Ver Versão Completa : jeep cj asfalto/cidade/estrada
eduarapongas
07/09/2009, 12:09
Olá pessoal, primeiro de tudo deixa eu dizer: sou novato no mundo JEEP ... acabei de comprar o meu CJ-5 1957, motor de Opala 4cc e câmbio 4 marchas.
Segundo, sei que vou ser vaiado, xingado de tudo quanto é nome pelo que quero fazer no meu jeep. É justamente o contrário do que todos fazem: quero trazê-lo para o asfalto!
Explico: quero colocar câmbio 5 marchas nele, para desenvolver uma velocidade melhor na estrada (compatível com a lei apenas), mantendo o giro um pouco mais baixo para economia de combustível e pouco ruído por trabalhar em uma rotação mais de cruzeiro e usá-lo também na cidade, me levando onde for necessário. Um carro de uso urbano, no asfalto. Nada de atoleiros, subidas íngremes, reboque nem nada do tipo. É o meu carro urbano para ir trabalhar!
Pergunto: qual câmbio utilizar? vi alguns fóruns dizendo sobre os tais "clarck" que parecem ser o utilizado nas caminhonetes c-20 e também câmbio de chevette.
Por favor, sei que quando o asfalto acaba, o que sobra são os 4x4, mas o meu ainda está esperando o asfalto acabar. Peço ajuda de todos pois sei que aqui só tem fera no assunto!
Valeu!
Pedrão B.
07/09/2009, 12:28
Olá eduarapongas!
Seja bem vindo ao mundo dos Jeep's e ao Fórum!
Primeiramente não cabe vaia e nem xingamentos, pois este é um espaço democrático e cada indivíduo tem a liberdade de fazer o que bem entende com o que possui!
Mas vamos lá:
Se você quer um câmbio que resulte em uma rotação menor e uma velocidade maior, você deverá procurar por câmbios com Overdrive, ou 5ª Drive, ou então 5ª Louca, como alguns dizem.
Mas você deve também verificar a relação de seu(s) diferenciais, pois se forem muito curtas, não terá o resultado esperado, tendo assim que trocá-las, por relações mais longas.