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Ver Versão Completa : Como seria a oficina ideal pro "Niveiro" consertar seu "Niva"



Flugêncio
10/09/2009, 18:11
Como 99% dos "Niveiros" reclamam dos ditos especialistas em "Nivas" em suas oficinas, gostaria de ver postado aqui as verdadeiras necessidades de todos, com enfáse nos aspectos da qualidade/preço/honestidade diante dos serviços prestados. Observando sempre se possível os critérios de justo/certo, como tambêm os valores pagos por determinados serviços.

ANDRÉHUFF
10/09/2009, 19:41
Como 99% dos "Niveiros" reclamam dos ditos especialistas em "Nivas" em suas oficinas, gostaria de ver postado aqui as verdadeiras necessidades de todos, com enfáse nos aspectos da qualidade/preço/honestidade diante dos serviços prestados. Observando sempre se possível os critérios de justo/certo, como tambêm os valores pagos por determinados serviços.


Dificil isso ai Flu-Flu, em todo caso vou acompanhar pra ver onde vai esse tópico.

No meu ver o mais importante é achar um profissional que se disponha a mexer com interesse num carro diferente, tem muito profissional por ai que só quer trocar peça de Gol e Uno, esse vai olhar pro Niva e torcer o Nariz, ou então vai cobrar os tufos por coisas relativamente baratas.

Outro ponto importante é o proprietario da viatura conhecer um pouco do próprio carro, assim vc tambem ajuda ao cara que vai fazer a manutenção a desvendar mais facilmente a ação corretiva e como faze-la de forma mais adequada, cito como exemplo o aperto da porca da homocinetica, se o proprietario antes do serviço alertar o seu mecanico sobre essa peculiaridade dificilmente tera problema de quebra do rolamento e ou da manga de eixo, isso só como um exemplo.:concordo:

GARCIA/SP
10/09/2009, 22:07
Como 99% dos "Niveiros" reclamam dos ditos especialistas em "Nivas" em suas oficinas, gostaria de ver postado aqui as verdadeiras necessidades de todos, com enfáse nos aspectos da qualidade/preço/honestidade diante dos serviços prestados. Observando sempre se possível os critérios de justo/certo, como tambêm os valores pagos por determinados serviços.

Tem de ser um profissional disposto a encarar desafios. Não precisa, necessariamente, ser um "expert" em Nivas. Mas precisa, sim, querer "entender" o carro. Também considero importante o mecânico "ouvir" o dono do carro, para, como já foi dito aqui, poder sacar algumas particularidades próprias do Niva.
Criatividade é fundamental, principalmente nos casos em que se faz necessária a substituição de peças por similares de outras marcas.
Honestidade, qualidade e preço são questões sempre controversas.
É muito complicado, pois envolve uma série de fatores, quase sempre de difícil posicionamento. É óbvio que o ideal seria uma oficina honesta, com qualidade e preço justo. Enfim, o tópico é muito bom.:palmas::palmas:
Acho que vai render:concordo:

ANDRÉHUFF
10/09/2009, 22:23
........ cito como exemplo o aperto da porca da homocinetica, se o proprietario antes do serviço alertar o seu mecanico sobre essa peculiaridade dificilmente tera problema de quebra do rolamento e ou da manga de eixo, isso só como um exemplo.:concordo:

E falando nisso só pra constar.



[ame="http://www.youtube.com/watch?v=XGZGd2dJUrI"]YouTube - TV Lada - Trocando o rolamento do Niva[/URL]

MRaizer
10/09/2009, 23:06
Ah, eu queria uma casa com uma garagem embaixo com uns 4, 5m de vão livre...
Ah, vc tá falando oficina "dos outros"?!
Ah, a do Ramiro até tem me servido bem, só queria que fosse mais perto e que ele tivesse uma máquina de solda MIG... :twisted:

Gustavo Niva
11/09/2009, 10:33
Como 99% dos "Niveiros" reclamam dos ditos especialistas em "Nivas" em suas oficinas, gostaria de ver postado aqui as verdadeiras necessidades de todos, com enfáse nos aspectos da qualidade/preço/honestidade diante dos serviços prestados. Observando sempre se possível os critérios de justo/certo, como tambêm os valores pagos por determinados serviços.Hmmmm... quantas cervejas está disposto a pagar pela minha consultoria no assunto??

Márcio Magalhães
11/09/2009, 19:58
Flu,

Entender do riscado e honestidade. Só isso. O preço a concorrência determina.

E você sabe bem que quase não tem mecânico com essas duas qualidades ao mesmo tempo! rs...

Como seria honesto ouvirmos dos nossos mecânicos: "olha, este cilindro de embreagem é 0Km e fiz tudo direitinho, mas saiba que pode ir pro saco a qualquer momento!" rs...

[]´s,

Peter
11/09/2009, 20:13
Flu,

Entender do riscado e honestidade. Só isso. O preço a concorrência determina.

E você sabe bem que quase não tem mecânico com essas duas qualidades ao mesmo tempo! rs...

Como seria honesto ouvirmos dos nossos mecânicos: "olha, este cilindro de embreagem é 0Km e fiz tudo direitinho, mas saiba que pode ir pro saco a qualquer momento!" rs...

[]´s,

X2:concordo::concordo::concordo:

BACALHAU
14/09/2009, 00:19
Que tal uma autorizada LADA com todas as peças genuínas necessárias, com um atendimento eficiente e um preço justo?

braszil
14/09/2009, 15:30
Que tal uma autorizada LADA com todas as peças genuínas necessárias, com um atendimento eficiente e um preço justo?

Ai voce acordou e se deu conta que esta no Brasil onde a unica lei que realmente funciona é a LEI DE GERSON . Onde é preciso levar vantagem em tudo.

Edintruder
15/09/2009, 11:57
Ahahahah!
Essa postagem do bacalhau deveria estar na seção Humor! Ahhahaha
Acredito que a melhor oficina para um Lada seja aquela montada em casa mesmo. Lada com certeza é uma ótima terapia!

Marcelo Cleto
15/09/2009, 21:33
Achei que o tópico daria o que falar......
Mas ai caimos na real......
Realmente....Infelizmente.....A LEI DE GERSON é imperativa no Brasil.....
......e como relaçao ao tópico a mesma se aplica aos DITOS especialistas.....

Abraços ....
Marcelo Cleto

MRaizer
16/09/2009, 20:46
Achei que o tópico daria o que falar......
Mas ai caimos na real......
Realmente....Infelizmente.....A LEI DE GERSON é imperativa no Brasil.....
......e como relaçao ao tópico a mesma se aplica aos DITOS especialistas.....

Abraços ....
Marcelo Cleto

Tinha uma música que dizia algo mais ou menos assim, "Se malandro soubesse o quanto é bom ser honesto, seria só de malandragem".

JuniorScartezini
20/09/2009, 19:22
Desculpe-me aquele que se enquadrar nesse meu comentário, a graaaaaaaaaande maioria daqueles que compram niva, são aqueles que querem entrar no mundo 4x4 pela janela do banheiro, que acham que o niva por ser um dos mais baratos, também teria a obrigação de não ter manutenção, ou se tiver que seja feita em regime de caridade pelos especialistas em Lada. Reclamam do preço das peças, que muitas vezes são até mais barato do que peças de muitos veículos nacionais, reclamam do consumo, reclamam de tudo...

Enfim, a oficina ideal no pensamento desses niveiros, é aquela que o mecânico é um bom samaritano que não cobra um centavo pelo serviço e ainda dá de graça as peças, e pra melhorar, faz o serviço em 15 minutos, o no fim do trampo ainda coloca gasolina para o paspalho, digo "niveiro".

Ô raça... :parede::parede::parede:

Salvo aqueles que são realmente niveiros, que possuem o niva por amor ao bixim, que não se preocupam com questões banais, mas sim na qualidade e no bom rendimento do bruto russo.:concordo::concordo::concordo:

Para mecânicos que não são mecânicos apelidamos de "Tacanho" e para esse tipo de "niveiro" que nome poderíamos dar?

[ ]'s

Girti
21/09/2009, 22:21
Desculpe-me aquele que se enquadrar nesse meu comentário, a graaaaaaaaaande maioria daqueles que compram niva, são aqueles que querem entrar no mundo 4x4 pela janela do banheiro, que acham que o niva por ser um dos mais baratos, também teria a obrigação de não ter manutenção, ou se tiver que seja feita em regime de caridade pelos especialistas em Lada. Reclamam do preço das peças, que muitas vezes são até mais barato do que peças de muitos veículos nacionais, reclamam do consumo, reclamam de tudo...

Enfim, a oficina ideal no pensamento desses niveiros, é aquela que o mecânico é um bom samaritano que não cobra um centavo pelo serviço e ainda dá de graça as peças, e pra melhorar, faz o serviço em 15 minutos, o no fim do trampo ainda coloca gasolina para o paspalho, digo "niveiro".

[ ]'s

:concordo: :concordo: :concordo:

:palmas: :palmas: :palmas:

JuniorScartezini
21/09/2009, 22:25
:concordo: :concordo: :concordo:

:palmas: :palmas: :palmas:
E então Gil, já que só você que se pronunciou (kd o Bacalhau?), que nome que poderemos dar para esses casos?

[ ]'s:concordo:

Girti
21/09/2009, 22:31
E então Gil, já que só você que se pronunciou (kd o Bacalhau?), que nome que poderemos dar para esses casos?

[ ]'s:concordo:

O nome que me ocorre de imediato é "inocentes"! :mrgreen:

[ ]s, teclando de Antonio Prado/RS e desconectando em breve

Marcelo Cleto
22/09/2009, 11:45
OLA TODOSSSS

É AQUI EM SP ACREDITO EXISTIR MUITO MAIS "TACANHOS" mecanicos DO QUE "INOCENTES" niveiros....

ABRAÇOS

MARCELO CLETO

Afajoses
22/09/2009, 12:40
Concordo com o que nosso amigo Junior diz, mas tem algumas considerações que podem ser feitas :

O niva é realmente um bom carro para iniciantes em 4x4 e justamente por serem iniciantes estes que em alguns casos o compram não tem noção que um 4x4 precisa de manuteção (as vezes ate mais que carro "comum" ) ai o resultado é: ou o cara vende ou se apaixona de vez :-P

No meu caso eu peguei o meu niva em uma troca e ia vende-lo assim que possivel, mas depois de andar um pouco com ele e conhece-lo melhor estou gostando dele mais a cada dia, e no momento ele esta na oficina fazendo uma revisao geral para assim que chegar fazer uma viagem de 1000km (ida e volta) :dance:

Quanto a oficina ideal acho que conhecimento (macanico em geral e não necessariamente em niva,mas é claro que se for fera em niva melhor ) e honestidade

GARCIA/SP
23/09/2009, 00:38
Desculpe-me aquele que se enquadrar nesse meu comentário, a graaaaaaaaaande maioria daqueles que compram niva, são aqueles que querem entrar no mundo 4x4 pela janela do banheiro, que acham que o niva por ser um dos mais baratos, também teria a obrigação de não ter manutenção, ou se tiver que seja feita em regime de caridade pelos especialistas em Lada. Reclamam do preço das peças, que muitas vezes são até mais barato do que peças de muitos veículos nacionais, reclamam do consumo, reclamam de tudo...

Enfim, a oficina ideal no pensamento desses niveiros, é aquela que o mecânico é um bom samaritano que não cobra um centavo pelo serviço e ainda dá de graça as peças, e pra melhorar, faz o serviço em 15 minutos, o no fim do trampo ainda coloca gasolina para o paspalho, digo "niveiro".

Ô raça... :parede::parede::parede:

Salvo aqueles que são realmente niveiros, que possuem o niva por amor ao bixim, que não se preocupam com questões banais, mas sim na qualidade e no bom rendimento do bruto russo.:concordo::concordo::concordo:

Para mecânicos que não são mecânicos apelidamos de "Tacanho" e para esse tipo de "niveiro" que nome poderíamos dar?

[ ]'s

Junior,

Só não:discordo: concordo com uma coisa: niveiro entrando pela janela do banheiro...impossível...fica entalado...:mrgreen::mrgreen:

:concordo:

skinnie
23/09/2009, 08:04
Oficina ideal para o niva?
Tem de possuir as seguintes ferramentas:
Manual do niva
Manual RTA do niva (francês)
Kit chaves "básicas" (se possível algumas chaves dinamómetro para fazer tudo como manda o manual)
Macacos ou se possível elevador
Espaço para o niva poder estar algum tempo quando por algum motivo o mecãnico não tem tempo para lhe mecher.

O mecânico tem de possuir as seguintes características:

Paciência
Vontade de aprender
Vontade de ler o manual e não se regular pela fórmula "eu faço duma maneira qualquer,deve dar certo=
ser atento,para não reparar só o que está "estragado" mas ver também o que está na eminência de falhar
possuir um certo perfeccionismo
não cobrar á hora mas sim pelo tipo de trabalho feito
usar peças se possível original e não do genéricas xing ling (mais uma vez,saber avaliar o tipo de peças,pois há genéricas com bastante qualidade e preço bastante inferior)

Enfim acho que não existe..ou então se existe ou está reformado ou é niveiro!
Ainda ando á procura de alguém que reuna algumas destas características para tratar do meu bichinho..enquanto isso vou vivendo com o que tenho :p

PS: cá em portugal nós temos a representante da lada,a empresa magerit,e têm todas as peças etc etc,o problema é que o preço delas para nós niveiros nunca é justo,pois temos sempre como base o preço das genéricas..e acredito que com os niveiros ai no brasil acontecesse o mesmo..

JuniorScartezini
23/09/2009, 10:14
Junior,

Só não:discordo: concordo com uma coisa: niveiro entrando pela janela do banheiro...impossível...fica entalado...:mrgreen::mrgreen:

:concordo:

Graaaaaaaaaaaaaaande Renatão (o pessoal no ponto de encontro dos niveiros estão sentindo a sua falta, aparece por lá qualquer hora), a idéia:idea: é realmente essa, entrando pela janela do banheiro, não conseguem, ficam entalados:concordo:, tentam entrar no mundo TT e se arrebentam:parede::parede:, e pra piorar, são esses imundos que saem falando mal dos jipes, não só do Niva, mas do CJ, Vitara e outros mais, quando verificam que ser um "OffRoader" vai muito além do que só ligar o carro e passar por uma "laminha" qualquer.

Que qualquer 4x4 para ter condições de entrar e sair rodando de um obstáculo deve estar sempre com sua manutenção preventiva e corretiva em condições favoráveis.

Sacou brother?

:odedo:para esses "Porqueiras"

[ ]'s:concordo:

Gustavo Niva
23/09/2009, 12:04
Para mecânicos que não são mecânicos apelidamos de "Tacanho" e para esse tipo de "niveiro" que nome poderíamos dar?Sugiro chamar esses de "futuros ex-niveiros" (ou "futuros xuxuqueiros", na maioria heheheh), pois não aguentam muito tempo mesmo...

Olha... dá pra escrever um livro sobre a psicologia dos niveiros e mecânicos... mas, além do que tu escreveu, tem algo mais que andei reparando... esses "niveiros" geralmente quando trocam de viatura passam a aceitar pagar preços altíssimos nas peças e serviços sem reclamar, param de usar os carros em trilhas e começam a se gabar que o carro não quebra igual o niva quebrava, etc...

Claro, tem também os mecânicos que acham que por ser niva podem fazer qualquer porquera e cobrar normalmente...

JuniorScartezini
23/09/2009, 14:09
Sugiro chamar esses de "futuros ex-niveiros" (ou "futuros xuxuqueiros", na maioria heheheh), pois não aguentam muito tempo mesmo...

Olha... dá pra escrever um livro sobre a psicologia dos niveiros e mecânicos... mas, além do que tu escreveu, tem algo mais que andei reparando... esses "niveiros" geralmente quando trocam de viatura passam a aceitar pagar preços altíssimos nas peças e serviços sem reclamar, param de usar os carros em trilhas e começam a se gabar que o carro não quebra igual o niva quebrava, etc...

Claro, tem também os mecânicos que acham que por ser niva podem fazer qualquer porquera e cobrar normalmente...
Realmente Gustavo,

tem um paspalho (ex-niveiro) aqui em Brasília, que comprou um niva todo original, todo original mesmo, filé, no inicio acreditei que o camarada era uma pessoa bacana, então a mascara caiu.
Uma produtora de filmes me enviou um email pedindo um niva branco para uma filmagem, então conhecendo o niva desse cara, agilizei essa bocada.
O cara ganhou da produtora uma revisão geral do niva, que estava com alguns problemas no motor, regulagem etc, deixando em condições perfeitas de uso, fizeram tudo com um mecânico especializado em Lada, conhecido meu, serviço muito bem feito, a produção pagou tudo, alugaram o niva por uns 2 ou 3 meses, o idiota recebeu uma boa grana por isso.
Inclusive acompanhei algumas filmagens, eram todas no trânsito normal da cidade, sem trilha, nada além disso.
Durante esse período, o cara nem teve tempo pra rodar com o niva, quando indiquei ele devia ter uns 15 dias que havia comprado o russo, rapaz de uns 25 anos, tinha além do niva outros carros, playboy, mora na área nobre de Brasília.
No fim do contrato, devolveram o niva, e esse mané resolveu fazer trilhas pesadas, surgindo assim a necessidade de manutenção, brother, esse fidumaégua, achava que o serviço deveria ser feito de graça pelo mecânico, pq tinha feito meses antes a revisão geral, se quebrasse era culpa do serviço mal feito, alegando direito de "garantia", claro que não houve acordo, depois reclamava de tudo, preço das peças, preço de mão de obra, uma vez eu socorri esse merd@ em uma pâne elétrica, pense... vários episódios...

Por fim ele vendeu o niva, falando mal do russinho...

Não existe na face da terra um só veículo que aguente um ritmo de uso que force seus componentes e estrutura, como é o caso do OffRoad, que não necessite de manutenção preventiva e corretiva, nego vai para a trilha no fim de semana e quer que o veículo ande no decorrer da semana tranqüilamente, sem nem fazer uma revisão de rotina.
Então, quando o bixo quebra por falta de manutenção, desgaste prematuro, etc, eles culpam o carro, o fabricante, o mecânico, o vendedor, enfim, mesmo ele.

Odeio "Paspalhos"

[ ]'s (cadê meu citalopran?)

Marcelo Cleto
23/09/2009, 18:35
Mecanicos tem má fama ou melhor "tacanhos" ate em portugal?

Abraços

GARCIA/SP
23/09/2009, 18:37
Realmente Gustavo,

tem um paspalho (ex-niveiro) aqui em Brasília, que comprou um niva todo original, todo original mesmo, filé, no inicio acreditei que o camarada era uma pessoa bacana, então a mascara caiu.
Uma produtora de filmes me enviou um email pedindo um niva branco para uma filmagem, então conhecendo o niva desse cara, agilizei essa bocada.
O cara ganhou da produtora uma revisão geral do niva, que estava com alguns problemas no motor, regulagem etc, deixando em condições perfeitas de uso, fizeram tudo com um mecânico especializado em Lada, conhecido meu, serviço muito bem feito, a produção pagou tudo, alugaram o niva por uns 2 ou 3 meses, o idiota recebeu uma boa grana por isso.
Inclusive acompanhei algumas filmagens, eram todas no trânsito normal da cidade, sem trilha, nada além disso.
Durante esse período, o cara nem teve tempo pra rodar com o niva, quando indiquei ele devia ter uns 15 dias que havia comprado o russo, rapaz de uns 25 anos, tinha além do niva outros carros, playboy, mora na área nobre de Brasília.
No fim do contrato, devolveram o niva, e esse mané resolveu fazer trilhas pesadas, surgindo assim a necessidade de manutenção, brother, esse fidumaégua, achava que o serviço deveria ser feito de graça pelo mecânico, pq tinha feito meses antes a revisão geral, se quebrasse era culpa do serviço mal feito, alegando direito de "garantia", claro que não houve acordo, depois reclamava de tudo, preço das peças, preço de mão de obra, uma vez eu socorri esse merd@ em uma pâne elétrica, pense... vários episódios...

Por fim ele vendeu o niva, falando mal do russinho...

Não existe na face da terra um só veículo que aguente um ritmo de uso que force seus componentes e estrutura, como é o caso do OffRoad, que não necessite de manutenção preventiva e corretiva, nego vai para a trilha no fim de semana e quer que o veículo ande no decorrer da semana tranqüilamente, sem nem fazer uma revisão de rotina.
Então, quando o bixo quebra por falta de manutenção, desgaste prematuro, etc, eles culpam o carro, o fabricante, o mecânico, o vendedor, enfim, mesmo ele.

Odeio "Paspalhos"

[ ]'s (cadê meu citalopran?)

:palmas::palmas::palmas:

Girti
23/09/2009, 18:39
Realmente Gustavo,

tem um paspalho (ex-niveiro) aqui em Brasília, que comprou um niva todo original, todo original mesmo, filé, no inicio acreditei que o camarada era uma pessoa bacana, então a mascara caiu.
Uma produtora de filmes me enviou um email pedindo um niva branco para uma filmagem, então conhecendo o niva desse cara, agilizei essa bocada.
O cara ganhou da produtora uma revisão geral do niva, que estava com alguns problemas no motor, regulagem etc, deixando em condições perfeitas de uso, fizeram tudo com um mecânico especializado em Lada, conhecido meu, serviço muito bem feito, a produção pagou tudo, alugaram o niva por uns 2 ou 3 meses, o idiota recebeu uma boa grana por isso.
Inclusive acompanhei algumas filmagens, eram todas no trânsito normal da cidade, sem trilha, nada além disso.
Durante esse período, o cara nem teve tempo pra rodar com o niva, quando indiquei ele devia ter uns 15 dias que havia comprado o russo, rapaz de uns 25 anos, tinha além do niva outros carros, playboy, mora na área nobre de Brasília.
No fim do contrato, devolveram o niva, e esse mané resolveu fazer trilhas pesadas, surgindo assim a necessidade de manutenção, brother, esse fidumaégua, achava que o serviço deveria ser feito de graça pelo mecânico, pq tinha feito meses antes a revisão geral, se quebrasse era culpa do serviço mal feito, alegando direito de "garantia", claro que não houve acordo, depois reclamava de tudo, preço das peças, preço de mão de obra, uma vez eu socorri esse merd@ em uma pâne elétrica, pense... vários episódios...

Por fim ele vendeu o niva, falando mal do russinho...

Não existe na face da terra um só veículo que aguente um ritmo de uso que force seus componentes e estrutura, como é o caso do OffRoad, que não necessite de manutenção preventiva e corretiva, nego vai para a trilha no fim de semana e quer que o veículo ande no decorrer da semana tranqüilamente, sem nem fazer uma revisão de rotina.
Então, quando o bixo quebra por falta de manutenção, desgaste prematuro, etc, eles culpam o carro, o fabricante, o mecânico, o vendedor, enfim, mesmo ele.

Odeio "Paspalhos"

[ ]'s (cadê meu citalopran?)

Júnior, nao sei o que me levou a esta conclusão, mas fiquei com a impressão de que este cara deixou você meio chateado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

GENIVA
23/09/2009, 19:42
:mad:Um salve à toda nação niveira!

Pois é Girti,o lema é : torne-se niveiro e sinta infinitas emoções, Inclusive chatear-se com paspalhos!:putz:

Oficina ideal para nivas...Cadê a oficina???:shock::shock::shock:

Hj em dia a grande parte dos mecânicos o que menos quer fazer é sujar as mãos de graxa,ou dispensar algum tempo,escutando a opinião de alguem sobre uma segunda maneira de executar um serviço,"quem é o mecânico?" ,chegam a dizer qd discordamos,mesmo que educadamente da opinião dele.
Gostam mesmo de trocar peças(que não precise correr mt atraz e de preferencia dê pra ganhar comissão da loja)
Se tratando de niva então,por aqui na minha região nem pensar!
Hj mesmo levei o bumerang à uma oficina "especializada "em escapamento e suspensão,com elevador e tudo mais para que substituissem as molas dianteiras(cansadas) por outras de opala.
A especialidade deles é isso! Sabem o que o dono me disse!?
nunca mexi nesse carro e prefiro não me arriscar!:x
O camarada não percebe que se arriscar é o mesmo que APRENDER!
E o mais inacreditável e surpreendente é que a oficina estava vazia,
8hs da manhã,todas as condições de executar o serviço,é mt preconceito:mad::mad::mad:

PARA MIM A OFICINA IDEAL PARA NIVA É UMA UTOPIA!ASSIM COMO O NIVA QUE NÃO TENHA NADA PRA SE FAZER(AO MENOS AOS OLHOS DE UM VERDADEIRO NIVEIRO!)

Qt aos niveiros"primatas",esses que foram citados aqui, os mestres sabem que são do outro time!Não possuem as mínimas qualidades para tornarem-se niveiros um dia!:discordo::discordo:
São curiosos, ou picaretas que compraram o niva de algum niveiro apertado por algum motivo(doença,construção,separação,etc)à preço de banana,ou talvez algum bacana mão-de-vaca que o comprou só com os juros da poupança,para não gastar em outro 4x4 mais potente e caro,mas querendo resultados iguais com o niva e nenhum gasto com mecânica. Entre outros fracos de espírito!:odedo:

Abraços à todos!

Girti
23/09/2009, 20:38
:mad:Um salve à toda nação niveira!

Pois é Girti,o lema é : torne-se niveiro e sinta infinitas emoções, Inclusive chatear-se com paspalhos!:putz:

Oficina ideal para nivas...Cadê a oficina???:shock::shock::shock:

Hj em dia a grande parte dos mecânicos o que menos quer fazer é sujar as mãos de graxa,ou dispensar algum tempo,escutando a opinião de alguem sobre uma segunda maneira de executar um serviço,"quem é o mecânico?" ,chegam a dizer qd discordamos,mesmo que educadamente da opinião dele.
Gostam mesmo de trocar peças(que não precise correr mt atraz e de preferencia dê pra ganhar comissão da loja)
Se tratando de niva então,por aqui na minha região nem pensar!
Hj mesmo levei o bumerang à uma oficina "especializada "em escapamento e suspensão,com elevador e tudo mais para que substituissem as molas dianteiras(cansadas) por outras de opala.
A especialidade deles é isso! Sabem o que o dono me disse!?
nunca mexi nesse carro e prefiro não me arriscar!:x
O camarada não percebe que se arriscar é o mesmo que APRENDER!
E o mais inacreditável e surpreendente é que a oficina estava vazia,
8hs da manhã,todas as condições de executar o serviço,é mt preconceito:mad::mad::mad:

PARA MIM A OFICINA IDEAL PARA NIVA É UMA UTOPIA!ASSIM COMO O NIVA QUE NÃO TENHA NADA PRA SE FAZER(AO MENOS AOS OLHOS DE UM VERDADEIRO NIVEIRO!)

Qt aos niveiros"primatas",esses que foram citados aqui, os mestres sabem que são do outro time!Não possuem as mínimas qualidades para tornarem-se niveiros um dia!:discordo::discordo:
São curiosos, ou picaretas que compraram o niva de algum niveiro apertado por algum motivo(doença,construção,separação,etc)à preço de banana,ou talvez algum bacana mão-de-vaca que o comprou só com os juros da poupança,para não gastar em outro 4x4 mais potente e caro,mas querendo resultados iguais com o niva e nenhum gasto com mecânica. Entre outros fracos de espírito!:odedo:

Abraços à todos!

Olá, Geniva!

E como anda a chuva por aí? No momento, estou relativamente próximo a você, em Antonio Prado, tomando muita chuva hoje! :(. Amanhã sigo para Canela, com uma previsão de tempo melhor do que a de hoje, o que espero que se concretize!

GENIVA
23/09/2009, 20:59
pois,é girti agora deu pra chover bastante por essa região não lembro qd foi a ultima semana inteira sem chuva!
por isso que ja vou aproveitar pra levantar a suspensão do bumerang:lol::lol:

Temos que ir nos adaptando com tudo que acontece e usando isso como desculpas para poder mexer nos nivas,hj a chuva,amanhã o sol (colocar películas)
e assim por diante:concordo:
abraço

JuniorScartezini
23/09/2009, 21:31
Júnior, nao sei o que me levou a esta conclusão, mas fiquei com a impressão de que este cara deixou você meio chateado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E como viu Gil, esse fidumaquengaruim, me passou raiva demais, que as pulgas de milhões de camelos infestem o meio do rabo dele, e que os braços sejam curtos demais pra poder se coçar, maldição! hehehe

Abraços,

skinnie
07/10/2009, 09:23
Mecanicos tem má fama ou melhor "tacanhos" ate em portugal?

Abraços

É verdade!e por íncrivel que pareça,eu tenho encalhado neles todos :S
Já vou para o 3º mecânico...mesmo assim não é 100% certo..o problema desta gente é muito serviço,pouco tempo,e muita falta de vontade.

fsoaresi
03/08/2014, 19:06
Desenterrando o tópico. Alguém tem contato do Dinho do Recreio? tenho uma indicação boa dele e queria fazer uns ajustes lá.
Acho que tentei quase todos do RJ, e ainda não fiquei satisfeito.

ERIC ROZAURO
07/08/2014, 17:26
meu camarada eu conheco um dino e fica em vargem grande
quanto a satisfacao eu passo pelo mesmo problema eu levo na oficina conserta um e aparace outro
problema,ate q resolvi aprender de um pouco de mecanica ,pois se
tratando de niva boa vantade e honestitade sao indispensaveis

fsoaresi
07/08/2014, 22:38
meu camarada eu conheco um dino e fica em vargem grande
quanto a satisfacao eu passo pelo mesmo problema eu levo na oficina conserta um e aparace outro
problema,ate q resolvi aprender de um pouco de mecanica ,pois se
tratando de niva boa vantade e honestitade sao indispensaveis

É ele mesmo. Já colocou nele? Consegui o telefone e pretendo levar lá breve (o problema é a distância).

Pois é. Todos os leigos falavam que o problema do Niva era peça, mas isto é tranquilo, o problema é mão-de-obra aqui no RJ. Em Sp sei que tem alguns.
Para usar o 4X4 de verdade, no campo, tem que estar 100% se não é dor de cabeça.

Flugêncio
08/08/2014, 07:07
É ele mesmo. Já colocou nele? Consegui o telefone e pretendo levar lá breve (o problema é a distância).

Pois é. Todos os leigos falavam que o problema do Niva era peça, mas isto é tranquilo, o problema é mão-de-obra aqui no RJ. Em Sp sei que tem alguns.
Para usar o 4X4 de verdade, no campo, tem que estar 100% se não é dor de cabeça.

Talvez vc falando o que está acontecendo, possamos ajudar.

ERIC ROZAURO
08/08/2014, 15:49
nunca levei pois quando deu problema o niva nao andava mas ja comprei pecas a precos bons e e muito bons mesmo e e atenciosocaracteristica fundamental para mexer em niva.e tem outro q ja comprei pecas tmb na tijuca

fsoaresi
08/08/2014, 19:05
Vlw Flugêncio, cada vez é um problema diferente como o amigo falou.
Agora o problema mecânico é freio, mas o verdadeiro problema é mão-de-obra ruim.
Por ser freio fiquei refém de uma mecânica perto, comprei o cilindro e o servo-freio (retificado) e cilindro, mas depois de trocado me entregaram o carro sem freio (duro paca e não freia). A mecânica disse que a membrana está furada (sera?). De qualquer maneira a loja vai mandar outro servo freio sem custo e testado, vamos ver agora.
É realmente difícil achar servo freio novo? Não encontrei em lugar nenhum, e o retificado é caro!
Abs

ERIC ROZAURO
09/08/2014, 10:38
Vlw Flugêncio, cada vez é um problema diferente como o amigo falou.Agora o problema mecânico é freio, mas o verdadeiro problema é mão-de-obra ruim. Por ser freio fiquei refém de uma mecânica perto, comprei o cilindro e o servo-freio (retificado) e cilindro, mas depois de trocado me entregaram o carro sem freio (duro paca e não freia). A mecânica disse que a membrana está furada (sera?). De qualquer maneira a loja vai mandar outro servo freio sem custo e testado, vamos ver agora.É realmente difícil achar servo freio novo? Não encontrei em lugar nenhum, e o retificado é caro!Absamigo o meu ultimo problema com meca,foi por causa do freio tmb,ele trocou os mangotes e disse q tinha q trocar os discos e pastilhas ,de fatoelas estao gastas,sim mas naum e motivo de o bichinho nao parar!chegando em casa fui trocar o fluido d freio ,no momentode fazer a sangria,vei ar pacas! o pseudo meca nao realizou a sangria do sistema de freio,so nao sei c por esquecimento ou ma fe

fsoaresi
09/08/2014, 11:48
amigo o meu ultimo problema com meca,foi por causa do freio tmb,ele trocou os mangotes e disse q tinha q trocar os discos e pastilhas ,de fatoelas estao gastas,sim mas naum e motivo de o bichinho nao parar!chegando em casa fui trocar o fluido d freio ,no momentode fazer a sangria,vei ar pacas! o pseudo meca nao realizou a sangria do sistema de freio,so nao sei c por esquecimento ou ma fe
De uma hora para outra o pedal do freio começou a afundar mais e mais, parei rapidinho na mecânica, falaram que vazou óleo de um para o outro (servo-freio e cilindro), comprei os dois, a sangria foi feita, mas.... o fato de não ter o hidrovácuo novo deu margem para a mecânica reclamar e dizer que o problema é dele, será?
Se tivesse um reboque baratinho levava em Vargem Grande no Dino.

Flugêncio
09/08/2014, 12:22
Venha pegar um hidrovácuo emprestado.

fsoaresi
09/08/2014, 12:59
Venha pegar um hidrovácuo emprestado.
Vlw, Fulgêncio, semana passada teria feito isso.
Mas, o pessoal que enviou o hidrovacuo retificado (servo-freio) se disponibilizou em mandar outro testado para o mecânico não ter mais desculpa.
Não vejo a hora de colocar o russo na pista de novo.... para ver o que mais tenho que concertar, kkkkkkk

Tigerburning
19/08/2014, 15:25
É ele mesmo. Já colocou nele? Consegui o telefone e pretendo levar lá breve (o problema é a distância).

Pois é. Todos os leigos falavam que o problema do Niva era peça, mas isto é tranquilo, o problema é mão-de-obra aqui no RJ. Em Sp sei que tem alguns.
Para usar o 4X4 de verdade, no campo, tem que estar 100% se não é dor de cabeça.

O dino de vargem grande recomendo muito. Deu jeito no meu niva e tambem no meu jeep willis.

fsoaresi
20/08/2014, 17:48
O dino de vargem grande recomendo muito. Deu jeito no meu niva e tambem no meu jeep willis.
Legal. Tô levando para lá amanhã.

lisasduarte
07/09/2014, 18:24
alguem conhece um bom mecanico Niva aqui no Ceara??

custa me horrores ver diariamente varios niva a entrar nas dunas sem poder colocar lá o meu, pois é um "velhinho" que ninguem quer tocar!

gatowil
27/12/2014, 23:14
Com o falecimento do amigo e mecânico Walter Gelpke Neto, fiquei órfão. As vezes peço uma ajuda moral ao Flugêncio, mas sei que é muito ocupado e não me nega ajuda ou orientação. Mas preciso de um novo contato de mecânica, elétrica, resgate e reboque. Alguem me orienta aqui no Rio? Estácio? Zona Norte?

marficn
29/12/2014, 09:31
Com o falecimento do amigo e mecânico Walter Gelpke Neto, fiquei órfão. As vezes peço uma ajuda moral ao Flugêncio, mas sei que é muito ocupado e não me nega ajuda ou orientação. Mas preciso de um novo contato de mecânica, elétrica, resgate e reboque. Alguem me orienta aqui no Rio? Estácio? Zona Norte?


Tem um mecânico que dizem (fórum) que é bom e só trabalha com niva em Ramos. Nunca levei lá pois moro em maricá. O jeito é tentar e depois postar aqui no fórum se foi bom.

Dicar 4x4
Rua João Pizarro, 102 - Ramos
Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2561-7874
Cel: (21) 8125-6573

Lucas Costa
12/04/2018, 17:03
Aproveitando o tópico para concentrar informações sobre os Lada. E para inspirar mecânicos de garagem, aqui tem uma restauração e preparação de um Lada Samara.

Project Cars #134: conheca a historia de Natasha, o Lada Samara de Ricardo Pires - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/project-cars-134-conheca-a-historia-de-natasha-o-lada-samara-de-ricardo-pires/)

Project Cars #134 - no Brasil, e o Lada Samara que restaura voce - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/project-cars-134-no-brasil-e-o-lada-samara-que-restaura-voce/)

Project Cars #134: um novo Lada e a importacao de pecas da mae-Russia para o meu Samara aspro - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/project-cars-134-um-novo-lada-e-a-importacao-de-pecas-da-mae-russia-para-o-meu-samara-aspro/)

Projektovski Kars #135: comeca a montagem e a preparacao do Lada Samara - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/projektovski-kars-135-comeca-a-montagem-e-a-preparacao-do-lada-samara/)

Projektovski Kars #134: a funilaria, pintura e a montagem do Samara - FlatOut! (https://www.flatout.com.br/projektovski-kars-134-a-funilaria-pintura-e-a-montagem-do-samara/)

Infelizmente este site está passando por problemas financeiros, caso alguém se interesse em ajudar, aqui vai o vídeo dos site.

Segue o vídeo sobre a campanha


https://www.youtube.com/watch?v=QxwmFrTheBU&t=451s

Não e um site especifico para o off road, mas tem muito material de qualidade.