PDA

Ver Versão Completa : Motor pra fora -----> quais os cuidados?



marcelo cenora
08/09/2009, 17:47
quem tem o dom de expor umas dicas e experiências sobre o motor que fica exposto, tanto em gaiolas como bajas?

tipo, cuidados com chuva, poças dágua, barro, poeira, etc...

vi que o meu é uma verdadeira maq de decepar dedos visto que as correias ficam ali girando sem proteção.

vinijost
08/09/2009, 18:13
E ai Marcelo, Beleza cara?

Eu também coloquei um ap mexidinho no meu baja, mais é carburado por enquanto.
Gostaria de saber tbm quais os cuidados para que o motor não dê problemas..
Eu estou também sem a tampa trazeira do baja.
Tem algum problema em molhar o motor e tal?
Eu uso uma mangueira no carburador e uma luva no distribuidor, tem mais algum lugar que preciso isolar?

Abraços e belo tópico cara. :D

01javali
08/09/2009, 18:14
Vamos la para as dicas com o motor parado aconcelho a cobrilo para nao infiltrar agua e imundar tudo rsrsrsrs para as possas de agua vale as dicas de qualquer travessia de alagados alto giro para nao entrar agua pelo escape e afogar a maquina e cuidados com a parte eletrica se nao for isolada molho paro e agora para diminuir o risco de decaptaçao dos dedos é intereçante colocar uma proteçao de polia e nao é somente o risco de perder o dedo pode acontecer de pegar algum galho cipo e danificar o brinquedo rsrsrsrsrsrsr
Um abraço:concordo::concordo::concordo:

vinijost
08/09/2009, 18:17
" com o motor parado aconcelho a cobrilo para nao infiltrar agua e imundar tudo rsrsrsrs "

Problema de infiltrar agua em que parte?

Imundar tudo na trilha vai ficar um barro só :D

Abraços.

vinijost
08/09/2009, 18:25
Marcelo, você está usando o radiador de vw com ar condicionado?
Não acha que ali vai sujar muito o radiador?

Poste mais fotos do motor do seu baja :D

fiquei curioso..

Abraços

01javali
08/09/2009, 18:33
Amigos convenhamos o motor parado é uma coisa e no fervor da trilha é outra, parado pode acontecer umidade em partes eletricas esse que éo problema mas que nos vedamos aqui e ali ainda fica alguma brexa e ainda tem as correas e borrachas que podem ir se deteriorando com o passar do tempo descoberto a parte de lubrifiaçao fica importante passar um bom lubrificante conservado e com isso podendo evitar um pouco de infiltraçao, ja na trilha o bicho pega o negocio pega fogo ai o problema é a falta de agua e nao tem diverçao ai que se preucupar com infiltraçao e molhar tudo é bobeira o negocio é jogar barro pra cima.
Um abraço:concordo::concordo::concordo:

marcelo cenora
08/09/2009, 19:31
Marcelo, você está usando o radiador de vw com ar condicionado?
Não acha que ali vai sujar muito o radiador?

Poste mais fotos do motor do seu baja :D

fiquei curioso..

Abraços

este tbm é de minha preocupação pois tbm fica exposto, por enquanto está com o radiador de gol normal, já mandei fazer as adptações num outro radiador do gol com ar condicionado, só não fiquei disposto pra trocá-lo.

essas perturbações de infiltração de água só me apareceu mesmo agora, com o carro depois de pronto e esse temporal que caiu aq em são paulo.

tenho que dar um jeito urgente pra jogar um filtro de ar pra um lugar onde não molhe tanto, principalmente pq a turbina suga tudo que chega perto dela então tbm aceito sugestões.

Franco Fileppo
08/09/2009, 20:01
Ai marcelo,belo baja.O melhor lugar para vc colocar o filtro de ar de modo que nao sugue nada de sujeira e nao danifique a turbina é no chiqueirinho,vc faz um furo e coloca uma flange de saida de caixa d'agua de 3 polegadas por onde vc tera mais condiçoes de passar a mangueira do filtro,alem de nao deixar que a mangueira se corte pois nao ficará um furo malfeito e fino de chapa cortante,se caprichar ficará exelente e sera um item a menos para se encomodar!


abraços

marcelo cenora
09/09/2009, 08:25
Ai marcelo,belo baja.O melhor lugar para vc colocar o filtro de ar de modo que nao sugue nada de sujeira e nao danifique a turbina é no chiqueirinho,vc faz um furo e coloca uma flange de saida de caixa d'agua de 3 polegadas por onde vc tera mais condiçoes de passar a mangueira do filtro,alem de nao deixar que a mangueira se corte pois nao ficará um furo malfeito e fino de chapa cortante,se caprichar ficará exelente e sera um item a menos para se encomodar!


abraços

hummmm.. tá anotado.

Zupa
21/10/2009, 18:08
Marcelão, e aí blz. Aqui em Coras, costumamos usar telas moeda para proteção dos radiadores dos tratores, podem ser soladas ou parafusadas em estruturas como cantoneira de 2 cm de serralheiro (Mandei fazer um pro meu trator, depois mando a foto). Voce também pode usar uma tela que vem na frente original, os da massey ferguson são retas, procure um revendedor e veja. Um abraço!

Duducad
21/10/2009, 21:14
Uma grade aí cairia bem, mas no caso das correias e polias vc não poderia usar a capa original do AP?