PDA

Ver Versão Completa : Ajuda se tem como fazer...(Mudança de motor e regularizar)



cowboy_df
08/09/2009, 17:31
Boa tarde amigos do Forum!
Queria uma ajuda de vocês.
Estou querendo compra uma Explorer quadrada 4x4 para mim e gostaria de saber dos amigos se seria possivel fazer a alteração do motor dela por uma a Diesel( o 2.8 power stroke da ranger), se isso pode ser regularizado.
Obrigado a todo!

lcdalzoc
09/09/2009, 13:52
Amigo, basta pesquisar aqui no fórum que vc encontra tudo...
Resumindo, eu tenho uma 95 com motor maxion 2.5HSD que tá uma beleza, e tudo regularizado.

mak (SP/ZN)
09/09/2009, 17:59
tenho uma explo98 com um 2.5tdi... se esta escrito JIPE no dcto e é 4x4 é possivel.

Trilhoteiro
09/09/2009, 19:16
Por curiosidade, quanto é necessário investir para uma adaptação de um motor a diesel na Explorer?

Tem que ser necessariamente com câmbio manual para fazer adaptação?

Grato,

Daniel

lcdalzoc
10/09/2009, 08:44
Se vc conseguir uma Ranger batida em leilão, acho que fica mais em conta. Vc pode utilizar todo o powertrain (motor, câmbio, diferenciais...opa, os diferenciais da Explo são melhores que os da Ranger).
O câmbio automático terá dificuldade em lidar com o motor diesel, já que os regimes de rotação são menores e os valores de potência e torque são diferentes em função da rotação.
Quanto à custos, nossos amigos foristas mais experientes acho que podem opinar com mais precisão...

Fernando Figueiredo
10/09/2009, 21:03
Cowboy.
Para que o veículo, originalmente movido a gasolina, possa trocar de motor por um diesel ele deve obrigatoriamente preencher um dos requisitos abaixo:
capaciadade de carga acima de 1 tonelada;
capacidade de passageiros de pelos de 9 ocupantes (motorista mais 8 passageiros) ou;
ser 4x4 e ter obrigatoriamente caixa de machas com reduzida. (Ecoesporte não pode, TR4, Niva, Vitara, CJ, podem. O Engesa fase I não tinha reduzida, mas a caixa da D20 com a 1ª reduzida serviu na época).

Deverá ser pedido uma autorização ao Detran do seu estado para a troca do motor. Após a autorização, todo o serviço deverá ser comprovado com nota fiscal e apresentado a baixa do motor a ser instalado e o laudo de seguraça veicular expedido por algum órgão credenciado pelo detran (os mesmos que fazem inspeção de GNV).
Um novo documento é expedido com a numeração do motor.

Acho que é só.

Boa sorte.


Fernando