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Ver Versão Completa : Socorro!!!! SWa c/ todas as luzes de advertência ligadas.



carneirosousa
07/09/2009, 10:36
Estou no desespero!!, após uma lavada na minha vtr sw4 3.0 D 2000 com uma lavadora de alta pressão (inclusive no motor) ao ligar a mesma tive uma triste surpresa, quase todas as luzes de advertência estão ligadas (bateria, drenagem da água no combustível, turbo compressor e t-belt) inclusive o alternador não está gerando, eu pensei que seria algo relativamente simples, e que os instrumentos funcionariam, que nada, o alternador não carrega a bateria, tem algum relé que controla todos estes intrumentos ao mesmo tempo? pois se tiver acho que ele é responsável por isto, pensei que estes problemas de pós lavagems fossem próprios de carros a gasolina e alcool, tive uma ranger diesel e nunca apresentou este problema. Não que esteja com saudades dela, pois essa sw4 é uma nave maravilhosa.
agradeço ao amigos pelas dicas.
E CUIDADO COM A LAVAGEM DAS VTRs!!!
Ronaldo Carneiro de Sousa (carneirosousa)
SW4 3.0D, 2000 (NAVE MARAVILHOSA)
TERESINA-PI

Santa Bárbara
07/09/2009, 11:29
Certa vez na Ranger 2.8 de um amigo aconteceu isso aí. Quando fomos verificar era a correia, que no caso da Ranger acopla alternador, freio, DH, compressor do AC e ventoinha, e havia partido.

Observe que pelo fato de ser o PS 2.8 ele utiliza corrente e não correia dentada. Não sei como é no 1KZT.

carneirosousa
07/09/2009, 11:40
Valeu marcelo pela atenção, verifiquei, não é a dita correia, mas tive uma grata surpresa carreguei a bateria e dei na partida o carro pegou normalmente mas as luzes permaneceram acesas, deixei ela ligada por uns dez minutos e de repente todas as luzes se apagaram e o carro voltou a gerar e carregar a bateria, voltou tudo à normalidade. Fiquei muito feliz e dei uns três pulos de alegria.
Obrigado
Ronaldo Carneiro de Sousa (carneirosousa)
Teresina-PI

guilhermeabreu
07/09/2009, 12:26
CARNEIROSOUZA

Com certeza foi pq molhou a parte elétrica/eletronica , neste caso sera só esperar o tempo passar para secar naturalmente e naturalmente iria funcionar tudo novamente como foi o que aconteceu .

MAS SE VC LAVAR TODAS AS VEZES DESTA FORMA , COM CERTEZA VC TERÁ PROBLEMAS DE MAL CONTATO/OXIDAÇÃO E DEIXAR DE FUNCIONAR EM DEFINITIVO , NUNCA MAIS VC LAVA UM CARRO OU QQUER QUE SEJA EM ALTA PRESSÃO DE ÁGUA , de preferancia NÃO LAVAR O MOTOR .

carneirosousa
07/09/2009, 15:50
valeu guilhermeabreu, vou ficar igual a vc, mais "velhaco" (esperto) como se diz por aqui, no que diz respeito à lavadas no motor.
fui!!!
Ronaldo Carneiro de Sousa (carneirosousa)
Teresina-PI

ALEXANDRE ALMEIDA NASCIME
04/11/2009, 02:53
Caro amigo já tive um problema deste e a resolução começa por conferir a tensão gerada em cima da bateria que deve estyar entre 13,9 e 14 VCC, se não tiver dentro destas especificações seu problema vai estar no alternador ou no regulador de voltagem que provoca o acendimento destas luzes. Se for este o problema existe a solução econômica e eficaz de substituir os diodos retrificadores ou o regulador por outros modelos mais em conta, o regulador por ser substiuído por um de corcel ou belina.:razz:

Sollo 4WD Leandro
04/11/2009, 09:57
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Experimenta ligar e explica a situação.........

carneirosousa
06/11/2009, 11:07
Obrigado pelo comentário caro amigo Alexandre, nunca mais a máquina paresentou aquele problema. Estou atento na sua dica e valeu pela alternativa da peça mais em conta (regulador da Belina) pois as peças dessa maq. são carissimas.
Bom dia
Ronaldo

carneirosousa
06/11/2009, 11:09
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Se precisar estarei lhe ligando, Obrigado.
Ronaldo