Ver Versão Completa : Expedição de SC ao Chuí - Dezembro 2009 (Convite p/ jiperios de outros estados também
cassio xanxerê
28/09/2013, 22:31
eai pessoal tudo certo alguma sugestão ...............?
cassio xanxerê
04/10/2013, 19:48
E ai povo desistirão do nosso passeio alguma confirmação ou desistência alguém tem alguma sugestão de hotel para ir cotando valor e fazer reserva e mais dicas?
Daril camassola
05/10/2013, 11:22
vou ver com um amigo meu que tem uns conhecidos em sao jose do norte pra ver um hotel bom bunito e barato kkkkkkk
lcdalzoc
05/10/2013, 21:12
Pessoal...
Almoço de sexta e sábado...será on-board, ou paramos pra fazer um espetinho na areia? Sugestões?
cassio xanxerê
05/10/2013, 22:09
sexta e tranquilo porque teria varia opções no percurso mas oque resolver a maioria eu concordo.
sábado ñ tem opções acho que seria legal um churrasco na sombra beira praia ate para confraternizar mas da mesma forma oque a maioria decidir eu também concordo
Amostardeiro
05/10/2013, 22:58
sexta e tranquilo porque teria varia opções no percurso mas oque resolver a maioria eu concordo.
sábado ñ tem opções acho que seria legal um churrasco na sombra beira praia ate para confraternizar mas da mesma forma oque a maioria decidir eu também concordo
Cassio/ todos
Levem um gazebo, pois a sombras são raras na região, vejam a foto de um almoço perto da Barra da Lagoa do Peixe, fizemos uma "proteção" com as vtrs e montamos o gazebo no centro.
Abs
Daril camassola
06/10/2013, 08:36
kkkkkk eu acho melhor uns sandubas pois se nao vai ser churrasco a milanesa kkkkkkkkkkk
cassio xanxerê
06/10/2013, 17:17
hehehe olhando por este lado e verdade melhor uns sandubas mesmo
e ate mais pratico so passar em uma padaria no sábado de manha em riogrande
e ta tudo resolvido
cassio xanxerê
07/10/2013, 21:38
Pessoal alguém usa radio px nas viaturas to pensando na possibilidade de colocar um ou comprar talkabout que vc acham oque e mais viável para passeio semelhante o que vamos fazer?
lcdalzoc
08/10/2013, 10:49
Eu não tenho rádio e nem guincho. Tenho um talkabout bem velhinho, acho que ainda funciona...
Pá, enxada e cinta eu posso levar...vai que alguém encalhe...
Ou alguém do grupo tem guincho?
Daril camassola
08/10/2013, 19:59
eu tenho um radio ht e nao tenho guincho
cassio xanxerê
08/10/2013, 20:44
acredito que não precisamos de guincho com mais de 2 carros um puxa o outra nestes locais planos como de nosso passeio no litoral será bem tranquilo
eu tenho um guincho manual estilo tifor já me tirou de alguma enrascada mas estava sozinho um único carro
Daril o radio HT transmite para talkabout?
Amostardeiro
09/10/2013, 09:41
Cassio/ todos
Alguns HT "falam" com os talk about, tenho um, a frequencia dos TA é: 19 Baofeng com Talk About | e Baofeng BRASIL 5b (http://www.baofeng.com.br/baofeng-com-talk-about/), é só sintonizar o HT.
Abs
cassio xanxerê
14/10/2013, 20:45
Ola pessoal faltam so 30 dias que falta ver além da confirmação de quem vai.
eu estou super confirmado so se tiver algum imprevisto muito serio, acredito que mais um colega aqui de xanxere vai também com uma Pajero sport gasolina
Chamada geral vamos que vamos
1°eu Cassio confirmo. Sou de Xanxerê vou com esposa e filho de 3 anos
a confirmar mas acredito que irão. eu torço pra que participem que acredito serem caras muitos legais e que vem acompanhando o fórum
2°Leandro de Blumenau, com a esposa saída de torres para o Leandro fica difícil chegar ate as 8 por isto talvez seja interessante sair a 10 de Torre
3°EDintrude de Rio Grande ficou de fazer o percurso de Rio Grande ate Chuí com nos
4ºDaril Camassola de Gramado com esposa e filha
5ºLobinho de Caxias do sul
6ºLeonardo de farroupilha.
duvidas com chuva faremos o percurso igual? (isso podemos ver 2 ou 3 dias antes)
hotel em são jose do norte?
eai pessoal que acham ?
lcdalzoc
14/10/2013, 22:23
Confirmado.
Uma dúvida sobre o planejamento:
Sexta: 10:00hs Torres-RS > Noite: SJN
Sábado: SJN > Rio Grande > Chuí
Domingo: Chuí > retorno p/ casa.
Basicamente é isso?
Pessoal...
Desculpem a intromissão na viagem de vocês...
Meu pai tem uma casinha na beira da praia entre Tavares/RS e Bojurú/RS.
Se vcs tem planos de ir por Beira Mar de Torres/RS até São José do Norte/RS, infelizmente não tem como, pois tem a Barra da Lagoa do Peixe.
Tem épocas que a barra FECHA (ou seja, o pouco volume de água faz com que ela não se encontre com o mar, ficando apenas uma lagoa, sem o "arroio" de escoamento para o mar).
Mas, pelo menos nessa semana agora, ela estava ABERTA (com o arroio escoando no mar). Sendo assim não tem como passar com as viaturas... os moradores de lá, uma vez cobravam uns R$ 10,00 por carro e iam dentro da barra orientando os motoristas, pelo caminho certo demarcados com taquaras dentro da barra... porém numa dessas uma vez meu pai, mesmo orientado pelo guia, caiu com uma F-1000 dentro de um buraco.. e por pouco não perdeu a F-1000.. foi tenso.
Aí, se a barra estiver ABERTA, voces teriam q sair em Mostardas/RS e ir pelo asfalto até Bojuru/RS, ali pega a praia novamente, ou pode ir pelo asfalto até São José do Norte.. mas o legal é ir pela beira do mar, pois existem alguns navios afundados, farol caído... sem contar a chance de ver algum esqueleto de baleias, que frequentemente encalhavam por ali....
Chegando em São José do Norte, só ver os horários da balsa, pois se não me engano ela faz 2 viagens de manha e 2 na parte da tarde... então é bom ficar ligado.
Para saber sobre a situação da Barra, seria interessante entrar com contato com o Ibama, não sei se é em Mostardas o posto deles, mas eles avisam sobre as condições da Barra.
No mais.... abraço e boa viagem a turma.
Ah, se vcs conseguirem passar pela barra, pela beira do mar... logo após passar a Barra da Lagoa do Peixe, vcs irão observar um FAROL... uns 2 Km após o farol tem uma vila, é nessa vila q meu pai tem casa, tem umas 14 casas ali, não tem energia elétrica, mas em nossa casa la usamos placa solar e gerador então tem lampadas 12V, até TV e parabólica.. aehuaehae,.
Bom, só falei dessa vila, caso precisem de alguma coisa, ou queiram comprar peixe fresco e marisco... procurem pelo NORI ou pelo NEGO CÉSAR que eles moram ali mesmo e conseguem o que precisarem.
Abraços
lcdalzoc
15/10/2013, 14:48
Valeu Peruch pelas informações.
Então, temos basicamente 3 pontos de atenção: Barra da Lagoa do Peixe, Barra do Estreito, e o tal Concheiro. Confere?
Barra do Estreito já ouvi falar, mas nunca fui, meu pai compra camarão as vezes lá...
Concheiro desconheço...
Ah, em Mostardas/RS tem posto de combustível confiável, e também ha 2 ruas do posto tem um mercadão grande lá que tem de tudo... se precisar algumas compras aconselho a comprar ali...
Amostardeiro
15/10/2013, 17:58
Valeu Peruch pelas informações.
Então, temos basicamente 3 pontos de atenção: Barra da Lagoa do Peixe, Barra do Estreito, e o tal Concheiro. Confere?
A dica do Peruch é boa, lembrem se que é bem possível que a barra do Estreito esteja aberta e pode não dar passagem, dizem os locais que já foram perdidos alguns veículos na travessia da barra.
O melhor é pegar informações com os pescadores em Mostardas ou na vila de pescadores antes da barra da Lagoa do Peixe.
Se for necessário sair pelo Parque da Lagoa do Peixe e se a barra do Estreito estiver aberta, se pode entrar na localidade do Estreito a esquerda e sair pela praia depois da barra cruzando as dunas, daí para São José do Norte é tranquilo, por último com vento NE a praia fica lisa, é como rodar no asfalto.
Abs
PS: Como já disse antes tenho salvo quase todos os pontos de passagem entre Mostardas e São José do Norte e do Cassino à Barra do Chui para GPS Garmin se quiserem é só pedir.:concordo:
cassio xanxerê
15/10/2013, 22:14
também agradeço as dicas. Peruch e Amostardeiro eu ñ tenho GPS mas se alguém dos colegas tiver um compatível e puder pegar os mapas com o amigo.
Uma dúvida sobre o planejamento:
Sexta: 10:00hs Torres-RS > Noite: SJN
Sábado: SJN > Rio Grande > Chuí
Domingo: Chuí > retorno p/ casa.
Basicamente é isso?
Leonardo pra mim seria isso mas to aberto a qualquer mudança aceito sugestão.
outro ponto que me preocupa e o numero de carro, eu sou companheiro com mais 1 ou 2 carro estamos dentro mas ta aberto pra quem quiser enfrentar a empreitada conosco.
outros pontos pra decidir que falta:
local exato em Torres.
hotel em São Jose do Norte ( se conseguíssemos passar a balsa na sexta seria em Rio Grande o hotel. Serra que consigamos)
.............outras duvidas ?
lcdalzoc
16/10/2013, 07:50
Também tenho dúvidas se vamos conseguir fazer todo o trajeto Torres > SJN ainda na sexta.
É muito km pra pouco tempo.
Os mais experientes nesse trecho, o que acham?
Também tenho dúvidas se vamos conseguir fazer todo o trajeto Torres > SJN ainda na sexta.
É muito km pra pouco tempo.
Os mais experientes nesse trecho, o que acham?
De Torres à São José do Norte, via asfalto são apenas 410 Km, isso dá umas 5 Horas p ir na manha.
Pelo mar creio q a distância seja ainda menor...
Então tempo dá suficiente, isso parando para fotos, etc... e ainda usando os desvios caso as Barras estiverem ABERTAS.
Podem ir sem pressa e sem stress que tempo não será o problema.
Abraço
rodrigo.hoffman
16/10/2013, 14:14
Gordoo..
Sai do fórum e vai trabalhar.. Vo dedura vc pro Rui....
kkkkkkkk....
Edintruder
16/10/2013, 16:18
Nesse final de semana posso apenas encontrar o pessoal, mas estou com o setor de direção da minha F1000 quebrado... Consegui um outro usado mas estou dando a manutenção nele para poder usar. vamos ver se consigo finalizar até sábado.
cassio xanxerê
16/10/2013, 20:47
edintruder
mas nosso passeio e para o dia 15,16 e 17 de novembro seria um enorme prazer se vc conseguisse fazer o percurso do cassino conosco.
Leonardo acho que conseguimos sim fazer o percurso de torres a são jose na sexta claro tudo sem presa parando quantas vezes for preciso o negocio e curtir o máximo o passeio.
to muito agradecido a todos por opinar e participar entrei no 4x4 brasil para tentar organizar este passeio,mas vi que aqui so tem gente boa obrigado pela compreensão de todos vc e sera um enorme prazer viajar com vc pelas praia gaúchas.
atenciosamente Cassio
rodrigo.hoffman
16/10/2013, 23:00
Tá ai um passeio que vou fazer um dia..
Dessa vez não vai dar certo, mas não vai faltar oportunidade... Como já tenho casa pra dormir no meio do caminho fica mais fácil, neh PERUCH....
[ ]´s
Boa Sócio...
Mas não te preocupa, estou pensando numa dessas, to fazendo uns rabiscos aqui...
Sairmos aqui de Criciúma/SC e ir la na casa do pai em Bojurú/RS....
Vamo botá o "Pinto Pequeno" p ver se ele gosta de brincar na areia... aheuaehae
Abraço
Tá ai um passeio que vou fazer um dia..
Dessa vez não vai dar certo, mas não vai faltar oportunidade... Como já tenho casa pra dormir no meio do caminho fica mais fácil, neh PERUCH....
[ ]´s
Galera:
Falei ontem a noite com meu pai sobre essa expedição...
Ele disse que a Barra da Lagoa do Peixe vai ficar por um bom tempo sem FECHAR, então podem se programar para quando chegarem em Mostardas/RS seguirem rumo à cidade e pegar o asfalto até Bojurú/RS, aí la sim, pela estrada do CTG saem na praia novamente, aí pode tocar direto até São José do Norte/RS.
Outro detalhe:
Em Tramadaí/RS também não tem como ir pela praia... pois tem uma barra, o rio que corta a cidade desemboca no mar.. e não tem como passar. Vocês também vão precisar entrar na cidade e cortar por dentro, depois volta para a praia.
Sobre a barra do estreito, meu pai falou que não precisa se preocupar pois faz anos que ela não ABRE, então pode ir tranquilo... no máximo que vão pegar dependendo do tempo é uma praia ruim, com faixa de areia reduzida, mas com as VTR 4x4 isso não será problema, ao contrário, será uma diversão à mais.
Um grande abraço, e se souber de novidades vou postando.
Meu pai vai la p Bojurú/RS pescar e relaxar pelo menos umas 2 vezes por mes, pensa num cara apaixonado por aquilo.. aehuaehae
cassio xanxerê
19/10/2013, 13:30
PERUCH
valeu belas dicas, eu mesmo ñ conheço nada na região.
vamos com nos neste passeio. acretido que teriamos que reunir mas alguns carros.
chamada geral vamos que vamos ...
Cassio, infelizmente em novembro não tenho como ir, estou envolvido com a organização do nosso 13º Endurela (passeio de moto entre casais pelas trilhas da região) e como sou presidente do nosso motoclube não posso me ausentar... agora estamos na fase de preparação das trilhas, então todo Sábado temos que pegar as motocas e cair na trilha.. hehehehe
Mas, outras oportunidades virão.
Abraço
PERUCH
valeu belas dicas, eu mesmo ñ conheço nada na região.
vamos com nos neste passeio. acretido que teriamos que reunir mas alguns carros.
chamada geral vamos que vamos ...
cassio xanxerê
21/10/2013, 19:49
Peruch
fica tranquilo no futuro podemos combinar com o pessoal dai da tua região
Mas fica o convite tambem, alguem que queira nos acompanhar de moto sera bem vindo.
estou falando por mim mas acho que todos concordão.
cassio xanxerê
25/10/2013, 21:39
então povo tudo certo para nosso passeio quem vai quem ñ vai,que falta decidir.
Roteiro este acho que ja ta certo
Hotel em Sao Jose do Norte alguem indica um ?
qual ponto de Torres nos encontraremos na sexta de manha ?
oque levar ?
lcdalzoc
28/10/2013, 13:36
De minha parte, a princípio, tudo ok.
Em Torres, qual será o ponto?
Daril camassola
28/10/2013, 21:03
Gurizada nao vou poder ir mais no passeio vai ficar pra proxima um bom passeio pra vcs
cassio xanxerê
28/10/2013, 22:37
Daril que pena mas fica para o proximo.
Leonardo
encaramos nos o passeio, a principio ficou so nos eu e vc, o Edintruder no trecho de Rio Grande a Chui.
eu to dentro tendo 2 carro ja ta valido hhehehe to afinsão de ir mesmo.
A ideia de sair de Torres era pra encontrar a gurisada que vinha do litoral catarinense, mas como ficou so nos se vc quiser alteral algo no percurso topo totalmente ta contigo companheiro.
Posso sair de Xanxere e pasar ai na tua cidade irmos direto ate Balneario Pinhal, Torres, ou ate mesmo direto a Rio Grandre pelo asfalto.Ou nos encontrar no litoral o que for melhor e mais comodo para vc.
Eu vou com filho pequeno e esposa gravida de 3 semanas confimamos a gravides hoje acredito eu que ñ tem risco que acha, vc vai vc e esposa ?
Convidei um colega aqui da minha cidade tambem esposa e filha pequena com uma pajero sport vai confirmar esta semana.
lcdalzoc
29/10/2013, 17:27
Cassio,
Sem problemas. Encaramos o desafio.
De minha parte, vamos em 3: eu, minha prenda e minha cunhada de 11 anos.
Quanto à gravidez de sua esposa, creio que não haja nenhum empecilho, mas sempre é bom conversar c/ o Dr antes, pra levar algum medicamento pra enjôo...etc...
Vc tem as coordenadas pra pegar a estradinha, aquela que sai em Mostardas, pra desviar da barra da Lagoa do Peixe?
Pit Stop de encontro: pra mim, ficaria mais cômodo no Posto do Cláudio (Ipiranga), na saída da Rota do Sol p/ BR 101. Coordenadas: 29º33'46.90"S 50º03'25.65"W Dá uma olhada e veja se fica cômodo pra vc. Se vc vier de SC pela BR 101, fica no caminho. Apenas entra 700m no sentido da Rota do Sol.
Vamos nos falando...
Olá pessoal,
como vocês, eu também sempre tive vontade de fazer esse passeio.
Já li muitos relatos e vi muitas fotos e cada vez mais ia empolgando, mas é um trajeto que não dá para se fazer sozinho. E como não é fácil fechar uma data que dê para todos, esse passeio sempre ia se adiando.
Felizmente, esta data foi fechada com um grande pessoal aqui da minha cidade, vamos (7 carros) sair dia 14/11 com previsão de retornar 16/11. Também vamos de Torres até Chuí, com parada prevista para SJN.
Hoje que achei este post e lendo percebi que também esta acontecendo o que muitas vezes aconteceu conosco, de marcarmos uma data e ao se aproximar dela, os compromissos começam a aparecer e o pessoal vai desistindo.
Não querendo me intrometer no passeio de vocês, mas deixo o convite para aqueles que quiserem antecipar a data, juntar-se a nós.
Abraços,
Wat
lcdalzoc...
Para sair da praia e entrar em Mostardas/RS para desviar a Barra da Lagoa do Peixe, creio que não vai ter segredo, creio que no GPS irá marcar Mostardas, e a estrada que liga o mar até a cidade é Estrada do Balneário. Tem casas bem na beira da praia, posto de salva vidas, etc...
Depois de Balneário Pinhal, vem Quintão, depois Praia da Solidão, que tem um FAROL, depois São Simão e por fim Mostardas.
Como lá é tudo muito deserto, será facil avistar alguma "vila" ou praia, então basta perguntar.. hehehe
Sergioporto
30/10/2013, 18:02
lcdalzoc...
Para sair da praia e entrar em Mostardas/RS para desviar a Barra da Lagoa do Peixe, creio que não vai ter segredo, creio que no GPS irá marcar Mostardas, e a estrada que liga o mar até a cidade é Estrada do Balneário. Tem casas bem na beira da praia, posto de salva vidas, etc...
Depois de Balneário Pinhal, vem Quintão, depois Praia da Solidão, que tem um FAROL, depois São Simão e por fim Mostardas.
Como lá é tudo muito deserto, será facil avistar alguma "vila" ou praia, então basta perguntar.. hehehe
Ja enfrentei de Mostardas até beira da praia pelo meio dos cômoros ou dunas ,com um fusca,chovendo pra dedeira,tempo que não existia asfalto de Capivari em diante.Se fosse ir pela estrada normal era certo de ficar atolado ate o teto?Era uma mão na direção e outra no câmbio .Foi uma aventura !Não podia cair na beira das lagoas porque atolava então era acelerador no talo,de lá fui até Cidreira mas o bichinho chegou com motor detonado.
cassio xanxerê
30/10/2013, 21:28
Sem problemas. Encaramos o desafio.
De minha parte, vamos em 3: eu, minha prenda e minha cunhada de 11 anos.
Quanto à gravidez de sua esposa, creio que não haja nenhum empecilho, mas sempre é bom conversar c/ o Dr antes, pra levar algum medicamento pra enjôo...etc...
Vc tem as coordenadas pra pegar a estradinha, aquela que sai em Mostardas, pra desviar da barra da Lagoa do Peixe?
Pit Stop de encontro: pra mim, ficaria mais cômodo no Posto do Cláudio (Ipiranga), na saída da Rota do Sol p/ BR 101. Coordenadas: 29º33'46.90"S 50º03'25.65"W Dá uma olhada e veja se fica cômodo pra vc. Se vc vier de SC pela BR 101, fica no caminho. Apenas entra 700m no sentido da Rota do Sol.
Vamos nos falando...
Leonardo
tudo certo então vamos pro chui
as cordenadas da estrada para mostardas podemos usar as dicas do colega
o Pit Stop de largada pode ser sim no posto claudio sem problema.Que horas pode ser ? vc vai sair no dia 15 cedinho de casa leva oque umas 2 horinhas ate la (no meu caso saio de casa no dia 14 ai vou me hospedar em torres ou terra de arreia ai e tranquilo qualquer hora la no posto)
tipo umas 09 da manha ou o que for melhor pra vc.
Vamos reservar hotel ou vamos na escura que vc acha ?
Voce comentou que tem um radio é um talk about vc tem o par ou so um ?
Oque mais levar ? eu acredito que vou levar uma gasolina reserva porque meu carro ñ e muito economico
tenho tambem um macaco hi lift que ñ inaugurei ainda porque meu carro ñ tem pontos para poder erguer estou providenciando ainda mas vou levar que pode ser util como guincho. cordar resistente que serve de reboque sempre tenho junto, que mais acha que seria util levar ?
cassio xanxerê
30/10/2013, 21:39
Sergioporto
imagina de fusca deve ser incrivel adoro aventuras motorisadas tenho um fusca 1978 que deixo guardado saio raramente concidero fusca um carro fantastico pela epoca que foi projetado. esta foto foi agora a uma semana
cassio xanxerê
30/10/2013, 22:01
Olá pessoal,
como vocês, eu também sempre tive vontade de fazer esse passeio.
Já li muitos relatos e vi muitas fotos e cada vez mais ia empolgando, mas é um trajeto que não dá para se fazer sozinho. E como não é fácil fechar uma data que dê para todos, esse passeio sempre ia se adiando.
Felizmente, esta data foi fechada com um grande pessoal aqui da minha cidade, vamos (7 carros) sair dia 14/11 com previsão de retornar 16/11. Também vamos de Torres até Chuí, com parada prevista para SJN.
Hoje que achei este post e lendo percebi que também esta acontecendo o que muitas vezes aconteceu conosco, de marcarmos uma data e ao se aproximar dela, os compromissos começam a aparecer e o pessoal vai desistindo.
Não querendo me intrometer no passeio de vocês, mas deixo o convite para aqueles que quiserem antecipar a data, juntar-se a nós.
Abraços,
Wat
Wat
o nosso e parecido so que apenas 2 dias no dia 15 e 16 mas fala ai vão voltar pela praia tambem ou pelo asfalto qual e o roteiro de vcs quem sabe nos encontramos no meio do caminho ?
que tudo corra bem pra voces e para nos
lcdalzoc
31/10/2013, 07:28
Leonardo
tudo certo então vamos pro chui
as cordenadas da estrada para mostardas podemos usar as dicas do colega
o Pit Stop de largada pode ser sim no posto claudio sem problema.Que horas pode ser ? vc vai sair no dia 15 cedinho de casa leva oque umas 2 horinhas ate la (no meu caso saio de casa no dia 14 ai vou me hospedar em torres ou terra de arreia ai e tranquilo qualquer hora la no posto)
tipo umas 09 da manha ou o que for melhor pra vc.
Vamos reservar hotel ou vamos na escura que vc acha ?
Voce comentou que tem um radio é um talk about vc tem o par ou so um ?
Oque mais levar ? eu acredito que vou levar uma gasolina reserva porque meu carro ñ e muito economico
tenho tambem um macaco hi lift que ñ inaugurei ainda porque meu carro ñ tem pontos para poder erguer estou providenciando ainda mas vou levar que pode ser util como guincho. cordar resistente que serve de reboque sempre tenho junto, que mais acha que seria util levar ?
Cassio,
9h da manhã tá blz. Demoro em torno de 2h p/ chegar nesse posto.
Hotel, se vc conseguir reservar, ótimo. Caso contrário vamos na escura mesmo. A única vez que eu reservei hotel antecipado, ocorreu um problema e não pude ir naquela data. Depois disso nunca mais reservei, hehehe...
Tenho somente 1 talk about. Vc tem algum?
Eu levo mais alguns apetrechos, podem ser necessários (cinta de reboque, enxada...) meu porta-mala é enorme.
Leve algum óleo/fluido que seu veículo usa.
E o mais importante, comida e água p/ tripulação.
Cassio, boa tarde,
cara, nós vamos dia 14 de torres até SJN, pernoitar por lá e dia 15 seguir para o chuí, onde provavelmente também vamos ficar até o dia seguinte. Dia 16 retornamos embora pela rodovia.
Boa sorte a todos.
Abraço,
Wat.
Wat
o nosso e parecido so que apenas 2 dias no dia 15 e 16 mas fala ai vão voltar pela praia tambem ou pelo asfalto qual e o roteiro de vcs quem sabe nos encontramos no meio do caminho ?
que tudo corra bem pra voces e para nos
cassio xanxerê
01/11/2013, 21:22
Wat
vou te encomodar um pouquinho, vc teriam um hotel legal para indicar em SJN, qual vcs vão ficar ?
cassio xanxerê
01/11/2013, 22:13
LEONARDO
pode ser sim as 9 da manha, do dia 15 no posto combinado para saida do passeio.
bem provavel vai mais um casal aqui da minha cidade com uma filha, em uma pajero sport v6 ou com a hilux
do pai dele, me perguntou qual das duas viaturas era melhor, acredito eu que as duas sejam otimas,
que vc acha?
lcdalzoc
02/11/2013, 14:37
LEONARDO
bem provavel vai mais um casal aqui da minha cidade com uma filha, em uma pajero sport v6 ou com a hilux
do pai dele, me perguntou qual das duas viaturas era melhor, acredito eu que as duas sejam otimas,
que vc acha?
Bah tchê...que dúvida... diz pro vivente entrar na primeira que esbarrar e vamo lá!
Edintruder
04/11/2013, 11:52
Eu vou acompanhar o pessoal entre cassino e chuí. Mas não sei se volto no mesmo dia ou no dia seguinte.
Hilux a Diesel ?
Se for Diesel, sem dúvida né... economia.. hehehehe
LEONARDO
que vc acha?
Eu vou aproveitar o Feriadão de 15 de Novembro e vou pra Argentina..
Mas nada do trajeto característico, vou lá pra fazer umas compras.
Vou até Dionisio Cerqueira/SC que faz fronteira com Bernardo de Irigoyen/Argentina.
Ia pra o Uruguai mas com o dólar em alta, tá compensando mais p Argentina que é tudo em PESOS, e a distância é menor, apesar de ser serra...
Porém não vou com a minha viatura... fiz as contas e iria gastar uns 3 tanques pra ir e voltar de TR4: 1400 Km de ida e volta... minha faz uns 520 Km por Tanque.. então.. cada tanque pra encher custa quase R$ 200,00 (2,79 x 72 litros) então ia gastar em torno de R$ 600,00 de combustível
Então vou com o Ford KA da minha esposa, é um Class 13/13 zeradinho... completo... não é a TR4 mas, tá bom..
O KAzinho faz uns 550 km com um tanque de gasolina (41 litros), se for 3 tanques vou gastar apenas R$ 350,00 mais ou menos.. hehehehe
Edintruder
04/11/2013, 16:39
No quesito custo de viagem, tenho optado por viajar com o 207 da patroa e deixo a F1000 em casa pelo mesmo motivo. Ida e volta do chuí daqui de casa, de Peugeot gasto 90,00, de Monza bala ou de F1000 gasto 150,00!
cassio xanxerê
04/11/2013, 19:28
Eu vou acompanhar o pessoal entre cassino e chuí. Mas não sei se volto no mesmo dia ou no dia seguinte.
Edintruder
Aonde encontramos vc ai em Rio Grande no sábado de manha dia 16.Passa um contato por MP.
Me diz uma coisa qual e o horário da ultima balsa 9 horas do dia 15 da região de Torres, e indo bem de boa sera que chegamos para pegar a ultima balsa?
cassio xanxerê
04/11/2013, 19:50
Eu vou aproveitar o Feriadão de 15 de Novembro e vou pra Argentina..
Mas nada do trajeto característico, vou lá pra fazer umas compras.
Vou até Dionisio Cerqueira/SC que faz fronteira com Bernardo de Irigoyen/Argentina.
Ia pra o Uruguai mas com o dólar em alta, tá compensando mais p Argentina que é tudo em PESOS, e a distância é menor, apesar de ser serra...
Porém não vou com a minha viatura... fiz as contas e iria gastar uns 3 tanques pra ir e voltar de TR4: 1400 Km de ida e volta... minha faz uns 520 Km por Tanque.. então.. cada tanque pra encher custa quase R$ 200,00 (2,79 x 72 litros) então ia gastar em torno de R$ 600,00 de combustível
Então vou com o Ford KA da minha esposa, é um Class 13/13 zeradinho... completo... não é a TR4 mas, tá bom..
O KAzinho faz uns 550 km com um tanque de gasolina (41 litros), se for 3 tanques vou gastar apenas R$ 350,00 mais ou menos.. hehehehe
PERUCH
cara vai estar uma fila danada lá em Dionísio no feriado. mas mesmo assim tem bastante gente aqui da região que vai fazer compra lá. Sem contar a galera que vai pra deixar uma grana nos cassinos.
Quer um conselho evite ir por São Miguel do Oeste esta em reforma de são Miguel a Dionísio cara esta
horrível de andar com filas que parece ate a 101 no verão eu te recomendo ir por Pato Branco Paraná.
e por falar em economia diz ai que media faz teu tr4, te peço porque no futuro quero trocar meu vitara que também e meio bêbado, e quem usa o vitara no dia a dia e minha patroa (eu so ralo ele todo no findi) ela gosta do modelo novo do tr4 pensava nele como possível compra, já que ñ pode ser muito grande para ela senão iria de ranger ou defender. Como sou representante comercial ando muito, ai economia e tudo tenho um focus 1.6 que chego a fazer uns 12 ate 13 com ele
Edintruder
05/11/2013, 09:24
Essa balsa anda um inferno! A volta é melhor ir por Pelotas e Porto Alegre, pois é garantido, embora aumente 96km até SC...
Para passar na balsa, tens que estar na fila cedo. As balsas de seg a sab funcionam do sentido SJN>RG 07:30, 13:30 e 17:30. Mas tem que estar na fila mais cedo. Domingos e feriados são só dois horários...
Essa balsa está irritando muita gente, pois o fluxo de veículos aumentou muito e a balsa continua a mesma merda! Até fazerem a ligação por terra a única coisa que aumenta na balsa é o preço!
A hora que passarem é só me dar um toque que eu vou ao encontro de vocês. O legal é sair direto para os molhes de Rio Grande. É só sair da balsa para a esquerda e seguir direto costeando pela esquerda.
Pow Cassio, valeu pelas dicas...
A fila pra entrar em Bernardo de Irigoyen nem é tanto problema, vou dormir num Hotel em São José do Cedro, aí saio bem cedinho e vou pra Bernardo...
Eu ia por São Miguel mesmo, vou ter q mudar a rota então.
Sendo que vou dormir em São José do Cedro na 6ª Feira, qual rota vc me indica ?
Ir por Coronel Freitas até Campo Erê, ai passar por Anchieta e sair na SC 163 depois de Guaraciaba ?
Qual o trecho que está sendo arrumado ?
PERUCH
cara vai estar uma fila danada lá em Dionísio no feriado. mas mesmo assim tem bastante gente aqui da região que vai fazer compra lá. Sem contar a galera que vai pra deixar uma grana nos cassinos.
Quer um conselho evite ir por São Miguel do Oeste esta em reforma de são Miguel a Dionísio cara esta
horrível de andar com filas que parece ate a 101 no verão eu te recomendo ir por Pato Branco Paraná.
e por falar em economia diz ai que media faz teu tr4, te peço porque no futuro quero trocar meu vitara que também e meio bêbado, e quem usa o vitara no dia a dia e minha patroa (eu so ralo ele todo no findi) ela gosta do modelo novo do tr4 pensava nele como possível compra, já que ñ pode ser muito grande para ela senão iria de ranger ou defender. Como sou representante comercial ando muito, ai economia e tudo tenho um focus 1.6 que chego a fazer uns 12 ate 13 com ele
lcdalzoc
05/11/2013, 11:47
Cassio e Edin,
Liguei a pouco p/ F Andreis pra confirmar os horários da balsa SJN > RG p/ o sábado dia 16. Os primeiros horários são 08:00 e 10:00hs. Tem uns 5 horários que tem travessia ao longo do dia, provavelmente ampliaram os horários. Será que a informação é confiável? Ouço falar horrores dessa F Andreis...
Edintruder
05/11/2013, 13:15
Bem, se eles te atenderam e passaram as informações na boa sem desligar na tua cara, então deve ser confiável. Foda é que estão sozinhos nesse serviço aqui, então fazem o que bem entendem...
Cassio,
vamos nos escuro, também não conhecemos nada por lá.
Reservamos uma parte na pousada da márcia(uma parte pq não estamos conseguindo vaga para todos os 16) em SJN, e no chui no tourist firper hotel.
Wat
vou te encomodar um pouquinho, vc teriam um hotel legal para indicar em SJN, qual vcs vão ficar ?
cassio xanxerê
05/11/2013, 23:13
Peruch
o hotel de São Jose do Cedro e bom fico bastante lá
agora o caminho que eu recomendo é difícil dizer mas eu iria Criciúma _ Xanxerê_ Abelardo Luz _ Clevelândia PR_ Pato Branco PR _ Marmeleiro PR_ Flor da Serra do Sul PR _ Dionísio
ou Criciúma _ Joaçaba _trevo BR 282 com BR 153 _trevo BR 153 com 280 _Palmas_ Clevelândia PR_ Pato Branco PR _ Marmeleiro PR_ Flor da Serra do Sul PR _ Dionísio
mas o problema e que aumenta em seu caminho em 40 a 50 km estes dois roteiros que te passei se vc conseguir entender a forma que descrevi e também ficaria longe do hotel que reservou, mas assim as filas no transito que falo e so após o meio dia (12 horas)porque todo dia eles fecham a estrada de São Miguel a Dionísio, para explodir os paredões de pedra, se passar a noite e ate as 12 horas e tranquilo
tomara que consegui te ajudar qualquer coisa grita
cassio xanxerê
05/11/2013, 23:20
Liguei a pouco p/ F Andreis pra confirmar os horários da balsa SJN > RG p/ o sábado dia 16. Os primeiros horários são 08:00 e 10:00hs. Tem uns 5 horários que tem travessia ao longo do dia, provavelmente ampliaram os horários. Será que a informação é confiável? Ouço falar horrores dessa F Andreis...
Leonardo
minha opinião se conseguir passar a balsa na sexta dia 15 no final da tarde e se hospedar em rio grande seria melhor mas vamos ver no que da hheheheh
o negocio e não esquentar a cabeça heheheheh
cassio xanxerê
06/11/2013, 21:38
leonardo
entendeu como desviar a barra da lagoa do peixe?
da uma olhada nesta localização 31°15'45.97''S 50°56'59.77''0
este seria o caminho do desvio que vc acha?
lcdalzoc
07/11/2013, 07:07
Exatamente Cassio, é a tal trilha do talha-mar.
Pessoal, tentei a ida pelo Cassino mas o vento sul ia fazer a maré subir muito, então fomos pela rodovia. Na ida fomos pelo litoral e dormimos em Mostardas, Hotel Mostardense, simples, bom e barato (R$ 70 com café o casal). No dia seguinte pegamos a estrada para a praia, 11 KM divertidos de terra, areia e alagados. Seguimos pela praia até depois do farol para pegar uma estradinha por meio de uns banhados e voltar à BR, mas chegando lá falaram que a estrada estava alagada. Tivemos que voltar uns 12KM pela praia até o Balneário Mostardense, pois não dá pra passar pela barra da Lagoa do Peixe. Então, se querem seguir pela praia, acho que só depois dessa barra. Em SJN ficamos 4 horas na fila esperando a balsa. Fila grande e todos reclamando. Um tentou furar e quase foi linchado...hehehe. Recomendo fortemente que passem a balsa e durmam em Rio Grande, pois há grande chance de perderem a manhã do outro dia. Estou em Montevidéu e amanhã vou a Colônia de Sacramento, mas de olho na previsão pra poder fazer Chuí-Cassino na volta, se o vento permitir. Alguém da região sabe dizer se o vento sudoeste altera muito a maré?
Abraços,
Rodrigo.
leonardo
entendeu como desviar a barra da lagoa do peixe?
da uma olhada nesta localização 31°15'45.97''S 50°56'59.77''0
este seria o caminho do desvio que vc acha?
Cassio, exatamente daí que tive que voltar até o Balneário Mostardense. A estrada está alagada e em obras, segundo pescadores da região. Como estava numa Tracker original e sozinho preferi não arriscar. A foto é da entrada da estrada, onde tem umas casas abandonadas.
Amostardeiro
09/11/2013, 09:20
Pessoal, tentei a ida pelo Cassino mas o vento sul ia fazer a maré subir muito, então fomos pela rodovia. Na ida fomos pelo litoral e dormimos em Mostardas, Hotel Mostardense, simples, bom e barato (R$ 70 com café o casal). No dia seguinte pegamos a estrada para a praia, 11 KM divertidos de terra, areia e alagados. Seguimos pela praia até depois do farol para pegar uma estradinha por meio de uns banhados e voltar à BR, mas chegando lá falaram que a estrada estava alagada. Tivemos que voltar uns 12KM pela praia até o Balneário Mostardense, pois não dá pra passar pela barra da Lagoa do Peixe. Então, se querem seguir pela praia, acho que só depois dessa barra. Em SJN ficamos 4 horas na fila esperando a balsa. Fila grande e todos reclamando. Um tentou furar e quase foi linchado...hehehe. Recomendo fortemente que passem a balsa e durmam em Rio Grande, pois há grande chance de perderem a manhã do outro dia. Estou em Montevidéu e amanhã vou a Colônia de Sacramento, mas de olho na previsão pra poder fazer Chuí-Cassino na volta, se o vento permitir. Alguém da região sabe dizer se o vento sudoeste altera muito a maré?
Abraços,
Rodrigo.
Digão
Que eu saiba o vento sudoeste não é bom, o melhor é o NE, mas fala com o pessoal da região, em outubro na volta do Chui fizemos o trecho entre a Barra do Chui e o Hermenegildo, a praia estava ótima, dali percorremos a estrada onde estão construindo o parque eólico de Santa Vitória do Palmar.
Vejam o tamanho das hélices em relação as VTRs.
Abs
cassio xanxerê
09/11/2013, 11:02
Digão
Valeu pelas dicas.
esta balsa deve ser um saco mesmo hheehehehhe
vai postando fotos da viagem ai e curta o maximo
no caminho de Montevideo a Colonia na ruta 1 tem um lugar que eu acho muito show se vc gostar quitutes tipo doce de leite muito bom eles tem restaurante e tem um pequeno zoo la chama ESTANCIA LAS ARENAS MUSEO fui duas vezes almoçar la achei muito bom . 34°26'06.88"S 57°44'27.18"O
cassio xanxerê
09/11/2013, 11:11
Leonardo
cara me preucupei, com esta fila da balsa que Digão falou, 4 horas perderiamos meio dia na fila pacaba ne.
Liguei tambem e peguei os horarios
sexta feriado saindo de SJN :
9:00
14:00
17:00
sadado dia 16
8:00
10:00
12:00 estes de manha e mais tres a tarde
o cara que me atendeu, recomendou para pegar a primeira chegar ate uma hora e meia antes.
seria otimo se chegacemos la para passar na sexta ainda, ai bem cedinho pegariamos o cassino no sabado.
mas seja oque for o negocio e curtir o maximo hhee
comprei ontem um par de talk about leva o seu radio se puder para irmos proziando
Digão
Que eu saiba o vento sudoeste não é bom, o melhor é o NE, mas fala com o pessoal da região, em outubro na volta do Chui fizemos o trecho entre a Barra do Chui e o Hermenegildo, a praia estava ótima, dali percorremos a estrada onde estão construindo o parque eólico de Santa Vitória do Palmar.
Vejam o tamanho das hélices em relação as VTRs.
Abs
Realmente essas pás são enormes e o transporte é um transtorno. Por enquanto a previsão aqui tá ficando favorável só pra quarta, tô na torcida.
Abs.
Digão
Valeu pelas dicas.
esta balsa deve ser um saco mesmo hheehehehhe
vai postando fotos da viagem ai e curta o maximo
no caminho de Montevideo a Colonia na ruta 1 tem um lugar que eu acho muito show se vc gostar quitutes tipo doce de leite muito bom eles tem restaurante e tem um pequeno zoo la chama ESTANCIA LAS ARENAS MUSEO fui duas vezes almoçar la achei muito bom . 34°26'06.88"S 57°44'27.18"O
Tô em Colônia agora e vou tentar parar lá na volta. Aqui encontrei um Alemão dando a volta ao mundo com esse brinquedo. Em Cabo Polônio fizemos a travessia pelas dunas num IFA 4x4, herança da antiga Alemanha oriental.
cassio xanxerê
09/11/2013, 22:28
Digão
pode ser que nos esbaramos em algum ponto, voce volta quarta e nos decemos quinta quem sabe.
belos caminhoes este motorhome alemão da mercedes deve ser incrivel.
cassio xanxerê
09/11/2013, 22:39
Digão
ñ e permetido a entrada de carro no parque do cabo polonio?
Cassio, talvez não nos encontremos, pois devo ir por Pelotas e POA. Tô vendo que a previsão tá ficando favorável a vocês. Tomara!
No Cabo Polônio só entra de carro quem tem casa lá ou consegue permissão avulsa em Montevidéu. Até os caminhões de turismo do parque têm que parar na barreira.
Tapetão hoje entre a Barra do Chuí e o Balneário Hermenegildo. Parei pra dormir em Santa Vitória do Palmar e fui falar com uma turma de jipeiros voltando da diversão, que me desaconselharam totalmente a ida sozinho pela praia, até porque alguns rodaram por lá hoje e o trecho ao norte do concheiro estava com muita lama. Amanhã a previsão é cair o mundo de chuva, então resolvemos pela sensatez de voltar pela rodovia. Vai ficar pra outra.
LOBINHO77
11/11/2013, 20:05
Vou pedir desculpas a todos os amigos q estavam contando com minha presença mas não poderei mais ir, minha vitarinha ficou rebelde. Esse fim de semana fui dar uma passeada com a vitara e fiquei sem embreagem.
Mas quem sabe na proxima.
Edintruder
12/11/2013, 16:49
Entendo Lobinho!
Eu coloquei um setor de direção novo na minha f1000 e com menos de uma semana de uso ele vazou pela junta. Estou com o setor no carro para mandar para São Paulo e fazer a troca na garantia...
Porém, fui postar e o correio me cobrou 110,00 para mandar para SP e 70,00 para voltar! 180,00 só em frete de uma peça que custa 350,00!!! Acho que vou me arriscar a mexer em casa. Se der certo consigo ir com o pessoal, caso contrário irei de carro até o encontro do pessoal mas não irei até o Chuí.
lcdalzoc
14/11/2013, 21:41
Pessoal,
Cfe ja comuniquei ao Cassio, por problemas de saude não poderei ir.
Mas vão postando fotos e relatos da viagem, pra ficar babando...
Abraço,
Leonardo
Edintruder
15/11/2013, 21:26
Hoje de manhã não teve balsa para a travessia. A fila estava dando voltas nas ruas! Eles teriam que fazer 5 viagens durante a tarde para dar conta, porém com o temporal creio que não teve hoje. Acho complicado conseguirem atravessar amanhã de manhã.
Edintruder (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/2913.html),
dia 15/11 teve balsa sim, ela saiu de SJN as 09:28 da manhã chegando em RG as 10:13.
Fomos abastecer as viaturas no primeiro posto que encontramos, ao lado de uma praça, mas estava sem energia.
Acabamos indo abastecer no posto Buffon.
Chegamos no Chuí no dia 15/11 as 15:50
Aos amigos que foram nessa viagem... criem um novo tópico aqui no RELATOS DE VIAGEM contando sobre a viagem, e é claro postem as fotos.. hehehee
Eu acabei indo mesmo para Dionisio Cerqueira/SC e fiz compras em Bernardo de Irigoyen... valeu muito a pena a viagem, o que matou foi ter ido num Ford KA 1.0... aheuaehauehae
cassio xanxerê
18/11/2013, 20:49
Pessoal fizemos o percurso de Torres ate SNJ no dia 15 e de Rio Grande ate Chuí no dia 16 logo posto algumas fotos e relatos duvidas pergunte..
Daril camassola
19/11/2013, 22:20
Pessoal fizemos o percurso de Torres ate SNJ no dia 15 e de Rio Grande ate Chuí no dia 16 logo posto algumas fotos e relatos duvidas pergunte..
coloque as fotos Cassio , como e que estava la no tal do concheiro ??
cassio xanxerê
19/11/2013, 23:24
Daril
logo coloco as fotos, voltei a rotina ñ deu tempo ainda estão na maquina.
cara o tal do concheiro ñ vi ele hheeheheh tinha uma região que tinha algumas conchas, mais que o normal, mas nada como e falado e dito.
ate discutimos sobre isso, cheguei a conclusão que pela mare ter subido muito teria uma camada de areia sobre ele,
tava vento sul soprando forte muito forte.
seria possível isso a mare subir muito cobrir o concheiro de areia e depois a areia secar e o vento carregar para as dunas e voltar aparecer as conchas?
fizemos o percurso em 3 carros hilux , jimny e eu de vitara
a Toyota e um trator mesmo levou vantagem eu rodei em 4x2 momentos em 4x4 e ate reduzido em alguns pontos ate com giro bem alto em segunda marcha, tinha de 5 a 10 cm de lama sobre a areia em alguns pontos ate os pes afundava de molhada que tava a areia mas uma certeza eu passo sozinho nunca recomendo fazer este percurso e muito deserto
tive um problema elétrico mas resolvemos fácil mas com a ajuda de outro carro se tivesse sozinho estaria ferrado.
a praia do cassino e um misto de paraíso com inferno, e o lugar mais incrível que já conheci, no ano que vem quero voltar mas para acampar no meio do caminho, ai sem família para poder ficar uns 2 dias nela, e poder explorar mais a fundo os lugares se alguém se habilita acompanhar em 2014 vamos de novo.
Show de bola Cassio.
Em 2014 com planejamento eu tô dentro.
Já fui várias vezes la p Bojurú/RS, e de lá ja fui pela praia para SJN, e no Cassino fui apenas 01 vez, ainda levei prancha e dei uma surfada la... bem do lado de um navio afundado.. hehehe...
Meu pai ontem de madrugada se jogou para Bojúru com minha mãe... vão ficar uns 10 dias la pescando e relaxando... Ele comprou uma Pajero Dakar 2010 na 2ª Feira a tarde e ontem mesmo já ia testar a bichona na areia.. aehauehuaeae..
Daril
cara o tal do concheiro ñ vi ele hheeheheh tinha uma região que tinha algumas conchas, mais que o normal, mas nada como e falado e dito.
ate discutimos sobre isso, cheguei a conclusão que pela mare ter subido muito teria uma camada de areia sobre ele,
seria possível isso a mare subir muito cobrir o concheiro de areia e depois a areia secar e o vento carregar para as dunas e voltar aparecer as conchas?
a Toyota e um trator mesmo levou vantagem eu rodei em 4x2 momentos em 4x4 e ate reduzido em alguns pontos ate com giro bem alto em segunda marcha, tinha de 5 a 10 cm de lama sobre a areia em alguns pontos ate os pes afundava de molhada que tava a areia mas uma certeza eu passo sozinho nunca recomendo fazer este percurso e muito deserto
tive um problema elétrico mas resolvemos fácil mas com a ajuda de outro carro se tivesse sozinho estaria ferrado.
a praia do cassino e um misto de paraíso com inferno, e o lugar mais incrível que já conheci, no ano que vem quero voltar mas para acampar no meio do caminho, ai sem família para poder ficar uns 2 dias nela, e poder explorar mais a fundo os lugares se alguém se habilita acompanhar em 2014 vamos de novo.
Daril camassola
20/11/2013, 21:26
Daril
Mas que blz Cassio , pois e falam tanto do tal concheiro . fico no aguardo das fotos quando ter coloca ai ok um forte abraço
cassio xanxerê
20/11/2013, 22:32
Pessoal as fotos
a 1° saída de Torres
cassio xanxerê
20/11/2013, 22:36
Era para estar aparecendo as fotos
https://www.facebook.com/JeepeirosDeSantaMariaRs
enquanto ñ consigo postar as fotos este povo de santa maria estavam por la também fizemos a travessia de balsa junto e andamos próximos por varias vezes no casino
Era para estar aparecendo as fotos
https://www.facebook.com/JeepeirosDeSantaMariaRs
enquanto ñ consigo postar as fotos este povo de santa maria estavam por la também fizemos a travessia de balsa junto e andamos próximos por varias vezes no casino
Passo por ae no inicio de 2014 se alguém quiser acompanhar me escreve no brusinha@hotmail.com.; De Curitiba vou ao uruguay por essa rota, deve ser la pelo dia 2 ou 3 de janeiro...
cassio xanxerê
23/11/2013, 13:51
440481foto da trilha talhamar para desviar a lagoa do peixe
cassio xanxerê
23/11/2013, 13:58
440482saída de torres no dia 15 de manha440483de Torres a Imbé também e bem deserto arreia firme ate da pra andar rápido poucas pessoas na praia
cassio xanxerê
23/11/2013, 14:08
440484muitos animais mortos aqui um leão marinho mas vimos baleias ,golfinho ,pinguim ,tartarugas , ate um tubarão martelo filhote de mais ou menos 1 metro .440485 naufrágios vários mas dois de grande porte .440486
cassio xanxerê
23/11/2013, 14:26
440489440490primeira foto o povo de Santa Maria RS que fez o percurso próximo a nos em vários pontos andamos juntos esta foto e na balsa de SJN a Rio Grande a segunda e ao lado dos molhes de Rio Grande já com o amigo Hélio de Florianópolis cara muito gente boa que andou com nos ate o Chuí440491os jipeiros de S.M.440496um dos pontos mais esperados o famoso navio Altair . quem já esta sendo totalmente corroído quem ñ conhecer logo ñ o conhecera mais .
cassio xanxerê
23/11/2013, 14:46
440498440499mais naufrágios
440500 nesta foto da pra notar um pouco de como estava pesado de andar areia barrenta e bem molhada
440501 aqui acredito ser o dito concheiro mas nada como vi em outra imagem na net e vídeos estava totalmente diferente poucas conchas. o rodar por ele ñ foi nem mais fácil nem mais difícil nos quase ñ notamos diferença e olha que estávamos com 3 carros bem diferentes de motorização e de pneu e os 3 relataram ñ notar diferença.
440502 e aqui nem precisa falar depois quase 8 rodando chegamos ao arroio Chuí .foi muito bom já to ansioso para ir novamente graças a deus deu tudo certo. fiz metade do cassino e todo o retorno para casa com so 4 dos 6 pistões trabalhando o vitara falhou bastante mas chegamos bem em casa, cansados mas bem isso que importa.
a falha acredito ter sido o seguinte uma falha elétrica causada por ter molhado algum ponto conector ou algo parecido as velas ficaram sem faísca e esta falta de faísca fez com que , ela ficasse encharcada de gasosa ai parou de funcionar mas já ta um reloginho pronto pra outra aventura ate mais e um grande abraço a todos.
Daril camassola
24/11/2013, 10:30
mt show as fotos Cassio
Cassio, como tava a trilha Talhamar?
cassio xanxerê
24/11/2013, 23:22
Digao
tava tranquila, meus pneus são A/t mas a hilux estava com pneu de asfalto pasamos todos tanquilos, mas claro quase o tempo todo com 0 4x4 engrenado. mas bem tranquilo ai da apasar sozinho porque se atolar tem bastante ponto pra prender guincho e sair facil, tipo palanques de cerca.
Voce foi muito prudente e fez o certo em ñ fazer o cassino sozinho ai sim a coisa pega, ate pasa sozinho mas qualquer eventualida ta lascado.
aproveitando estou querendo trocar de viatura, meu vitara e show tanto nos passeios quanto no dia a dia, o motor dele embora muitos achem o contrario e o ponto alto, economico e muito forte, bagageiro bom, a unica coisa que ta motivando a troca e que minha mulher ta gravida estamos esperando o segundo filho, e duas cadeirinha no banco de traz deve ficar apertado. para adulto com mais de 1,70 ja e aperado a cadeira do meu filho fica no meio, e ele fica com os pes no meio dos bancos dianteiros.
quem tem troller me digam cabe 2 cadeiras de criança atras? duvida troller,xterra,defender 110 ou ranger que acham ? mas isso para a metade do ano nada urgente .
Leandro-SC
25/11/2013, 08:16
Digao
tava tranquila, meus pneus são A/t mas a hilux estava com pneu de asfalto pasamos todos tanquilos, mas claro quase o tempo todo com 0 4x4 engrenado. mas bem tranquilo ai da apasar sozinho porque se atolar tem bastante ponto pra prender guincho e sair facil, tipo palanques de cerca.
Voce foi muito prudente e fez o certo em ñ fazer o cassino sozinho ai sim a coisa pega, ate pasa sozinho mas qualquer eventualida ta lascado.
aproveitando estou querendo trocar de viatura, meu vitara e show tanto nos passeios quanto no dia a dia, o motor dele embora muitos achem o contrario e o ponto alto, economico e muito forte, bagageiro bom, a unica coisa que ta motivando a troca e que minha mulher ta gravida estamos esperando o segundo filho, e duas cadeirinha no banco de traz deve ficar apertado. para adulto com mais de 1,70 ja e aperado a cadeira do meu filho fica no meio, e ele fica com os pes no meio dos bancos dianteiros.
quem tem troller me digam cabe 2 cadeiras de criança atras? duvida troller,xterra,defender 110 ou ranger que acham ? mas isso para a metade do ano nada urgente .
440696
Olá Cassio, duas cadeirinhas no troller cabem, fiz um passeio onde tinha 2 willis e levei os filhos deles um trecho pois estava chovendo, mais com crianças vc sempre anda com muita roupa comida e tal o troller nao tem espaço para isso. caminhonete tbm nao recomendo pois as coisas na caçamba enchem de pó, a Defender 90 é bem grande em relação ao troller mais por ser 2 portas dificulta o acesso, a 110 é um onibus de grande muito espaço mais acho que em cidade deve ser um pouco complicada nas manobras para o dia a dia, e a xterra seria bem interessante por usar o MWM 2.8 mesmo do troller e 4 portas e fechada. Ai vai de gosto...
Que show de fotos Cassio.
Me deu até uma saudade, pois eu vou pelo menos umas 2 vezes por ano lá em Bojúru...
Mas quando vamos "correr praia" para pescar, e vejo os navios afundados, e as vezes pedaços deles (bóias, flutuadores, vasilhames de comida, etc..) fico pensando em q cada uma coisa dessas tem uma história, talvez feliz ou a maioria trágica.
Alguém aqui conhece a história da "maconha da lata" ??
Por um bom tempo usou-se a expressão tipo: "Essa maconha é da lata, cara..." referindo-se à uma coisa boa, produto bom..
A história dessa "maconha da lata" foi pq um navio carregando uma carga de café em lata afundou, e as latas vieram para a costa, apareceram em várias praias do litoral gaúcho, principalmente ali na região de mostardas à são josé do norte. E quem pegou essas latas, ai abrirem, no fundo delas, por baixo do pó de café tinha maconha.. hehehehe... teve neguindo q saia catando as latas na praia igual a louco...
Bom, essa história ja ouvi de uns 4 pescadores lá da região, meu pai tb diz que foi antes de ele começar a ir pescar naquelas bandas.. então creio que já faz mais de 40 anos.. hehehe
Bom, voltando ao assunto... vou pegar férias na metade de fev até metade de março.. e vou passar uns dias com meus pais la em Bojúru/RS, talvez vou organizar uma turma pequena p irmos pela praia... problema é q no verão não dá de ir desde torres.. hehehe
Abraço
cassio xanxerê
26/11/2013, 23:51
Para que ñ conhece a praia do cassino como eu ñ conhecia fica aqui a dica minha de vídeos documentários.
http://globotv.globo.com/rbs-rs/curtas-gauchos-especiais-de-sabado/v/a-maior-praia-do-mundo
Curtas Gaúchos (Especiais de Sábado) - A Maior Praia do Mundo em "Os Faróis e Seus Guardiões" | globo.tv (http://globotv.globo.com/rbs-rs/curtas-gauchos-especiais-de-sabado/v/a-maior-praia-do-mundo-em-os-farois-e-seus-guardioes/1870355/)
IsmaelMatos
27/11/2013, 13:38
Para que ñ conhece a praia do cassino como eu ñ conhecia fica aqui a dica minha de vídeos documentários.
http://globotv.globo.com/rbs-rs/curtas-gauchos-especiais-de-sabado/v/a-maior-praia-do-mundo
Curtas Gaúchos (Especiais de Sábado) - A Maior Praia do Mundo em "Os Faróis e Seus Guardiões" | globo.tv (http://globotv.globo.com/rbs-rs/curtas-gauchos-especiais-de-sabado/v/a-maior-praia-do-mundo-em-os-farois-e-seus-guardioes/1870355/)
Segue outro, da mesma série:
Curtas Gaúchos (Especiais de Sábado) - A Maior Praia do Mundo - A Imensidão e Seus Personagens | globo.tv (http://globotv.globo.com/rbs-rs/curtas-gauchos-especiais-de-sabado/v/a-maior-praia-do-mundo-a-imensidao-e-seus-personagens/1876817/)
Quero conhecer! Está na minha lista.
Suadações a todos.
Amostardeiro
27/11/2013, 18:07
Lhes deixo outros links para um video sobre o assunto, o primeiro é de uma série de reportagens feitas durante o último verão, os caras sairam do Uruguai e foram até Santa Catarina pela orla em um a Duster.
Busca clicRBS (http://www.clicrbs.com.br/busca/rs/?q=ver%C3%A3o%20off-road&c=004339507562457011598:pqgybgifnty&t=local)
Cassino - A maior praia do mundo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=u_WS5IYFPNE)
Cento e cinquenta quilômetros inexplorados pelo homem - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yB_nJDvRcrg)
Abs
telles0808
29/11/2013, 11:00
Um dia ainda realizo esse sonho =]
Daril camassola
02/12/2013, 20:19
O Cassio quanto vcs pagaram a balça para travessia??
cassio xanxerê
03/12/2013, 21:32
Daril
19,50 R$ se ñ estou enganado. mas foi este valor sim.
Amostardeiro
03/12/2013, 21:43
Um dia ainda realizo esse sonho =]
É só realizar, VQV.
Abs
Daril camassola
04/12/2013, 20:20
Daril
19,50 R$ se ñ estou enganado. mas foi este valor sim.
valeu Cassio
Agrimensor
05/12/2013, 13:31
esse final de ano to indo pra lá com a namorada, penso em acampar próximo dos faróis, muito legal o vídeo e o tópico!
christian hackbarth
05/12/2013, 22:37
Que show de fotos Cassio.
Me deu até uma saudade, pois eu vou pelo menos umas 2 vezes por ano lá em Bojúru...
Mas quando vamos "correr praia" para pescar, e vejo os navios afundados, e as vezes pedaços deles (bóias, flutuadores, vasilhames de comida, etc..) fico pensando em q cada uma coisa dessas tem uma história, talvez feliz ou a maioria trágica.
Alguém aqui conhece a história da "maconha da lata" ??
Por um bom tempo usou-se a expressão tipo: "Essa maconha é da lata, cara..." referindo-se à uma coisa boa, produto bom..
A história dessa "maconha da lata" foi pq um navio carregando uma carga de café em lata afundou, e as latas vieram para a costa, apareceram em várias praias do litoral gaúcho, principalmente ali na região de mostardas à são josé do norte. E quem pegou essas latas, ai abrirem, no fundo delas, por baixo do pó de café tinha maconha.. hehehehe... teve neguindo q saia catando as latas na praia igual a louco...
Bom, essa história ja ouvi de uns 4 pescadores lá da região, meu pai tb diz que foi antes de ele começar a ir pescar naquelas bandas.. então creio que já faz mais de 40 anos.. hehehe
Bom, voltando ao assunto... vou pegar férias na metade de fev até metade de março.. e vou passar uns dias com meus pais la em Bojúru/RS, talvez vou organizar uma turma pequena p irmos pela praia... problema é q no verão não dá de ir desde torres.. hehehe
Abraço
O navio da maconha não afundou, eles jogaram a carga no mar quando a marinha ou a PF se aproximou. No fim só o cozinheiro do navio ficou uns dias em cana e saiu. Agora ele diz que só conta a versão dele da história se soltarem uma grana boa pra ele. Ninguém sabe de quem era a droga, pra onde ia, quase nada se sabe.
Aqui no RS chegou poucas latas, mas no litoral carioca deu bastante. o episódio ficou conhecido como "o verão da lata".
Estou indo pro Uruguai/Argentina em julho.
Alguém disposto a fazer a travessia, entrando no Cassino e saindo no Chuí, dia 12 de julho de 2016?
Vou de Frontier SEL, e qualquer companhia é bem vinda!
Abraços!
mfdomingues
14/01/2016, 15:14
Alguém disposto a fazer a travessia, entrando no Cassino e saindo no Chuí, dia 12 de julho de 2016?
Abraços!
Schulli, tudo bem? Estou querendo muito fazer uma travessia desta, contudo, é um desejo ainda.
Quantos dias pretende / planeja passar em viagem? Possui alguma planilha com roteiros, cidades etc?
Me envie um email para iniciarmos a conversa: mfdomingues@g mail.com
Valeu
Marcelo Oyarzábal
05/04/2016, 20:04
Abraços!
Olá. Eu sou companheiro de fazer a travessia do Cassino até o Chuí nessa data, vou de Defender 90, meu pai pode querer ir também, pra ele é mais longe mas gosta de aventura, o veículo dele é Defender 110, vamos tentar juntar mais alguém ou abrir um novo tópico pra organizar bem.
Um abraço.
Edintruder
06/04/2016, 09:35
Amigos, quando forem fazer a viagem, tem que passar na Secretaria Especial do Cassino - SEC e pegar uma autorização ambiental para poder fazer esse passeio. Sem essa autorização a polícia ambiental poderá encrencar caso haja fiscalização no momento do passeio. É um cadastro e autorização simples e obrigatórios. Não paga nada. A SEC fica há 3 quadras da praia. Fácil de chegar. Basta pedir informação a qualquer pessoa no Cassino.
Marcelo Oyarzábal
07/04/2016, 13:50
Amigos, quando forem fazer a viagem, tem que passar na Secretaria Especial do Cassino - SEC e pegar uma autorização ambiental para poder fazer esse passeio. Sem essa autorização a polícia ambiental poderá encrencar caso haja fiscalização no momento do passeio. É um cadastro e autorização simples e obrigatórios. Não paga nada. A SEC fica há 3 quadras da praia. Fácil de chegar. Basta pedir informação a qualquer pessoa no Cassino.
Topa fazer o trajeto? Qual época boa pra transitar? No inverno, é possível?
Um abraço
Edintruder
08/04/2016, 15:49
Praia não estando alta, basta encher o tanque e ir.
rodrigoluizrs
22/04/2016, 12:07
Olá colegas,
Sou novo no fórum comprei um Grand Vitara 4x4 recentemente e tenho muita vontade em fazer este trajeto. No entanto não possuo nenhuma experiência com trilhas, conheço a praia do Cassino só de ir com carro comum até o navio altair no máximo.
Meu carro aguenta tranquilo este trajeto? Quais devem ser os cuidados que devo tomar? Pra andar na praia até o Chui preciso de uma calibrarem especial nos pneus? É tranquilo ir sozinho quando ta vento nordeste?
Obrigado pela ajuda e desculpem as duvidas amadoras de um marinheiro de primeira viagem.
Edintruder
24/04/2016, 02:11
Rodrigo, o ideal é voltar do Chuí para Rio Grande, pois o pior trecho está há 35km do Hermenegildo. Se passares de boa vem embora normal.
Se saíres do Cassino para o Chuí, observa as saídas da praia para a BR471 nas serrarias há cerca de 45 km do cassino. Sai na entrada da reserva do Taim.
Mas vai de boa. Calibragem normal.
Veraneiauro
24/04/2016, 19:55
Edintruder, sou novo no fórum e acabei de realizar o meu sonho, comprando uma Veraneio com motor Sprint 6cc. Cara, preciso de algumas ajudas suas, caso voce não se importe, pois vejo que você é super disponível para colaborar. Caso você não queira enviar o seu contato, seguem o meu: amaral.mauro@outlook.com. Obrigado, Mauro.
Edintruder
24/04/2016, 23:16
Fala Mauro!
Manda uma MP pelo fórum mesmo que é melhor que e-mail.
Sobre veraneio, dá uma olhada no picapesgm.com.br Lá tem um fórum fantástico aonde tem tudo sobre a linha D10/D20/veraneio. Vale a pesquisa.
rodrigoluizrs
26/04/2016, 20:48
Rodrigo, o ideal é voltar do Chuí para Rio Grande, pois o pior trecho está há 35km do Hermenegildo. Se passares de boa vem embora normal.
Se saíres do Cassino para o Chuí, observa as saídas da praia para a BR471 nas serrarias há cerca de 45 km do cassino. Sai na entrada da reserva do Taim.
Mas vai de boa. Calibragem normal.
Primeiramente, muito obrigado pela colaboração :)
Essas saídas para a BR471 falas para observar em caso da praia ficar ruim e ser uma "fuga"? É fácil visualiza-las? Teria algum ponto de referencia?
Poderias me dizer fora os faróis o que mais podemos curtir/conhecer neste passeio?
O melhor é mesmo fazer o trajeto com mais de um carro? Obrigado
Pessoal,
Quem tiver interesse em fazer esse trajeto por agora me avise. Quero fazer essa curtida.
Edintruder
27/04/2016, 20:30
Rodrigo, sempre fiz sozinho, fiz acompanhado somente uma vez. As referências dos acessos para a 471 são as empresas madeireiras que tem acesso para a praia. Após o segundo parque eólico, tem um mato grande de pinus. Tem uma entrada logo no inicio através das dunas e outra bem no final da plantação, nessa a estrada é mais difícil de encontrar pois ela é estreita e cruza por cima das dunas. Ambas é só seguir que desembocam na BR471 no mesmo lugar. Se a praia estiver pesada ou precisar abastecer, é o caminho mais curto para a civilização. Até o posto da capilha serão cerca de 35km a partir da praia.
Esse trecho de praia tem trânsito diário de caminhões truck carregados de resina. Então se um caminhão anda, um 4x4 vai em 4x2.
Mas podes vir de boa que a praia é toda igual, e sempre que tiver alguma dúvida por onde passar, sempre escolhe na beira da praia por dentro do mar. Só não pode parar, mas é sempre o caminho mais firme e seguro. Os caminhões conseguem vir de lá até o cassino, carregados de resina assim.
rodrigoluizrs
04/05/2016, 11:36
Rodrigo, sempre fiz sozinho, fiz acompanhado somente uma vez. As referências dos acessos para a 471 são as empresas madeireiras que tem acesso para a praia. Após o segundo parque eólico, tem um mato grande de pinus. Tem uma entrada logo no inicio através das dunas e outra bem no final da plantação, nessa a estrada é mais difícil de encontrar pois ela é estreita e cruza por cima das dunas. Ambas é só seguir que desembocam na BR471 no mesmo lugar. Se a praia estiver pesada ou precisar abastecer, é o caminho mais curto para a civilização. Até o posto da capilha serão cerca de 35km a partir da praia.
Esse trecho de praia tem trânsito diário de caminhões truck carregados de resina. Então se um caminhão anda, um 4x4 vai em 4x2.
Mas podes vir de boa que a praia é toda igual, e sempre que tiver alguma dúvida por onde passar, sempre escolhe na beira da praia por dentro do mar. Só não pode parar, mas é sempre o caminho mais firme e seguro. Os caminhões conseguem vir de lá até o cassino, carregados de resina assim.
Show de bola meu amigo. Não sabia que as estradas para BR471 já eram naquela altura ali depois do segundo parque eólico... isso da o que uns 10 15km do navio o segundo parque eu acho. Quantos KM temos da praia a BR471 neste ponto?
Já me falaram que no farol sarita (nunca o vi, somente por fotos) tem uma estrada que vai dele até o começo da reserva levando até a BR471 essa informação procede?
O que mais tem de interessante para conferir no caminho fora os faróis? Me falaram que tem 2 ou 3 hotéis abandonados. Se o amigo poder contribuir me informando estas curiosidades, eu agradeço. Muito obrigado!
De qualquer forma te agradeço muito as informações. Vou ver se logo faço este caminho.
Demais colegas do grupo, quem tiver interessado em fazer esta "aventura" nas próximas semanas estou a disposição.
Edintruder
04/05/2016, 23:30
Rodrigo, marca no navio exatamente 3 km. Ali tem um hotel atrás das dunas. Não se se tem outro mais para frente. Até esses acessos, são cerca de 50km do cassino, então vai uns 15km além do segundo parque eólico para encontrar esses acessos. Sobre o acesso ao farol eu desconheço. O melhor é tirar o final de semana, vai até a entrada da reserva e pega a estrada de chão em direção às madeireiras. Na bifurcação vira a direita e segue até o final. Irás chegar na praia. Marca esse ponto num GPS, por exemplo, presta atenção nos detalhes que no futuro poderá te servir para algum passeio.
Podes ir tranquilo que não tem mistério. Da BR até a praia são uns 25km de estrada. A estrada do inferno até mostardas era daquele jeito. Então evita ir depois de muitas chuvas pois vira uma verdadeira trilha.
Infelizemnte estou se a tração dianteira na minha F1000, pois estou fazendo um eixo dianteiro rígido para a minha F, então não poderei fazer esse trajeto, pois é provável que o uso do 4x4 seja indispensável.
Matheus C.
05/05/2016, 01:26
Google Map (https://goo.gl/maps/UHwNSJ61HLM2) Navio Altair
Google Map (https://goo.gl/maps/nn21f9iB7z72) Madeireira
Google Map (https://goo.gl/maps/zHrAHQAPPkS2) Farol do Albardão
Google Map (https://goo.gl/maps/MXCsKx14LJQ2) Hotel Abandonado
Google Map (https://goo.gl/maps/QTdPs25kM8K2) Possível acesso à lagoa, não sei como fica no inverno, no verão é de certa forma movimentado.
Segue alguns pontos de referencia, Edin me corrija se tiver algum ponto errado ou confuso. Abraço!
Sanguinetti
06/12/2017, 18:48
Alow galera, mais um post aqui para ressuscitar o tópico. Alguém afim de fazer essa travessia RG-Chuí no dia 28/12/2017? Temos um grupo no Whatsapp qualquer coisa é só pedir que eu adiciono.
Será a minha primeira vez e irei num Subaru XV awd.
Abraço.
mpasqualin
06/12/2017, 19:30
É muito tranquila a travessia com 4x4. Fiz em 2013, com um TR4. Estou planejando fazer de moto, mais dois amigos, antes do fim do ano. Lembre que agora é necessário pedir autorização para fazer a travessia do altair até o Chui.
gecielmachado
10/12/2019, 15:06
Galera, vou desenterrar o tópico, preciso de ajuda... Seguinte, vou estar na lagoa do bacupari dia 02 a dia 06, gostaria de costear o mar ate o farol da solidão e quem sabe ate mostardas, o que gostaria de saber se preciso me preocupar com algo neste trajeto? Pois estarei só com minha Rural 4x4 e família..
gecielmachado
16/12/2019, 17:42
Ninguém pessoal?