PDA

Ver Versão Completa : sistema de ignição: Quais os cuidados??



marcelo_inmetro
12/09/2009, 10:33
q cuidados devem ser tomados com os componentes da ignição ( vw 1600 ), distribuidor, velas , "caixinha" de ignição, etc... ???

Agradeço desde já......

bajeiro do sul
14/09/2009, 09:33
q cuidados devem ser tomados com os componentes da ignição ( vw 1600 ), distribuidor, velas , "caixinha" de ignição, etc... ???

Agradeço desde já......
Cara, isto é simples, afastar o maximo possivel da agua, de preferencia o que puder coloque em uma parte da gaiola que fique seca(se é que isto é possivel) ou no chiqueirinho se for fusca baja. o resto é silicone no distribuidor e contatos das velas. colocar graxa ou oleo spray tb ajuda. pode ser feito uma especie de coifa no distribuidor para nao entrar agua
valeu

eduardo

daniel matte
18/09/2009, 21:09
q cuidados devem ser tomados com os componentes da ignição ( vw 1600 ), distribuidor, velas , "caixinha" de ignição, etc... ???

Agradeço desde já......

e ai marcelo blz?
vc tem que tomar o cuidado com a unidade de comando, para que fique alem de lonje da umidade mas tambem bem firme porque com a pancada tem alguns componentes internos que rompem, e no distribuidor use uma luva destas bem reforçadas de latex, aquelas que se usa para limpeza, faz um furinho e passa os cabos nos dedos e muito bom.

duduboy
18/09/2009, 22:03
na minha gaiola eu isolei o distribuidor com silicone e coloquei um suspiro pra ele nao suar e isolei a bubina tbm tudo com silicone as velas eu nem mechi e na ultima trilha q fiz atravessamos um rio e fiquei uns 5 minutos com o motor todo debaixo dagua e ela nao morreu nem nada entre jeeps e gaiolas foi a unica q nao morreu