Ver Versão Completa : Trambulador para caixa trazeira
Cezar candelaria
08/09/2009, 22:18
Alguem sabe como se faz para colocar o trambulador atraz da gaiola, par usar a caixa do passat ou gol e motor no meio ? Será que tem pronto pra comprar ? Anexo a foto.
vinijost
08/09/2009, 22:35
E ai Cezar, blz?
Cara, Tenho um amigo que usou motor ap e caixa de ap 4 marchas do passat, e ele fez com cruzetas de direcao para fazer o trambulador das marchas, e ficou 10, sem folga e troca as marchas como se estivesse dentro do passat.
Vou tentar descobrir mais detalhes..
Marcelo A. Marchiodi
09/09/2009, 08:03
E aí Cezar! Tá sumido do msn cara! Aparece lá que eu acho que posso te ajudar!
Uma vez fiz um trambulador para uma dessas réplicas de Porsche, com motor à ar central e câmbio normal de Fusca, basta inverter uma haste, é meio complicado até entender, depois é fácil e bem simples de fazer, só precisa de um pouco de paciência para ajustar tudo.
Cezar candelaria
09/09/2009, 16:42
Fala Marcelão!! Po, to mesmo cara, to loco de tanto serviço. Vamo ver se falamos e tu me dá uma mão!!!
Flávio Cadore
09/09/2009, 18:45
Eu fiz assim, depois alterei mas o princípio é este.
Flávio Cadore
09/09/2009, 18:52
Depois ficou assim, eu separei os movimentos de vai-vem e do giro porque o sistema original não funciona muito bem quando está na "horizontal".
Cezar candelaria
10/09/2009, 13:00
Putz, mas não é tão facil assim..... Vou estudar direitinho isso....valeu!
Flávio Cadore
12/09/2009, 13:20
Difícil nada, eu só mudei o ponto de apoio do "bracinho" para inverter o movimento...talvez o da primeira foto já seja o suficiente pois o meu problema maior estava nos limitadores da alavanca.