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Ver Versão Completa : Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil



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jeisonk
04/02/2015, 21:53
E claro, as cada vez mais presentes matérias e ads about reboques off-road.

Abraços

jeisonk
07/02/2015, 23:30
Toldo lateral na caixa de cozinha instalado.
Só acabei esquecendo de tirar uma foto com o suporte retraído, tem uma regulagem para que fique faceando o reboque quando se está em movimento.

Abraços

santiagoniva
21/03/2015, 07:56
Pessoal, bom dia, Jeison bom dia;

Gostaria de divulgar para vocês este serviço q temos na Argentina; Córdoba é resto do país: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=429953077171629&id=386330804867190

Obrigado, grande abraço

santiagoniva
21/03/2015, 08:03
Aqui uma das fotos!

marcao76
25/03/2015, 11:13
Ola Amigos venho a bastante tempo curujando o topico de vcs. E tambem aprimorando minha carretinha. Parabens a todos.
- Só uma pergunta agora que estou montando a caixa da cozinha,acho que seria melhor montar do lado do acostamento.caso venha precisar de ficar com o carro quebrado, teria o toldo para uma sombra ???? (E comes e bebes.)
Obrigado a todos.
* E no aguardo de um acampamento 4x4 para que possamos trocar umas ideias pessoalmente.:palmas:

agricio
25/03/2015, 11:50
Alguém indo para o Uyuni em maio de 2015 ??????
Saindo de Manaus dia 1 de maio rumo ao Uyuni e San Pedro do Atacama pelo Acre.

leodinossauro
07/04/2015, 14:40
assinando ...

Edintruder
29/04/2015, 15:36
Eu participo do fórum www.macamp.com.br . Lá tem muita gente que possui carretas-barracas e trailers compactos. Muitos foram feitos a partir de carretas comuns. Vale a pesquisa.

andre k
05/05/2015, 15:56
Pessoal,

Venho acompanhando a algum tempo a forum sobre os reboques.
E como sempre "sonhei" em ter um reboque camper, começamos um projeto de desenvolver uma carreta nos padrões das Australianas, etc.

Então, o projeto ficou pronto depois de muitassssss.... horas de trabalho e desenvolvimento, e gostaria aqui de compartilhar com vocês.

- Trata se de um reboque off road, pneus mud 31,5, suspensão individual, chassis reforçado, idealizado para expedições / acampamentos de final de semana e principalmente uso off-road.
- Possui bancada para cozinha, pia, caixa d’agua de 80 litros em inox, geladeira 12v, inversor, bateria, tomadas 220v e 12v, rack de teto, iluminação e muito espaço para bagagem.
- é um produto muito difundido e utilizado na Australia e USA, e que aqui ainda não tem.
- Atende muito bem aos trilheiros de troler, pela dificuldade de levar bagagem, conforto em acampamentos, e é perfeita para aquela paradinha do churrasco, etc.

O lançamento oficial vai ser na Fenajeep.

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Edintruder
05/05/2015, 17:02
André, esse modelo realmente é muito bom e será um sucesso. Um ponto importante que vale a avaliação são linhas de crédito, que é o maior empecilho de aquisição da maioria dos usuários.

Sobre outros pontos que aprendi nesse tempo, se fores optar por suspensão de feixe de molas, um sistema de ajuste de altura na suspensão é muito bem vindo pois ajudará a nivelar facilmente o reboque com as diferentes alturas do jipe.

Sistema de barra de torção são excelentes para rodovias, porém se o foco for trilheiros, é bom ter a opção de feixes de molas ou suspensão independente com molas helicoidais.

Um acessório que está crescendo nesse tipo de reboque, porém nos modelos artesanais é uma barraca-banheiro com porta-potti e chuveiro portátil 12v.

André, recomendo uma olhada no Macamp pois tem muita gente que monta esse tipo de reboque de forma artesanal, e possuem bastante ideias interessantes.

andre k
05/05/2015, 18:07
Editruder,
Concordo com você, e a suspensao é individual com feixes de molas.
e quanto a altura esta projetada para a altura de uma Hilux.
as rodas sao 16 polegadas do troller com pneu 31,5.

Edintruder
05/05/2015, 18:47
Com feixes fica mais fácil ajustar a altura, basta fazer jumelos reguláveis. Mas essa opção é um diferencial, pois temos Trollers originais como temos com lift e pneus 37"...

RodrigoSoracco
06/05/2015, 07:26
Opa! Vamos pra Fenajeep conhecer esse reboque então! Estou pensando em construir um também, por conta própria. Mas dependendo do preço... :-)


Pessoal,

Venho acompanhando a algum tempo a forum sobre os reboques.
E como sempre "sonhei" em ter um reboque camper, começamos um projeto de desenvolver uma carreta nos padrões das Australianas, etc.

Então, o projeto ficou pronto depois de muitassssss.... horas de trabalho e desenvolvimento, e gostaria aqui de compartilhar com vocês.

- Trata se de um reboque off road, pneus mud 31,5, suspensão individual, chassis reforçado, idealizado para expedições / acampamentos de final de semana e principalmente uso off-road.
- Possui bancada para cozinha, pia, caixa d’agua de 80 litros em inox, geladeira 12v, inversor, bateria, tomadas 220v e 12v, rack de teto, iluminação e muito espaço para bagagem.
- é um produto muito difundido e utilizado na Australia e USA, e que aqui ainda não tem.
- Atende muito bem aos trilheiros de troler, pela dificuldade de levar bagagem, conforto em acampamentos, e é perfeita para aquela paradinha do churrasco, etc.

O lançamento oficial vai ser na Fenajeep.

rfdex
06/05/2015, 10:12
Eu não gosto muito deste tipo de carreta "aberta". Acho que com um pouco mais de dimensão, consegue-se fazer uma carreta home, com o básico internamente (cama, banho, etc). Pretendo também montar uma! Um abraço.

Edintruder
06/05/2015, 23:06
Esse tópico é de uma carreta que foi tranformada em minitrailer com teto escamoteável.
Compensa dar uma boa olhada nos projetos desse fórum. Tem muita coisa interessante.

http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4874&page=9

RodrigoSoracco
07/05/2015, 07:25
Estou pensando seriamente em comprar uma carretinha destas. Tem 1,84 x 1,43 de área interna. Com uma capota de fibra, vira um ótimo dormitório pra casal, com espaço para bagagens. Não sou de cozinhar em camping, mas com um pouco de engenharia, dá pra instalar pia, fogão escamoteável e até uma mini-geladeira. Tudo removível, pra poder usar como carreta também.

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Edintruder
07/05/2015, 08:11
Rodrigo, esse tipo de carreta é muito comum, pois basta adquirir uma caçamba e um pedaço de chassis com eixo e está praticamente pronto.

O custo de fabricação é relativamente baixo pela capacidade de carga e acabamento.

Consegue-se caçamba boa na casa dos 500,00 se procurar bem, e chassis baixado com feixes de molas traseiro se negocia na casa dos 1000,00.

Documentação consegue-se por volta de 1000,00. Eixo manda fazer e rodas padrão com a tua picape para partilhar o estepe.

Simples, rápido e relativamente barato.

rfdex
07/05/2015, 09:18
Estou pensando seriamente em comprar uma carretinha destas. Tem 1,84 x 1,43 de área interna. Com uma capota de fibra, vira um ótimo dormitório pra casal, com espaço para bagagens. Não sou de cozinhar em camping, mas com um pouco de engenharia, dá pra instalar pia, fogão escamoteável e até uma mini-geladeira. Tudo removível, pra poder usar como carreta também.

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Acho que a melhor opção é fazer inteira do 0 ou então aproveitar uma carretinha já feita. Mas se pretende usar uma com carroceria de camionete, tem a opção de usar a capota de fibra e assim ficará fechadinha!

RodrigoSoracco
07/05/2015, 13:28
Edintruder, eu pensei em montar uma carreta com uma caçamba usada, só que não me pareceu tão em conta. Uma caçamba em estado mais ou menos, com sorte, não custa menos de 1000 reais aqui na região de Floripa (contando que vou pagar frete). Teria que fazer funilaria e pintar, mais uns 500 reais. Comprar o sistema de freio inercial, mais 1000 reais. Levar tudo pro serralheiro e fazer um chassis de molas, que sairia outros 1000 reais. Somando outros 1000 da documentação, chego a 4500. Com o jogo de rodas e pneus simples, fecharia em 5,5 mil.

Ainda li relatos de gente que montou o próprio reboque e passou trabalho na vistoria, por falta de um projeto... Por apenas mais 1000 reais eu compro a carreta pronta, pintada, e talvez já com os cubos de roda para usar a mesma furação da Blazer.

E aí eu posso me dedicar ao que interessa, que é botar uma capotinha, como o Raphael falou, e fazer a marcenaria do interior pra deixá-la confortável.

Projetos pra isso tem aos montes na internet... Mas vou amadurecendo a idéia com as sugestões de vocês.

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rfdex
07/05/2015, 13:58
Ate quanto esta disposto a gastar Rodrigo?

RodrigoSoracco
07/05/2015, 14:16
Queria ficar em torno de 8.500, pra começar a aproveitar o "mini-trailer". Sem contar os acessórios, que eu iria comprando com o tempo.


Ate quanto esta disposto a gastar Rodrigo?

rfdex
07/05/2015, 14:36
RODRIGO,

por este valor consegue-se fazer uma carreta home, que possibilite inclusive dormir dentro. Já fiz várias carretas de vários segmentos, mas desta vez estou pensando em montar até 7,5 mil uma carreta slide-out para cima. Enquanto estiver em trânsito ela fica baixa. Quando parar, ela levanta nos moldes desta: http://www.safaripacific.com/vehicles/hbda-t2/test06.jpg . Abraço!

Edintruder
07/05/2015, 14:45
Rodrigo, te mandei alguns detalhes por MP. :concordo:

aajbio
07/05/2015, 18:07
Pessoal segue as fotos do meu reboque,com a CW em cima, cozinha pronta em forma de gaveta e mais duas gavetas porta objetos, espaço para cadeiras e mesa. puxo ele com um Jimny.

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Satomcz
07/05/2015, 20:29
Ademir. Como o Jimny tem se comportado puxando a carretinha?
Aumentou o consumo?
Estabilidade? Consegue viajar em que velocidade?
Obrigado

aajbio
07/05/2015, 21:24
Boa noite Satomcz

Tem se comportado bem, viajo a média de 80 a 100km/h em trecho de estrada boa, ele sofre um pouquinho em retomadas e subidas muito ingremes, mas dai é só baixar marchas e vamo embora, quanto ao consumo se mantem muito parecido em torno de 8,5 a 10,5km/l mas o meu esta com pneu 235/75/15 mud dai o consumo é maior por natureza. Até hoje só tive um susto em uma freiada em uma decida com pista molhada onde o reboque empurrou o pequeno (jimny), no mais é só alegria, em trechos de trilha leve ele vira um monstrinho leva o reboque de arrasto sem problemas.

Abraço

Edintruder
07/05/2015, 22:38
Ficou bem simples e bacana esse reboque. É diversão garantida!

neitor
07/05/2015, 23:25
Show, vários aspectos positivos nesse tipo de trailer.

Alguma empresa vende algo assim ou parecido? Até agora só encontrei empresas que fabricam teardrop trailers (teto baixo), trailers normais (sem isolamento térmico), carretinhas (que quase nunca são off-road) ou trailers imensos..

Esse aqui foi o que mais me agradou para bolar um esquema com gavetões, coisa simples, mas o fato é que pode ficar sentado ou deitado olhando a paisagem através das duas generosas portas traseiras.
http://www.maziero.ind.br/mini-trailer-cargo-traveller




RODRIGO,

por este valor consegue-se fazer uma carreta home, que possibilite inclusive dormir dentro. Já fiz várias carretas de vários segmentos, mas desta vez estou pensando em montar até 7,5 mil uma carreta slide-out para cima. Enquanto estiver em trânsito ela fica baixa. Quando parar, ela levanta nos moldes desta: http://www.safaripacific.com/vehicles/hbda-t2/test06.jpg . Abraço!

RodrigoSoracco
08/05/2015, 07:45
Essa carretinha "slide-out" é fantástica. Mas pra mim, seria inviável montar um projeto em casa. Primeiro, que não tenho casa. Moro em apartamento, e não tem como trabalhar na vaga do prédio. Depois, falta de tempo. Trabalho das 8h às 18h, não tem como investir tempo atrás de peças, desmanches, serralheiro e mecânico em horário comercial.

Não curto a maioria das carretas-barracas, porque o trabalho de montar é pior do que uma barraca grande moderna. A única que eu gostei foi uma da Manfro, que abre feito uma capota, sem precisar armar uma centena de ferragens. Dá pra ficar em pé dentro, quase um trailer!

Com um "reboque-caçamba" dava pra fazer algo parecido. Só precisa de um pouco de engenharia.

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jeisonk
08/05/2015, 10:12
Feriadão aqui foi curtindo o reboque e fazendo estréia do toldo.
Aos pouquinhos vai tomando forma a bagaça, acho que em breve finalmente jogo uma tinta nela.

Abraços

rfdex
08/05/2015, 10:13
Considerando que devemos priorizar a dimensão e na minha idéia de fazer a carreta com teto slide-out, o que é extremamente necessário possuir dentro? Cama, sanitário portátil, fogão, ...? O que postei o link possui dimensão de 2m de largura por 4m de comprimento. A largura é difícil reduzir por causa da cama. Tamanho mínimo aceitável (eu mesmo tenho 1,94m). Mas o comprimento acho que daria para deixar com 2,5 a 3m. O que acham? Penso numa cama de casal ao fundo, uma pia e fogão talvez abrindo para fora (externo), banheiro com chuveiro interno e uma mesa que se transforma numa cama de solteiro. O reboque com roda aro 15 (mesmo tamanho da Blazer). O que acham? Vou tentar colocar no papel para ver se sai algo... algum arquiteto de plantão? Hehehe. Abraço.

Edintruder
08/05/2015, 12:48
Raphael, como és um cara grande, não vais te acertar com um sanitário portátil. Vai por mim, quando olhares ele de perto vais desistir de qualquer tentativa de fazer o n°2. Parece algo de brinquedo de tão pequeno e raso. O ideal é partir direto para um aquamagic. Eu tinha essa mesma ideia, até receber essa dica e olhar um porta potti de perto. Não tem como dar uma cagada sem no mínimo cagar as bolas! Só pra começar...

RodrigoSoracco
08/05/2015, 13:25
Curioso pra ver a planta baixa disso :-)


Considerando que devemos priorizar a dimensão e na minha idéia de fazer a carreta com teto slide-out, o que é extremamente necessário possuir dentro? Cama, sanitário portátil, fogão, ...? O que postei o link possui dimensão de 2m de largura por 4m de comprimento. A largura é difícil reduzir por causa da cama. Tamanho mínimo aceitável (eu mesmo tenho 1,94m). Mas o comprimento acho que daria para deixar com 2,5 a 3m. O que acham? Penso numa cama de casal ao fundo, uma pia e fogão talvez abrindo para fora (externo), banheiro com chuveiro interno e uma mesa que se transforma numa cama de solteiro. O reboque com roda aro 15 (mesmo tamanho da Blazer). O que acham? Vou tentar colocar no papel para ver se sai algo... algum arquiteto de plantão? Hehehe. Abraço.

jeisonk
08/05/2015, 13:32
Raphael, como és um cara grande, não vais te acertar com um sanitário portátil. Vai por mim, quando olhares ele de perto vais desistir de qualquer tentativa de fazer o n°2. Parece algo de brinquedo de tão pequeno e raso. O ideal é partir direto para um aquamagic. Eu tinha essa mesma ideia, até receber essa dica e olhar um porta potti de perto. Não tem como dar uma cagada sem no mínimo cagar as bolas! Só pra começar...

Rachei aqui, :chorandoderir::chorandoderir:

Boa dica

Abs

Rubens Linhalis
08/05/2015, 13:36
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

fazer uma foça logo então...ou caga parcelado! kkkk

Edintruder
08/05/2015, 16:57
Kkkk!

Se algum dia vocês olharem de perto um sanitário portátil saberão do que falo! kkkk

Fossa portátil tem que ter mesmo, é o que chamamos de reservatório de água escura ou água negra. É separado do reservatório de água cinza, das torneiras e chuveiro.

alfreis
26/05/2015, 16:41
All,

Alguém teria alguma solução para o ângulo de trabalho da bola do engate no caso de necessidade do reboque pegar alguma trilha?

Vi que o colega que construiu a mega carreta dele importou um sistema, mas estou procurando algum fornecedor nacional.

Abs

leodinossauro
26/05/2015, 18:16
Comprei um Ecocamp.

É pequeno, mas pelo menos ele cabe dentro do trocador da minha campings world discovery :)



All,

Alguém teria alguma solução para o ângulo de trabalho da bola do engate no caso de necessidade do reboque pegar alguma trilha?

Vi que o colega que construiu a mega carreta dele importou um sistema, mas estou procurando algum fornecedor nacional.

Abs

Edintruder
26/05/2015, 23:31
Alexandre, podes usar um sistema estilo cruzeta acoplando direto no suporte do engate. Estou analisando esse detalhe na minha F1000 também.

rfdex
27/05/2015, 11:55
All,

Alguém teria alguma solução para o ângulo de trabalho da bola do engate no caso de necessidade do reboque pegar alguma trilha?

Vi que o colega que construiu a mega carreta dele importou um sistema, mas estou procurando algum fornecedor nacional.

Abs

Amigo, o atual sistema de engate é o definido pelo CONTRAN. Entendo que utilizar outros meios não estipulados na legislação brasileira vigente, ainda que utilizados noutros países, possa trazer complicação caso seja parado por alguma autoridade fiscalizadora e até mesmo o reboque apreendido.

Edintruder
27/05/2015, 13:04
Raphael, o engate de bola sim, mas será que podemos ter problema em usar um sistema como o famoso gancho G do sistema militar? O engate é o conjunto todo, e justamente eles criavam caso pelas bolas de enfeite.

Um sistema mais parrudo removível utilizando o sistema de engate creio que possa ser avaliado, assim como o sistema do gancho G usado pelos militares.

Temos ainda o sistema de engate de cambão que é nada mais que um olhal e um pino, assim como o sistema de 5a roda aonde temos ela no trailer ou na caçamba. Os meus engates são feitos por mim mesmo, mais fortes que esses fabricados em série. Mas como não ando com a bola no lugar, nunca fui questionado.

Acho que vale esse debate...

rfdex
27/05/2015, 15:02
A questão é estar regulamentado pelo CONTRAN. Chateações em abordagens são o de menos. Sei de histórias onde reboques se envolveram em acidentes matando famílias inteiras. Numa situação dessa logo procurarão um culpado e uma causa. E se houver um sistema não regulamentado, com certeza o responsável irá arcar com as consequências. Estou numa correria enorme, mas podemos fazer um debate ou quem sabe consultar formalmente o DENATRAN (através do sistema da lei de acesso à informação). Todavia eu penso da seguinte forma: só vale o que está na legislação. Abraços!!!

Edintruder
28/05/2015, 10:13
Infelizmente o Denatran regulamente apenas o que os fabricantes brasileiros que estão de alguma forma vinculados à politica produzem ou deixam produzir. Equipamentos mais robustos e funcionais não interessam pois dão menos problemas, vendem menos e esse pessoal que se julga "especialista" nem ao menos conhece...

Poly block trailer coupling, muito comuns na Austrália aonde se pratica muito o offroad com trailers.
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502967

http://www.ebay.com.au/bhp/off-road-coupling

Esse aqui tem até sistema hidráulico para freio de estacionamento.
http://www.ebay.com.au/itm/Hydraulic-Offroad-Poly-block-Coupling-2000-kg-with-car-adapter-bracket-/271581890123

andre k
29/05/2015, 08:47
Pessoal,

Depois de longo tempo de projetos, idéias, ficou pronta a Camper que tanto sonhamos.
Obrigado a todos, pois muitas idéias aqui do forum foram muito importantes.
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Sergio c
29/05/2015, 08:50
Que belo projeto heim André, parabéns....

jeisonk
29/05/2015, 10:16
Espetáculo André, parabéns.

Quanto sairá a criança?

Abraços e sorte

Edintruder
29/05/2015, 10:41
André, realmente ficou fantástico!

Publica no Macamp.com.br que tem muita gente lá que pesquisa procurando algo desse nível.

andre k
29/05/2015, 10:52
Espetáculo André, parabéns.

Quanto sairá a criança?

Abraços e sorte

Jaison,
Estamos levantando os custos.
Assim que tiver, informo aqui.
Mas acredito que não vai superar nossa previsão.
Tem muito material de alto custo envolvido, como tanque de agua de 80 litros de inox, todas as chapas cortadas a lazer, com dobras, trilhos para os gaveteiros, suportes, o sistema de suspensão individual, o chassi reforçado para uso off-road, parte elétrica, inversor, carregador, baterias, etc., inclusive tem o engate para o carro com angulo de 360 graus, como no topico acima.

Cunha03
29/05/2015, 11:08
André
Parabéns, ficou show. Vamos Aguardar os custos desse projeto
Abraço

andre k
29/05/2015, 14:55
Segue mais algumas fotos
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Cunha03
29/05/2015, 15:27
Andre, como ficou do outro lado da carretinha?
Lado direito visto por tras
abç
Marcelo

andre k
29/05/2015, 16:09
Andre, como ficou do outro lado da carretinha?
Lado direito visto por tras
abç
Marcelo

Marcelo.

O lado direito é semelhante ao esquerdo.
Com uma porta que vira mesa, e dentro com 2 prateleiras.

André.

Amostardeiro
29/05/2015, 16:34
Andre sem palavras, ficou 10 !!!

Abs

dudu83
29/05/2015, 23:10
fantástico, ta de parabens

luiz albano
29/05/2015, 23:48
SHOW DE BOLA...:curtir::euforico:

JRoberto
30/05/2015, 17:15
Parabéns André! Serviço de primeira!:palmas:
Rola um vídeo?

alfreis
12/06/2015, 11:42
Nilton,

Tudo bem?

Me ajuda respondendo duas perguntas?

1 - Qual eixo você usou na sua carreta para aguentar os pneus maiores?
2 - Como você resolveu a história da furação, pois os cubos que tenho visto por aí são sempre no padrão VW.

Estou juntando as coisas para um projeto bem mais simples que o seu, baseado em uma carretinha baú padrão com a barraca por cima e essas coisas ainda estão me deixando na dúvida.

Abs

Edintruder
12/06/2015, 17:32
Um amigo meu montou pneus 31" em aros 15 padrão VW. Fez SPOA e ficou na altura para acompanhar o jipe dele.

Amostardeiro
13/06/2015, 20:44
Um amigo meu montou pneus 31" em aros 15 padrão VW. Fez SPOA e ficou na altura para acompanhar o jipe dele.

O ideal é ter no reboque, além da mesma medida de pneu a furação igual a da vtr, acredito que é bem fácil usar um cubo de roda, no meu caso, da Ranger.

Abs

rfdex
13/06/2015, 21:29
Pessoal, a FAMIT vende cubos com furacao 5x120 (mesmo ranger e s10) para reboques.

Edintruder
13/06/2015, 22:47
Dá para fazer um flange adaptador sem nenhuma dificuldade, de forma a aproveitar os cubos do reboque. No meu trailer usei as pontas de eixo e cubos de Rural 4x2 para acompanhar a furação da minha F1000.

guimajc
17/06/2015, 20:20
Pessoal,

Depois de longo tempo de projetos, idéias, ficou pronta a Camper que tanto sonhamos.
Obrigado a todos, pois muitas idéias aqui do forum foram muito importantes.
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André,

Quais as dimensões e o peso do reboque? Tem freio? Você acha que roda bem em um jimny? Vocês pensam em vendê-lo também montada com rodas para outros veículos?

Parabéns. Ficou no mesmo padrão dos australianos. Muito bom mesmo!

Estou curioso para saber os valores?

guimajc
17/06/2015, 20:21
Pessoal segue as fotos do meu reboque,com a CW em cima, cozinha pronta em forma de gaveta e mais duas gavetas porta objetos, espaço para cadeiras e mesa. puxo ele com um Jimny.

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Rodrigo,

Quanto custou o seu conjunto?

andre k
18/06/2015, 17:13
André,

Quais as dimensões e o peso do reboque? Tem freio? Você acha que roda bem em um jimny? Vocês pensam em vendê-lo também montada com rodas para outros veículos?

Parabéns. Ficou no mesmo padrão dos australianos. Muito bom mesmo!

Estou curioso para saber os valores?

guimjc,
Ele tem 2,20 x 1,80, e pesa 650 kilos.
Ele roda muito bem, acredito que seja pela suspensão individual e no Jumny vai com certeza.

O projeto inicial começou para ser um produto de uso pessoal, meu e de meu irmão.
Porém o resultado ficou muito bom e tem varias pessoas que se interessaram.

E meu irmão está produzindo para vender.

O site é: www.deoxcampers.com

aajbio
18/06/2015, 19:09
Guimajc, o meu saiu com um custo aproximado de 7mil, 2500 do reboque 4000 da barraca e uns 500 da estrutura interna. possui peso de uns 400 quilos carregado, não se compara com o do Deoxcampers, porém tem que ficar esperto para puxar no Jimny no manual ele é para 350kg de reboque sem freio e 450kg com freio, o meu já me assustou em pista molhada descendo lomba, o reboque me empurrou bastante sorte que não sou apavorado na direção, quanto mais leve a estrutura melhor para o pequeno.

Edintruder
19/06/2015, 17:06
É bom respeitar o limite de peso de reboque pois tem policiais que conferem a plaqueta do reboque com a capacidade do veículo no banco de dados do Dentran.

Amostardeiro
22/06/2015, 11:03
Alexandre, podes usar um sistema estilo cruzeta acoplando direto no suporte do engate. Estou analisando esse detalhe na minha F1000 também.

Achei nos meus alfarrábios este engate, me parece ser fácil de fazer.

Abs

rfdex
22/06/2015, 16:26
Pessoal, verifiquem o que diz a legislação sobre o assunto. Usar algo fora de especificação, qualquer agente de trânsito poderá reter o veículo e ainda notificar o condutor.

sandro_ventania
24/06/2015, 20:50
Embora eu ache que nenhum guarda tá se ligando para o tipo de engate...desde que ele pareça profissional, ele não vai nem notar!
Há a opção de instalar esse tipo de engate...junto com o pino bola pra resolver o problema.

Nilton J
24/07/2015, 13:48
Nilton,

Tudo bem?

Me ajuda respondendo duas perguntas?

1 - Qual eixo você usou na sua carreta para aguentar os pneus maiores?
2 - Como você resolveu a história da furação, pois os cubos que tenho visto por aí são sempre no padrão VW.

Estou juntando as coisas para um projeto bem mais simples que o seu, baseado em uma carretinha baú padrão com a barraca por cima e essas coisas ainda estão me deixando na dúvida.

Abs

Boa tarde a todos!

2015 com muito trabalho, após retorno de viagem de 4 semanas em fevereiro / março passado nos USA (Nevada, Arizona e Califórnia). Foram cerca de 2.500 milhas rodadas, apreciando inúmeros RV's que desfilavam nas belas estradas americanas. A viatura foi um Ford Edge, deu conta de malas e toda a família (total 4 adultos), com um "gas mileage" impressionante. Parei poucas vezes para abastecer, pois a gasosa do Uncle Sam é mutíssimo superior ao nosso combustível batizado com água de alcool...

Alfreis,

O eixo é do próprio fabricante do reboque, a empresa Paes Engates aqui da região de Campinas, com cubos da S10 (antiga).

Nilton J
24/07/2015, 13:55
Segue mais algumas fotos
503072503073503074503075503076503077


Andre K,

Simplesmente insuperável até o momento este seu projeto, tendo tudo organizado com "look profissional" de uma cozinha planejada, não devendo nada para os famosos e top de linhas reboques australianos.

Seu reboque coloca uma sexta estrela neste tópico, pois agora estamos em pé de igualdade com os tópicos de reboques estrangeiros.

Um projeto destes é do tipo SENSACIONAL, pois não só causa grande sensação mas também produz muita emoção.

Tópico Nota 1000 em breve chegando a 200.000 acessos !!!

Nilton J
04/08/2015, 10:07
Nada como dormir acima da neve, com vista para a montanha, com a garantia de um 4x4 te levando em lugares descomplicados, junto à natureza:

508785

Saúde!

adelpedu
15/08/2015, 16:28
Dando continuidade ao assunto de campers, alguem pode me dar informacoes sobre a Westfalia da VW.
tenho um em vista ano 87 com motor de porsche, veio para o Brasil e foi leiloado pela Receita Federal.
minha duvida eh sobre manutencao, reposicao de pecas e consumo. Vale a pena pois o valor dele eh 45 mil509694

Rubens Linhalis
15/08/2015, 18:15
Dando continuidade ao assunto de campers, alguem pode me dar informacoes sobre a Westfalia da VW.
tenho um em vista ano 87 com motor de porsche, veio para o Brasil e foi leiloado pela Receita Federal.
minha duvida eh sobre manutencao, reposicao de pecas e consumo. Vale a pena pois o valor dele eh 45 mil509694


Eu vi esse anuncio a uns mes mais ou menos. Nao sei sobre mecanica, mas acredito que nao seja complicado, no pior dos casos é importar peça, o que já fazemos a muito tempo. Essa ai é uma mosca branca, eu já teria comprado. Na gringolandia ser MUITAS dessas viajando..

Cadü Smith
15/08/2015, 23:40
Só vi um defeito. Não tem um destes na minha garagem... kkk

Nilton J
17/09/2015, 15:28
http://2.bp.blogspot.com/-81do_96ILdI/UkcDFow3mSI/AAAAAAAArwQ/-KcaMgz9sjM/s1600/IMG_4702.png

dudu83
17/09/2015, 21:08
coincidentemente comecei a confecção da minha hoje, mandei pro torneiro vou utilizar mangas de eixo da toyota bandeirante...

Edintruder
18/09/2015, 09:31
Dudu, vai postando fotos.
Se quiseres e puderes, te registra e abre um tópico no site do Macamp.
http://www.portal.macamp.com.br/forum/index.php
É o 4x4brasil do campismo, motorhomes, reboques e trailers no brasil. Na construção do meu trailer, eles me anteciparam vários problemas a tempo de corrigi-los ainda na fabricação. Se eu não tivesse recebido a ajuda, eu teria inúmeros problemas no futuro, começando por equilíbrio, sistema hidráulico, elétrico, infiltrações e acessórios. O pessoal tem muitos reboques off-roads e carretas barracas por lá. Recomendo! Basta fazer o login e te apresentar que o pessoal (inclusive eu) iremos te ajudar no que precisares.

Randal
18/09/2015, 09:39
Dudu, vai postando fotos.
Se quiseres e puderes, te registra e abre um tópico no site do Macamp.
http://www.portal.macamp.com.br/forum/index.php
É o 4x4brasil do campismo, motorhomes, reboques e trailers no brasil. Na construção do meu trailer, eles me anteciparam vários problemas a tempo de corrigi-los ainda na fabricação. Se eu não tivesse recebido a ajuda, eu teria inúmeros problemas no futuro, começando por equilíbrio, sistema hidráulico, elétrico, infiltrações e acessórios. O pessoal tem muitos reboques off-roads e carretas barracas por lá. Recomendo! Basta fazer o login e te apresentar que o pessoal (inclusive eu) iremos te ajudar no que precisares.


Esse trailer do Edin tá bacana !!!
Mas Edin tira uma duvida , Pq não fez o sistema de reboque tipo Quinta Roda ?? Encarece muito o projeto ??? Pois a estabilidade e Seguranca seriam bem maior não !?

Edintruder
18/09/2015, 10:35
Randal, quanto maior for, maior será o custo, porém o meu objetivo é um trailer com características off-road, com excelente vão livre do solo, boa mobilidade e capacidade de auto-suficiência por alguns dias. Um quinta-roda talvez no futuro, mas quanto maior, mais pesado, menor a capacidade de manobra e maior o consumo. Daí entre 5a roda e um MH, acho que valeria mais um truckhome ou motorhome. Tem 5a roda de até 11 mts de comprimento. É uma casa compacta de 3 quartos sobre rodas com cerca de 30mts quadrados.

Nilton J
23/09/2015, 14:38
Boa tarde a todos!

Meu filho embarca p Inglaterra neste domingo, ganhou por mérito bolsa de estudo para programa de 4 anos de Doutorado Pleno em Engenharia. Parte da bolsa a ser paga pelos ingleses e parte pelo governo brasileiro, reais convertidos em libra, que já passou da casa dos 6 reais...e assim, como pai, também precisarei aportar algum dim dim para meu filho não se apertar...

Devido à isto, tomei a decisão em vender a carreta Global One, bem como o meu Troller T4 2011 com 9000km, ambos em estado ZERO KM. Sobre o troller, enviei anúncio ao Classificados deste site, e estou aguardando aprovação.

QQ interessado, favor enviar email para mtb@mtb.ind.br com nome e telefone, que entrarei em contato.

Sáude!

1 Libra = 6,26569351 reais (onde vai parar este país???)

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSqVwpo1Qc0fmLQjQvjc3pZJmwm0ks9V 03ieh1wTz-bMoNB4hJjMg

Nilton J
28/09/2015, 13:32
Bom dia a todos!

Sobre o post imediatamente acima, comunico que meu T4 2011 3.0 foi vendido nesta manhã, por 75 mil dilmas redondinhas.

Sugiro a todos cuidarem bem de suas viaturas que tenham os saudosos motores MWM 2.8m e 3.0 e também os mais antigos sem eletrônica embarcada, que irão virar relíquias muito desejadas.

Em tempos do "Caso VW", com o escândalo da Amarok com seu firmwarezinho desonesto que distorce os dados de níveis de poluição geradas por este veículo, fica evidente que esta pratica da montadora alemã só vem a confirmar o que venho lendo nos tópicos das novas picapes à diesel, motores melindrosos, complexos, caríssimos em custo de compra e manutenção, e um montão de etcs de problemas.

Pelo menos lá, no primeiro mundo, governantes, dirigentes e empresários quando deixam cair a peteca, seja por incompetência ou por corrupção, se afastam de seus cargos pedindo demissão, diferente daqui onde petralhas canalhas e patifes que pertencem à quadrilha da estrela avermelhada da vergonha e da cara de pau, se mantem no poder e ainda "peitam" nossas autoridades...precisamos de mais "saco roxo" em nossa bandeira e pátria verde-amarela, para expulsar de vez toda a velhacaria , toda a lama e toda a bandidagem que está rolando solto nas escadarias do Planalto Federal, que tornaram nosso país no lugar mais caro do mundo em taxas e impostos, no litro do combustível, no minuto do celular, no watt da eletricidade e etcs...

Sobre meu reboque Global One, refleti bastante neste final de semana, e como o mesmo foi feito por mim sem nunca ter pensado em fins lucrativos, o qual gastei cerca de 18 mil dilmas quebradas na construção (excluindo meus equipamentos de radioamadorismo), não acho correto embolsar nada nele, assim, irei direcionar a venda do mesmo à uma associação beneficente, de preferência alguma em prol dos animais, o qual poderá vendê-lo ou até mesmo leiloá-lo. Caso alguém tenha interesse na compra, a grana vai depositada direto à conta jurídica da associação a ser escolhida. Informo isto depois caso precise divulgar aqui.

Saúde a todos!

512901

guimajc
28/09/2015, 19:49
Bom dia a todos!

Sobre o post imediatamente acima, comunico que meu T4 2011 3.0 foi vendido nesta manhã, por 75 mil dilmas redondinhas.

Sugiro a todos cuidarem bem de suas viaturas que tenham os saudosos motores MWM 2.8m e 3.0 e também os mais antigos sem eletrônica embarcada, que irão virar relíquias muito desejadas.

Em tempos do "Caso VW", com o escândalo da Amarok com seu firmwarezinho desonesto que distorce os dados de níveis de poluição geradas por este veículo, fica evidente que esta pratica da montadora alemã só vem a confirmar o que venho lendo nos tópicos das novas picapes à diesel, motores melindrosos, complexos, caríssimos em custo de compra e manutenção, e um montão de etcs de problemas.

Pelo menos lá, no primeiro mundo, governantes, dirigentes e empresários quando deixam cair a peteca, seja por incompetência ou por corrupção, se afastam de seus cargos pedindo demissão, diferente daqui onde petralhas canalhas e patifes que pertencem à quadrilha da estrela avermelhada da vergonha e da cara de pau, se mantem no poder e ainda "peitam" nossas autoridades...precisamos de mais "saco roxo" em nossa bandeira e pátria verde-amarela, para expulsar de vez toda a velhacaria , toda a lama e toda a bandidagem que está rolando solto nas escadarias do Planalto Federal, que tornaram nosso país no lugar mais caro do mundo em taxas e impostos, no litro do combustível, no minuto do celular, no watt da eletricidade e etcs...

Sobre meu reboque Global One, refleti bastante neste final de semana, e como o mesmo foi feito por mim sem nunca ter pensado em fins lucrativos, o qual gastei cerca de 18 mil dilmas quebradas na construção (excluindo meus equipamentos de radioamadorismo), não acho correto embolsar nada nele, assim, irei direcionar a venda do mesmo à uma associação beneficente, de preferência alguma em prol dos animais, o qual poderá vendê-lo ou até mesmo leiloá-lo. Caso alguém tenha interesse na compra, a grana vai depositada direto à conta jurídica da associação a ser escolhida. Informo isto depois caso precise divulgar aqui.

Saúde a todos!

512901

Nilton, infelizmente nosso país está uma baderna! E a conta que vai pagar é o povo!

Aproveitando, quais as dimensões e peso da sua carreta? Pergunto, pois meu carro é um jimny, o qual já tem o motor "comprometido".

Att.

Nilton J
28/09/2015, 20:08
Nilton, infelizmente nosso país está uma baderna! E a conta que vai pagar é o povo!

Aproveitando, quais as dimensões e peso da sua carreta? Pergunto, pois meu carro é um jimny, o qual já tem o motor "comprometido".

Att.

guimajc, ver minuto 5:20 do vídeo de 5:47 abaixo, todos os dados técnicos pertinentes do projeto da GO estão lá:


https://www.youtube.com/watch?v=ma5D-JhM498

dudu83
29/09/2015, 20:12
Dudu, vai postando fotos.
Se quiseres e puderes, te registra e abre um tópico no site do Macamp.
http://www.portal.macamp.com.br/forum/index.php
É o 4x4brasil do campismo, motorhomes, reboques e trailers no brasil. Na construção do meu trailer, eles me anteciparam vários problemas a tempo de corrigi-los ainda na fabricação. Se eu não tivesse recebido a ajuda, eu teria inúmeros problemas no futuro, começando por equilíbrio, sistema hidráulico, elétrico, infiltrações e acessórios. O pessoal tem muitos reboques off-roads e carretas barracas por lá. Recomendo! Basta fazer o login e te apresentar que o pessoal (inclusive eu) iremos te ajudar no que precisares.

valeu Edin

Nilton J
30/09/2015, 20:46
http://cdn.instructables.com/FXP/ZZGF/GC4G94P3/FXPZZGFGC4G94P3.MEDIUM.jpg

Edintruder
01/10/2015, 08:15
Nilton, esse tipo de "ajuste" é mais comum do que imaginas. Por sinal ficam excelentes de usar.

rfdex
01/10/2015, 09:37
Isso aí resolve muito dos problemas a um preço relativamente baixo!

Nilton J
01/10/2015, 13:43
Concordo com vocês.

O segredo para uma vida longa e saudável é se manter calmo e viver de maneira simples!

513225

rfdex
01/10/2015, 17:26
NILTON

Já que vendeu o Trolha, não fique longe do fórum. Compre um jipinho velho para dar bastante dor de cabeça e fazer com que você sempre esteja aqui, debatendo com os colegas! Aliás, acho que seu perfil vai se enquadrar bem como dono de uma F-1000. Vai se divertir.

EDIN,

adiciona o NILTON lá no zap porque to vendo que ele vai comprar uma EFE! Mas você só virá ao fórum mostrar os melhoramentos que fará na F1000, porque F1000 não quebra!

Abraços

Nilton J
01/10/2015, 20:19
rfdex,

Vendi meu T4, fiquei com ele 5 anos, bem verdade que usei pouco, mas a saudade já tá batendo de ver um buraco vazio na garagem lá de casa. Independente da venda, 4x4 corre nas veias e meu próximo sonho a ser perseguido será um Ford Raptor F150. Não quero viatura velha pois de velho já chega eu!!!

Veja bem, sonho a ser perseguido, quem sabe ainda será realizado. Minhas prioridades a curto e médio prazos são trocar a frota de carros da minha pequena empresa, 4 unos 2011, por 3 novos palios 0 km e uma picape, a qual em princípio seria uma stradinha 1.4 working tb 0 Km.

Como estou bem ativo e empolgado lá no tópico da OROCH, talvez em vez da strada venha a OROCH ou até mesmo ainda espero para ver o tal TORO da Fiat, que dizem vir com um alto grau de compartilhamento de peças oriundas do Jeep Renegade. Tive em meus 22 anos de empresa de informática 2 fiorinos, 3 stradas, diversos unos...desconto muito bom para frotista, quem tem CNPJ. Entre novembro e fevereiro estarei trocando todos os 4 carros atuais da empresa.

Minha outra prioridade é comprar libra esterlina para uma vez ou outra visitar meu filho em Cambridge e dar uns rolês com a patrôa e filha pelo velho continente europeu.

E a F150 Raptor continuará em meus sonhos! Só uma destas para substituir meu T4, considerando a ordem de grandeza de que é um TROLLER. Ou quem sabe, num futuro ainda imaginário, um novo T4 4 portas e com porta-malas 400 litros mínimo, projeto este que cansei de enviar emails à fábrica da Troller, emails nunca respondidos...

E enquanto isto, vamos continuar teclando neste fórum e dando os costumeiros pitacos.

Saúde e sempre sonhe grande!

513290

Nilton J
01/10/2015, 21:02
Essa miniatura da empresa AJS Machine irá com certeza fazer parte de minha coleção atual de 128 carrinhos que tenho em meu escritório:

http://www.ajsmachine.com/trailerv2.php

Vejam que maravilha este vídeo, parecem viatura e carreta de verdade:


https://www.youtube.com/watch?v=kLnsOddThho

Nilton J
01/10/2015, 21:12
Da mesma empresa do post acima, AJS Machines, que delícia se tb fôssemos Primeiro Mundo e ter estes gadgets a preços accessíveis...


https://www.youtube.com/watch?v=toGIvcGhAl0

Nilton J
01/10/2015, 21:17
Notem que uma delas tem o formato do famoso Conqueror australiano:


https://www.youtube.com/watch?v=zx8guzN4DoQ

rfdex
01/10/2015, 22:01
Show!!!!!!!!

Nilton J
08/10/2015, 15:23
Apresento mais um fabricante no mercado, de marca METALIAN, made in Africa!

Toda em aço e alumínio, lembra minha Global One, sem madeira, sem plástico e sem fibra...Indestrutível!

Abaixo os 8 mandamentos citados na epígrafe, em inglês, mas de fácil compreensão:


http://thesafaricompany.co.za/images/metalian-trailer-page.jpg

Murillus
26/10/2015, 10:43
(http://www.shopnautico.com.br/roda-de-apoio-dianteira-para-carreta-rodoviaria-1000-lbs-attwood-p1301)Aonde consigo comprar pela internet (preço justo) uma "Roda de Apoio Dianteira para Carreta Rodoviária" ou tambem conhecido como "Pedestal Com Roda Para Carreta De Reboque" ???

jeisonk
26/10/2015, 14:29
(http://www.shopnautico.com.br/roda-de-apoio-dianteira-para-carreta-rodoviaria-1000-lbs-attwood-p1301)Aonde consigo comprar pela internet (preço justo) uma "Roda de Apoio Dianteira para Carreta Rodoviária" ou tambem conhecido como "Pedestal Com Roda Para Carreta De Reboque" ???

Murillus, comprei no mercado livre a uma semana, vou adaptar no meu reboque assim que chegar.

Abraço

rfdex
26/10/2015, 16:02
Tem uma empresa em goiania chamada TRAZER (distribuidora de peças para reboques). Procura no Google. Abraço

Edintruder
26/10/2015, 16:17
Procura por bequilha.

Nilton J
29/10/2015, 17:56
Aonde consigo comprar pela internet (preço justo) uma "Roda de Apoio Dianteira para Carreta Rodoviária" ou tambem conhecido como "Pedestal Com Roda Para Carreta De Reboque" ???


ver link, roda boba simples, que usei em minha GO da Paes Engates:

http://www.paesengates.com.br/#!acessorios/c15n

http://static.wixstatic.com/media/44790a_a670300927c24e97b0c97a9b54fbcfa6.jpg_srb_p_ 600_100_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srb

jeisonk
03/11/2015, 20:27
Murillus, comprei no mercado livre a uma semana, vou adaptar no meu reboque assim que chegar.

Abraço

:concordo:

Ricardo S. Souza
08/11/2015, 18:27
http://expeditionportal.com/featured-trailer-build-rutdiggers-diy-uev440/
Com um pouco de habilidade dá para fazer em casa.

Paulo Floripa
08/11/2015, 21:54
Pessoal, Boa Noite !
Meu nome é Paulo Soares e moro em florianópolis.
Estou pesquisando para fazer uma carretinha , bem parecida com a Clobal One.
Tenho alguns acessórios que já possuo que gostaria de adaptar no projeto, como Barraca Campings Word fronteira casal, toldo ARB de 2 metros e também uma geladeira 41 L da Elber.
Sou um apaixonado pela LR e tenho uma defender 100 , Discovery 1 300 tdi e um Série 1 1951... mas sempre deixo de ir nos acampamentos do grupo, pois tenho problemas com altura na garagem, ou seja toda verz tenho que tirar o bagageiro , tirar a barraca de teto...etc. Cheguei a pensar num sistema de guincho para tirar e colocar a barraca e o bagageiro...mas daí pensei na carretinha , para deixar o carro livre nas viagens.

Vamos lá a minha grande dúvida:

Olhei um fabricante de carretinhas em Curitiba , com um preço legal ( R$ 3.900,00), mas daí surgieram algumas dúvidas , que gostaria da ajuda dos colegas, pois sou totalmente leigo no assunto.

- Uma carretinha normal baú com feixo de mola , mas amortecedores com capacidade para 500 kilos aguenta ?
- Essas carretinhas vem equipadas com aro 13 e meus carros são aros 15 e 16...tem alguma maneira de fazer uma adpatação para rodas 15 pelo menos....para ficar com uma cara mais robusta. Vi que falaram das rodas da S10 ...essa precisa de alguma adpatação ? Existe uma roda 15 ou 16 que se encaixe nesse cubo da carretinha que vem com a roda 13 ?

- Se couber uma roda 15 ou q6 , sera que tem problema de quebrar o cubo , rolamento, eixo, etc?

- Essa carretinha que olhei tem 1, 80 de comprimento , 1,20 de Largura e 1,10 de altura.
Será que é muito alto ?

Me falaram em colocar outro eixo, tipo da trafic ... vale a pena ? Ou possa ir no porjeto orioginal mesmo.


No projeto do Global one, a construção foi num projeto original de carretinha mesma ( 500 kilos ) ?

Abs.

Paulo Floripa

Edintruder
10/11/2015, 08:15
Paulo, é muito "será"!

Uma carretinha pra 500kg aguenta 500kg! Qual é a dúvida?

Os aros são apenas questão de custo de produção, então podes colocar o aro que quiseres. Se não fosse assim não teriam carros usando aros 17"...

Para colocar um aro de 5 furos num cubo de 4 furos, com certeza terás que usar um adaptador. Manda fazer um flange num torneiro ou manda refurar o cubo. São opções muito simples que qualquer mecânico pode fazer.

Se 1,10m de altura é muito alto, é algo muito relativo e subjetivo. Tens que deixar ela alinhada com a tua defender, o resultado final será o "normal". Nem alto e nem baixo, mas harmônico.

Dexia o eixo original, porém se precisar reforçar basta mandar fazer um eixo novo mais forte, usando cubos da própria Defender para partilhar o estepe.

Nilton J
11/11/2015, 19:21
Pessoal, Boa Noite !
Meu nome é Paulo Soares e moro em florianópolis.
Estou pesquisando para fazer uma carretinha , bem parecida com a Clobal One.
Tenho alguns acessórios que já possuo que gostaria de adaptar no projeto, como Barraca Campings Word fronteira casal, toldo ARB de 2 metros e também uma geladeira 41 L da Elber.
Sou um apaixonado pela LR e tenho uma defender 100 , Discovery 1 300 tdi e um Série 1 1951... mas sempre deixo de ir nos acampamentos do grupo, pois tenho problemas com altura na garagem, ou seja toda verz tenho que tirar o bagageiro , tirar a barraca de teto...etc. Cheguei a pensar num sistema de guincho para tirar e colocar a barraca e o bagageiro...mas daí pensei na carretinha , para deixar o carro livre nas viagens.

Vamos lá a minha grande dúvida:

Olhei um fabricante de carretinhas em Curitiba , com um preço legal ( R$ 3.900,00), mas daí surgieram algumas dúvidas , que gostaria da ajuda dos colegas, pois sou totalmente leigo no assunto.

- Uma carretinha normal baú com feixo de mola , mas amortecedores com capacidade para 500 kilos aguenta ?
- Essas carretinhas vem equipadas com aro 13 e meus carros são aros 15 e 16...tem alguma maneira de fazer uma adpatação para rodas 15 pelo menos....para ficar com uma cara mais robusta. Vi que falaram das rodas da S10 ...essa precisa de alguma adpatação ? Existe uma roda 15 ou 16 que se encaixe nesse cubo da carretinha que vem com a roda 13 ?

- Se couber uma roda 15 ou q6 , sera que tem problema de quebrar o cubo , rolamento, eixo, etc?

- Essa carretinha que olhei tem 1, 80 de comprimento , 1,20 de Largura e 1,10 de altura.
Será que é muito alto ?

Me falaram em colocar outro eixo, tipo da trafic ... vale a pena ? Ou possa ir no porjeto orioginal mesmo.


No projeto do Global one, a construção foi num projeto original de carretinha mesma ( 500 kilos ) ?

Abs.

Paulo Floripa


A construção da minha GO foi especial em tudo, incluindo estrutura reforçada em aço.

E também usei sapatos originais de meu então T4 2011 (rodas e pneus) + cubos S10 antiga + feixes de mola dimensionados para 700 kg de carga máxima...vazia ela vira uma cabritinha autêntica saltitante!!!

Só a lataria lateral do baú foi aproveitada da carretinha original, que tinha rodinhas de carrinho de pedreiro, comparado como ela ficou depois. Piso de madeira foi trocado por alumínio xadrez bem como tb nos paralamas das rodas.

Estou achando estranho esta carretinha que vc viu com apenas 1,8 mts de comprimento...não deve estar incluído aí nesta dimensão o cambão, correto? pois com o cambão, passará com certeza dos 3 metros de comprimento.

Saúde!

516227

Erico Neves
11/11/2015, 22:39
Pessoal, Boa Noite !
Meu nome é Paulo Soares e moro em florianópolis.
Estou pesquisando para fazer uma carretinha , bem parecida com a Clobal One.
Tenho alguns acessórios que já possuo que gostaria de adaptar no projeto, como Barraca Campings Word fronteira casal, toldo ARB de 2 metros e também uma geladeira 41 L da Elber.
Sou um apaixonado pela LR e tenho uma defender 100 , Discovery 1 300 tdi e um Série 1 1951... mas sempre deixo de ir nos acampamentos do grupo, pois tenho problemas com altura na garagem, ou seja toda verz tenho que tirar o bagageiro , tirar a barraca de teto...etc. Cheguei a pensar num sistema de guincho para tirar e colocar a barraca e o bagageiro...mas daí pensei na carretinha , para deixar o carro livre nas viagens.

Vamos lá a minha grande dúvida:

Olhei um fabricante de carretinhas em Curitiba , com um preço legal ( R$ 3.900,00), mas daí surgieram algumas dúvidas , que gostaria da ajuda dos colegas, pois sou totalmente leigo no assunto.

- Uma carretinha normal baú com feixo de mola , mas amortecedores com capacidade para 500 kilos aguenta ?
- Essas carretinhas vem equipadas com aro 13 e meus carros são aros 15 e 16...tem alguma maneira de fazer uma adpatação para rodas 15 pelo menos....para ficar com uma cara mais robusta. Vi que falaram das rodas da S10 ...essa precisa de alguma adpatação ? Existe uma roda 15 ou 16 que se encaixe nesse cubo da carretinha que vem com a roda 13 ?

- Se couber uma roda 15 ou q6 , sera que tem problema de quebrar o cubo , rolamento, eixo, etc?

- Essa carretinha que olhei tem 1, 80 de comprimento , 1,20 de Largura e 1,10 de altura.
Será que é muito alto ?

Me falaram em colocar outro eixo, tipo da trafic ... vale a pena ? Ou possa ir no porjeto orioginal mesmo.


No projeto do Global one, a construção foi num projeto original de carretinha mesma ( 500 kilos ) ?

Abs.

Paulo Floripa
Caro amigo, tambem sou de Floripa, atualmente estou com um projeto na fase final, contrução de mini trailer, veja no meu blog. www.ericoneves.blogspot.com grande abraço, meu cel 48 99075179

Erico Neves
11/11/2015, 22:45
Essa foi eu que contrui mini trailer em fibra, com essa fiz todo o Jalapão-Tocantins,516245516246

jeisonk
12/11/2015, 12:08
Pensa no capricho do cidadão

Abraços

Diogo_Vargas
12/11/2015, 13:01
Pensa no capricho do cidadão

Abraços

Show essa Defender...
Já pensei em fazer assim só que com um reboque modelo Toyota Bandeirante, hehehe... Mas sai caro a brincadeira.

Abraço e acompanhando.

Erico Neves
12/11/2015, 20:13
Show essa Defender...
Já pensei em fazer assim só que com um reboque modelo Toyota Bandeirante, hehehe... Mas sai caro a brincadeira.

Abraço e acompanhando.
Caro amigo
estou em um projeto em fase final de construção de reboque tipo mini trailer Teardropos em inglês, veja a produção das formas, e peças já em fase de acabamento.516305516306516307516308

jeisonk
13/11/2015, 09:36
Show :palmas::palmas:

Sucesso

Abraço

rfdex
13/11/2015, 16:40
Espetacular.

fpandur
14/11/2015, 18:44
Alguém tem experiência ou sabe a respeito de detalhes sobre viajar para outros países puxando um mini trailler ? Acredito que não seja necessário seguro contra terceiros, como é obrigatório para veículos em alguns paises. Nas aduanas acho que é só apresentar o documento da carreta e talvez preencher um formulário de entrada só dela. Mas quanto a legislação de transito, será que corre-se o risco de não ser possível entrar em algum pais por conta de estar puxando um desses, por alguma exigência específica que aqui no Brasil não é necessário ? :pensativo:

Erico Neves
14/11/2015, 22:25
Alguém tem experiência ou sabe a respeito de detalhes sobre viajar para outros países puxando um mini trailler ? Acredito que não seja necessário seguro contra terceiros, como é obrigatório para veículos em alguns paises. Nas aduanas acho que é só apresentar o documento da carreta e talvez preencher um formulário de entrada só dela. Mas quanto a legislação de transito, será que corre-se o risco de não ser possível entrar em algum pais por conta de estar puxando um desses, por alguma exigência específica que aqui no Brasil não é necessário ? :pensativo:

Carro amigo, é normal. você tem que apresentar doc. veículos e trailer(carreta), OBRIGATORIO) estar no seu nome., porem carta verde só do veiculo trator,ou seja seu carro.ok, agora tem que verificar algumas exigência do pais, pois cada pais tem legislação especifica, ex. um exigem pneus socorro da carreta, outros não. eu já viagei sem problema com reboque.ok boa viagem

fpandur
15/11/2015, 19:55
Carro amigo, é normal. você tem que apresentar doc. veículos e trailer(carreta), OBRIGATORIO) estar no seu nome., porem carta verde só do veiculo trator,ou seja seu carro.ok, agora tem que verificar algumas exigência do pais, pois cada pais tem legislação especifica, ex. um exigem pneus socorro da carreta, outros não. eu já viagei sem problema com reboque.ok boa viagem

Grato Érico. Já passei por Uruguai, Argentina e Chile, mas em viatura "solo", sem puxar nada. Agora começo o esboço de planejamento para algo de uma envergadura bem maior e uma das possibilidades que pensei é levar um mini trailler, daí minhas dúvidas iniciais. Ainda estou avaliando as possibilidades, pois terá trechos que a viatura deverá seguir em navio, daí um mini trailler pode encarecer bastante o translado.

Nilton J
17/11/2015, 19:20
Essa foi eu que contrui mini trailer em fibra, com essa fiz todo o Jalapão-Tocantins,516245516246

Erico Neves,

Parabens pelo seu blog e pelo projeto, poste aqui todas as etapas, visando enriquecer mais ainda este super tópico de reboques e carretinhas.

Meu pitaco é usar sapatos originais do T4, já que vc tem um T4 como cavalo-motor.

Parabens acima de tudo pela sua iniciativa de um legítimo explorador aventureiro e espírito empreendedor do tipo DIY , pondo a mão na massa !!!

516703

Nilton J
25/11/2015, 16:57
site: http://www.beauer.fr/

nome: Concept 3X

(este nome lembra o filme Triple X)

vídeos:


https://www.youtube.com/watch?v=9a91UMh_IhQ


https://www.youtube.com/watch?v=mBXsWmpmLKY

pbudweg
25/11/2015, 20:55
Boa noite. Não li todas as 75 páginas de posts mas vale lembrar que exite a Deox Campers que está produzindo carretas inspiradas nas Australianas. Ela tem cozinha, bateria independente e leva uma barraca automotiva no teto. Tive o prazer de ver de perto no último encontro Campings World em Ubatuba. O Roy e a Gracie (CYD) foram com uma dessas pois estão testando o equipamento para ver o que precisa ser melhorado. Abs!

Renato Fraga
03/12/2015, 13:11
Olá amigos, quero aproveitar a grande reunião de entusiastas neste tópico para colher algumas informações:

Estou construindo meu trailer camper, uma carreta com suporte para barraca de teto, cozinha, geladeiras e espaço para as demais tralhas.

Minha dúvida agora consiste no sistema elétrico.

Tudo o que usarei nela, será 12v, luzes, geladeiras, e demais utensílios. Ela vai ter uma bateria estacionária para tocar isso tudo, mas quando estiver em um local onde exista energia, quero deixar ela ligada na rede para não matar a bateria.

Sendo assi, preciso de um carregador de bateria eficiente. Por outro lado, ao que eu entendo, nessa situação, a bateria pode ter déficit? Tipo, o consumo ser maior que a capacidade do carregador manter a carga dela? Como faria para a energia passar direto para os utensílios, sendo transformada em 12v, enquanto mantém a bateria carregada???

outra coisa é que precisarei de um compressor de ar, alguma dica de um modelo de baixo consumo de energia e "silencioso"??? Andei vendo alguns compressores utilizados em carros que têm originalmente suspensão a ar, tal como X5, discovery entre outros. Só que o preço é bem elevado. Encontrei a preço modesto, o compressor utilizado na suprema. Alguma sugestão??

Referente ao sistema elétrico, confesso que ainda não sei por onde começar. Pretendo ter também um gerador que utilizaria para carregar a bateria quando sua carga estivesse crítica.


Abraços

Edintruder
03/12/2015, 13:43
Caro amigo Renato! Te convido a olhar o meu tópico no site macamp e ver como está indo o meu trailer. Já vão quase 40 páginas, mas ele está evoluindo. Estou no momento fazendo o levantamento com os meus amigos lá para fazer o sistema da rede elétrica. Por lé tem muita gente que manja muito e está sempre disposta a ajudar.

Acho que podes abrir um tópico por lá que o pessoal cai em cima para te ajudar.

Link geral do fórum do Macamp.
http://www.portal.macamp.com.br/forum/index.php

Tópico do meu trailer.
http://www.portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4931

Renato Fraga
03/12/2015, 14:46
Show, muito obrigado !!!

rfdex
03/12/2015, 22:42
Renato

Em vez de jogar tudo para 12v e depois ainda usar um gerador pra recarregar a bateria, eu deixaria tudo 110v ou 220v mediante inversor (logico, o que estiver dentro da capacidade do mesmo). Deixaria um chicote externo para ligar em tomada, quando houver alguma proxima. Quando fosse usar a capacidade maxima eletrica, ligaria o gerador ou a opcao de fonte externa. Eu tenho um gerador em casa, de backup, de 2500w. Fiz uma rede eletrica paralela em minha casa. Em pontoa estrategicos as luminarias tem dois bocais. Um ligado a rede comum. Outro ligado a rede exclusiva alimentada pelo gerador. Nesta uso lampadas de led e ainda consigo usar chuveiro na posicao verao para quebrar o frio da agua. Meu gerador eh 4 tempos, nao necessita de oleo junto a gasolina e ainda tem sensor de nivel de oleo ou sobrecarga. Faltar oleo ou sobrecarregar, ele desliga sozinho. Marca Branco, custou 1200 reais. Excelente investimento, consome 1 litro de gasosa por hora. Abraco

Renato Fraga
04/12/2015, 00:01
Pois é, mas vamos pensar aqui: O que eu vou precisar de energia na carreta é para as luzes (LED), um compressor de ar e para as geladeiras, que funcionam em 12, 24, 110 ou 220. O que ficará ligado direto são as geladeiras. O compressor é intermitente e as luzes em tempo parcial.

Seria racional um inversor para fazer as geladeiras funcionarem??? E os LEDs ???

Edintruder
04/12/2015, 08:14
Renato, se queres algo autônomo tem que ser 12v. Uma geladeira no inversor seca uma bateria em 5 ou 6 hs, e uma geladeira com compressor 12v seca a mesma bateria em 4 dias.
Nos países aonde a cultura e a indústria dos RVs estão em um patamar mais adiantado, a rede elétrica é quase 100% 12v, e tem apenas inversor para algumas tomadas para uso esporádico. Quem tem trailer também investe pesado nos sistemas 12v pelo mesmo motivo, sem dizer que as placas solares tem uma limitação de potência, geralmente 150W em 12v. um inversor ligado sozinho sem carga consome mais do que isso...

Por isso te indiquei o Macamp, pois lá reúnem pessoas que tem anos de experiência no assunto. Eu modifiquei muita coisa no projeto do meu trailer justamente por apontamentos do pessoal, evitando que eu me arrependesse depois.

Renato Fraga
04/12/2015, 09:53
Tô lá já, terminando de ler seu tópico, aguardando aprovação pelo administrador e já ampliando minha pesquisa.

Referente à voltagem de escolha, seguramente será tudo 12v. Minha dúvida é como alimentar tudo estando ligado à rede elétrica, sem sacrificar a bateria...

Edintruder
04/12/2015, 11:02
Então, o Gustavo lá no fórum me indicou e está usando uma fonte chaveada de 30A e um controlador de carga para segurar a corrente para a bateria conforme a demanda. Essa fonte chaveada transforma 110 ou 220 para 12v e sustenta até o consumo de 30A. Eu comprei esse material no mercado livre. Quanto à geladeira 12v, não compensa comprar nova 12v pois custa mais de 3000,00!. No Mercado livre tem "compressor geladeira caminhão e ônibus", 24v e o vendedor vende de 12v também. Para uma geladeira de 180 lts o motor 12v custa cerca de 600,00.
Outra coisa é a bateria, tem que ser estacionária. Bateria automotiva não servirá para esse fim. Uma bateria estacionária é bem mais barata que a equivalente em carga de uma automotiva. Depois dá uma olhada no tópico dos trailers "Em busca da casa móvel", que o Gustavo explica bem essa parte elétrica.

Ele tem 2 baterias estacionárias de 64Ah no trailer diamante de 7mts dele, alimentada com 2 painéis solares, e tudo 12v. Quando precisa usar microondas ele liga o inversor. Pelos relatos, ele irá colocar mais uma bateria igual e diz que os dois painéis dá conta da autonomia completa de energia no trailer dele, porém com o uso racional do microondas, pois uma vez que ele liga o inversor a carga das baterias baixa relativamente rápido.

No meu trailer serão 2 bombas de água, iluminação 100% LED e sistema de TV e rádio 12v. Painéis solares virão mais para a frente, até lá o meu sistema será carregado na tomada, alternador ou gerador.

Renato Fraga
07/12/2015, 01:37
A tal fonte é essa aqui?

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/fonte-chaveada-12v-30a-360w-p-cftv-fita-led-som-automotivo-297301-MLB20322595900_062015-O.jpg


Custa só R$69,00 ???

Barato hein???

Referente às baterias, sim, têm que obrigatoriamente ser estacionária, as baterias de arranque que normalmente usamos em nossos carro não se prestam para tal uso.


Agora uma coisa, essa fonte alimenta o trailer e ainda carrega as baterias????

Edintruder
08/12/2015, 10:23
Renato, sim, uma fonte dessas ligado num controlador de painel solar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693502477-controlador-de-carga-para-painel-solar-30-amperes-30a-_JM

O controlador irá liberar apenas a carga necessária para a bateria evitando sobre-carga quando estiver carregada. Bateria de arranque tem liberação de energia em curto circuito muito rápida, e para carregar 100% demanda potência, sem dizer que ela descarrega mais rápido em uso normal como estacionária. Bateria estacionária dura mais ciclos pois permite uma descarga mais "profunda" sem deteriorar as placas, libera a energia sempre de forma mais linear e é mais barata que a automotiva, cerca de 70% de uma automotiva de mesma capacidade de carga.

Se for usar uma fonte inversora com carregador própria para traiçler, a conta passa dos 2500,00! Por isso sempre olho nos fóruns, pois o pessoal já tem muito macete pronto.

Esse controlador pode ser ligado com a fonte em paralelo com uma placa solar. Apenas demanda um diodo para não gerar curto entre os sistemas, e sozinho tens consumo + carga de bateria. Eu ligarei dessa forma, placa + fonte. O sistema é um controlador simples, tendo sempre as baterias de backup ele sempre libera a carga correta de 13,4v independente do que entra pela fonte.

Renato Fraga
08/12/2015, 11:43
Show, te mandei uma MP...

Abração

Edintruder
09/12/2015, 08:07
Mandei uma mensagem para o Marcão. Vamos aguardar.

Nilton J
09/12/2015, 13:32
Tirei esta foto a poucos minutos atrás...estava numa das ruas perto de onde moro...o reboque entra na garagem da casa e faz todo o trabalho de assistência/banho/tosa da bicharada.

Prático e útil para quem não tem tempo e tem grana para pagar pelos serviços de seu animal.

Tem que constar aqui neste alfarrábio sobre carretas e reboques:

518193

rfdex
09/12/2015, 14:58
Muito bom gosto o design externo!

Nilton J
23/12/2015, 17:50
Quem não gosta de uma garapa bem geladinha em tardes escaldantes?

518837


Uma carreta tipo fazendinha adaptada como um trailer de garapa, estacionada hoje a tarde em frente à agência do banco que frequento:

518835

Notem o motor amarelo movido a gasolina e a bateria de partida debaixo do triturador azul com tampa em inox, além da bombona de água doce para o garapeiro lavar suas mãos após cada atendimento:

518836

rfdex
24/12/2015, 00:33
Os efeitos da crise e a criatividade do brasileiro em sobreviver!

Nilton J
24/12/2015, 14:15
Os efeitos da crise e a criatividade do brasileiro em sobreviver!

Você está 100% correto !

Na conjuntura atual de nossa extropiada e extorquida nação, ou é a carreta garapa e outras afins, ou é o panorama abaixo:

518905 518906

rfdex
24/12/2015, 18:45
Situação triste. Aqui em Brasilia conheço um vendedor de pamonha ambulante que fatura 7 mil limpo por mês.

Nilton J
29/01/2016, 13:55
Saindo do post acima de nosso quinto mundo e retornando ao primeiro mundo, notem que este reboque em sua configuração plena e aberta em modo acampamento gera uma excelente área útil interna. Desnecessário mencionar o impecável acabamento.

Vejam o novíssimo modelo 2016 da Sumerset Evolution E3 off road popup BOX:


https://www.youtube.com/watch?v=4fRiv9iHzU8

Nilton J
27/07/2016, 15:55
O colega Claudiney primeiramente entrou em contato comigo sobre a GO via o tópico que abri da "OROCH".

E em poucas semanas que negociamos, ele veio do Paraná buscar a GO ontem na minha empresa em Campinas.

Sua viatura é um MIT Pajero Full e o conjunto Pajero Full + GO ficou simplesmente MARAVILHOSO e PORTENTOSO!!!

Nada a dever para nenhum conjunto gringo da Califórnia ou da Austrália.

Em breve o colega Claudiney irá postar fotos deste conjunto em modo acampamento.

Desejo muitas felicidades para ele, para sua família e para seu belo e admirável conjunto expedicionário.

Saúde a todos!

533317

Nilton J
04/08/2016, 11:37
A foto abaixo com as 4 travessas acima do baú lembra um casco de tartaruga (lembra muito minha ex-GO que tem 3 travessas similares).

Da empresa gringa que fica no Arizona, Turtleback Trailers.

533790

links:

News: Turtleback Trailers unveils weekender | Expedition Portal (http://expeditionportal.com/news-turtleback-trailers-unveils-weekender/#content)

Best Off Road Camping Trailers exclusively at turtlebacktrailers (http://turtlebacktrailers.com/)

neygloor
08/08/2016, 00:50
Olá Nilton.
Global One testada e aprovada.

A família toda aprovou, mas o Gabriel (meu filho de 4 anos) ficou tão eufórico (mais do que eu, hahahah) que me fez montar a barraca no dia que cheguei com a GO em casa. Não teve jeito e já tivemos que combinar a primeira aventura com a família.

Como a minha família é de escaladores estamos acostumados com equipamentos menores, mais leves e sem mordomias nos acampamentos. Com a GO foi um luxo só.
O objetivo principal, que é oferecer um pouco mais de conforto em nossas viagens e manter a família motivada para novas viagens, vai se concretizando.

O uso da GO vai ser em viagens onde o camping selvagem é condição obrigatória, principalmente nos points de escalada da região onde moro (Cambé – Norte do Paraná) e em viagens de até 1000 Km. Em viagens mais longas vou decidir qual será a melhor estratégia para a GO.

Abaixo segue algumas fotos do passeio que fizemos na Serra Pelada que fica no município de Ortigueira a 180 kilometros de minha casa. Destes 20 kilometros de estrada de terra e um pouco de trilha para chegar a base da montanha. Saímos na sexta feira após o serviço e retornamos no domingo. Mais um final de semana bem aproveitado.
Acampamento, cachoeira e escalada de montanha é a combinação perfeita para recalibrar o relógio biológico.

Com o intuito de ajudar os amigos aqui do fórum, assim que tiver mais um tempinho, farei um breve relato dos pontos fortes e dos pequenos ajustes que pretendo fazer na GO.

Parabéns pelo seu projeto e pode ficar tranquilo porque a GO vai ser bem cuidada.

Abraço.

Claudiney

Edintruder
08/08/2016, 08:28
Grande Claudiney, conhesses o site do Macamp.com.br? Tem o tópico da GO por lá também, e como é um fórum voltado para o campismo, eles irão adorar os teus relatos. Eu estou meio parado no meu tópico por lá, mas em breve retomarei o ritmo.

Nilton J
11/08/2016, 14:50
Olá Nilton.
Global One testada e aprovada.

A família toda aprovou, mas o Gabriel (meu filho de 4 anos) ficou tão eufórico (mais do que eu, hahahah) que me fez montar a barraca no dia que cheguei com a GO em casa. Não teve jeito e já tivemos que combinar a primeira aventura com a família.

Como a minha família é de escaladores estamos acostumados com equipamentos menores, mais leves e sem mordomias nos acampamentos. Com a GO foi um luxo só.
O objetivo principal, que é oferecer um pouco mais de conforto em nossas viagens e manter a família motivada para novas viagens, vai se concretizando.

O uso da GO vai ser em viagens onde o camping selvagem é condição obrigatória, principalmente nos points de escalada da região onde moro (Cambé – Norte do Paraná) e em viagens de até 1000 Km. Em viagens mais longas vou decidir qual será a melhor estratégia para a GO.

Abaixo segue algumas fotos do passeio que fizemos na Serra Pelada que fica no município de Ortigueira a 180 kilometros de minha casa. Destes 20 kilometros de estrada de terra e um pouco de trilha para chegar a base da montanha. Saímos na sexta feira após o serviço e retornamos no domingo. Mais um final de semana bem aproveitado.
Acampamento, cachoeira e escalada de montanha é a combinação perfeita para recalibrar o relógio biológico.

Com o intuito de ajudar os amigos aqui do fórum, assim que tiver mais um tempinho, farei um breve relato dos pontos fortes e dos pequenos ajustes que pretendo fazer na GO.

Parabéns pelo seu projeto e pode ficar tranquilo porque a GO vai ser bem cuidada.

Abraço.

Claudiney

Claudiney, boa tarde!

Seu relato me enche de orgulho e de felicidade. Principalmente em saber que você irá usá-la junto com sua família, coisa que não consegui realizar com a minha.

Que a Global One lhe traga e lhe resulte de maneira contínua muitas alegrias em acampamentos pelo Brasil a fora.

Pode postar seus comentários lá no tópico da GO no fórum do Macamp também, é um dos tópicos mais visitados daquele site.

Saúde para todos os seus!

534238

luiz albano
11/10/2016, 22:16
Consegui concluir a base/chassis com área útil de 2.50 x 1,50 , largura total de 2,10 com comprimento total de 4,10,com freio e pretendo colocar pneus de 31'',mandei jatear e pintar o chassis,fotos em breve.

luiz albano
11/10/2016, 22:17
Nada comparado com a GO , que foi meu ponto de partida.

sandro_ventania
13/10/2016, 19:10
Esse espaço todo, já é um trailer completo.
Devo fazer um assim pra mim...mas pop up

Daniel Yoshida
14/12/2016, 13:42
Nilton J! Fique fã do Global One!

Quem fabricou para vc? Poderia me passar o contato?

Grande abraço!

Daniel Yoshida
13/01/2017, 10:39
Nilton, fiquei muito fã da sua carreta!

Estou projetando uma muito parecida.

Deve entrar na fabricação ainda este mes!

Parabens pelo global one!

abraços


O colega Claudiney primeiramente entrou em contato comigo sobre a GO via o tópico que abri da "OROCH".

E em poucas semanas que negociamos, ele veio do Paraná buscar a GO ontem na minha empresa em Campinas.

Sua viatura é um MIT Pajero Full e o conjunto Pajero Full + GO ficou simplesmente MARAVILHOSO e PORTENTOSO!!!

Nada a dever para nenhum conjunto gringo da Califórnia ou da Austrália.

Em breve o colega Claudiney irá postar fotos deste conjunto em modo acampamento.

Desejo muitas felicidades para ele, para sua família e para seu belo e admirável conjunto expedicionário.

Saúde a todos!

533317

neygloor
10/04/2017, 19:24
Nilton J! Fique fã do Global One!

Quem fabricou para vc? Poderia me passar o contato?

Grande abraço!

Olá Daniel. O Nilton foi primoroso em compartilhar as informações da GO e já postou isso aqui neste fórum mesmo.
Como ele está um pouco extenso te informo aqui para facilitar. Só abrir a página: FREE HOBBY & PAES ENGATES E CARRETAS - Tradicao, Qualidade e Bom preco (http://www.freehobby.com.br/)

A resposta demorou, mas espero ter ajudado.

neygloor
10/04/2017, 19:38
Não tive tempo para escrever aqui no fórum anteriormente e compartilhar as aventuras e diversões que tive com a GO, mas em breve vou tentar postar aqui no fórum algumas imagens dos ajustes que fiz na GO para se adequar ao meu uso específico e que pode ajudar outros entusiastas. Fiz estes ajustes após usar a GO em algumas situações bem extremas de chuva, pó e barro.

Por enquanto só um breve relato:

1. Instalação de borrachas de vedação em todas as portas (precisei fazer isso pois entrava pó e água em algumas portas, principalmente na tampa traseira)
2. Instalação de tomadas 12v e USB 5v para conectar iluminação e eletrônicos.
3. Troca dos amortecedores (os que vieram nela estavam com medidas diferentes e um deles estava dando fim de curso).

Estou instalando também (não concluí ainda) uma bomba d'água elétrica que será conectada aos galões por mangueira através da tampa rosqueada indo diretamente para uma torneira/ducha acoplada a pia. Assim não será necessário remover os galões dos suportes pra utilizar a água. Remover os galões cheios de água dos suportes é um pouco desajeitado.

neygloor
10/04/2017, 19:45
Olá. Fiz uma postagem lá também no tópico da GO.


Grande Claudiney, conhesses o site do Macamp.com.br? Tem o tópico da GO por lá também, e como é um fórum voltado para o campismo, eles irão adorar os teus relatos. Eu estou meio parado no meu tópico por lá, mas em breve retomarei o ritmo.

Edintruder
17/04/2017, 21:32
Neygloor, olho o fórum www.campistas.net

É bem melhor que o Macamp no quesito "liberdade de postagem". Como é um fórum sem patrocínio, não existe moderação de marcas. Pode elogiar e criticar sem problemas e explanar da forma real de como fazemos sem precisar seguir o "politicamente correto".

O Macamp é bom, mas o campista é novo e está reunindo muita gente que se sentiu oprimida em alguns momentos no macamp.

No campista eu posso explicar como emplaquei o meu trailer e como emplacar um trailer uruguaio, por exemplo. No Macamp o "politicamente correto" não permite esse tipo de solução.

Abraço.

Amazon
18/04/2017, 16:52
Neygloor, olho o fórum www.campistas.net

É bem melhor que o Macamp no quesito "liberdade de postagem". Como é um fórum sem patrocínio, não existe moderação de marcas. Pode elogiar e criticar sem problemas e explanar da forma real de como fazemos sem precisar seguir o "politicamente correto".

O Macamp é bom, mas o campista é novo e está reunindo muita gente que se sentiu oprimida em alguns momentos no macamp.

No campista eu posso explicar como emplaquei o meu trailer e como emplacar um trailer uruguaio, por exemplo. No Macamp o "politicamente correto" não permite esse tipo de solução.

Abraço.

Amigo, não consegui acessar, vc consegue confirmar se está correto? Tenho cadastro no Macamp, só leio, mas sinto que é sempre o mesmo pessoal de sempre, me identifiquei muito com seu post

J Melo
22/04/2017, 20:42
Boa noite, estou em fase de finalização do meu "trailler off road" e gostaria de compartilhar algumas imagens com vocês!

Abraços e bom fim de semana.

546921
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jeisonk
24/04/2017, 13:34
Boa noite, estou em fase de finalização do meu "trailler off road" e gostaria de compartilhar algumas imagens com vocês!

Abraços e bom fim de semana.


Show, que capricho :palmas::palmas:

Abraços

ferinquefho
24/04/2017, 14:54
Show hein...parabéns ao amigo de Umuarama!

Também gostaria de mostrar algumas fotos da caixa de sobrepor que estou fazendo, para não mudar a característica de fabrica e ter que mudar a documentação da carreta de transporte de motos. Falta muito ainda, mas tudo que fiz nela foi com muita dificuldade, já que nunca tinha trabalhado com ferro e solda. (sou funcionário público)
547075547076547077547078547079

Tenho ainda que trocar a suspensão que está muito dura e terminar a parte interna. Muito trabalho, mas que já começo a ver resultado.
Abraço a todos.

guimajc
24/04/2017, 23:33
J Melo, que reboque fera! Ainda por cima com banho quente! Você colocou reservatório de quantos litros de água?

Outra pergunta: quanto investiu até pra deixar desse jeito?b

Parabéns pelo projeto!


Boa noite, estou em fase de finalização do meu "trailler off road" e gostaria de compartilhar algumas imagens com vocês!

Abraços e bom fim de semana.

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J Melo
25/04/2017, 08:05
J Melo, que reboque fera! Ainda por cima com banho quente! Você colocou reservatório de quantos litros de água?

Outra pergunta: quanto investiu até pra deixar desse jeito?b

Parabéns pelo projeto!

Bom dia.
O reservatório é de 120 litros, de polietileno.
Sobre os valores, apesar de não ter fechado as contas ainda, já posso adiantar que já passou dos R$30,00!

Edintruder
25/04/2017, 08:23
Boa noite, estou em fase de finalização do meu "trailler off road" e gostaria de compartilhar algumas imagens com vocês!

Abraços e bom fim de semana.

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JMelo, te cadastra no Campistas.net e abre um tópico lá. Esse teu reboque ficou muito bacana! Fará inveja a muita gente.

Edintruder
25/04/2017, 08:25
Show hein...parabéns ao amigo de Umuarama!

Também gostaria de mostrar algumas fotos da caixa de sobrepor que estou fazendo, para não mudar a característica de fabrica e ter que mudar a documentação da carreta de transporte de motos. Falta muito ainda, mas tudo que fiz nela foi com muita dificuldade, já que nunca tinha trabalhado com ferro e solda. (sou funcionário público)
547075547076547077547078547079

Tenho ainda que trocar a suspensão que está muito dura e terminar a parte interna. Muito trabalho, mas que já começo a ver resultado.
Abraço a todos.

ferinquefho, te cadastra no Campistas.net e abre um tópico lá. O pessoal vai curtir muito a tua carretinha. Tem muita gente que monta igual a sua.

guimajc
25/04/2017, 09:08
Bom dia.
O reservatório é de 120 litros, de polietileno.
Sobre os valores, apesar de não ter fechado as contas ainda, já posso adiantar que já passou dos R$30,00!

Esses nossos brinquedos são um tanto caros... kkk

Mas acho que vale muito a pena montar uma estrutura dessa, e poder viajar rebocando a "casa". Particularmente, gosto muito mais de viajar com toda a tralha, do que levar uma mala de roupas e ficar em hotel...

Sua montagem ficou completa! Tem até lavadoura de roupas.

Teve algum outro projeto específico que lhe inspirou?

E qual a estimativa de peso?

E onde construiu o reboque?

Abraço,

J Melo
25/04/2017, 09:26
Pois é, a crítica do projeto foi a dona patroa, então em tudo que ela arrumava de "defeito" eu implantava a solução! Kkkk
Enfim, tentei não deixar passar nada fora... tem inclusive um AC portátil que se precisar levo dentro do baú.
Até agora fiz somente uma viagem de 400 km (ida e volta) para teste, e fiz vários implementos após o retorno, a maioria na parte da suspensão.
Eu estimo que o peso esteja na casa dos 700 kg.... que considero muito, mas sendo todo reforçado não teve como evitar.
Fiz o projeto aqui mesmo na minha cidade, numa fábrica de reboques, tudo sob minha orientação e tutela. Elétrica, hidráulica e demais serviços fiz eu mesmo, e a inspiração veio de muitos outros projetos (global one, deox, e os gringos ... principalmente), mas exatamente do meu jeito e atendendo minhas necessidades. Coloquei até um suporte de caiaque removível.. vou ver se acho uma foto para postar aqui direto do celular.

J Melo
25/04/2017, 09:43
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guimajc
25/04/2017, 14:12
Pois é, a crítica do projeto foi a dona patroa, então em tudo que ela arrumava de "defeito" eu implantava a solução! Kkkk
Enfim, tentei não deixar passar nada fora... tem inclusive um AC portátil que se precisar levo dentro do baú.
Até agora fiz somente uma viagem de 400 km (ida e volta) para teste, e fiz vários implementos após o retorno, a maioria na parte da suspensão.
Eu estimo que o peso esteja na casa dos 700 kg.... que considero muito, mas sendo todo reforçado não teve como evitar.
Fiz o projeto aqui mesmo na minha cidade, numa fábrica de reboques, tudo sob minha orientação e tutela. Elétrica, hidráulica e demais serviços fiz eu mesmo, e a inspiração veio de muitos outros projetos (global one, deox, e os gringos ... principalmente), mas exatamente do meu jeito e atendendo minhas necessidades. Coloquei até um suporte de caiaque removível.. vou ver se acho uma foto para postar aqui direto do celular.

Rapaz, sua patroa tem que te seguir nas viagens, afinal você fez uma "mansão" móvel pra ela!

Ficou muito bom!

J Melo
25/04/2017, 19:44
Fiz o possível e impossível... esposa e dois filhos pequenos.. merecem um pouco de conforto.

neygloor
25/04/2017, 21:39
Pois é, a crítica do projeto foi a dona patroa, então em tudo que ela arrumava de "defeito" eu implantava a solução! Kkkk
Enfim, tentei não deixar passar nada fora... tem inclusive um AC portátil que se precisar levo dentro do baú.
Até agora fiz somente uma viagem de 400 km (ida e volta) para teste, e fiz vários implementos após o retorno, a maioria na parte da suspensão.
Eu estimo que o peso esteja na casa dos 700 kg.... que considero muito, mas sendo todo reforçado não teve como evitar.
Fiz o projeto aqui mesmo na minha cidade, numa fábrica de reboques, tudo sob minha orientação e tutela. Elétrica, hidráulica e demais serviços fiz eu mesmo, e a inspiração veio de muitos outros projetos (global one, deox, e os gringos ... principalmente), mas exatamente do meu jeito e atendendo minhas necessidades. Coloquei até um suporte de caiaque removível.. vou ver se acho uma foto para postar aqui direto do celular.

Parabéns pelo projeto. Gostei bastante da solução que você deu para a cozinha. Espero que a patroa agora não fique arrumando defeito nos roteiros que você programar. Hahahahaha.
Boas aventuras

guimajc
27/05/2017, 19:58
Show hein...parabéns ao amigo de Umuarama!

Também gostaria de mostrar algumas fotos da caixa de sobrepor que estou fazendo, para não mudar a característica de fabrica e ter que mudar a documentação da carreta de transporte de motos. Falta muito ainda, mas tudo que fiz nela foi com muita dificuldade, já que nunca tinha trabalhado com ferro e solda. (sou funcionário público)
547075547076547077547078547079

Tenho ainda que trocar a suspensão que está muito dura e terminar a parte interna. Muito trabalho, mas que já começo a ver resultado.
Abraço a todos.

ferinquefho, notei que tem um xterra. Qual o consumo puxando o seu reboque off road?

Wellinghton cunha
28/05/2017, 00:52
Pessoal,
alguem conhece quem possa construir um reboque deste tipo para aguentar expediçoes e alguns trechos off road

Tem uma loja de um amigo aqui em Recife/pé chamada Chico city.

ferinquefho
30/05/2017, 16:10
Geralmente quando puxo o reboque ando bem mais devagar, entre 80/100...quando sem reboque, por andar com o pé mais pesado 110/130, ela faz a mesma média. Entre 9.5/11 km/litro.

ferinquefho
30/05/2017, 16:13
ferinquefho, notei que tem um xterra. Qual o consumo puxando o seu reboque off road?


Respondi sua pergunta sem citar na mensagem...desculpe.

guimajc
05/06/2017, 16:43
Pessoal, não é um reboque ou mini trailer, mas achei interessante: Victoria Motor Homes: Trailer Turistico COMPACT Victoria Motor Homes (http://victoriamotorhomes.blogspot.com.br/2017/06/trailer-turistico-compact-victoria.html)

Infelizmente, não acho adequado para rebocar em estradas precárias... teria que ter maior altura em relação ao solo e ângulo de saída mais favorável...

guimajc
05/06/2017, 16:56
Ops, acabei de ver essa matéria no MaCamp: Trailers Off-Road - Mercado em Alta e NOVIDADES A VISTA - MaCamp - Guia Camping e Campismo (http://macamp.com.br/trailers-off-road-mercado-em-alta-e-novidades-vista/)

Diogo_Vargas
05/06/2017, 18:43
Ops, acabei de ver essa matéria no MaCamp: Trailers Off-Road - Mercado em Alta e NOVIDADES A VISTA - MaCamp - Guia Camping e Campismo (http://macamp.com.br/trailers-off-road-mercado-em-alta-e-novidades-vista/)


Guimajc olha essa matéria do macamp sobre esse trailer da Apolo, ele foi desenvolvido para uma Defender puxar, então tem uma altura maior que os convencionais.

O Novo Trailer Off Road da Apolo - MaCamp - Guia Camping e Campismo (http://macamp.com.br/o-novo-trailer-off-road-da-apolo/)

Abraço.

guimajc
06/06/2017, 00:49
Guimajc olha essa matéria do macamp sobre esse trailer da Apolo, ele foi desenvolvido para uma Defender puxar, então tem uma altura maior que os convencionais.

O Novo Trailer Off Road da Apolo - MaCamp - Guia Camping e Campismo (http://macamp.com.br/o-novo-trailer-off-road-da-apolo/)

Abraço.

Diogo, muito bacana. Um trailer adequado pra rodar em estradas de terra. O sistema de suspensão ficou muito bacana com as bolsas de ar.

guimajc
12/06/2017, 09:45
Não é um reboque com barraca, mas é um trailer inspirado nos australianos. Completão!

X-FORT – HOME TRAILER (http://hometrailer.com.br/produtos/x-fort/)

Nova Marca. O Trailer Off-Road e Lancado e Estara em Exposicao na Fenajeep - MaCamp - Guia Camping e Campismo (http://macamp.com.br/nova-marca-o-trailer-off-road-e-lancado-e-estara-na-fenajeep/)

ferinquefho
14/06/2017, 10:49
Não é um reboque com barraca, mas é um trailer inspirado nos australianos. Completão!

X-FORT – HOME TRAILER (http://hometrailer.com.br/produtos/x-fort/)

Nova Marca. O Trailer Off-Road e Lancado e Estara em Exposicao na Fenajeep - MaCamp - Guia Camping e Campismo (http://macamp.com.br/nova-marca-o-trailer-off-road-e-lancado-e-estara-na-fenajeep/)


Vou na FENAJEEP só pra ver os modelos de carreta! Ainda vou ter um modelo off road!

guimajc
14/06/2017, 14:49
Vou na FENAJEEP só pra ver os modelos de carreta! Ainda vou ter um modelo off road!

Posta depois as impressões!

xibiu!!!
15/06/2017, 12:31
Embora tenhamos ótimos fabricantes no Brasil, também deve ser muito divertido poder fabricar o próprio reboque.
Ainda vou fabricar o meu, um dia...

pmp76
25/09/2017, 20:17
Olá colegas,
Muito bacana esse Fórum! Uma carretinha que me chamou bastante atenção foi a tipo "Jack" (caipira)! Infelizmente não temos delas por aqui!

AAssis
19/11/2017, 10:42
chegando pra aprender...

mmarcolino
08/02/2018, 15:20
Indico a Santigo Carretas, dono muito bem disposto a escutar o que voce quer. Meu pai fez muitas carretas para motos com ele já.
Santiago Carretas (https://www.santiagocarretas.com.br)
21 2676-1610

Marcio Alves garcia
12/03/2018, 11:23
Olá Nilton! Vc ainda tem o reboque global onde expeditos trailer? Estou interessado em um com as mesmas características. Vc poderia me ajudar? Ainda tem o projeto? Pode indicar um bom fabricante?

ASQ1973
02/04/2018, 13:40
Acabei de receber um orçamento deles (X-Fort) quanto a este Home Trailer ... mas de 100 mil reais. Uffa... inviável (ao menos pra mim)

Nahufer
30/05/2018, 10:44
Hola Gente. Nos somos da Argentina e fabricamos um teardrop off road. Les dejo um enlace Overland Argentina. Costa Atlantica. - YouTube (https://youtu.be/nROe__hUABs)
https://preview.ibb.co/mN5zay/20180529_231425.jpg (https://ibb.co/khmSTJ)
https://preview.ibb.co/faXvFy/20180529_230935.jpg (https://ibb.co/gGqRNd)
https://preview.ibb.co/bA0zay/20180529_230814.jpg (https://ibb.co/jcXqhd)
https://preview.ibb.co/g4McTJ/20180529_230640.jpg (https://ibb.co/jQyfhd)
https://preview.ibb.co/ggMSTJ/20180529_224731.jpg (https://ibb.co/j2yVhd)
https://preview.ibb.co/hYFMoJ/20180529_224656.jpg (https://ibb.co/exCO2d)
https://preview.ibb.co/dkWSTJ/20180529_224636.jpg (https://ibb.co/kMmGNd)
https://preview.ibb.co/ibVnTJ/20180529_224616.jpg (https://ibb.co/jueQFy)
https://preview.ibb.co/iqgSTJ/20180529_224548.jpg (https://ibb.co/nC2Cvy)
https://preview.ibb.co/krqzay/20180529_224410.jpg (https://ibb.co/cGaAhd)
Sds Nahuel

rfdex
30/05/2018, 19:01
UAU!!! Qual valor???

Nahufer
30/05/2018, 20:30
base custa aprox R$ 36.000 e de acordo com equipamento chega ate os R$ 46000.

rfdex
01/06/2018, 13:10
Preço justo. Tem cadastro no Brasil ?

Nahufer
05/06/2018, 15:46
Sim, se você quiser, me passa um endereço de e-mail e eu te envio mais informações. Abz

Ale Pessoa
12/10/2018, 08:37
Bom dia Nilton tudo bem? Como posso entrar em contato contigo, pois moro perto e caso fosse possivel, gostaria de ter mais detalhes sobre a carretinha top que fizestes, pois farei uma parecida se permitir. Obg

Nilton J
26/05/2020, 15:58
Olá Nilton! Vc ainda tem o reboque global onde expeditos trailer? Estou interessado em um com as mesmas características. Vc poderia me ajudar? Ainda tem o projeto? Pode indicar um bom fabricante?<br>
<br>

Bom dia Nilton tudo bem? Como posso entrar em contato contigo, pois moro perto e caso fosse possivel, gostaria de ter mais detalhes sobre a carretinha top que fizestes, pois farei uma parecida se permitir. Obg<br>
<br>
Respondendo com um pouco de atraso...ver post 889 onde cito que vendi a GO...nos outros posts dela, lá tá tudo bem documentado para qq um fazer outra igual...o vídeo dela também pode lhe ajudar: <br>
<br>

https://www.youtube.com/watch?v=ma5D-JhM498

Amazon
29/05/2020, 17:15
Tenho barraca de teto e estou começando a pensar em colocá-la em um reboque. Costumo acampar de final de semana em campings mesmo e 1x ano viagem longa pela América do Sul. Nada muito offroad, mas não sei se me sinto confortável em um reboque baú simples com aro 13 para pegar uma estrada de terra um pouco mais longa, uma Ruta 40 ou algo assim.

Os reboques offroad que encontrei até agora são muita coisa pro meu caminhão. Além de offroad são maiores, vários compartimentos etc.

O que eu queria era basicamente um reboque fechado, pequeno, abrindo por trás (como caçamba de caminhonete) e a barraca em cima. Mas de novo, não quero nada muito frágil (e nem muito preparado). E aí comecei a me perguntar... o que torna um reboque off-road?

Eixo? Munheca? Qualidade/espessura do chassi?

Seria possível comprar um reboque baú simples e adaptá-lo não para ficar 100% offroad, mas mais confiável pra pegar uma estrada de terra? O que precisaria começar trocando (de novo, eixos? roda/pneu?)

Nilton J
01/06/2020, 09:14
Tenho barraca de teto e estou começando a pensar em colocá-la em um reboque. Costumo acampar de final de semana em campings mesmo e 1x ano viagem longa pela América do Sul. Nada muito offroad, mas não sei se me sinto confortável em um reboque baú simples com aro 13 para pegar uma estrada de terra um pouco mais longa, uma Ruta 40 ou algo assim.

Os reboques offroad que encontrei até agora são muita coisa pro meu caminhão. Além de offroad são maiores, vários compartimentos etc.

O que eu queria era basicamente um reboque fechado, pequeno, abrindo por trás (como caçamba de caminhonete) e a barraca em cima. Mas de novo, não quero nada muito frágil (e nem muito preparado). E aí comecei a me perguntar... o que torna um reboque off-road?

Eixo? Munheca? Qualidade/espessura do chassi?

Seria possível comprar um reboque baú simples e adaptá-lo não para ficar 100% offroad, mas mais confiável pra pegar uma estrada de terra? O que precisaria começar trocando (de novo, eixos? roda/pneu?)

o que torna um reboque off-road?

Eixo? Munheca? Qualidade/espessura do chassi?

resposta: tudo isto e algo mais....sugiro construir um como eu fiz e seja feliz!