Conectar

Ver Versão Completa : Cuidado com os Preço das peças Toyota que chegam a assustar!!!

carneirosousa
14/09/2009, 10:54
Caros amigos, todos sabemos que bom mesmo é colocar peças originais Toyota em nossas máquinas, isso é unanimidade, mas tem horas que as concessionárias Toyota abusam, aí agente tem que se proteger. Pois bém, Tive que comprar duas bombas do lavador do parabrisa para minha SW4 3.0 2000, aqueles motorzinhos que ficam no reservatório de água do lavador de parabrisa, identificado? fui a uma concessionária Toyota e lá quase caio de costa ao saber o valor de cada motorzinho daqueles, míseros R$ 592,00 cada um !!!:stop:, não tive coragem de gastar essa nota toda, então procurei alternativa, encontrei uma bomba que se encaixava certinho, do mesmo tamanho e precisando mudar apenas o conector, por apenas R$ 25,00. em uma casa especializada em elértica de carro, a bomba é para veículos Ford (universal corcel II), ficou ótima e funcionando perfeitamente, e gastei muito menos, cuidado com os absurdos da Toyota!!!.
Ronaldo Carneiro de Sousa
SW4 3.0 D - 2000

JAIME
14/09/2009, 12:17
Caros amigos, todos sabemos que bom mesmo é colocar peças originais Toyota em nossas máquinas, isso é unanimidade, mas tem horas que as concessionárias Toyota abusam, aí agente tem que se proteger. Pois bém, Tive que comprar duas bombas do lavador do parabrisa para minha SW4 3.0 2000, aqueles motorzinhos que ficam no reservatório de água do lavador de parabrisa, identificado? fui a uma concessionária Toyota e lá quase caio de costa ao saber o valor de cada motorzinho daqueles, míseros R$ 592,00 cada um !!!:stop:, não tive coragem de gastar essa nota toda, então procurei alternativa, encontrei uma bomba que se encaixava certinho, do mesmo tamanho e precisando mudar apenas o conector, por apenas R$ 25,00. em uma casa especializada em elértica de carro, a bomba é para veículos Ford (universal corcel II), ficou ótima e funcionando perfeitamente, e gastei muito menos, cuidado com os absurdos da Toyota!!!.
Ronaldo Carneiro de Sousa
SW4 3.0 D - 2000

Não sei se isto já foi feito no FORUM, mas sugiro que montemos uma tabela de equivalencia de peças originaisxalternativas para Band e SW4. Se estiverem de acordo, podemos começar pela do colega acima.

André CO
14/09/2009, 12:26
Bem legal a idéia, podia rolar uma classificação das alternativas também, quais as boas e quais as que dão dor de cabeça...
abs

André Cajarana
14/09/2009, 12:39
Realmente, os preços praticados pelas autorizadas são abosivos ao extremo, só mesmo pra quem dispõe de muita grana. Para quem mora no sul do MS é mais vantajoso dar um pulinho em Ponta Porã-MS e adquirir as peças originais Toyota compradas por +- 70% mais em conta. E até mesmo as marcas paralelas, por exemplo:
Valor da cruzeta original do cardã da Hilux 2.8D 98 - Autorizada R$ 480,00 -
Ponta Porã R$ 150,00 - Pararela Japonesa R$ 65,00.
E por aí vai... E já ouvi até dizer (será verdade?) que as autorizadas que vendem importados, também realizam compras no PY!!!!!!!!!!!!!:evil::evil:
Bom, no nosso Brasil varonil, tem de tudo...:putz:
Um forte e fraterno abraço!
André

carneirosousa
14/09/2009, 12:40
As peças do motor.... essas acho que somente originais.
Ronaldo

Santa Bárbara
14/09/2009, 13:24
As peças do motor.... essas acho que somente originais.
Ronaldo
Exato. Apesar de que o mestre Serjão já comentou sobre algumas alternativas de ótima qualidade, num tópico que não recordo qual...

Também vale incluir na relação de peças originais as da suspensão e transmissão...:concordo:

jlfarani
14/09/2009, 13:25
Excelente ideia , acho que vale incluir tambem as pkps hilux na lista.
[]s

dpab
14/09/2009, 13:52
Na semana passada precisei trocar as coifas internas das homocinéticas, da minha SW4 3.0 TDI, 1999. Preço de cada coifa na autorizada: R$206,00 !!!
Achei um verdadeiro absurdo, afinal se tratava de uma peça de borracha e fui atrás da alternativa.
Pois bem, comprei as duas coifas na Toyo Center, em São Cristóvão, que me pareceram ser de uma borracha de ótima qualidade (espessas e flexíveis - o mecânico corroborou com a minha opinião) e que custaram R$ 65,00, ou seja, R$ 32,50 cada uma.
Quando se trata de peças de uso crítico, não economizo, só compro ORIGINAL TOYOTA, mas pagar R$ 412,00 por duas coifas de borracha, tenham dó... Um abraço, Delfim.

Claudio Samuca
14/09/2009, 20:19
Na semana passada precisei trocar as coifas internas das homocinéticas, da minha SW4 3.0 TDI, 1999. Preço de cada coifa na autorizada: R$206,00 !!!
Achei um verdadeiro absurdo, afinal se tratava de uma peça de borracha e fui atrás da alternativa.
Pois bem, comprei as duas coifas na Toyo Center, em São Cristóvão, que me pareceram ser de uma borracha de ótima qualidade (espessas e flexíveis - o mecânico corroborou com a minha opinião) e que custaram R$ 65,00, ou seja, R$ 32,50 cada uma.
Quando se trata de peças de uso crítico, não economizo, só compro ORIGINAL TOYOTA, mas pagar R$ 412,00 por duas coifas de borracha, tenham dó... Um abraço, Delfim.

Valeu pela dica Delfim, troquei as coifas no mês passado e gastei um pouco mais.

Cesar Machado
15/09/2009, 08:20
O cilindro mestre de freio do Gol Geração II (R$ 60,00) serve na Bandeirante, basta isolar duas das quatro saídas.
Pode durar um pouco menos, mas quebra bem o galho. Viajei mais de 10.000 km com um, até trocá-lo novamente pelo original. (muito mais por zelo que por real necessidade).

Um abraço

carneirosousa
15/09/2009, 09:59
Cesar Machado, com essa dica valiosa Vc com certeza ajudará muita gente, pois há momentos em que estamos em lugares que não há peças Toyotas, entáo taí exelente dica!!, é por isso que eu gosto desse forum.
Ronaldo

JOSE CANDIDO
15/09/2009, 10:13
Bom, turma das hilux ...

o pessoal dos Suzukis há muito tempo já tem uma boa listagem das peças de outros carros que servem nos vitaras e samurais ... isso é essencial pra termos bons carros e nao pagarmos toa caro na manutencao ...

seria muito bacana memso termos uma "tabela" dessa pras hilux .. a turma mais puta velha de toyota pode ajudar, e muito ...

sugiro ate pra vcs pedirem aos moderadores do forum pra trocar o titulo deste topico, tipo para " lista de peças e adaptacoes para hilux" , fica facil de encontrar ... dá ate pra manter fixo no topo da lista...

abs,

Atentado
15/09/2009, 12:39
Realmente, os preços praticados pelas autorizadas são abosivos ao extremo, só mesmo pra quem dispõe de muita grana. Para quem mora no sul do MS é mais vantajoso dar um pulinho em Ponta Porã-MS e adquirir as peças originais Toyota compradas por +- 70% mais em conta. E até mesmo as marcas paralelas, por exemplo:
Valor da cruzeta original do cardã da Hilux 2.8D 98 - Autorizada R$ 480,00 -
Ponta Porã R$ 150,00 - Pararela Japonesa R$ 65,00.
E por aí vai... E já ouvi até dizer (será verdade?) que as autorizadas que vendem importados, também realizam compras no PY!!!!!!!!!!!!!:evil::evil:
Bom, no nosso Brasil varonil, tem de tudo...:putz:
Um forte e fraterno abraço!
André

olha sei que as toyotas hilux vem da argentina... mas se as peças pegam o enbalo do PY não sei:evil::evil:

ruckert
15/09/2009, 13:14
Precisei trocar o regulador de voltagem de uma hilux 98 SR5 que eu tive. Nao lembro o preco na concessionaria, mas era um absurdo. Meu eletricista colocou uma que custou em torno de 20 reais(se nao me engano era a do corcel II, ou do fusca....nao lembro bem)
Usei o carro por um ano sem nenhum problema de descarregar a bateria. Ficou 10!!

Se todos colaborarmos, aos poucos este topico sera uma grande ferramenta.
Abc a todos e fiquem com Deus.

brunodhfr
15/09/2009, 15:34
Bom, turma das hilux ...

o pessoal dos Suzukis há muito tempo já tem uma boa listagem das peças de outros carros que servem nos vitaras e samurais ... isso é essencial pra termos bons carros e nao pagarmos toa caro na manutencao ...

seria muito bacana memso termos uma "tabela" dessa pras hilux .. a turma mais puta velha de toyota pode ajudar, e muito ...

sugiro ate pra vcs pedirem aos moderadores do forum pra trocar o titulo deste topico, tipo para " lista de peças e adaptacoes para hilux" , fica facil de encontrar ... dá ate pra manter fixo no topo da lista...

abs,
De acordo!!! vamos fazer isso sim! por ex: as paletas do parabrisa da hilux japonesa é a mesma de gol g3! =]

Tadi
15/09/2009, 21:56
As buchas dos braços da suspensão traseira superior servem as da balança do chevete, basta cortar 0,5 cm delas e coloca-las nos braços. Lembrando que na concessionaria só existe os braços completos.

carneirosousa
16/09/2009, 09:48
Beleza de dicas caros amigos!!!!

brunodhfr
16/09/2009, 17:45
vamos continuando!!!

André Cajarana
16/09/2009, 19:26
olha sei que as toyotas hilux vem da argentina... mas se as peças pegam o enbalo do PY não sei:evil::evil:
Sim! As hilux são montadas ou fabricadas na Argentina, mas, as peças originais Toyota compradas em Pedro Juan Caballero-PY, são todas importadas da Argentina ou Japão na caixa lacrada e com todas as referências Toyota. Caso não exista a peça em PJC-PY, a loja de peças importada faz o pedido a capital (Assunção) e em 24/36 horas as peças chegam. Mole!:concordo::concordo:

luz
16/09/2009, 23:58
Realmente é de arrepiar esses preços na autorizada.Esse mes fui levantar o preço daquela manta térmica sob o capu e não acreditei no valor:R$1000,00.Alguem tem alguma alternativa?obrigado

Cesar Machado
17/09/2009, 07:35
Essa é fácil.

Procure uma loja de material para capoteiros e compre a manta à metro e uma lata de cola.

Faça um molde do caput, passe a cola na manta e no caput.

Espere alguns minutos e cole.

Dica: dividir a manta em duas seções facilita o trabalho de moldar e colar e não compromete o resultado final do serviço.;)

um abraço

carneirosousa
17/09/2009, 08:12
Sugiro colocar esse tópico em favoritos para futuras consultas!!!!!!
Ronaldo.

luz
17/09/2009, 11:59
Cesar muito obrigado pela dica.Onde voce achou no Rio?Eu moro em Campos e aqui as coisas são dificeis de achar.Bom dia e obrigado.

dpab
17/09/2009, 12:38
A manta precisa ser anti-chama e a cola deve suportar alta temperatura, isso é muito importante.
Cesar, qual foi o tipo que vc utilizou e onde comprou aqui no Rio de Janeiro?
Vc moldou a manta com o capô fora do carro? Molhou a manta para moldar?
Dá as dicas aí... Um abraço, Delfim.

André CO
17/09/2009, 14:35
Olha, comprei uma bem legal aqui em Sampa, foi uns 70 pilas, é composta de uma manta tipo cobertor de mendigo, uma camada de borracha coberta com um laminado metalico. Tudo fica com 1 cm mais ou menos.
Pico: Borracenter tel. 33317184 - 3331 7771 fica na duque de caxias em sp
To sem maquina mas ponho uma foto da instalação que fiz na garagem de casa
abs

dpab
17/09/2009, 14:46
E vc colou por dentro do capô? Essa manta é anti-chama? Ela fez algum efeito anti-ruído, ou seja, abafou o barulho do motor? Aguardaremos as fotos... Um abraço, Delfim.

André CO
17/09/2009, 17:10
E vc colou por dentro do capô? Essa manta é anti-chama? Ela fez algum efeito anti-ruído, ou seja, abafou o barulho do motor? Aguardaremos as fotos... Um abraço, Delfim.

Sim, por dentro! Não sei te afirmar se é antichama, mas bem q parece, pela borracha e pela cobertura metálica.
Postarei fotos logo mais.
abs

brunodhfr
17/09/2009, 17:36
Pessoal, preciso trocar o rolamento do alternador do meu carro, alguem sabe o numero de referencia dele? qual fabricante recomendam? FAG, INA, NSK?

André CO
17/09/2009, 18:04
Olha ai, ta meio ruim de sujeira mas ta valendo...Esse rombo preto que tem ai foi o calor da tampa do radiador que fica encostado ai deu uma bela detonada mas arranquei um pouco do material e passei um colorgin preto...
Quanto a barulho melhorou um pouco mas como não tenho nehuma forração interna ( proximo passo no quezito conforto) não da pra perceber muito
abs

dpab
17/09/2009, 19:18
Obrigado pela foto. Realmente ficou muito bom, e deve ser antichama sim, senão com o calor da tampa do radiador teria pegado fogo em tudo, hehehehe...
O material da forração é bem flexível? Pergunto pq o capô da SW4 tem uma "nervura" por dentro, como se fosse um esqueleto de sustentação. Um abraço, Delfim.

dpab
17/09/2009, 19:29
Pessoal, preciso trocar o rolamento do alternador do meu carro, alguem sabe o numero de referencia dele? qual fabricante recomendam? FAG, INA, NSK?

Sugiro que você abra um novo tópico sobre o assunto, senão pouca gente lerá o seu post...
Um abraço, Delfim.

luz
17/09/2009, 20:05
Obrigado André pela postagem da foto,realmente ficou muito bom.Quanto tempo voce já tem essa manta( quero saber a durabilidade )?Voce lembra da marca da cola?Obrigado.

luz
17/09/2009, 20:08
Valeu Delfim pela dica.Voce já realizou esse serviço ou continua com a manta original?Obrigado

LeoZon
17/09/2009, 20:46
As buchas dos braços da suspensão traseira superior servem as da balança do chevete, basta cortar 0,5 cm delas e coloca-las nos braços. Lembrando que na concessionaria só existe os braços completos.

E as das barras inferiores da suspenção traseira?. Tem alguma alternativa?

André CO
17/09/2009, 21:27
Obrigado André pela postagem da foto,realmente ficou muito bom.Quanto tempo voce já tem essa manta( quero saber a durabilidade )?Voce lembra da marca da cola?Obrigado.

Cara, coloquei em dez do ano passado, até agora tudo ok!
Usei cola de sapateiro, pote de 1/4, quase o pote todo pq a manta "chupa" bem...
abs

André CO
17/09/2009, 21:30
Obrigado pela foto. Realmente ficou muito bom, e deve ser antichama sim, senão com o calor da tampa do radiador teria pegado fogo em tudo, hehehehe...
O material da forração é bem flexível? Pergunto pq o capô da SW4 tem uma "nervura" por dentro, como se fosse um esqueleto de sustentação. Um abraço, Delfim.

É flexivel sim, dentro de um certo limite... Mas é pesado pra caraca!!
Deu um trampo loco pra colar no lugar certo, sugiro faze-lo em 2 ou 3 pessoas, no meu caso fui sozinho e suei bastante!
Não sei na sw mas na band dobrei o capô ate encostar no teto, facilitou a beça!
boa sorte
abs

Chalbuque
18/09/2009, 19:43
Acabei de trocar a correia dentada, rolamento e tensor, e não achei caro!!!
PAguei 280 latas pelo rolamento e tensor e 188 pela correia!!
O swerviço saiu 120.
no total gastei R$588,00.
O que vcs acha dos valores?
Abração

Cesar Machado
22/09/2009, 09:29
Esqueci de marcar para notificação por e-mail das respostas no tópico. :putz:

Delfin, comprei a manta térmica numa loja de artigos para capoteiro na Rua Escobar em São Cristovão, ao lado da Veluplast.

Um abraço

Paulo Sérgio Teixeira
22/09/2009, 10:26
Também mandei fazer o forro da minha SW4 no capoteiro, com manta termica, já tem uns 10 mil rodados, funciona muito bem e ficou em 42,00 na época.