Conectar

Ver Versão Completa : Motor X Consumo

cscampos
06/09/2009, 12:59
Ola pessoal, queria sanar uma dúvida qual o melhor motor (em relação ao consumo) para se colocar em uma Rural ou uma F-75. Motor diesel e motor gasolina, motor bom, que de pouca manutenção e não beba muito e barato tambem de preferência; não para trilhas mas para uso no dia-a-dia. Obrigado, grande abraço a todos.

Elmer_Jeep
08/09/2009, 23:14
"motor bom, que de pouca manutenção e não beba muito e barato tambem de preferência"

Cara acho q isso não existe...

cscampos
09/09/2009, 00:54
Ola Elmer, claro que achar todas essas caracteristicas em um único motor vai ser "meio" dificil... heheheh. Mas um motor que mais fique perto dessas caracteristicas. Pelo que andei fuçando e lendo, o que mais se encaixa seria o motor usado em Kia/Besta 2.2 Diesel. Obrigado , grande abraço.

marcelo nascimento
09/09/2009, 01:03
Ola Elmer, claro que achar todas essas caracteristicas em um único motor vai ser "meio" dificil... heheheh. Mas um motor que mais fique perto dessas caracteristicas. Pelo que andei fuçando e lendo, o que mais se encaixa seria o motor usado em Kia/Besta 2.2 Diesel. Obrigado , grande abraço.

olha elmer eu acho que 2.0 ou 1.8 ap injetado a alcool talvez uma turbina com pouca preção vai bem para uso dia dia 8)

trovãojeep
09/09/2009, 11:22
na minha coloquei um 4100 gm, ta com uma força violenta e andando muito, so que da 5/L. Depende de qual vai ser o seu uso da viatura.

cscampos
09/09/2009, 12:22
Marcelo/Trovão - Ola pessoal. O motor seria para uma Rural Willys, de preferencia diesel por ser mais barato e motor economico, vai ser o carro da familia para uso direto. Trilhas quando muito algo bemmmm light. A prioridade é o uso urbano e idas para a chácara nos fim de semana. Abraços galera.

marcelo nascimento
09/09/2009, 17:24
Marcelo/Trovão - Ola pessoal. O motor seria para uma Rural Willys, de preferencia diesel por ser mais barato e motor economico, vai ser o carro da familia para uso direto. Trilhas quando muito algo bemmmm light. A prioridade é o uso urbano e idas para a chácara nos fim de semana. Abraços galera.

ja tive uma f com motor toy band moderna 3.7 bloco de aluminio :concordo: é muito forte e faz 13 á15 km L so que de 5 pilas pra cima :pensativo: mas compensa pela força e economia:mrgreen:

cscampos
10/09/2009, 18:44
Ola Marcelo, obrigado pela contribuição sobre o motor, um motor mais "fraco" gastaria menos combustivel, será que faria uma média melhor que 13 à 15 Km/L? Obrigado, abraços.

marcelo nascimento
11/09/2009, 20:31
Ola Marcelo, obrigado pela contribuição sobre o motor, um motor mais "fraco" gastaria menos combustivel, será que faria uma média melhor que 13 à 15 Km/L? Obrigado, abraços.

olha não sei te dizer se gasta mais ou menos motor fraco vc ascelera mais para subir e motor mais forte vai andar sem ascelerar muito acho estes motores modernos diesel 2.8 ou 3.0 devem fazer uma otima media com bom desempenho teria mesmo consumo de uma s10 diesel por exempro eu nunca tive uma:cry: gostaria de ter :mrgreen: mas a galera do topico deve saber perguntar para eles valeu!!!!!!!!!!!!!

dalmo cruz torres
17/09/2009, 09:44
ja tive uma f com motor toy band moderna 3.7 bloco de aluminio :concordo: é muito forte e faz 13 á15 km L so que de 5 pilas pra cima :pensativo: mas compensa pela força e economia:mrgreen:

Bloco de alumínio?

Snoop
19/09/2009, 13:38
Ola pessoal, queria sanar uma dúvida qual o melhor motor (em relação ao consumo) para se colocar em uma Rural ou uma F-75. Motor diesel e motor gasolina, motor bom, que de pouca manutenção e não beba muito e barato tambem de preferência; não para trilhas mas para uso no dia-a-dia. Obrigado, grande abraço a todos.

Estou com a mesma duvida. Estou vendo uma F-75 para comprar e a utilizaçAão seria somente para urbano e viagens e no momento motor a gasolina. Segue o que ja pesquisei;

- motor 6 cc opala cambio c10 5 m 2205 com reduzida willys pneu 33 relaçao 11/45 consumo cidade 4,5 km/l
- mortor 6 cc opala ano 90 cambio clark 4 marcha tcase willys carburaçao 3 e gasolina relacao 11/47 peneus 32 consumo cidade 5 km/l e asfalto 8 km/l

alguem tem uma sugestao? Obrigado!

Ronaldo B.
19/09/2009, 17:33
Estou com a mesma duvida. Estou vendo uma F-75 para comprar e a utilizaçAão seria somente para urbano e viagens e no momento motor a gasolina. Segue o que ja pesquisei;

- motor 6 cc opala cambio c10 5 m 2205 com reduzida willys pneu 33 relaçao 11/45 consumo cidade 4,5 km/l
- mortor 6 cc opala ano 90 cambio clark 4 marcha tcase willys carburaçao 3 e gasolina relacao 11/47 peneus 32 consumo cidade 5 km/l e asfalto 8 km/l

alguem tem uma sugestao? Obrigado!

Sei que gosto não se discute, mas para uso urbano e viagens, motor a gasolina e com o consumo que vc descreveu eu prefiro andar de Cherokee. :mrgreen:

Motor 6 cilindros com 192 HP, cambio automático, T-case com 4x4 Fulltime para rodar em 4x4 quando e onde quiser além do 4x4 Parttime e 4x4 low e 4x2, fora o conforto do ar condicionado, direção hidraulica, trio elétrico, espaço para 5 pessoas mais bagagem, e a segurança do ABS e Air bag.... e tudo isso fazendo entre 4,5 e 5,5 km/l na cidade e entre 8 km/l e 9km/l na estrada, as vezes até um pouco mais. :dance:

A única vantagem que pode ter uma F75 é só o preço, pq não dá prá comparar custo x beneficio entre as duas, a F75 perde feio. :concordo:

[]´s

Leonardo Raffi
19/09/2009, 17:47
Cscampos
no teu caso um diesil dos modernos tipo mwm 2.8
se quizer mais em conta um Perkins Q20b tem no forum um mais antigo por 4 pila...

Snoop
qual o motor que ela vem??? se tiver bom usa ele até estourar..
os opala 6 são ótimos... a caixa de C10 3 marchas é indestrutivel(quase)
a clark 4 marchas desde q nao seja a do opala é muito boa para viajar(4 marchas)..

depende gosto e $$$$$$$$$$
tem um colega no forum q tempos atras me ofereceu um motor diesil de toyota hilux das novas com caixa automatica tudo por 14 pilas(não sei se viria a 4x4 junto)

Snoop
19/09/2009, 19:57
Ronaldo,
Concordo com vc plenamente.
Leonardo,
Agradeço as dicas que serao muito importantes.

Na verdade nao vou conseguir uma configuraçao de motorizaçao ideal para mim, ate por que irei adquirir uma viatura meia boca para ir reformando aos poucos. Claro que motor, suspensao e tracao gostaria que estivessem funionando bem, focaria a energia ($$$) na funilaria, tapeçaria e ajustes como por exemplo relaçao coroa pinhao ou caixa.
Desta meneira, estou estudando aqui no forum, pois se por exemplo eu adquira uma que mesmo que gaste combustivel, posso mexer na relacao ou caixa para deixa-la mais solta pois nao farei trilhas, e no futuro a intensao é colocar um motor diesel e sera com certeza o da s10 2.8 turbo, mas ai é uma outra etapa. A questao é dar uma direcionada na compra e depois saber exatamente o que fazer para atender minhas necessidades, pois nao tenho tanta grana para tentativas e erros (heheh), por isso recorri ao forum pois existem pessoas com experiencia e que ja sofreram na pele por decisoes menos felizes eu diria. Outro aspecto nao sou mecanico funileiro eletrecista tapeceiro, sou um simples engenheiro agronomo heheheh!

Snoop
19/09/2009, 20:02
Sera que a 4x4 é mais economica que a 4x2? ou seja pelo fato da 4x4 possuir tracao e reduçao faria com que gastasse mais por andar mais travada?

Leonardo Raffi
19/09/2009, 20:22
Agronomo beleza ai batateiro.. eu sou veterinário.
Bem se o futuro é colocar diesil as F75 tem que ser 4x4 de fábrica ..mesmo assim pegue o numero do chassi e consulte o detram antes de efetuar a compra...
Economia... no passado criou o mito e com razao que os 4x4 gastavam mais pois não tinham rodas livres éram os chamados queichos duros ...mesmo não tendo acionado o 4x4 o sistema rodadava junto... muitos tiravam o cardam ou até trocavam o diferencial...
mas hoje com rodas livre manual(as melhores) e as da Enfer melhor ainda... ficaria só peso a mais mas teia o 4x4 para legalizar a diesil e sair de uma atolada quando necessa´rio..
um abração

Snoop
19/09/2009, 20:30
Valeu Leonardo,

Morei em Pelotas 3,5 anos de 2001 a 2004. Saudades de la....Baita abraço e boas comemoraçoes do dia 20, nosso dia obviamente!!

Ronaldo B.
20/09/2009, 11:44
Snoop,

Vc já deve saber que o investimento que vc vai fazer comprando uma F75, reformando e colocando um motor diesel é praticamente impossivel de ser recuperado quando vc quiser vender essa F75. Muitas pessoas vão falar que quase nenhum investimento feito em um 4x4 é recuperado na hora da venda e estão certos, concordo plenamente. Mas eu acho que vc deveria fazer o contrário, primeiro definir qual será o uso do seu 4x4, se precisa mesmo ser um 4x4, se uma F75 é o que vai te melhor atender, e só depois partir para a compra do carro e da reforma. Pelo que vc está dizendo eu acho que uma S10 ou um Ranger podem atender a sua necesidade tão ou até melhor que uma F75. Claro que o investimento inicial é mais caro se for comparar o preço da vista de uma F75, uma S-10 e uma Ranger, porém se comparar o valor final eu não duvido que a F75 do jeito que vc quer sai mais caro que uma S-10 ou uma Ranger. E aí vem o pior, não vai te dar o conforto, a confiabilidade e o retorno financeiro na hora da venda que te dariam as outras pickups.

Eu pegaria o valor que iria gastar na comrpa da F75 e daria de entrada em uma S-10 ou Ranger, e restante financiaria e pagaria com o que iria gastar na reforma da F75. Vc vait er um carro melhor e que vai poser usar desde o momento da compra e não ter que esperar prá depois de reforma prá ter um carro andando, sem flaar no investimento.

É só uma sugestão, mas eu acho que vc deveria pensar um pouco nisso.

[]´s

Snoop
20/09/2009, 21:46
Caro Ronaldo,

Concordo plenamente com vc. Tudo o que colocaste é a voz da razao. No entanto onde esta a emocao? (heheh) buscamos sempre adrenalina, satisfaçao e desafios...assim nos completamos e buscamos ser mais felizes. possuo uma S10 e tambem um jeep willys. Só que o projeto do jeep ja esta completo...agora busco novos desafios...se é que me entende...Observe que suas consideraçoes sao de grande valia...nao podemos jamais nos precipitar, buscar emocoes que amanha podem virar tremendos stresses e tristezas.

LBAS
21/09/2009, 08:57
Snoop, BOM DIA !!!

Você é de Londrina mesmo ???

Prgunto isso, pois moro não tão longe daí (em Astorga) e estou prescisando vender minha F-75 exclusivamante pra comprar uma S-10 CS FLEXPOWER ou 2.8 e recentemente publiquei a mesma aqui no fórum.

O interessante, é que comprei a mesma aí em Londrina em 2007, na época ela estava à venda na LOJA DO JEEP (você deve conhecer o pessoal de lá). O que fiz nela em termos de adaptação, foi instalar carburador 3E + tubagem e filtro de ar esportivo. Ela não é utilizada para trilha mas sim para uso urbano e de vez em quando pra ir pro sítio nos finais de semana com a esposa.

Assim como foi dito pelo pessoal do fórum, o preço de uma f-75 equipada, pode-se até partir para uma PICK-UP mais moderna, aí concordo com você no item EMOÇÃO e digo mais ...EXCLUSIVIDADE.

Se te interessar já que ela está pronta e vejo que sua utilização é bem parecida pra a que eu tenho hoje, você pode pesquisar sobre ela aqui no fórum, ou ainda lhe passo as informações e fotos, acredito que seria uma boa oportunidade já que está com preço acessível pelo que ela tem.

Abraço !!!!

LUCIANO
lucianobassan@hotmail.com
(44) 9963-2628
Astorga - Paraná

Ronaldo B.
21/09/2009, 11:21
Caro Ronaldo,

Concordo plenamente com vc. Tudo o que colocaste é a voz da razao. No entanto onde esta a emocao? (heheh) buscamos sempre adrenalina, satisfaçao e desafios...assim nos completamos e buscamos ser mais felizes. possuo uma S10 e tambem um jeep willys. Só que o projeto do jeep ja esta completo...agora busco novos desafios...se é que me entende...Observe que suas consideraçoes sao de grande valia...nao podemos jamais nos precipitar, buscar emocoes que amanha podem virar tremendos stresses e tristezas.

Aí a coisa muda totalmente...

Eu não tinha entendido que vc já tem uma S-10 e um CJ. Se vc tá pensando em montar uma F75 por gosto ou por prazer vai em frente, porque realmente, a realização de um sonho não tem preço.:concordo:

[]´s

Snoop
21/09/2009, 11:35
Isso ai Ronaldo,

Valeu,

Agora é economizar para realizar o sonho heheheh!

Grande abraço.

Snoop

Snoop
23/09/2009, 09:33
outra duvida se refere a caixa de marchas.

Consumo x caixa

Por exemplo: caixa de 3 marchas consome mais que uma de 4 marchas? Acredito que sim. Fica mais reduzida?

Tem como adaptar uma caixa de 5 marchas em uma f-75 com traçao e reduçao?