Ver Versão Completa : Numero do Chassi
gbpereira
07/09/2009, 15:09
Amigos
Alguem saberia me informar se o Jpx tem a marcação segredo do chassi e onde fica ?
o que é marcação segredo do chassi?
a numeração do chassi fica próximo a roda dianteira direita.
abs
MARCOS AFONSO
10/09/2009, 07:46
Fala LEO, blz,
marcação segredo é um segundo nº de chassi meio escondido que geralmente não fica muito facil de visualizar, em alguns carros só pode ser observado atravez de um espelho, no caso dos opalas tinha a numeração debaixo do banco traseiro, e o segredo no tunel por debaixo do carro numa peça que protege o cardã de queda, mais ou menos na linha da alavanca de cambio.
abraços.....
hmmmm, vivendo e aprendendo...
obrigado pela informação.
abs
tudo bom, tenho o manual do J, como nao tenho escanner tirei uma foto da pagina referente à numeração do chassis, espero que ajude.
Abraço
wilson ghetti
10/09/2009, 12:08
Esse tipo de numeração "geralmente" não consta no catálogo/manual, um exemplo: O engesa e a Camper só quando se tira a carroceria é que se tem a visão dele, fica próximo ao eixo traseiro e por cima do chassis.
No meu J ainda não descobri, mas quem tem chassis sem a carroceria poderia procurar e nos informar(lógico, se no J tiver essa segunda marcação).
[ ]'s à todos
Andrejur
10/09/2009, 20:22
Já desmontei vários Js, civil, militar e uma PKP, inclusive tenho uma chassis ainda sem a carroceria, mas nunca vi outra numeração que não fosse a original( parte dianteira do chassis, lado direito(carona), perto da roda.
Abs.
gbpereira
10/09/2009, 20:38
Galera obrigado pela informaões!!!!
O motivo da minha pergunta e devido a eu esta adiquirindo um JPX que veio de leilão, eu fiz uma vistoria em uma empresa particular e os mesmos identificaram uma possivel tentativa de fraude na numeração do chassi, visto isso fizemos contato com o leilão e o mesmo se prontificou a resolver o problema.Estou no aguardo de uma resposta deles, por isso fiz esta pergunta porque caso existisse o numero segredo eu iria comparar com o documento do carro.
gvogetta
14/09/2009, 04:09
Já desmontei vários Js, civil, militar e uma PKP, inclusive tenho uma chassis ainda sem a carroceria, mas nunca vi outra numeração que não fosse a original( parte dianteira do chassis, lado direito(carona), perto da roda.
Abs.
Olá,
Também já vi vários Jotas totalmente desmontados e não existe outro nr. que não o da lateral dianteira direita do chassi, próximo da roda. Nos JPX não há o nr. secreto de chassi.
Abraço,
Bruno Adriano
24/04/2017, 15:24
Pessoal,
Boa Tarde!
Estou em fase de venda de um JPX ano 94.
O Jipe e o Comprador estão em outra cidade no interior da Bahia.
O COMPRADOR disse que um amigo dele (que trabalha com vistoria), alegou que a numeração do chassi não era original. Ele alega que os números estão fora de padrão - uns mais para cima e outros mais para baixo. OLHEM A FOTO EM ANEXO
Então, se possível, gostaria de pedir que alguém me envie uma foto da numeração do chassi (NÃO PRECISA MOSTRAR O NUMERO TODO)
só preciso de uma foto que mostre que a numeração não é padronizada tipo as de hoje em dia!
Valeu galera,
VAMOS QUE VAMOS
Fala Bruno,
Cara, recentemente fiz o laudo de inspeção veicular aqui em SP capital e tive a mesma dificuldade.
Só consegui depois de passar por três estabelecimentos, pois dois deles recusaram fazer o laudo do carro e mesmo no terceiro tive que argumentar com ele - mesmo toda a numeração e detalhes exigidos pela lei estarem em conformidade - que o JPX não é como um carro de passeio comum ou ainda como um jipe moderno.
Aconselharia você a ir no estabelecimento com o comprador e junto com ele conversar com o responsável pela vistoria. Por ser um carro incomum e de produção limitada muitos do vistoriadores não tem conhecimento o suficiente para dar o OK no carro ou em qualquer outro veículo na mesma situação.
Abs
Bruno Adriano
08/05/2017, 08:35
Fala Bruno,
Cara, recentemente fiz o laudo de inspeção veicular aqui em SP capital e tive a mesma dificuldade.
Só consegui depois de passar por três estabelecimentos, pois dois deles recusaram fazer o laudo do carro e mesmo no terceiro tive que argumentar com ele - mesmo toda a numeração e detalhes exigidos pela lei estarem em conformidade - que o JPX não é como um carro de passeio comum ou ainda como um jipe moderno.
Aconselharia você a ir no estabelecimento com o comprador e junto com ele conversar com o responsável pela vistoria. Por ser um carro incomum e de produção limitada muitos do vistoriadores não tem conhecimento o suficiente para dar o OK no carro ou em qualquer outro veículo na mesma situação.
Abs
Valeu Caio,
Rapaz o jipe está em uma cidade distante 600 km de salvador.
Ninguém tem uma foto por aí não? que tirou antes de pintar o JOTA?
Só uma foto já é suficiente, para mostrar e provar que a numeração não é padronizada como hoje!!
ele já limpou a área da numeração e confirmou que não existe nenhum sinal de alteração ou remarcação, mas mesmo assim estão questionando....
Se alguém puder ajudar eu agradeço
ricardoma
09/05/2017, 17:54
O meu chassis foi pintado. segue foto. Tem um * antes e depois da numeração.
att. Ricardo
547675
Valeu Caio,
Rapaz o jipe está em uma cidade distante 600 km de salvador.
Ninguém tem uma foto por aí não? que tirou antes de pintar o JOTA?
Só uma foto já é suficiente, para mostrar e provar que a numeração não é padronizada como hoje!!
ele já limpou a área da numeração e confirmou que não existe nenhum sinal de alteração ou remarcação, mas mesmo assim estão questionando....
Se alguém puder ajudar eu agradeço
Bruno Adriano
15/05/2017, 06:53
Ricardo,
Muito obrigado mesmo!
mais dois conhecidos ficaram de me enviar fotos hoje.
Hoje mesmo finalizo o processo de venda....
mas pense em uma angústia.... esse JPX foi meu primeiro carro...comprei em 2005...vivi toda uma saga com ele, e nunca consegui aproveitar o JIPE...mas sou louco pelo JOTA.... hoje estou com um TROLLER que uso pra trabalho e curtição...mas o JOTA tem seu lugar....
Espero que o cara arrume ele todo e depois venda para outra pessoa...de outra cidade de interior bem intocada....não quero ver "OZAMA" rodando com outra pessoa...
aí vão umas fotos do dia 14/01/2014 quando mandei ele de caminhão para o interior...tinha acabo de pintar a lataria e chassi...desmontei tudo e pintei do zero...
VAMOS QUE VAMOS
O meu chassis foi pintado. segue foto. Tem um * antes e depois da numeração.
att. Ricardo
547675