Conectar

Ver Versão Completa : Restaurando minha 1 Rural Willys

willrural2009
07/09/2009, 23:12
Olá pessoal,

Há 1 mes atrás comprei minha 1 Rural Willys. Fazia tempo que estava procurando uma dessas. Mas está vou ter serviço, pois terei que restaura-lá. Ela é uma 4x2 ano 1963.

Pois ela já foi para desmontagem e logo fazer a chapeaçao. Pois bem, vou fazer com muita calma. Acho que os amigos do forum, vao poder opinar e me dar algumas ideias do que fazer e do que n deve fazer de errado.

1 Duvida: Deve retirar o motor do chassi para fazer o chateamento de areia?? Ou pode deixar o motor??

Vamos conversando pessoal, pois terei muitas duvidas. e com certeza, começara uma grande jornada.

Pedro....
08/09/2009, 13:11
O ideal é tirar o motor.

Boa sorte, vou acompanhar.

posta umas fotos.

abs

pedro

ivan.silva
08/09/2009, 13:28
Parabéns pela sua Rural.

Eu aconselho a tirar o motor antes de chatear o chassis.

Segue fotos da minha restauração, onde tirei o motor para fazer o chassis.

http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#

Att,

willrural2009
08/09/2009, 16:01
olá pessoal,

estou enviando algumas fotos da rural....vejam e me falem oq acham...

Zepi
08/09/2009, 17:00
Olá amigo!Me pareceu boa para restaurar...mas te aconselho a desmontar tudo, e se puder jateie a lataria também...pois pareçe ter bastante ferrugem!

Abraço

Freddy33
08/09/2009, 17:48
Ola amigo, parabens pela compra e boa reforma.
Ela tem documentos? So por curiosidade,quanto pagou por ela?

Lucas F75
08/09/2009, 18:04
Bela compra amigo, recomendo tirar o motor para jatear o chassis, so fique atento quando for pintar, se possivel passe um fundo fosfatizante e depois aplique a tinta, fica mto bom. lembre tambem de limpar bem os espaços "buracos" no chassis, eles ficam cheios de granalhas que acabam retendo umidade criando pontos de ferrugem futuramente. Abraço:concordo:

willrural2009
08/09/2009, 19:56
ola pessoal, fui na oficina hj ver como estava a empreitada, ja começaram a desmontar a Leonora ehehe...Da uma olhada nas fotos....

willrural2009
08/09/2009, 19:58
O ideal é tirar o motor.

Boa sorte, vou acompanhar.

posta umas fotos.

abs

pedro
ola, pedro. ok. vou retirar sim...obrigado pelo toque.

willrural2009
08/09/2009, 20:00
Parabéns pela sua Rural.

Att,
é ivan, o negocio nao é brincadeira nao né....é muitos detalhes em uma restauraçao....pois a sua esta ficando muito bacana...ela ja está pronta?? quanto tempo já na batalha??

willrural2009
08/09/2009, 20:04
Olá amigo!Me pareceu boa para restaurar...mas te aconselho a desmontar tudo, e se puder jateie a lataria também...pois pareçe ter bastante ferrugem!

Abraço
fala zepi, vou mandar desmontar sim...para ficar tinindo, ela tem bastante detalhe para fazer, mas com o tempo vamos fazendo...a sua vc colocou outro motor, sem ser o original??

willrural2009
08/09/2009, 20:06
Ola amigo, parabens pela compra e boa reforma.
Ela tem documentos? So por curiosidade,quanto pagou por ela?
ola amigo, ela estava como baixada no detran por motivo de emplacamento....vou restaura-la para colocar em dia os documentos...mas nos arquivos do detran encontra-se ativo....eu paguei nela 2500,00.....oq acha???

trovãojeep
09/09/2009, 11:28
amigo, parabens por entrar pra turma dos ruralzeiros, estou reformando a minha PRECIOSA a 13 meses, acredito que semana que vem estara prontinha, é um trabalho de muita paciencia, garimpar peças, analizar adptações e aguentar atrasos dos mecanicos, mais no fim é gratificante.

trovãojeep
09/09/2009, 11:29
Ja pensou qual configuração vai montar na ruralzona? qualquer duvida estamos às ordens...

Zepi
09/09/2009, 11:54
fala zepi, vou mandar desmontar sim...para ficar tinindo, ela tem bastante detalhe para fazer, mas com o tempo vamos fazendo...a sua vc colocou outro motor, sem ser o original??

A minha assinatura diz tudo amigo!

Abraço

ivan.silva
09/09/2009, 13:41
é ivan, o negocio nao é brincadeira nao né....é muitos detalhes em uma restauraçao....pois a sua esta ficando muito bacana...ela ja está pronta?? quanto tempo já na batalha??

Estou a quase dois anos na luta. Ela ainda não está pronto, agora terminei o chassis, motor e estou montando a mecanica (freios, suspensao, motor, caixa), depois vem a carroceria que jah esta em 90% restaurada.

Depois vem a eletrica que vou fazer do zero, depois vem a cromagem, depois vem a colocação dos vidros, depois vem a estofaria, depois vem o kit Gnv, e depois.. e depois.....

A minha estou fazendo ela o mais original possível, fui atras das cores originais do chassis, do motor, da carroceria, tenho a intensao de colocar placa preta no futuro.

Se tiver alguma dúvida manda ai que é provável que eu já tenha passado pela mesma dúvida.

Att,

willrural2009
09/09/2009, 15:08
Ja pensou qual configuração vai montar na ruralzona? qualquer duvida estamos às ordens...
cara eu não sei ainda, estava pensando em deixar ela com a cor original toda azul ou pintar ela com 2 cores, branco e a azul....oq acha?? o resto vou tentar deixar original...

willrural2009
09/09/2009, 15:11
Estou a quase dois anos na luta. Ela ainda não está pronto, agora terminei o chassis, motor e estou montando a mecanica (freios, suspensao, motor, caixa), depois vem a carroceria que jah esta em 90% restaurada.

Depois vem a eletrica que vou fazer do zero, depois vem a cromagem, depois vem a colocação dos vidros, depois vem a estofaria, depois vem o kit Gnv, e depois.. e depois.....

A minha estou fazendo ela o mais original possível, fui atras das cores originais do chassis, do motor, da carroceria, tenho a intensao de colocar placa preta no futuro.

Se tiver alguma dúvida manda ai que é provável que eu já tenha passado pela mesma dúvida.

Att,
minha dúvida era sobre a eletrica mesmo, quando vc desmoutou o motor dela, vc levou um eletricista para isolar algo?? como vc fez?? a sua está com qual motor?? vai colocar mesmo GNV?? vale a pena??

Pissollatto
09/09/2009, 15:13
cara eu não sei ainda, estava pensando em deixar ela com a cor original toda azul ou pintar ela com 2 cores, branco e a azul....oq acha?? o resto vou tentar deixar original...
Eu li em algum lugar que originalmente as 4X4 seriam uma cor só e a 4X2 duas cores sendo sempre uma branca, não sei se isso é verdade...

willrural2009
09/09/2009, 15:22
no documento desta minha está como Azul Predominante.....agora vou dar uma pesquisada...estou com essa dúvida na hora de pintar ehhe..

ivan.silva
09/09/2009, 15:31
minha dúvida era sobre a eletrica mesmo, quando vc desmoutou o motor dela, vc levou um eletricista para isolar algo?? como vc fez?? a sua está com qual motor?? vai colocar mesmo GNV?? vale a pena??

A elétrica vou fazer do Zero... Tirei todo o cabeamento antigo e mandei pro esquisito...

Agora vou levar em um eletricista que vai fazer todo o cabeamento novo... Isso é importante porque se pensarmos que a minha Rural tem 37 anos e sempre teve esses fios, é ariscado deixar e quem sabe pode acontecer um curto e queimar o trabalho de anos.

Ela esta com o motor original BF161 6cv... Vou colocar GNV nela para poder andar mais com ela. Esse motor faz 4 km/l em média e no GNV vou ter uma automomia de 150km com 20 m3... isso são valores estimados.

Att,

cscampos
09/09/2009, 23:16
Beleza Ivan!! Vi as fotos da tua, ta ficando show eim... me diz uma coisa, quanto tu estima uma reforma dessas ou seja pegar uma Rural por 2,5K e deixar ela andando? Com 10k da para fazer isso? Sei que é uma pergunta meio vaga por que depende muito do estado da Rural, mas levando em consideração que sera um carro para o dia-a-dia e não vai participar de trilhas, possivelmente vai ser 4X2 sem apetrechos para trilhas. Grande abraço.

Parabéns pela sua Rural.

http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona# (http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#)

Att,

cscampos
09/09/2009, 23:20
Ola Will. Parabens pela viatura, segue na reforma ai que estou acompanhando daqui... hehehe. Ainda não tenho uma para reformar, mas ja estou me coçando ou melhor, coçando o bolso... heheheh. Uma pergunta: Como fica o pagamento dos DOC atrasado de um veículo, ou seja o IPVA e Seguros atrasados?? Tem que colocar todos os anos atrasados em dia ou tem algum arrego? Abraços Will.

ps: quanto tu estima a reforma da tua Rural, para mim ter uma idéia e ja ir me preparando.

Olá pessoal,

Há 1 mes atrás comprei minha 1 Rural Willys. Fazia tempo que estava procurando uma dessas. Mas está vou ter serviço, pois terei que restaura-lá. Ela é uma 4x2 ano 1963.

Pois ela já foi para desmontagem e logo fazer a chapeaçao. Pois bem, vou fazer com muita calma. Acho que os amigos do forum, vao poder opinar e me dar algumas ideias do que fazer e do que n deve fazer de errado.

1 Duvida: Deve retirar o motor do chassi para fazer o chateamento de areia?? Ou pode deixar o motor??

Vamos conversando pessoal, pois terei muitas duvidas. e com certeza, começara uma grande jornada.

ivan.silva
10/09/2009, 09:06
Beleza Ivan!! Vi as fotos da tua, ta ficando show eim... me diz uma coisa, quanto tu estima uma reforma dessas ou seja pegar uma Rural por 2,5K e deixar ela andando? Com 10k da para fazer isso? Sei que é uma pergunta meio vaga por que depende muito do estado da Rural, mas levando em consideração que sera um carro para o dia-a-dia e não vai participar de trilhas, possivelmente vai ser 4X2 sem apetrechos para trilhas. Grande abraço.

Depende muito de qual é o destino do carro. Se você quer uma Rural para trilhas(Nao é o seu caso pelo que entendi) Você vai gastar mais em mecanica e menos em lataria e pintura e detalhes. Caso você queira uma Rural para deixar originalzinha, zerada, com tudo funcionandinho e perfeito. Você não vai gastar tanto com mecânica mais sim muito com funilaria, pintura, cromagem, peças de detalhes (ex.: Parachoques, frisos, radio de época, espelhos retrovisores, etc...).

Aconselho a não comprar uma Rural "Semi-Restaurada", porque você vai pagar mais por ela, porém para ficar nova vai ter o "mesmo trabalho" para restaurar.

Uma restauração vai lhe custar entre 10k e 20k aproximadamente.

Att,

cscampos
10/09/2009, 19:01
Ola Ivan, desculpa retornar no mesmo assunto, mas teria como me dar uma resposta mais objetiva quanto a valores gastos em uma reforma. Vou fornecer mais dados, ai acho que ajuda na resposta... heheheh. Não pretendo fazer uma restauração, mas uma reforma. Comprar uma, de preferencia detonada como a do WillRural2009 que pagou 2,5K na dele. Fazer chassis: jatear, soldas, fundo, pintura, etc... Lanternagem completa do que estiver detonado: jatear, lanternagem, fundo, pintura, etc... Elétrica nova... Não vou deixar ela pronta para off-road vai ser mais para uso urbano mesmo, lógico que eventuais idas para fora (campanha) irão acontecer; nada 4X4 mas 4X2 ja estou loco de faceiro, não pretendo levantar (altura) ela mas pretendo mexer na suspensão para deixa-la macia. Acho que é isso. Ahh!! mencionei 4X2 né, flalando nisso ela sendo 4X2 consigo colocar um motor diesel nela é que ouvi o comentário que se o veículo não for 4X4 não pode colocar motor diesel, isso procede? Bom, vou para um pouco de fazer perguntas.. ehhehe. Grande abraço e obrigado pela atenção.

Depende muito de qual é o destino do carro. Se você quer uma Rural para trilhas(Nao é o seu caso pelo que entendi) Você vai gastar mais em mecanica e menos em lataria e pintura e detalhes. Caso você queira uma Rural para deixar originalzinha, zerada, com tudo funcionandinho e perfeito. Você não vai gastar tanto com mecânica mais sim muito com funilaria, pintura, cromagem, peças de detalhes (ex.: Parachoques, frisos, radio de época, espelhos retrovisores, etc...).

Aconselho a não comprar uma Rural "Semi-Restaurada", porque você vai pagar mais por ela, porém para ficar nova vai ter o "mesmo trabalho" para restaurar.

Uma restauração vai lhe custar entre 10k e 20k aproximadamente.

Att,

ivan.silva
10/09/2009, 22:06
Ola Ivan, desculpa retornar no mesmo assunto, mas teria como me dar uma resposta mais objetiva quanto a valores gastos em uma reforma. Vou fornecer mais dados, ai acho que ajuda na resposta... heheheh. Não pretendo fazer uma restauração, mas uma reforma. Comprar uma, de preferencia detonada como a do WillRural2009 que pagou 2,5K na dele. Fazer chassis: jatear, soldas, fundo, pintura, etc... Lanternagem completa do que estiver detonado: jatear, lanternagem, fundo, pintura, etc... Elétrica nova... Não vou deixar ela pronta para off-road vai ser mais para uso urbano mesmo, lógico que eventuais idas para fora (campanha) irão acontecer; nada 4X4 mas 4X2 ja estou loco de faceiro, não pretendo levantar (altura) ela mas pretendo mexer na suspensão para deixa-la macia. Acho que é isso. Ahh!! mencionei 4X2 né, flalando nisso ela sendo 4X2 consigo colocar um motor diesel nela é que ouvi o comentário que se o veículo não for 4X4 não pode colocar motor diesel, isso procede? Bom, vou para um pouco de fazer perguntas.. ehhehe. Grande abraço e obrigado pela atenção.

Vou tentar ser mais objetivo.

A "Reforma" ou "Restauração" de um veículo antigo terá valores variados, por exemplo. Para lataria e pintura da minha Rural fiz alguns orçamentos e tive os seguintes valores:
1 - R$ 8.000,00 para "arrumar" a lata e pintar; (Arrumar quer dizer meter massa)
2 - R$ 10.000,00 para "restaurar" e pintura; (Restaurar quer dizer trocar partes enferrugadas por chapas de metal, pingos de solda, etc... trabalho bem feito)
3 - R$ 18.000,00 apenas para restaurar a lataria sem pintura;
4 - R$ 25.000,00 para deixar a Rural na oficina do malandro e pegar ela nova 3 anos depois;
5 - R$ 16.000,00 pra começar e a medida que se vai fazendo passaria outros orçamentos;
6 - Não fazemos restauração de carros nacionais (Sem comentário).

Por isso, lhe passar um valor exato do que você vai gastar na reformar é uma missão impossível.

Posso lhe dizer que já gastei R$ 15.000,00 com funilaria, pintura e algumas peças e tem mais previsto como: estofaria 2k, elétrica 2k, cromagem 1k, vidros 1k, peças ***infinity***.

Sobre o motor a diesel eu não sei lhe responder, talvez seja interessante tu procurar no forúm algo sobre e se não achar a resposta abrir um tópico novo que alguem deve saber.

Espero que tenha ajudado um pouco e não atrapalhado mais.

Att,

cscampos
10/09/2009, 22:17
Valeu a força ai Ivan, foi de grande ajuda... mas fiquei assustado agora com os valores... heheheh 8k só para arrumar lataria... fora o resto... e fora os outros orçamentos tambem... hehehehe (a vontade é de chorar e não de rir). Mas ja da uma boa base. Obrigado Ivan, grande abraço.

Daher
11/09/2009, 09:20
Eu tenho uma F-75 que estou refazendo e pensei trocar o motor ( está com o do opala 4CC, é muito lerda para arrancar), olhei um motor a diesel aqui e nao achei que vale a pena pelos seguintes motivos:

1 - Trepida demais, o carro acaba começando a trincar.

2 - Vi um Maxion na rural de um amigo que é despachante e para acertar o documento ele emplacou em SP.

3 - Ele pagou 4.500,00 pratas no motor e foi barato e pagou mais 1.500,00 para adaptar, com muito menos eu vou colocar um 6 cc e acerto o documento facil aqui em BH.

4 - O motor diesel deixou a rural muito forte mas não acho que vale a pena

Abrcs.

willrural2009
11/09/2009, 10:25
Ivan, eu acho que eles te cobraram muito na lataria....Aqui em uniao, eles vão me aprontar a rural por 3,500....pintada...é o serviço dos cara aqui é de bacana..

willrural2009
11/09/2009, 10:28
sabem me dizer onde eu compro as borrachas dos vidros para rural amigos???

zenzen 4x4
11/09/2009, 10:42
Eu li em algum lugar que originalmente as 4X4 seriam uma cor só e a 4X2 duas cores sendo sempre uma branca, não sei se isso é verdade...
Bom Dia!

A minha é pintura original de fábrica,ano 74 4x4 .
Comprei ela em 2001 com 52000 km único dono.
É o Xodó aqui de casa.
É conhecida no Jeep Clube Fronteira Noroeste como TÉTIA.
Abraços!

zenzen 4x4
11/09/2009, 10:44
Bom Dia!

A minha é pintura original de fábrica,ano 74 4x4 .
Comprei ela em 2001 com 52000 km único dono.
É o Xodó aqui de casa.
É conhecida no Jeep Clube Fronteira Noroeste como TÉTIA.
Abraços!
Desculpe o erro :TÉTEIA

cscampos
11/09/2009, 10:52
Ola Will, saber das borrachas eu não sei... mas gostaria se possivel e sem querer ser indiscreto, mas ja sendo. Você colocar os valores ai gastos com sua Rural para mim ir acompanhando. Obrigado, abraços e boa reforma.

cscampos
11/09/2009, 15:59
Will - Ola de novo. Você mencionou que pagou 2,5k no veículo e 3,5k na pintura. Qual o estado que tava o veículo? E esse valor da pintura inclui o material ou apenas mão de obra? Abraços Will.

LONDERO
12/09/2009, 13:51
Boa sorte, se se precisar alguns detalhes original posso doar.

willrural2009
13/09/2009, 00:24
Will - Ola de novo. Você mencionou que pagou 2,5k no veículo e 3,5k na pintura. Qual o estado que tava o veículo? E esse valor da pintura inclui o material ou apenas mão de obra? Abraços Will.
Olá Cscampos,

No momento eu comprei somente a rural..Pois agora que ela foi para a restauracao...Portanto nao gastei nada ainda....Tem fotos nos topicos anteriores dela....este valor ja vai sair pronta, com pintura....Esse senhor que esta fazendo para mim, esta me cobrando um preco muito bom....pesquisei com outros so pediam 6,7,8 mil para arrumar a lataria e pintar....abracos,...vamos conversando..

cscampos
13/09/2009, 02:25
Willl..... Ola, com certeza, vamos conversando e eu admirando por aqui a reforma da tua Rural. Vi as fotos da tua Rural, mas qual o estado que tu comprou ela, fora lataria e chassis que mais você vai aproveitar dela que esteja bom, abraços e um bom findi.

rural62
22/09/2009, 11:23
Caro amigo, acabei de comprar uma 62, 4x2.

Também vou mexer na minha. Quando chegar mando as fotos.

Será que vc poderia mandar as fotos do motor dela, pra eu comparar com o meu e ver se falta algo ou tem algo a mais?

Abraços... se precisar de algo, também estou pesquisando bastante...

ivan.silva
23/09/2009, 11:05

Eu comprei minhas borrachas no Zezo 4x4 em Curitiba. Eles vendem pela internet.

Pesquize antes na internet e passe os valores que tu encontrou para o Alisson ele consegue um desconto. http://www.zezo4x4.com.br/

ivan.silva
23/09/2009, 11:07
Ivan, eu acho que eles te cobraram muito na lataria....Aqui em uniao, eles vão me aprontar a rural por 3,500....pintada...é o serviço dos cara aqui é de bacana..

Olá,

Não posso dizer sobre o serviço que eles fazem onde tu indicou. Mais posso lhe dizer que R$ 3.500,00 para entregar restaurada e pintanda esta MUITO Barato. Só de Material vai mais ou menos isso.

ivan.silva
23/09/2009, 11:12
Caro amigo, acabei de comprar uma 62, 4x2.

Também vou mexer na minha. Quando chegar mando as fotos.

Será que vc poderia mandar as fotos do motor dela, pra eu comparar com o meu e ver se falta algo ou tem algo a mais?

Abraços... se precisar de algo, também estou pesquisando bastante...

Parabéns e seja bem vindo ao clube.

Segue as fotos da minha (http://picasaweb.google.com/zamoranobanbanban/RestauraODaVovZona#)

Tem fotos do motor antes e depois de restaurado, com as cores originais.

Machado
23/09/2009, 12:34
fala galera blzs entao tenho uma rural tbm ano 62 4x4 esta com a lata boa com poucos pontos de ferrugem mas a pintura esta detonada entao vou ter que mexer com isso a parte mecanica ja estou brincando com ela,o motor e um bf-161 6cc hehehe um animal de força,mas sempre tem uma coisinha para esta mexendo viu!mas faz parte,a minha quero ela mais para usar nos fins de semana ida para roça,bagunças no barro,viagens por estradas de terra puxar o carro do tio garrado no barro hehehe nada muito pesado.
A paguei 4,5k na minha e ja gastei uns 2,5k em mecanica(troca de cabos de vela,velas,mangueiras de arrefecimento,limpeza do motor como esse carros sao velhos compensa dar uma desmontada do motor para ver se os dutos de lubrificaçao nao estao com algum entupimento a minha estava com uma borra de oleo dentro que dei sorte viu,suspensao,freio servo,limpeza do tanque,bomba de gasolina lacrada,troca do servo freio,cilindros de freio e rolamentos das rodas,troca da rola livre automatica para uma manual e ai vai hehehehe)
Com relaçao a cor 4x4 cor unica e 4x2 duas cores tenho o manual dela ak!hehe
Agora com relaçao a colocar motor a disel na 4x2 sem chance o detran so aceita se for 4x4.

willrural2009
25/09/2009, 22:44
Pessoal, amanha estou enviando fotos da rural toda desmontada. Fui ver ela na oficina, já estava inteira desmontada....Agora começou de verdade eheh....vou logo mandar jatear o chassis....

willrural2009
05/11/2009, 18:29
Esta toda desmontada, agora com muita calma, vamos comecar a restauracao.

Alexandre Souto
14/11/2009, 05:23
Bom amigo, trabalho para muito tempo voce tem né.... :concordo: nao interessa o tempo que demore, tem que ser bem feito. Eu infelismente ainda nao tenho capacidade de restaurar, mas quem sabe um dia... :pensativo: :D

Tudo de bom e sorte nesta fase!!!!!

To de olho!!! :shock: kkkkkk

[]'s!!!

Nubila
27/11/2010, 17:20
Parabéns pela sua Rural.

Att,
Fala Ivan, blz?

Vi sua história com a Vovozona e te mandei uns mails, mas acho q mandei errado (embora não tenham voltado) ou sei lá...
Ficou fina sua Rural e o que me chama a atenção é o amor incondicional q vc tem por ela....rsrsrs
Cara, tb tenho uma ano 75, dei uma modernizada nela sem alterar nada q a identifique como Rural e qria saber se há interesse dos amigos em algumas das alterações, pois seria prazer ajudar com dicas.
1. Meu motor é OHC 4 cc, coloquei ignição eletronica. (antes era 6 cc)
2. Pedaleira suspensa, servo e disco dianteiros.
3. Câmbio de Ranger 5 marchas com Flange para cx. reduzida (ela sempre foi 4x4, só q cambio em cima 4 marchas)
4. Direção hidráulica com coluna de volante escamoteável da Ranger. Amortecedor de direção.
5. Bancos dianteiros inteiriços 3 lugares de couro da Ranger (adaptei o sistema escamoteável do banco d passageiro p acesso ao banco de traz).
6. Cintos de seguranças dianteiros e traseiros da Ranger cabine dupla (são 3 pontos na frente e atraz, sendo q o central traseiro é abdominal).
4. Jumelos mais alto feixes novos dianteiros e arqueei os traseiros. Os amortecedores são do mercedes (caminhãozinho)
Acho q foram essas a mudanças mais substanciais q deixaram o carro um espetáculo p andar, confortável e seguro.
To atraz de um kit de injeção eletronica da Ranger para injetar o motor, concluo assim a parte mecânica. (paulada o preço...to pesquisando).
Tentei modernizar o carro visando segurança, conforto sem sair da marca, coloquei tuda da Ranger 4 cc que usa o mesmíssimo motor (2.3).
Caso interesse a algum dos amigos, posso fornecer-lhes dicas de peças e MO, embora essa última tenha sido feita direto pelo meu irmão (eu aprendendo...rsrsr).
Se quiser, posso enviar fotos. Meu mail é: nubila4x4@hotmail.com
Grande abraço e vamos ver se reunimos o pessoal da Rural p fazer 1 passeio nesse fim de ano?

Abs a todos os amigos.

Marcio

Marco-Maga
27/11/2010, 18:33
Fala Ivan, blz?

Vi sua história com a Vovozona e te mandei uns mails, mas acho q mandei errado (embora não tenham voltado) ou sei lá...
Ficou fina sua Rural e o que me chama a atenção é o amor incondicional q vc tem por ela....rsrsrs
Cara, tb tenho uma ano 75, dei uma modernizada nela sem alterar nada q a identifique como Rural e qria saber se há interesse dos amigos em algumas das alterações, pois seria prazer ajudar com dicas.
1. Meu motor é OHC 4 cc, coloquei ignição eletronica. (antes era 6 cc)
2. Pedaleira suspensa, servo e disco dianteiros.
3. Câmbio de Ranger 5 marchas com Flange para cx. reduzida (ela sempre foi 4x4, só q cambio em cima 4 marchas)
4. Direção hidráulica com coluna de volante escamoteável da Ranger. Amortecedor de direção.
5. Bancos dianteiros inteiriços 3 lugares de couro da Ranger (adaptei o sistema escamoteável do banco d passageiro p acesso ao banco de traz).
6. Cintos de seguranças dianteiros e traseiros da Ranger cabine dupla (são 3 pontos na frente e atraz, sendo q o central traseiro é abdominal).
4. Jumelos mais alto feixes novos dianteiros e arqueei os traseiros. Os amortecedores são do mercedes (caminhãozinho)
Acho q foram essas a mudanças mais substanciais q deixaram o carro um espetáculo p andar, confortável e seguro.
To atraz de um kit de injeção eletronica da Ranger para injetar o motor, concluo assim a parte mecânica. (paulada o preço...to pesquisando).
Tentei modernizar o carro visando segurança, conforto sem sair da marca, coloquei tuda da Ranger 4 cc que usa o mesmíssimo motor (2.3).
Caso interesse a algum dos amigos, posso fornecer-lhes dicas de peças e MO, embora essa última tenha sido feita direto pelo meu irmão (eu aprendendo...rsrsr).
Se quiser, posso enviar fotos. Meu mail é: nubila4x4@hotmail.com
Grande abraço e vamos ver se reunimos o pessoal da Rural p fazer 1 passeio nesse fim de ano?

Abs a todos os amigos.

Marcio

Nubila,

Parabens pela Rural, tenho uma F 75 e tb fiz algumas coisas que vc fez..

Coloquei pedaleira suspença, hidrovacuo e esta semana vou colocar o ignição eletronica.

Queria saber que diferença, vc sentiu com a Ignição Eletronica?

Vamos ver se marcamos alguma coisa sim, falando nisso tenho um sitio prox a Campos do Jordão, podiamos marcar algum passeio e um churras..:pipoca:

Ah!! De uma olhada no meu tópico....

Aqui esta as ordens..!!!! :concordo:

Nubila
28/11/2010, 19:55
Nubila,

Parabens pela Rural, tenho uma F 75 e tb fiz algumas coisas que vc fez..

Coloquei pedaleira suspença, hidrovacuo e esta semana vou colocar o ignição eletronica.

Queria saber que diferença, vc sentiu com a Ignição Eletronica?

Vamos ver se marcamos alguma coisa sim, falando nisso tenho um sitio prox a Campos do Jordão, podiamos marcar algum passeio e um churras..:pipoca:

Ah!! De uma olhada no meu tópico....

Aqui esta as ordens..!!!! :concordo:

Fala Marcão,

A diferença da ignição se dá do fato de eliminar o bendito platinado e condensador e seus problemas comuns. O distribuidor vc esquece q existe. Recomendo, é barato e surte um efeito legal.
O Churras ta aceito! hehe
Sou novo por aqui e preciso de dicas de como postar fotos, etc...
Vi que sua viatura é F75, vc ja pensou em colocar caçamba de Ranger? Ou precisa q seja de madeira mesmo? Cara por incrivel q pareça, não fica esquisito, cabine clássica com caçamba moderna!! Meu irmão tem uma e fez isso, ficou bem atraente, ele integrou com Santantonio, aparabarros, etc, ficou show mesmo, posso mandar fotos. Tem um amigo vendendo uma caçamda de Ranger por uns $1.000.
Qdo vier p região de Atibaia ta confidado para uns passeios na Região, não vai se arrepender...

Abs a todos.

Marcio

Tchê 4x4
28/11/2010, 22:14
Vi que sua viatura é F75, vc ja pensou em colocar caçamba de Ranger? Ou precisa q seja de madeira mesmo? Cara por incrivel q pareça, não fica esquisito, cabine clássica com caçamba moderna!! Meu irmão tem uma e fez isso, ficou bem atraente, ele integrou com Santantonio, aparabarros, etc, ficou show mesmo, posso mandar fotos.Marcio

:concordo: Parabens pela viatura e posta fotos desta adaptação aí pra nos ver!!! Abraço.

Alexandre Souto
28/11/2010, 22:40
Olá amigo, eu e outros amigos fizemos o 1 Encontro Nacional de Rural, F75 e outros 4x4... Seria um prazer te-lo conosco no próximo!

Mas o caso é o seguinte, já que é de Atibaia( e ama Willys), o encontro deu frutos de muitas amizades, e espero que muitas outras sejam feitas pelo mesmo motivo e agora em DEZ faremos uma reunião em Atibaia, na Fazenda Offroad Santa Rosa, conhece? Com o pessoal do encontro e outros!

Veja o tópico do encontro (em geral off topic) que aconteceu em out e se atualize da reunião de dez, esta convidado a aparecer!

Sds FORD Willys,

Marco-Maga
28/11/2010, 22:57
Fala Marcão,

A diferença da ignição se dá do fato de eliminar o bendito platinado e condensador e seus problemas comuns. O distribuidor vc esquece q existe. Recomendo, é barato e surte um efeito legal.
O Churras ta aceito! hehe
Sou novo por aqui e preciso de dicas de como postar fotos, etc...
Vi que sua viatura é F75, vc ja pensou em colocar caçamba de Ranger? Ou precisa q seja de madeira mesmo? Cara por incrivel q pareça, não fica esquisito, cabine clássica com caçamba moderna!! Meu irmão tem uma e fez isso, ficou bem atraente, ele integrou com Santantonio, aparabarros, etc, ficou show mesmo, posso mandar fotos. Tem um amigo vendendo uma caçamda de Ranger por uns $1.000.
Qdo vier p região de Atibaia ta confidado para uns passeios na Região, não vai se arrepender...

Abs a todos.

Marcio

Nubila,

Pois é, ja comprei a ignição eletronica, só falta instalar..

Quero ver essa diferença...

Opa, ja que o churras esta aceito, precisamos marcar...:concordo:

Quanto a Minha F, ela tinha caçamba original de lata, mas como eu a uso no sitio para serviços para mim é bem melhor a de madeira, que por sinal, ficou legal essa que consegui.

É que aqui no sitio, estou plantado eucalipto, e para esse serviço e depois corte e entrega da madeira, vou usar bem a camionete.

Quanto ao convite para Atibaia, ai fica facil, meu sogro mora em Bragança, e de vez em quando marcamos uns encontros com churras la no Puma ai em Atibaia.. Teve um recente foi no dia 20/11, ja ta convidado pro prox..

Qq coisa que precise, estamos por aqui.....:concordo:

Nubila
29/11/2010, 14:01
Olá amigo, eu e outros amigos fizemos o 1 Encontro Nacional de Rural, F75 e outros 4x4... Seria um prazer te-lo conosco no próximo!

Mas o caso é o seguinte, já que é de Atibaia( e ama Willys), o encontro deu frutos de muitas amizades, e espero que muitas outras sejam feitas pelo mesmo motivo e agora em DEZ faremos uma reunião em Atibaia, na Fazenda Offroad Santa Rosa, conhece? Com o pessoal do encontro e outros!

Veja o tópico do encontro (em geral off topic) que aconteceu em out e se atualize da reunião de dez, esta convidado a aparecer!

Sds FORD Willys,

Pois então Alexandre,

Obrigado pelo convite! Cm sou novo por aqui, v tentar entrar nesse tópico p saber dia e hora do encontro.
Não conhece essa fazenda, mas com certeza deve ser fácil de achar, uma vez q conheço bem a região.
Caso eu não localize o tópico, volto a te amolar pedindo dicas de como achar..hehe..

Abs e obrigado mais 1 x

Nubila
29/11/2010, 14:14
Nubila,

Pois é, ja comprei a ignição eletronica, só falta instalar..

Quero ver essa diferença...

Opa, ja que o churras esta aceito, precisamos marcar...:concordo:

Quanto a Minha F, ela tinha caçamba original de lata, mas como eu a uso no sitio para serviços para mim é bem melhor a de madeira, que por sinal, ficou legal essa que consegui.

É que aqui no sitio, estou plantado eucalipto, e para esse serviço e depois corte e entrega da madeira, vou usar bem a camionete.

Quanto ao convite para Atibaia, ai fica facil, meu sogro mora em Bragança, e de vez em quando marcamos uns encontros com churras la no Puma ai em Atibaia.. Teve um recente foi no dia 20/11, ja ta convidado pro prox..

Qq coisa que precise, estamos por aqui.....:concordo:

Fala Marcão, blz

Ah, entendí a questão da caçamba...faz bem por pra malhar a de madeira...guarda a jóia de lata...rs
Cara, moro do lado do Campo do Puma..tem uns atoleiros ali q não secam 365 dias do ano, pois não bate sol...lugar ótimo p brincar a beça sem riscos...conhece a Pedra Grande? Cachoeira dos Pretos? òtimos pontos p visitação entre outros...
Agora é só confirmar a data!
Se tiver Nextel, podemos dinamizar a comunicação, q acha?

Abs amigo e obrigado!

Marcio

Nubila
29/11/2010, 14:25

Sds FORD Willys,

Oi Alexandre,

Procurei, procurei mas não encontrei em geral off topic o referido encontro!
Será q seria abusar do amigo que informe a data/hora e referencia do local do encontro?
Agradeço de antemão.

Abs,

Marcio

Nubila
29/11/2010, 15:18
:concordo: Parabens pela viatura e posta fotos desta adaptação aí pra nos ver!!! Abraço.

Boa tarde Tchê,

Tou querendo postar algums fotos da Rural e da F75, como eu faço?

Abs e obrigado.

Marco-Maga
29/11/2010, 16:31
Fala Marcão, blz

Ah, entendí a questão da caçamba...faz bem por pra malhar a de madeira...guarda a jóia de lata...rs
Cara, moro do lado do Campo do Puma..tem uns atoleiros ali q não secam 365 dias do ano, pois não bate sol...lugar ótimo p brincar a beça sem riscos...conhece a Pedra Grande? Cachoeira dos Pretos? òtimos pontos p visitação entre outros...
Agora é só confirmar a data!
Se tiver Nextel, podemos dinamizar a comunicação, q acha?

Abs amigo e obrigado!

Marcio

Marcio,

Pois é fizemos um encontro com churras dia 20/11 lá no Puma.

A pedra Grande conheço sim, só não conheço a cachoeira dos pretos..

Vamos marcar algo com certeza, não tenho mais nextel, mas não vai ser por falta de comunicação que vamos deixar de marcar algo...:concordo:

Alexandre Souto
01/12/2010, 15:34
Boa tarde Tchê,

Abs e obrigado.

Nubila, antes de envia a mensagem, veja abaixo este campo....

Anexar Arquivos
Extensões de arquivos válidos: bmp doc gif jpe jpeg jpg pdf png psd rar txt zip

Ate 5 arquivos por post...

Deu aí???? :mrgreen:

Marco-Maga
02/12/2010, 00:43
Boa tarde Tchê,

Abs e obrigado.

Nubila,

Conseguiu fazer o que o Alexandre disse?

É facil anexar fotos..

Qq coisa é só perguntar....:concordo:

Alexandre Souto
02/12/2010, 01:13
O link do encontro esta em minha assinatura.

A fazenda chama Fazenda offroad Sta. Rosa.

Vamos nos falando!

Marco-Maga
03/12/2010, 00:32
O link do encontro esta em minha assinatura.

A fazenda chama Fazenda offroad Sta. Rosa.

Vamos nos falando!

Alexandre,

Ja marcaram o dia do encontro?

Abs.

Nubila
17/12/2010, 17:56
Boa tarde,

Pessoal qdo houver qq tipo de evento pra esses lados, por favor, me confirmem.
Estarei em Atibaia nesse final de ano.
Abs a todos.

Alexandre Souto
17/12/2010, 19:56
Estou na casa do Marcão Maga, ele não esta aqui. Hehhehehee... Estou rindo bastante com a cia de suas irmãs e amigas.

Amanha estou indo para Atibaia, fazenda Sta. Rosa, do Loló.

Nubila, me ligue 31-96317369, e vamos encontrar!!!!

Grande abraço!!!!

Nubila
17/12/2010, 21:03
PO galera usto nesse final de semana??????
Estarei fora em assembléia...
Não vai rolar nada nos proximos, não??

Nubila
11/02/2011, 16:52
Ae galera, kd todo mundo?
Atibas está aqui esperando vcs...
Segue meu ID para contato:12*44847

Abs,

Marcio

antonio umino
11/02/2011, 17:45
Nubila. temos que divulgar o segundo encontro aí em Atibaia. sp. Pousada Pedra Grande. . Pois poucos estão acessando o topico das Rurais e Fs. Como está nos eventos quase que ninguem está acessando salvo. alguns. Alexandre, Bruno. Ismar. Marco-maga. Ploesch. e mais alguns. Ainda é cedo mas o dia chega e rapido. Ok.Um abraço. e cade todo mundo.

Zepi
14/02/2011, 07:57
Eu tenho uma F-75 que estou refazendo e pensei trocar o motor ( está com o do opala 4CC, é muito lerda para arrancar), olhei um motor a diesel aqui e nao achei que vale a pena pelos seguintes motivos:

1 - Trepida demais, o carro acaba começando a trincar.

Isso não vale para motores como os maxions mais novos e mwm sprint entre outros modernos...

2 - Vi um Maxion na rural de um amigo que é despachante e para acertar o documento ele emplacou em SP.

3 - Ele pagou 4.500,00 pratas no motor e foi barato e pagou mais 1.500,00 para adaptar, com muito menos eu vou colocar um 6 cc e acerto o documento facil aqui em BH.
Se vai andar uns 100km por mês, ou somente trilha não vale mesmo a pena..
Se não se importar com os 4 km/l ...
Já fiz uma viagem de 600(ida) num 6cc...dói no bolso amigo

4 - O motor diesel deixou a rural muito forte mas não acho que vale a pena

Há controvérsias...Se vc me desse de presente um 6cc de presente jamais trocaria.
Só se fosse pra usar somente em trilhas ou vendê-la.
E olha que sou fã do 6cc.É um motor parrudo, mas tem muita diferença pegar 4,00 R$ de diesel e 10,00 R$ de gasolina pra dar uma volta...e olha que ando mais com o 4,00 R$...

Abrcs.

Amigo, discordo em alguns pontos...
Nem sempre dá pra pensar somente nos custos...
É minha idéia, sempre deixo meu relato, pois já comprei uns três ou quatro motores para a Rural, então não quero o mesmo para os amigos...se arrependimento matasse...hehehe!!!

Abraços