PDA

Ver Versão Completa : Grand Vitara 1.6 - Dúvidas



503!
08/09/2009, 15:57
Pesquisei pelo fórum e li que o Grand Vitara tem a mesma mecânica do Tracker, mas muita gente disse que não conseguiu segurar o carro, ou pagou valores altíssimos.

Estou atrás de um carro 4x4, como vcs estao vendo... Já fui atrás de Vitara, de Samurai, e agora estou pensando em Grand Vitara.

Meu primeiro requisito é o SEGURO, motivo pelo qual desisti de procurar Samurais/Vitaras.

O Grand Vitara 1.6 2p (anos 1999, 2000 ou 2001...) tem seguro? É caro?
Se as peças são as mesmas do Tracker, deveria ser barato...
Dá pra fazer manutenção na Chevrolet?

Qual o consumo médio de combustível? Procurei no fórum e só encontrei sobre o GV 2.0 ou V6.

Valeu galera...
Abraços!

Waldir Varela
08/09/2009, 19:10
Pesquisei pelo fórum e li que o Grand Vitara tem a mesma mecânica do Tracker, mas muita gente disse que não conseguiu segurar o carro, ou pagou valores altíssimos.

Estou atrás de um carro 4x4, como vcs estao vendo... Já fui atrás de Vitara, de Samurai, e agora estou pensando em Grand Vitara.

Meu primeiro requisito é o SEGURO, motivo pelo qual desisti de procurar Samurais/Vitaras.

O Grand Vitara 1.6 2p (anos 1999, 2000 ou 2001...) tem seguro? É caro?
Se as peças são as mesmas do Tracker, deveria ser barato...
Dá pra fazer manutenção na Chevrolet?

Qual o consumo médio de combustível? Procurei no fórum e só encontrei sobre o GV 2.0 ou V6.

Valeu galera...
Abraços!


Olá,

O Grand Vitara 1.6 16v não tem nada a ver com a mecânica do Tracker (2.0 16v), somente suspensão e câmbio são similares. Os valores de peças na rede Chevrolet são impraticáveis (utilize Suzukar, Alternativa 4x4 entre outras)

O seguro depende muito do perfil do motorista. Tenho um GV V6 2001 e o seguro foi de R$ 1.800,00.

Já tive Vitara 1.6 16v e o consumo era de 7,5 ~ 8,0 Km/l cidade e 9,5 ~ 10,0 Km/l estrada ( o meu era automático). É claro que o consumo depende do pé também!

Um abraço,

Waldir

503!
08/09/2009, 21:24
Não?
Olhei diversos posts antigos sobre isso e pensei que fosse...



(...) Que modelo de grand vitara está pegando, qual motor, quantos cilindros, ano, me passe as características dele, apesar de que tudo indica que o motor seja realmente o mesmo do Tracker gasolina, ou seja o J20A ... que direi sobre o carro, e se realmente condiz com as possibilidades de peças dele, tive um 2001 gasolina 4 cilindros (motor idêntico ao do Tracker gasolina venddo hoje) e sei muito bem das manutenções e preços dele, pois apesar de estar morando em Fortaleza, continuo com a cultura aí de baixo, ou seja, faço as manutenções antes dos problemas, bieletas, amortecedores, óleos, etc ... e posso te passar valores e o que terá que verificar na viatura ...



(...)
Hoje após algumas pesquisas vi que o Chevrolet Tracker é exatamente o mesmo carro, então fico menos assustado com a disponibilidade de peças, além disso vi que o seguro dele é muito barato no meu perfil, chega a ser mais barato do que o seguro de um 206 ou Ka 1.6!!!!!

Além disso vi que no caso de não disponibilidade de peças ou elevado preço, a depender da peça, pode-se fazer uma simples adaptação, como li em outro tópico aqui onde são listadas n adaptações.
(...)



Tracker não é tão novo assim.
Já está sendo montado há algum tempo na Argentina com as mesmas peças do Grand Vitara 2.0 gasolina, pelo que sei...


O Tracker à gasolina e o Grand Vitara, são exatamente o mesmo carro. O Tracker é fabricado no Japão pela Suzuki, chega à Argentina desmontado, onde é montado e chega ao Brasil com a gravatinha da GM, gozando das isenções fiscais do mercosul. As diferenças são na tapeçaria( de péssima qualidade, diga-se de passagem) , que é feita na Argentina e algumas peças como amortecedores, pneus e bateria, dentre outras. A parte estrutural , motor , câmbio e outras peças importantes são Suzuki (felizmente).Dê uma pesquisada no Forum que você terá inúmeras e interessantes informações sobre o Tracker. Abçs. Válter


E então?
Fiquei na dúvida..heheh

Abraços!

503!
10/09/2009, 17:03
mais ninguém?.. heheh

andre veiga
10/09/2009, 21:03
Tenho os 2 e de 2portas! porém um manual 2.0 e um auto 1.6 (a venda)

Pelo que posso perceber é exatamente o mesmo carro, inclusive ao GV/Tracker 4p.
As diferenças - claro - ficam na lata 2p e 4p, e na parte mecanica no sistema de freios dianteiro que nos de 2 portas é um pouco menor, até as caixas são iguais.

Porém acredito que não existam 4p com motor 1.6, pelo menos nunca soube de algum.
Como citado acima, comparando os meus com o tracker de uma prima, acho que o acabamento deles é MUITO melhor, mesmo havendo 10 anos de diferença entre eles, afinal é um legitimo suzuki de corpo e alma. hehehe