Ver Versão Completa : Motor BF 161 não parte!!!
Olá galera da lama, estou com um probleminha ou problemão :( , meu motor há duas semanas não vira nem por decreto, :( ela dá clanc e a ventoinha ghega a girar um pouquinho só, mas o motor não vira, ele nem chega a fazer aquele barulho como se fosse pegar. O que faço? :shock: será arranque? a bateria é novinha e já tentei com outra e nada.
Obrigado.
Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:
Pedro Bachir
28/07/2003, 14:30
e Ae Américo? :)
acho que primeiro vc tem que olhar se a energia está chegando no mutor, olhe se não tem nenhum fio desencapado, e eu acho que o mais provável é que seja o motor de arranque que está com algum defeito:?
me corrijam se eu estiver errado :)
flw
walter.andreis
28/07/2003, 15:38
Olá galera da lama, estou com um probleminha ou problemão :( , meu motor há duas semanas não vira nem por decreto, :( ela dá clanc e a ventoinha ghega a girar um pouquinho só, mas o motor não vira, ele nem chega a fazer aquele barulho como se fosse pegar. O que faço? :shock: será arranque? a bateria é novinha e já tentei com outra e nada.
Obrigado.
Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:
Americo,
Experimenta pegar uma barra de ferro, ou madeira mesmo e tente girar o motor atraves da cremalheira, fazendo um movimento de alacanca, pode ser atraves da polia ao inves da cremalheira tambem...
Caso nao consiga, entao o problema nao eh no motor de arranque e sim com o proprio motor... caso esteja conseguindo vira-lo, ai sim pode ser problema de parte eletrica....
[]'s
Mauro B.
28/07/2003, 18:14
Fala Américo !!!
Xiiii....., a quanto tempo o motor ficou parado antes de vc tentar girá-lo? Antes destas duas semanas que disseste ele girava normalmente, sem problema nenhum??? Foi de repente que ele trancou?? Sem dar prévio aviso?? Se sim, acho que deve ser motor de arranque mesmo....Faça o seguite: retire as velas. Tente girar vc mesmo o motor, com a mão na polia. Não deu? Tenta girar com o motor de arranque. Não deu? Engata então a marcha mais longa e (3°. 4° ou 5°) e empurre o jipe. Não deu?........Meu amigo, se depois disso vc não conseguiu girar o motor, acho que complica.... :? :? :?
[]'s
Valeu Mauro, :) mas antes até que eu tirava onda com alguns amigos, :shock: o jeep todo fechado e eu de fora disfarçava um pouco e metia a mão na chave e lá estava o velho e bom BF 161 ronronando igual um gato gordo quando acaba de comer :lol: , meu camarada era virar a chave que o bicho pegava na hora :twisted: . Vou fazer o que você sugeriu depois dou resposta. :cry:
Pedro Américo CJ-5 (Guerreiro-01) :twisted:
Alô galera, Oi nois aki travês.
Bom, sábado mexi no guerreiro-01 :twisted: e a conclusão escovas do arranque danificadas, :( :( esse era problema, então um mecânico amigo meu levou-o para a oficina deu uma geral, trouxe de volta novinho em folha e colocou no lugar, testou e lá está o Guerreiro-01, funcionando a todo vapor. :lol: :lol: Obrigado a todos pelas dicas :wink: :wink:
Mas tive que morrer em R$ 50,00 :oops: :oops:
Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted: Funcionando como nunca :wink: :lol: :lol:
matrakaum
25/09/2008, 08:53
O meu aconteceu algo parecido. Mas o motor de arranque começou a dar sinais de estress qdo. fiquei dando um monte de partida tentando fazer o Caroço pegar. No fim era vela enxarcada por culpa de um baiacu que apareceu por aki e mexeu no ponto.
Mas agora ele não quer mais pegar, aliás o motor de arranque não dá mais nem sinal de vida. Nem aquele famoso "crec" não faz mais.
É difícil arrancar o motor de arranque e levar para um kra mexer?
o arranque do BF é facil de tirar ! só toma cuidado com os fios, marca direitinho onde vão.
Vai sair bem mais barato qe mandar tirar. é um parafuso curto e um bem grande (se me lembro bem) Só que é chave em polegada.
xibiu!!!
28/06/2016, 21:51
Olá galera da lama, estou com um probleminha ou problemão :( , meu motor há duas semanas não vira nem por decreto, :( ela dá clanc e a ventoinha ghega a girar um pouquinho só, mas o motor não vira, ele nem chega a fazer aquele barulho como se fosse pegar. O que faço? :shock: será arranque? a bateria é novinha e já tentei com outra e nada.
Obrigado.
Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:
Olá amigos.
Hoje meu Jeep fez exatamente o que aconteceu com o Jeep do amigo Américo
Ele estava parado há duas semanas sem dar partida.
O arranque é revisado e cheguei a colocar uma bateria nova, e nada do motor conseguir virar.
O arranque dava cada tranco na cremalheira, e ia girando o motor de tiquinho em tiquinho, até que ele conseguiu girar uma volta inteira e daí ele soltou, girou e deu partida normal.
Lembro que há uns dois anos atrás, ele também me deu esse susto e assim como agora consegui destravar e funcionou normal até hj acontecer novamente o problema.
Não me recordo se na primeira vez também ocorreu, mas hj reparei que quando o motor girou e deu partida, o bicho cuspiu quase um copo de água pelo escapamento.
As vezes isso ocorre, mas com volume menor de água, embora ele não abaixa água do radiador de jeito nenhum.
Será que é qualidade do combustível onde temos 27,5 % de álcool na gasolina , e desses, sei lá quanto temos de água no álcool?!?
Será que é bom comprar um "pé de cabra" e colocar na caixa de ferramenta do meu Jipe?
Algum amigo já passou por isso e pode ajudar com alguma informação ou comentar experiência semelhante?
Agradeço;
antonio umino
28/06/2016, 22:16
Já que o Xibiu. Ressuscitou o topico.
Para aqueles que tem dificuldade de partida, depois de um longo tempo parado ou fez o motor (retifica). e ainda não deu partida, e com tudo no lugar o motor não gira..
Primeiramente, retire as velas e dê partida, fazendo o motor girar, se for defeito do motor de partida, não vai girar, mas se for que o motor está duro... e com o giro normal, coloque as velas, veja o ponto. e tem que pegar. Ok.
abraços.
xibiu!!!
28/06/2016, 22:41
Já que o Xibiu. Ressuscitou o topico.
Agradeço pela sua atenção ao fórum, amigo Antônio Umino.
Não quis abrir um tópico novo e achei esse aqui, e postei nele mesmo, já que corresponde exatamente ao problema que mencionei.
Alguma recomendação quanto a água que comentei que sai pelo escapamento, é normal tanta água, e isso não pode prejudicar ou ser o motivo desse travamento após alguns dias parados?
abraço , e obrigado pela informação.
antonio umino
29/06/2016, 11:43
Tenho uma Parati a alcool.. e de manhã no primeiro funcionamento sai muita água..
Na Rural também vejo água na saida do escape mas muito pouca coisa. mas deve ser o alcool. (etanol), misturado à gasolina..
Vejo que você faz parte da equipe de apoio do Fórum... Parabéns..
Grande abraço.
Olá amigos.
Hoje meu Jeep fez exatamente o que aconteceu com o Jeep do amigo Américo
Ele estava parado há duas semanas sem dar partida.
O arranque é revisado e cheguei a colocar uma bateria nova, e nada do motor conseguir virar.
O arranque dava cada tranco na cremalheira, e ia girando o motor de tiquinho em tiquinho, até que ele conseguiu girar uma volta inteira e daí ele soltou, girou e deu partida normal.
Lembro que há uns dois anos atrás, ele também me deu esse susto e assim como agora consegui destravar e funcionou normal até hj acontecer novamente o problema.
Não me recordo se na primeira vez também ocorreu, mas hj reparei que quando o motor girou e deu partida, o bicho cuspiu quase um copo de água pelo escapamento.
As vezes isso ocorre, mas com volume menor de água, embora ele não abaixa água do radiador de jeito nenhum.
Será que é qualidade do combustível onde temos 27,5 % de álcool na gasolina , e desses, sei lá quanto temos de água no álcool?!?
Será que é bom comprar um "pé de cabra" e colocar na caixa de ferramenta do meu Jipe?
Algum amigo já passou por isso e pode ajudar com alguma informação ou comentar experiência semelhante?
Agradeço;
Xibiu, se tiver saindo muita água pode ter junta queimada, depois de funcionar, de um dia pro outro tire e verifique se não há umidade nas velas.
Não está falhando?
[]´s
xibiu!!!
29/06/2016, 18:42
Xibiu, se tiver saindo muita água pode ter junta queimada, depois de funcionar, de um dia pro outro tire e verifique se não há umidade nas velas.
Não está falhando?
[]´s
Olá amigo tuna.
O Jeep falha bem pouco, mas só na lenta, pois o carburador precisa de revisão (limpeza).
As velas estão secas e não abaixa água do radiador.
Acho que vou experimentar trocar de posto pra fazer um teste também.
Mas fico preocupado mesmo com esse negócio do motor trancar desse jeito, embora que raramente, mas isso não pode ser considerado normal , ou seria normal para um BF 161 do Willys?
Agradeço os amigos pela ajuda.
Dependendo da quantidade de água que sai, não é normal não, mas se não está baixando e nem falhando, não deve ser junta...
[]´s
xibiu!!!
30/06/2016, 19:27
Dependendo da quantidade de água que sai, não é normal não, mas se não está baixando e nem falhando, não deve ser junta...
[]´s
Agradeço pelos comentários e ajuda.
Vou acompanhar o funcionamento por esses dias e qualquer novidade volto a comentar.
Um abraço aos amigos.
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