PDA

Ver Versão Completa : Retífica caixa marcha no rj



Musquitinho
07/09/2009, 12:21
Caríssimos amigos, bom dia!

Quem faz retífica de caixa aqui no Rio de Janeiro ( bem e barato )? A quarta está escapando... Já era hora do Jacaré (Ap 1.8) ter seu dia de Niva!!

Aproveitando, parabenizo meus amigos niveiros que me incentivaram a comprar, um ano e meio atrás, o Jacaré! Aqui tirei dúvidas e abracei a causa!!!

Fiz 38.650 Km com ele do jeito que comprei. Só mandei refazer disco e platô e dei uma guaribadinha na parte elétrica. O motor 1.8 AP gasolina anda bem pra chuchu. No gnv está fazendo, acreditem, 13,5 km/L na estrada, a 80-90 km/h. A 100-110 km/h (só passei disso umas 3 vezes ...) fez 11.0 km/L.

Também é hora de tirar os pontos de ferrugens e instalar o ar que já está sob meus domínios. Mas o que queria mesmo é saber se posso trocar o assoalho. Troquei o do Fusquinha 68 ( Zito Pereira) e queria saber se é muito trabalhoso no NIVA (se existe fundo original para ele ou similar e os cuidados com as furações e suportes da caixa).

A única coisa que me intriga é a união entre a transferência e a caixa de mudança: acho que é homocínétiva VW adaptada, não sei qual. E como ela começou a estalar na última viagem (Itaipava - Rio de Janeiro via Miguel Pereira), preciso saber o que há de util e funcional em relação a junções em motores Ap. Vi em algum lugar aqui no forum mas não lembro onde...

Fortes abraços a todos os amigos, em especial Flugêncio, Girti, Bacalhau e tantos outros que me ajudaram até aqui.

Quanto ao Russinho, RECOMENDO!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

BACALHAU
07/09/2009, 23:45
Ih, olha lá, a muriçoca escapou do fumacê... :mrgreen:
Coincidência ou não, quando esse "musquito" andava (ou zumbizva) por aqui, a dengue comia solto no RJ. :twisted:
Cuidado, cariocas, ele voltou. :shock:

Vamos todos bater palmas para ele, quem sabe alguém o acerta.
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:, ufa, quase que eu peguei.

Agora, ô inseto voador, você continua preguiçoso. :parede:
Além de mim, tem outro conterrâneo trocando o assoalho. É só ler um pouquinho.
Zito Pereira para NIVA? É ruim, hein. :discordo: