PDA

Ver Versão Completa : GNV Rural.

ivan.silva
09/09/2009, 14:26
Olá,

Estou restaurando minha Rural (http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#) e quando pronta vou colocar um kit gnv para poder curtir sem pesar no bolso. Porém, não estou gostando da opção que tenho para colocar o cilindro "Porta Mala".

Quando minha Rural estiver pronta e tiver que colocar o cilindro no porta mala vai ser uma dor no coração. Tinha planos de colocar esses cilindros na parte de baixo da Rural igual existe para Blazer e outros carros. Fui informado que a Rural nao tem suporte homologado para colocar esse cilindro na parte de baixo da Rural.

Alguém já colocou o cilindro em baixo da Rural? Como? Existe outra opção para colocar o cilindro fora o porta mala?

Valeu,

Pissollatto
09/09/2009, 15:24
Olá,

Estou restaurando minha Rural (http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona# (http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#)) e quando pronta vou colocar um kit gnv para poder curtir sem pesar no bolso. Porém, não estou gostando da opção que tenho para colocar o cilindro "Porta Mala".

Quando minha Rural estiver pronta e tiver que colocar o cilindro no porta mala vai ser uma dor no coração. Tinha planos de colocar esses cilindros na parte de baixo da Rural igual existe para Blazer e outros carros. Fui informado que a Rural nao tem suporte homologado para colocar esse cilindro na parte de baixo da Rural.

Alguém já colocou o cilindro em baixo da Rural? Como? Existe outra opção para colocar o cilindro fora o porta mala?

Valeu,

O meu "carro normal" tem GNV, por mais de uma vez eu vi Rural abastecendo no mesmo posto que eu, duas eu ví com o cilindro embaixo como vc falou, vou ficar esperto e perguntar quando encontrar uma delas...

ivan.silva
09/09/2009, 15:40
O meu "carro normal" tem GNV, por mais de uma vez eu vi Rural abastecendo no mesmo posto que eu, duas eu ví com o cilindro embaixo como vc falou, vou ficar esperto e perguntar quando encontrar uma delas...

Amigo Pissollatto,

Fico feliz em saber que existe esta possibilidade entao.

Iria me ajudar bastante encontrar alguém que colocou o cilindro embaixo da Rural.
Nas empresas de GNV que eu fiz orçamento, nenhuma coloca os cilindros embaixo da Rural pois o suporte não é homologado. (Isso é o que todos me alegaram).

Obrigado e aguardo você conseguir o contato desses proprietários que já conseguiram colocar o cilindro embaixo ou informações sobre como posso fazer para colocar esses cilindros.

Muito obrigado,

cangu
10/09/2009, 09:11
é soh arrumar uma empresa que seja credenciada com o inmetro pois estas criam suportes homologados sai um pouco mais caro mas fia do jeito que a gente quer eu tb ja vi alguns carros desse jeito e estou juntando uma grana pra mudur isto no meu kit!!!1

ivan.silva
10/09/2009, 09:38
é soh arrumar uma empresa que seja credenciada com o inmetro pois estas criam suportes homologados sai um pouco mais caro mas fia do jeito que a gente quer eu tb ja vi alguns carros desse jeito e estou juntando uma grana pra mudur isto no meu kit!!!1

Esse é o problema. A empresa que faz esse suporte homologado cobra R$ 4.000,00 só pra homologar o suporte. Ou seja, mais que o valor do kit.

Por isso estou procurando uma empresa que já tenha esse suporte homologado.

Att,

Zepi
10/09/2009, 11:21
Tive GNV na minha rural, e não tenho o que reclamar do sistema, mas os valores...é um absurdo...ainda mais com o preço do gnv.
Seguinte também queria colocar embaixo, mas disseram que não era permitido.
Mas vou te falar uma coisa de quem já passou por isso: é ilusão achar que na rural vai se perder o porta-malas.Claro o cilindro ocupa um certo espaço, mas ainda fica um espaço enorme!
Se eu ainda tivesse esse sistema colocaria um(ou dois) cilindro menor em baixo do banco do passageiro.
Ps. meu cilindro era de 21 m3.

Abraço

ivan.silva
10/09/2009, 11:52
Tive GNV na minha rural, e não tenho o que reclamar do sistema, mas os valores...é um absurdo...ainda mais com o preço do gnv.
Seguinte também queria colocar embaixo, mas disseram que não era permitido.
Mas vou te falar uma coisa de quem já passou por isso: é ilusão achar que na rural vai se perder o porta-malas.Claro o cilindro ocupa um certo espaço, mas ainda fica um espaço enorme!
Se eu ainda tivesse esse sistema colocaria um(ou dois) cilindro menor em baixo do banco do passageiro.
Ps. meu cilindro era de 21 m3.

Abraço

Olá Zepi,

Então o problema que eu vejo não é perder espaço no porta mala. E ter um porta mala zerado, originalzinho, com os taquinhos, tudo perfeito e meter um Cilindrao em cima... Pra mim seria apenas uma questao de estética mesmo.

Valeu,

cangu
12/09/2009, 11:38
zepi tens foto desse sistema com cilindro de 21 o meu é d 16 a acheienorme

BoaTrilha
12/09/2009, 11:51
GNV não compensa mais de jeito nenhum.

passe seu carro pra alcool, ou continue na gasolina.

Gnv maltrata do motor e com os valores cobrados atualmente sinceramente não compensa.

Estou com muita vontade de jogar meu kit fora, só não o tirei ainda pq no meu caso o GNV deixa o ipva um pouco mais barato.

Abraços

Zepi
12/09/2009, 17:21
Só não vem com o papo de que gnv não lubrifica os pistões....

Abraço

FIDELIS
12/09/2009, 21:59
Na minha bicudinha pick-up tenho 2x20m³ na caçamba, vale a economia, pois o GM 4.1 álcool carburado faz 2,5km/l na cidade e 5km/l na estrada. porém com GNV faz 5,5km/m³ na cidade e 7,5km/m³ na estrada.

A outra bicudinha SW antes de ter o conjunto Hilux 3.0 diesel, tinha 2x7,5 + 1x12,5 de GNV dentro e com uma caixa fechada, onde sobrava 2/3 do espaço dos bancos para baixo, esteticamente ficou legal e comprometeu só 1/3 da altura da mala.

Abs.

Zepi
14/09/2009, 07:42
Vou ver se consigo uma foto do meu cilindro(nossa!)
Mas ja´adianto que na minha rural com motor 3.0 fazia 8,5~9 na cidade e já chegou a fazer 13 km/m3 na estrada!MUito econômica!Mas tem manter tu do em dia...

Abraço

ivan.silva
25/01/2010, 14:23
Amigo Pissollatto,

Já se passou algum tempo depois que eu criei este tópico e agora estou quase na hora de colocar o GNV e ainda não achei ninguem que coloque embaixo da Rural.

Será que tu não consegue o contato dessa que tu achou?

Alguem será que já colocou embaixo e sabe onde posso buscar esse suporte homologado?

Att,

cRiPpLe_rOoStEr
25/01/2010, 18:50
cheguei a ver uma f75 com cilindros de gnv montados embaixo da carroceria a um tempo atrás...

ivan.silva
25/01/2010, 19:40
Amigo se tu conseguir fotos ou contato dessa Rural por favor me envia.

Att,

cRiPpLe_rOoStEr
26/01/2010, 00:42
fotos eu não cheguei a tirar, nem tenho contato do dono... e faz algum tempo que eu vi, até mais de um ano...