Conectar

Ver Versão Completa : Novo Suzukeiro de plantão!!!!

Marcio Martin
12/09/2009, 15:59
OLÁ AMIGOS,

Após alguns meses batendo cabeça com um JPX decidi trocá-lo por um SAMURAI METAL 94 :dance:.

Aparentemente esta em bom caminho de preparação com os seguintes itens e acessórios:

- para choques tubolar (em chapas grossas)
- snorkel da alternativa 4x4
- bagageiro com 5 milhas + 2 no parachoques
- bancos em couro artificial personalizados
- inclinometro
- bloqueio dianteiro e traseiro
- estribo keko
- protetor de estribo em aluminio
- regulador de presão de competiçao
- roda livre cromada da warm
- radio amador cobra III
- antena maria mole
- conta giro com shift lite
- pneus 265/75/16
- carburador 2e ( o antigo dono tirou a injeção, porém estou com ela todinha guaradada.) o motor esta a alcool.

Colocarei fotos essa semana.
Troquei na orelha por um J, achooo q que mandei bem.:D
Estou em duvida quanto a altura, esta original, sem calços, seria interessante usar algum calço? O mecanico falou de fazer SPOA, mas acho um pouco radical, peço sugestões do que é necessário para trilhas médias. Existe algum outro tipo de calço, seguro, que não seja SPOA? Se puderem indicar algum link ficarei agradecido.

Abraços a todos e espero ter mtas alegrias com o SAMUCA.

Márcio

Jalisson
13/09/2009, 21:13
Parabéns amigo!

Põe fotos da viatura aew!

:concordo:

Marvin_CPS
13/09/2009, 23:49
Fala Marcio...
Otima aquisição kra... Dificilmente vai se arrepender!!! Tenho um 93 e é só alegria!
Qto ao SPOA, para trilhas medias seria interessante, ainda mais com os pneus 265/75 (Alias seus pneus não pegam no assoalho interno não?!), creio que só teria que ajustar um pouco a suspensão para não fiar muito instavel em curvas onroad!

Coloca fotos pra gente ter uma ideia de como o tá bichão!

PS: Vai abrir mão do MT pra curtir um ventinho na cabeça com o canvas, Jalisson?! hehehe
Abs.

Jalisson
14/09/2009, 00:00
Companheeeeeeeeeeeeeeeeeeeiro!!!

To com o coração na mão.

Um metal e um canvas e só vou ficar com um. Fiz uns passeios com o canvas e me apaixonei. O lance é que tenho um apreço pelo metal. Ele foi meu 1º bom 4x4. Investi nele e me apeguei. To quase ficando louco. Mas acho que é melhor vender. Afinal só posso andar em um por vez! kkkkkkkkk e o salário só é um! kkkkkkkkk

To adorando o Canvas para fazer as aventuras. É show de bola!

fhilipe
14/09/2009, 17:42
to curioso pra ver a maquina !

Marcio Martin
14/09/2009, 18:24
Mandei pra oficina dar uma geralzona, assim que tiver na mão mando as fotos

[]´s

JecaTatu
14/09/2009, 20:45
Meus parabéns pela escolha! Meu Samurai é meu primeiro 4X4. Passou pela cabeça um JPX também, que quando está redondo é uma viatura espetacular. Mas a baixíssima manutenção, robustez e bom desempenho do samuka falaram mais alto e não estou nem um pouco arrependido, muito pelo contrário, me amarro no danado!

Seja bem vindo ao clube!

Marcio Martin
31/10/2009, 18:06
Olá amigos,

seguem as fotos e impressões do SAMURAI, alguns problemas encontrados e as soluções que ainda estou fazendo.

respondendo: Marvin CPS, os pneus pegam um pouco sim, o Jipe estava com as molas cansadas, mandei arquear e trocar algumas quebradas, melhorou bastante pq ficou mais alto. Philipe, ta ai a maquina.

Antes das trilhas: tirei todos os vazamentos de oleo, troca de rolamento do diferencial traseiro, e freio traseiro.

Fiz duas trilhas:
Lama e alagado: maravilhoso, perfeito, sem comentários.

Erosão, pedras, cascalhos subidas ingremes: Aí a coisa pegou, o carburador inclinado (subida) dava excesso e o motor morria mesmo em alta, numa quase voltei rolando, e fiquei mto na mão devido a isso, tirando isso em outros desafios foi bem, ahh exceto pela fritura da embreagem.

soluções após falar com varios amigos do fórum, da lista, das trilhas, em especial o Alexandre X e Juliano Nitsch.

Reinstalação da injeção
Troca da embreagem (ainda nao sei oq faremos)
Xcrawler 4.16
bloqueio traseiro lock right.

Acho q vai ficar uma receita boinha né!!??

Analizarei futuramente a necessidade de calços de carroceria ou jumelos mais altos, estou deixando SPOA para ultimo caso, acho q nao sera necessario.

P.S. o mico foi q o antigo dono disse q tinha bloqueio dianteiro e traseiro, como eu nao conhecia...tomeiiiii, mas acho q mesmo assim foi um bom negocio.

fotos:

Abraços a todos, depois posto se ficaram legais as alterações.

Jalisson
31/10/2009, 19:26
Ta muito legal sua viatura meu amigo.

Esses pneus fazem uma grande diferança na trilha, também uso no meu e é só alegria!

Abraços.

marcelmarini
01/11/2009, 09:58
Márcio,

Parabéns pela viatura, com certeza vc vai gostar dela, só alegrias...