PDA

Ver Versão Completa : Rodas BBS no Engesa



Massaranduba
19/12/2004, 21:17
Engeseiros
Talvez voces possam me ajudar com um problema que tive . Tenho visto varios engesas com as rodas BBS usadas nas antigas Bazers Sulan que tem 06 furos, tala 10" e aro 15". Infelizmente não fabricam mais ...não satisfeito com isso, fui até uma agencia que tinha uma pra vender e comprei só as rodas, (foi o maior sufoco convencer o cara) e quando fui trocar, as rodas não entravam no eixo dianteiro por causa das rodas livre. Tem algum retrabalho que precisa ser feito ? pode fragilizar a estrutura ??
PS : Não fiz o negocio mas se tiver jeito de usa-las continuo procurando ...

Valeu !!!

Carlos
Engesa Massaranduba

Luca
19/12/2004, 22:26
Carlos,

Tive o mesmíssimo problema que vc. Comprei usadas, quatro Binno BBS 15x10, 6 furos. Mandei pintar e envernisar. Fui testar e ... não passava no cubo da roda livre :twisted: .
Prá resumir: o furo central (grandão) tava ovalizado. Isso acontece pois neguinho de loja de pneu aperta a roda com pistola desregulada, causando o estufamento de todos os assentamentos de porcas. Então o que era redondo, fica com seis calombos. Resultado a roda não passa. Levei num torneiro, ele não somente tirou a ovalização interna, como também fez 6 assentos de aço, alargou os assentamentos, e isnseriu os assentos de aço, com uma prensa. Ficou nota mil. Serviço de artesão. R$ 100,00 por roda :shock: . Mas valeu cada centavo. Desisti de por na Toyota, mas tô louco pro meu Engesa ficar pronto. Se vc quiser, te dou o telefone, e cê fala com ele.
Se no lugar que vc viu, houver mais uma, me avise, pois só tenho 4, e falta uma pro estepe. 8)
Outro dia, tava assuntando aqui no fórum, e vi que alguém instalou uma tal de roda Vaska. Nunca tinha ouvido falar, mas achei bem interessante. Se meu projeto num desse certo, era essa que eu iria comprar. Penso que é a mesma roda que tem no jipe do Giovane, mas num tenho certeza. Dá uma olhada no site deles.

Curiosidade. Só prá saber, quanto estavam te pedindo no jogo?

[]´s

Gerson Jacareí
19/12/2004, 22:35
Carlos o meu FI veio com rodas de liga leve , segundo o antigo proprietário estas rodas são da D20 e tiveram que ser alargados os furos do centro por causa das rodas livres, e já estou usando a quase um ano em trilhas e estradas e até agora tudo bem .

Massaranduba
20/12/2004, 21:23
Luca/Gerson
Pelo que examinei, parece que a roda originalemente não tinha o encaixe redondo, se voce observar nas ranhuras do semieixo sem a roda livre existem alguns ressaltos que parecem foram feitos para casar e encaixar nas rodas. Pelo trabalho que voce fez parece que ficou reforçado mas LT$100,00 em cada roda ia ficar muito caro . Desfiz o negocio , as rodas estavam bem novas , mas eu tinha fechado por R$1400,00 (+ as minhas rodas mangels de aço)e ele só tinha 04 que estão montadas na Blazer, por isso também não dá´para mandar retrabalhar. Achei que por serem de liga, e pela espessura que iam ficar depois de alargar (entre os furos e o encaixe) poderiam ficar muito frageis, mas acho que me enganei .
Vou procurar rodas (ainda BBS) mais baratas, queria gastar no max LT$1000,00, aí tenho os LT$400,00 para retrabalha-las . Vou dar uma olhada nestas vascas que mencionou mas cá entre nós , essas BBS ficam SHOW no engesa !!

Abraços com esperança de ficar igual a voces ...

Carlos

Luca
20/12/2004, 23:10
Carlos,
Estas rodas são caras, mesmo. Aliás sempre foram. Mesmo quando estavam em linha de produção. Eu comprei no Mercado Livre, e paguei na época (talvez 01 ano atrás) R$ 800,00. Tá compatível com o que cê tá pagando, pois quem me vendeu era particular. Há pouco tempo vi de novo no ML um jogo usado, e tavam pedindo R$ 2.000,00. Não sei por quanto foi fechado o negócio, mas quando tem oferta, não dura muito.
Bom, de qualquer forma, elas tem que entrar no cubo de qualquer eixo. Se não entram é pelo motivo que te falei. Não dá outra. O Luis Cláudio tem um jogo idêntico no Engesa dele. Dá uma olhada nas fotos do Barão Vermelho. É um lindo jipe.
[]´s

Luiz Claudio
21/12/2004, 00:48
O Luis Cláudio tem um jogo idêntico no Engesa dele. Dá uma olhada nas fotos do Barão Vermelho. É um lindo jipe.


Essas rodas BBS já vieram no Engesa quando eu o comprei, então não sei falar se foi preciso algum tipo de adaptação ou retrabalho para colocá-las.

Também estou por fora dos preços, mas não imaginava que seriam tão caras... Acho que vou começar a guardar o Engesa no cofre...hehehe...

Luca, valeu pelo elogio ao Barão Vermelho!!!

[]'s...

thiagoloco
21/12/2004, 11:22
eu tb tenho no meu, e veio qdo comprei, não sei se foi preciso alguma adaptação naõ......luiz pode guarda no cofre sim, vc não anda msm com ele.... :twisted: :twisted:

[]´s

Luiz Claudio
21/12/2004, 13:39
eu tb tenho no meu, e veio qdo comprei, não sei se foi preciso alguma adaptação naõ

Thiago,

A única diferença é que suas rodas são tala 8''...

[]'s...

Eduardo Chaves
21/12/2004, 15:23
Essas rodas BBS já vieram no Engesa quando eu o comprei, então não sei falar se foi preciso algum tipo de adaptação ou retrabalho para colocá-las...

Idem... Hehehe...

As minhas são tala 10" com offset -44 e estão com o jogo de asfalto...

[]'s...

Massaranduba
21/12/2004, 23:01
Pessoal
to vendo que já tem o Luis Claudio + Edu Chaves + Gerson e thiago com estas rodas . Se cada um tiver 05 (um estepe) e afim de vender uma já tenho o meu jogo garantido :wink:
Brincadeiras a parte , acho que todos fazem uso em trilhas e se tivesse algum problema em alargar o furo acho que já teriam noticias de algum problema e até agora nada . Bom elas foram dimensionadas para aguentar uma Blazer que deve facilmente passar das 02 toneladas contra 1,7tons dos nossos .
Acho que vou voltar lá e refazer o negocio , mas voces saberiam me dizer se todos tem o retrabalho que o Luca fez ? ou seja , as rodas dianteiras são iguais as trazeiras ? (onde não ha roda livre)
Onde posso levar para alargar o encaixe do cubo ?

Luca voce pode me passar o telefone do meca , gostaria de trocar uma ideia com ele .

PS : as rodas são caras mas valorizam a viatura , basta ver que a maioria já comprou com elas ....acho que vale a pena mesmo !!

Valeu

Carlos
Engesa Massaranduba (em breve de sapatos novos)

Eduardo Chaves
22/12/2004, 13:40
Carlos,

Como disse, já vieram com ele, todas são iguais, as 4 servem na dianteira com a roda livre...

Ahhh... meu estepe naum é BBS... :cry:

[]'s...

Fábio
22/12/2004, 13:51
Carlos,

Como disse, já vieram com ele, todas são iguais, as 4 servem na dianteira com a roda livre...

Ahhh... meu estepe naum é BBS... :cry:

[]'s...

Faço do Edu as minhas palavras. Pode incluir mais uma viatura rodando com as BBS que tanto sonha.

[]´s

Luiz Claudio
22/12/2004, 17:17
to vendo que já tem o Luis Claudio + Edu Chaves + Gerson e thiago com estas rodas .



Pode incluir mais uma viatura rodando com as BBS que tanto sonha.

Podemos pedir pro Gustavo criar um tópico novo aqui no fórum só pra viaturas com rodas BBS...hehehe...

Quórum já temos!!! :wink:

[]'s...

thiagoloco
22/12/2004, 19:31
luiz não não a minha é tala 10!!!!!
off set -27 eu acho......

[]'s

Glauco Holanda
31/12/2004, 02:46
ONDE POSSO CONSEGUIR COMPRAR RODAS BBS 10X15 06 FUROS...

OBRIGADO,

GLAUCO HOLANDA
85-88021191
85-3452-5489

Luiz Claudio
31/12/2004, 11:53
ONDE POSSO CONSEGUIR COMPRAR RODAS BBS 10X15 06 FUROS...

Glauco,

Essas rodas são dificeis de achar, precisa ter paciência e procurar muito!!!

[]'s...

Glauco Holanda
02/01/2005, 12:00
ONDE POSSO CONSEGUIR COMPRAR RODAS BBS 10X15 06 FUROS...

Glauco,

Essas rodas são dificeis de achar, precisa ter paciência e procurar muito!!!

[]'s...

Obrigado. Amigo......