PDA

Ver Versão Completa : QUEBRA DA TRAVA DO DIFERENCIAL DO FUSCA , o q fazer?



Luis Afonso
08/09/2009, 10:31
Tenho um fusca com as seguintes especificações:

Motor 1500 (original)
Cx original

Pneus 225/75 R15 lameiros na traseira e dois tipo militar dianteira.

Ocorre que a trava do diferencial quebrou pela segunda vez , apenas na roda esquerda.

A primeira quebra até foi justificável , pois forcei demais o fuscão , mas a segunda não , apenas estáva subindo uma serra com pouco barro e quebrou a maldita trava de novo.:parede:

A trava que foi colocada no lugar da que quebrou pela primeira vez , era usada , mas parecia em bom estado, mas vai saber.

O mecânico deu uma idéia de colocarmos uma trava de ferro no lugar da de aço, pois o ferro é mais maleável e pode ser que não quebre .:pensativo:

O que vocês acham, vai funcionar ou é melhor colocar uma original zerada?

Alguem tem alguma outra idéia ?


Abços:concordo:

vinijost
08/09/2009, 14:49
Boa tarde Luiz.

Dá uma olhada nesse link, tem uma dica bem boa para você.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58457&highlight=chaveta+ponta+eixo

Abraços.

Luis Afonso
08/09/2009, 15:18
OK, obrigado , vou dar uma olhada.

Franco Fileppo
08/09/2009, 19:48
nao deixe o fusca com a suspensao trazeira alta demais,se nao vai quebrar sempre,com relaçao as travas vá a uma loja de implementos agricolas e compre uma com 70 mm,a original é de 68 ou 69 eu acho,ai tera que esmirllhar para que ela entre mas nao vai mais ter probremas,ja tive o mesmo e solucionei assim!
monta deste jeito, e abaixa um pouco a suspensao de modo que fique
levemente levantada e pode dar para derreter!!!

espero ter ajudado!

nene1
11/09/2009, 22:52
eu acho que s e vcs não vereficarem a folga da caixa em relãção a engrenagem nada da certo , pois se tiver folgada na caixa principalmente não para , e a folga da engrenagem na trava não pode eceder a 0,15mm , aquela arruela que vai embaixo da trava tem de varias medidas mas na falta da pra improvisar com uma arruela d ecubação do motor a ar não pode ficar prsssa porque fundi , se ficar folgada demais quebra a trava

Luis Afonso
12/09/2009, 09:19
ok , obrigado pela ajuda.

O mecânico q tá arrumando teve uma idéia e acho q vai dar certo. Ela disse q iria esmirilhar um pouco o próprio diferencial , aonde supostamente bate na trava , quando o fuscão está muito alto , a idéia me pareceu boa.

Até pensei em abaixar , como disse o Franco , mas aqui aonde andamos é estradas de trator mesmo , então cria aquelas valetas (aonde os pneus passam) e se o carro não estiver alto ele acaba ficando com as rodas no ar. Daí só rebocando.

Vou testar ele nesse fds , depois posto aqui pra vcs saberem se deu certo esse diferencial esmirilhado, ou se tive q andar 20 km a pé até achar a civilização mais próxima.
Se depender da minha mulher e do santo dela vou andar é 40km , kkkk.



Abços

Alexandre Perlini
23/09/2009, 23:01
nas gaiolas de corrida que usam esse cambio, se faz uma rosca interna e se coloca uma peça com rosca externa, nunca mais precisa se preocupar com aquilo.