Ver Versão Completa : Land 110 A MODA ITALIANA :)
PREPARAÇÃO DE UMA 110 2005
FICHA TÉCNICA DA 110 CSW
1º SUSPENSÃO
MOLAS: 4 MOLAS IRON MAN COM 2,5``
AMORTECEDOR:2 DIANTEIRO PROCOMP MX6
2TRASEIRO KAMONSEKI DE COMPETIÇÃO
BARRA PENHARD AJUSTÁVEL E REFORÇADA PARA CORREÇÃO DE CURSO
2 BARRAS NOVAS DE DIREÇÃO REFORÇADAS
2 BARRAS DE CORREÇÃO DE CURSO DO CASTER COM CORREÇÃO DE ATÉ 8º E REFORÇADA
2TORRES DIANTEIRAS REFORÇADAS E VASADAS
4 CALÇOS DE MOLA EM AÇO DE 2`` CADA COM PARAFUSOS PRISIONEIROS E PLATE DE AJUSTE
2 BARRAS TRASEIRAS ÂNGULADAS PARA MAIOR LIBERAÇÃO DO EIXO TRASEIRO
2 SUPORTES DE AMORTECEDORES TRASEIROS REBAIXADOS , MAIOR RETORNO DE SUSPENSÃO
2 CONES INTERNOS DE MOLA TRASEIRA PARA AS MOLAS VOLTAREM AO LUGAR ORIGINAL, APÓS SAIDA
2MOLAS TRASEIRAS INTERNAS MABILSA , BATENTE
TODAS AS BUCHAS , POLI BUSH
MANGUEIRAS DE FREIO MAIORES NA TRASEIRA E DIANTEIRA NECESSÁRIO POIS O CARRO ESTÁ COM 9,5CM MAIS ALTO
AMORTECEDOR DE SUSPENSÃO : OME GÁS CELLULAR
OBS NÃO POSSO DESCREVER O NOME DO KIT POIS FOI TODO PRODUZIDO NO BRASIL POR UM PROJETISTA ITALIANO QUE MORA AQUI E JÁ TRABALHOU NA EQUIPE 4X4 DA ITÁLIA, O KIT ESTÁ MUITO PARECIDO EM PERFORMANCE COM O KIT (ASSETO TRIAL ´´EXTREME``DA TAMBÉM ITALIANA RAPTOR 4X4 , MEIO CM MAIS BAIXO ,AINDA EXISTE OUTRA CONFIGURAÇÃO ACIMA O ´´TRACIONE EXTREME`` COM RELAÇÃO A OUTROS KITS, O DO HERERO 4X4 AINDA EXISTE ACIMA O MUD ROCK E TRIAL EXTREME, DA SCORPION RACING O KIT EXTREME,PORÉM SEM BARRAS DA CORREÇÃO DE DIREÇÃO E DA EQUIPE 4X4 EXISTE ACIMA O ULTIMATE EXTREME.
TRAÇÃO:
DIANTEIRO: ARB AIR LOCKER
TRASEIRO: ARB AIR LOCKER
COMPRESSOR COMPACTO
RODAS ARO 15 COM BEAD LOCK EXTERNO
PENUS BF MUD 33X12,50
PROTEÇÃO:
PROTETORES DE : DIFÊNCIAL TRASEIRO E DIANTEIRO,PEITO DE AÇO E CÁSTER DE 35MM, PROTEÇÃO DE CHAPA DUPLA DE TANQUE DE COMBUSTÍVEL
ROCK SLIDER LATERAL COM APOIO TUBULAR E MANILHAS LATERAIS
KIT EXTREME
PARA-CHOQUE TUBULAR ÂNGULADO COM CORTE EM 45º LEVANTADOS ESTILO (SCORPION EQUIPE 4X4 ETC), COM REFORÇO ESTRUTURAL INTERNO´´ALMA`` REFORÇO EXTERNO DE ESTRUTURA E BERÇO INTEGRADO
TELA RÍGIDA DE RADIADOR
GRADE NOS FAROIS E TELA NAS LENTES
PARA-CHOQUE TRASEIRO KEKO(PADRÃO) COM ENGATE RÁPIDO E MANILHA
BAGAGEIRO KEKO COM SUPORTE DE MACACO HI-LIFT
GUINCHOS:
DIANTEIRO WARN XDI 9000
TRASEIRO WARN XT35 CABO SINTÉTICO E PATESCA INTEGRADA
MOTOR:
CAPÔ COM DISIPADOR DE CALOR LATERAL( 4 FUROS + TELA DE PROTEÇÃO)
BOMBA ABERTA
CANO DIMENSIONADO
SEM ABAFADORES
SAIDA ALTA 55MM NA LATERAL
CANO (X RACER)
ACABAMENTO EM FIBRA DE CARBONO
INSTRUMENTOS :
CRONOMAC, OLÉO E TURBO
TOTEM KIT KCR
GPS AIRES E MAGELLAN
RADIO PX COBRA
INCLINOMETRO ETC
BANCOS YAK COM CINTO 4 PONTAS
TAPETES EM ALUMINIUM
VOLATE SHUTT COM CUBO EM ALUMINIUM
MANOPLAS E PEDALEIRAS
FAROIS
SUPERIORES BAGAGEIRO ADPTADO 8 HELLA 500
ABAIXO 2 HELLA 1000
2 HELLAS F100
E DE APOIO 1 HELLA 1000 DE MANEJO
LATERAL 2 HELLA F110
TRASEIRO 1 HELLA 1000
FAROIS DO CARRO XENON 4000K
APOIO:
KIT DE RESGATE COMPLETO, PRANCHAS E MACACO JACK(HI-LIFT)
PROJETOS: PNEUS 35, GAIOLA EXTERNA E BARRA ´´ALFA TRASEIRA SUSPENSÃO `` NA ANÁLISE:pensativo::pensativo::pensativo:
Taraba,
Você é que estava no Praiaseca quando estive lá com a minha pick-up bicudinha?
Coloca as fotas da sua criança para os amigo, pois se for a que vi no Praiaseca é uma bela viatura.
Abs.
GuTo_Cerulli
13/09/2009, 21:23
Moda italiana porque é feita de massa?? :mrgreen::mrgreen::stop:
Legal a especificação, agora faltam as fotos em ação!
[]'s
Taraba,
Você é que estava no Praiaseca quando estive lá com a minha pick-up bicudinha?
Coloca as fotas da sua criança para os amigo, pois se for a que vi no Praiaseca é uma bela viatura.
Abs.
sou eu mesmo :concordo: , com o FABRIZIO, LEMBRO da sua rairdade com pneus MASSIS BIGHORN , FABRIZIO ESTÁ COM MEU CARRO FINALIZANDO ALGUNS AJUSTES, VOU POSTAR AS FOTOS DEPOIS , UM GRANDE ABRAÇO
Moda italiana porque é feita de massa?? :mrgreen::mrgreen::stop:
Legal a especificação, agora faltam as fotos em ação!
[]'s
PODERIA SER Á INGLESA OU ATÉ MESMO Á PORTUGUESA :mrgreen:, POIS ESSES TRÊS PAÍSES SÃO ÍCONES EM EQUIPAMENTOS EXTREMOS PARA AS LAND´S MAIS INGLATERRA E PRINCIPALMENTE ITÁLIA, E VEMOS EM AÇÃO EM PORTUGUAL. AS PRINCIPAIS FÁBRICAS DE KITS ESTÃO NA ITÁLIA LÁ EXISTEM 3 , HERERO 4X4, EQUIPE 4X4 E RAPTOR 4X4 NA INGLATERRA TEM A SCORPION RACING QUE FOI VENDIDA PARA UM SHEIK DE DHUBAI A POUCO E EM PORTUGUAL,FRANÇA ,POLÔNIA E ESPANHA EXISTEM MUITAS PROVAS DE TRIAL EXTREMO. COMO AS LAND´S LÁ SÃO PREÇO DE BANANA ELES FAZEM MUITO USO DELAS NESSAS COMPETIÇÕES, MUITOS EQUIPAMENTOS QUE COLOQUEI SEGUEM ESSE PADRÃO.
AGORA NÃO PODEMOS ESQUECER OS KITS AUSTRALIANOS DA OME , SÃO MUITO BONS PORÉM SE LIMITAM A MOLAS,AMORTECEDORES E FEIXOS DE MOLA, TEM A SAFARI GARD NOS EUA, MAS A LAND MAIS ASSUSTADORA QUE VI FOI NO JAPÃO, EM MATÉRIA DE CURSO DE SUSPENSÃO, DE UMA RAPAZ CHAMADO ´´SUU`` ELE FEZ UM MIX DE SAFARI GARD E EQUIPE 4X4 FICOU COM 116 CM DE CURSO TRASEIRO E 96CM DE DIANTEIRO ASSOMBROSO, QUEEU TENHA VISTO FOI ESTA , PORÉM JÁ ESCUTEI RELATOS NA EUROPA DE TORRES DIANTEIRAS QUE PASSA O CAPÔ DOS CARROS, TAMANHO É O AMORTECEDOR DIANTEIRO, OBVIAMENTE O JEEP WANGLER TEM KITS ABSURDOS TAMBÉM, SKYJACKER,CALYTON E RUBICON , SANDRO TANNURI QUE O DIGA...
UMA DAS BARRAS DE DIREÇÃO ORIGINAIS, TORTA :mrgreen: E AS DUAS NOVAS COM PRIME ESPERANDO A PINTURA LARANJA
Torre dianteira, ESSAS FOTOS SÃO ANTIGAS JÁ HOUVERAM OUTRAS MUDANÇAS , INCLUSIVE ESSA PROTEÇÃO LATERAL EU JÁ RETIREI , QUANDO FABRIZIO ME DEVOLVER O CARRO POSTO AS FOTOS DE TUDO , COMPLETO. FALTA FOTO DA BARRA DIANTEIRA,ROCKSLAIDER, AS BARRAS DE DIREÇÃO INSTALADAS OS FUROS NO CAPÔ PARA ALIVIAR O CALOR DO MOTOR E ELA MONTADA NOS CALÇOS DE MOLA COM OS 9,5 CM DE ALTURA
Duda Lopes
14/09/2009, 07:45
Muito legal o projeto dessa rampa feita de pneus e rodas.:mrgreen:
Parabens pela Viatura.
Parabens pela Viatura.
Deu um trabalho :putz::putz::putz: :mrgreen::mrgreen:!!
Duda Lopes
14/09/2009, 07:49
Parabens pela Viatura.
Eu imagino. Kkk...
brun0bin0
14/09/2009, 13:24
taraba se tem medo do escuro
hehehe
desculpe a brincadeira mais nao resisti
meu pai tbm comprou uma defender 05
a sua tem ar condicionado ?
poderia me mandar uma fots do painel dela
vlw
psmuito bonita tua land
FABIO RODRIGUES
14/09/2009, 14:21
Cara, que bruta que esta essa Defender . Parabéns. Mais uma vez o Italiano mostrando versatilidade.
um abraço
hehehe
vlw
psmuito bonita tua land
tem de fábrica, a sua não veio??? :pensativo:
te mando a foto assim que tiver o carro de volta!
Cara, que bruta que esta essa Defender . Parabéns. Mais uma vez o Italiano mostrando versatilidade.
um abraço
obrigado Fabio !
hehehe
vlw
psmuito bonita tua land
é eu tenho que fazer uns ajustes pois dois hellas 500 que subiram estavam em baixo agrupados com o 1000, porém com este parachoque novo ficaria horrivél com eles em baixo, então fiz um novo suporte e subi eles, porém acho que vou tirar um e reagrupar melhor os farois. confesso que é um pouco de exagero principalmente em cima , porém muito util em trilhas noturnas! abraços
o para-choque segue esse padrão desses das fotos
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca: YOU TUBE VIDEO DA SUSPENSÃO OBS O KIT NÃO ESTAVA COMPLETO , FALTAVA MUITA COISA
LINK YouTube - TESTE DE SUSPENSÃO 1
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca: DAS ANTIGAS A SAÍDA DO ESCAPAMENTO ESTAVA UMA VERDADEIRA M-E-R-D-:mrgreen::mrgreen::mrgreen: YouTube - LAND ROVER DEFENDER BRASIL
Pensa num cara que gosta de faróis :mrgreen::mrgreen:
Parabéns cara, tua Land tá muito bacana.
Abs
Parabens pela Viatura.
Taraba, desculpe a ignorância, qual a finalidade do preparo da land, que ficou show, diga-se de passagem. Sendo um 110 não fica mais dificil para encarar uma trilha mais pesada?
[]
[QUOTE=taraba;982089]
Taraba, desculpe a ignorância, qual a finalidade do preparo da land, que ficou show, diga-se de passagem. Sendo um 110 não fica mais dificil para encarar uma trilha mais pesada?
[]
o eixo de transposição central da 110 é mais deficitário que o dá 90 em contra partida em subidas inclinadas a 110 se mostra um carro mais equilibrado com com muito menos probabilidade de tombamento do que uma 90 isso é opção pessoal, meu pai tem uma noventa e não está preparada nem 1/10 do que essa, já fiz trilhas com a 90 e não senti muitas diferenças, além disso quanto maior o pneu mais a carroceria irá encolher:mrgreen::mrgreen: e essa é minha finalidade chegar aos 35x12,50 na verdade gostaria muito de usar um 35x10,50 da simex porém impossivél de ser encontrado em nossa terrinha. a preparação aumenta muito a performance em trilhas médias e pesadas, na verdade o que separa um trilha de média para pesada é o tempo em que vc irá percorrer,a responsabilidade em fazer M ou não ,a preparação para facilitar as coisas e equipamentos de resgates completos , sem esses fatores fica mais difícil seja de samuka,wangler ,troller ,110 ou 90 . se falei alguma besteira pode criticar mas eu tenho essa idéia pela experiencia que aos poucos venho adquirindo, aprender cada vez mais isso é que eu quero. abraços LOTHAR .
pensa num cara que gosta de faróis :mrgreen::mrgreen:
Parabéns cara, tua land tá muito bacana.
Abs
obrigado cara!
Realmente, esta 110 é muito bem preparada, conheci há uns 4 meses quando fui na Empresa do Praiaseca em Araruama, depois disso o Taraba fez algumas modificações e ficou melhor.
Abraço, e parabéns Taraba.
FIDELIS, muito obrigado pelas palavras o mesmo falo de sua raridade que conheci na oficina ,impecável ,de muito bom gosto e equipada. Nunca havia visto um exemplar deste , meus parabéns...
[QUOTE=Lothar;982785]
ratificando :´´a distância entre eixos`` ou melhor o angulo de transposição central da 110 é mais deficitário que o dá 90 em contra partida em subidas inclinadas a 110 se mostra um carro mais equilibrado com com muito menos probabilidade de tombamento do que uma 90 isso é opção pessoal, meu pai tem uma noventa e não está preparada nem 1/10 do que essa, já fiz trilhas com a 90 e não senti muitas diferenças, além disso quanto maior o pneu mais a carroceria irá encolher:mrgreen::mrgreen: e essa é minha finalidade chegar aos 35x12,50 na verdade gostaria muito de usar um 35x10,50 da simex porém impossivél de ser encontrado em nossa terrinha. a preparação aumenta muito a performance em trilhas médias e pesadas, na verdade o que separa um trilha de média para pesada é o tempo em que vc irá percorrer,a responsabilidade em fazer M ou não ,a preparação para facilitar as coisas e equipamentos de resgates completos , sem esses fatores fica mais difícil seja de samuka,wangler ,troller ,110 ou 90 . se falei alguma besteira pode criticar mas eu tenho essa idéia pela experiencia que aos poucos venho adquirindo, aprender cada vez mais isso é que eu quero. abraços LOTHAR .
ratificando :´´a distância entre eixos`` ou melhor o angulo de transposição central da 110
Valeu Taraba, obrigado pela resposta e, novamente, parabéns pelo carro.
[]
SÃO TODAS AS LAND´S padrão trial TEM ATÉ 110 YouTube - Land Rover Defender 3.9 Trial (Great Sound)
YouTube - RAPTOR 4X4 - TRACTION EXTREME
YouTube - "NIGIRI 8th" 3rdSection Land Rover Defender 110
110 COM MIX DE SAFARI GARD E EQUIPE 4X4
EQUIPE 4X4 YouTube - defender equipe 4x4
HERERO YouTube - HERERO 4X4 2008
SCORPIONRACING KIT EXTREME YouTube - 3-Linkå°Žå…¥
X-ENG KIT INGLÊS YouTube - X-Eng Suspension Testing
OUTRO TIPO DE PREPARAÇÃO MENOS EXTREMA , COM MOLAS E AMORTECEDORES YouTube - Joao TTomeno
SEM KIT A RODA NÃO BUSCA, DECOLA :-D:-D:-D YouTube - 4X4 TRIBE 2008-DM4X4
mais um do japa YouTube - 2009/5 Mogul Training
herero 4x4 mostrando a tripla ação das 3 molas traseiras YouTube - assetto trial herero land rover defender! chiometta norcia
YouTube - defender equipe 9.00
:pipoca::pipoca::pipoca: YouTube - Tommy's Farm 4x4
fabrizio me mandou as fotos dos braços traseiros desmontados + suporte de amortecedor rebaixado( diferente do meu ) e cones
esse é um projeto novo de bagageiro, esqueci a roll cage muito $$$