Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação GM 151 concluida, até que enfim!

Edinilson Silveira
07/09/2009, 18:53
Depois de Dois anos e meio até que
enfim o J está de novo na ativa com coração Novo.
Segue algumas fotos!

Edinilson Silveira
07/09/2009, 18:58
E domingão Tem estreia do Laranjão na Trilha eheheheh!

Kim
07/09/2009, 21:04
Conheço aquela mufla!!!!!

É de Engesa!!!!

Parabéns pela adequação técnica, ficou muito boa!

Edinilson Silveira
07/09/2009, 21:21
É sim Kim, não só a mufla como todo o motor e a caixa seca vieram de um Engesa 87 que recebeu um 6cc.
Valeu Kim!!

Léo_Babiski
07/09/2009, 21:35
Edinilson, você está usando caixa clark, correto? A polia do motor ficou em cima do pivo do triangulo? Põe uma foto para a gente ver.

Fiz uma adaptação muito parecida (para não dizer igual) só que fui surpresado com a parede corta fogo do J 98 adiantada em relação aos outros J. E a adaptação parou pq não há espaço para o garfo da embreagem. Qual você está usando? É hidraulica?

Abs.

Marcelo luz
07/09/2009, 23:45
Boa noite Amigo leo, parabens pela viatura eu fiz a mesma adaptacao sendo q o alternador do Jota nao deu pois batia na lateral q alternador é este q vc esta usando?
Abços MArcelo

Léo_Babiski
08/09/2009, 09:06
Marcelo, infelizmente (hehe) esse J não é meu, é do Edinilson. Se eu fosse chutar diria que é um alternador muito parecido com o meu bosh 90 AMP. Talvez seja o original do J também... Parece que ele só trocou a polia, é o que vou fazer no meu.

Abs.

Marcelo luz
08/09/2009, 12:43
Marcelo, infelizmente (hehe) esse J não é meu, é do Edinilson. Se eu fosse chutar diria que é um alternador muito parecido com o meu bosh 90 AMP. Talvez seja o original do J também... Parece que ele só trocou a polia, é o que vou fazer no meu.

Abs.

Opa blz Leo o meu do jota nao deu , troquei a polia cheio d vontade mais nao deu pois ficou batendo na lateral ou na direcao nao lembro bem mais sei q nao rolou.

Edinilson Silveira
08/09/2009, 15:49
E ai Léo tudo bem,
A caixa é clark de 5 marchas e caixa seca da C10, C20, obalncim da embreagem o mecânico não conseguiu adaptar o original pela mesma falta de espaço, no inicio seria embreagem Hidráulica mas tbm a falta de espaço nas pedaleira não foi possivel, foi feito então um balancim novo pelo mecânico.

Quanto ao alternador Marcelo é realmente um Bosch de 90A veio com o motor que estava em uma Engesa o Léo está CERTO !

Edinilson Silveira
08/09/2009, 16:59
Léo, a polia realmente ficou em cima dp pivo do triangulo mais ou menos 12cm, os coxins usados são do Jeep motor OHC o mesmo do Maverik tbm serve, a polia ficou no mesmo alinhamento do Chassi, depois vou bater algumas fotos do balncim e da polia, amanha devo posta-las.
abs.

leogc
09/09/2009, 09:34
fala edinilson,

parabens pelo renascimento.....ficou show de bola o jota.

abs

Haron
16/09/2009, 18:49
o J ficou lindão hein nika...show mesmo!

só quero ver o bichão na trilha!!!!

abraçaao!

Mauro Pires
17/09/2009, 12:58
Edinilson, nas fotos faltam os limpadores, já conseguiu achar ?

Depois de testar vários bracinhos no desmanche, descobri que o encaixe é igual do Corcel II, só precisa ajustar o angulo e comprimento. As palhetas são de Opala.

Mauro

Fernando César Ximenes
17/09/2009, 16:09
Ednilson, teu J ficou show. Os bancos são os originais recapados? []'s

Edinilson Silveira
17/09/2009, 17:27
Valeu Léo,
O escapamento dei umjeito coloquei um Jk fora do carro ficou ficou ótimo mas dentro ficou meio alto!

Olá Mauro
Os braços dos limpadores já consegui achar os que vieram com o J estava no meio da bagunça de peças e as palhetas tenho que comprar obrigado pela dica!

Fala Fernando demorou mais saiu obrigado, os bancos são os originais sim e mandei para o tapeceiro junto com o padrão de cores que fiz no site da carbancos fica mais fácil para o tapeceiro entender o que vc que!
Abs.

Obs.; Não esqueci das fotos tá me faltando tempo em tira-las

Me perguntam neste tópico como ficou a embreagem, realmente ficou apertado, mas o sr. mecânico fez uma adaptação e ficou bem parecido com o acionamento de embreagem dos willis depois postos as fotos mas asseguro que ficoumuito boa e macia.