Ver Versão Completa : Pneus Grand Vitara
EduardoPorto
11/09/2009, 13:56
Amigos, tenho um grand vitara 2.0 16v 2p ano 2000.
Estou tendo dificuldade em achar os pneus adequados para o uso diario/trilha leve.....
Andei pesquisando embora o manual diga que o tamanho sera 215/65/16, todos os fabricantes de pneus dizem que o origial seria o 235/60/16
Qual seria o melhor pneu para uso misto. Sao estes pneus mesmos ?
Alguns preços 235/60/16(cada):
Pirelli 650,00
Yokohama 500,00
Firestone 520,00
Maxxis 430,00:mrgreen:
Michelin 730,00
[]s
Eduardo
acho que só dizendo os modelos dos pneus daria pra alguem dizer algo.
aqui em Floripa pesquisando achei BF all terrain 235/70/16 de R$470,00 a R$510,00 mais faz 3 meses.
Márcio Magalhães
11/09/2009, 20:01
Olá,
Pegando o gancho da pergunta: alguém tem aí uma listinha de tamanhos compatíveis com o GV e disponíveis no mercado?
E levantando 2 pol na suspensão, quais medidas que o mercado tem que é possível usar?
[]´s,
EduardoPorto
11/09/2009, 21:32
aqui em Floripa pesquisando achei BF all terrain 235/70/16 de R$470,00 a R$510,00 mais faz 3 meses.
Valeu amigo, mas nessas dimensoes so usando calços.
pretendo usar o carro original.
[]s
Eu coloquei o Yokohama Geolandar A/T-S G012 235-60-16 mas aqui no Rio a R$ 577 cada. Ficou show de bola.
Amigos, tenho um grand vitara 2.0 16v 2p ano 2000.
Estou tendo dificuldade em achar os pneus adequados para o uso diario/trilha leve.....
Andei pesquisando embora o manual diga que o tamanho sera 215/65/16, todos os fabricantes de pneus dizem que o origial seria o 235/60/16
Qual seria o melhor pneu para uso misto. Sao estes pneus mesmos ?
Alguns preços 235/60/16(cada):
Pirelli 650,00
Yokohama 500,00
Firestone 520,00
Maxxis 430,00:mrgreen:
Michelin 730,00
[]s
Eduardo
Eduardo,
comprei meu GV 2001 agora...
pesquisei bastante aqui em Fortaleza e acabei colocando Goodyear por R$528,00, 235/60 R16.
Pois foi o melhor custo beneficio que achei ... enquanto os outro estavam;
Michelin - mais de R$ 800.00
Pirelli - mais de R$ 700.00
Maxxis - uns R$400.00 e poucos
Bridgestone - nao encontrei nem pra fazer remedio hehehe
Apesar de ouvir falar que o 235/70 estava mais barato, nem procurei saber quanto custava, pois sei q raspa e vou deixar meu carro original....
EXPEDITO
12/09/2009, 19:10
Caro Eduardo, os pneus originais do GV, são os Brigestone Dueler 215/65R16, aqui em salvador, custa em torno de R$ 800,00, um pouquinho salgado, mas são excelêntes para o uso misto.
Um abraço, Expedito.
Marco-Maga
12/09/2009, 21:05
Valeu amigo, mas nessas dimensoes so usando calços.
pretendo usar o carro original.
[]s
Eduardo,
Tudo bem!!
Bem, os pneus originais são 235/60/16.. É com esses que saiam de fabrica 100% asfalto.
Sem Lift para usar com o carro original e sem raspar em nada a medida maior que vc pode usar sem medo é: 225/70/16 é essa medida que uso em meu GV..
O carro fica ótimo e sobe uns 3cm só por causa do pneu.
Estou postando umas fotos do meu carro com esse pneu, coloquei o Pirelli Scorpion ATR..
Boa sorte e espero ter ajudado a todos. :concordo:
Abs.
Marco-Maga
12/09/2009, 21:10
fhilipe,
235/70/16 só com lift de 2" senão ele raspa e raspa bem, quando vc colocar 4 pessoas e ou muita bagagem vc vai cortar o pneu todo na lateral com o carro original.
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
12/09/2009, 21:40
fhilipe,
235/70/16 só com lift de 2" senão ele raspa e raspa bem, quando vc colocar 4 pessoas e ou muita bagagem vc vai cortar o pneu todo na lateral com o carro original.
Abs.
E aí grande Marcão. Tudo bem? E o Horácio? Espero que ele tenha chegado bem em casa. Abs. Válter
Marco-Maga
12/09/2009, 22:37
E aí grande Marcão. Tudo bem? E o Horácio? Espero que ele tenha chegado bem em casa. Abs. Válter
Grande Valter...
Obrigado pela tarde, realmente foi muito boa e com muitas risadas..
Sim, vim dirigindo o carro do Horacio, ele entrou aqui em em casa tomou uma agua, descansou um pouco e foi para casa, tudo certinho...
Precisamos marcar outra tarde igual a esta...:concordo:
Obrigado!!
Abs.
Horacio Teles
12/09/2009, 22:57
Alô Valter.
Já estou em casa faz algum tempo. Fritei umas sardinhas e beberiquei um uisquinho. Estou esperando o garoto para ver se damos uma chegada na Cantareira. Verdade seja dita: já estou meio fora de forma para noitadas. De qualquer maneira, como quem manda são os filhos e a patroa, se for o caso sigo para a serra.
Horacio Teles
12/09/2009, 23:01
Grande Valter...
Obrigado pela tarde, realmente foi muito boa e com muitas risadas..
Sim, vim dirigindo o carro do Horacio, ele entrou aqui em em casa tomou uma agua, descansou um pouco e foi para casa, tudo certinho...
Precisamos marcar outra tarde igual a esta...:concordo:
Obrigado!!
Abs.
Fala Marcão.
Já vim testando os faróis. Ficou beleza. Errei até a saida da ponte da Freguesia. Dei um passeio pela obra do Maluf e voltei para a marginal.
Beleza. Vamos marcar um bate papo, com feijoada novamente. Se continuar assim, a dieta vai para o espaço.
Brincadeira a parte, de fato, os faróis ficaram uma beleza mesmo. Gostou da pilotagem de caranga diesel. É outra coisa.
Um abraço.
obrigado por lembrar ! do lift de 2"
mais foi eu que esqueci de escrever ... pretendo trocar pneus só futuramente pois ao mesmo tempo que trocar pneus vou fazer o lift usando o kit da RC4x4 porem vai demorar um pouco pois quero fazer bem feito com batentes da suspensão dianteira e na traseira usar mola de opala com amortecedor da suprema pra ficar 10 !
abraço.
volneifetter
14/09/2009, 12:02
Pneu mais alto no GV... uma blz
Olá pessoal, tava devendo aqui comentário sobre minha troca de pneus.
Pois bem, vamos lá.
Coloquei hj pneus BF 225x75x16 e fiquei maravilhado com a mudança. Talvez tenha melhores mas foi a minha opção. Gostaria de ressaltar que ainda não coloquei os calços mas sei que é preciso. Talvez uma polegada já resolva, isso ainda não sei mas se alguém souber, pode mandar a dica. Quando ao rendimento: Pode ser impressão minha mas notei ele um pouco mais pesado (claro que antes, nem borracha tinha mais né..rsrsrsrs ). Em compensação, que paraíso... saiu aqueles baques e ficou apenas um balanço normal de carro firme. Rodei na chuva e achei ele bastante seguro (passando por dentro de poças para sentir a sua reação). No calçamento, se postou bem tendo uma rodagem macia usando 28 lbs (podendo baixar para 26, seu limite). No chão batido ainda não rodei devido a falta dos calços, não quis arriscar. Ah, nos paralamas dianteiros, precisou ser ajustado um pouquinho na frente dos pneus(pega ao virar a roda, mas nada de exagerado).
Quanto a negociação:
Após contato com a Michelan, fui recomendado a consultar uma loja de Cachoeirinha-RS, (Jonas Pneus) onde pude constatar a competência dos atendentes, desde o primeiro contato (negociação excelente, houve opções quanto a condição de pagto), até aos profissionais que cuidaram da troca e dos ajustes.
Recomendo a loja.
Se quiserem, posso postar algumas fotos da GV que aliás, ficou com uma aparencia espetacular.
Marco-Maga
14/09/2009, 12:46
Pneu mais alto no GV... uma blz
Olá pessoal, tava devendo aqui comentário sobre minha troca de pneus.
Pois bem, vamos lá.
Coloquei hj pneus BF 225x75x16 e fiquei maravilhado com a mudança. Talvez tenha melhores mas foi a minha opção. Gostaria de ressaltar que ainda não coloquei os calços mas sei que é preciso. Talvez uma polegada já resolva, isso ainda não sei mas se alguém souber, pode mandar a dica. Quando ao rendimento: Pode ser impressão minha mas notei ele um pouco mais pesado (claro que antes, nem borracha tinha mais né..rsrsrsrs ). Em compensação, que paraíso... saiu aqueles baques e ficou apenas um balanço normal de carro firme. Rodei na chuva e achei ele bastante seguro (passando por dentro de poças para sentir a sua reação). No calçamento, se postou bem tendo uma rodagem macia usando 28 lbs (podendo baixar para 26, seu limite). No chão batido ainda não rodei devido a falta dos calços, não quis arriscar. Ah, nos paralamas dianteiros, precisou ser ajustado um pouquinho na frente dos pneus(pega ao virar a roda, mas nada de exagerado).
Quanto a negociação:
Após contato com a Michelan, fui recomendado a consultar uma loja de Cachoeirinha-RS, (Jonas Pneus) onde pude constatar a competência dos atendentes, desde o primeiro contato (negociação excelente, houve opções quanto a condição de pagto), até aos profissionais que cuidaram da troca e dos ajustes.
Recomendo a loja.
Se quiserem, posso postar algumas fotos da GV que aliás, ficou com uma aparencia espetacular.
Olá Volnei, seja bem vindo...
Parabens pelos novos pneus.. se puder coloque fotos do carro com eles..
Outra coisa, que modelo é este pneu? Mud,All Terrian, At,Atr...?
Abs.
volneifetter
14/09/2009, 13:20
Olá;
Long Trail da BF. 400 pila.
Testei com 30 lbs, baixei para 28 e vou fazer testes com 26.
Mas com 28 já está ótimo.
Aproveitando, tenho uma dúvida. Será que calços de 1" são suficientes?
Vc tem alguma opinião pra me ajudar? Não queria mexer no restante e tenho lido que de 2" precisa mexer em mais coisas e eu não gostaria.
Talvez de 1" nas molas e o aumento da altura do batente, seria uma solução?
Obrigado.
Marco-Maga
14/09/2009, 13:26
Olá;
Long Trail da BF.
Testei com 30 lbs, baixei para 28 e vou fazer testes com 26.
Mas com 28 já está ótimo.
Se vc usar com 26 vai gostar do resultado...
Não esqueça de postar as fotos da viatura com os pneus..:concordo:
Eu acho que com esse pneu não é suficiente não, realmente vc vai precisar do lift de 2" que alias é mais facil de fazer e mais rápido..
Acho que o de 1" quando vc colocar carga max com 4 pessoas e bagagem vai raspar.
Para o Lift de 2" vc vai gastar uns R$ 1000,00 para colocar o kit + amortecedor de suprema na traseira.
De uma lida neste tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33743&page=397
Boa sorte...
Abs.
Nelmont França
15/09/2009, 13:10
Srs,
Tenho um GV 2p 99 sem lift... Coloquei os pneus papa-barro da geninho pneus (235/75 R-15). Realmente ficou raspando na traseira, mas eu retirei as rodas e com muita calma rebatí os pára-lamas... Já fiz vários testes e não raspa mais, a não ser na frente, quando faço o jogo todo ele raspa um pouco na parte interna... Mas creio que seja só ajuste.
Márcio Magalhães
15/09/2009, 17:55
Olá,
No Grand Vitara não há ajuste para os pneus não pegarem nas longarinas.
Fiquei curioso para saber como ficou seu serviço de rebater os paralamas. Tem foto?
[]´s,
O único problema de rebater paralama na minha opnião que é mais um ponto p/ acumular sujeira,eu particularmente sou contra:discordo:e fora que ajuda a futuros pontos de ferrugem.:mrgreen:
Nelmont França
16/09/2009, 13:17
Márcio,
Infelizmente não tirei fotos da “operação”. Mas te falo que não é bicho de sete cabeças... Retira a roda e com um martelo comum (tentei com um de borracha e não deu muito certo) vai rebatendo pra cima toda a borda do pára-lama até ficar totalmente encostada na chapa do pára-lama. Com calma consegui virar toda a borda sem machucar o pára-lama... Descascou apenas um pouco da tinta da borda justamente onde batia o martelo, que para evitar futuros pontos de ferrugem é aconselhável passar uma tinta antiferrugem na parte interna.
EduardoPorto
25/09/2009, 23:52
Amanha vou ver os pneus aqui no RJ
Yokohama 235/60/16 G051 uso misto 500,00
Goodyear 235/60/16 asfalto
Khumo asfalto.
vou acabar ficando com o primeiro, pois a pirelli so tem o scorpion STR.
[]s
EduardoPorto
29/09/2009, 18:59
Acabei de chegar da loja de pneus.
Duvida cruel,
Vi os tres montados :
Khumo Solus KH15 :
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=986 (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=986)
480 reias cada
GoodYear Wrangler RT/S
475,00
yokohama Geolander 051
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=480 (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=480)
500,00 reais.
Fiquei com o terceiro, pois achei o khumo sem caracteristica nenhuma para barro, mesmo ocasionalmente como faço.
[]s
Vc nao acha que o Wrangler tem pneus mais off que o yoko? Iria de wrangler.
Vc nao acha que o Wrangler tem pneus mais off que o yoko? Iria de wrangler.
O Goodyear é 30% OFF, de acordo com o fabricante.
[/URL][url]http://www.goodyear.com.br/catalogo_pneus/pickup_suv/wrangler_rts/wrangler_rts.html (http://www.goodyear.com.br/catalogo_pneus/pickup_suv/wrangler_rts/wrangler_rts.html)
Aqui em Fortaleza comprei por R$500,00.
EduardoPorto
29/09/2009, 22:33
POis é, mas acho goodyear um pneu muto macio. No asfalto gastaria rapido. Este foi o motivo...
fotos
desculpe a sujeira e o amasso....:cry:
Fernando GV 2002
02/11/2009, 15:54
Olá Eduardo,
onde vc comprou esses Yokohama Geolander 051 por R$ 500? No link que vc mandou o preço voou para R$ 723.36!!!!
Aproveitando o espaço, pergunta para o Marcio-Maga: colocar o 225/70R16 não precisa mesmo de lift? Não raspa nada???
Gde abraço.
EduardoPorto
02/11/2009, 16:12
Achei numa loja aqui perto de casa chamada Barao Pneus...
Em tempo. Ja rodei 2000 km, simplesmente fantastico.
Fernando GV 2002
02/11/2009, 16:20
Vc teria o endereço e telefone de lá? []s.
EduardoPorto
02/11/2009, 20:38
O telefone nao tenho mas o endereço é :
Rua Barão do Amazonas, 285 em Niterói (RJ).
[]s
Marco-Maga
02/11/2009, 21:07
Olá Eduardo,
onde vc comprou esses Yokohama Geolander 051 por R$ 500? No link que vc mandou o preço voou para R$ 723.36!!!!
Aproveitando o espaço, pergunta para o Marcio-Maga: colocar o 225/70R16 não precisa mesmo de lift? Não raspa nada???
Gde abraço.
Fernando,
Realmente os 225/70/16 não raspam em nada sem o lift, pode colocar na boa..
Ja estou com os meus a 1 ano na boa.. sem grandes desgastes..
Abs.
Fernando GV 2002
02/11/2009, 23:24
Obrigado Eduardo e Marco. Acabei de comprar um GV 2.0 16V manual 2002, mas o bicho está com os solados tão gastos que de longe não passam na vistoria do Detran RJ. :parede:
Marco-Maga
03/11/2009, 00:51
Obrigado Eduardo e Marco. Acabei de comprar um GV 2.0 16V manual 2002, mas o bicho está com os solados tão gastos que de longe não passam na vistoria do Detran RJ. :parede:
Fernando,
Não vi ainda nenhuma Gv ou Tracker com GnV.
Ouvi dizer que o GNV queima o sensor Maf..
Mas ouvi dizer que tem um emulador que enibe este sensor..
Da uma lida nisso:
Também gostaria de sua ajuda no seguinte: me Vitara 2001 3 portas, 4cilindros 1.6 gasolina + GNV esta parado porque segundo o mecanico, ta estourado o MAF, e não encontro novo nem usado. Segundo li seus comentarios para o MARCO, vc diz de um VARIADOR EMULADOR QUE INIBE O SENSOR MAF.....EH O T38 DA TURY. Minhas perguntas:
- onde encontro esse T38?
- posso instalar com o meu MAF quebrado?
Olha o que eu encontrei que eu postei em outro topico.
Olá Henrique, olha o que encontrei,entra no site e liga pra eles, devem te ajudar.
http://www.tury.com.br/default.aspx?idioma=portugues (http://www.tury.com.br/default.aspx?idioma=portugues)
O que vc precisa é o T384 que é: variador de avanço sensor map/maf e emulador 4cc, o valor tá mais ou menos uns 170,00
Falei com a vendedora Monique. Ela ta esperando a sua ligação. (11) 41273027 :concordo:
(http://www.tury.com.br/default.aspx?idioma=portugues)
Espero que te ajude.
Abs. (http://www.tury.com.br/default.aspx?idioma=portugues)
A mãe de um amigo meu está com um Tracker com GNV e diz estar gostando muito. Posso perguntar onde ela fez a conversão, o problema seria ir à Itaipuaçú para ver como o carro está...
Fernando GV 2002
04/11/2009, 15:06
A mãe de um amigo meu está com um Tracker com GNV e diz estar gostando muito. Posso perguntar onde ela fez a conversão, o problema seria ir à Itaipuaçú para ver como o carro está...
Isso seria muito bom! Aqui no Rio o pessoal da Carro a Gás na Pça da Bandeira me falou que recentemente fez o serviço numa Tracker e ficou ótimo. Mas ter a informação de um dono de Tracker me parece melhor do que a do dono da empresa de GNV :mrgreen:.
[]s
Apenas para complementar:
A minha configuração não está raspando em nada (235/70/16 Grabber + Lift 2")
O Lift TOTAL saiu por 680 reais (comprei dois amortecedores por 100 reais cada - GBL1024 da Suprema) e 480 reais do Kit na RC4x4. Se você marcar da para instalar no mesmo dia, eu instalei o meu em 4 horas de serviço num sábado.
Fernando GV 2002
06/11/2009, 09:35
O telefone nao tenho mas o endereço é :
Rua Barão do Amazonas, 285 em Niterói (RJ).
[]s
Boa Dica: Comprei 4 Yokohama A/T-S 235/60R16 novos por R$469/cada em São Cristóvão no RJ. Total com colocação (alinhamento, balanceamento, válvulas): R$2.000,00.
Marco-Maga
29/11/2009, 19:14
Boa Dica: Comprei 4 Yokohama A/T-S 235/60R16 novos por R$469/cada em São Cristóvão no RJ. Total com colocação (alinhamento, balanceamento, válvulas): R$2.000,00.
E ai Fernando,
E o GNV, colocou? Como ficou?
RELATE AQUI O QUE FOI PRECISO E COMO FICOU...:concordo:
Abs.
Fernando GV 2002
01/12/2009, 13:00
Oi Marco,
Ainda não coloquei não. Na verdade tanta gente tem me dito para não fazer isso que estou tentando encarar o custo da gasosa. Vou tocando para sentir. Qq novidade eu posto o relato.
[]s
sandro-natal
05/12/2009, 16:16
Pessoal,
Deverei estar fechando a compra de uma GV 2001 1.6 3 portas automático nesta segunda, mas vou trocar os pneus 215 60 16 (129 mm de altura) por:
* 235 60 16 (141 mm de altura) --> aumento na altura do carro de 2x141-2x129 = 24 mm.
ou
* 225 70 16 (157,5 mm de altura) --> aumento de altura do veículo de 2x157,5-2x129 = 57 mm.
A minha maior dúvida é a seguinte:
Quero andar bem nas dunas, pois esse será o passeio mais freqüente, e ao mesmo tempo não quero desempenho medíocre em trilhas de barro. Além disso, deverei andar no asfalto também. Qual o tipo de pneu mais indicado?
Abraços,
Sandro
Joao Baeta
05/12/2009, 16:21
Pessoal,
Deverei estar fechando a compra de uma GV 2001 1.6 3 portas automático nesta segunda, mas vou trocar os pneus 215 60 16 (129 mm de altura) por:
* 235 60 16 (141 mm de altura) --> aumento na altura do carro de 2x141-2x129 = 24 mm.
ou
* 225 70 16 (157,5 mm de altura) --> aumento de altura do veículo de 2x157,5-2x129 = 57 mm.
A minha maior dúvida é a seguinte:
Quero andar bem nas dunas, pois esse será o passeio mais freqüente, e ao mesmo tempo não quero desempenho medíocre em trilhas de barro. Além disso, deverei andar no asfalto também. Qual o tipo de pneu mais indicado?
Abraços,
Sandro
:arrow:Se trocar o pneu.. O carro vai ficar + baixo........ Coloca calço de mola ou carroceria!
Senao vai raspar mole a cx de roda! :concordo:
Marco-Maga
05/12/2009, 19:07
:arrow:Se trocar o pneu.. O carro vai ficar + baixo........ Coloca calço de mola ou carroceria!
Senao vai raspar mole a cx de roda! :concordo:
Baeta,
Engano seu, tenho no meu carro original os 225/70/16 e não :discordo: raspa nada e fica mais alto uns 3cm.....
Os meus são os Skorpion Pirelli ATR
Segue as fotos....
Abs.
sandro-natal
07/12/2009, 11:00
Pessoal,
O motivo pelo qual o pessoal tira as rodas aro 16 originais do GV e põem aro 15 é para que a roda tenha o máximo de borracha possível para o mesmo tamanho? Por exemplo, para um pneu de mesmo diâmetro externo, o de raio 15 terá mais borracha que o de aro 16, já que a área destinada a roda será menor.
Presumo que isso seja melhor para trilhas, já que toda a superfície de borracha disponível poderá ser utilizada para tração, não é mesmo? No entanto, não há uma região na lateral do pneu que é mais sensível a impactos e poderá rasgar?
Atenciosamente,
Sandro
Marco-Maga
09/12/2009, 10:10
Pessoal,
O motivo pelo qual o pessoal tira as rodas aro 16 originais do GV e põem aro 15 é para que a roda tenha o máximo de borracha possível para o mesmo tamanho? Por exemplo, para um pneu de mesmo diâmetro externo, o de raio 15 terá mais borracha que o de aro 16, já que a área destinada a roda será menor.
Presumo que isso seja melhor para trilhas, já que toda a superfície de borracha disponível poderá ser utilizada para tração, não é mesmo? No entanto, não há uma região na lateral do pneu que é mais sensível a impactos e poderá rasgar?
Atenciosamente,
Sandro
Sandro,
Eu ainda não vi ninguem tirar as rodas 16 para colocar 15.
Sei que as dos Vitaras são aro 15.
Abs.
luiztacco
09/12/2009, 10:20
Posso estar enganado, mas nos Gvs 1.6 são aro 15 de fábrica. Agora nos Gvs 2.0 são aro 16 por causa do freio dianteiro.
marcosarino
13/08/2010, 13:38
fhilipe,
Abs.
gente, me perdoem mas o que seria um "lift de 2 pol. " alguém pode explicar?
nicke1000
15/08/2010, 21:43
Pessoal, tenho um GV com as seguintes especificações:
- Lift 2" e BodyLift de 2" - RC 4x4
- Proteções: cárter, transmissão e tanque de combustível RC 4x4
- Pneus MUD KM 245/75/16, com espaçadores de 30mm.
- Amortecedores traseiros do Omega Suprema (Cofap GBL1024)
- Parachoque dianteiro em aço com berço - RC 4X4
- Kit de redução XCrawler
- Bloqueio traseiro Lock Right
- snorkel OGZ
Fiz uma trilha com muito, mas muito atoleiro. Acho que “no embalo” o GV foi bem, mas se tivesse um pneu 100% off-road, ele teria um desempenho 50% melhor, no mínimo. Acredito que pneus tenham esse percentual de influência em qualquer viatura.
Tive que ser puxado em dois momentos distintos pq duas malas, uma dodge e uma S10 mal preparadas atolaram... e eu, que vinha logo atrás delas “no pau”, tive que sair da “trilha” e ele não conseguiu vencer os “facões”...
Não senti firmeza para fazer “loucura”, contentando-me em vencer os obstáculos...talvez qdo colocar os pneus 100%, eu tente fazer umas estripulias.
Eu tentei colocar uns godlocos, da Ost, mas o tamanho que eu comprei, 235/70, não coube, terei que trocar...
Tenho receio que pneus mto agressivos detonem as homocinéticas e, como ele foi bem numa das piores trilhas aqui do RS, talvez me contente em trocar por pneus tipo cross, o que vcs acham?
Alguém já teve experiência semelhante?
Nicke, da uma olhada nos Armadillos (www.colossus4x4.com.br (http://www.colossus4x4.com.br))
Fala com o Dilmar que ele consegue na medida que você precisar a um preço justo, mas já adianto, não vai ser fácil conseguir um 100% OR nessa medida, é tudo pneu grande, de 30" para cima, e para colocar 30+ no GV, só com muita marretada na lata, hehe.
Você pode ver se consegue recapar uma carcaça 245/60, ai vai caber bem. Para você ter uma ideia, meu carro ta todo rebatido e ainda assim perdi a tampa de um gomo esse final de semana numa erosão, tenho que rebater mais!
Att.
Saudações a todos...bom, consegui axar o meu Grand Vitara...só que os pneus estão axo que uns 30% só de sua vida útil, então já estou estudando a possibilidade de logo em breve a troca dos mesmos....e como aqui tem muitos feras venho pedir a opinião de vocês...os pneus que estão nele são Bridgestone Dueler 235/60-16, só que qeria um pneu misto...então o que axam dessas opções...
opção 1: 225/70-16 Open Country A/T
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=460
opção 2: 225/70-16 Yokohama Geolandar A/T-S
http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=174
Daí mais uma..: Qual a diferença de AT para A/T-S? E qual o melhor para uso misto, cidade - lama? :mrgreen:
Vlw
Elisson, boa tarde!
No seu caso, eu optaria pelo mais em conta, mas tenho a impressão que o Open Country irá lhe atender melhor. Só de olhar o pneu você já tem como identificar a função "lameira" dele.
Se houver oportunidade, pegue um AT da Continental ou BF, são os melhores ATs do mercado. Acho que os Open Country e Geolandar estão um nível abaixo dos BF/Continental, mas são excelentes também, o "abaixo" que eu digo é na capacidade off-road deles.
A medida é exatamente essa, para você que não vai fazer lift nem mexer na estrutura do carro, estará muito bem servido com esses pneus!
[]'s
Elisson, boa tarde!
No seu caso, eu optaria pelo mais em conta, mas tenho a impressão que o Open Country irá lhe atender melhor. Só de olhar o pneu você já tem como identificar a função "lameira" dele.
Se houver oportunidade, pegue um AT da Continental ou BF, são os melhores ATs do mercado. Acho que os Open Country e Geolandar estão um nível abaixo dos BF/Continental, mas são excelentes também, o "abaixo" que eu digo é na capacidade off-road deles.
A medida é exatamente essa, para você que não vai fazer lift nem mexer na estrutura do carro, estará muito bem servido com esses pneus!
[]'s
Vlw Elver, na verdade meu gosto era pôr um 235/70-16 da BF ALL TERRAIN, só que essa medida salvo engano é necessário fazer lift e tals..coisa que não queria fazer no momento...mas vou pesquisar aqui na cidade os BFS e Continental pra ver se acho algo interessante!!! Desde já meu muito obrigado!