Conectar

Ver Versão Completa : Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?

Flaibam
08/09/2009, 11:12
Estou pouco, mas muito pouco satisfeito com o carburador da minha viatura. O motor é a álcool, mas ele só funciona quando adiciono 50% de gasolina.
Tenho um OHC 2.3 com carburador Solex H40 DEIS.
Um amigo deu a idéia: "injeta ele".
Quem tem OHC com injeção está feliz?
Alguém conhece alguém que tenha feito isso?
Ou alguém sabe se é possível fazer isso?
Para entrar na lama, ou nas rampas, existe alguma desvantagem com a injeção? Qual?
O que é melhor: injeção ou carburador? Por que?
São perguntas de quem comprou a viatura há 40 dias e quer muito vê-la rodando da melhor maneira possível.

Marcelo Cunha
08/09/2009, 11:19
Flaiban, a pessoa indicada para lhe ajudar neste ítem é o Rubensx aqui do fórum, entra em contato com ele, é autoridade no assunto além de muito gente fina. Não vai se arrepender. :concordo:

Flaibam
08/09/2009, 14:18
Obrigado Marcelo. Vou escrever para ele. Mas gostaria de ouvir opiniões de todo mundo. Quem tiver notícia, pode postar aqui, para eu ir formando opinião própria sobre o assunto. Quanto mais gente, melhor!

folgado
08/09/2009, 14:28
dá uma olhada aqui:
http://www.x4aventura.com.br/exclusivoX4_view.asp?id=16 (http://www.x4aventura.com.br/exclusivoX4_view.asp?id=16)

rubensx
08/09/2009, 15:16
Quem? onde?? eu?? Chamou??

Vamos lá o da X4 ali é legal, porém é uma injeção de santana adaptada, dai temos problema sde nunca ter o acerto fino, fica gastão como carburado mas as respostas passam a ser rápidas...

como fica o OHC injetado???

Simples, já andou de RANGER 2.3 1997??? Fica desse jeito, exatamente igual ou melhor até dependendo da injeção programável...

Não dou exemplo do meu motor pois ele é um OHC todo mexido e não é referência, o supercharger e as peças usadas na TBI são de preparação e esse talvez não seja seu objetivo.

A Hotchevy em parceria com a RACE fazem kits de injeção pra qualquer motor, V8, 4cc opala, ohc, motor de niva, o que vier! O kit completo sai 2.850 reais o pagamento pode ser 50% a vista e o restante em 4x no cartão! No Caso da RACE a instalação do kit fica por conta do comrpador e a regulagem fina mandamos um tecnico nosso até você sem custo adicional ;-)

Se procurar no forum verá alguns kits que fizemos na época usando a pandoo (injeção programável) em motores V8 302, no opala 151 e no Falcon 6cc

A brincadeira não é barata nem mesmo na X4 (ligue e consulte). Porém o motor fica com resultado muito bom!

Lembre-se que a ranger 2.3 usa o mesmo motor OHC só que injetado de fabrica e com 2 velas por cilindro e nos EUA existiam o FORD Sierra XR4Ti e o MUSTANG SVO que utilizavam o mesmo motor (inclusive era fabricado e exportado no brasil pros EUA) e turbo de fábrica!!!

é uma usina de força, mas é caro mexer nele... peças decentes pra esse motor:

http://www.esslingeracing.com/

bom enfim se precisar me adiciona no msn que te dou umas dicas ;-)

Flaibam
08/09/2009, 15:24
....Simples, já andou de RANGER 2.3 1997??? Fica desse jeito, exatamente igual ou melhor até dependendo da injeção programável...
A brincadeira não é barata nem mesmo na X4 (ligue e consulte). Porém o motor fica com resultado muito bom!

Ok vou pesquisar e envio as dúvidas pelo MSN, mas antes, uma dúvida simples: em condições extremas (água, barro, barranco, subida e descida), a injeção não entra em curto? É tão confiável quanto o carburador? Aceita Snorkel?

rubensx
08/09/2009, 16:53
Ok vou pesquisar e envio as dúvidas pelo MSN, mas antes, uma dúvida simples: em condições extremas (água, barro, barranco, subida e descida), a injeção não entra em curto? É tão confiável quanto o carburador? Aceita Snorkel?

Vamos lá...

Cherockee é injetado
Wrangler é injetado
Vitara é injetado
Ranger é injetado
S10 é injetado
Pajero é injetado
Explorer é injetado

entre outros...

Todos pegam lama, água barro subida e descida e sem problemas, o OHC se feito direito será o mesmo...

A ECU (caixa da central eletronica) de nenhum carro de linha é vedado ermeticamente, logo afundar compeltamente na água não é bom... SE vc usa uma injeção de carro de linha e algumas programáveis do mercado terá problemas se molhar a ECU, mas a RACE até agora é a unica a prova dágua e pode ser mergulhada, mas o que tange o motor em si sem problema algum em qualquer injeção... (claro não deixando ele engolir agua)

Snorkel - sim só instalar
Entrar em curto - se mau instalado entra e sai caro
Se é confiavel - é mais confiável que carburador, não tem os problemas de inclinações e de secar cuba como um carburador, não dá falha de marcha lenta, dificilmente precisa de alguma regulagem (nunca diria eu, depois de regulado, se sensor algum estiver com problema, já era). Injeção é como se houvesse um mecânico dentro do capô regulando seu motor a cada faixa de giro sempre... Caso ainda tenha desconfiança procure qualquer carro zero NOVO carburado e depois me comunique ;-)

PS - carburador não é confiável ;-)

Flaibam
08/09/2009, 17:23
Pôxa Rubens, fiquei empolgado com as explicações.
O Calango Azul (nome carinhoso da viatura), foi adquirido há 40 dias e já consumiu mais de 2 mil em melhorias - principalmente com escapamento - radiador - cardã e complementos - além de um pouco de perfumaria (alargadores, buzina e até uma churrasqueira especial que instalo no para-choques).
Vou forçar uma "poupança" para instalar a injeção, mas ainda tenho que priorizar o freio a disco nas 4 rodas e mudar o sistema da roda livre (hoje é interna). A gente volta a se falar em breve.
Obrigado pela atenção.

rubensx
08/09/2009, 17:28
claro disponha...

quer um conselho? Faz primeiro toda a manutenção da viatura e procura dar uma olhada na taxa de compressão do seu motor, se tiver ruim verifica ou se quiser rodar bem no alcool pode tirar 2mm do cabeçote que fica perfeito!

Injeção é bom mas tem de vir junto a motor bem feito e eletrica com fusiveis e tudo perfeito senão é passar nervoso!

abraços

LMAGRI
08/09/2009, 17:59
Olá Rubensx,tudo bom!!

Sou novo aqui e gostaria de umas dicas para meu cj5 original, quero trocar motor e cambio,uso a viatura para estrada e pouca trilha.Pode me ajudar??

rubensx
08/09/2009, 18:15
Olá Luiz, para não desfocar o assunto do topico, peço que abra um novo e assim todos participam com mais frequencia...

leia antes esse topico AQUI (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430) para ter mais idéias, ha uma infinidade de opções para tornar o cj mais utilizável, seja ele pra tirlhas medias, pesadas ou só pra cidade

abraços

Pedrão B.
08/09/2009, 18:59
Pôxa Rubens, fiquei empolgado com as explicações.
O Calango Azul (nome carinhoso da viatura), foi adquirido há 40 dias e já consumiu mais de 2 mil em melhorias - principalmente com escapamento - radiador - cardã e complementos - além de um pouco de perfumaria (alargadores, buzina e até uma churrasqueira especial que instalo no para-choques).
Vou forçar uma "poupança" para instalar a injeção, mas ainda tenho que priorizar o freio a disco nas 4 rodas e mudar o sistema da roda livre (hoje é interna). A gente volta a se falar em breve.
Obrigado pela atenção.

Interessante:pensativo:
Passa mais informações sobre isto:dance:
Desculpem pelo Off Topic!
[]'s

Flaibam
08/09/2009, 20:20
Interessante:pensativo:
Passa mais informações sobre isto
Desculpem pelo Off Topic!
[]'s
Pedrão, abre um novo tópico que eu repondo lá, postando fotos. Mais gente pode se interessar. Aqui fica mais pra injeção eletrônica mesmo, assim a gente não mistura os assuntos. Abs!

guabiroba
08/09/2009, 20:41
Será que não vale a pena vc comprar um motor 2.3 da Ranger completo e trocar?

rubensx
08/09/2009, 20:54
o unico problema do motor da ranger é que tem de vir com o modulo dela inteirinho, senão... e fica só na gasolina ;-)

lembrando que o da ranger não tem distribuidor

olha preço por preço o jotinha4x4 aqui do forum tinha um motor 2.5 de ranger querendo 3.800 reais que serve plug n play

Flaibam
08/09/2009, 20:56
É, tem que se estudar bem as alternativas. Meu motor é álcool. Transformar o motor da Ranger deve ser bem caro.

Marcelo Cunha
09/09/2009, 10:09

E seligar na legislação também, aumento de potência na troca de motor só até 10%.

NovatoF75
03/01/2010, 23:31
Oi Rubens! Estou estudando mudanças no (e do) meu OHC da F75, e fiquei interessado na injeção. A pergunta que não quer calar é: se eu mudar de motor, por exemplo, para um AP 2.0 (opção que me agrada mais atualmente), posso passar essa injeção pra ele? Estou dando um 'tapa' no meu ohc, já na pespectiva de trocar de motor daqui a 1 ou 2 anos... Estou pensando em instalar ignição DD tmb (motorspice), já que poderia leva-la para outro 4 cilindros...

Valeu pelas informações postadas!!

Felipe

rubensx
04/01/2010, 10:54
Oi Rubens! Estou estudando mudanças no (e do) meu OHC da F75, e fiquei interessado na injeção. A pergunta que não quer calar é: se eu mudar de motor, por exemplo, para um AP 2.0 (opção que me agrada mais atualmente), posso passar essa injeção pra ele? Estou dando um 'tapa' no meu ohc, já na pespectiva de trocar de motor daqui a 1 ou 2 anos... Estou pensando em instalar ignição DD tmb (motorspice), já que poderia leva-la para outro 4 cilindros...

Valeu pelas informações postadas!!

Felipe

Fala felipe tudo bem?

sim a RACE (ainda não está no mercado, por enquanto) poderá ser utilizada no ohc e depois transportada pra outro motor qualquer até V8 que vc quiser usar independente de marca ou combustivel!

Sobr eo DIS ou DD da motorspice é um produto muito legal, porém a race já faz o que os dois fazem, nÀo necessitando o uso dos dois.

Lembre-se que por enquanto a race não está a venda e só o gnecchi está com uma prototipo aqui no forum no ENGESA JORDANIA, tão logo que virar produto acabado estaremos anunciando

ainda teremos mais dois beta-testers o Marcelo Cunha e o Dr. José Carlos que são motores uma de F1000 4.9i e outro Falcon 3.6 injetado tb

jipeirodesdepequeno
04/01/2010, 12:47
fala rubens

quanto fica um kit de injeção para o opala 4?

NovatoF75
04/01/2010, 20:11
Fala felipe tudo bem?
Sobr eo DIS ou DD da motorspice é um produto muito legal, porém a race já faz o que os dois fazem, nÀo necessitando o uso dos dois.

:shock::shock::shock: Deixa eu ve se entendi... se eu optar pelo sistema de injeção da race não terei necessiadade de instalar o dd da motorspice??? Ele já possui um sistema de ignição digital?? Com todas as possibilidades deste? :shock::shock::shock:

O mesmo em relação a pandoo? (qual seu preço?)

Já tem alguma previsão de quando o race fica disponível pra venda?

Abraço e valeu pela atenção!!:concordo:

Felipe

rubensx
05/01/2010, 10:35
:shock::shock::shock: Deixa eu ve se entendi... se eu optar pelo sistema de injeção da race não terei necessiadade de instalar o dd da motorspice??? Ele já possui um sistema de ignição digital?? Com todas as possibilidades deste? :shock::shock::shock:

O mesmo em relação a pandoo? (qual seu preço?)

Já tem alguma previsão de quando o race fica disponível pra venda?

Abraço e valeu pela atenção!!:concordo:

Felipe

ehhe isso mesmo só a RACE já possui sistema de ignição digital interno e ela faz a injeção SEQUENCIAL inclusive

porém estamos sem previsão, atualmente estamos re-orgtanizando a equipe de programadores para saber os prazos de entrega de tudo e creio que tenha mais alguns meses de desenvolvimento

enfim

NovatoF75
05/01/2010, 22:58
A pandoo também tem ignição interna? Qual o preço e as diferenças em relação a race?

rubensx
06/01/2010, 01:43
A pandoo também tem ignição interna? Qual o preço e as diferenças em relação a race?

a pandoo nÀo tem

a pandoo atualmente custa 1.390 a race ainda não temos previsão e nem idéia certa de vend mas em torno de 1.700 reais

NovatoF75
06/01/2010, 11:33
Valeu Rubens!! Vou tentar conter a ansiedade e esperar mais um pouco!! heheh
Abraço!

NovatoF75
09/01/2010, 16:22
Eu de novo!!
Tá difícil conter a ansiedade!!
Qual a diferença de desempenho da pandoo e race? E para reprogramá-las, para alcool ou gasolina? É dificil? Com o preço do alcool subindo, seria conveniente um sistema na qual eu possa reprogramar com relativa facilidade para o combustível mais vantajoso...
Como eu estou com o carro parado, e a race ainda não tem previsão comercial, estou estudando se vale já investir em uma pandoo + DD ...
Grato,
Felipe

rubensx
09/01/2010, 17:55
bom a pandoo tem até 3 mapas vc pode fazer a alcool gasolina como quiser.. enfim...
a race não tem nada nacional comparável nem dos ultimos lançamentos, a unica coisa que chega proximo do nosso projeto é a MOTEC www.motec.com

a "resolução" dela é absurdo de 1 em 1 rpm etc

comot e falei é só o que dá pra adiantar, caso queira uma pandoo e um DD é uma boa opção sim

abraços

NovatoF75
10/01/2010, 16:35
ê Rubens... fica me tentando a esperar o race né... hehe :grin::grin: ... Acho que vou montar com minha ignição original e carburador... se não ficar mto bom coloco DD + pandoo... Se der pra esperar, pego um race... A previsão é sair por volta de 1700? é isso mesmo?

O race terá quantos mapas? Ao escolher um deles, já se definirá, num só controle, tanto o mapa de injeção qto de ignição? De dentro do carro? Exemplo (hipotético, estudando possibilidades): Se eu usar 2 tanques (gas e alc), e kit gás, de modo a escolher o combustível de dentro do carro, posso fazer o remapeamento da injeção e ignição sem levantar o capô?:pensativo:

Mais uma vez,
Valeu!!:concordo:

Abraço!
Felipe

rubensx
10/01/2010, 22:43
ê Rubens... fica me tentando a esperar o race né... hehe :grin::grin: ... Acho que vou montar com minha ignição original e carburador... se não ficar mto bom coloco DD + pandoo... Se der pra esperar, pego um race... A previsão é sair por volta de 1700? é isso mesmo?

O race terá quantos mapas? Ao escolher um deles, já se definirá, num só controle, tanto o mapa de injeção qto de ignição? De dentro do carro? Exemplo (hipotético, estudando possibilidades): Se eu usar 2 tanques (gas e alc), e kit gás, de modo a escolher o combustível de dentro do carro, posso fazer o remapeamento da injeção e ignição sem levantar o capô?:pensativo:

Mais uma vez,
Valeu!!:concordo:

Abraço!
Felipe

Cara.. CALMA pelamor toma um chá nem dá pra entender direito o que vc quer eheheheh

serio, não faça isso na louca, estude, pesquise mais de injeção e veja o custo beneficio, 1700 é só o modulo um kit completo pra OHC sai em torno de 2.950 reais multiponto e etc... com tudo o necessário, (bicos, lambda, map, tps, tbi, coletor, bomba, chicote etc...)

a brincadeira realmente não é barata e tem de pesar os prós e contras...

a RACE tem até 4 mapas pra selecionar sem o notebook e vc pode fazer literalmente o que quiser com os mapas, ignição, combustive, multipont, sequencial, lambda, tps, map, pressão de turbom atuador de marcha lenta e etc...

pra ilustrar melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=0SAX6BwY7aw

http://www.youtube.com/watch?v=gQSkR-sUIZM

http://www.youtube.com/watch?v=HLa2u3ULlM8

http://www.youtube.com/watch?v=Fn_iK1S1luo

http://www.youtube.com/watch?v=lu-0GJTc31c

http://www.youtube.com/watch?v=Uag7Mzm2c8w

agora sobre jeeps

vá na seção FROTA 4x4 e procure por um topico chamado ENGESA FIII ALCOOL 6CC JORDANIA

e verá um motor de silveraod funfando

realmente vai com calma porque a brincadeira é pesada e se vc pesquisar um motor de ranger twin sprk 2.3 é o ohc inejtado já e pode sair mais em conta

em alguns meses achoq eu 2 teremos um kit que vai balançar um pouco a galera e será para o pessoal qeu quer começar a brincar com injeção... aguarde

NovatoF75
12/01/2010, 14:10
Hehehe... eu não quis me alongar e ficou td confuso mesmo... :putz:

Vamos lá... Atualmente estou "aproveitando" que meu cabeçote empenou pra dar uma melhorada de leve no meu ohc... pretendo taxá-lo em pra mais ou menos 9:1 (tirando 2mm do cabeçote), e fazer um teste dele no alcool. Só não troco os pistões pq, além da parte de baixo não apresentar nenhum problema, pretendo (em 1 ou 2 anos) trocar o motor, provavelmente por um ap 2.0, tendo em vista o custoxbenefício de instalação/adaptação, manutenção e consumo. :pensativo:

Pra melhorar um pouco o desempenho desse próximo motor (que tem os números próximos do ohc), pensei em já ir montando no ohc itens que poderia levar pro ap, como a ignição digital e uma possível injeção. :dance:

No momento tenho todo material necessário pra passar minha F pro alcool, mas como o preço do alcool tá subindo muito, to estudando formas de poder reverter de maneira "menos difícil" quanto possível, de um combustível a outro... Vou tentar: montar nela meu carburador gasolina, regular e MARCAR o ponto de ignição... depois colocar o carburador alcool, regular e MARCAR o ponto novamente, pra se não compensar mais, voltar com o bura gasolina e voltar para o primeiro ponto marcado). :pensativo:

Pra aumentar minha autonomia, pretendo instalar mais um tanque de combustível, ainda não sei se ligado ao original ou como tanque extra, com uma solenóide. E, se compensar (e sobrar espaço, hehe), pensando em viagens longas, láaaa pra frente poderia (remota possibilidade) instalar um kit gás... Perguntando tudo aquilo eu queria saber se: 1) eu poderia, com um apertar de botão, escolher o combustível mais vantajoso na hora de abastecer, ou no caso de não ligar os 2 tanques, ter 2 possibilidades de combustível; e 2) se fazendo as alterações, se manteria no horizonte a opção, tendo 3 mapas pré-regulaveis, de um dia colocar gás... Era só "estudo de possibilidades"!!Acho que vc já me respondeu essas questões.. :concordo:

Se eu quisesse mto mais força e potência, colocaria um 6 caneco, mas só quero melhorar o desempenho de meu atual (e próximo) 4 cilindros...

Bom, com esse todo esse cenário pintado, qual opção seria melhor pra mim:

1- Colocar um kit original de injeção do ap, + DD (agora, no ohc ficar com carburador e já instalar o DD)?
2- Já colocar no ohc pandoo + DD, e levar 2 pro ap?
3- Esperar pelo race?

Há alguma previsão (em %), da mudança de desempenho (força, economia, etc), da mudança de 'carburador + distribuidor' para 'injeção + ignição digital'? Nessas 3 opções que dei acima?

Desculpe ter me alongado tanto, e de abusar de seus conhecimentos...

... e muito obrigado pela atenção e solicitude!!! :concordo::concordo::concordo:

Abraço!

Felipe

rubensx
12/01/2010, 20:13
vamos lá

1- Colocar um kit original de injeção do ap, + DD (agora, no ohc ficar com carburador e já instalar o DD)?

Não confunda alhos com bugalhos, a injeção do AP em nada serve no OHCC nem de perto ou de longe, lembre-se OHC é 2.3 é um motor diferente exige umr egime diferente vazão de bicos diverente e sequer encaixa coletor outqualquer outra peça

2- Já colocar no ohc pandoo + DD, e levar 2 pro ap?

Sincermanete??? se quer colocar um ap não gasta no OHC... primeiro que colcoar a pandoo e o DD vc pode sim usar no ap mas e o gasto fazendo coletor, bicos, flauta, tbi, distribuidor??? na boa... gasta uma vez só... é minha opinião... se gosta de ap compra já um

3- Esperar pelo race?

Olha eu sou suspeito mas vou te da ropinião como se não fosse da race... primeiro odeio contar com ovo dentro da galinha, segundo sofro de ansiedade, a RACE é linda maravilhosa mas tem de ser aprimorada não pode chegar ao mercado final sem testes exaustivos e só nesses dois ou 3 meses constatamos defeitos e estamos corrigindo o que dá trabalho e não dá ainda pra dar data final... sei que pode parecer preciosismo, mas ou é assim e sai algo que eu vou usar no meu jeep sempre sem problema sou não venderemos nada... logo... espera nada se vai de AP vai de AP injetado e não eprca tmepo e dinheiro com outro motor, vc não terá retorno disso no final

NovatoF75
12/01/2010, 22:57

Oi Rubens! Mesmo eu tendo me expressado mal, vc conseguiu me responder!! O que eu quis dizer é se valia a pena instalar a injeção original do ap no ap (quando for adaptá-lo), e por ora ficar no carburador e já instalar o DD, que posso passá-lo pro ap depois...

Ainda não tenho $ pra toda essa empreitada, mas já vou começando pelo que poderei manter no AP.. como o DD..

Por último, vc tem uma previsão ou perspectiva de desempenho desses 3 sistemas de injeção (original, pandoo e race)? Possibilidades, vantagens e desvantagens?

Mais uma vez obrigado e me desculpe pela encheção...

Abraço,

Felipe

rubensx
13/01/2010, 19:23
Oi Rubens! Mesmo eu tendo me expressado mal, vc conseguiu me responder!! O que eu quis dizer é se valia a pena instalar a injeção original do ap no ap (quando for adaptá-lo), e por ora ficar no carburador e já instalar o DD, que posso passá-lo pro ap depois...

Ainda não tenho $ pra toda essa empreitada, mas já vou começando pelo que poderei manter no AP.. como o DD..

Por último, vc tem uma previsão ou perspectiva de desempenho desses 3 sistemas de injeção (original, pandoo e race)? Possibilidades, vantagens e desvantagens?

Mais uma vez obrigado e me desculpe pela encheção...

Abraço,

Felipe

virge só pergutna dificil:

1- ORIGINAL

Sistema original é auqilo que vc compra com o carro funciona bem, confiável, mas é só um combustivel (se não for totalflex) e nÀo é a prova dágua, gasta mais que no carro original proque o jeep é diferente peso, relação, cambio etc...

2 - PANDOO

Sistema mais legal dá rpa fazer muita coisa, bi-combustivel, exige acerto mas tem respostas boas, armazena até 3 mapas e dá pra cambiar eles e etc... corrige por lambda que nem todas fazem e dá pra brincar bem... boa solução... não toca atuador de marcha lenta ainda

3 - RACE

Não vou entrar em detalhes ainda, mas faz tudo o que a original faz, é a prova dágua, dá pra ter 4 mapas na injeção e quantos quiser no computador, modulo de ignição incorporado, pode tocar turbo etc, toca atuadro de marcha lenta e possibilita vários outros ajustes inclusive fly by wire e por ai vai...

Novamente SEM PREVISÃO PARA LANÇAMENTO!

tem muita coisa a ser feita ainda antes de virar produto

ou seja eu teria só duas opções...

Original ou Pandoo

NovatoF75
14/01/2010, 01:14
Oi Rubens! Valeu pela atenção e solicitude!!!! :concordo::concordo::concordo:

Então por ora vou começando as compras do ap (caixa seca, bloco, periféricos, etc) ... Em relação a ignição e injeção, vou sossegar o faxo e esperar mais um pouco... :D:D:D

Mais uma vez obrigado pela preciosa ajuda e informações!!

Abraço!

Felipe

Java4x4
06/07/2010, 21:30
Boa noite amigo talvez vc possa me ajudar

sou novo no forum e leigo no assunto , comprei a um tempo uma F 75 ,estou fazendo aos poucos por ultimo comprei esse motor ! li muito a respeito dele no forum mas não achei o que precisava meu motor veio sem o modulo de iguinição que fica do nado do distribuidor e não estou encontrando em lugar nenhum gostaria de saber se tem algum outro que possa subistituir ? tambem estou tendo problemas com o motor de partida qual outro modelo poderia dar certo?? galera desde ja fico muito agradecido

Java4x4
06/07/2010, 21:32
Boa Noite Pessoal sou novo no forum e leigo no assunto , comprei a um tempo uma F 75 ,estou fazendo aos poucos por ultimo comprei esse motor ! li muito a respeito dele no forum mas não achei o que precisava meu motor veio sem o modulo de iguinição que fica do nado do distribuidor e não estou encontrando em lugar nenhum gostaria de saber se tem algum outro que possa subistituir ? tambem estou tendo problemas com o motor de partida qual outro modelo poderia dar certo?? galera desde ja fico muito agradecido

Java4x4
06/07/2010, 21:36
[QUOTE=rubensx;1070076]virge só pergutna dificil:

1- ORIGINAL

Sistema original é auqilo que vc compra com o carro funciona bem, confiável, mas é só um combustivel (se não for totalflex) e nÀo é a prova dágua, gasta mais que no carro original proque o jeep é diferente peso, relação, cambio etc...

2 - PANDOO

Sistema mais legal dá rpa fazer muita coisa, bi-combustivel, exige acerto mas tem respostas boas, armazena até 3 mapas e dá pra cambiar eles e etc... corrige por lambda que nem todas fazem e dá pra brincar bem... boa solução... não toca atuador de marcha lenta ainda

3 - RACE

Não vou entrar em detalhes ainda, mas faz tudo o que a original faz, é a prova dágua, dá pra ter 4 mapas na injeção e quantos quiser no computador, modulo de ignição incorporado, pode tocar turbo etc, toca atuadro de marcha lenta e possibilita vários outros ajustes inclusive fly by wire e por ai vai...

Novamente SEM PREVISÃO PARA LANÇAMENTO!

tem muita coisa a ser feita ainda antes de virar produto

ou seja eu teria só duas opções...

Original ou Pandoo[/QUOTE

TALVEZ VC POSSA ME AJUDAR
sou novo no forum e leigo no assunto , comprei a um tempo uma F 75 ,estou fazendo aos poucos por ultimo comprei esse motor ! li muito a respeito dele no forum mas não achei o que precisava meu motor veio sem o modulo de iguinição que fica do nado do distribuidor e não estou encontrando em lugar nenhum gostaria de saber se tem algum outro que possa subistituir ? tambem estou tendo problemas com o motor de partida qual outro modelo poderia dar certo?? galera desde ja fico muito agradecido

rodrigo.hoffman
06/07/2010, 22:21
Boa Noite Pessoal sou novo no forum e leigo no assunto , comprei a um tempo uma F 75 ,estou fazendo aos poucos por ultimo comprei esse motor ! li muito a respeito dele no forum mas não achei o que precisava meu motor veio sem o modulo de iguinição que fica do nado do distribuidor e não estou encontrando em lugar nenhum gostaria de saber se tem algum outro que possa subistituir ? tambem estou tendo problemas com o motor de partida qual outro modelo poderia dar certo?? galera desde ja fico muito agradecido

Ae Parceiro

Bem vindo ao forum..

Vamos por partes :pipoca:

Sobre o modulo de ignição.. senao me engano é o mesmo do Corcel II, Opala, Escort, Gol, Fiat 147 e o numero é o : 9 220 087 004

Motor de arranque é problema cronico no OHC.. pode substituir o original pelo do Corsa com minimas modificações...

Recomendo a leitura de alguns topicos pra vc...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40201

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46053

Qualquer coisa estamos ai..

[ ]´s

marcos-cbx750
31/10/2014, 16:38
Ae Parceiro

Bem vindo ao forum..

Vamos por partes :pipoca:

Sobre o modulo de ignição.. senao me engano é o mesmo do Corcel II, Opala, Escort, Gol, Fiat 147 e o numero é o : 9 220 087 004

Motor de arranque é problema cronico no OHC.. pode substituir o original pelo do Corsa com minimas modificações...

Recomendo a leitura de alguns topicos pra vc...

Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40201)

Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46053)

Qualquer coisa estamos ai..

[ ]´s

alguem ja injetou?com ficou o consumo e desenpenho para uma f-75?