida quando vejo uma história dessas, já passei por situações semelhantes... cara é o seguinte, é da natureza de qualquer empresário não querer tomar prejúizo, isso é fato e isso inclui as vezes ser desonesto.

Minha dica é o seguinte, vá ao PROCON, tente um acordo, o que provavelmente, se o cara for esperto mesmo, resolve.
Agora, se o cara continuar nessa putaria, vá ao juízado de pequenas causas ou similares e entre na justiça sem dó!! mesmo que vc gaste um tempo inicialmente, ou procure um advogado que cobre 20% ou menos, pelo menos vc recupera uma grana, mas não deixe de entrar na justiça contra esse FDP!!!

Isso é causa ganha, é lei qqr revenda dar garantia de caixa e motor, mesmo que seja 4x4.

Em paralelo, vá resolvendo a situação de outra forma, mesmo que vc pague um motor novo, daqui um tempo vc recupera a grana...

ABS e boa sorte!!

RIQUIZON
14/09/2009, 17:28
Meu amigo
Conforme os colegas já disseram, tb sou a favor que vc entre no juizado de pquenas causas, mesmo que isto demore um pouco [mas não tanto se vc ajuiza-se uma ação ordinária] só vejo pontos positivos a seu favor, voce tem direito por obrigação de qualquer revendedor de carro a ter garantia de caixa e motor por 60 dias. Se o teu advogado for tb bem fdp vc pode pedir não só um motor novo ou ao menos reparado, mas tb pedir uma quantia significativa, dizendo que vc teve prejuizos finançeiros em uma iminente revenda desse veículo em função da quebra [na garantia] do motor. do mesmo.
abraços e boa sorter
ps. na proxima vez vá de MIT.

Marcelo-HPE
14/09/2009, 17:30
O código de defesa do consumidor obriga os picaretas a garantir os veículos usados por 03 meses , ainda está em tempo de procurar os seus direitos .
abs.

JEFFCATUNDA
14/09/2009, 23:19
O C D C só protege quando existe uma relação de consumo, quero dizer que quando a compra é feita entre particulares, isso é, de particular para particular, não vale o C D C, pois não existe uma relação comercial com objetivo de lucro...

Santa Bárbara
14/09/2009, 23:31
Marcos Barth, o que exatamente foi "quebrar o motor" ?
"Só restou o cabeçote", como assim ? :shock:
Quebrou o quê nesse motor ?
Qual a causa da quebra ? Falta de óleo ?
Nos 3K que vc rodou não sentiu nenhuma queda de rendimento, barulho estranho, nenhum sinal no painel, nada ? :cry:

leo cabral
14/09/2009, 23:38
O C D C só protege quando existe uma relação de consumo, quero dizer que quando a compra é feita entre particulares, isso é, de particular para particular, não vale o C D C, pois não existe uma relação comercial com objetivo de lucro...

Não dr.Jeff

Nada a ver o que você escreveu.:discordo::discordo:

Em "linguagem para novela" o código trata basicamente sobre relações entre consumidores e fornecedores e no seuartigo terceiro ele diz:

Art. 3º - Fornecedor é todo pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

Então Código de Defesa do Consumidor poderá ser aplicado quando o vendedor, pessoa física ou jurídica, desenvolver uma atividade no mercado de consumo, mesmo que a oferta seja ocasional ou, ainda, quando há remuneração pelo consumidor do serviço prestado pelo site.

Nas relações entre particulares, aplica-se o Código Civil.

Leozim sempre te ensinando né ??:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

JEFFCATUNDA
15/09/2009, 00:00
Não dr.Jeff

Nada a ver o que você escreveu.:discordo::discordo:

Em "linguagem para novela" o código trata basicamente sobre relações entre consumidores e fornecedores e no seuartigo terceiro ele diz:

Art. 3º - Fornecedor é todo pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

Então Código de Defesa do Consumidor poderá ser aplicado quando o vendedor, pessoa física ou jurídica, desenvolver uma atividade no mercado de consumo, mesmo que a oferta seja ocasional ou, ainda, quando há remuneração pelo consumidor do serviço prestado pelo site.

Nas relações entre particulares, aplica-se o Código Civil.

Leozim sempre te ensinando né ??:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Leo Bobal, digo Cabral, parece que você não lê o que escreve:

"Nas relações entre particulares, aplica-se o Código Civil."...

Não sou advogado, nem você até onde sei...Mas te afirmo que para enquadrar particular neste artigo terceiro, o cidadào tem que exercer, desenvolver atividade...isso peconiza venda habitual, não esporádica, de bens, ou prestação contínua de serviço....

Nas relações entre particulares, aplica-se o Código Civil...E NÃO O C D C...

leo cabral
15/09/2009, 00:10

Não sou advogado, nem você até onde sei...Mas te afirmo que para enquadrar particular neste artigo terceiro, o cidadào tem que exercer, desenvolver atividade...isso peconiza venda habitual, não esporádica, de bens, ou prestação contínua de serviço....

O que pode vir tirar a responsabilidade pode ser aquele documento de desconto para possíveis defeitos que você me falou outro dia.

carneirosousa
15/09/2009, 07:36
Meu amigo favor verifica aí com teu mecânico o que foi que aconteceu com o motor dessa SW4 e poste aqui pra nós ficarmos sabendo o que houve, pois nós temos interesse, veja lá se foi falta d'agua, óleo ou o que seja, essas máquinas não quebram assim facilmente, aguentam dezenas de anos e os desgastes agente vai notando, seja em barulhos estranhos ou rendimento deficitário, o certo é que se vai notando, não é assim em segundos que se perde um motor desses.
aguardamos o resultado.
Ronaldo

carneirosousa
15/09/2009, 10:08
Estou desconfiado, esse motor não quebra assim, pra mim aconteceu algo grave como por exemplo falta de óleo ou agua, essas máquinas duram dezenas de anos, fala aí com seu mecânico e veja o que ocorreu e coloque aqui no forum, é de interesse de todos, acabar com um motor Toyota não é coisa que acontece de um momomento pra outro, há de ir aparecendo os sintomas (Barulhos, falta de eficiência, fumaça etc), e aparecendo os sintomas agente vai resolvendo, mas do nada...!!! estamos curiosos pra saber o que realmente aconteceu, acho que nem motor a gasolina de UNO não se acaba assim.
Ronaldo
SW4 3.0 2000
Teresina-PI

Marcos Barth
15/09/2009, 10:15
Salve.Galera foi o seguinte.Sou mecânico de moto,e passei meio ano me preparando pra ir com um amigo pro ENDURO DA INDEPENDENCIA,ia de apoio, pois minha grana não dava pra eu andar esse ano, tinha uma l200 2003, mas sonhava com uma sw4, dai resolvi trocar de carro. Dei minha l200 e R$7.000.00 que tive que financiar, mas não tinha problema, pois estava com o carro que sempre quis. Resumindo, durante os preparativos ela não apresentou problema algum, tudo certinho,sai de casa as seis da manhã rumo a MG, estava andando á 100km/h quando ela começou a perder o rendimento,fui pro acostamento, pus na lenta, acendeu a luz de óleo. Desliguei a viatura e chamei um guincho, mandei pros picaretas e eles mandaram para uma oficina aqui em Jville. Seguimos viagem com outro carro. Quando retornei fui até a oficina ver o estrago,vcs devem saber tem dois eixos chamados compensador de massa,também conhecido como balancero, que tira a vibração do motor, neles vai três buchas em cada um, então uma bucha dessas resolveu tranquar e girou no bloco do motor, soltou um monte de fagulhas, onde fodeu com virabrequim, turbina, bomba de óleo ou seja, fodeu com tudo, só sobrou o cabeçote. Agora os caras estão falando que o motor da L200 quebrou também, por isso não querem me dar a garantia na SW4, mas fui no Procon, como vcs me aconselharam, e lá me falaram que não tem nada haver, que eles são empresa e eu consumidor.Que a L200 foi parte de pagamento, e eles tem que resolver o meu problema, mas mandaram esperar 30 dias é o tempo que eles tem pra resolver, depois desse período se eles não fizerem nada é pra eu retornar ao Procon. E aqui estou eu, a pé, com um carnê pra pagar, e sem saber o que fazer!
Desculpem pelo tamanho da história, tentei resumir ao máximo...
E agradeço a todos pela ajuda...

Marcos Barth
15/09/2009, 10:33
Meu Deus,acabei de liguar na Toyota motor novo R$39,800,00 completo,parcial,somente , bloco, vira e pistoes,sem carter e bomba de óleo R$16,000,00 :shock:

Be Trindade
15/09/2009, 10:51
Marcos, uma vez meus pais compraram uma SW4 98 também, e aconteceu uma coisa semelhante.... o carro estava ENGOLINDO litros de oleo...Fomos num mecanico e ele constatou que o motor tinha morrido e so tinham esquecido de enterrar o coitado!
Resumo da opera! Meu pai ameaçou a entrar na justiça e que tinha direito de garantia ou o dinheiro de volta nos primeiros 90 dias de comprA!! o vendedor nem pestanejou! Ele sabia do problema que ia entrar e nos devolveu o dinheiro e passou o carro pra outra pessoa (coitado dela)!!!
Corra atras disso na justica, CDC, PROCON, qq orgao competente!! VC TEM SEUS DIREITOS!!!

Michelangelo
15/09/2009, 11:00
Essa história está muito estranha!
Acredito que eles já sabiam que esse motor já estaria com algum problema e te passaram o carro pensando que o problema só apareceria bem mais tarde! Como você estava em viagem e utilizando o carro um problema talvez pequeno acabou trazendo uma avaria grave ao motor!
Exija seus direitos!!! Vá nos informando do andamento da seu caso!
Boa sorte!!!

Edintruder
15/09/2009, 11:08
Faz uma proposta para colocarem um MWM 2.8 Sprint.
Dura mais que essa da Toyota, tem mais torque e potência aliado com uma manuutenção mais barata que a Toyota. Já tem algumas Toyotas com motor MWM rodando por aí.
Na verdade com esse motor MWM já vi F1000, Silverado, D20, Dakota, Band, Rural, Veraneio, Ranger, Engesa, Toyota Hilux SW4 e SR5, fora um monte de outros veículos que caem na adaptação.
Um motor MWM mesmo sendo semi-novo custará 3 ou 4 vezes menos que o da toyota. Faz a proposta mostrando a diferença dos valores e terás uma caminhoneta que não dará mais dores de cabeça.
Eu mesmo gosto muito das SW4, porém tenho o pé atrás com esse motor e a fama de dar problemas no cabeçote...

carneirosousa
15/09/2009, 11:23
Com essa grana dá pra comprar outra sw4 98 aqui na minha região, que preço desproporcional!!!! Meu Deus!!!
Ronaldo

Edintruder
15/09/2009, 11:26
Procura com o Afonso!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36856&page=163

Ele tem de tudo! Talvez tenha o motor da Hilux. Com certeza ela tem o MWM também.

Tadi
15/09/2009, 21:43
Esse problema de ''moer'' todo motor da sw4 acontece em uma ocasião: Quando o motor ferver demais solta as buchas dos eixos balanceadores e eles fazem o resto tudo sozinho, até a biela chega a furar o bloco. Já vi varios casos desse tipo.

Marcos Barth
16/09/2009, 10:47
É verdade amigo.Quando comprei a viatura estava sumindo agua,sendo que comprei no sabado e tive que encostar na segunda feira na oficina, resumindo o cabeçote estava trincado e foi colocado um novo :putz:.
E a revenda pagou o conserto. Agora o que faço? vou ter que comprar um motor usado,como vou saber se já ferveu por que se abrir o motor perde a garantia?
Esses motores costumão esquentar, qual a solução ??

Chalbuque
16/09/2009, 11:21
É ruim amigo, mas pelos teus relatos a reponsabilidade é da loja que te vendeu!!!
Devolve o carro e pega tua grana de volta, ou troca por outro carro pra vc botar em outro negócio.
Não deixa passar o prazo de noventa dias do CDC.
Notifica eles por escrito via AR (aviso de resebimento).
Documenta direitinho tuas ações para que numa futura ação judicial eles não aleguem desídia de sua parte.
Abraço

Edintruder
16/09/2009, 15:45
Se quiseres manter o motor original é melhor te preparar para a briga com a loja. O melhor é desfazer o negócio ou estudar outras opções.

Edintruder
16/09/2009, 16:19
Olha esse anúncio
Ele tem muitos motores, o 3.0 da Hilux, Power Troke 2.8 da Ranger e MWM 2.8 da S-10.
Eu teria mais confiança no MWM ou no Power Stroke que no Toyota.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99554343-motor-diesel-mwm-sprint-hilux-s10-ranger-hilux-f1000-nissan-_JM

Santa Bárbara
16/09/2009, 16:39
Olha esse anúncio
Ele tem muitos motores, o 3.0 da Hilux, Power Troke 2.8 da Ranger e MWM 2.8 da S-10.
Eu teria mais confiança no MWM ou no Power Stroke que no Toyota.
[/URL][url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99554343-motor-diesel-mwm-sprint-hilux-s10-ranger-hilux-f1000-nissan-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99554343-motor-diesel-mwm-sprint-hilux-s10-ranger-hilux-f1000-nissan-_JM)
Sinal dos tempos...:shock:
Nunca imaginei um dia ler isto...mas é a PURA E SENSATA verdade.
Se a gente for ler nos foruns e listas não há nenhum motor que tenha dado mais problema nos últimos tempos do que o 1KZT :discordo:.
Eu mesmo não gosto nem de passar perto de SW4 3.0 96 e 97...fico todo arrepiado :mrgreen:.
Pelo menos as 98, 99 e 2000 sinto apenas calafrios :rolleyes:.

dpab
16/09/2009, 17:11
Ouso discordar da opinião de vocês, afinal tb estou cansado de ouvir relatos de proprietários de veículos com motores Mitsubishi, Suzuki, etc, com problemas graves e de reparação cara em suas viaturas.
Todo e qualquer motor, se não for feita a correta e necessária manutenção preventiva, um dia quebrará. O que acontece, de uma maneira geral, é que as toyotas ganharam fama de "inquebráveis" e isso faz alguns proprietários relapsos acharem que jamais precisarão fazer nada na viatura. Essas pessoas confundem "inquebrável" com "indestrutível", afinal não quebrará mesmo, desde que sejam feitos os serviços de manutenção preventiva, mas se não forem feitos, essa omissão do proprietário caracterizará, lógico, a DESTRUIÇÃO da viatura.
A propósito, vcs possuem ou já possuíram alguma viatura com o motor 1-KZT ? Se tiveram, fizeram a manutenção preventiva corretamente? E os possíveis proprietários anteriores, faziam? O que quebrou no motor da toyota de vcs?
Um abraço, Delfim.

Chalbuque
16/09/2009, 21:33
Ouso discordar da opinião de vocês, afinal tb estou cansado de ouvir relatos de proprietários de veículos com motores Mitsubishi, Suzuki, etc, com problemas graves e de reparação cara em suas viaturas.
Todo e qualquer motor, se não for feita a correta e necessária manutenção preventiva, um dia quebrará. O que acontece, de uma maneira geral, é que as toyotas ganharam fama de "inquebráveis" e isso faz alguns proprietários relapsos acharem que jamais precisarão fazer nada na viatura. Essas pessoas confundem "inquebrável" com "indestrutível", afinal não quebrará mesmo, desde que sejam feitos os serviços de manutenção preventiva, mas se não forem feitos, essa omissão do proprietário caracterizará, lógico, a DESTRUIÇÃO da viatura.
A propósito, vcs possuem ou já possuíram alguma viatura com o motor 1-KZT ? Se tiveram, fizeram a manutenção preventiva corretamente? E os possíveis proprietários anteriores, faziam? O que quebrou no motor da toyota de vcs?
Um abraço, Delfim.

Aproveitando essa discução, gostaria de saber quantos km duram esses motores 1KTZ, se forem bem tratados e cuidados?
Pois acabei de comprar uma SW4 2001, muito bem cuidada!!
Em dia com as revisões e trocas de óleos!!
Ela está agora com 133 mil km!!
Abraço

dpab
16/09/2009, 21:59
Bem cuidado desde zero, fazendo a manutenção preventiva corretamente e usando diesel de boa qualidade, esse motor dura 1.000.000 km (um milhão de quilômetros) sem precisar de retífica. Vc fez uma excelente aquisição, parabéns !!! Um abraço, Delfim.

Michelangelo
16/09/2009, 23:34
Um abraço, Delfim.
Este motor Toyota 1-KZT é o mesmo motor 1-KZT-E que equipa a atual Toyota Land Cruiser Prado no Brasil?

carneirosousa
17/09/2009, 08:35
depois de lê este ultimo comentário do "santa bárbara" fiquei com um nó na garganta, pois acabei de comprar uma SW4 2000 com esse motor 1KZT. Só que esse carro me passa uma confiança ao dirigi-lo!!!! sua força, seu silêncio, o som da turbina e a vontade que esse carro tem de andar me empolgam. Já até cheguei a dizer que não desejaria mais mudar de carro, e se mudar, vai ser para uma sw4 2002, a propósito, nunca vi anuncio de venda de sw4 2003, 2004 e 2005, somente 2005/2006 em diante, alguém poderia comentar?
Ronaldo
Teresina-PI

Julinot
17/09/2009, 08:43
Não tenho dúvida de que a lei está do teu lado.
Eu se fosse você procuraria um advogado com experiência nesse tipo de caso. Mas o que me impressiona nessa história é o motor ter quebrado assim dessa maneira. Sempre ouvi falar muito bem da SW4, e todo mundo diz que um carro desses, mesmo com algumas centenas de milhares de Kilometros rodados ainda é uma boa opção, porque o moter teria sido projetado para rodar até 1.000.000 de Kilometros. Com quantos Kilometros estava essa SW4 quando vôcê a adquiriu ? O óleo estava legal quando você fez essa última viagem... isto é, havia algum motivo para o motror abrir o bico assim ?

Abraços a todos...

Salve.
Abraço.
Marcos

Chalbuque
17/09/2009, 10:29
depois de lê este ultimo comentário do "santa bárbara" fiquei com um nó na garganta, pois acabei de comprar uma SW4 2000 com esse motor 1KZT. Só que esse carro me passa uma confiança ao dirigi-lo!!!! sua força, seu silêncio, o som da turbina e a vontade que esse carro tem de andar me empolgam. Já até cheguei a dizer que não desejaria mais mudar de carro, e se mudar, vai ser para uma sw4 2002, a propósito, nunca vi anuncio de venda de sw4 2003, 2004 e 2005, somente 2005/2006 em diante, alguém poderia comentar?
Ronaldo
Teresina-PI

Amigo Carneio,
A última leva de SW4 a vir para o Brasil foram as 2002/2002.
Desde então a Toyota ficou sem trazer (importar ou montar na Argentina)a SW4.
A partir de 2005 foi lançado o modelo atual, já fabricado totalmente na Argentina, por isso que vc não acha SW4 nesses anos.
Quanto a durabilidade do moto!!!! acredito muito nele, em especial porque nós escapamos do problema de aquecimento e trinca no cabeçote que atingiu as Sw4 até novembro de 99.
De resto é usar e ver até onde ela aguenta.
abraço

Marcos Barth
17/09/2009, 11:11
Opa ,eu concegui em um desmanche um motor da sw4 2002 vcs achão que esse motor não incomoda mais ?? E qual a diferença entre o motor 3.0 tubo 1998 do 2002....

carneirosousa
17/09/2009, 11:23
Ô alívio meu irmão!!!!, mas eu ainda vou persistir no intuito da aquisição de uma 2001 ou 2002, são muito mais bonitas, um luxo só!!! eu particularmente ainda acho essas SW4 2001 e 2002 mais bonitas que as novas. (opinião particular), quanto ao motor da minha 2000, vou tratar o "bicho" direitinho pra ver até onde ele aguenta, ele nunca foi aberto, espero passar adiante assim.
Ronaldo (carneirosousa)

Chalbuque
17/09/2009, 11:53
Opa ,eu concegui em um desmanche um motor da sw4 2002 vcs achão que esse motor não incomoda mais ?? E qual a diferença entre o motor 3.0 tubo 1998 do 2002....

Esse motor é E.F.I., ou seja, tem gerenciamento eletrônico da BI e acelerador eletrônico.
Gera 114 cv (no documento dela)
Estou no início da convivÊncia com ele, mas é muito gostoso de andar!!!
tá fazendo 9,6 km/L, com 80% de estrada e 20% de cidade.
Abraço

dpab
17/09/2009, 12:29
Ronaldo
Teresina-PI

Não se preocupe, você fez uma excelente aquisição, basta fazer uma revisão inicial (deve ser feita em qualquer carro que adquirimos usado), troque todos os óleos (motor, câmbio, transferência e diferenciais dianteiro e traseiro), fluidos (radiador, freio, caixa de direção e embreagem), filtros (óleo, ar e combustível) e correias (dentada, alternador e ar condicionado), além do esticador e rolamento da correia dentada.
Feito isso, vc terá controle da manutenção da viatura e pronta e renovada para lhe entregar milhares de kilometros de tranquilidade, bastando fazer as manutenções preventivas nas quilometragens recomendadas. O prazer de dirigir a SW4 é imcomparável... PARABÉNS, VC FEZ UM ÓTIMO NEGÓCIO !!! Um abraço, Delfim.

dpab
17/09/2009, 12:33
Amigo Carneio,
A última leva de SW4 a vir para o Brasil foram as 2002/2002.
Desde então a Toyota ficou sem trazer (importar ou montar na Argentina)a SW4.
A partir de 2005 foi lançado o modelo atual, já fabricado totalmente na Argentina, por isso que vc não acha SW4 nesses anos.
Quanto a durabilidade do moto!!!! acredito muito nele, em especial porque nós escapamos do problema de aquecimento e trinca no cabeçote que atingiu as Sw4 até novembro de 99.
De resto é usar e ver até onde ela aguenta.
abraço

O CORRETO É: O problema atingiu as SW4 até novembro de 1998, que já foi corrigido no modelo 1999, lançado naquela data.

carneirosousa
17/09/2009, 13:03
Beleza Delfin, fiquei mais calmo, e logo vindo de vc um membro senior.....!!!!, o nó na garganta se desfez e apareceu um gostoso sorriso. Eu sempre tive mesmo essa segurança e confiança naquela Toyota, mas, lendo aquele comentário do "Santa bárbara" me apavorei, aquela máquiina é muito gostosa e linda pra ser ruim.
um abraço
Ronaldo

Não se preocupe, você fez uma excelente aquisição, basta fazer uma revisão inicial (deve ser feita em qualquer carro que adquirimos usado), troque todos os óleos (motor, câmbio, transferência e diferenciais dianteiro e traseiro), fluidos (radiador, freio, caixa de direção e embreagem), filtros (óleo, ar e combustível) e correias (dentada, alternador e ar condicionado), além do esticador e rolamento da correia dentada.
Feito isso, vc terá controle da manutenção da viatura e pronta e renovada para lhe entregar milhares de kilometros de tranquilidade, bastando fazer as manutenções preventivas nas quilometragens recomendadas. O prazer de dirigir a SW4 é imcomparável... PARABÉNS, VC FEZ UM ÓTIMO NEGÓCIO !!! Um abraço, Delfim.

Fernando César Ximenes
17/09/2009, 16:57
carneirosousa,
Somos do mesmo lugar, Teresina PI. Possuo uma sw4 2001, há quase dois anos. Se quiseres bater um papo ao vivo é só me ligar: cel 9921-3850.[]'s

mecamaniaco
17/09/2009, 18:54

Olá colega, não sei se já responderam isso prq não procurei até o final do tópico.

Mesmo que a venda seja feita entre pessoa física x pessoa física, o "vendedor" é OBRIGADO a dar garantia de 90dias corridos para bens DURÁVEIS!

Meus pais são advogados e eu descobri isso prq estava do OUTRO LADO, eu era o vendedor e o carro que vendi fundiu o motor (quebrou a biela) com 20 dias após a compra. Mesmo sem eu saber do problema eu tive que pagar (e não me negaria, mesmo que não fosse obrigado).

Não quero ser chato só quero deixar claro que ele tem direito a garantia, OK.

Abraço

Marcos Barth
19/09/2009, 11:41
Bom dia Toyoteros!!

Isso já ta virando novela, e daquelas mexicanas ainda, pra atualiza-los dos ultimos acontecimentos, a briga continua...
Estou esperando anciosamente que esses trinta dias passem, mas parece que uma eternidade já foi e não chega 30/09 nunca...
Meu último contato com eles foi hoje, de quatro mil agora querem me dar dois mil, falei que fui ao Procon, a conversa mudou um pouco, querem que eu vá até a loja na segunda, irei, mas dessa vez vou levar um advogado junto, veremos se conseguimos entrar em algum acordo...
Por enquanto é isso, nenhuma noticia muito interessante infelizmente, agradeço mais uma vez o apoio de todos, e tomara que semana que vem eu tenha coisas melhores pra contar!

Grande abraço e bom fim de semana galera!

PS: Que saudade dela!!!

Marcos Barth
25/09/2009, 00:04
Pois é pessoal,chegamos num acordo, fui hoje comprar um motor usado, encontrei um 3.0 ano 98 com a nota de baixa de 2004, então deve ter parado um pouco antes, tinha mais três motores lá do ano 2002 mas eram eletrônicos e optei pelo 98 por ser completo, aparentemente ta td ok com ele, veio com nota e garantia de 90 dias, espero não precisar dela...paguei R$8.000,00.
To meio com receio por ser o tal 1KZ que vcs estavam comentando, mas todo mundo fala que não quebra nunca, apesar de eu ser a prova viva que "quebra" rsrs, levo em consideração que não sei como a viatura foi tratada antes pelo antigo proprietário, apesar de ser linda por fora, tava com o coração ruim, infelizmente!
O transplante vai ser na semana que vem, vamos ver o que acontece, agora vou tomar um banho de sal grosso e acender umas velas kkkkk.
Mando notícias na proxima semana!
Valeu o apoio, meio a meio foi a melhor maneira que encontrei de resolver essa pendenga...
Bom fim de semana pra todos!

Fernando Figueiredo
25/09/2009, 19:37
Marcos,
o maior problema deste motor, conforme relatos aqui do fórum, ocorreu por conta de falhas na refrigeração. Já que vc vai trocar de motor, aproveita e dá uma geral no radiador ou manda fazer um com uma maior capacidade. Pense seriamente na instalação de um intercooler.

Sinceramente, entraria com uma ação no Juizado Especial Cível, pois na hora de avaliar nossos carros os lojistas jogam o preço lá embaixo, justamente para fazwer caixa para situações como esta. Vc aceito o acordo pois precisa resolver o problema do seu carro, mas não deizaria barato.

Boa sorte

Fernando

André-4WD
06/10/2009, 18:52
Pessoal,
Eu vendi a bandeirante pensando numa Hilux CD das japonesas. Mas nao tenho encontrado num bom estado de conservação.
Já olhei as 97-98-99, mas confesso que li, em diversos fóruns, a respeito do motor e o fatidico cabeçote.
Por se tratar de veiculos com seus 10-12 anos de uso, e as vezes, passou por alguns proprietarios, perde-se a noção de como era a manutenção..e lá pelas tantas descobrimos a bomba que é o carro.
Eu sei que é incomodação mas foi SORTE quebrar dentro da garantia.. sério.. imagina acontecer o que aconteceu depois dos 90 dias...
Entre as hiluxs que estou namorando, tem uma 2.8 ano 2000, modelo 2001, 187 mil km, de unico dono.. essas sao argentinas já né? E nessas posso ficar tranquilo pois tem melhor refrigeração??
Abraços
Andre

sergiopincelli
07/10/2009, 13:13
André, as toyotas com motor 2.8 não tem problema de refrigeração, a minha mesmo com 0,8 kg. de pressão na turbina BI aberta 1/2 volta o ponteiro nunca subiu do meio do mostrador, agora te digo, depois da regulagem na BI a bixa tá andando muito e até a embreagem com 118.000km já está berrando. No trajeto de minha casa para o trabalho tem uma subida que era necessário 3 marcha e hj subo em 5 com meio acelerador:palmas:. Boa sorte na compra.