Ver Versão Completa : Pontas de eixo flutuante
Marcos Venicio Jankowski
11/09/2009, 21:01
Caros amigos, relutei muito ao criar um novo tópico mas procurei muito em todo o forum e inclusive fora dele e infezmentente não consegui me satisfazer com o que li, gostaria de mais depoimentos de pessoas que usam sobre os eixos flutuantes Ensimec, Enfer e Macrotorque para minha Rural canela fina.
Edintruder
13/09/2009, 19:49
Tinha uma discussão sobre isso na parte de geral
danilo kid
13/09/2009, 21:45
Caros amigos, relutei muito ao criar um novo tópico mas procurei muito em todo o forum e inclusive fora dele e infezmentente não consegui me satisfazer com o que li, gostaria de mais depoimentos de pessoas que usam sobre os eixos flutuantes Ensimec, Enfer e Macrotorque para minha Rural canela fina.
é tudo de bom!! na verdade só se dá o valor devido quando quebra uma ponta de eixo e vc ve a roda indo prum lado e o carro indo pro outro.
coincidedentemente isso aconteceu com um colega meu que estava me socorrendo: o jeep dele ficou sem uma das rodas traseiras e precisamos deslizar com o jeep em cima de um "ski" improvisado por meras 8 horas em plena segunda feira, arrebentando com boa parte dos freios e etc...
SE TIVESSE O FLUTUANTE NÃO SAIRIA A RODA FORA, esta é a melhor vantagem no meu ponto de vista.
como ele ia ter que trocar já botou logo um flutuante ensimec, somente do lado estourado e, quando estourar a outra ponta vai por flutuante nela também.
eu mesmo não uso flutuante, mas quando quebrar minhas pontas vou fazer o mesmo que ele.
pra quem tá com o bolso meio recheado e não quer ter dores de cabeça e nem se arriscar a ficar sem roda por aí (pode ser na trilha ou a 80km/h na estrada(aí fudeu)) é um excelente investimento.
valew!
kidão
Marcos Venicio Jankowski
27/09/2009, 21:05
Olá ai, acabei de quebra uma ponta de eixo hoje (27/09) :evil::evil::evil:..... minha sorte q foi perto do estradão e consegui chegar em casa com ela andando com a tração, agora não tenho saida, vou p flutuante e optei pelas pontas de um camarada de Orleans-SC, que me passou mais segurança.
Olá Marcos!
Vc já tinha comentado sobre os semi-eixos flutuantes no tópico CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=994127#post994127).
Lá eu te indiquei o tópico Flutuante - Ensimec, Macrotorque ou Enfer? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49592), que trata das diferenças entre os tipos de flutuantes do mercado.
Se as informações que lá constam, não foram "suficientes", vc poderia fazer como eu fiz na ocasião, e procurar no site dos fabricantes ou até mesmo ligar para eles, pedir mais informações e complementá-las no referido tópico. Se vc pesquisou sobre eles, "fora do fórum", poderia então colocar suas impressões sobre eles, até mesmo sobre o atendimento que teve nas empresas, caso tenha entrado em contato com alguma. Isso só contribui para o crescimento do fórum.
Se lá nesses tópicos, que já tem alguns anos de existência, o pessoal não comentou mais acerca de um produto, talvez seja pq não há tantos desses no mercado e os poucos que usam, talvez nem façam parte do Fórum.
Uma pesquisa rápida aqui no fórum com termo "ENSIMEC", ou "Macrotorque", etc, e vc já poderia ter informações sobre a empresa, produtos, clientes...
Abrir um novo tópico, para perguntar sobre um assunto "batido" em outros, não agrega nada ao fórum. Como se alguém aqui "tivesse" que saber o que vc quer.
Fórum não é FAQ.
Vc queria saber qual era o melhor, para não ficar na mão em uma trilha.
Lá o pessoal disse, de forma geral: o ENSIMEC é o melhor, mas também é o mais caro.
Aí vc não fica "satisfeito" com a reposta.
O que vc queria é que alguém viesse lá e falasse: - tem esse, fabricado pelo meu amigo, usa ferro de construção, mas é bom, eu "agarantio", e é bem baratinho?
Pelo visto vc encontrou outra opção... Então, poderia por gentileza, falar à respeito desses semi-eixos de Orleans - SC, lá o tópico Flutuante - Ensimec, Macrotorque ou Enfer? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49592)?
Depois eu altero o nome do tópico, para concentrarmos as informações sobre as diferenças desses produtos. Ok?:concordo:
Grato pela compreensão.
Tópico fechado.
[]'s