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Ver Versão Completa : Manômetro Pressão de óleo e Turbo - Troller.



rub
06/09/2009, 21:11
Amigos,

Alguém já instalou manometro de pressão de óleo no Troller 3.0?
Estou pretendendo instalar um manometro de pressão de óleo (escala de 0-7 bar) e gostaria de saber por onde foi passada a mangueira e também onde foi fixado o manometro. (Na coluna perto da porta do motorista, no painel etc..)

Ajuda e informações serão altamente apreciadas.

Abs,

Rubens

Elmer_Jeep
08/09/2009, 23:02
Para este caso eu usaria o manometro de acionamento elétrico pois basta colocar o instrumento calibrado para o sensor(de pressão) e ligar a fiação, sem correr risco de a mangueira ou conexões apresentarem vazamento de óleo do motor...

[]'s

rub
09/09/2009, 07:32
Para este caso eu usaria o manometro de acionamento elétrico pois basta colocar o instrumento calibrado para o sensor(de pressão) e ligar a fiação, sem correr risco de a mangueira ou conexões apresentarem vazamento de óleo do motor...

[]'s

Elmer, tudo bem?
Obrigado pela indicação!

Você conhece algum modelo e fabricante deste manometro de acionamento elétrico?

Para pressão do turbo também existe de acionamento elétrico?
Qual é o melhor ponto para instalar o manometro de pressão de turbo no Troller 3.0?
Pensei em fazer a conexão (T) na mangueira da válvula "Waste Gate" da turbina. É correto?

Abs,

Rubens

Elmer_Jeep
09/09/2009, 09:02
Elmer, tudo bem?
Obrigado pela indicação!

Você conhece algum modelo e fabricante deste manometro de acionamento elétrico?
Cronomac
Guster



Para pressão do turbo também existe de acionamento elétrico?
Desconheço...



Qual é o melhor ponto para instalar o manometro de pressão de turbo no Troller 3.0?
Pensei em fazer a conexão (T) na mangueira da válvula "Waste Gate" da turbina. É correto?

Abs,

Rubens
O ponto ideal é na entrada do coletor de admissão pois é onde a pressão se acumula e nesse ponto vc pode ter uma leitura mais precisa no manometro.

[]'s

rub
09/09/2009, 21:50
Elmer,

Muito obrigado pelas respostas e dicas.

Eu entrei em contato com a Cronomac e eles só fabricam manometros de pressão elétricos com a seguinte escala:

0 - 5 Bar e de 0 - 10 Bar

Devido a operação de trabalho, o ideal no meu caso, seria um de 0 - 7 bar. Vou pesquisar se eu encontro um nesta faixa.

Apenas como informativo, segue abaixo os dados de pressão da bomba de óleo do Troller com o motor NGD 3.0:


- Pressão de óleo lubrificante em marcha-lenta e temperatura normal de operação: 2,5 - 3,5 kgf/cm2 (bar)


- Pressão de óleo lubrificante em rotação máxima especificada e temperatura normal de operação: 5,0 - 6,5 kgf/cm2 (bar)

Obs.: Eu já tentei encontrar alguma entrada no coletor de admissão para instalar um manometro do turbo e não consegui localizar.
Você conhece algum Troller 3.0 com um manometro da pressão da Turbina instalado?

Você sabe onde eu posso instalar a mangueira do manometro da pressão do turbo no coletor de admissão deste Troller?



Abs,


Rubens

\gustavo/
09/09/2009, 22:08
rub... no meu 2.8 fiz um T na mangueira da waste gate, e nao me queixo da leitura do manômetro... espero ter ajudado...

rub
09/09/2009, 22:15
rub... no meu 2.8 fiz um T na mangueira da waste gate, e nao me queixo da leitura do manômetro... espero ter ajudado...


Gustavo,

Obrigado pela informação do local de instalação.

Abs,

Rubens

Elmer_Jeep
09/09/2009, 22:41
Elmer,

Muito obrigado pelas respostas e dicas.

Eu entrei em contato com a Cronomac e eles só fabricam manometros de pressão elétricos com a seguinte escala:

0 - 5 Bar e de 0 - 10 Bar

Devido a operação de trabalho, o ideal no meu caso, seria um de 0 - 7 bar. Vou pesquisar se eu encontro um nesta faixa.

Apenas como informativo, segue abaixo os dados de pressão da bomba de óleo do Troller com o motor NGD 3.0:


- Pressão de óleo lubrificante em marcha-lenta e temperatura normal de operação: 2,5 - 3,5 kgf/cm2 (bar)


- Pressão de óleo lubrificante em rotação máxima especificada e temperatura normal de operação: 5,0 - 6,5 kgf/cm2 (bar)

Obs.: Eu já tentei encontrar alguma entrada no coletor de admissão para instalar um manometro do turbo e não consegui localizar.
Você conhece algum Troller 3.0 com um manometro da pressão da Turbina instalado?

Você sabe onde eu posso instalar a mangueira do manometro da pressão do turbo no coletor de admissão deste Troller?



Abs,


Rubens


Acho que o marcador de 0 a 10 ficaria bom.

Sobre a instalação no coletor tem que furar e abrir rosca pra conexão que vem no kit de instalação, mas segundo o Gustavo funciona também na mangueira da wastegate... vou me informar melhor(e depois comento).

[]'s

sergio cabral
15/09/2009, 20:03
Elmer,

Muito obrigado pelas respostas e dicas.

Eu entrei em contato com a Cronomac e eles só fabricam manometros de pressão elétricos com a seguinte escala:

0 - 5 Bar e de 0 - 10 Bar

Devido a operação de trabalho, o ideal no meu caso, seria um de 0 - 7 bar. Vou pesquisar se eu encontro um nesta faixa.

Apenas como informativo, segue abaixo os dados de pressão da bomba de óleo do Troller com o motor NGD 3.0:


- Pressão de óleo lubrificante em marcha-lenta e temperatura normal de operação: 2,5 - 3,5 kgf/cm2 (bar)


- Pressão de óleo lubrificante em rotação máxima especificada e temperatura normal de operação: 5,0 - 6,5 kgf/cm2 (bar)

Obs.: Eu já tentei encontrar alguma entrada no coletor de admissão para instalar um manometro do turbo e não consegui localizar.
Você conhece algum Troller 3.0 com um manometro da pressão da Turbina instalado?

Você sabe onde eu posso instalar a mangueira do manometro da pressão do turbo no coletor de admissão deste Troller?



Abs,


Rubens


sim, comprei um adaptador rosca/mangueira, fiz um furo e abrir uma rosca
para o conector. e instalei a mangueira do turbo. procure uma oficina mecanica de usinagem. cuidado para nao deixar fuligem dentro cano de admissao.

rub
15/09/2009, 20:18
Sergio, obrigado pela dica!

Abs,

Rubens

Elmer_Jeep
16/09/2009, 11:09
Rub, conversei com um bombista amigo meu e ele disse que pode sim instalar o kit do manometro na mangueira da wastegate pois a mesma só é ativada durante o ponto máximo de pressão do turbo e dali pode também enviar pressão exata pro funcionamento do manometro.

[]'s esclarecedores.

rub
16/09/2009, 12:54
Rub, conversei com um bombista amigo meu e ele disse que pode sim instalar o kit do manometro na mangueira da wastegate pois a mesma só é ativada durante o ponto máximo de pressão do turbo e dali pode também enviar pressão exata pro funcionamento do manometro.

[]'s esclarecedores.

Elmer,

Obrigado pela ajuda!
Agora ficará muito mais fácil fazer a instalação. No Troller o acesso a mangueira da Waste Gate é muito fácil.
Encontrei os manometros tanto de óleo quanto do turbo da Cronomac. O de óleo é elétrico e segundo o vendedor ele tende a ser mais lento nas leituras no momento de uma aceleração um pouco mais forte quanto na desaceleração brusca.

Também encontrei o manometro de temperatura de óleo, porém gostaria se possivel de sugestões de local para instalação.
No bujão do óleo, ele não irá encaixar. Provavelmente será necessário localizar algum outro ponto ou fazer um serviço de torno no sensor de temperatura para encaixar no local do bujão de óleo.

Abs,

Rubens

Elmer_Jeep
16/09/2009, 14:20
Encontrei os manometros tanto de óleo quanto do turbo da Cronomac. O de óleo é elétrico e segundo o vendedor ele tende a ser mais lento nas leituras no momento de uma aceleração um pouco mais forte quanto na desaceleração brusca.
Nos carros que ja andei com o elétrico marcava corretamente, mesmo em acelerações e desacelerações rapidas o ponteiro acompanhava numa boa.



Também encontrei o manometro de temperatura de óleo, porém gostaria se possivel de sugestões de local para instalação.
No bujão do óleo, ele não irá encaixar. Provavelmente será necessário localizar algum outro ponto ou fazer um serviço de torno no sensor de temperatura para encaixar no local do bujão de óleo.

Abs,

Rubens
Bom, a própria cronomac fabrica os kits de conexão pra instalação dos sensores, já vi um modelo que recebia o sensor orginal(luz espia) e tinha outra rosca pro sensor de pressão.
Tentei acessar aqui mas nao to conseguindo abrir: http://www.cronomac.com.br/index.php?controller=produto

Caso não tenham, um torneiro pode confeccionar um, tem que ver direitinho o espaço disponível no local original.

[]'s

Elmer_Jeep
16/09/2009, 14:35
Existem adaptadores pra vários motores, veja esse exemplo:
http://www.wolloko.com.br/wolloko/Assets/product_images/zoom/912kioleoap.jpg

No lugar da mangueira pode ir um sensor e na extremidade da direita o outro. A rosca à esquerda da foto tem que ser compatível com o local onde está o sensor original do seu motor.

Acabei de falar com uma atendente na cronomac e ela disse pra vc ligar la e pedir pra falar com a parte técnica, o fone é 19-38812454

[]'s

Elmer_Jeep
16/09/2009, 14:43
Encontrei outro modelo aqui:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=60094055_7723.jpg&v=P
Parte inferior = Motor
Direita = Sensor pressão
Esquerda = Sensor temperatura

Mas pesquisando pelo fórum vi que pro sensor de temperatura a conexão pode atrapalhar a leitura correta, veja a explicação no topico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5536&page=2

[]'s

rub
16/09/2009, 21:59
Elmer,

Obrigado pela ajuda e pelas fotos dos adaptadores. Depois desta explicação agora ficou fácil de pedir para fazer estes adaptadores no caso de não encontrar nenhum pornto para o Troller.

Liguei para a Cronomac, onde fui bem atendido. Eles comentaram que o sensor que o manometro da Cronomac usa é da VDO que tem uma bom precisão na indicação da leitura.

Você já ouviu falar nos manometros da Swoosh?

http://g2qyzg.bay.livefilestore.com/y1pyE4550k-NzzzyEXHQv-j3x0PzP4o_28Bb44XI_YpWtzmlhG19WJRjQkB4A4e5C4MoMOKA-SxyzgEaX7shXS8TNzx2eFWR8DI/SW-SM68SW%20.jpg

ArthurC
17/09/2009, 03:53
Rub, dando um pitaco, os melhores manômetros do mercado (na minha opinião) são os Autometer. Custam um pouco mais, mas duram a vida toda, além de uma precisão superior nas medidas.

No 4x4 eu nunca usei, mas na minha época de Arrancadão, estes eram imbatíveis.

Abs

rub
17/09/2009, 07:52
Arthur,

Vou procurar por esta marca de manometro também. Obrigado pela indicação.

Rubens

ArthurC
17/09/2009, 13:55
Rub, para facilitar, segue o link (Autometer (http://www.autometer.com))

Abs sem comissão hehe

rub
17/09/2009, 19:14
Rub, para facilitar, segue o link (Autometer (http://www.autometer.com))

Abs sem comissão hehe

Obrigado :concordo:

Rubens

RONIE_VALIM
22/11/2009, 02:05
Já que é de manômetro que estão falando, como já ouvi falar em temperatura da água alta em troller 3.0 e o marcador, segundo relatos, não marcam corretamente, pergunto:

Como é feito a instalação do manómetro de temperatura da água? Caso seja fácil estou pensando em colocar um junto com o do turbo.

Abs!

Mkaye
21/12/2009, 23:41
Boa Noite,

Tenho uma Troller T4 3.0 2010 e gostaria de instalar o manometro do turbo.
Comprei um modelo da Metrika MK 2 BTB DTM
2" Boost Turbo - 270 DTM Series

Alguem conhece o modelo ?

Alguma dica para instalação na Troller?


Obrigado !!
Abraço !

MARCELO T4
22/12/2009, 07:33
Olá Mkaye,também tenho um 2010 e estou querendo colocar o manometro do turbo e quem sabe da temperatura,poderia dar a dica de onde comprou ? quanto pagou ? e se teve alguma indicação sobre essa marca,estive dando uma olhada a respeito do assunto e aqui no fórum muitos indicaram a marca autometer,porém é difícil de achar.
antecipadamente obrigado.

F. França
22/12/2009, 08:54
Que autometer é top isso não temos dúvidas.
Mas existem marcas nacionais que não ficam muito atras das gringas não. Coloquei cronomac no meu eu estou muito satisfeito.
Existem os nacionais de odg instruments que são otimos também.

Dica de instalação: Coloque na mangueira da wastgate, tem gente que fura coletor depois se arrepende...

Abraços!

Martinelle
22/12/2009, 11:31
Qual o melhor local para instalação do manômetro no painel?

F. França
22/12/2009, 14:35
Uns colocam no painel do lado esquerdo, fixando com fita dupla face mesmo ou furando o painel, fica bem em cima do botão que aciona as luzes.

Outros optam por por na coluna mesmo, parafusando os manometros, eu optei por instalar do lado esquerdo do painel, em cima do cd player, colei com fita dupla face e ficou show.

Abraços

Mkaye
22/12/2009, 22:10
Olá

Instalei hoje o manometro
A marca é muito boa. Italiano
O mecanico da troller colocou para mim usando o "T"
Usei o T que veio junto com o produto (de plastico)
Estou a procura de um material melhor, se alguem souber onde compro por favor coloque as informações aqui para o pessoal que deseja instalar também.

Quanto ao manometro achei muito bom...importado...e muito bonito.
O visor dele é escurecido e quando viro a chave aciona a luz branca no fundo.
Gastei 250 pratas no aparelho...com T, mangueira, manometro

Comprei no mercado livre de uma cara (particular)
Não sei se é facil encontrar essa marca italiana, mas vi outros modelos inclusive autometer na faixa de 270 reais até 860 reais. Depende muito do modelo. Eu fiz questão de comprar com a marcação em BAR e nao comprar em PSI...Prefiro a marcação até 2....mas isso é pessoal...

Para fixar no painel (lado esquerdo do volante) precisei de um copo. Fixei no painel com uma boa fita dupla face para nao precisar furar nada. Pelo menos por algum tempo até eu ter certeza de que aquele é o local certo.
Já percebi que durante a noite rola um certo reflexo no vidro (reflexo da luz do manometro) quando se quer olhar no retrovisor, mas nada que chegue a incomodar muito.

A instalação é facil
Corta a mangueira, coloca-se o "T"
Foi preciso fazer um pequeno furo de dentro do motor para dentro do carro para manguei passar, assim ela sai certinho ali na área dos fusiveis e sobe para o canto esquerdo do painel.

Eu já havia feito este furo para passar o fio do alarme, portanto só precisei "alargar um pouco mais" para passar a mangueira.

Assim que der eu posto umas fotos

Abraço !

MARCELO T4
23/12/2009, 07:33
comprei no mercado livre um autometer pro comp ultralite 63 mm por 150 latas,marca em psi.
pergunto;
qual a diferença psi para bar ?
é esse valor mesmo ? Mkaye valor de 270 reais ?
será que fiz burrada ?
valeu

RONIE_VALIM
23/12/2009, 08:09
Já que é de manômetro que estão falando, como já ouvi falar em temperatura da água alta em troller 3.0 e o marcador, segundo relatos, não marcam corretamente, pergunto:

Como é feito a instalação do manómetro de temperatura da água? Caso seja fácil estou pensando em colocar um junto com o do turbo.

Abs!


Alguém pode ajudar?

PAULO CARECA
23/12/2009, 11:35
Ronie, se sua preocupação quanto a colocar manometro de temperatura, é para proteger o seu motor 3.0E e não por vaidade, não se preocupe, pois quando ele atinge a temperatura máxima programada, a centralina corta potencia para o motor se proteger e cair a temperatura. Quanto ao marcador do painel, se todo o sistema estiver funcionando normalmente, ele vai funcionar certo, exceto quando vc liga o ar quente, aí, o do painel vai ter uma queda devido a mais um caminho que a agua vai percorrer e se refrigerar com o ventilador interno do carro, mas isso só vai acontecer andando devagar e em baixa rpm, em alta fica tudo normal. (acho que isso só acontece com o Troller devido a posição do sensor de temperatura que vai para o painel.

RONIE_VALIM
23/12/2009, 11:43
Ronie, se sua preocupação quanto a colocar manometro de temperatura, é para proteger o seu motor 3.0E e não por vaidade, não se preocupe, pois quando ele atinge a temperatura máxima programada, a centralina corta potencia para o motor se proteger e cair a temperatura. Quanto ao marcador do painel, se todo o sistema estiver funcionando normalmente, ele vai funcionar certo, exceto quando vc liga o ar quente, aí, o do painel vai ter uma queda devido a mais um caminho que a agua vai percorrer e se refrigerar com o ventilador interno do carro, mas isso só vai acontecer andando devagar e em baixa rpm, em alta fica tudo normal. (acho que isso só acontece com o Troller devido a posição do sensor de temperatura que vai para o painel.

Valeu pela intenção camarada!

Mas é o seguinte:

Meu carro tem o módulo da injeção reprogramado, por isso me preucupo com a temperatura... Fiz com Maurício Reiko, segundo ele, todos os comandos originais permanecem, mas é bom não vacilar, entende?

Ainda mais que estou pra puxar um barco por uns 1200 km essa semana, esse barco tem uns 1500kg total!

Acho que se eu conseguisse testar este corte seria melhor do que instalar o manômetro, mais como fazer tal teste?! Eis a questão!

E outra, antes da viagem acho impossível instalar o manômetro, se eu conseguisse fazer um teste seria o ideal!

Eu reparo que quando eu ando um pouco mais forte com o carro a temperatura que ficava pouco antes da metade do marcador, passa a ficar um pouco depois da metade, ou seja, ela oscila sim! Resta saber se oscila corretamente.

PAULO CARECA
23/12/2009, 11:54
Ronie, acho que o teste mais facil que vc poderá fazer, para testar sua centralina quanto ao funcionamento de corte por temperatura, é retirando a ventuinha do motor, mas acho que não precisa fazer, pois outros relatos aqui deste corte foram o mau funcionamento da bb d'agua e a centralina funcionou, o máximo que vai acontecer se a temp subir muito, vai ser esse corte, e vc vai ter que dar um tempo com o motor em lenta para que ele se auto resfrie. Não estou chutando é experiencia própria.

F. França
23/12/2009, 13:46
Aqui na autorizada troller de Londrina, o pessoal me explicou que o sensor que indica a temperatura no painel não é o mesmo do motor, o que fica no motor é muito mais preciso, por isso que relatam problemas direto aqui que o ponteiro do painel marca 90 graus e o carro corta, pois na verdade o sensor do motor já acusou mais de 100 graus e o outro sensor de painel está lá moscando...

Se esse sensor do motor estiver correto pode ficar tranquilo que a central vai entrar em modo de segurança se ele esquentar, porém, sempre fique atento a bomba d'agua( que já é famosa aqui nesse forum ), pois ela mesmo quebrada você não percebe pois não vaza liquido, só acaba percebendo quando há essas falhas.

ABRAÇOS

jrmotta
23/12/2009, 15:12
Olá

Instalei hoje o manometro
A marca é muito boa. Italiano
O mecanico da troller colocou para mim usando o "T"
Usei o T que veio junto com o produto (de plastico)
Estou a procura de um material melhor, se alguem souber onde compro por favor coloque as informações aqui para o pessoal que deseja instalar também.

Quanto ao manometro achei muito bom...importado...e muito bonito.
O visor dele é escurecido e quando viro a chave aciona a luz branca no fundo.
Gastei 250 pratas no aparelho...com T, mangueira, manometro

Comprei no mercado livre de uma cara (particular)
Não sei se é facil encontrar essa marca italiana, mas vi outros modelos inclusive autometer na faixa de 270 reais até 860 reais. Depende muito do modelo. Eu fiz questão de comprar com a marcação em BAR e nao comprar em PSI...Prefiro a marcação até 2....mas isso é pessoal...

Para fixar no painel (lado esquerdo do volante) precisei de um copo. Fixei no painel com uma boa fita dupla face para nao precisar furar nada. Pelo menos por algum tempo até eu ter certeza de que aquele é o local certo.
Já percebi que durante a noite rola um certo reflexo no vidro (reflexo da luz do manometro) quando se quer olhar no retrovisor, mas nada que chegue a incomodar muito.

A instalação é facil
Corta a mangueira, coloca-se o "T"
Foi preciso fazer um pequeno furo de dentro do motor para dentro do carro para manguei passar, assim ela sai certinho ali na área dos fusiveis e sobe para o canto esquerdo do painel.

Eu já havia feito este furo para passar o fio do alarme, portanto só precisei "alargar um pouco mais" para passar a mangueira.

Assim que der eu posto umas fotos

Abraço !

Boa tarde, pessoALL.

Me desculpem a ignorância, mas qual o real objetivo do manômetro de pressão do turbo? O quê ele pode nos ajudar a controlar ou evitar?
Também gostaria de saber o que é wastgate e onde fica a tal mangueira onde podemos instalar o manômetro.

Maurício, se puder, por favor, coloque as fotos da instalação do seu manômetro.

Obrigado.

Um abraço e Feliz Natal a todos.

João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Rio de Janeiro.

RONIE_VALIM
23/12/2009, 21:13
No meu caso, o objetivo é verificar qual a pressão máxima que está atingindo, pois reprogramei a injeção e junto o mecânico liberou mais pressão na turbina para mandar mais ar.

E pelo pouco que eu sei a respeito, a reprogramação consiste em melhorar a demanda de combustível, e para compensar, a regulagem da turbina consiste em melhorar a demanda de ar.

O resultado disso tudo é mais ar e mais combustível = mais potência.

E respondendo a sua pergunta, quero ver se esta regulagem que o mecânico fez não está ultrapassando ao recomendado pela maioria, que é picos de 1.6 ~ 1.7, pois se passar disso, ao meu ver a vida útil da turbina deve encurtar!

Com certeza aparecerá pessoas mais experientes para melhorar minha resposta ou até corrigir, mas este é o meu interesse no relógio!





Boa tarde, pessoALL.

Me desculpem a ignorância, mas qual o real objetivo do manômetro de pressão do turbo? O quê ele pode nos ajudar a controlar ou evitar?
Também gostaria de saber o que é wastgate e onde fica a tal mangueira onde podemos instalar o manômetro.

Maurício, se puder, por favor, coloque as fotos da instalação do seu manômetro.

Obrigado.

Um abraço e Feliz Natal a todos.

João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Rio de Janeiro.

jrmotta
24/12/2009, 10:44
Obrigado, Ronie!

Considerando que o meu carro está original, a instalação do manômetro do turbo serviria apenas para ter mais mais um instrumento no painel?

João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Rio de Janeiro.

RONIE_VALIM
24/12/2009, 16:05
Eu acho que não é tão importante ter um relógio para marcar a pressão da turbina em carros que são originais...

Agora repassando uma informação que mais de uma pessoa me disse:

Se for pra investir em um relógio, invista em um de temperatura pois os trollers tem má fama a respeito do marcador original, dizem que não funciona direito... E todos sabemos que temperatura acima do normal pode causar problemas... Mais ai já entra a questão de que o módulo de injeção entra em modo de segurança etc etc...

Mais pelo menos dá para controlar a temperatura afim de não chegar a ponto do módulo ter que entrar em modo de segurança, sacou?!

Eu pretendo colocar um relógio para temperatura pois periódicamente puxo um reboque de 1500kg+/- e meu carro já tem a injeção reprogramada, mais ainda não descobri qual a melhor forma, entendeu?

Abs e Feliz Natal à todos!





Obrigado, Ronie!

Considerando que o meu carro está original, a instalação do manômetro do turbo serviria apenas para ter mais mais um instrumento no painel?

João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Rio de Janeiro.

jrmotta
26/12/2009, 22:04
Valeu, Ronie.

Obrigado pelas explicações.

João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Rio de Janeiro.

jozef Troller
10/12/2012, 20:38
prendi com um suporte para manometro na coluna A do bruto... veja foto...384762

rub
10/12/2012, 21:21
prendi com um suporte para manometro na coluna A do bruto... veja foto...

Jozef,

Ficou bem instalado parabéns!
Você está usando um manômetro para a pressão da turbina e outro para a temperatura?
Se for de temperatura, qual é o ponto do motor que você instalou o sensor? Ex. Instalou no cabeçote, tirou o sinal da temperatura de agua, etc...

Abs,

Rubens

jozef Troller
04/01/2013, 19:50
Ola Rubens,

Sim um e da pressao da turbina... e o Outro e da temperatura... porem e a temp do Oleo.... no kit que comprei vem um sensor de cobre... instalei adaptando no parafuso do bujao do carter.... Passando por dentro dele.... Achei melhor que furar o bujao do carter... Como alguns conhecidos aqui fizeram..... no mais estamos as ordens... abracos rubens

Roberto Vasconcelos
01/06/2013, 20:39
prendi com um suporte para manometro na coluna A do bruto... veja foto...384762

onde e quanto vc comprou essa coluna de manômetros? Tem como me passar o contato? Os relógios sao de quanto cm?

RonaldoMilfont
03/06/2013, 11:48
Tbm tenho interesse nessa coluna! Repassa o contato porfavor!

hugocsl
03/06/2013, 14:22
Os meus estão no copinho....

Voltímetro, Turbo e RPM que devo trocar por temperatura de água!

414886

robson caxias
04/06/2013, 06:35
Eu também gostaria do contato sobre a coluna !

Roberto Vasconcelos
06/06/2013, 03:15
Me diz onde e quanto comprou esse suporte de manômetros para o troller ? Pode passar o contato e valor? Aguardo com grande ansiedade!
Ola Rubens,

Sim um e da pressao da turbina... e o Outro e da temperatura... porem e a temp do Oleo.... no kit que comprei vem um sensor de cobre... instalei adaptando no parafuso do bujao do carter.... Passando por dentro dele.... Achei melhor que furar o bujao do carter... Como alguns conhecidos aqui fizeram..... no mais estamos as ordens... abracos rubens

Pedro Rocha
06/06/2013, 12:05
Alguém tem manometro de pressão do turbo e óleo da DEFI? Gostei muito do layout desse DEFI, e vi bem mais em conta no ebay, pois aqui são fora de propósito, sem falar que ele tem programação pra alarme, só que parece que ele precisa de uma central e não tenho certeza se funciona sem essa central (exceto os alarmes)...

alguém tem ou sabe se funciona independente da central?!

DieselPower
11/06/2013, 21:36
Um dos instrumentos mais importantes para um motor ciclo diesel é um pirômetro EGT...

jaime_sandim
12/06/2013, 10:53
Diesel power,

pelo que vejo por ai concordo com voce que o pirômetro é muito importante

mas gostaria de saber como instalar(local recomendado) e quais os valores desejáveis
já uso relógio de pressão da turbina dessa marca e acho muito bom.
416490

abraços.

Elmer_Jeep
12/06/2013, 11:19
Diesel power,

pelo que vejo por ai concordo com voce que o pirômetro é muito importante

mas gostaria de saber como instalar(local recomendado) e quais os valores desejáveis


http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/58458-primeiras-impressoes-do-turbo-na-band-2.html#post919273

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/19849-crocodillo-jeep-prata-da-casa-revista-4x4-cia-ed-218-a-103.html#post1078522

Motores Diesel - Fumaça Preta, EGT, Temperatura Alta e Chip de Potência (http://www.sfichips.com.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=66&Itemid=66)

Exhaust Gas Temperature Basics - Diesel Power Magazine (http://www.dieselpowermag.com/features/0607dp_exhaust_gas_temperature_basics/viewall.html)

jaime_sandim
12/06/2013, 11:25
:concordo: Valeu Elmer
vou ler tudo

renatosapulha
12/06/2013, 16:28
prendi com um suporte para manometro na coluna A do bruto... veja foto...384762

Velho, onde foi que vc comprou essa coluna pro trollha... muito massa... muito bem acabada...

quero uma dessas..

Pode nos passar o contato por favor??

Abraço!!

Vinicius.goncalvesmoreira
13/06/2013, 13:32
Por algum motivo que desconheço apagaram meu post sugerindo utilizar um scanner obd para leitura de pressão de turbina no Troller. Mas quem tiver interesse dê uma olhada lá no post....

Leonardo Correia
17/02/2014, 16:52
Para instalação do relogio de pressao do oleo usaram qual kit? O vendedor não esta sabendo qual usar.


Obrigado

matiasm
01/11/2015, 14:42
Olá amigos, tudo bem? Instalei recentemente o manômetro turbo, coloquei um T na mangueira da WG. Porém, se uso o redutor que acompanha o kit (no caso feito uma adaptação) marca errado. Se uso direto, vibra e faz um barulho forte. Alguém sabe como solucionar o problema? Obrigado.

Albanogc
03/10/2022, 13:06
Prezados, boa tarde.

Tudo bem?

To com uma dúvida que ainda não encontrei nenhuma informação relacionada ao Troller TGV...
Anteriormente eu tinha uma Triton, na qual fiz a instalação do manômetro de pressão da turbina diretamente na pressurização da wastegate.
Até ai tudo bem, mas agora com o TGV, visto que é eletrônico, eu acredito que eu tenha que instalar o manômetro no coletor de admissão, porém não sei como fazer...
Algum companheiro de fórum ja realizou essa instalação?
Se sim, poderia me dar umas dicas de como fazer?
Estou pensando em colocar o manômetro na saída da ventilação do ar condicionado, para ficar embutido sem aquela barulheira do copo batendo no painel.

Desde ja,
Muito obrigado pela atenção.

Albano.