Ver Versão Completa : Pajero Sport....Hora de abrir o motor ?
Masseter
13/09/2009, 00:12
Seguinte,
Pajero Sport 3.0 V6 as vezes emite ruídos do tipo "clec-clec-clec" e estudando alguns artigos imagino que seja um problema no tucho hidráulico, que diga-se de passagem, li vários relatos de proprietários de Pajero com o mesmo problema. Como resolver isso ?
Outra questão é que percebi um vazamento na tampa das válvulas....o óleo escorre até o escapamento e o compartimento do motor fica com cheiro de óleo queimado.
A Pajero em questão está com aproximadamente 105 mil Km e fora isso está em um ótimo estado....super bem conservada e revisões em concessionária até 70 mil km.
Seria o caso de pensar em abrir o motor e fazer uma avaliação de tudo agora ou o problema é local (tucho, válvulas e junta) ?
Abs
Pequeno jr
13/09/2009, 00:55
Vou deixar o Waldir responder essa pois ele fez o motor dele a não mais que 2 meses.
Masseter
13/09/2009, 01:51
Bom, já adiantando, eu to aqui dando uma fuçada.
Achei essa loja que tem o conjunto de todas as juntas por um preço muito interessante.....já que vou ter que comprar a das válvulas trago logo o conjunto todo que na pior das hipóteses fica de reserva.
Da uma certa bronca ver o preço lá e o preço aqui....massss...:odedo:
http://stores.shop.ebay.com/CNSAutoParts_Full-Gasket-Sets_W0QQ_fsubZ7575761QQ_sidZ287040933QQ_trksidZp4 634Q2ec0Q2em322 (http://stores.shop.ebay.com/CNSAutoParts_Full-Gasket-Sets_W0QQ_fsubZ7575761QQ_sidZ287040933QQ_trksidZp4 634Q2ec0Q2em322)
Abs
Pequeno jr
13/09/2009, 08:34
Faça um orçamento na SP Imports!
So para constar, olhe depois na área de pick-up. Fiz o meu motor a poucos dias e não gastei R$ 4500,00 para fazer um motor diesel completo + trocar a turbina e etc, sendo mais de 80% das peças originais MWM-International.
O negócio é pesquisar
Waldir Carlos
13/09/2009, 09:31
Vou deixar o Waldir responder essa pois ele fez o motor dele a não mais que 2 meses.
Bom, a minha é uma Pajerinho V6 3.0 M/T SOHC 12V 1999/99, GLS-B. Apesar de bem conservada [vide fotos], sou criterioso quando o assunto é manutenção. Acredito que poderia ficar original e rodar mais uns cinquenta mil quilômetros, mas não gosto de arriscar.
Comprei esse carro em Sampa, na época [set/08], com cerca de 95.000 quilômetros; se é que o hodômetro estava correto. Veículo com boa procedência e tal, mas, desde a viagem de SP para AJU, observei que o consumo de OL era da ordem de 1 litro a cada 1.500 quilômetros. Dizem que é "normal", para esse tipo de motorização e tempo de uso.
Com o passar do tempo, notei que esse consumo de óleo lubrificante estava aumentando, aos poucos, chegando a 1l/1.000 quilômetros. Além disso, quando ligava o motor pela manhã, observei um pouco de fumaça esbranquiçada pelo escapamento.
Considerando que comprei o jipinho para "morar" comigo por um longo período, chutei o balde e mandie "zerar" o motor da caduca. Conta bancária esvaziada, mas feliz e com um veículo "em cima".
Em anexo, a "ficha criminal". Some-se a isso, o jogo de velas Iridium IX NGK + Cabos de silicone, que comprei aqui no fórum. Quem é apaixonado por esses brinquedos e quer mantê-los "saudáveis" e ter confiança, não pode ter escorpião no bolso! A patroa tá querendo me expulsar de casa; antes disso tudo aí teve o jogo de pneus BF + Rodas Mangels; mais recentemente um Snorkel OGZ e um VHF IC8000-V.
:dance::dance:
[]s
Masseter
13/09/2009, 14:10
Bom,
eu estava vendo uma Discovery antes de optar pela Pajero.....cheguei a fazer una orçamentos para fazer motor e nem se compara com os preços que estão nessa planilha. Grata surpresa! O preço pago pela retífica da Pajero no caso ai é bom demais....
Considerando que a Pajero que me refiro está na casa dos 35 mil reais e de lata, chassi, suspensão e interior está impecável, sem absolutamente nenhum detalhe, considerar por volta de 5 mil reais para deixar o motor zero km (aparentemente atualmente só tem problema no tucho e junta das válvulas) é bem interessante....o custo x benefício é fantástico. 40 mangos e uma barca com as possibilidades de uso que a Pajero oferece deixam qualquer cabra contente, num é não?
milton martins
15/09/2009, 16:02
boa tarde
parceiro vou passar algumas informaçoes para vc em relaçao o problema do seu motor
tenho uma empresa especializada na linha mitsubishi www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br)
a maioria dos motores da mitsubishi quando chega perto dos 100.000 km costuma ter um certo consumo de oleo do motor
é necessário trocar os retentores de valvulas localizado no cabeçote
mas no seu caso vc esta notando um vazamento na tampa de valvula seria necessario dar uma visualizada na vazao de oleo do cabeçote para o carter
ali costuma formar uma borra de oleo fazendo com que o oleo demore voltar para o carter
e se realmente confirmar isso eu conselho vc dar uma olhada no pescador tambem
faça uma limpeza no motor e depois veja como vai continuar o barulho
obrigado e estamos aqui para melhor atender
Seguinte,
Pajero Sport 3.0 V6 as vezes emite ruídos do tipo "clec-clec-clec" e estudando alguns artigos imagino que seja um problema no tucho hidráulico, que diga-se de passagem, li vários relatos de proprietários de Pajero com o mesmo problema. Como resolver isso ?
Outra questão é que percebi um vazamento na tampa das válvulas....o óleo escorre até o escapamento e o compartimento do motor fica com cheiro de óleo queimado.
A Pajero em questão está com aproximadamente 105 mil Km e fora isso está em um ótimo estado....super bem conservada e revisões em concessionária até 70 mil km.
Seria o caso de pensar em abrir o motor e fazer uma avaliação de tudo agora ou o problema é local (tucho, válvulas e junta) ?
Abs
Cara,
pelo seu relato, o ideal é mecher agora, se demorar o quadro pode agravar.
A não ser que vc tenha uns R$6.000,00 pra gastar rindo, sugiro que faça o seguinte:
estude um pouco o seu motor, se quiser o manual lhe mando, instale o Mitsubishi CAPS (Software utilizado pelas autorizadas), importe as peças e faça o serviço com um mecânico de confiança com experiência em MIT.
Eu gastei no total R$1500,00 para trocar todas as juntas da parte de cima do motor, retífica de cabeçote (só lixação), um eixo do comando, todos os tuchos, uma valvula de admissão e algumas coisas mais.
É perfeitamente possível ter uma viatura dessas sem gastar absurdos com manutenção, no início vai ser chato, mas quando pegar o jeito seu bolso vai agradecer.
Abs
Masseter
15/09/2009, 20:22
Ok Milton, obrigado pelos toques. Amanha vou trocar o óleo e aproveitar para fazer um flush no motor, tirar o cárter e olhar o pescador.
Depois vou ver a questão do vazamento na tampa das válvulas
Abs
Masseter
15/09/2009, 20:24
nOgs agradeço se me mandar o manual (pajero sport 3.0 v6)
Vc sabe dizer um link para download do CAPS ?
Abs
Masseter
18/09/2009, 01:31
Só para dar uma continuidade a questão levantada;
-fizemos um flush no motor,
-o mecânico retirou o carter para limpar decentemente,
-trocamos filtro de óleo e óleo e,
-trocamos a junta da tampa das válvulas.
O tucho parou de bater, não escorre mais óleo da tampa, o consumo está dentro do que se relata por aqui e se afundar o pé a bicha desenvolve muito bem.
Bom...é isso....por enquanto estou só levando "picada" do bichinho Mit Pajero....que baita carro! Rodei um monte no trânsito de São Paulo, desci a Imigrantes e dei uma rodada na Raposo Tavares e Rodoanel.
O carro é uma nave! Anda, anda e anda e o corpo não cansa.
Falta agora estreiar no barro.
Abs