PDA

Ver Versão Completa : Cardã special!!!

fabiano carraro
09/09/2009, 20:27
QUE CARDÃ POSSUIMOS AQ NO BRASIL COM MAIS DE 20CM DE ESTRIAS :pensativo:

estou tendo problemas com a abertura da suspensao dianteira de minha F 75

montei os jumelos em posiçao contraria (igual a hilux) mas estou imaginando que ao abrir totalmente a suspensao ele venha a soltar da luva,como "NAO TESTEI AINDA" ,mas ja estou mexendo nesta parte ,gostaria de montar algo de cara que nao desce motivo pra ter que mexer depois ,entao estou pensando em instalar algo que possua maior comprimento de estrias tanto no cardã como na luva

ALGUEM CONHECE ALGO COM MAIOR COMPRIMENTO E QUE POSSUA MAIS OU MENOS O MESMO DIAMETRO DOS ORIGINAIS :concordo:

samukanvas
09/09/2009, 20:37
Te trago um cv com cruzeta reforçada (mais que 4800 ft/lbs de pressão) + 10" de estriado. Completo de ponta a ponta. Padrão hilux, pra vc fazer a flange é baba.

1200 + promessa. Sem choro e tá barato, vai?

Promessa:

Depois disso vc promete nunca mais postar nada de novato na seção hardcore?

Negócio feito?

Editando: Vai ter que me enviar carta reconhecida em cartório!!! hehehhe

juliano muller
09/09/2009, 22:29
Se vc quiser te passo o tel do Cruzador(peças de caminhão e afins, na trincheira do Atuba), lá tem o conjunto que vc precisa(340,00 o casal)...

E aqui perto de casa tem um cartorio bão pra reconhecer firma(4 real)...rsssss...:putz::putz::putz:

samukanvas
10/09/2009, 00:15
Juliano, gostei do preço da firma por aí... poderia ajudar a levar nosso amigo ao cartório? :mrgreen:

O negócio é que se ele estiver precisando de um estriado de 20cm ele já estará tendo tantos problemas que o estriado será o menor deles.

Fora que eu não consigo imaginar uma suspa feixe que precise de um cardan desses...

:rolleyes:

Marcelo R. A. da Cunha
10/09/2009, 00:27
Fora que eu não consigo imaginar uma suspa feixe que precise de um cardan desses...

:rolleyes:

x2

:pensativo:

:pipoca:

[]'s

Marcelo

fabiano carraro
10/09/2009, 01:08
estava com ideia de colocar um jumelo revolver na dianteira tambem, pois "talves"o curso seja capas de fazer o cardã se soltar .......:cool:

lembrando que montei a suspa INVERTIDA do original da f-75 pra nao ter problemas com mola mestre entortando por porradas no eixo e principalmente nos proprios jumelos ,coisa comum de ocorrer nas trilhas por aq :concordo:

nao que eu precise realmente dos 200mm, mas ai fica facil de corrigir no torno se possuir sobra, agora se faltar...........:pipoca:

pra quem utiliza four link talves este problema passe despercebido mas no caso de feixes ele é bastante corriqueiro por aq e como nao é dificil fazermos o eixo sair por completo do chao em algumas situaçoes que possuimos nas trilhas daq,o carda realmente ja desencaixa com facilidade em carros com SPOA comum, imagina com jumelo revolver entao:pipoca:

quanto a CV esquenta nao SAMUQUINHA, ja possuo 2 pela metade deste preço:dance:

é só apertar o botao "pesquisa" que aparece rapidinho!!!!!!!

samukanvas
10/09/2009, 01:15
estava com ideia de colocar um jumelo revolver na dianteira tambem, pois "talves"o curso seja capas de fazer o cardã se soltar .......:cool:

Pera aí... É um jumelo reverso e um jumelo revolver na frente? Hmmm.... Essa eu não tinha pensado. Essa vai ser uma suspa que vai articular muito então? :palmas: pqp aonde iremos chegar com as piadas...

quanto a CV esquenta nao SAMUQUINHA, ja possuo 2 pela metade deste preço:dance:

é só apertar o botao "pesquisa" que aparece rapidinho!!!!!!!

Pode ter duas pelo preço de uma "igual" a minha, mas as duas não são forjadas, não tem cruzetas que guentam a tua vida e a dos seus netos nem as 10" de estriado forjado. É mais ou menos como comparar uma bicicleta a um foguete, entende?

Nahhh.... :mrgreen:

Ah... E a minha vai com a cartinha para assinar, heim!!!! :mrgreen:

Elmer_Jeep
10/09/2009, 09:47
Pera aí... É um jumelo reverso e um jumelo revolver na frente? Hmmm.... Essa eu não tinha pensado. Essa vai ser uma suspa que vai articular muito então? :palmas: pqp aonde iremos chegar com as piadas...

(Já que esse topico vai cair pra off vamos avacalhar de vez :twisted: )

Tempos atras tinha outro (teimoso)"gênio" aqui com a mesma idéia :parede:
Jumelo comum + jumelo revolver (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7359)

:pipoca:

Sergio Rocha
10/09/2009, 10:24
vou repetir o que eu falei pro Leo naquela época:

"pra carro de palhaço de circo vai ficar uma blz".

Já imaginou a roda DE indo pra frente e a TD indo pra trás ?

PS. JR só se usa nas pontas, nunca na parte de dentro.O cardan não sai nunca.
[]':concordo:

fabiano carraro
10/09/2009, 10:41
kct agora que eu entendi tudo..........O MEU TECLADO ESCREVE CERTO MAS AO CHEGAR AOS OLHOS DE VÇS ELE TRAVA SEUS NEURONIOS E VÇS COMEÇAM A ACHAR QUE TAO VENDO COISA, AI VAO LÁ USAM ALGUM "COLIRIO DO DIABO"E ACHAM QUE TUDO VOLTOU AO NORMAL........:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

menos os neuronios é claro.....

(ÇEIS TAO LOKO É,,, ONDE FOI QUE EU FALEI EM USAR DOIS JUMELOS???????)

kct ou vçs nao conseguem entender por meio da escrita e só funfa a massa cinzenta por "imagens"ou nao tao afin de discutir coisa "tecnica por aq"e sim avacalhar tudo de ves:pensativo:

BOM vou desconsiderar suas opnioes e esperar alguem mais entendido no assunto dar um pitaco que sirva pra algo construtivo :odedo:

HELMER perde esta mania meu vç é "MODERADOR" nao me escreve que vai "AVACALHAR UM TOPICO do 4X4 BRASIL" apaga aquilo ali meu irmao que ta feio pra um MODERADOR!!!!!!

aquilo lá que o MARCEL postou foi só um 'teste de criatividade" comum em engenharia :rolleyes:

o que to fazendo é bem mais susse e comum no mundo todo entao só preciso que alguem me de uma luz quanto a um "jogo de estrias" com luva que possua mais do que 160mm

mas se nao existir nao da nada mando fresar aq do lado de casa mesmo......

"FRESAR,TRATAR,FORJAR,REVENIR,TESTAR DUCTILIDADE,PASSAR EM MAGNAFLUX,ENTORTAR,ENCURTAR,ALONGAR e etc,etc,etc......por menos da metade do preço de um kit gringo e que tambem vai durar a vida toda.....:pipoca:"

se bem que coisas que duram tanto tempo se tornam obsoletas e ultrapassadas e dai vem alguem querer aumentar as estrias por algum motivo qualquer, entao nao to querendo tamanha durabilidade

APENAS UM PAR DE ESTRIAS DE 160MMM A 200 é possivel ajudar ou tao a fim de brigar de novo???????:evil:

fabiano carraro
10/09/2009, 10:46
vou repetir o que eu falei pro Leo naquela época:

"pra carro de palhaço de circo vai ficar uma blz".

Já imaginou a roda DE indo pra frente e a TD indo pra trás ?

PS. JR só se usa nas pontas, nunca na parte de dentro.O cardan não sai nunca.

ROCHA eu entendo por este lado,mas nao é nada disto que eu perguntei:parede:

to querendo modificar o local do jumelo pra alem de tudo, nao deixar os feixes entortarem em uma kctada mais forte, sou meca a 15 anos e ja cansei de trocar mola mestre por causa disto :concordo:

samukanvas
10/09/2009, 12:01
kct agora que eu entendi tudo..........O MEU TECLADO ESCREVE CERTO MAS AO CHEGAR AOS OLHOS DE VÇS ELE TRAVA SEUS NEURONIOS E VÇS COMEÇAM A ACHAR QUE TAO VENDO COISA, AI VAO LÁ USAM ALGUM "COLIRIO DO DIABO"E ACHAM QUE TUDO VOLTOU AO NORMAL........:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

menos os neuronios é claro.....

kct ou vçs nao conseguem entender por meio da escrita e só funfa a massa cinzenta por "imagens"ou nao tao afin de discutir coisa "tecnica por aq"e sim avacalhar tudo de ves:pensativo:

BOM vou desconsiderar suas opnioes e esperar alguem mais entendido no assunto dar um pitaco que sirva pra algo construtivo :odedo:

HELMER perde esta mania meu vç é "MODERADOR" nao me escreve que vai "AVACALHAR UM TOPICO do 4X4 BRASIL" apaga aquilo ali meu irmao que ta feio pra um MODERADOR!!!!!!

aquilo lá que o MARCEL postou foi só um 'teste de criatividade" comum em engenharia :rolleyes:

o que to fazendo é bem mais susse e comum no mundo todo entao só preciso que alguem me de uma luz quanto a um "jogo de estrias" com luva que possua mais do que 160mm

mas se nao existir nao da nada mando fresar aq do lado de casa mesmo......

"FRESAR,TRATAR,FORJAR,REVENIR,TESTAR DUCTILIDADE,PASSAR EM MAGNAFLUX,ENTORTAR,ENCURTAR,ALONGAR e etc,etc,etc......por menos da metade do preço de um kit gringo e que tambem vai durar a vida toda.....:pipoca:"

se bem que coisas que duram tanto tempo se tornam obsoletas e ultrapassadas e dai vem alguem querer aumentar as estrias por algum motivo qualquer, entao nao to querendo tamanha durabilidade

APENAS UM PAR DE ESTRIAS DE 160MMM A 200 é possivel ajudar ou tao a fim de brigar de novo???????:evil:

Eu não estou entendendo, mas vou tentar passar minha linha de entendimento:

Primeiro vc abriu um tópico pra tentar conseguir um cardan com 20cm de estriado (guloooooosa... Uiiii). Ok, mas isso é antiiiiigo e ninguém se importa com isso porque é moleza conseguir um bom. Não é uma coisa que preocupa quem está fazendo um carro hardcore porque é bem difícil precisarem disso tudo, mesmo tendo um mega curso de suspensão.

Depois eu te ofereci um a 1200 reais que por sinal tá bem barato pro que é. Tu nem sabe o que eu te ofereci, mas já disse que consegue melhor e mais barato. Afinal, depois que aprendeu um monte de palavras novas no fórum (FRESAR,TRATAR,FORJAR,REVENIR,TESTAR DUCTILIDADE,PASSAR EM MAGNAFLUX,ENTORTAR,ENCURTAR,ALONGAR e etc,etc,etc......por menos da metade do preço de um kit gringo e que tambem vai durar a vida toda.....). O que acontece é que depois de fazer isso tudo ainda terá um cardan original com cruzetas usadas e originais somente com um estriado maior. O resto não vai aguentar a vida toda como disse. Quem faz trilha um pouco mais radical, sabe que o cardan precisa ter certa resistência, pois apoiar ele numa pedra ou barranco mesmo e acelerar, já era...

Então, depois do seu depoimento, passo a acreditar que é rico. Gosta de gastar várias vezes até chegar a 1/10 da qualidade de um produto pronto e consagrado. Quando chega nessa qualidade péssima, já gastou 4x o valor do produto pronto importado e ainda não terá nada próximo. É rico! E tem muita preocupação com o ego, pois pra gastar tanto assim apenas pra mostrar pros outros é incoerente.

Logo em seguida eu percebi que na verdade vc criou uma pergunta que me faz retornar ao ponto inicial e isso criou um círculo repetitório. 1 - vc quer um cardan. 2 - te oferecem um, mas vc já consegue mais barato e muito melhor (como sempre). 3 - o que te levou a perguntar isso aqui sendo que não é hardcore e vc já consegue tudo melhor e mais barato?

Taí a pergunta: Porque vc veio perguntar isso aqui se vc já consegue um cardan muito melhor que um gringo forjado com cruzetas fodonas e estriado de 10"? Porque perguntar essa besteira na área hardcore? Tá querendo mostrar o que? :pensativo:

Marcelo A. Marchiodi
10/09/2009, 12:11
http://limewoody.files.wordpress.com/2006/04/aw_jeez_not_this_shit_again2.jpg

JCJ
10/09/2009, 13:40
Fabiano,

Então faça um cardan com tubo quadrado e pronto !

Seu problema de estria curta tá resolvido !

:concordo:

[]´s
JCJ

Sergio Rocha
10/09/2009, 14:57

lembrando que montei a suspa INVERTIDA do original da f-75 pra nao ter problemas com mola mestre entortando por porradas no eixo e principalmente nos proprios jumelos ,coisa comum de ocorrer nas trilhas por aq :concordo:

Eu sómente copiei o que vc escreveu.Vc diz suspa de f75 invertida.E diz que vai colocar um JR na dianteira TAMBÉM.

Ou seja vc diz que vai usar 2 jumelos no feixe.Um na dianteira e outro na traseira.

Eu só estou repetindo o que VC ESCREVEU.

Eu te alertei que dois jumelos não funcionam e que o JR deve ser colocado na ponta do chassis, nunca na parte de trás.

Lógico q não foi isso q vc perguntou.Vc perguntou sobre cardan, e isso já te responderam.Só que no ,meio do assunto vc veio com essas pérolas sobre suspensão e eu te alertei dos problemas.Se não quer se avisado, tudo bem.Faça como achar melhor,afinal vc é mecanico a 15 anos....

fabiano carraro
10/09/2009, 16:06
SAMUKANVAS obrigado mas nao quero comprar suas peças.:pipoca:

HELMER apaga a parte que vai ESCULHAMBAR UM TOPICO DO 4X4 BRASIL:rolleyes:

ROCHA tenho certesa que entendeu muito bem sobre o que pretendo fazer.:concordo:

agora se nao sabem onde encontro uma espiga e uma luva com mais de 160mm ,deixem de opniar sobre o resto por que deve aparecer alguem daq a pouco com a informaçao que quero :dance:

Elmer_Jeep
10/09/2009, 16:15

Vc falou e a galera ja provou ai nas outras respostas...

Mania ? se eu fizesse isso todo dia vc podia me acusar mas acho que tu exagerou no comentário ai.

Na verdade eu entendi o que vc quis dizer, o problema é que teu comentário(sempre mal elaborado) tinha duplo sentido, o samukanvas pegou uma das vias e eu fui na mesma onda pra avacalhar mesmo.

O que escrevo aqui é de minha responsabilidade, o Fórum e o cargo de moderador não tem nada haver...

Se vc procurasse PESQUISAR antes de criar estas pérolas seria tudo mais fácil.

Vou te dar a resposta pras suas dúvidas agora, veja la e depois volte aqui só pra pedir o fechamento do tópico, não é pra chegar aqui dizendo que ja sabia e que nao fez antes porque tinha outras opções melhores, blablabla, blablabla, ok ?

1 - Leia os topicos:
Aqui tem alguns detalhes inclusive pra ganhar mais articulação entre os garfos:
Ajuda - Tamanho de Cardã! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=734884#post734884)

Aqui uma breve aula do Mestre Leopoldo:
Aumentando ou Diminuindo o eixo cardan (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=169191#post169191)

E aqui o código das peças que vc precisa e algumas informações sobre a adaptação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=799244#post799244

2 - Se isso ainda não for suficiente entre no site http://www.spicer.com.br/default.asp?pt=catalogos e selecione o catálogo COMPONENTES DE CARDANS 2007 (http://www.spicer.com.br/files/catalogo/arquivo/2.pdf) daí na pagina 103 tem uma tabela com as dimensões (Altura/Diametro/Comprimento/Estrias) das Luvas e Ponteiras que a Albarus fabrica e vc procura algo próximo do que vc precisa.

3 - não esqueça do trecho sublinhado ali acima ;)

samukanvas
10/09/2009, 16:17
SAMUKANVAS obrigado mas nao quero comprar suas peças.:pipoca:

HELMER apaga a parte que vai ESCULHAMBAR UM TOPICO DO 4X4 BRASIL:rolleyes:

ROCHA tenho certesa que entendeu muito bem sobre o que pretendo fazer.:concordo:

agora se nao sabem onde encontro uma espiga e uma luva com mais de 160mm ,deixem de opniar sobre o resto por que deve aparecer alguem daq a pouco com a informaçao que quero :dance:

Veio, fica tranquilo que eu não queria vender nada. Até porque a peça que eu falei custa a metade disso. Foi só pra vc não ficar enchendo o saco com esses teus tópicos de mobral. Ela custa 199 dólares e qualquer um com CC internacional compra.... :rolleyes:

Sobre apagar a parte esculhambada do tópico, porque não apagar ele todo? Muuuuito melhor!!

:parede:

samukanvas
10/09/2009, 16:22
Vc falou e a galera ja provou ai nas outras respostas...

Mania ? se eu fizesse isso todo dia vc podia me acusar mas acho que tu exagerou no comentário ai.

Na verdade eu entendi o que vc quis dizer, o problema é que teu comentário(sempre mal elaborado) tinha duplo sentido, o samukanvas pegou uma das vias e eu fui na mesma onda pra avacalhar mesmo.

O que escrevo aqui é de minha responsabilidade, o Fórum e o cargo de moderador não tem nada haver...

Se vc procurasse PESQUISAR antes de criar estas pérolas seria tudo mais fácil.

Vou te dar a resposta pras suas dúvidas agora, veja la e depois volte aqui só pra pedir o fechamento do tópico, não é pra chegar aqui dizendo que ja sabia e que nao fez antes porque tinha outras opções melhores, blablabla, blablabla, ok ?

1 - Leia os topicos:
Aqui tem alguns detalhes inclusive pra ganhar mais articulação entre os garfos:
Ajuda - Tamanho de Cardã! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=734884#post734884)

Aqui uma breve aula do Mestre Leopoldo:
Aumentando ou Diminuindo o eixo cardan (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=169191#post169191)

E aqui o código das peças que vc precisa e algumas informações sobre a adaptação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=799244#post799244

2 - Se isso ainda não for suficiente entre no site http://www.spicer.com.br/default.asp?pt=catalogos e selecione o catálogo COMPONENTES DE CARDANS 2007 (http://www.spicer.com.br/files/catalogo/arquivo/2.pdf) daí na pagina 103 tem uma tabela com as dimensões (Altura/Diametro/Comprimento/Estrias) das Luvas e Ponteiras que a Albarus fabrica e vc procura algo próximo do que vc precisa.

3 - não esqueça do trecho sublinhado ali acima ;)

Acabei por aqui.... :palmas:

Mandou bem pacaraio agora :palmas:

abs

fabiano carraro
11/09/2009, 00:32
já havia lido e relido OS TOPICOS OFERECIDOS, MAS NAO ENCONTREI NADA DE RELEVANCIA NELES por isto resolvi criar tal topico por aq, pois acreditava que teoricamente haveria informaçao tecnica em uma peça de tamanha importancia a quem busca performance fora do "feijao com arroz"mas......... :parede:

mas mesmo assim foi produtivo :rolleyes:

obrigado por postar algo interessante como a pag 103 da SPICER a todos nos foristas HELMER ,é só disto que eu estava precisando :concordo:

agora apaga o resto que o SAMUKA esculhambou fazendo um favor, mas deixa o resto só pra manter isto aq como tecnico e nao mimimimimimi:pipoca:

agora gostaria de que este tipo de "PALHAÇADA" nao ocorresse mais pois se for pra manter uma area tecnica que preste, entao é melhor nao rolar mais tais comentarios sem importancia aos assuntos.

e TALVES criarmos uma area só pra mostrar o que podemos" importar"pra nossas viaturas deixando esta aq pra criatividade em "reais" mesmo.

e do restante usarmos a area sobre PIADAS.....:concordo:

visto que só um pequeno grupo de foristas acha engraçado DISCUSSOES EM TOM DE PALHAÇADA + outros 99% desaprovam tais condutas inclusive EU.:concordo:

RoadRunner
11/09/2009, 21:34
Va a uma auto peças para caminhões e compre um conjunto (luva,ponta, cruz..) do Mercedez Benz 2013, tu vai ter que fabricar as flanjes mas ñ e nada complicado

Quando for comprar, peça e bate o pé no modelo/caminhão 2013, pois todas os outros mbs (1113/1513....) tem a luva menor.....