Conectar

Ver Versão Completa : Defeito na Trava Carneiro

FRanger
10/09/2009, 10:28
Olá pessoal!
Estou com um defeito na minha trava carneiro.
Depois de acionada uma vez ao desliga-la a partida não funciona. Tenho que acionar a chave da trava ligando e desligando várias vezes para conseguir voltar a dar partida. Parece também que vaza algum fluido no local da chave. Eu havia colocado um pouco de WD40.
Este vazamento será fluido de freio?
Estou viajando por Aracaju e fui em várias lojas que trabalham com alarmes e ninguém soube o que fazer. Parece que por aqui ninguem mais trabalha com este sistema.
Alguem já viu defeito semelhante ou sabe o que fazer?
Desde já agradeço.
Abraços,
FRanger

FRanger
12/09/2009, 06:56
Alguém com este conhecimento ou com problema semelhante?
Abraços,
FRanger

Dieselboy
12/09/2009, 11:04
Qto ao vazamento, há 2 possibilidades:

- Pode ser resquício do próprio WD 40 que vc aplicou :pensativo: sobretudo se vc aplicou diretamente no "miolo" da trava, pois certamente o óleo penetrou (uiii :mrgreen:) todo o sistema, consequentemente terá que sair por algum local, daí surge o vazamento.

- Pode ser óleo de freio! advindo da própria tubulação da trava. Na F-1000 já ocorreu isso, vazava óleo na parte traseira da trava, logo na saída da tubulação. Levei no local onde haviam instalado e eles substituiram umas "arruelas" de alumínio, só sei que o vazamento acabou! :cool:

FRanger
12/09/2009, 16:25
Olá Dieselboy!
Realmente acredito que sejam estas possibilidades de vazamento.
Estou cabreiro quanto à pane de não dar partida. Não mexi mais na trava e a partida está normal. O vazamento parece que parou, mas não estou tocando mais na trava.
Se alguém mais tiver alguma idéia agradeço.
Abraços,
FRanger

Anthoniusnikos
12/09/2009, 17:49
FRanger, deve ser problema de contato elétrico. Tavez o miolo da fechadura esteja gasto, ou os plugs e a fiação de contato da chave da trava carneiro. Melhor retirar e desmontar essa parte da trava e verificar.
Abs
Anthon

FRanger
13/09/2009, 07:54
Obrigado pelas dicas Anthon!
Abraços,
FRanger

rafaelfernandez
14/09/2009, 16:01
Obrigado pelas dicas Anthon!
Abraços,
FRanger

Amigo,

Tive um problema parecido com a trava carneiro do meu carro. Na minha cidade nao tem representante da trava e ninguem conhecia sobre a mesma. Procurando no google, achei o site do fabricante e entrei em contato com eles via telefone. Nao so tive um atendimento exemplar, como me deram a opcao de ou consertar a minha trava antiga(tinha mais de 7 anos de uso) ou entao trocar por uma nova, com garantia por um preco convidativo. :palmas: Gostei muito do atendimento, e recomendo ao amigo que entre em contato com a fabrica.

[]´s
Rafael

P.S. Comprei meu carro usado(8 anos de uso) e o antigo dono que tinha colocado. Eu nao tinha nota fiscal e nem sabia quando/como o antigo dono instalou a mesma.

Edintruder
14/09/2009, 17:22
Em relação ao vazamento, vais ter que testar na "lingua" e verificar se é fluido de freio...
eheheh

FRanger
17/09/2009, 17:14
Olá pessoal, só para esclarecer o fim da história.

Rafael, realmente acredito que eu deveria ter entrado em contato com o fabricante, mas, como não achei representante em Aracaju nem em Salvador resolví mandar retirar e mesmo assim foi difícil encontrar quem se dispusesse a fazer.
Aloprei e mandei na Concessionária Ford Morena, me cobraram R$414,00 pelo serviço. Acho que paguei para ver as atendentes que são morenas e muito bonitas.

Ed, não cheguei a provar o fluido, pois, o vazamento havia parado. Devia ser o WD40 que eu havia colocado mesmo. No reservatório do fluido de freio também não baixou o nível.
Obrigado a todos.
Abraços,
FRanger

rafaelfernandez
18/09/2009, 12:00
Olá pessoal, só para esclarecer o fim da história.

Rafael, realmente acredito que eu deveria ter entrado em contato com o fabricante, mas, como não achei representante em Aracaju nem em Salvador resolví mandar retirar e mesmo assim foi difícil encontrar quem se dispusesse a fazer.
Aloprei e mandei na Concessionária Ford Morena, me cobraram R$414,00 pelo serviço. Acho que paguei para ver as atendentes que são morenas e muito bonitas.

Ed, não cheguei a provar o fluido, pois, o vazamento havia parado. Devia ser o WD40 que eu havia colocado mesmo. No reservatório do fluido de freio também não baixou o nível.
Obrigado a todos.
Abraços,
FRanger

Realmente voce pagou para ver as meninas... ehhehehe pois o troço é muito simples de se instalar/retirar... mas agora que ja está fora, nao perca viagem... ligue para a fabrica que eles dao manutencao na sua trava... como falei, aqui em belem tambem nao tem representante deles e mesmo assim tive meu problema resolvido.

[]´s
Rafael