Conectar

Ver Versão Completa : Sensor de estacionamento no vitara 3p 97 Auto

lmazzucatto
09/09/2009, 10:57
Alguem já instalou um sensor de estacionamento no vitara 97 automatico?

Se sim. qual a marca do kit?

Abraços

Luis

503!
09/09/2009, 12:19
Acho difícil alguém ter instalado, mas com certeza é possível e deve ser fácil... heheh

lmazzucatto
09/09/2009, 14:47
Vou pesquisar.

Minha dúvida é em relação ao cambio automatico. Será que tem algum segredo na instalação do sensor?

Abs

Luis

503!
09/09/2009, 16:11
Vou pesquisar.

Minha dúvida é em relação ao cambio automatico. Será que tem algum segredo na instalação do sensor?

Abs

Luis

Acho que não!
O sensor só é ligado ao engatar a marcha à ré, que no caso do automático é "separada" das demais.. portanto deve ser igual!

Funciona da seguinte forma: toda vez que você engata a marcha-ré do carro o sensor de estacionamento entra em funcionamento, e os sensores começam a funcionar indicando ou não a presença de obstáculos.
Caso seu carro não possua sensor de estacionamento você poderá adquirir em varias lojas aqui mesmo na Internet e mandar instalar na loja de sua preferência pois sua instalação e rápida e simples e pode ser instalado em qualquer tipo de carro seja nacional ou importado.

Fonte: Site de Carro (http://www.sitedecarro.com.br/acessorios/sensor-de-re-e-estacionamento.html)

Abraços!

leo cabral
09/09/2009, 17:15
Alguem já instalou um sensor de estacionamento no vitara 97 automatico?

Se sim. qual a marca do kit?

Abraços

Luis

Qual seria a função de um sensor de estacionamento em um carro menor que um Uno Mille?

Lembrando que em um 4x4 quanto mais sensores e parafernálias elétricas, mais problemas.

luiztacco
09/09/2009, 17:21
Vou pesquisar.

Abs

Luis

Luiz já instalei em um GrandVitara automatico, não tem problema nenhum na instalação. É só tomar cuidado para o sensor não ficar muito reto, pegando o pneu de estepe como se fosse um obstaulo.

No mais dê preferencia para o sensor que você possa desligar o apito quando quiser. O meu eu comprei no MercadoLivre e a instalação foi feita na Ekipar aqui em BH.

lmazzucatto
09/09/2009, 17:30
Qual seria a função de um sensor de estacionamento em um carro menor que um Uno Mille?

Lembrando que em um 4x4 quanto mais sensores e parafernálias elétricas, mais problemas.

Existe razão melhor que esposa dirigindo o carro? hehehe

:)

leo cabral
10/09/2009, 13:08
Existe razão melhor que esposa dirigindo o carro? hehehe

:)

:palmas::palmas::palmas::palmas::mrgreen::mrgreen: :mrgreen::mrgreen::concordo::concordo::concordo:

Alfredo Stavale
10/09/2009, 13:43
ALGUEM SABE QUAL É ESTE FIO? pois se existe um fio pra ligar com a ré, deve ser o mesmo que preciso pra colocar a camera ligada no dvd do meu jimny.
se alguem soubver qual é o fio , me diga qual

obrigado!:concordo:

hiroshi
10/09/2009, 21:28
No vitara nunca instalei não, mas já instalei em dois carros aqui de casa e é super fácil, o fio que dá energia ao dispositvo é ligado em paralelo na luz de ré do carro, então quando você acionar a marcha ré o sensor ligará não precisa demais nada hehehehe o resto é só ligar :concordo:

Eu até penso em instalar no vitara sim mas queria quando comprasse um 4 portas :dance:

Se não fui muito claro é só dizer que tento explicar melhor :concordo:.