PDA

Ver Versão Completa : Troca do forro do Vitara



Luiz Gustavo Martins
08/09/2009, 12:21
Olá pessoal,

estou afim de trocar o forro do meu Vitara. Além de ser um problema nas trilhas, não dá pra ficar lavando todo dia. Alguém já fez alguma troca por borracha ou coisa semelhante?
Abraços.

Luiz Gustavo - GO

503!
08/09/2009, 16:01
Borracha?
Pra quem faz trilhas, o ideal é forro de couro ou em alumínio, daqueles "chão de ônibus".
Eu colocaria couro, acho que o alumínio não combina muito com vitara (que é "jipe" mas também é "carro"), apesar de ficar bom em samurais (que é mais "jipe" do que "carro" heheh).

Abraços

mir000
08/09/2009, 16:39
Na minha opinião, o melhor a fazer é rancar o forro e deixar direto na lata, com os tapete de borracha!

Fica bom e barato!!!

503!
08/09/2009, 16:59
Na minha opinião, o melhor a fazer é rancar o forro e deixar direto na lata, com os tapete de borracha!

Fica bom e barato!!!

Com certeza barato é.. kkkkkkkk
Mas e a fiação? Vai ficar tudo melado por dentro, né não?
Se fosse pra resolver sem ligar pra estética eu colocaria alumínio, pelo menos é só passar um pano molhado que tá novo!

mir000
08/09/2009, 19:23
O meu ex-vitara não tinha fiação nenhuma...

No Samuca, ainda não tirei... Mas quando tirar, se tiver fiação é só "esconder" nas quinas da lata e debaixo dos tapetes de borracha e debaixo dos bancos... Não tem erro!

Ronaldo B.
08/09/2009, 19:39
Que eu me lembre, o unico fio que ficou a mostra quando tirei a forração do assoalho do samurai foi o fio do sensor do freio de mão que passa por baixo do banco do motorista.

[]´s

mir000
08/09/2009, 21:32
Isso aí Ronaldo...

No Vitara tinha dele também, quase imperceptível...

No meu Samuca acho que tem algum fio dos autofalantes traseiros que algum dos animais dos donos anteriores tentou fazer sem teoria muito menos prática... :-)

[s]

PS: Gustavo, meu migão!!!

Supercharger
09/09/2009, 17:40
No meu Samuca acho que tem algum fio dos autofalantes traseiros que algum dos animais dos donos anteriores tentou fazer sem teoria muito menos prática... :-)

PS: Gustavo, meu migão!!!

Ainda bem que na minha mão este samurai não tinha auto-falante traseiro. Migão! :mrgreen:

Luiz Gustavo Martins
10/09/2009, 15:52
Na verdade eu já tirei e deixei só com os tapetes de borracha, até que resolveu o meu problema. Só gostaria de saber se alguém tinha feito alguma outra adaptação, mas valeu pela opinião. Obrigado

mir000
11/09/2009, 09:05
Tem um tal de vinil... Aqueles borrachões que taxistas e caminhoneiros usam...

É uma opção!

Mas inda prefiro deixar direto na lata!!! rssss

[s]

Walter Carlos Brossel
11/09/2009, 10:07
Tem um tal de vinil... Aqueles borrachões que taxistas e caminhoneiros usam...

É uma opção!

Mas inda prefiro deixar direto na lata!!! rssss

[s]

Concordo com o Peixe.
Eu tirei toda forração há bastante tempo. Mandei lavar e guardei.
Para limpar a viatura fica show de bola. Apenas esquenta um pouco o assoalho quando roda no asfalto. Mas prá trilha é ideal. Tirei inclusive aquele console de plástico. É só bater uma mangueira e pronto, tá novo.
Eu riiiiiiiicomendo.

thomazmaia
11/09/2009, 10:21
eu odeio o carpete atual e faz tempo que quero tirar..
fui numa capotaria e me recomendaram um material que
não me recordo agora o nome...
mas acho que é tipo um vinil/plástico..

uma duvida...
fica 'apresentavel' sem o forro?
bate uma foto ae pra eu ve se me animo...

Walter Carlos Brossel
11/09/2009, 10:54
eu odeio o carpete atual e faz tempo que quero tirar..
fui numa capotaria e me recomendaram um material que
não me recordo agora o nome...
mas acho que é tipo um vinil/plástico..

uma duvida...
fica 'apresentavel' sem o forro?
bate uma foto ae pra eu ve se me animo...

Ok. Depois tiro uma foto e posto aqui.
Fica apresentável sim, e o tapete de borracha que uso (comprei na Donatti) cobre quase todo o fundo da viatura.
A grande vantagem, na minha opnião, é a facilidade para lavar por dentro. Além disso, às vezes em travessias de riachos entra água, aí é só tirar os tampões e pronto. Igual Havaiana, não dá cheiro e nem solta as tiras...kkkkkkkk.
http://cavalobranconatrilha.googlepages.com/cid_90615090213102006-09A5.jpg/cid_90615090213102006-09A5-medium.jpg

Lado negativo: Como disse antes, no asfalto a coluna do câmbio e o piso esquentam mais, pois ficam sem aquele isolante térmico que tem embaixo do carpete. Além disso, no asfalto aumenta um pouco o barulho interno também. Mas não tem almoço grátis.
Aí vc decide.

Se sua proposta é mais off road, e se vc roda em areia, lama, água, etc, tira logo que vale a pena.
Colocar bancos de couro também é tudibão!@
Abs.

Jqest
11/09/2009, 14:51
Eu tirei o carpete do Vitara, mas o único problema era que o isolamento acústico ficava derretendo e grudando no tapete.
No Samurai tbm tirei o carpete mas o isolamento tava todo arranhado e a mistura do preto com o branco parecia que o Mr. Hankey tinha andado no carro. Pra resolver arranquei todo isolamento fora e pintei com bate pedra, ficou muito bom.
Segue umas fotos do resultado

Jqest
11/09/2009, 14:53
Eu tirei o carpete do Vitara, mas o único problema era que o isolamento acústico ficava derretendo e grudando no tapete.
No Samurai tbm tirei o carpete mas o isolamento tava todo arranhado e a mistura do preto com o branco parecia que o Mr. Hankey tinha andado no carro. Pra resolver arranquei todo isolamento fora e pintei com bate pedra, ficou muito bom.
Segue umas fotos do resultado

__________________________________________________ ____________________________

Eduardo Alemão
19/07/2011, 19:31
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/91956-acabamento-batida-de-pedra-no-chao-do-samurai.html#post1487139

Uma experiência caseira usando rolo de pintura.

aryrj
07/09/2011, 11:38
Interessante Alemão. Mas pergunto se não seria legal colocar, depois de lixar e colocar o hamerite, um piso de borracha preto. O que vc acha? Tô pensando no isolamento térmico. Seria jogo?